Rogerio Domingues Andrade

Sou um profissional capacitado em liderança, tendo muita disciplina de horário e responsabilidades no dia a dia do trabalho.Coordenei troca e manutenção dos convertedores 4 e 5 da Aciaria II na Usiminas. Coordenei os contratos na terceirização da Fiat Automóveis, na contratação da Comau Service, Power Trening,TNT logística,Telexis, Sertec, Adservis, Onama, Gráfica Delrey, bem como o desenvolvimento de novos fornecedores, implantação de ações para melhorias de produtos e serviços.Atuei diretamente coordenando a implantação do sistema SAP para a diretoria de compras da FIAT.Coordenei auditorias da qualidade junto aos fornecedores, para análises de cadastro e capacidade de fornecimento. Quero colaborar no crescimento da empresa, buscando soluções práticas de serviços. Possuo um excelente relacionamento com as pessoas do ambiente de trabalho e fora. Não tenho, qualquer tipo de vício e sou de forte caráter em minhas decisões. Sou uma pessoa comunicativa, sincera e gosto de compartilhar os conhecimentos técnicos na área de domínio. Tenho uma boa capacidade de assimilação e de visão empresarial, quando da oportunidade de buscar soluções em momentos críticos. Busco atuar como colaborador no desenvolvimento técnico, através do crescimento contínuo nas áreas afins, tendo como principais atividades, compras, planejamento, coordenação de obras e demais funções compatíveis com o cargo, buscando novos desafios. Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2013). Tenho experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Engenharia Mecânica. Concluiu o curso técnico em Mecânica no CEFET em 06/1988. Coordenei o sistema de compensação bancária do Banco do Estado de Minas Gerais - BEMGE

Informações coletadas do Lattes em 23/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Engenharia Mecânica

2005 - Atual

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas

Graduação em Engenharia Mecânica

2005 - 2013

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas
Título: ANALISE ESTRUTURAL
Orientador: PEDRO AMÉRICO JUNIOR

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2013 - 2013

Extensão universitária em Análise e viabilidade Econômica para projetos de e. (Carga horária: 60h). , Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas, Brasil.

2013 - 2013

Programa Auto-Torre. (Carga horária: 60h). , Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas, Brasil.

2012 - 2012

Programa ANSYS. (Carga horária: 60h). , Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas, Brasil.

2012 - 2012

Programa SAP. (Carga horária: 60h). , Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas, Brasil.

2008 - 2012

AUTO-CAD. (Carga horária: 300h). , Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas, Brasil.

2010 - 2010

Extensão universitária em Planejamento e controle da produção. (Carga horária: 60h). , Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas, Brasil.

2009 - 2009

ABAQUES. (Carga horária: 60h). , Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas, Brasil.

2008 - 2008

SOLID-WORKS. (Carga horária: 60h). , Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas, Brasil.

2005 - 2005

Auto-Cad. (Carga horária: 120h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC Minas, SENAC/MG, Brasil.

2002 - 2002

Liderança situacional. (Carga horária: 40h). , Fiat Automoveis - Matriz, FIASA, Brasil.

2001 - 2001

Técnicas de negociação. (Carga horária: 40h). , Fiat Automoveis - Matriz, FIASA, Brasil.

2001 - 2001

Criação de valor. (Carga horária: 40h). , Fiat Automoveis - Matriz, FIASA, Brasil.

2000 - 2000

Auditor da qualidade iso 9001. (Carga horária: 80h). , Bureau Veritas Sociedade Classificadora e Certificadora, BV, Brasil.

2000 - 2000

Auditor ambiental iso 14001. (Carga horária: 80h). , Bureau Veritas Sociedade Classificadora e Certificadora, BV, Brasil.

1999 - 1999

Matemática financeira. (Carga horária: 80h). , Fiat Automoveis - Matriz, FIASA, Brasil.

1996 - 1996

MASP. (Carga horária: 40h). , Fiat Automoveis - Matriz, FIASA, Brasil.

1996 - 1996

PCP. (Carga horária: 40h). , Fiat Automoveis - Matriz, FIASA, Brasil.

1996 - 1996

CEP. (Carga horária: 40h). , Fiat Automoveis - Matriz, FIASA, Brasil.

1996 - 1996

CEDAC. (Carga horária: 40h). , Fiat Automoveis - Matriz, FIASA, Brasil.

1996 - 1996

PQT. (Carga horária: 40h). , Fiat Automoveis - Matriz, FIASA, Brasil.

1996 - 1996

TMI. (Carga horária: 40h). , Fiat Automoveis - Matriz, FIASA, Brasil.

1989 - 1989

Cálculo de engrenagens. (Carga horária: 40h). , Usinas Siderurgicas de Minas Gerais, USIMINAS, Brasil.

1989 - 1989

Segurança do trabalho. (Carga horária: 40h). , Usinas Siderurgicas de Minas Gerais, USIMINAS, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Italiano

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

ANDRADE, R. D. . Análise estrutural e estático, utilizando métodos numéricos através da simulação computacional, para verificar o comportamento de torre treliçadas autoportantes, que suportarão grandes aerogeradores,com potência acima de 1,5 MW em terrenos de difícil acesso.. 2012. (Exposição).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Mostra tecnológica IPUC-Minas.Análise estrutural e estático, utilizando métodos numéricos através da simulação computacional, para verificar o comportamento de torre treliçadas autoportantes, que suportarão grandes aerogeradores,com potência acima de 1,5 MW em terrenos de difícil aces. 2013. (Seminário).

Mostra tecnológica IPUC-Minas.Análise estrutural e estático, utilizando métodos numéricos através da simulação computacional, para verificar o comportamento de torre treliçadas autoportantes, que suportarão grandes aerogeradores,com potência acima de 1,5 MW em terrenos de difícil aces. 2012. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Pedro Americo Almeida Magalhães Junior

ANDRADE, R. D.; ANDRADE, D. W. S.; NUNES, C. C.;Magalhaes Jr, P. A. A.PATRICIO, L. F. S.MAIA, C. B.. SIMULAÇÃO COMPUTACIONAL DO COMPORTAMENTO ESTRUTURAL ESTÁTICO DE TORRES TRELIÇADAS AUTOPORTANTES PARA SUPORTAR GRANDES TURBINAS EÓLICAS EM TERRENOS DE DIFÍCIL ACESSO. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Cristiano Castelnovo

Análise estrutural e estático, utilizando métodos numéricos através da simulação computacional, para verificar o comportamento de torre treliçadas autoportantes, que suportarão grandes aerogeradores,com potência acima de 1,5 MW em terrenos de difícil acesso; ; Início: 2013; Iniciação científica (Graduando em Engenharia Mecânica) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; (Orientador);

Davidson Fernandes

Análise estrutural e estático, utilizando métodos numéricos através da simulação computacional, para verificar o comportamento de torre treliçadas autoportantes, que suportarão grandes aerogeradores,com potência acima de 1,5 MW em terrenos de difícil acesso; ; Início: 2012; Iniciação científica (Graduando em Engenharia Mecânica) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; (Orientador);

Crsitiano Castelnovo

Análise estrutural e estático, utilizando métodos numéricos através da simulação computacional, para verificar o comportamento de torre treliçadas autoportantes, que suportarão grandes aerogeradores,com potência acima de 1,5 MW em terrenos de difícil acesso; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Mecânica) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Rogerio Domingues Andrade;

Davidson Fernandes

Análise estrutural e estático, utilizando métodos numéricos através da simulação computacional, para verificar o comportamento de torre treliçadas autoportantes, que suportarão grandes aerogeradores,com potência acima de 1,5 MW em terrenos de difícil acesso; ; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Mecânica) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Rogerio Domingues Andrade;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Pedro Americo Almeida Magalhães Junior

SIMULAÇÃO COMPUTACIONAL DO COMPORTAMENTO ESTRUTURAL ESTÁTICO DE TORRES TRELIÇADAS AUTOPORTANTES PARA SUPORTAR GRANDES TURBINAS EÓLICAS EM TERRENOS DE DIFÍCIL ACESSO; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Mecânica) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Pedro Américo Almeida Magalhães Júnior;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

Rogério Domingues ; DOMINGUES, R. ; ANDRADE, R. D. . Relatório Técnico Supervisionário da Aciaria -II. 1988.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2011 - Atual

    Simulação computacional do comportamento estrutural estático de torres treliçadas autoportantes, Descrição: Simulação computacional do comportamento estrutural estático de torres treliçadas autoportante para suportar grandes turbinas eólicas em terreno de difícil acesso e de grandes altitudes.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Rogerio Domingues Andrade - Coordenador / Davidson Oliveira - Integrante / Cristiano Andrade - Integrante / Pedro Américo Junior - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2012 - Atual

    Adtábil consultoria

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de investimentos, Carga horária: 40

    Outras informações:
    ? Analisar a carteira de capital desenvolvendo junto ao mercado de ações, aplicações dos recursos financeiros do setor público e privado em instituições bancárias, direcionando a compra de títulos públicos e aplicações em fundos. ? Realizar análise econômica e de engenharia para viabilização de investimentos para empresas de construções mecânicas. ? Analisar custo de obras civis para construtora predial residencial,viabilizando os investimentos financeiros.

  • 2015 - 2015

    Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: CILAMCE, Carga horária: 32

    Outras informações:
    Congresso norte-americano Ibero-Latino XXXIV sobre Métodos Computacionais em Engenharia.CILAMCE é uma série de reuniões anuais sobre métodos computacionais em engenharia, promovido pela Associação Brasileira de Métodos Computacionais em Engenharia (Abmec), destina-se a proporcionar uma oportunidade internacional para comunicar os desenvolvimentos recentes em várias áreas de métodos numéricos. O quadro de CILAMCE é multidisciplinar e cientistas de todo o mundo são incentivados a contribuir na conferência. O programa técnico irá incluir palestrantes e sessões de mini-simpósios sobre temas pré-definidos com contribuindo artigos sobre métodos computacionais.

  • 2014 - 2014

    Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: CILAMCE, Carga horária: 32

    Outras informações:
    Congresso norte-americano Ibero-Latino XXXIV sobre Métodos Computacionais em Engenharia.CILAMCE é uma série de reuniões anuais sobre métodos computacionais em engenharia, promovido pela Associação Brasileira de Métodos Computacionais em Engenharia (Abmec), destina-se a proporcionar uma oportunidade internacional para comunicar os desenvolvimentos recentes em várias áreas de métodos numéricos. O quadro de CILAMCE é multidisciplinar e cientistas de todo o mundo são incentivados a contribuir na conferência. O programa técnico irá incluir palestrantes e sessões de mini-simpósios sobre temas pré-definidos com contribuindo artigos sobre métodos computacionais.

  • 2013 - 2013

    Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: CILAMCE, Carga horária: 32

    Outras informações:
    Congresso norte-americano Ibero-Latino XXXIV sobre Métodos Computacionais em Engenharia.CILAMCE é uma série de reuniões anuais sobre métodos computacionais em engenharia, promovido pela Associação Brasileira de Métodos Computacionais em Engenharia (Abmec), destina-se a proporcionar uma oportunidade internacional para comunicar os desenvolvimentos recentes em várias áreas de métodos numéricos. O quadro de CILAMCE é multidisciplinar e cientistas de todo o mundo são incentivados a contribuir na conferência. O programa técnico irá incluir palestrantes e sessões de mini-simpósios sobre temas pré-definidos com contribuindo artigos sobre métodos computacionais.

  • 2009 - 2013

    Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Título: Análise estrutural e estático, utilizando métodos numéricos através da simulação computacional, para verificar o comportamento de torre treliçadas autoportantes, que suportarão grandes aerogeradores,com potência acima de 1,5 MW em terrenos de difícil acesso. Período: 02/2009 a 06/2013 Título: Mostra Tecnológica IPUC 3º e 4º edição Período: 10/2012 e 05/2013 Obs: Tema abordado citado no título anteriormente

  • 1998 - 2013

    Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador grupos de estudos, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Coordenação dos grupos de estudos para as seguintes disciplinas: Análise de Viabilidade Econômica Mecânica Aplicada Materiais para Construção Mecânica Termodinâmica Conformação das Chapas Acionamento Fluidos Mecânicos Usinagem Máquinas Térmicas II Elementos de Máquinas Soldagem e Fundição Manutenção Mecânica Projetos Mecânicos II Sistemas Térmicos II Elementos de Máquinas II Princípio da Qualidade Total Mecânica do Contínuo Mecânica dos Sólidos II Máquina de Fluxo Mecânica dos Sólidos I Projetos Mecânicos I Organização Industrial Metrologia Vibrações Mecânicas Mecânica Aplicada Mecânica Cálculo Diferencial e Integral I Cálculo Diferencial e Integral II Cálculo Diferencial e Integral III Engenharia Econômica Planejamento e Controle da Produção Materiais de Construção Mecânica I Equações e Diferenciais Engenharia Ambiental Cálculo Mumérico Física I Física II Física III Algebra Linear Geometria Descritiva Geometria Analítica Desenho Técnico Desenho Mecânico Engenharia de Segurança do Trabalho Normas Técnicas

  • 2003 - 2011

    Barbosa e Andrade Engenharia

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordednador de obras, Carga horária: 40

    Outras informações:
    ? Coordenar compras e obras de manutenção, construção, montagens mecânicas, elétricas, automação, voltada para área de usinas hidrelétricas, mineração, indústria. ? Atuar no desenvolvimento de novos clientes, implantação de canteiros e licitações conforme lei 8.666/93. ? Detalhamento de projetos para estruturas metálicas, via AUTO-CAD . ? Detalhamento de galpões de estrutura metálica para a CVRD ? Vale do Rio Doce. ? Detalhamento de estrutura metálica para Açominas, Emproser, Grupo Corpo. ? Atuar no gerenciamento de obras,fornecendo informações técnicas para os gerentes de execução da Barbosa Andrade e empresas contratantes,acompanhando cronograma,planejamento,materiais,Bach Marketing,buscando Feedbackdas partes. ? Reforma das PCH´S em Nova Lima - Rio de Peixe - MG - Anglo Gold Ashanti- ano de 2003. ? Montagem da PCH de Goiandira - Goiás Sul - Goiás - ano de 2010 ? Montagem da PCH de Nova Aurora - Goiás Sul - Goiás - ano de 2010 a 2011 ? Montagem da PCH de Cajú - São Sebastião do Alto - RJ - ano de 2011 ? Reforma do forno 8 - Vale Manganês - Barbacena - MG - ano de 2011 a 2012 ? Reforma da usina F - Anglo Gold Ashanti - Rio de Peixe - Nova Lima - MG - ano de 2012 ? Montagem de bancos capacitores na subestação de Cuiabá - Sabará - MG - ano de 2012 ? Reforma da usina PCH - Salto / Funil - Novellis / Allcan - Ouro Preto - MG - ano de 2012

  • 1996 - 2003

    Fiat Automoveis - Matriz

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Analista de compras e engenharia do produto, Carga horária: 40

    Outras informações:
    ? Compras de máquinas e equipamentos, componentes elétricos e eletrônicos, materiais indiretos, serviços de engenharia e manutenção. ? Coordenador dos contratos na terceirização da Fiat Automóveis, na contratação da Comau Service, Power Trening,TNT logística,Telexis, Sertec, Adservis, Onama, Gráfica Delrey. ? Realizar auditorias técnicas, comerciais e jurídicas mensalmente nos contratos de terceiros, verificando os procedimentos de compra para a liberação do pagamento. ? Importação de equipamentos ? Gestão de contratos em aberto de rolamentos, ferramentas de corte e sucata ? Compras para novos projetos ? Especialista em especificação de materiais e equipamentos, padronização e normatização de projetos, atuando junto á engenharia e fábrica. ? Coordenar desenvolvimento de novos fornecedores, implantação de ações para melhorias de produtos e serviços. ? Desenvolvimento de estratégias em momento de crise do setor automobilístico, para obtenção de lucro e redução dos preços, juntos aos fornecedores. ? Coordenar auditorias da qualidade junto aos fornecedores, para análises de cadastro e capacidade de fornecimento. ? Gerir universo de informações junto ao mercado, objetivando lucro e eficiência na redução de custo. ? Coordenar a implantação do sistema SAP na diretoria de compras. ? Realizar treinamentos do SAP para toda a equipe de compradores. ? Coordenar auditorias do sistema SAP, buscando soluções para uma melhor aplicabilidade, funcionabilidade e prática no seu uso. ? Gestão, planejamento na modificação e desenvolvimento do projeto de novos produtos, na área de elétrica, acabamento, motor, carroceria e suspensão da família 178 (Pálio). ? Acompanhamento de protótipos, amostras e execução de testes. ? Auditoria e análise crítica de sistemas e documentos, direcionando ações corretivas. ? Realizar auditoria no sistema CODEP para fins de melhorias, aplicabilidade e uso. ? Gerir análise dos processos industriais das técnicas e métodos estatísticos. ? Rep

  • 1994 - 1996

    Baballoo Modas

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente de loja, Carga horária: 40

    Outras informações:
    ? Gerenciamento de 4 lojas,voltadas para vestuários feminino,masculino,infantil,cama,mesa e banho. ? Gerenciando funcionários, controle de estoque, verificando a qualidade de atendimento juntos aos clientes, sendo responsável pelos pagamentos de contas, salários e comissões de funcionários.

  • 1992 - 1994

    Banco do Estado de Minas Gerais

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Supervisor de compensação, Carga horária: 40

    Outras informações:
    ? Supervisionar funcionários digitadores de cheques, maior e menor valor, para o sistema de compensação. ? Elaborar os relatórios de valores compensados diariamente, sem deixar a continuidade de diferenças. ? Supervisionar o envio de xeques maior e menor valor de compensação ao setor de câmera do Banco do Brasil.

  • 1988 - 1991

    Usinas Siderurgicas de Minas Gerais

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisor de Aciaria II, Carga horária: 40

    Outras informações:
    ? Supervisionar a troca da carcaça do convertedor 5,bem como os equipamentos ligados a produção e manutenção da ala dos convertores da Aciaria II. ? Elaborar cronogramas diários de manutenção corretiva e preventiva. ? Elaborar programas de manutenção para as paradas técnicas. ? Supervisionar e elaborar relatórios de inspeções diárias, verificando o funcionamento dos equipamentos. ? Desenvolvi um trabalho de especificação e análise para compras, eliminando a duplicidade de códigos, diminuindo o estoque de materiais, peças e equipamentos, junto á fábrica e engenharia.

  • 1987 - 1988

    Bradesco Seguros

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Vistoriador técnico, Carga horária: 40

    Outras informações:
    ? Supervisionar e vistoriar cargas diversas, equipamentos, veículos, containers, estando estes segurados, bem como emitir laudos técnicos da extensão do sinistro,quando de fato ocorrido para fins de indenização. ? Supervisionar os laudos de seguro para emissão de valores segurados.

  • 2013 - Atual

    CILAMCE

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: COLABORADOR, Carga horária: 32

    Outras informações:
    Congresso norte-americano Ibero-Latino XXXIV sobre Métodos Computacionais em Engenharia.CILAMCE é uma série de reuniões anuais sobre métodos computacionais em engenharia, promovido pela Associação Brasileira de Métodos Computacionais em Engenharia (Abmec), destina-se a proporcionar uma oportunidade internacional para comunicar os desenvolvimentos recentes em várias áreas de métodos numéricos. O quadro de CILAMCE é multidisciplinar e cientistas de todo o mundo são incentivados a contribuir na conferência. O programa técnico irá incluir palestrantes e sessões de mini-simpósios sobre temas pré-definidos com contribuindo artigos sobre métodos computacionais.

  • 2014 - 2014

    FEIRA DA MECANICA - SP

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: COLABORADOR, Carga horária: 12

    Outras informações:
    Visita a Feira da Mecânica em São Paulo

  • 2013 - 2013

    FEIRA DA MECANICA - SP

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: COLABORADOR, Carga horária: 12

    Outras informações:
    Visita a Feira da Mecânica em São Paulo

  • 2012 - 2012

    FEIRA DA MECANICA - SP

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: COLABORADOR, Carga horária: 12

    Outras informações:
    Visita a Feira da Mecânica em São Paulo

  • 2011 - 2011

    FEIRA DA MECANICA - SP

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: COLABORADOR, Carga horária: 12

    Outras informações:
    Visita a Feira da Mecânica em São Paulo

  • 2010 - 2010

    FEIRA DA MECANICA - SP

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: COLABORADOR, Carga horária: 12

    Outras informações:
    Visita a Feira da Mecânica em São Paulo