Carlos Eduardo de Andrade Marchi

Bacharel em Farmácia pela Universidade Federal de Mato Grosso (2015). Graduação em História pela Universidade do Estado de Mato Grosso (2004). Especialização em Interdisciplinaridade e o Currículo na Educação Básica pela Universidade Iguaçu (2006). Mestrando no Mestrado Profissional em Ensino de História (PROFHIS) na Universidade Federal de Mato Grosso (2018), com interesse em Ensino de História, Tecnologias da Informação e Comunicação e Livros Didáticos de História. Atualmente é professor da Educação Básica (anos finais do Ensino Fundamental) na Escola Estadual Dr. Hélio Palma de Arruda em Cuiabá/MT (2019).

Informações coletadas do Lattes em 29/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado profissional em andamento em Ensino de História (ProfHistória)

2018 - Atual

Universidade Federal de Mato Grosso
Título: , Ano de Obtenção:
Orientador: Prof. Dr. Flávio Vilas-Bôas Trovão
Palavras-chave: Ensino de História e Mídias.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Especialização em Interdisciplinaridade e o Currículo da Educação Básica

2006 - 2007

Universidade Iguaçú
Título: O Cotidiano na ocupação das terras da cidade de São José dos Quatro Marcos 1964-1969
Orientador: LEONARDO ADAM POTH

Graduação em Farmácia

2009 - 2015

Universidade Federal de Mato Grosso

Graduação em História

2000 - 2004

Universidade do Estado de Mato Grosso

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

, Lê Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Congresso de Pesquisa em Educação - CONPEduc 2019. AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS) EM LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA DO PNLD DE 2017: UM OLHAR SOBRE O ?BLOG DA TURMA?. 2019. (Congresso).

XII ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISADORES DO ENSINO DE HISTÓRIA.?Análise das tecnologias de informação e comunicação em livros didáticos de História do PNLD 2017?. 2019. (Encontro).

II Seminário do ProfHistória e o V Encontro Estadual de Ensino de História ? ?Ensino de História, Patrimônio e Narrativas?.O uso de Tecnologias e o Ensino de História. 2018. (Simpósio).

IX Simpósio Nacional de História Cultural. 2018. (Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Clementino Nogueira de Sousa

SOUSA, C. N.; HEINST, Andréia de Cássia. São José dos Quatro Marcos - MT (1964-1969). 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Maria de Almeida Rocha Rissato

BOMFIM, G. F.; BONFILIO, R.;RISSATO, M. A. R.. Reação adversa a medicamento: estudo de caso. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Guilherme Luz Emerick

EMERICK, G. L.; RISSATO, M. A.; BOMFIM, G. F.. REAÇÕES ADVERSAS A MEDICAMENTOS: ESTUDO DE CASO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Ana Paula Squinelo

SQUINELO, A. P.; TROVAO, F. V.; LOURENCO, E.. As Tecnologias de Infomação e Comunicação na Coleção História, Sociedade & Cidadania (PNLD 2017). 2020. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória)) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Ana Paula Squinelo

SQUINELO, A. P.; TROVAO, F. V.; LOURENCO, E.. A presença de Tecnologias de Informação e Comunicação em Livros Didáticos de História no PNLD de 2017. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória)) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Flávio Vilas Boas Trovão

TROVÃO, FLÁVIO VILAS-BÔAS; SQUINELO, A. P.; LOURENCO, E.. A PRESENÇA DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM LIVROS DIDÁTICOS DE HSTÓRIA PNLD DE 2017. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Ensino de História - PROFHISTORIA) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Guilherme Luz Emerick

REAÇÕES ADVERSAS A MEDICAMENTOS: ESTUDO DE CASO; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal de Mato Grosso; Orientador: Guilherme Luz Emerick;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2007 - 2018

ESCOLA ESTADUAL PAULO FREIRE

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor da Educação Básica, Carga horária: 30

Outras informações:
Atuo como professor da educação básica na disciplina de História na Escola Estadual Paulo Freire em Sinop - Mato Grosso.

2018 - 2019

escola estadual liceu cuiabano maria de arruda muller

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 30

2019 - Atual

Escola Estadual Dr. Hélio Palma de Arruda

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor da Educação Básica, Carga horária: 30