Aline de Carvalho Elias

Possui graduação em Química pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro(2014) e mestrado em Química Analítica pela Universidade Federal de Uberlândia(2019). Tem experiência na área de Química, com ênfase em Espectroanalítica Aplicada. Atuando principalmente nos seguintes temas:chá, fracionamento, manganês, voltametria de redissolução catódica, eletrodo de carbono vítreo.

Informações coletadas do Lattes em 19/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Química Analítica

2019 - Atual

Universidade de São Paulo
Cassiana Seimi Nomura. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Mestrado em Química Analítica

2017 - 2019

Universidade Federal de Uberlândia
Título: Desenvolvimento de um procedimento para fracionamento de manganês de chá preto por voltametria de redissolução catódica,Ano de Obtenção: 2019
Orientador: Dr. Sidnei Gonçalves da Silva
Coorientador: Dr. Rodrigo Alejandro Abarza Munoz. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: chá; fracionamento; manganês; voltametria de redissolução catódica; eletrodo de carbono vítreo.Grande área: Ciências Exatas e da Terra

Graduação em Química

2010 - 2014

Universidade Federal do Triângulo Mineiro
Título: Comparação do perfil químico de Hibiscus sabdariffa L. cultivado com amostras comercializadas
Orientador: Dra. Amanda Danuello Pivatto

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Espectroanalítica Aplicada.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

19 ENQA - Encontro Nacional de Química Analítica e o 7 CIAQA - Congresso Iberoamericano de Química Analítica. DETERMINAÇÃO DE Mn2+ LIVRE E Mn TOTAL EM AMOSTRAS DE Camellia sinensis POR VOLTAMETRIA DE REDISSOLUÇÃO CATÓDICA.. 2018. (Congresso).

2ª Semana Acadêmica de Química da UFTM. 2014. (Outra).

I Encontro Nacional de Jogos e Atividades Lúdicas Em Ensino de Química." AKI MIKA: Aprendendo química de forma lúdica". 2014. (Encontro).

II Simpósio Mineiro de Educação Química."AKI MIKA: Um jogo lúdico para alunos do Ensino Médio",. 2013. (Simpósio).

XI Evento de Educação em Química."Perguntas como geradoras do processo de aprendizagem da Química no Cotidiano". 2013. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Alexandre Rossi

ROSSI, A.; PIVATTO, A. D.. Comparação do perfil químico de Hibiscus sabdariffa L. cultivado com amostras de espécies comercialziadas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Química) - Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

Regina Massako Takeuchi

NOMURA, C. S.;TAKEUCHI, R. M.; SILVA, S. G.. Desenvolvimento de procedimentos para fracionamento de manganês em amostras de chá preto por voltamentria de redissolução catódica. 2019. Dissertação (Mestrado em Química) - Universidade Federal de Uberlândia.

Regina Massako Takeuchi

SILVA, S. G.; PETRUCI, J. F. S.;TAKEUCHI, R. M.. Desenvolvimento de procedimentos para fracionamento de metais em amostras de infusões. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Química) - Universidade Federal de Uberlândia.

João Flávio da Silveira Petruci

PETRUCI, JOÃO F. S.; TAKEUCHI, R. M.; SILVA, S. G.. Desenvolvimento de procedimento para fracionamento de metais em amostras de infusões. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Química) - Universidade Federal de Uberlândia.

Cassiana Seimi Nomura

SILVA, S. G.;NOMURA, C. S.; TAKEUCHI, R. M.. Desenvolvimento de procedimentos para fracionamento de manganes em amostras de cha preto por voltametria de redissolucao catodica. 2019. Dissertação (Mestrado em Química) - Universidade Federal de Uberlândia.

Sidnei Gonçalves da Silva

Silva, Sidnei G.; NOMURA, C.S.; Takeuchi, R. M.. Desenvolvimento de um procedimento para fracionamento de manganês de chá preto e detecção por voltametria de redissolução catódica. 2019. Dissertação (Mestrado em Química) - Universidade Federal de Uberlândia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Cassiana Seimi Nomura

Desenvolvimento de métodos visando à determinação de elementos de matriz e micro ligantes em didímio metálico, óxidos de didímio e liga (Nd/Pr)-Fe-B por técnicas espectroscópicas; Início: 2019; Tese (Doutorado em Quimica) - Instituto de Quimica, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);

Sidnei Gonçalves da Silva

MENTO DE UM PROCEDIMENTO PARA FRACIONAMENTO DE MANGANÊS EM AMOSTRAS DE CHÁ PRETO E DETECÇÃO POR VOLTAMETRIA DE REDISSOLUÇÃO CATÓDICA; 2019; Dissertação (Mestrado em Química) - Universidade Federal de Uberlândia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Sidnei Gonçalves da Silva;

Luciana Caixeta Barboza

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID-Química-UFTM (08/2012-02/2014); 2014; Orientação de outra natureza; (Licenciatura em Química) - Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Luciana Caixeta Barboza;

VALERIA ALMEIDA ALVES

Interação Universidade e Escolas Públicas da cidade de Uberaba, a nível do Ensino Médio; ; 2011; Orientação de outra natureza; (Curso de Licenciatura em Química) - Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Valéria Almeida Alves;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2011 - 2012

Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Vínculo: , Enquadramento Funcional: