Gabriela Naiara de Souza Candeu

Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Educação, integrante do Grupo de Pesquisa em Linguagens Geográficas (GPLP), bolsista Proex, atuando principalmente nos seguintes temas: linguagem cinematográfica, geografia, e formação de professores.

Informações coletadas do Lattes em 19/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Geografia (Geografia Humana)

2017 - Atual

Universidade de São Paulo
Orientador: Eduardo Donizeti Girotto;Palavras-chave: Geografia; Ensino de Geografia; Linguagem Cinematográfica.

Graduação em andamento em Geografia

2013 - Atual

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Ensino Médio (2º grau)

2011 - 2013

Colégio Futuro

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2015 - 2015

Intercâmbio Internacional. (Carga horária: 200h). , AIESEC, AIESEC, Holanda.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Geografia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Encontro Nacional dos Geografos. O que pode um filme na escola? Apontamentos iniciais para a formação de professores de geografia no trabalho com cinema. 2016. (Congresso).

Encontro Regional de Ensino em Geografia.COMO TRABALHAR O CINEMA NAS AULAS DE GEOGRAFIA? ? APONTAMENTOS PARA UMA PRÁTICA EM ABERTO. 2016. (Encontro).

III SEMINÁRIO NACIONAL DE INTEGRAÇÃO DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA, XVII SEMANA DE GEOGRAFIA E XII ENCONTRO DE ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA.A PROBLEMÁTICA PELO OLHAR DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA NO TRABALHO COM CINEMA A PARTIR DA LEI 13.006. 2016. (Seminário).

Simpósio Internacional Paisagem e Natureza.O que pode o cinema no trabalho com paisagem em sala de aula?. 2016. (Simpósio).

V Seminário Melhoria da Escola Pública. 2016. (Seminário).

XIV Semana de Geografia e IX Encontro de estudantes de licenciatura em Geografia. 2013. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Claudio Benito Oliveira Ferraz

Capacitação de professores e funcionários do ensino básico para o trabalho com cinema nacional na escola pública municipal de Presidente Prudente; Início: 2016; Iniciação científica (Graduando em Geografia) - Faculdade de Ciencias e Tecnologia da UNESP, PROEX UNESP; (Orientador);

Claudio Benito Oliveira Ferraz

Capacitação de professores e funcionários do ensino básico para o trabalho com cinema nacional na escola pública municipal de Presidente Prudente; Início: 2015; Orientação de outra natureza; Faculdade de Ciências e Tecnologia de Presidente Prudente; (Orientador);

Claudio Benito Oliveira Ferraz

?Capacitação de professores e funcionários do ensino básico para o trabalho com cinema nacional na escola pública municipal de Presidente Prudente?; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em GEOGRAFIA) - Faculdade de Ciência e Tecnologia/UNESP de Presidente Prudentge, UNESP/PROEX; Orientador: Cláudio Benito Oliveira Ferraz;

Eduardo Donizeti Girotto

A linguagem cinematográfica na construção do raciocínio geográfico; Início: 2018; Dissertação (Mestrado em Geografia (Geografia Humana)) - Universidade de São Paulo; (Orientador);

Eduardo Paulon Girardi

DATALUTA ? Banco de Dados da Luta Pela Terra; 2013; Orientação de outra natureza; (Geografia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Unesp - Pró-Reitoria de Extensão; Orientador: Eduardo Paulon Girardi;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • CANDEU, G. N. S. ; Claudio Ferraz . COMO TRABALHAR O CINEMA NAS AULAS DE GEOGRAFIA? ? APONTAMENTOS PARA UMA PRÁTICA EM ABERTO. In: 5º Encontro Regional de Ensino de Geografia, 2016, CAMPINAS. Anais do 5º Encontro Regional de Ensino de Geografia: As políticas curriculares e o ensino de Geografia.. Campinas: IG/Unicamp: Associação dos Geógrafos Brasileiros ? Seção Campinas, Ateliê de Pesquisas e Práticas em Ensino de G, 2016.

  • CANDEU, G. N. S. . A DITADURA MILITAR E SUAS CONSEQUÊNCIAS NA CONSCIÊNCIA DA EDUCAÇÃO COMO POLITICA. In: ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO, 2016, Presidente Prudente. Anais do ENEPE 2016. Presidente Prudente: Unoeste, 2016.

  • CANDEU, G. N. S. . A DITADURA MILITAR E SUAS CONSEQUÊNCIAS NA CONSCIÊNCIA DA EDUCAÇÃO COMO POLITICA. Colloquium Humanarum , 2016.

  • CANDEU, G. N. S. . O que pode o cinema no trabalho com paisagem em sala de aula?. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • CANDEU, G. N. S. . O que pode um filme na escola? Apontamentos iniciais para a formação de professores de geografia no trabalho com cinema. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional