Larissa Nogueira Ferreira

Graduada em Fisioterapia pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), campus Realengo. Pós-graduada em Geriatria e Gerontologia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Experiência em Atenção Primária à Saúde na Associação Appai, desde 2017 até o momento atual.

Informações coletadas do Lattes em 22/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em Geriatria e Gerontologia

2017 - 2018

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: Observação dos assuntos abordados pela fisioterapia no cuidado ao idoso a atenção básica
Orientador: Ana Carolina Lima Cavaletti

Ensino Médio (2º grau)

2007 - 2009

Centro Educacional Nossa Senhora Aparecida

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2016 - 2016

Cuidados Paliativos: Reflexão na perspectiva do Direito, Saúde e Cidadania. (Carga horária: 20h). , Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ, Brasil.

2014 - 2014

LIBRAS nível 2. (Carga horária: 48h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, IFRJ, Brasil.

2013 - 2013

LIBRAS Nível 1. (Carga horária: 48h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, IFRJ, Brasil.

2012 - 2013

Extensão universitária em Justiça para a saúde e o Programa Bolsa Família. (Carga horária: 51h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, IFRJ, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

VIII Jornada Interna de Iniciação Científica e Tecnológica. Estudo da influência dos fatores físicos, comportamentais e sociais no desempenho de escolares em testes de capacidade funcional. 2014. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Ana Cláudia Barbosa

BARBOSA, A. C.; CASTANEDA, L.; AMORIM, J. S. C.. A Avaliação da qualidade de informação sobre síndrome da fragilidade do idosos veiculada na web. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

Paulo Sérgio da Silva

CARDOSO, I. T.;SILVA, P. S.; ROSA, A. H. V.. Atuação da equipe de enfermagem em parada cardiorrespiratória nas unidades de internação: olhares orientados pela educação continuada. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Serra dos Órgãos.

Juleimar Soares Coelho de Amorim

AMORIM, JULEIMAR SOARES COELHO. Avaliação da qualidade de informação sobre Síndrome da Fragilidade do Idoso veiculada na WEB. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

Vinícius Costa Martins

BARBOSA, A. C.; AMORIM, J.; CASTANEDA, L.;MARTINS, V.C.. LARISSA NOGUEIRA FERREIRA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Ana Cláudia Barbosa

Avaliação da qualidade da informação sobre síndrome da fragilidade do idoso na web; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro; Orientador: Ana Cláudia Barbosa;

Cristiane Sousa Nascimento Baez Garcia

EFEITOS DO AMBIENTE DOMICILIAR SOBRE O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR E O SISTEMA RESPIRATÓRIO DE CRIANÇAS DE 6 MESES A 2 ANOS DE IDADE; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Fisioterapia) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro; Orientador: Cristiane Sousa Nascimento Baez Garcia;

Ana Carolina Lima Cavaletti Guerra

Observação dos assuntos abordados pela fisioterapia no cuidado ao idoso na atenção básica; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Geriatria e Gerontologia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: Ana Carolina Lima Cavaletti;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2014 - 2015

    Obtenção dos valores de referência para o teste de caminhada de 10 metros em escolares com idade de 06 à 10 anos, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Larissa Nogueira Ferreira - Coordenador / Bruno Peçanha - Integrante / Fábio Luís Feitosa Fonseca - Integrante.

  • 2013 - Atual

    Efeitos do ambiente domiciliar sobre o desenvolvimento neuropsicomotor e o sistema respiratório de crianças de 6 meses a 2 anos de idade, Descrição: Existem evidências de que as condições de vida se relacionam com o desenvolvimento infantil. É preciso identificar de forma sistemática quais são os riscos para o desenvolvimento infantil impostos pelo ambiente domiciliar de crianças em situação de vulnerabilidade social. O ambiente exerce influência no desenvolvimento infantil. De fato, o desenvolvimento neuropsicomotor decorre da interação da criança com o seu mundo. Nesse contexto, os facilitadores dessa interação são os cuidadores e o ambiente. Os cuidadores influenciam por meio do seu próprio desenvolvimento (sua educação, suas crenças e seus valores) e o ambiente através do aspecto físico e as experiências que possibilita. Esse projeto tem como objetivo elucidar as oportunidades oferecidas ou não pelo ambiente domiciliar para o desenvolvimento neuropsicomotor, possibilitando o desenvolvimento de ações sócias de educação, prevenção e promoção, na saúde da criança. A necessidade de elucidar o papel das determinações sociais na epidemiologia dos distúrbios do desenvolvimento neuropsicomotor justifica a realização do presente estudo. O enfoque está centrado no controle dos distúrbios do desenvolvimento neuropsicomotor, revelando um exercício de articulação de dois princípios fundamentais do SUS a universalidade e a equidade.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (10) . , Integrantes: Larissa Nogueira Ferreira - Coordenador / Thuany Medeiros Antunes - Integrante / Johansson Alves Martins de Oliveira - Integrante / Marcos Paulo Gonçalves dos Santos - Integrante / Bruno Peçanha - Integrante / Ana Beatriz Santana Cavalcante - Integrante / Tiago Moreira Xarles - Integrante / Nathália Duarte Almeida - Integrante / Cibele Sousa Nascmento - Integrante / Cristiane Sousa Nascimento Baez Garcia - Integrante / Elisa Beatriz Braga Dell Orto Van Eyken - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional