Bruno da Mata Farias

Mestre em Filosofia pelo Programa de Pós Graduação em Estudos Culturais da Escola de Artes, Ciências e Humanidades - USP, na área de concentração Cultura, Educação e Saúde. Especialista em Psicologia Política pela EACH-USP. Bacharel em Gestão de Políticas Públicas pela EACH - USP. Integrante do GEPSIPOLIM (Grupo de Estudos em Psicologia Política, Políticas Públicas e Multiculturalismo). Integrante do MIRAGEM (Grupo de Pesquisa em Culturas Visuais e Experimentações Geográficas). Integrante do grupo Competência em Informação e processos inter-relacionados. Trabalha na gestão pública como Gerente de Serviços para população de rua no Centro de Temporário de Acolhimento - Anhangabaú.

Informações coletadas do Lattes em 29/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em ESTUDOS CULTURAIS (Conceito CAPES 4)

2018 - 2020

Escola de Artes Ciências e Humanidades - USP
Título: Sociedade da aprendizagem: uma experiência visual, divertida e fabulada.,Ano de Obtenção: 2020
Valéria Cazetta.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Especialização em Psicologia Política

2016 - 2018

Escola de Artes Ciências e Humanidades - USP
Título: O Significado do Nome: estudo sobre o acréscimo de placa tumular com nome social de Andréa de Mayo como política de memória
Orientador: Alessandro Soares da Silva

Graduação em Gestão de Políticas Públicas

2011 - 2016

Escola de Artes Ciências e Humanidades - USP
Título: O Papel da Frente Parlamentar de Diversidade Sexual e Combate a Homofobia na Proposição de Leis na ALESP: Um Estudo Psicopolítico de Identificação de Adversários e Eficácia.
Orientador: Alessandro Soares da Silva

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2019 - 2019

Teorías da arte e estética: subsídios filosóficos para a arte. (Carga horária: 24h). , MUSEU DA IMAGEM E DO SOM, MIS, Brasil.

2017 - 2017

Descentralização e Intersetorialidade das Políticas Públicas. (Carga horária: 24h). , Tribunal de Contas do Município de São Paulo, TCM/SP, Brasil.

2017 - 2017

O Comportamento do Eleitor 2018. (Carga horária: 30h). , Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.

2017 - 2017

Inovação Através de Dados Abertos. (Carga horária: 12h). , Prefeitura Municipal de São Paulo, PMSP, Brasil.

2017 - 2017

Sistema Eletrônico de Informações. (Carga horária: 4h). , Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo, PRODAM, Brasil.

2016 - 2016

GRHNET. (Carga horária: 12h). , Grupo DATAMACE, DATAMACE, Brasil.

2015 - 2015

Participação Política e Comportamento Eleitoral: Contribuições da Psicologi. (Carga horária: 24h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

2012 - 2012

O BAIRRO DO BRÁS E O PROJETO DE IMIGRAÇÃO. (Carga horária: 8h). , Fundação Energia e Saneamento, FEX, Brasil.

2010 - 2010

Extensão universitária em TEORIA DO CONHECIMENTO E DIALÉTICA. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK, UFVJM, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Políticas Públicas.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Políticas Educacionais.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

FARIAS, B. M. . V Encontro Paulista de Psicologia Politica. 2017. (Congresso).

FARIAS, B. M. ; SILVA, A. S. ; MALAGRINO, M. A. ; CHICARELI, S. C. . IV Encontro Paulista de Psicologia Política. 2015. (Congresso).

FARIAS, B. M. ; SILVA, A. S. ; CHICARELI, S. C. ; MALAGRINO, M. A. ; PATRAO, M. . I Encontro Sul-Americano de Psicologia Política. 2015. 2015. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

VII Encontro Paulista de Psicologia Política.O papel do psicologo na burocracia de nível de rua: um diálogo na construção das políticas sociais.. 2019. (Encontro).

Dia Etec em Ação Direitos Humanos.Políticas Públicas Municípais para População em Situação de Rua. 2018. (Encontro).

Colóquio de Psicologia Politica - Teorias, Metodologias e Formação. 2017. (Outra).

Seminário de violência de gênero na (re)construção social.Masculinidades na Periferia: Atlas da violência 2017. 2017. (Seminário).

V Encontro Paulista de Psicologia Política. O Papel da Frente Parlamentar de Diversidade Sexual e Combate a Homofobia na Proposição de Leis na ALESP: Um Estudo Psicopolítico de Identificação de Adversários e Eficácia.. 2017. (Congresso).

III Congresso Ibero Latino Americano e IV Encontro de Grupos e Equipes de Investigação em Psicologia Política. 2016. (Congresso).

III Congresso Ibero Latino Americano e IV Encontro de Grupos e Equipes de Investigação em Psicologia Política. Organização de eventos no campo da Psicologia Política: relato de experiência do GEPSIPOLIM - Grupo de Estudos em Psicologia Política, Políticas Públicas e Multiculturalismo.. 2016. (Congresso).

III Congresso Ibero Latino Americano e IV Encontro de Grupos e Equipes de Investigação em Psicologia Política. Frente Parlamentar Pela Diversidade Sexual e Contra a Homofobia da ALESP. Na Construção de Políticas Públicas e na Participação Política. 2016. (Congresso).

V Encontro Paulista de Psicologia Politica.Desafios Políticos para os Direitos LGBT: Identidades, Representatividade e Discursos. 2016. (Encontro).

I Encontro Sul-Americano de Psicologia Política. Direitos Humanos, Diversidade Sexual e Frentes Parlamentares. 2015. (Congresso).

IV Encontro Paulista de Psicologia Política. Diversidade Sexual, Direitos Humanos e Frentes Parlamentares. 2015. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Mariana Luzia Aron

Silva, A. S.;ARON, M. L.; JARDIM, L. E. F.. O Papel da Frente Parlamentar de Diversidade Sexual e Combate a Homofobia na Proposição de Leis na ALESP: Um Estudo Psicopolítico sobre Eficácia e Identificação de Adversários. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Gestão de Políticas Públicas) - Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo.

Maria Amelia Güllnitz Zampronha

ZAMPRONHA, M. A. G.; JARDIM, L. E. F.. O significado do nome: estudo sobre o acréscimo da placa tumular com nome social de Andréa de Mayo como política de memória. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Política) - Universidade de São Paulo.

Gisela Maria do Val

CAZZETA, V.;VAL, GISELA MARIA DO; LIMA, A. L. G.. Governamentalidade midiática audiovisual na educação: TV Escola e a sociedade da aprendizagem. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de pós-graduação em Estudos Culturais) - Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo.

Renato Barboza

SILVA, A. S.BARBOZA, Renato; JARDIM, L. F.. O significado do nome: o direito à memória de travestis e transexuais no pós-morte (Exame de qualificação). 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psic. Política, Políticas Públicas e Movimentos Sociais) - Escola de Artes, Ciências e Humanidades ? Universidade de São Paulo.

Valéria Cazetta

VAL, G. M.;LIMA, A. L. G.CAZETTA, V.. Governamentalidade midiática audiovisual na educação: TV Escola e a sociedade da aprendizagem.. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em ESTUDOS CULTURAIS) - Universidade de São Paulo.

Ana Laura Godinho Lima

LIMA, A. L. G.CAZETTA, V.; VAL, G. M.. Governamentalidade midiática audiovisual na educação: TV Escola e a sociedade da aprendizagem. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em ESTUDOS CULTURAIS) - Universidade de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Alessandro Soares da Silva

A Importância do Nome Social no Pós Morte: estudo sobre o acréscimo de placa tumular com nome social de Andréa de Mayo como política de memória; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Psicologia Política) - Escola de Artes, Ciências e Humanidade - Universidade de São Paulo; Orientador: Alessandro Soares da Silva;

Alessandro Soares da Silva

O papel da Frente Parlamentar de Diversidade Sexual e Combate à Homofobia na Proposição de Lei na ALESP: um estudo psicopolítico de identificação de adverários e eficácia; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Gestão de Políticas Públicas) - Universidade de São Paulo; Orientador: Alessandro Soares da Silva;

Valéria Cazetta

Sociedade da aprendizagem: uma experiência visual, divertida e fabulada; 2020; Dissertação (Mestrado em ESTUDOS CULTURAIS) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Valeria Cazetta;

Juliana Pedreschi Rodrigues

Mapeamento e reflexões sobre as ?creches conveniadas? da Zona Leste da cidade de São Paulo; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Gestão de Políticas Públicas) - Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo, Programa Ensinar com Pesquisa; Orientador: Juliana Pedreschi Rodrigues;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2018 - 2019

Centro Temporário de Acolhimento

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico Especializado, Carga horária: 40

Outras informações:
Elaboração de plano de atividade semestral (GRAS); Elaboração de relatórios sociais; Coordenação de trabalhos técnicos com orientadores socioeducativos; Articulação com rede de políticas públicas territoriais; Participação em reuniões de supervisão do serviço; Exercício de atividade técnica junto aos usuários; Planejamento e coordenação de atividades com equipe multidisciplinares; Captador de recursos e coordenador de projetos.

2017 - 2018

Centro Temporário de Acolhimento

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico Social/ Políticas Públicas, Carga horária: 40

2013 - 2014

Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

Outras informações:
Auxiliava nas funções operacionais da Assessoria Especial de Promoção do Trabalho Decente.

2013 - 2013

Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágiário, Carga horária: 20

Outras informações:
Auxiliava na rotina operacional do Conselho Municipal de Políticas para Juventude.

2016 - 2017

Serviço Funerário do Município de São Paulo

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Comissionado de Livre Provimento, Carga horária: 40

2015 - 2016

Serviço Funerário do Município de São Paulo

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

Outras informações:
Estágio em Recursos Humanos: Pesquisa de Satisfação, elaboração de relatórios mensais com os dados da pesquisa de satisfação aplicada aos usuários do Serviço Funerário do Município de São Paulo; Readequação de cargos e desenho da nova estrutura organizacional do SFMSP; Comunicação Interna, gerenciava o blog da Seção de Recursos Humanos e colaborava na elaboração e divulgação do Boletim do SFMSP.

2015 - 2015

Serviço Funerário do Município de São Paulo

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

Outras informações:
Estágio em Gestão de Processos e Tecnologia da Informação: Mapeamento das atividades da Seção de Protocolos do Serviço Funerário do Município de São Paulo; Construção de indicadores; Elaboração de fluxogramas e Identificação de disfunções nos processos.

2017 - Atual

Universidade de São Paulo

Vínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Estudante, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 03/2018

    Pesquisa e desenvolvimento , Escola de Artes Ciências e Humanidades - USP, .,Linhas de pesquisa

  • 01/2017

    Pesquisa e desenvolvimento , Escola de Artes Ciências e Humanidades - USP, .,Linhas de pesquisa

2019 - Atual

Universidade Federal do Espírito Santo

Vínculo: Pesquisador, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 4

Atividades

  • 04/2019

    Pesquisa e desenvolvimento , Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas, .,Linhas de pesquisa