Gabriel Jacobs de Oliveira

Possui graduação em Direito pelo Centro Universitário Curitiba (2017) e mestrado em Direito pelo Centro Universitário Curitiba (2019). Atualmente é advogado - Hexion Química do Brasil Ltda. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Empresarial, atuando principalmente nos seguintes temas: Contratos empresariais, direito societário, direito regulatório, direito tributário e compliance.

Informações coletadas do Lattes em 22/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Direito

2017 - 2019

Centro Universitário Curitiba
Título: O programa de Compliance e a Função Social da Empresa: Uma análise à luz do princípio da eficiência do Direito,Ano de Obtenção: 2019
Sandro Mansur Gibran.Coorientador: Francisco Cardozo de Oliveira. Palavras-chave: EFICIÊNCIA; Análise Econômica do Direito; custos de transação; maximização de riquezas.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas

Graduação em Direito

2012 - 2017

Centro Universitário Curitiba
Título: A Execução da Sentença Arbitral Anulada no País de Origem
Orientador: Felipe Hasson

Ensino Médio (2º grau)

2009 - 2011

Curso e Colégio Positivo

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2018 - 2018

Curso Breve em Direito Internacional Público e Direitos Humanos. (Carga horária: 20h). , Universidade de Coimbra, UC, Portugal.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Francês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Contratos.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Empresarial.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Sandro Mansur Gibran

GIBRAN, S. M.; RIBEIRO, M. C.; LUPI, A. L. P. B.. Compliance: a justiça e a eficiência da autorregulação da atividade empresária para a execução da função social empresarial. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania) - Centro Universitário Curitiba.

André Lipp Pinto Basto Lupi

LUPI, ANDRÉ LIPP PINTO BASTO; GIBRAN, S. M.; RIBEIRO, M. C. P.. O programa de compliance e o exercício da função social da empresa. 2019. Dissertação (Mestrado em Direito) - Centro Universitário Curitiba.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Felipe Hasson

Execução de sentenças arbitrais anuladas na sede; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Curitiba; Orientador: Felipe Hasson;

Sandro Mansur Gibran

O programa de compliance e o exercício da função social da empresa; 2019; Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania) - Centro Universitário Curitiba,; Orientador: Sandro Mansur Gibran;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • OLIVEIRA, G. J. . A Execução da Sentença Arbitral Anulada no País de Origem. In: Roland Hasson; Felipe Hasson; Rodrigo Cesar Nasser Vidal. (Org.). Estudos em Arbitragem e Comércio Internacional. 1ed.Curitiba: Instituto Memória, 2017, v. , p. 22-.

  • OLIVEIRA, G. J. . A AUTORREGULAÇÃO DO MERCADO PUBLICITÁRIO E A PROTEÇÃO DO CONSUMIDOR: O PAPEL DO CONAR. In: Encontro Nacional do do Conpedi, 2018, Salvador. DIREITO, GLOBALIZAÇÃO E RESPONSABILIDADE NAS RELAÇÕES DE CONSUMO, 2018. p. 77-93.

  • OLIVEIRA, G. J. . A ESTRUTURAÇÃO DE UM PROGRAMA DE COMPLIANCE COMO MECANISMO DE SUPORTE AOS DIREITOS HUMANOS. In: Encontro Nacional do Conpedi, 2018, Salvador. DIREITO, GOVERNANÇA E NOVAS TECNOLOGIAS, 2018. p. 5-20.

  • OLIVEIRA, G. J. . A EFICIÊNCIA DO ATIVISMO JUDICIAL: UMA ANÁLISE SOB A PERSPECTIVA DA TEORIA DOS CUSTOS DE TRANSAÇÃO DE RONALD COASE. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • OLIVEIRA, G. J. ; BARELLA, A. L. . A EFICIÊNCIA, A MAXIMIZAÇÃO DE RIQUEZAS E A JUSTIÇA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional