Humberto Dantas de Mizuca
Doutor (dez-2007) e mestre (mai-2002) em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP), com graduação em Ciências Sociais pela mesma universidade (jul-1998). Pós-doutor em Administração Pública pela FGV-SP (2017-2021). Pesquisador da FAPEG - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (2020-2022).
Coordena a graduação em Gestão Pública da Escola de Ensino Superior da Fipe, onde também leciona e coordena pós-graduação. Coordena a especialização em Ciência Política da FESP-SP. É docente desde 1999, passando por graduação ou pós-graduação de: FGV, Insper, FAAP, LFG-Anhanguera, UNIB, FIPE, Anhembi Morumbi, Uninove, CEFOR, Damásio, Mauá, ESA-OAB, EPD, ENAP, EACH-USP e São Camilo, onde por três anos foi gestor de projetos sociais, membro da CPA e coordenador de ciclo básico de disciplinas. Foi head de Educação do CLP de dezembro de 2019 e novembro de 2021, e coordenador da pós em parceria com o Instituto Singularidades de 2016 a 2022. Foi presidente da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo de abr-2017 a nov-2018. De novembro de 2018 a agosto de 2019 foi professor do Mestrado em Cidades Inteligentes e Sustentáveis na Uninove e líder de trilha.
Coordenador e-ou professor de ações de educação política na Oficina Municipal (2008-2019), ALESP, ALESC, Movimento Voto Consciente, Votorantim, Engeform, Fersol, Johnson&Johnson, Itau-Unibanco, Fundação Konrad Adenauer, Fipe, Centro de Integração da Cidadania entre outras, com mais de 800 turmas formadas e diversas outras iniciativas. Foi comentarista da Rádio 9 de Julho e apresentador do programa Despertar da Cidadania na rede Canção Nova entre 2007 e 2010. Desde 2010 é comentarista político da Rede Vida de Televisão - Jornal da Vida. Entre 2012 e 2015 foi comentarista político (três anos) e apresentador (um ano) na Rádio Estadão. No portal do Grupo Estado é coordenador do blog Legis-Ativo onde apresenta podcast. Foi colunista de O São Paulo e Jornal do Trem, e da revista Missões. É colunista do Broadcast Político da Agência Estado, do portal da revista Problemas Brasileiros e atuou dessa forma no Virtù News. É apresentador no Canal Um Brasil.
Foi conselheiro de organizações como Associação Viva e Deixe Viver, Fecomércio-SP, Oficina Municipal e o Instituto PNBE. Atualmente é diretor-geral do Movimento Voto Consciente e faz parte do conselho da Fundação Konrad Adenauer do Brasil, Politize e Escola Comum. Foi colaborador da Comissão de Justiça e Paz e da Pastoral Fé e Política, ambas da Arquidiocese de São Paulo. Em 2008, foi coordenador de projeto social do Instituto Unibanco. Entre 2010 e 2011 foi superintendente da Fundação Mario Covas.
Autor ou organizador de livros: "Democracia e Saúde: uma realidade possível?" (Paulus-2007), "Introdução à Política brasileira" (Paulus-2007), "Coligações Partidárias na nova Democracia Brasileira" (KAS-2010), "De olho no Legislativo" (KAS-2013), "Parceria social público-privada" (Oficina Municipal, 2012), "Análise Política e Jornalismo de Dados (FGV,2014), "Educação Política" (KAS-2017), Governabilidade (KAS-2018), Legislativo Municipal (KAS-2018), Cidades (KAS-2020), Ciência Política e Políticas de Educação (KAS-2021), Participação Política (KAS-2021), Transparência, responsabilidade e participação democrática (KAS, 2022) e Índice de Democracia Local (SP) (Sivis-2021), além de artigos científicos e capítulos de obras sobre política em geral. Tem presença marcante na imprensa, publicando artigos, participando de debates e entrevistas.
Desde 1995 acumulou experiência em centros de pesquisa, dentre os quais: CEPAC, FIPE-USP, Serasa, IDESP, DCP-USP, CEFOR, Sciere, Fapeg e FUNDACE. Analista político da 4E Consultoria, e proprietário da H Dantas & Dantas, especializada em ações de educação política e fortalecimento da democracia.
Informações coletadas do Lattes em 02/11/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Ciência Política
2003 - 2007
Universidade de São Paulo
Título: Coligações em eleições majoritárias municipais: a lógica no alinhamento dos partidos políticos brasileiros em 2000 e 2004
Orientador: Maria D'Alva Gil Kinzo
Palavras-chave: coligação eleitoral; democracia; partidos políticos.Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Outros.
Mestrado em Ciência Política
1999 - 2002
Universidade de São Paulo
Título: Ensino Jurídico e Classe Política
, Ano de Obtenção: 2002.Maria Tereza Sadek.Palavras-chave: bacharel em direito; ensino jurídico; representação política.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito. Setores de atividade: Outros.
Pós-doutorado
2017 - 2021
Pós-Doutorado. , Fundação Getúlio Vargas SP, FGV-SP, Brasil. , Grande área: Ciências Sociais Aplicadas, Grande Área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Educação Política e CIdadã. , Grande Área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Democracia e cidadania.
Formação complementar
2019 - 2019
Extensão universitária em Implementation in Governament (ouvinte). (Carga horária: 40h). , University of Oxford, OX, Inglaterra.
2018 - 2018
Extensão universitária em Implementation in Governament (ouvinte). (Carga horária: 40h). , University of Oxford, OX, Inglaterra.
2016 - 2016
Extensão universitária em Administração Pública Internacional: liderando o desenvolvimento econômico. (Carga horária: 40h). , London School of Economics, LSE, Grã-Bretanha.
2016 - 2016
Extensão universitária em Leadership and Management for Brazil´s Public Sector Leaders. (Carga horária: 40h). , Harvard Kennedy School, HKS, Estados Unidos.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Educação Política e CIdadã.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Democracia e cidadania.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Estudos Eleitorais e Partidos Políticos.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Poder Legislativo.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Políticas Públicas.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Responsabilidade Social.
Participação em eventos
39º Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas.Escolas do Legislativo em rede e no longo prazo. 2024. (Encontro).
XII Congresso Latinoamericano de Ciência Política. Governabilidade: um fenômeno mensurável? Respostas a partir do I-GOV. 2024. (Congresso).
47º Encontro Anual ANPOCS.Juventudes, cultura política e democracia: avaliando a cultura democrática de jovens no Sudeste, Centro-Oeste e Sul do país. 2023. (Encontro).
II Encontro Nacional de Educação Cidadã."A Educação Cidadã na era da cidadania digital: como garantir o acesso e a inclusão nas novas dinâmicas política?. 2023. (Encontro).
III Semana Acadêmica da Escola do Legislativo do Paraná.O desafio de equilibrar o rigor acadêmico e o pragmatismo político - onde convergir?. 2023. (Encontro).
I Encontro Nacional de Educação Cidadã.A educação cidadã no Brasil: um panorama geral. 2022. (Encontro).
II Seminário - Desafios da Educação Política.A visão política de jovens de Porto Alegre e São Paulo. 2022. (Seminário).
XII Jornada Pesquisa e Extensão / Seminário de Educação Legislativa da Câmara dos Deputados.Impactos da educação para a democracia no parlamento e na sociedade. 2022. (Seminário).
XXII Congresso de Direito Asces Unita. Juventude, eleições e democracia. 2022. (Congresso).
XI Fórum Nacional Oncoguia - Câncer: por mais equidade, empatia e justiça.Política: educação e engajamento. 2021. (Outra).
XXI Congresso de Direito - ASCES-UNITA. Direito, Inovação e Tecnologia: perspectivas, desafios e oportunidades para a década de 2020. 2021. (Congresso).
XXV Congresso Internacional do CLAD. Desafios políticos de uma agenda de conflitos. 2020. (Congresso).
IV Semana Acadêmica de Administração Pública UDESC - Balneário Camburiú.O administrador público e os desafios para a educação política. 2019. (Seminário).
42º Encontro Anual ANPOCS. Lobby e status quo: interesses e divergências sobre a regulamentação da prática no Brasil.. 2018. (Congresso).
56º Congresso Internacional de Americanistas. Los mecanismos institucionales de la tomada de decisiones en el poder legislativo brasileño (1995-2014): desafios al desempeño politico democratico. 2018. (Congresso).
EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA: UMA AGENDA DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL PARA O BRASIL.Como as políticas públicas deveriam ser formuladas para garantir a sua implementação?. 2018. (Seminário).
IX Congresso da Associação Portuguesa de Ciência Política. Crise de representação e eleições 2018: a distância da política, os novos movimentos e o que pensam os jovens. 2018. (Congresso).
Seminário O papel da mulher na democracia: desafios e oportunidades nas eleições 2018.Cenário político atual. 2018. (Seminário).
VIII Fórum Nacional de Políticas de Saúde em Oncologia.Contribuição para o mundo do câncer. 2018. (Outra).
V Semana Vocacional ETEC Doroti Toyohara.E nossa vocação cidadã? Os desafios da juventude numa sociedade democrática. 2018. (Outra).
XII Jornada Científica de Administração Pública UNESP-Araraquara.Panorama político brasileiro. 2018. (Outra).
40ª Semana de Comunicação FAAP.Os desafios de comunicar política na sociedade atual. 2017. (Outra).
9º Congresso Latino Americano de Ciência Política. Quem são eles? Identificando e caracterizando os vereadores brasileiros (2000-2016). 2017. (Congresso).
II Evento Anual Instituto República.Experiências Inovadoras de Formação de Profissionais do Setor Público. 2017. (Outra).
VII Encontro Estadual de Vereadores Mirins.Desafios da participação do jovem na política. 2017. (Encontro).
7º Encontro Estadual de Vereadores Mirins.Os desafios da democracia e a participação do jovem. 2016. (Encontro).
Educação Política no Brasil: reflexões, iniciativas e desafios.Educação política nas periferias de São Paulo. 2016. (Outra).
II Reunião Ordinária CONSED.Protagonismo juvenil e educação política. 2016. (Outra).
I Semana de Políticas Públicas da UFABC.A importância da educação cidadã. 2016. (Encontro).
IV Seminário Caminhos contra a Corrupção.Reforma Política - para a construção da cultura de integridade. 2016. (Seminário).
Lançamento APAS Show 2017.Cenário político brasileiro. 2016. (Outra).
OLi Ale - Aleamnha na Praia - Olimpíadas.Caminhos para um maior engajamento. 2016. (Outra).
Seminário: Eleições 2016 - Diagnósticos e Perspectivas UFPE.Eleições 2016. 2016. (Seminário).
Seminário de Fiscalização de Atividades Urbanas da Cidade de São Paulo 2016.Leniência comportamental x Corrupção. 2016. (Seminário).
XLII Encontro Nacional de Estudantes de Economia.Descrença nas Instituições políticas e os novos movimentos sociais. 2016. (Encontro).
14 Encontro Nacional dos Estudantes dos Cursos do Campo de Públicas.Os desafios da educação política. 2015. (Encontro).
31º Congresso e Feira de Negócios e Supermercados APAS 2015. O futuro do país do futuro - aspectos políticos. 2015. (Congresso).
Alternativa Brasil: O Ano Político Brasileiro e uma Visão para a Esquerdarda.O ano político brasileiro - 2015. 2015. (Seminário).
Diálogos pertinentes sobre o futuro do Brasil.A conjuntura política. 2015. (Outra).
II Encontro Internacional Participação, Democracia e Política Públicas: aproximando agendas de agentesII s.Educação política e participação: um estudo a partir de experiências práticas com jovens de Araraquara-SP e Suzano-SP. 2015. (Encontro).
Semana de Relações Internacionais FMU.Conjuntura política nacional. 2015. (Encontro).
Seminário de Gênero: bandeiras eleitorais - PSDB Mulher.Conjuntura política nacional. 2015. (Seminário).
VIII Congreso Latinoamericano de Ciencia Politica ALACIP. "De partido de esquerda a partido de governo": uma releitura do comportamento do PT em seus acordos locais com o PMDB. 2015. (Congresso).
XIX Jornada Científica do Centro Universitário S. Camilo ?Originalidade no Processo Científico?ico.Palestra Principal ? Originalidade no Processo Científico. 2015. (Outra).
7ª Semana Acadêmica do Curso de Administração FAIMI/UNIESP.Setor público x setor privado. 2014. (Encontro).
9º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo. Jornalismo de Dados e Ciência Política. 2014. (Congresso).
9º Workshop de Integração dos Diários do Interior.Alianças partidárias: entre os planos estaduais e as lógicas locais. 2014. (Outra).
Economia e Política: cenários do desenvolvimento brasileiro.Os cenários políticos no II governo Dilma. 2014. (Encontro).
Justiça Eleitoral em Debate.Escolas de direito e formação político-eleitoral. 2014. (Encontro).
O legado da Copa.O legado político da Copa. 2014. (Outra).
Semana de Relações Internacionais FMU.Análise das consequências políticas da eleição de 2014. 2014. (Encontro).
V Fórum de Parlamentares da Gopac.Sistema político e combate à corrupção. 2014. (Outra).
VII Congresso - Associação Portuguesa de Ciência Política. Os protestos no Brasil: o que as ruas disseram?. 2014. (Congresso).
2º Congresso sobre Gestão de Pessoas no Setor Público SP. Liderança pública: articulação e gestão do entorno político. 2013. (Congresso).
50º Congresso Nacional da Escola de Pais do Brasil e 2º Congresso Internacional. Família, tecnologia e convivência democrática. 2013. (Congresso).
Encontro de integração dos Jovens RAPS.Juventude e democracia no Brasil. 2013. (Encontro).
Encontro Internacional Participação, Democracia e Política Públicas: aproximando agendas de agentes.Indicadores de desempenho para parlamentos municipais - uma proposta a partir do caso de São Paulo. 2013. (Encontro).
I Encontro Estadual das Escolas do Legislativo de SP.RESPONSABILIDADE SOCIAL DAS ESCOLAS DO LEGISLATIVO. 2013. (Encontro).
IV Encontro de Mulheres Parlamentares de Santa Catarina.A mulher e a democracia. 2013. (Encontro).
Semana de Ciências Sociais da UNICAMP.Como acompanhar legislativos e mandatos parlamentares - métodos e sugestões. 2013. (Encontro).
Semana de Relações Internacionais FMU.Reforma política no Brasil. 2013. (Encontro).
Seminário: Fundamentos de liderança política.Liderança, Gestão e Institucionalização dos processos. 2013. (Seminário).
Seminário de Inovação no setor público: novos caminhos para uma gestão estratégica.Mesa redonda - debates. 2013. (Seminário).
VI Dia Internacional da Democracia.Manifestações por democracia no mundo - o caso brasileiro. 2013. (Encontro).
VII Congreso Latinoamericano de Ciencia Politica ALACIP. Educación política como pilar de la democracia y la realidad brasileña. 2013. (Congresso).
VII Seminário de Ciência Política e RI.Presidencialismo de coalizão nas realidades municipais e estaduais. 2013. (Seminário).
Workshop "Emponderamento político feminino".Manifestações e a participação feminina: análise de conjuntura. 2013. (Outra).
XXI Encontro Nacional da ABEL.Responsabilidade Social dos Parlamentos. 2013. (Encontro).
1º Congresso Anual da Juventude de São José dos Campos. A importância da participação política do jovem. 2012. (Congresso).
5º Dia Internacional da Democracia.Eleições e Democracia no Brasil - as eleições de 2012. 2012. (Outra).
8º Encontro da Associação Brasileira de Ciência Política. Fundações partidárias no Brasil: funções legais, ações formativas e análise em perspectiva comparada. 2012. (Congresso).
Congresso Nacional da Federação Nacional de Pós-Graduandos em Direito. Verticalização das coligações: histórico, princípios e caráter funcional. 2012. (Congresso).
Debate: Cultura Política Brasileira - FGV-LAW.Cultura política brasileira. 2012. (Outra).
Encontro municipal - PMDB de Sud Menucci.Marketing Político e eleições municipais. 2012. (Encontro).
I Congresso dos segmentos do PSDB Piracicaba.Democracia, partidos políticos e construção conjunta da realidade. 2012. (Outra).
I Congresso Nacional dos Servidores dos Legislativos e Tribunais de Contas Municipais. Ética pública no Poder Legislativo. 2012. (Congresso).
I Mostra de Fonoaudiologia em Lingua Escrita: a diversidade de práticas nas interface saúde e educação.Pluralidade e Diversidade em Ciência. 2012. (Encontro).
IV Dia da Consciência Jovem - Câmara Municipal de Olímpia.O jovem e a democracia. 2012. (Outra).
Jornadas Universitárias Oficina Municipal e Fundação Konrad Adenauer - FEA-USP.Eleições municipais 2012. 2012. (Outra).
Jornadas Universitárias Oficina Municipal e Fundação Konrad Adenauer - FESP-SP.Eleições municipais 2012. 2012. (Outra).
Jornadas Universitárias Oficina Municipal e Fundação Konrad Adenauer - São Judas.Eleições municipais 2012. 2012. (Outra).
Jornadas Universitárias Oficina Municipal e Fundação Konrad Adenauer - UFABC.Eleições municipais 2012. 2012. (Outra).
Jornadas Universitárias Oficina Municipal e Fundação Konrad Adenauer - UNIFESP-SP.Eleições municipais 2012. 2012. (Outra).
Jornadas Universitárias Oficina Municipal e Fundação Konrad Adenauer - USP-Leste.Eleições municipais 2012. 2012. (Outra).
Palestra: Democracia representativa e participação política - Guarda Mirim de Suzano.Democracia representativa e participação política. 2012. (Outra).
Palestra: Eleições municipais 2012 - FIPE-USP.Eleições municipais 2012. 2012. (Outra).
Semana de Relações Internacionais FMU.http://www.portal.fmu.br/noticias/3051/fmu-apresenta-semana-de-relacoes-internacionais.aspx. 2012. (Encontro).
Seminário: Mulheres na política, capacitação para eleições municipais.Ética, campanha política e gênero. 2012. (Seminário).
Seminário de Humanidades - Insper.Reforma política e financiamento público de campanhas. 2012. (Seminário).
VI Congresso - Associação Portuguesa de Ciência Política. Eleições municipais no Brasil: aspectos centrais da maior eleição do país. 2012. (Congresso).
VI Encontro dos tucanos eleitos do estado de São Paulo.Os desafios da democracia no Brasil. 2012. (Encontro).
35 Encontro Anual da ANPOCS. O horário eleitoral gratuito na televisão e o padrão das coligações em eleições majoritárias municipais. 2011. (Congresso).
Ciclo de estudos em Comunicação - Universidade São Judas Tadeu.Cultura política brasileira. 2011. (Outra).
Debate de lançamento do documentário Porta a Porta - a política em dois tempos.Cultura Política Brasileira. 2011. (Outra).
Debate - O Brasil de Dilma Roussef - FIPE-USP e Sindicato dos Jornalistas de São Paulo.Aspectos políticos do Brasil de Dilma Roussef. 2011. (Outra).
Debates de Sociologia - FEMACO.A importância da participação política nas entidades de classe trabalhadora. 2011. (Encontro).
Encontro Municipal do PSDB.Mario Covas: 10 anos sem o governador. 2011. (Encontro).
Fórum Permanente de Cultura - Prefeitura de Bertioga e Governo de São Paulo.Desafios sobre o Estado e as políticas de cultura. 2011. (Outra).
I Encontro Juventude PSDB de Sumaré-SP.O jovem e a participação política. 2011. (Encontro).
I Seminário A Sociedade em Rede e o Teatro em Salvador.Sustentabilidade e políticas públicas de cultura. 2011. (Seminário).
Jornadas Universitárias Oficina Municipal e Fundação Konrad Adenauer - Casper Libero.CUltura Política Brasileira. 2011. (Outra).
Jornadas Universitárias Oficina Municipal e Fundação Konrad Adenauer - FESP-SP.Cultura Política Brasileira. 2011. (Outra).
Jornadas Universitárias Oficina Municipal e Fundação Konrad Adenauer - Insper.Cultura Política brasileira e o filme Porta a Porta - a política em dois tempos. 2011. (Outra).
Jornadas Universitárias Oficina Municipal e Fundação Konrad Adenauer - UFABC.Cultura política brasileira e o filme porta a porta a política em dois tempos. 2011. (Outra).
Jornadas Universitárias Oficina Municipal e Fundação Konrad Adenauer - USP-Leste.Cultura política brasileira e o filme Porta a Porta a política em dois tempos. 2011. (Outra).
Mesa redonda: Reforma Política - FGV-Law.Reforma Política no Brasil. 2011. (Outra).
Mulheres na Política - Fundação Konrad Adenauer - PSDB/PPS/DEM.Análise da Conjuntura Nacional. 2011. (Seminário).
Palestra: A importância do jovem na Política - Câmara Municipal de Severínia (três palestras).A importância do jovem na política. 2011. (Outra).
Palestra: Democracia representativa e participação política - Guarda Mirim de Suzano.Democracia representativa e participação política. 2011. (Outra).
Palestra: participação do jovem na sociedade e políticas públicas para juventude.Participação do jovem na sociedade. 2011. (Outra).
Palestra partidária (Partido dos Trabalhadores): Cultura política brasileira.Cultura Política Brasileira. 2011. (Outra).
Semana de Relações Internacionais FMU.Cultura Política brasileira: desafios para a construção da democracia. 2011. (Outra).
Seminario Internacional - Desarrollo Democrático en América Latina - 10 Años - IDD-LAT.Construção da Cidadania - A educação e o processo de construção da cidadania no Brasil. 2011. (Seminário).
V Encontro de parceiros da Oficina Municipal.Eleições 2012 - cenários e tendências partidárias. 2011. (Encontro).
1 Congresso de Leigos da Arquidiocese de São Paulo. Vida e missão do leigo na promoção da caridade. 2010. (Congresso).
After Lula: challenges for Brazil. 2010. (Seminário).
Debate do eleitor - FERSOL / Candidatos a deputado região de Sorocaba.Propostas para o parlamento estadual e federal. 2010. (Outra).
Debate do eleitor - Fersol / Prefeitura de Mairinque.Prestação de contas da prefeitura - audiência pública. 2010. (Outra).
II Encontro de Agentes Públicos do Estado de São Paulo - ALESP-ILP-UVESP.Governança Pública no Legislativo. 2010. (Encontro).
II Semana de Consciência Jovem de Olímpia.A importância da participação do jovem na política. 2010. (Encontro).
II Seminário da Juventude Tucana.Juventude na Política. 2010. (Seminário).
Jornadas Universitárias Oficina Municipal e Fundação Konrad Adenauer - Casper Líbero.Eleições 2010. 2010. (Outra).
Jornadas Universitárias Oficina Municipal e Fundação Konrad Adenauer - FESP-SP.Eleições 2010. 2010. (Outra).
Jornadas Universitárias Oficina Municipal e Fundação Konrad Adenauer - Universidade Federal do ABC.Eleições 2010. 2010. (Outra).
Jornadas Universitárias Oficina Municipal e Fundação Konrad Adenauer - Universidade Metodista.Eleições 2010. 2010. (Outra).
Jornadas Universitárias Oficina Municipal e Fundação Konrad Adenauer - Universidade Rio Branco.Eleições 2010. 2010. (Outra).
Jornadas Universitárias Oficina Municipal e Fundação Konrad Adenauer - Universidade São Judas.Eleições 2010. 2010. (Outra).
Jornadas Universitárias Oficina Municipal e Fundação Konrad Adenauer - USP_Leste.Eleições 2010. 2010. (Outra).
Jorrnada de Administração UNIFAIMI.Responsabilidade social e educação política. 2010. (Outra).
Palestra: administração pública na Alemanha (a viagem).Administração pública na Alemanha (a viagem). 2010. (Outra).
Palestra: A importância do jovem na Política - Câmara Municipal de Severínia.A importância do jovem na política. 2010. (Outra).
Palestra: A importância do voto consciente - Banco Fator.A Importância do voto consciente. 2010. (Outra).
Palestra: a importância do voto consciente - FBS Foods.A importância do voto consciente. 2010. (Outra).
Palestra: A importância do Voto - Laboratório Fleury.A importância do Voto. 2010. (Outra).
Palestra: Democracia representativa e participação política - Guarda Mirim de Suzano.Democracia representativa e participação política. 2010. (Outra).
Palestra: Programa Consciência Cidadã Johnson & Johnson.Programa Consciência Cidadã Johnson & Johnson. 2010. (Outra).
Palestra - a importância do voto consciente - FSB Foods.A importância do voto consciente. 2010. (Outra).
Palestra - A importância do Voto - Hospital 9 de Julho.A importância do voto. 2010. (Outra).
Palestra - Bradesco Prime - Eleições 2010: perspectivas.Eleições 2010 - perspectivas. 2010. (Outra).
Palestra - cenário político para as eleições 2010.Cenário político para as eleições 2010. 2010. (Outra).
Palestra - conjuntura eleitoral e participação política - Janssen-Cilag.Conjuntura eleitoral e participação política. 2010. (Outra).
Palestra - educação cidadã e conjuntura eleitoral - Janssen-Cilag.Educação cidadã e conjuntura eleitoral. 2010. (Outra).
Palestra - educação política e responsabilidade social - FERSOL.Educação política e responsabilidade social. 2010. (Outra).
Palestra - políticas públicas e cidadania - Centro de Inclusão de Sorocaba.Políticas públicas e cidadania. 2010. (Outra).
Palestra - Programa Consciência Cidadã Johnson & Johnson.Programa Consciência Cidadã Johnson & Johnson. 2010. (Outra).
Reunião dos Conselhos ligados à Criança e Adolescente de Sorocaba.Políticas públicas, cidadania e democracia. 2010. (Outra).
Semana de Relações Internacionais FMU 2010.Eleições 2010 e propostas de relações internacionais. 2010. (Outra).
Seminário para prefeitos brasileiros na Alemanha. 2010. (Seminário).
VI Seminário de Vereadores do Mato Grosso do Sul.Educação para cidadania - programa de iniciação política. 2010. (Seminário).
XV Semana de Serviço Social FURB.A educação política e a Democracia - o caso dos cursos de Iniciação Política. 2010. (Encontro).
20 Jornada Científica dos Cursos Administração, Ciências Econômicas e Ciências Contábeis da Universidade Católica de Santos.Reforma política. 2009. (Outra).
A inclusão social da pessoa com deficiência no Brasil: como multiplicar esse direito.O índice de acessibilidade do eleitor com deficiência às urnas - 2008. 2009. (Seminário).
I Encontro de Agentes Públicos do Estado de São Paulo - ALESP - ILP - UVESP.A educação política e o Poder Legislativo. 2009. (Encontro).
I Encontro de avaliação do curso de formação de agentes jurídicos populares 2001-2009.Apresentação de análise quantitativa do curso de CAJP do CDHC. 2009. (Encontro).
Palestra OAB-SP - COmissão do Jovem Advogado.O papel do advogado na política brasileira. 2009. (Outra).
Reunião Frente Parlamentar de Desenvolvimento Vocacional dos Municípios.O desenvolvimento vocacional dos municípios. 2009. (Encontro).
Semana de Relações Internacionais e Comércio Internacional da Universidade Anhembi Morumbi.Reforma Política. 2009. (Outra).
Semana de Tecnologia da FATEC Americana.Reforma Política. 2009. (Encontro).
Seminário Comunicação Política Municipal.Comunicação governamental e as novas tecnologias. 2009. (Seminário).
XIV Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas.Escolas do Legislativo na Comunidade: o caso do projeto CIC-ILP-KAS. 2009. (Encontro).
1º Fórum de Administração de Empresas - Centro Universitário São Camilo.A Sustentabilidade como aspecto fundamental das ações de responsabilidade social empresarial. 2008. (Outra).
32º Encontro Anual da ANPOCS.Partidos políticos e alianças em eleições municipais: ideologia ou pragmatismo?. 2008. (Encontro).
6º Encontro da ABCP.Coligações nas eleições municipais de 2000 e 2004: a força dos partidos dos governadores. 2008. (Encontro).
Debate: Quem ganha e quem perde: o que está em jogo na eleição municipal de São Paulo?.PSDB e DEM: força e limites de uma coligação. 2008. (Outra).
I Encontro de Agentes Jovens das escolas do Projeto Jovem de Futuro do Instituto Unibanco - São Paulo.O conceito de cidadania, a tolerância e o reconhecimento do outro. 2008. (Oficina).
I SECS - Semana de Estudantes de Ciências Sociais da UNIFESP - Guarulhos.Dimensões da Reforma Política no Brasil. 2008. (Encontro).
Jornadas Universitárias - Eleições 2008 - Oficina Municipal - Konrad Adenauer - Anhembi Morumbi.Os partidos políticos no contexto das eleições municipais. 2008. (Outra).
Jornadas Universitárias - Eleições 2008 - Oficina Municipal - Konrad Adenauer - Cásper Libero.Os partidos políticos no contexto das eleições municipais. 2008. (Outra).
Jornadas Universitárias - Eleições 2008 - Oficina Municipal - Konrad Adenauer - Centro Universitário Sâo Camilo.Os partidos políticos no contexto das eleições municipais. 2008. (Outra).
Jornadas Universitárias - Eleições 2008 - Oficina Municipal - Konrad Adenauer - Escola de Sociologia e Política.Os partidos políticos no contexto das eleições municipais. 2008. (Outra).
Jornadas Universitárias - Eleições 2008 - Oficina Municipal - Konrad Adenauer - ESPM.Os partidos políticos no contexto das eleições municipais. 2008. (Outra).
Jornadas Universitárias - Eleições 2008 - Oficina Municipal - Konrad Adenauer - FGV.Os partidos políticos no contexto das eleições municipais. 2008. (Outra).
Jornadas Universitárias - Eleições 2008 - Oficina Municipal - Konrad Adenauer - UNIFESP.Os partidos políticos no contexto das eleições municipais. 2008. (Outra).
Jornadas Universitárias - Eleições 2008 - Oficina Municipal - Konrad Adenauer - Universidade Mackenzie.Os partidos políticos no contexto das eleições municipais. 2008. (Outra).
Jornadas Universitárias - Eleições 2008 - Oficina Municipal - Konrad Adenauer - Universidade Metodista.Os partidos políticos no contexto das eleições municipais. 2008. (Outra).
Jornadas Universitárias - Eleições 2008 - Oficina Municipal - Konrad Adenauer - USP - LESTE.Os partidos políticos no contexto das eleições municipais. 2008. (Outra).
Palestra: eleições 2008 - análise - Universidade Metodista.Eleições 2008 - análise. 2008. (Outra).
Palestra - democracia e política no Brasil.Democracia e Ética no Brasil. 2008. (Outra).
Palestra - Democracia no Brasil - Rotary Club Moema.Democracia no Brasil. 2008. (Outra).
13 CISO - Encontro de Ciências Sociais do Norte e Nordeste.Os pequenos partidos no Brasil: uma análise do posicionamento ideológico com base nas alianças municipais em 2000 e 2004. 2007. (Encontro).
1 Encontro de vereadoras e vereadores católicos da diocese de São José do Rio Preto.Eleições e cidadania - combate a corrupção eleitoral - lei 9.840/99. 2007. (Encontro).
1º Ciclo de Debates sobre a Reforma Política FECOMERCIO - primeira rodada.Reforma Política - temas relevantes. 2007. (Seminário).
1º Ciclo de Debates sobre a Reforma Política - FECOMERCIO - segunda rodada.Voto secreto ou aberto / Unicameralismo. 2007. (Seminário).
3º Encontro Estadual de Vereadoras e Vereadores Católicos.Reforma Política no Brasil. 2007. (Encontro).
Debate - lançamento do livro Introdução à Política Brasileira - Centro Cultural CPFL.Democracia e participação política. 2007. (Outra).
Mesa redonda para lançamento do livro - Introdução à Política Brasileira.Educação política e democracia. 2007. (Outra).
O compromisso social do ENADE - Fisioterapia - Centro Univ. São Camilo.O compromisso social do ENADE. 2007. (Outra).
Palestra - A democracia participativa - Grupo Lorena Flat PSDB-SP.A democracia participativa. 2007. (Outra).
Palestra - A ética na política - CIESP / NJE Americana-SP.A ética na política. 2007. (Outra).
Palestra Juventude do PMDB de Jundiaí - Câmara Municipal de Jundiaí.A juventude na política: a chave para a cidadania. 2007. (Outra).
Palestra OAB SP Mulher - Comissão da Mulher Advogada.A mulher e a representação política. 2007. (Outra).
Palestra - O compromisso social do ENADE - Área da Saúde - CESMAC-AL.O compromisso social do ENADE. 2007. (Outra).
Palestra - O compromisso Social do ENADE - Fisioterapia - Universidade Metodista.O compromisso Social do ENADE. 2007. (Outra).
Palestra - O eleitor com deficiência e o acesso às urnas - São Camilo.O eleitor com deficiência e o acesso às urnas. 2007. (Outra).
Palestra - Responsabilidade Social e lucratividade - Administração - São Camilo.Responsabilidade Social e lucratividade. 2007. (Outra).
Semana da Comissão Interna de Prevenção de Aceidentes São Camilo.Segurança: direito do trabalhador. 2007. (Encontro).
Seminário das Escolas de Fé e Política de Sâo Paulo e Rio de Janeiro do Centro Nacional de Fé e Política Dom Helder Câmara.Educação para a cidadania. 2007. (Seminário).
Encontro anual do Movimento Voto Consciente.O voluntário em ações políticas. 2006. (Encontro).
Encontro da Pastoral da Educação de Cubatão.Metodologias para a cultura de paz. 2006. (Encontro).
Encontro de Jovens da Pastoral Universitária São Camilo.Fé e Política: uma relação necessária. 2006. (Encontro).
Feira Guia do Estudante Abril.Mercado de trabalho e ensino na área da saúde. 2006. (Oficina).
I Encontro de Pós-Graduandos da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.Coligações eleitorais: a realidade dos municípios. 2006. (Encontro).
I Reunião de Avaliação Discente do Centro de Estudos Superiores de Maceió - CESMAC.Avaliação discente: um constante aprendizado. 2006. (Outra).
Palestra - A importância da participação política - Colégio Cardeal Motta.A importância da participação política. 2006. (Outra).
Palestra - Consciência política e cidadania - AAFC.Consciência Política e Cidadania. 2006. (Outra).
Palestra - Cultura de Paz e Cidadania - Associação Cristã de Moços.Cultura de Paz e Cidadania. 2006. (Outra).
Palestra - Eleições 2006: as regras do jogo - Centro Universitário Sâo Camilo.Eleições 2006: as regras do jogo. 2006. (Outra).
Palestra - Ética e política - Loja Maçônica de Capão Bonito.Ética e política. 2006. (Outra).
Palestra - Findadas as eleições: o que fazer? - Ordem Demolay - São Caetano do Sul.Findadas as eleições: o que fazer?. 2006. (Outra).
Palestra Juventude do PSDB São José dos Campos - Câmara Municipal de SJC.A importância da educação política. 2006. (Encontro).
Palestra - Responsabilidade Social no Ensino Superior - CESMAC.Responsabilidade Social no Ensino Superior. 2006. (Outra).
Semana da Enfermagem Sâo Camilo.A atuação social do aluno. 2006. (Oficina).
XXIV Encontro Paulista de Líderes da Associação Cristã de Moços.Globalização e juventude. 2006. (Encontro).
7º Congresso Internacional de Psicoterapia Corporal. Projeto de Recepção do Aluno Ingressante: o Sistema Rio Aberto Intermediando o Desenvolvimento das relações sociais do universitário. 2005. (Congresso).
Encontro anual do Movimento Voto Consciente.A ética suprapartidária. 2005. (Encontro).
Encontro da Pastoral da Educação de Cubatão.Paz e educação. 2005. (Encontro).
Encontro de Conselheiros de Alimentação Escolar de São Paulo - PNAE-MEC.Controle Social e Democracia. 2005. (Encontro).
Encontro de docentes - COlégio Madre Cabrini.Educação política para professores. 2005. (Outra).
I Encontro Global de Juventude para Democracia e Participação Política do Youth Movement for Democraci.Democracia x corrupção: uma questão de compromisso social. 2005. (Encontro).
IV Fórum de Extensão do Centro Universitário São Camilo.A responsabilidade social em instituições de educação superior. 2005. (Outra).
Palestra - A democracia - UNAS Heliópolis.A democracia. 2005. (Outra).
Palestra - A responsabilidade social em empresas - Rotary Club Natal Potiguar.A responsabilidade social em empresas. 2005. (Outra).
Palestra Instituto do Legislativo Paulista / Movimento Voto Consciente - lançamento de Índice de Participação Cidadã.O Índice de Participação Cidadã II - Participa Chile e Mov. Voto Consciente. 2005. (Outra).
Workshop de integração docente do Centro Universitário Sâo Camilo.Responsabilidade Social para professores. 2005. (Outra).
XXIII Encontro Paulista de Líderes da Associação Cristã de Moços.Políticas para a juventude no Brasil. 2005. (Encontro).
30 Congresso Nacional de Recursos Humanos. Formação política: que cidadãos nós somos, que sociedade queremos - case da FERSOL Indústria e Comércio sobre curso de formação política. 2004. (Congresso).
4 Congresso da Associação Brasileira de Ciência Política. O brasileiro não sabe votar: falta de interesse e de educação política. 2004. (Congresso).
Encontros empreendedores da FAAP.Políticas públicas no Brasil. 2004. (Encontro).
II Seminário Voto Ético contra a corrupção eleitoral.A importância da representação. 2004. (Seminário).
I Seminário Voto Ético contra a corrupção eleitoral.A importância da representação. 2004. (Seminário).
Lançamento do Comitê 9.840 de Santos.A ética na política. 2004. (Outra).
Palestra - A cidadania através do voto - Seminário Sta Terezinha.A cidadania através do voto. 2004. (Outra).
Palestra - Cidadania e democracia - Educafro Diadema.Cidadania e democracia. 2004. (Outra).
Palestra Instituto do Legislativo Paulista / Movimento Voto Consciente - lançamento de Índice de Participação Cidadã.Índice de participação social no Brasil. 2004. (Outra).
Palestra - O voto no Brasil - Educafro Diadema.O voto no Brasil. 2004. (Outra).
Encontro anual do Movimento Voto Consciente.A participação da sociedade civil. 2003. (Encontro).
Fome Zero: da terra à mesa.Ações comunitárias educacionais. 2003. (Seminário).
III Simpósio dos alunos de de pós-graduação em ciência política da USP.Os pequenos partidos nas coligações eleitorais para prefeituras em 2000. 2003. (Simpósio).
Palestra - Cidadania e democracia - Educafro.Cidadania e democracia. 2003. (Outra).
Seminário o controle social do orçamento estadual.Novas formas de participação popular no Estado democrático. 2003. (Seminário).
XXVII Encontro da ANPOCS. Ensino jurídico, classe política e profissionalização. 2003. (Congresso).
Encontro anual do Movimento Voto Consciente.A participação popular no Poder Legislativo. 2002. (Encontro).
Palestra - Cidadania e voluntariado - ABCD Nossa Casa.Cidadania e voluntariado. 2002. (Outra).
Palestra - COnscientização política para alfabetizadores de adultos - CIEE.Conscientização política para alfabetizadores de adultos. 2002. (Outra).
Palestra - Conscientização política - Patoral Fé e Política do Rio Pequeno.Conscientização política. 2002. (Outra).
Palestra - O jovem e a cidadania - Colégio Arquidiocesano.O jovem e a cidadania. 2002. (Outra).
Palestra - O sistema político brasileiro - Solar do Morumbi.O sistema político brasileiro. 2002. (Outra).
Palestra - Política brasileira - Mov. Voto Consciente.Política Brasileira. 2002. (Outra).
I Semana Jovem da Prefeitura de São Paulo.O direito ao voto. 2001. (Oficina).
Palestra - Fusões de Empresas - Univ. Anhembi Morumbi / Mark e Vendas.Fusões de Empresas. 2001. (Outra).
Palestra - O sistema político brasileiro - IDES / Capão On-line.O sistema político brasileiro. 2001. (Outra).
Participação em bancas
VILAROUCA, M. G.; FREIRE, A. O. G.;DANTAS, Humberto. ENTRE A OBRIGATORIEDADE E A EXECUÇÃO: AS FUNDAÇÕES PARTIDÁRIAS NO BRASIL E A FORMAÇÃO POLÍTICA. 2021. Dissertação (Mestrado em História, Política e Bens Culturais) - Fundação Getúlio Vargas.
MARINO, C. E.; TUCUNDUVA, T.; CYMBALISTA, R.;DANTAS, Humberto. Agentes socioambientais urbanos e a ativação da cidadania: O caso do Programa Carta da Terra em Ação. 2021. Dissertação (Mestrado em Cidades Inteligentes e Sustentáveis) - Universidade Nove de Julho.
LEVY, W.; CYMBALISTA, R.; CONTI, D.;DANTAS, Humberto. MECANISMOS DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL NO PROCESSO LEGISLATIVO NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO: ESTUDO DE CASO DA REVISÃO DA LEI DE PARCELAMENTO, USO E OCUPAÇÃO DO SOLO ? 2015/2016. 2021. Dissertação (Mestrado em Cidades Inteligentes e Sustentáveis) - Universidade Nove de Julho.
TEIXEIRA, M.A.; ABRUCIO, F.;DANTAS, Humberto. MODELOS DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DE ATIVIDADES PARLAMENTARES NO BRASIL: UMA ANÁLISE CRÍTICA. 2021. Dissertação (Mestrado em POLÍTICAS PÚBLICAS E GOVERNO) - Fundação Getúlio Vargas.
MARINO, C. E.; TUCUNDUVA, T.; LEVY, W.;DANTAS, Humberto. VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER: UMA ANÁLISE TERRITORIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO NO ANO DE 2020. 2021. Dissertação (Mestrado em Cidades Inteligentes e Sustentáveis) - Universidade Nove de Julho.
ARAUJO, R. P. A.; SEGURADO, R.;DANTAS, Humberto. A eleição de João Dória Junior e a ascensão do partido de modelo empresarial. 2018. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
COUTO, C.; MESQUITA, Lara;DANTAS, Humberto; OUTROS. A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo: diagnóstico sobre retenção de alunos e gestão das atividades. 2018. Dissertação (Mestrado em MPGPP) - Fundação Getúlio Vargas SP.
DIMOULIS, D.; LUNARDI, S.; RIBEIRO, H.;DANTAS, Humberto. Participação social no Legislativo: um estudo da comissão de legislação participativa (CLP), da comissão de direitos humanos e participação legislativa (CDH) e da iniciativa popular de lei. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestrado Direito FGV) - FGV Direito SP.
COELHO, Fernando; OLIVIERI, C.;DANTAS, Humberto. As escolas do legislativo no contexto de modernização do parlamento brasileiro: um estudo de casos múltiplos (...). 2015. Dissertação (Mestrado em Gestão de Políticas Públicas) - Universidade de São Paulo.
FERNANDES, M. J.; GUARNIERI, M. R.;DANTAS, Humberto. Construindo caminhos para a educação política: a percepção dos alunos como um meio para pensar a educação para a democracia. 2015. Dissertação (Mestrado em Educação Escolar) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
NAZAR, N.;DANTAS, Humberto; DINAMARCO, M.. Liberdade econômica e liberdade política: crítica e interdependência. 2013. Dissertação (Mestrado em Direito) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
LAPA, A. B.; LEIRO, A. C. R.; GRANE, M.;DANTAS, Humberto. EDUCAÇÃO POLÍTICA NA ESCOLA: O CAMINHO DO MONITORAMENTO PARTICIPATIVO MEDIADO PELA TECNOLOGIA CÍVICA DIGITAL. 2023. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal da Bahia.
MITOZO, I.; BERNARDES, C.; BRAGA, S.;DANTAS, Humberto. FUNÇÕES EDUCATIVAS DOS PARLAMENTOS DIGITAIS: UMA ANÁLISE COMPARADA DOS PROGRAMAS DE LETRAMENTO POLÍTICO E PARLAMENTO JOVEM DOS LEGISLATIVOS BRASILEIROS E EUROPEUS. 2022. Tese (Doutorado em Ciência Política) - Universidade Federal do Paraná.
FERNANDES, M. J.; SANTOS, A.; CANDA, C.; MACHADO, V.;DANTAS, Humberto. Teatrágora - Improvisação e Teatro como possibilidade metodológica na Educação para a Democracia. 2022. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
VILAROUCA, M. G.; FREIRE, A. O. G.; MEDEIROS, J.; GUARNIERI, F.;DANTAS, Humberto. FILIAÇÃO PARTIDÁRIA EM MOVIMENTO: O FENÔMENO DA ADESÃO E MIGRAÇÃO DOS FILIADOS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. 2021. Tese (Doutorado em História, Política e Bens Culturais) - Fundação Getúlio Vargas.
BAQUERO, M.; CUNHA, P. R. C.; MORAIS, J. A.; GONZALES, R. S.;DANTAS, Humberto. Educação cívica midiática: formação para a cidadania de jovens no contexto de pós-verdade e fake news. 2021. Tese (Doutorado em Programa de pós-graduação em Ciência Política) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
TEIXEIRA, M.A.; FERNANDES, Antonio Sergio; COUTO, C.; LOUREIRO, M. R.;DANTAS, Humberto. Legislativos Municipais: dilemas entre participação e representação. 2016. Tese (Doutorado em Doutorado em Administração Pública e Governo) - Fundação Getúlio Vargas SP.
PRETTO, N.; CRAVEIRO, G.; ROCHA, A.;DANTAS, Humberto. MONITORAMENTO PARTICIPATIVO MEDIADO POR TECNOLOGIA DIGITAL CÍVICA COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO FISCAL. 2021. Exame de qualificação (Doutorando em Educação) - Universidade Federal da Bahia.
FERNANDES, M. J.; OLIVEIRA, P. R.;DANTAS, Humberto. TEATRÁGORA: Educação, Teatro e Democracia. 2020. Exame de qualificação (Doutorando em Educação Escolar) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
BRELAZ, G.; CRAVEIRO, G.;DANTAS, Humberto. Estudo de caso de uma experiência de governo aberto e educação política da prefeitura de são Paulo?. 2023. Exame de qualificação (Mestrando em Mudança Social e Participação Política) - Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo.
VILAROUCA, M. G.; FREIRE, A. O. G.;DANTAS, Humberto. ?ENTRE A OBRIGATORIEDADE E A EXECUÇÃO: AS FUNDAÇÕES PARTIDÁRIAS NO BRASIL E A FORMAÇÃO POLÍTICA. 2020. Exame de qualificação (Mestrando em História, Política e Bens Culturais) - Fundação Getúlio Vargas.
FREITAS, A.; ROMAO, W. M.;DANTAS, Humberto. Accountability e alternância eleitoral: um estudo comparado entre SP e RS. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Ciência Política) - Universidade Estadual de Campinas.
TEIXEIRA, M.A.;DANTAS, Humberto; OUTROS. Lei da ficha limpa e de compra de votos: externalidades eleitorais e para a administração pública. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Administração Pública e Governo) - Fundação Getúlio Vargas SP.
ARAUJO, R. P. A.; SEGURADO, R.;DANTAS, Humberto. A eleição de João Dória Junior e a asensão do partido de modelo empresarial. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências Sociais) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
FERNANDES, M. J.; GUARNIERI, M. R.;DANTAS, Humberto. Construindo caminhos para a educação política: a percepção dos alunos como um meio para pensar a educação política para a democracia. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Educação Escolar) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
ALMEIDA, Guilherme Assis de;DANTAS, Humberto; PAULA, Liana de. Acesso à justiça e educação em direitos humanos - estudo de caso: Centro de Integração da Cidadania. 2012. Exame de qualificação (Mestrando em Direito) - Universidade de São Paulo.
HASWANI, Mariangela Furlan;DANTAS, Humberto; SANTOS, M. F.. Comunicação Pública: a presença dos vereadores da cidade de São Paulo em plataformas de comunicação digital. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão estratégica em comunicação organizacional) - Departamento de Relações Públicas da USP.
DANTAS, Humberto; OUTROS. Fundação Mario Covas: emponderamento da cidadania e o quinto poder. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão da comunicação: políticas, educação e cultu) - Departamento de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.
DANTAS, Humberto; CROZATTI, J.; WAJCBERG, M.. Projeto Aprendendo a Fiscalizar: Um estudo de caso a partir da percepção da comunidade escolar. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Políticas Públicas) - Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo.
COELHO, Fernando; CARNEIRO, J. M. B.;DANTAS, Humberto. Sede de ser: o combate à corrupção no sertão do Piauí. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Políticas Públicas) - Universidade de São Paulo.
ESTRAMANHO, R.;DANTAS, Humberto. Voltando à cena: uma análise do mandato do senador Fernando Collor de Mello na 53a legislatura (2007 a 2010). 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sociologia e Política) - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.
DANTAS, Humberto; OUTROS. dos Santos.Veja & Carta Capital: a questão da ética jornalística na cobertura do segundo turno da eleição presidencial de 2010. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação social) - Faculdades Integradas Rio Branco.
OUTROS;DANTAS, Humberto. O Instituto da segurança jurídica e o direito eleitoral brasileiro: um estudo crítico sobre a judicialização das disputas eleitorais. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Jurídicas) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.
COELHO, F.; Iglecias, Wagner;DANTAS, Humberto. Um mapeamento de áreas de relações governamentais em empresas privadas no Brasil. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Políticas Públicas) - Universidade de São Paulo.
COELHO, Fernando; Iglecias, Wagner;DANTAS, Humberto. A prestação de serviços públicos por entes não-estatais: uma análise do investimento social privado do setor bancário brasileiro. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Políticas Públicas) - Universidade de São Paulo.
Cunha, Aguinaldo; GARCIA, SIlvana;DANTAS, Humberto. Seleção de coordenadores de teatro para o Projeto Ademar 2012. 2012. Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.
DANTAS, Humberto; TEIXEIRA, M.A.; COELHO, F.; Iglecias, Wagner; OUTROS. 7 Premio Mario Covas da Secretaria de Gestão do governo de São Paulo. 2011. Secretaria de Gestão do Estado de São Paulo.
DANTAS, Humberto; COELHO, Fernando; LAMARI, R. E.; TEIXEIRA, M.A.. I Premio de Boas Práticas Legislativas ALESP-ILP-FMC-EACH-USP. 2011. Instituto do Legislativo Paulista.
Comissão julgadora das bancas
Schmitt, Rogério. Coligações em eleições majoritárias municipais: a lógica do alinhamento dos partidos brasileiros nas disputas de 2000 e 2004. 2007. Tese (Doutorado em Ciência Política) - Universidade de São Paulo.
KINZO, Maria D alva Gil;LIMONGI, F.; CARNEIRO, Leandro Piquet; SCHMITT, Rogério Augusto; SOARES, Gláucio Ary Dillon. Coligações em eleições majoritárias municipais: a lógica alinhamento dos partidos políticos brasileiros nas disputas de 2000 e 2004. 2007. Tese (Doutorado em Ciência Política) - Universidade de São Paulo.
KINZO, M. D. G.;LIMONGI, F.; CANEIRO, Leandro Piquet; SCHMITT, Rogério Augusto; SOARES, Gláucio Ary Dillon. Coligações em eleições majoritárias municipais: a lógica alinhamento dos partidos políticos brasileiros nas disputas de 200 e 2004. 2007. Tese (Doutorado em Ciência Política) - Universidade de São Paulo.
Orientou
NEGOCIAÇÕES DO ACORDO MERCOSUL-UNIÃO EUROPEIA DE 2016 A 2019 ? UM ESTUDO DE CASO A PARTIR DAS PERCEPÇÕES DO SETOR AUTOMOTIVO BRASILEIRO; 2022; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ciência Política) - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo; Orientador: Humberto Dantas de Mizuca;
HOMESCHOOLING COMO POLÍTICA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO NO BRASIL; 2022; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ciência Política) - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo; Orientador: Humberto Dantas de Mizuca;
A profissionalização da participação - uma perspectiva sobre a rotatividade dpos atores no conselho nacional de saúde; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MLG - Master em Liderança Pública e Governo) - CLP - Centro de Liderança Pública; Orientador: Humberto Dantas de Mizuca;
Educação política: a percepção dos parlamentares brasileiros e o conteúdo de projetos dessa natureza no Congresso Nacional; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ciência Política) - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo; Orientador: Humberto Dantas de Mizuca;
A EDUCAÇÃO POLÍTICA COMO ELEMENTO TRANSFORMADOR NAS ESCOLAS DE SEGUNDO GRAU; RECORTE EM 09 ESCOLAS PÚBLICAS DA PERIFERIA DE BELÉM E MACAPÁ; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MLG - Master em Liderança Pública e Governo) - CLP - Centro de Liderança Pública; Orientador: Humberto Dantas de Mizuca;
O voto contrário nas eleições para a prefeitura de São Paulo; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ciência Política) - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo; Orientador: Humberto Dantas de Mizuca;
Votenaweb/São Paulo: um modelo de ampliação da democracia participativa e um termômetro da representatividade legislativa paulistana?; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ciência Política) - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo; Orientador: Humberto Dantas de Mizuca;
N; Amado; Organização Partidária: uma discussão sobre a Estrutura e poder na formação de Comissões e Diretórios nos Municípios do Brasil; ; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ciência Política) - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo; Orientador: Humberto Dantas de Mizuca;
As mulheres na política brasileira: dos objetivos idealizados à realidade distante; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ciência Política) - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo; Orientador: Humberto Dantas de Mizuca;
A crise politica; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ciência Política) - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo; Orientador: Humberto Dantas de Mizuca;
Democracia x Crime Organizado : reflexôes a partir de aspectos teóricos e práticas cotidianas; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ciência Política) - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo; Orientador: Humberto Dantas de Mizuca;
A democracia brasileira e alguns desafios entre o público e o privado; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ciência Política) - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo; Orientador: Humberto Dantas de Mizuca;
Vereador no poder: aspectos centrais das responsabilidades e da realidade dos legisladores municipais; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ciência Política) - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo; Orientador: Humberto Dantas de Mizuca;
Potencialidades e limitações da Educação Política no currículo escolar brasileiro: um resgate histórico e uma análise de contexto; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ciência Política) - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo; Orientador: Humberto Dantas de Mizuca;
A Direita no Brasil: O desempenho eleitoral dos Partidos e dos candidatos presidenciais (1989 ? 2014); 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ciência Política) - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo; Orientador: Humberto Dantas de Mizuca;
O SISTEMA PROPORCIONAL BRASILEIRO: ORIGEM, CARACTERÍSTICAS, EFEITOS E POSSÍVEIS ALTERAÇÕES; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ciência Política) - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo; Orientador: Humberto Dantas de Mizuca;
Instituições bancárias e doações eleitorais: uma análise a partir dos dois maiores bancos brasileiros; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ciência Política) - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo; Orientador: Humberto Dantas de Mizuca;
Dinâmica Legislativa e Formação de Coalizões Municipais: Levantamento e análise das relações político-institucionais da Câmara Municipal de Santo André (2005 ? 2012); 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ciência Política) - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo; Orientador: Humberto Dantas de Mizuca;
A dinâmica institucional entre Executivo e Legislativo nos Estados de São Paulo e Rio Grande do Sul: o dilema da fiscalização; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ciência Política) - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo; Orientador: Humberto Dantas de Mizuca;
Educação política no Brasil: o papel da Justiça Eleitoral na teoria e na prática; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ciência Política) - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo; Orientador: Humberto Dantas de Mizuca;
Democracia e Educação no Brasil: um debate a partir da Lei de Diretrizes e Bases da Educação sob a ótica da Democracia em Norberto Bobbio; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ciência Política) - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo; Orientador: Humberto Dantas de Mizuca;
O legislativo e as leis das PPPS: um estudo sobre a linha- 4 Amarela do metrô de São Paulo e a Assembléia Legislativa Paulista; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ciência Política) - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo; Orientador: Humberto Dantas de Mizuca;
Programa ?Assembleia Popular? da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo: canal de democracia participativa ou instrumento de valorização da liberdade de expressão?; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Público-Legislata) - Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo; Orientador: Humberto Dantas de Mizuca;
O ENSINO DE ENFERMAGEM NO BRASIL; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Público-Legislata) - Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo; Orientador: Humberto Dantas de Mizuca;
Responsabilidade Social e Saúde - experiência de implantação de política de responsabilidade social e ambiental em um hospital da rede pública de São Paulo-SP; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração Hospitalar) - Centro Universitário São Camilo - Campus Pompeia; Orientador: Humberto Dantas de Mizuca;
A importância da Inclusão Digital como ação de responsabilidade social para jovens com câncer; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração Hospitalar) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Humberto Dantas de Mizuca;
RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL E FILANTROPIA: DIFERENÇAS E RELAÇÕES POSSÍVEIS; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração Hospitalar) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Humberto Dantas de Mizuca;
RESPONSABILIDADE SOCIAL ? A Internet como canal de disseminação de informação de ações de Responsabilidades Social de hospitais do Município de São Paulo; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração Hospitalar) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Humberto Dantas de Mizuca;
Ações de Responsabilidade Social em Instituições Privadas de Saúde: Repercussão na Comunidade Externa; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Administração Hospitalar) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Humberto Dantas de Mizuca;
O papel das organizações sociais na cultura: uma revisão do debate com base no caso do Estado de São Paulo; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Insper Instituto de Ensino e Pesquisa; Orientador: Humberto Dantas de Mizuca;
A lógica das coligações municipais: uma análise das alianças do PMDB com PT e PSDB; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Insper Instituto de Ensino e Pesquisa; Orientador: Humberto Dantas de Mizuca;
A divisão dos poderes em Montesquieu e a realidade brasileira; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Filosofia) - Centro Universitário São Camilo; Orientador: Humberto Dantas de Mizuca;
A inserção do Terapeuta Ocupacional na equipe multidisciplinar do PROVITA/SP: uma análise da quebra do cotidiano; 2004; 56 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Centro Universitário São Camilo - Campus Pompeia; Orientador: Humberto Dantas de Mizuca;
Foi orientado por
Comissão permanente de legislação participativa da Câmara dos Deputados: instrumento de democracia semi-direta ou espaço reservado?; Início: 2003; Tese (Doutorado em Ciência Política) - Fflch Usp; (Orientador);
Ensino Jurídico - Uma Avaliação de São Paulo; Um Modelo de Ranking do Desempenho das Faculdades de Direito do Estado de São Paulo; Início: 1999; Dissertação (Mestrado em Ciência Política) - Universidade de São Paulo; (Orientador);
Produções bibliográficas
-
DANTAS, Humberto ; SILVA, B. S. ; SOUZA, CLÁUDIO ANDRÉ . QUEM SE TORNA CONGRESSISTA? o impacto das alterações legais na composição da Câmara dos Deputados (2002-2022). Caderno CRH (UFBA) , v. 1, p. 1-16, 2024.
-
DANTAS, Humberto . O cenário político brasileiro e as eleições de 2024. CADERNOS ADENAUER (SÃO PAULO) , v. 1, p. 9-24, 2024.
-
DANTAS, HUMBERTO ; COSTA, R. E. . Extensão Universitária em Educação Financeira da FipeEES ? O Que Pensam e Sentem os Jovens de Ensino Médio Sobre o Tema?. INFORMAÇÕES FIPE , v. 528, p. 8-17, 2024.
-
DANTAS, Humberto . Apresentação. REVISTA PARLAMENTO & SOCIEDADE , v. 11, p. 11-20, 2023.
-
DANTAS, Humberto ; BERNARDI, A. J. ; MORAIS, J. A. . EDUCAÇÃO POLÍTICA E JUVENTUDES: POLÍTICA PÚBLICA E PERCEPÇÃO DO PÚBLICO-ALVO SOBRE O TEMA. https://doi.org/10.22456/1982-5269.133802 , v. 17, p. 115-143, 2023.
-
DANTAS, HUMBERTO . Apresentação. REVISTA PARLAMENTO & SOCIEDADE , v. 11, p. 11-14, 2023.
-
DANTAS, HUMBERTO ; MORAIS, J. A. . Aproximando Agendas de Pesquisas: o que os Jovens do Sul e de São Paulo Pensam sobre a Política?. REVISTA PARLAMENTO & SOCIEDADE , v. 11, p. 31-48, 2023.
-
DANTAS, HUMBERTO ; MADEIRA, GABRIEL . Cidadania, democracia e política: atitudes e comportamentos políticos de adolescentes envolvidos em ações de -educação política-. Direito, Processo e Cidadania , v. 1, p. 39-54, 2022.
-
DANTAS, Humberto ; BERNARDI, A. J. . Intensidades políticas em ambiente eleitoral polarizado e percepções sobre o papel da Educação Política em realidade escolar. CADERNOS ADENAUER (SÃO PAULO) , v. XXIII, p. 159-174, 2022.
-
CARVALHO, RAQUEL FLORENCE ; SOUZA, CLÁUDIO ANDRÉ ; MIZUCA, Humberto Dantas . O GOVERNISMO EM CENA: NOTAS PRELIMINARES SOBRE A INFLUÊNCIA DOS PREFEITOS NA ELEIÇÃO AO GOVERNO ESTADUAL DA BAHIA EM 2022. CADERNOS DO CEAS , v. 47, p. 513-542, 2022.
-
DANTAS, Humberto ; RODRIGUES, I. A. . ?Auditorias cívicas em escolas? ? inovação em Democracia. CADERNOS ADENAUER (SÃO PAULO) , v. XXII-4, p. 9-25, 2021.
-
DANTAS, Humberto ; MELO, T. V. . APEGO A VALORES DEMOCRÁTICOS - QUAL A DISTÂNCIA ENTRE OS JOVENS QUE PROCURAM AÇÕES DE EDUCAÇÃO POLÍTICA E AQUELES QUE SÃO ENCONTRADOS POR ALGO DESSE TIPO?. JUVENTUDE.BR (CENTRO DE ESTUDOS E MEMÓRIA DA JUVENTUDE) , v. 19, p. 25-30, 2021.
-
DANTAS, Humberto ; RODRIGUES, I. A. . Educação política em ambiente virtual - desafios, impactos e características do público participante. REVISTA PARLAMENTO & SOCIEDADE , v. 9, p. 99-114, 2021.
-
SANTOS, A. ; DANTAS, Humberto . Apresentação. REVISTA PARLAMENTO & SOCIEDADE , v. 9, p. 11-14, 2021.
-
SANTOS, A. ; DANTAS, Humberto . Apresentação. REVISTA PARLAMENTO & SOCIEDADE , v. 9, p. 11-14, 2021.
-
FRANCA, R. ; DANTAS, Humberto . O LUGAR DA CIÊNCIA POLÍTICA ENQUANTO PROFISSÃO NO CENÁRIO BRASILEIRO: POTENCIALIDADES E DESAFIOS. REVISTA DE CIÊNCIA POLÍTICA, DIREITO E POLÍTICAS PÚBLICAS - POLITI(k)CON , v. 2, p. 3-11, 2021.
-
DANTAS, Humberto . Eleições Municipais: o que 2020 nos reserva?. Journey of Democracy ; em Português , v. 9, p. 83-108, 2020.
-
DANTAS, Humberto ; SILVA, B. S. . Eleições legislativas municipais: a porta de entrada na política e a mãe de todos os pleitos sob a realidade de 2020. CADERNOS ADENAUER (SÃO PAULO) , v. 21-2, p. 163-186, 2020.
-
DANTAS, Humberto ; TEIXEIRA, M.A. . Conjuntura e desafios políticos: O que sabemos sobre o estado de nossa democracia no Brasil e o que nos dizem os jovens?. ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E GESTÃO SOCIAL , v. 12, p. 1-14, 2020.
-
FERNANDEZ, M. ; DANTAS, Humberto ; TESTA, G. . ¿Cambios de rumbo? El gobierno Bolsonaro y la realidad política de Brasil. Reflexion Politica , v. 22, p. 44-52, 2020.
-
DANTAS, Humberto . FIM DAS COLIGAÇÕES NAS ELEIÇÕES PROPORCIONAIS: ENTRE OS ARGUMENTOS PARA A APROVAÇÃO E OS RESULTADOS ENCONTRADOS NAS CANDIDATURAS 2020. Revista Populus , v. 09, p. 13-32, 2020.
-
DANTAS, Humberto . Curso de Iniciação Política: o desafio da adaptação virtual e os resultados do ILP. Cadernos do ILP , v. 1, p. 116-120, 2020.
-
SANTOS, A. ; DANTAS, Humberto . O que eles sentem sobre o parlamento local: a visão de jovens sobre as funções da Câmara Municipal e dos Vereadores. Revista Parlamento de Itapevi - Democracia e Cidadania , v. 1, p. 14-29, 2020.
-
DANTAS, Humberto . Brasil 2018: la elección de los extremos. Diálogo Político , v. 1, p. 64-71, 2019.
-
DANTAS, Humberto ; SODRE, M. . Renovação? O que de fato verificamos nas eleições de 2018?. CADERNOS ADENAUER (SÃO PAULO) , v. 1, p. 25-44, 2019.
-
DANTAS, Humberto ; LAMARI, R. E. . A relação de jovens do Ensino Médio com a política: análises a partir de grupos de estudantes de escolas públicas de São Paulo-SP e Itapevi-SP. Revista do Legislativo Paranaense , v. 3, p. 91-107, 2019.
-
VENDRAMIN ANDREASSA, LUIZ ; DANTAS, HUMBERTO . A Ciência Política e a posição, na mídia, de acadêmicos no impeachment de Dilma Rousseff: entre a teoria e as percepções pessoais. AURORA (PUCSP. ONLINE) , v. 12, p. 5-22, 2019.
-
DANTAS, Humberto ; SILVA, F. R. ; GARCIA, P. M. ; VIRGOLINO, R. S. . EDUCAÇÃO POLÍTICA, DEMOCRACIA E DEMANDA JOVEM: A VISÃO DE ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO SOBRE A POLÍTICA. Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação da Câmara dos Deputados , v. 12, p. 115-132, 2019.
-
DANTAS, Humberto . A educação política: um caminho menos radical?. CADERNOS ADENAUER (SÃO PAULO) , v. XX4, p. 43-56, 2019.
-
MARINHO, R. ; DANTAS, Humberto . Educação política: da produção dos parlamentares brasileiros no Congresso Nacional à inconstitucionalidade de seus objetivos. POLITICA HOJE (UFPE. IMPRESSO) , v. 28, p. 118-144, 2019.
-
SANTOS, A. ; DANTAS, HUMBERTO . Apresentação. REVISTA PARLAMENTO & SOCIEDADE , v. 7, p. 11-15, 2019.
-
DANTAS, Humberto . Ações de Educação política da KAS nas periferias de São Paulo. CADERNOS ADENAUER (SÃO PAULO) , v. 1, p. 141-160, 2018.
-
DANTAS, Humberto ; CHINO, L. . Situações-problema de afronta à democracia: pontos e contrapontos na garantia à democracia. JUSTIÇA ELEITORAL EM DEBATE , v. 8, p. 37-42, 2018.
-
DANTAS, Humberto . Escolas Municipais e Escolas Estaduais ? essa variável pesa na percepção sobre política de jovens da Grande São Paulo?. REVISTA PARLAMENTO & SOCIEDADE , v. 06, p. 85-96, 2018.
-
DANTAS, Humberto ; OLIVEIRA, V. . Incerteza eleitoral e reforma: a pedra no caminho das elites políticas. CADERNOS ADENAUER (SÃO PAULO) , v. 4, p. 9-28, 2017.
-
LUZ, J. ; DANTAS, Humberto . Coligações majoritárias municipais e emendas parlamentares federais. CADERNOS ADENAUER (SÃO PAULO) , v. 2, p. 79-102, 2017.
-
DANTAS, Humberto . Coligações em eleições municipais: a lógica de 2016 com base na efervescência da política nacional. REVISTA PARLAMENTO & SOCIEDADE , v. 8, p. 43-58, 2017.
-
DANTAS, Humberto . Apresentação. REVISTA PARLAMENTO & SOCIEDADE , v. 9, p. 11-11, 2017.
-
DANTAS, Humberto . Educação política nas periferias da Grande São Paulo: percepções com base na posição de jovens de 15 a 18 anos em 2015 em ações da Fundação Konrad Adenauer. Cadernos ADENAUER (São Paulo) , v. 1, p. 123-144, 2016.
-
CARNEIRO, J. M. B. ; SANTOS, G. ; DANTAS, Humberto ; BRITO, E. . Oficina Municipal e a formação política de cidadãos e gestores. Cadernos ADENAUER (São Paulo) , v. 1, p. 69-90, 2016.
-
DANTAS, Humberto ; THEMOTEO, R. ; WOISCHNIK, J. . Apresentação. Cadernos ADENAUER (São Paulo) , v. 1, p. 7-13, 2016.
-
DANTAS, Humberto . Eleições municipais em tempos de crise: oportunidade para aprendermos algo sobre a democracia?. Cadernos ADENAUER (São Paulo) , v. XVII, p. 55-71, 2016.
-
DANTAS, Humberto ; NASCIMENTO, A. ; SILVA, B. S. . Mapeando o que os jovens pensam sobre a política: as experiências formativas de Araraquara (SP) e Suzano (SP). Cadernos da Escola do Legislativo , v. 18, p. 151-176, 2016.
-
DANTAS, Humberto . El año de la tormenta perfecta. Índice de Desarrollo Democrático de América Latina , v. 1, p. 89-93, 2016.
-
SILVA, B. S. ; DANTAS, Humberto . Quem são eles? Identificando e caracterizando os vereadores brasileiros (2000-2016). PERSPECTIVAS: REVISTA DE CIÊNCIAS SOCIAIS (UNESP. ARARAQUARA. IMPRESSO) , v. 48, p. 11-46, 2016.
-
DANTAS, Humberto ; ESTRAMANHO, R. . Como a juventude se relaciona com a democracia: compreensões com base em pesquisas. Cadernos ADENAUER (São Paulo) , v. 1, p. 65-82, 2015.
-
DANTAS, Humberto ; THEMOTEO, R. . Apresentação. Cadernos ADENAUER (São Paulo) , v. 1, p. 7-12, 2015.
-
DANTAS, Humberto ; BARBOSA, C. R. . O papel do Legislativo na realidade estadual: um estudo de caso a partir da Linha 4 ? Amarela do Metrô. Agenda Política , v. 3, p. 43-63, 2015.
-
DANTAS, Humberto ; PITTA, I. . 2014 en Brasil: Mundial y elecciones como hechos principales. Índice de Desarrollo Democrático de América Latina , v. 14, p. 87-91, 2015.
-
DANTAS, Humberto ; SCHIAVI, I. . O ILP e a educação política - percepções com base em atividades de formação. Revista do ILP , v. 1, p. 14-29, 2015.
-
DANTAS, Humberto ; ESTRAMANHO, R. . EDUCAÇÃO POLÍTICA NO BRASIL: DESAFIOS AOS 30 ANOS DE DEMOCRACIA. Conexão Política - Revistas Eletrônicas da UFPI , v. 4, p. 11-28, 2015.
-
DANTAS, Humberto . Reforma Política e mecanismos de participação cidadã: desafios e limites. Revista Parlamento e Sociedade , v. 3, p. 107-122, 2015.
-
DANTAS, Humberto ; ROSA, Marcelo Augusto ; OLIVEIRA, S. . Formação acadêmica e Direito Eleitoral: do ostracismo à novidade. Cadernos ADENAUER (São Paulo) , v. 001, p. 45-62, 2014.
-
SANTOS, V. ; DANTAS, Humberto . Ficha Limpa na prática: estudo sobre aspecto pontual de inelegibilidade nas eleições de 2012 em Santa Catarina. Cadernos ADENAUER (São Paulo) , v. 001, p. 171-190, 2014.
-
DANTAS, Humberto ; VALENTIM, A. . Cultura, arte e teatro: quando a política ocupa o palco. Revista A(L)BERTO , v. 4, p. 129-141, 2013.
-
DANTAS, Humberto . Eleições municipais 2012 e o padrão de coligação entre os partidos para a disputa de prefeituras. Cadernos ADENAUER (São Paulo) , v. 1, p. 127-146, 2013.
-
DANTAS, Humberto ; YEUNG, Luciana . Indicadores de desempenho para parlamentos: o desafio de aferir práticas políticas. Cadernos da Escola do Legislativo , v. 24, p. 45-67, 2013.
-
DANTAS, Humberto ; PRAÇA, Sérgio . Coligações entre partidos nas eleições municipais de 2004 e 2008. Estudo de caso DEM/PFL e PT. Revista On-Line Liberdade e Cidadania , v. IV-17, p. 1-12, 2012.
-
DANTAS, Humberto . O horário eleitoral gratuito na televisão e o padrão das coligações em eleições majoritárias municipais. Leviathan - Cadernos de Pesquisa Política , v. 5, p. 1-14, 2012.
-
DANTAS, Humberto . Câmaras Municipais: escolas para se aprender política. Revista On-Line Liberdade e Cidadania , v. 13, p. 4, 2011.
-
DANTAS, Humberto ; CARUSO, V. . Politização na escolas: o quanto os jovens compreendem essa demanda. E-Legis , v. 7, p. 22-33, 2011.
-
DANTAS, Humberto ; COSSON, R. ; ESTRAMANHO, R. . Editorial. E-Legis , v. 7, p. 3-4, 2011.
-
DANTAS, Humberto . Reforma política: aspectos centrais da "mãe de todas as reformas". Cadernos ADENAUER (São Paulo) , v. XI, p. 9-26, 2010.
-
DANTAS, Humberto . Educação Política: Reflexões Sobre um Pilar da Democracia. Revista On-Line Liberdade e Cidadania , v. 9, p. 246782923377470, 2010.
-
DANTAS, Humberto . O caráter essencial da educação política e o desenvolvimento da democracia no Brasil. Cadernos ADENAUER (São Paulo) , v. 3, p. 7-24, 2010.
-
DANTAS, Humberto ; LAMARI, R. E. ; SOARES, Maria Isabel ; SOARES, A. . Educação política em parceria: quando princípios se tornam ações. Cadernos ADENAUER (São Paulo) , v. 3, p. 155-170, 2010.
-
FIGUEIREDO, R. ; DANTAS, Humberto . Eleições Municipais 2008: Cenários atuais e perspectivas para 2010. Revista On-Line Liberdade e Cidadania , v. ano I, p. 2, 2009.
-
DANTAS, Humberto . Coligações nas eleições municipais de 2000 a 2008: a força dos partidos dos governadores. Revista On-Line Liberdade e Cidadania , v. II, p. 1-26, 2009.
-
DANTAS, Humberto . COESÃO, MIGRAÇÃO E POSICIONAMENTO PARTIDÁRIO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO NA LEGISLATURA 1999 A 2003. E-Legis , v. 3, p. 23-45, 2009.
-
DANTAS, Humberto . Coligações em eleições municipais e o cenário de 2008. Cadernos ADENAUER (São Paulo) , v. 2, p. 97-110, 2008.
-
DANTAS, Humberto ; ESPINDOLA, Roseli ; CAVALIERI, Renata ; PRATA, Maria Clara . Nutrição e Direitos Sociais: uma reflexão a partir de Afuá, Pará. Cadernos. Faculdades Integradas São Camilo , v. 12, p. 115-123, 2006.
-
DANTAS, Humberto . Educação Política e ausência de participação no Brasil. Impulso (Piracicaba) , v. 17, p. 77-92, 2006.
-
DANTAS, Humberto . Educação Política como garantia de qualidade de vida e saúde: uma análise a partir de um grupo de estudantes. Cadernos. Faculdades Integradas São Camilo , v. 12, p. 17-25, 2006.
-
DANTAS, Humberto . Thomas Hobbes e o conceito de liberdade: análises e leituras. Cadernos. Faculdades Integradas São Camilo , v. 11, p. 84-94, 2005.
-
DANTAS, Humberto ; PRAÇA, Sérgio . Os pequenos partidos nas coligações eleitorais para prefeituras em 2000. Leviathan (São Paulo) , São Paulo, v. 1, p. 181-200, 2004.
-
DANTAS, Humberto ; MARTINS JR, José Paulo . O índice de participação e a importância da educação. Opinião Pública (UNICAMP) , São Paulo, v. 10, n.2, p. 268-287, 2004.
-
DANTAS, Humberto . A importância da conscienitzação política e a democracia. Série Documenta , São Paulo, v. 7, p. 10-16, 2004.
-
DANTAS, Humberto . A organização da sociedade: entendendo o terceiro setor. Série Documenta , v. 7, 2004.
-
DANTAS, Humberto . Consciência, o caminho para a cidadania. Série Documenta , São Paulo, v. 7, 2004.
-
DANTAS, Humberto . Pobreza, desigualdade e exclusão social: problemas diferentes. Série Documenta , São Paulo, v. 7, 2004.
-
DANTAS, Humberto . O bacharel em direito como o homem público brasileiro. MEDIAÇÕES - REVISTA DE CIÊNCIAS SOCIAIS , Londrina, v. 8, p. 25, 2003.
-
DANTAS, Humberto . Democracia participativa: uma nova forma de entendermos a democracia. Site da Alesp, site da Assembléia Legislativa, 2003.
-
DANTAS, Humberto ; BAPTISTA, Rosangela . Gestão Participativa: visão político-sociológica. Mimeo Secretaria de Estado dos Transportes Metropólitanos de Sp, STM - Governo de São Paulo, 2002.
-
DANTAS, Humberto ; SADEK, Maria Tereza . Os bacharéis em direito na reforma do judiciário - técnicos ou curiosos?. São Paulo em Perspectiva , São Paulo, v. 14, n.2, p. 101-111, 2000.
-
DANTAS, Humberto ; TORELLI, Leandro . Política & democracia: conceitos e história para a interpretação da realidade. 1. ed. Rio de Janeiro: Konrad Adenauer, 2024. v. 1. 160p .
-
DANTAS, Humberto . Guia do Voto - um guia para você desempenhar o poder cívico nas próximas eleições. 1. ed. São Paulo: Essential Idea, 2024. v. 1. 100p .
-
DANTAS, Humberto ; FERNANDEZ, M. (Org.) ; TESTA, G. (Org.) . Governabilidade: instituições, atores e estratégias. 1. ed. Rio de Janeiro: Fundação Konrad Adenauer, 2023. v. 1. 276p .
-
MARTINS, J. ; OUTROS ; DANTAS, Humberto . Cidadania, Democracia e Participação: Práticas Pedagógicas para o Ensino Fundamental II e Médio. 1. ed. Porto Alegre: Simplíssimo, 2022. v. 1. 215p .
-
ZILLER, H. (Org.) ; RAMALHO, D. (Org.) ; RODRIGUES, I. A. (Org.) ; DANTAS, Humberto (Org.) . Transparência, responsabilidade e participação política: reflexões com base em conceitos e políticas públicas de educação. 1. ed. Rio de Janeiro: Fundação Konrad Adenauer, 2022. v. 1. 189p .
-
SILVA, Diego (Org.) ; DANTAS, Humberto (Org.) . Índice de democracia local: estudos a partir da experiência de São Paulo. 1. ed. Curitiba: Instituto Atuação, 2021. v. 1. 200p .
-
LUZ, J. ; SILVA, B. S. ; DANTAS, Humberto . Participação Política - casos que nos inspiram e ações que nos movimentam. 1. ed. Rio de Janeiro: Fundação Konrad Adenauer, 2021. v. 1. 156p .
-
DANTAS, Humberto ; LUZ, J. (Org.) . Ciência Política e Políticas de Educação. 1. ed. Rio de Janeiro: Fundação Konrad Adenauer, 2021. v. 1. 662p .
-
DANTAS, Humberto . Guia do Voto - Eleições Municipais. 1. ed. São Paulo: Essential Idea, 2020. v. 1. 88p .
-
SOUZA, C. A. (Org.) ; ALVIM, F. F. (Org.) ; BARREIROS NETO, J. (Org.) ; DANTAS, Humberto (Org.) . Dicionário das Eleições. 1. ed. Curitiba: Juruá, 2020. v. 1. 768p .
-
DANTAS, Humberto . Cidades : para entender melhor o lugar onde vivemos. 1. ed. Rio de Janeiro: Fundação Konrad Adenauer, 2019. v. 1. 148p .
-
DANTAS, Humberto . Guia do Voto - entender o processo eleitoral para votar de forma consciente. 1. ed. São Paulo: Essential Idea, 2018. v. 1. 88p .
-
DANTAS, Humberto ; SILVA, B. S. . Poder legislativo municipal: entender de política começa aqui. 1. ed. Rio de Janeiro: Konrad Adenauer, 2018. v. 1. 157p .
-
DANTAS, Humberto . Governabilidade. 1. ed. Rio de Janeiro: Fundação Konrad Adenauer, 2018. v. 1. 200p .
-
DANTAS, Humberto . Educação Política - sugestões de ação a partir de nossa atuação. 1. ed. Rio de Janeiro: Konrad Adenauer, 2017. v. 1. 135p .
-
DANTAS, Humberto ; SODRE, M. . Partidos políticos brasileiros. 1. ed. São Paulo: RAPS, 2017. v. 1. 138p .
-
DANTAS, Humberto ; TEIXEIRA, M.A. (Org.) ; MELO, Carlos (Org.) ; CONSENTINO, L. (Org.) ; MARCHETTI, Vitor (Org.) ; PRAÇA, Sérgio (Org.) ; MARTINS JR, José Paulo (Org.) ; ABRUCIO, F. (Org.) ; COUTO, C. (Org.) ; PERES, P. S. (Org.) ; MACUSO, W. P. (Org.) ; OUTROS (Org.) . Análise Política & Jornalismo de Dados: ensaios a partir do Basômetro. 1. ed. Rio de Janeiro: Editora FGV, 2014. v. 1. 226p .
-
DANTAS, Humberto ; ANGELICO, F. (Org.) ; BARBOZA, D. (Org.) ; LAFER, I. M. (Org.) . De olho no Legislativo: um método para acompanhar mandatos parlamentares. 1. ed. Rio de Janeiro: Fundação Konrad Adenauer, 2013. v. 1. 87p .
-
BARONE, C. ; ISAAC, A. ; PROVEDEL, D. ; DANTAS, Humberto ; MARLON, T. . O jovem e seu projeto de vida. 1. ed. São Paulo: Ação Comunitária, 2013. v. 1. 86p .
-
CARNEIRO, J. M. B. (Org.) ; DANTAS, Humberto (Org.) ; ABRUCIO, F. (Org.) ; COELHO, Fernando (Org.) ; TEIXEIRA, M.A. (Org.) . Parceria Social Público-Privada: textos de referência. 1. ed. São Paulo: Oficina Municipal, 2012. v. 1. 384p .
-
KRAUSE, Silvana (Org.) ; DANTAS, Humberto (Org.) ; MIGUEL, Luis Felipe (Org.) . Coligações partidárias na nova democracia brasileira: perfis e tendências. 1. ed. Rio de Janeiro e São Paulo: Konrad Adenauer e UNESP, 2010. v. 1. 384p .
-
DANTAS, Humberto ; MARTINS JR, José Paulo (Org.) . Introdução à Política Brasileira. 1. ed. São Paulo: Paulus, 2007. v. 1. 304p .
-
DANTAS, Humberto . Democracia e saúde: uma relação possível?. , 2006. v. 1.
-
DANTAS, Humberto . Curso de formação política. 1. ed. São Paulo: Assembléia Legislativa do Estado de Sâo Paulo, 2003. v. 1. 74p .
-
DANTAS, Humberto ; FERNANDEZ, M. ; TESTA, G. . Introdução: Os rumos da ideia de Governabilidade no Brasil. In: Humberto Dantas; Michelle Fernandez; Graziella Testa. (Org.). Governabilidade: instituições, atores e estratégias. 1ed.Rio de Janeiro: Fundação Konrad Adenauer, 2023, v. 1, p. 5-10.
-
DANTAS, Humberto ; LUZ, J. ; GOMES NETO, J. M. W. . Governabilidade: Um Fenômeno Mensurável? Respostas a Partir do I-Gov-4i. In: Humberto Dantas; Michelle Fernandez; Graziella Testa. (Org.). Governabilidade: instituições, atores e estratégias. 1ed.Rio de Janeiro: Fundação Konrad Adenauer, 2023, v. 1, p. 11-30.
-
DANTAS, Humberto ; LUZ, J. . Governabilidade: Ensaio sobre uma Forma de Entender o Fenômeno a partir de Percepção Histórica no Brasil Pós-1988. In: Carlos Eduardo Behrmann Rátis Martins; Jaime Barreiros Neto; Rodolfo Pamplona Filho; Saulo José Casali Bahia. (Org.). Democracia e poderes em crise. 1ed.São Paulo: Editora IASP, 2022, v. 1, p. 229-247.
-
ZILLER, H. ; RAMALHO, D. ; RODRIGUES, I. A. ; DANTAS, Humberto . Apresentação. In: Henrique Ziller; Diego Ramalho; Isabela Almeida; Humberto Dantas. (Org.). Transparência, responsabilidade e participação política: reflexões com base em conceitos e políticas públicas de educação. 1ed.Rio de Janeiro: Fundação Konrad Adenauer, 2022, v. 1, p. 7-12.
-
DANTAS, Humberto ; LYNN, M. ; BUENO, A. C. . DEMOCRACIA NA ESCOLA ? pertencimento e responsabilidade em ambiente pedagógico sob projetos de Auditoria Cívica Escolar (ACE). In: Henrique Ziller; Diego Ramalho; Isabela Almeida; Humberto Dantas. (Org.). Transparência, responsabilidade e participação política: reflexões com base em conceitos e políticas públicas de educação. 1ed.Rio de Janeiro: Fundação Konrad Adenauer, 2022, v. 1, p. 47-63.
-
DANTAS, Humberto ; RODRIGUES, I. A. . OS SEIS CASOS ENCONTRADOS E A PERCEPÇÃO PRÁTICA DE TAIS POLÍTICAS PÚBLICAS ? escolhas metodológicas e estruturação dos materiais. In: Henrique Ziller; Diego Ramalho; Isabela Almeida; Humberto Dantas. (Org.). Transparência, responsabilidade e participação política: reflexões com base em conceitos e políticas públicas de educação. 1ed.Rio de Janeiro: Fundação Konrad Adenauer, 2022, v. 1, p. 117-121.
-
DANTAS, Humberto . Que sirva de inspiração e se espraie. In: Henrique Ziller; Diego Ramalho; Isabela Almeida; Humberto Dantas. (Org.). Transparência, responsabilidade e participação política: reflexões com base em conceitos e políticas públicas de educação. 1ed.Rio de Janeiro: Fundação Konrad Adenauer, 2022, v. 1, p. 183-188.
-
DANTAS, Humberto . CURSOS DE INICIAÇÃO POLÍTICA NA ESCOLA DO LEGISLATIVO DE PIRACICABA ? AÇÕES PRESENCIAIS E À DISTÂNCIA. In: Josué Adam Lazier; Marcelo Bongagna. (Org.). Educação para a Cidadania e a experiência da Escola do Legislativo de Piracicaba. 1ed.Piracicaba: Editora Metodista, 2022, v. 1, p. 63-78.
-
MONTALVERNE, C. ; DANTAS, Humberto . Introdução ? Lançando mão de evidências empíricas para melhorar a democracia: o caso do IDL. In: Diego Silva; Humberto Dantas. (Org.). Índice de democracia local: estudos a partir da experiência de São Paulo. 1ed.Curitiba: Instituto Atuação, 2021, v. 1, p. 12-23.
-
KRAHENBUHL, C. ; DANTAS, Humberto . A educação política pode se utilizar do IDL? Desafios, propostas e resultados. In: Diego Silva; Humberto Dantas. (Org.). Índice de democracia local: estudos a partir da experiência de São Paulo. 1ed.Curitiba: Instituto Atuação, 2021, v. 1, p. 83-102.
-
SANTOS, A. ; SILVA, B. S. ; DANTAS, Humberto . Cidadãos paulistanos, jovens e estudantes: como observar a percepção sobre a democracia em São Paulo-SP com base em diferentes pesquisas. In: Diego Silva; Humberto Dantas. (Org.). Índice de democracia local: estudos a partir da experiência de São Paulo. 1ed.Curitiba: Instituto Atuação, 2021, v. 1, p. 169-182.
-
DANTAS, Humberto . Democracia, cidadania e educação. In: Humberto Dantas; Joyce Luz. (Org.). Ciência Política e Políticas de Educação. 1ed.Rio de Janeiro: Fundação Konrad Adenauer, 2021, v. 1, p. 16-34.
-
DANTAS, Humberto ; LUZ, J. ; FERNANDEZ, M. ; TESTA, G. ; PAULA, C. ; CHICARINO, T. ; AMADOR, R. . Apresentação. In: Humberto Dantas; Joyce Luz. (Org.). Ciência Política e Políticas de Educação. 1ed.Rio de Janeiro: Fundação Konrad Adenauer, 2021, v. 1, p. 7-13.
-
DANTAS, Humberto ; YEUNG, Luciana . Indicadores de Desempenho do Poder Legislativo - o que é possível fazer e por que realizar?. In: Maria Nazare Lins Barbosa; Camila Morais Cajaiba Garcez Marins; Ieda Maria Ferreira Pires. (Org.). Legística: Estudos em Homenagem ao Professor Carlos Blanco de Morais. 1ed.São Paulo: Almedina, 2020, v. 1, p. 100-120.
-
FERNANDEZ, M. ; DANTAS, Humberto . BRASIL A LA DERIVA: UN PAÍS ENTRE LA PANDEMIA DE LA COVID-19 Y LA CONVULSIÓN POLÍTICA. In: Martí i Puig, Salvador; Alcántara Sáez, Manuel. (Org.). Política y crisis en América Latina Reacción e impacto frente a la covid-19. 1ed.Madrid: Marcial Pons, Ediciones Jurídicas y Sociales, 2020, v. 1, p. 61-76.
-
DANTAS, Humberto ; TAVARES, L. ; BARROS, T. . Centro de Liderança Pública (CLP): um hub de formação e sua pós-graduação de alcance nacional. In: Fernando Coelho; José Mario Carneiro; Eder Brito; Arthur Cheib. (Org.). Escolas de governo : formação e capacitação de agentes públicos. 1ed.Rio de Janeiro: Fundação Konrad Adenauer, 2020, v. 1, p. 301-3018.
-
DANTAS, Humberto . DESAFIOS DEMOCRÁTICOS E PARTICIPAÇÃO POLÍTICA: O QUE FAZ SENTIDO HOJE?. In: ONU-Habitat. (Org.). CONSULTA CIDADES SUSTENTÁVEIS - Relatório de Resultados da percepção de quase 10.000 brasileiros sobre o desenvolvimento sustentável nas cidades. 01ed.Nairobi: Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) e Colab, 2019, v. 01, p. 11-14.
-
DANTAS, Humberto . A importância da conscientização política e a democracia. In: Pedro Nascimento. (Org.). Educação Política - conhecer para participar. 1ed.Campina Grande: Editora Leve, 2019, v. 1, p. 19-31.
-
DANTAS, Humberto . A divisão dos poderes: os freios e contrapesos. In: Pedro Nascimento. (Org.). Educação Política - conhecer para participar. 1ed.Campina Grande: Editora Leve, 2019, v. 1, p. 55-61.
-
DANTAS, Humberto . Coligações e Coalizões partidárias. In: José Mario Carneiro; Gustavo Santos; Eder Brito. (Org.). Partidos Políticos. 1ed.São Paulo: Oficina Municipal, 2018, v. 1, p. 123-142.
-
DANTAS, Humberto ; MESQUITA, Lara ; TANAKA, M . Governabilidade e sistema eleitoral no Brasil. In: Humberto Dantas. (Org.). Governabilidade. 1ed.Rio de Janeiro: Fundação Konrad Adenauer, 2018, v. 1, p. 20-40.
-
MARCHETTI, Vitor ; DANTAS, Humberto . Coligações no Brasil: uma construção histórica dos seus parâmetros legais. In: Silvana Krause; Carlos Machado; Luis Felipe Miguel. (Org.). Coligações e disputas eleitorais na nova república. 1ed.Rio de Janeiro: Konrad Adenauer, 2017, v. 1, p. 111-144.
-
DANTAS, Humberto . REFORMAS POLÍTICAS: QUAIS?. In: Cláudio André de Souza; Jaime Barreiros Neto. (Org.). DemocraciaBR : o momento político atual. 1ed.Salvador: Faculdade Baiana de Direito, 2016, v. 1, p. 15-25.
-
DANTAS, Humberto . Democracia direta, representativa e participativa. In: José Mario Brasiliense Carneiro; Gustavo Santos; Eder Brito. (Org.). Princípios da Democracia. 1ed.São Paulo: Oficina Municipal, 2015, v. 1, p. 35-54.
-
DANTAS, Humberto ; RIBEIRAL, Tatiana . Participação política e direitos políticos no Brasil. In: José Mario Brasiliense Carneiro; Gustavo Santos; Eder Brito. (Org.). Política no Brasil. 1ed.SÃO PAULO: Oficina Municipal, 2015, v. 1, p. 9-34.
-
DANTAS, Humberto . Como avaliar parlamentos e parlamentares. In: José Mario Brasiliense Carneiro; Gustavo Santos; Eder Brito. (Org.). Legislativo e democracia representativa. 1ed.São Paulo: Oficina Municipal, 2015, v. 1, p. 105-124.
-
DANTAS, Humberto ; COSSON, R. ; ESTRAMANHO, R. . Educação para a democracia: desafios na prática da formação política de adolescentes. In: Cristiane Brum Bernardes; Fabiano Peruzzo Schwartz. (Org.). Comunicação, educação e democracia no legislativo brasileiro. 1ed.Brasília: Câmara dos Deputados / Edições Câmara, 2015, v. 01, p. 89-112.
-
DANTAS, Humberto ; TEIXEIRA, M.A. ; TOLEDO, J. R. . Apresentação. In: Humberto Dantas, José Roberto de Toledo, Marco Antonio Carvalho Teixeira. (Org.). Análise Política & Jornalismo de Dados: ensaios a partir do Basômetro. 1ed.Rio de Janeiro: FGV Editora, 2014, v. 1, p. 11-12.
-
DANTAS, Humberto . Líderes de bancadas ou deputados presidentes: quem orienta tendências nas votações dos partidos na Câmara dos Deputados?. In: Humberto Dantas, José Roberto de Toledo, Marco Antonio Carvalho Teixeira. (Org.). Análise Política & Jornalismo de Dados: ensaios a partir do Basômetro. 1ed.Rio de Janeiro: FGV Editora, 2014, v. 1, p. 75-96.
-
DANTAS, Humberto ; TEIXEIRA, M.A. . E o problema é o suplente de senador?. In: Humberto Dantas, José Roberto de Toledo, Marco Antonio Carvalho Teixeira. (Org.). Análise Política & Jornalismo de Dados: ensaios a partir do Basômetro. 1ed.Rio de Janeiro: FGV Editora, 2014, v. 1, p. 203-218.
-
YEUNG, Luciana ; DANTAS, Humberto . Indicadores de desempenho para parlamentos municipais: uma proposta a partir do caso de São Paulo. In: Wagner de Melo Romão; Rafael Alves Orsi; Ana Claudia Fernandes Terence. (Org.). Estudos em políticas públicas: cidadania, desenvolvimento e controle social. 1ed.São Paulo: Cultura Acadêmica, 2014, v. 1, p. 311-331.
-
DANTAS, Humberto . O projeto e nossos desafios. In: Humberto Dantas. (Org.). De olho no Legislativo: um método para acompanhar mandatos parlamentares. 1ed.Rio de Janeiro: Fundação Konrad Adenauer, 2013, v. 1, p. 12-21.
-
DANTAS, Humberto . Avaliando mandatos parlamentares - debates e critérios. In: Humberto Dantas. (Org.). De olho no Legislativo: um método para acompanhar mandatos parlamentares. 1ed.Rio de Janeiro: Fundação Konrad Adenauer, 2013, v. 1, p. 22-65.
-
DANTAS, Humberto . O sistema operacional para avaliação. In: Humberto Dantas. (Org.). De olho no Legislativo: um método para acompanhar mandatos parlamentares. 1ed.Rio de Janeiro: Fundação Konrad Adenauer, 2013, v. 1, p. 67-71.
-
MELO, Carlos ; DANTAS, Humberto . Brasilien: Wirtschafltiche, politische und soziale Entwicklung. Ist die Zukunft angekommen?. In: Erich G. Fritz. (Org.). Brasilien: Auf dem Sprung zur Weltwirtschaftsmach?. 1ed.Oberhausen: Athena, 2013, v. 1, p. 177-196.
-
DANTAS, Humberto . Atores fundamentais e funcionamento da democracia em nível local. In: José Mario Brasiliense Carneiro; Humberto Dantas. (Org.). Parceria Social Público-Privada: textos de referência. 1ed.São Paulo: Oficina Municipal, 2012, v. 1, p. 53-76.
-
CARNEIRO, J. M. B. ; DANTAS, Humberto . Apresentação. In: José Mario Brasiliense Carneiro; Humberto Dantas. (Org.). Parceria Social Público-Privada: textos de referência. 1ed.SAO PAULO: Oficina Municipal, 2012, v. 1, p. 1-5.
-
DANTAS, Humberto . Prefeito da periferia. In: Osvaldo Martins. (Org.). Mario Covas - Democracia - defender, conquistar, praticar. 1ed.São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2011, v. 1, p. 73-130.
-
DANTAS, Humberto . Mídia e política, uma relação delicada. In: Clóvis de Barros Filho. (Org.). Ética - pensar a vida e viver o pensamento - Política e Mídia. 1ed.São Paulo: Ediouro Duetto, 2011, v. 1, p. 32-37.
-
DANTAS, Humberto . O workshop no Rio de Janeiro: lições de um exercício. In: KRAUSE, Silvana; DANTAS, Humberto; MIGUEL, Luis Felipe. (Org.). Coligações partidárias na nova democracia brasileira: perfis e tendências. 1ed.Rio de Janeiro e São Paulo: Konrad Adenauer e UNESP, 2010, v. 1, p. 23-30.
-
DANTAS, Humberto ; PRAÇA, Sérgio . Pequenos partidos no Brasil: uma análise do posicionamento ideológico com base nas coligações municipais de 2000 a 2008. In: KRAUSE, Silvana; DANTAS, Humberto; MIGUEL, Luis Felipe. (Org.). Coligações partidárias na nova democracia brasileira: perfis e tendências. 1ed.Rio de Janeiro e São Paulo: Konrad Adenauer e UNESP, 2010, v. 1, p. 325-344.
-
FIGUEIREDO, R. ; DANTAS, Humberto ; PRAÇA, Sérgio ; ROLO, A. ; BARROS FILHO, Clovis ; COIMBRA, Marcos ; OUTROS . O político e o profissional de marketing: uma relação em múltiplas dimensões. In: Rubens Figueiredo. (Org.). Marketing Político em Tempos Modernos. 1ed.Rio de Janeiro: Fundação Konrad Adenauer, 2008, v. 1, p. 149-166.
-
FIGUEIREDO, R. ; DANTAS, Humberto . Curitiba: ciudad modelo brasileña. In: Jorge Dell'Oro. (Org.). Comunicando desde la identidad - manual de comunicación política local. 1ed.Buenos Aires: Konrad Adenauer Stiftung, 2008, v. 1, p. 93-103.
-
DANTAS, Humberto . Direitos Políticos e Participação Popular: entre o desejo e a cultura política nacional. In: Sérgio Praça e Simone Diniz. (Org.). Vinte anos de Constituição. 1ed.São Paulo: Paulus, 2008, v. I, p. 227-246.
-
DANTAS, Humberto . Parnamirim - um salto para o progresso. In: Rubens Figueiredo. (Org.). Cidades Nota 10. 1ed.São Paulo: Cultura, 2008, v. 1, p. 67-80.
-
DANTAS, Humberto . Porto Nacional - compromisso com o futuro sustentável. In: Rubens Figueiredo. (Org.). Cidades Nota 10. 1ed.São Paulo: Cultura, 2008, v. 1, p. 81-96.
-
DANTAS, Humberto . Democracia e Cidadania: consciência e participação. In: Humberto Dantas; José Paulo Martins Jr. (Org.). Introdução à Política Brasileira. 1ed.São Paulo: Paulus, 2007, v. 01, p. 11-26.
-
MALDONADO, Maurilio ; DANTAS, Humberto . Separação dos poderes e sistema de freios e contrapesos. In: Humberto Dantas; José Paulo Martins Jr.. (Org.). Introdução à Política Brasileira. 1ed.São Paulo: Paulus, 2007, v. 1, p. 27-42.
-
RIBEIRAL, Tatiana ; DANTAS, Humberto . O sistema político-eleitoral brasileiro. In: Humberto Dantas; José Paulo Martins Jr. (Org.). Introdução à política brasileira. 1ed.São Paulo: Paulus, 2007, v. 1, p. 171-186.
-
DANTAS, Humberto . O transporte coletivo urbano: história, gerenciamento e dimensão. In: Simone Diniz. (Org.). Reformas estruturais e política social no Brasil. São Paulo: Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, 2004, v. , p. s/ n-s/ n.
-
DANTAS, Humberto . A divisão dos poderes: os freios e contrapesos. In: Humberto Dantas. (Org.). Curso de formação política. São Paulo: Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, 2003, v. , p. 14-19.
-
DANTAS, Humberto . A formação acadêmica dos delegados de polícia. In: Maria Tereza Sadek. (Org.). Delegados de polícia. São Paulo: Editora Sumaré, 2003, v. , p. 69-94.
-
DANTAS, Humberto . A importância da conscientização política e a democracia. In: Humberto Dantas. (Org.). Curso de formação política. São Paulo: Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, 2003, v. , p. 5-14.
-
DANTAS, Humberto . Lei de combate à corrupção eleitoral. Revista Missões, São Paulo, p. 14 - 14, 01 jun. 2088.
-
DANTAS, Humberto . Potencialidades contra problemas. O Globo, Rio de Janeiro, p. 15 - 15, 04 fev. 2017.
-
DANTAS, Humberto . O jovem e a educação política - aperfeiçoando análises. Brasil em Foco - Fundação Konrad Adenauer, Rio de Janeiro, p. 1 - 8, 10 dez. 2016.
-
DANTAS, Humberto . As urnas e suas mensagens. Problemas Brasileiros, São Paulo, p. 24 - 24, 09 dez. 2016.
-
DANTAS, Humberto ; MONTEIRO, L. . Elecciones locales 2016 en Brasil: ¿quién controlará más recursos a partir de 2017?. Open Democracy, Barcelona, p. 1 - 1, 23 nov. 2016.
-
DANTAS, Humberto . Eleições municipais 2016 ? percepções ao término do segundo turno. Brasil em Foco - Fundação Konrad Adenauer, Rio de Janeiro, p. 1 - 8, 10 out. 2016.
-
DANTAS, Humberto . Os desafios da democracia brasileira. Gazeta do Povo, Curitiba, 12 set. 2016.
-
DANTAS, Humberto . O salto triplo de Michel Temer e o fim do governo Dilma Rousseff. Brasil em Foco - Fundação Konrad Adenauer, Rio de Janeiro, p. 1 - 8, 01 set. 2016.
-
DANTAS, Humberto ; GOMES NETO, J. M. W. . E a Justiça? Podemos ao menos questioná-la?. Brasil em Foco - Fundação Konrad Adenauer, Rio de Janeiro, p. 1 - 8, 10 jun. 2016.
-
DANTAS, Humberto . Coligações e as estratégias de sobrevivência do PT. Blog da Jovem Pan, São Paulo, p. 1 - 1, 19 maio 2016.
-
DANTAS, Humberto . O preço da Política. Folha da Região, Araçatuba, 19 abr. 2016.
-
DANTAS, Humberto . O delicado momento de nossa política. Brasil em Foco - Fundação Konrad Adenauer, Rio de janeiro, p. 1 - 8, 10 abr. 2016.
-
DANTAS, Humberto . Lógica no caos. O Estado de S. Paulo, São Paulo, 19 mar. 2016.
-
DANTAS, Humberto . O ataque dos políticos à imprensa. Folha da Região, Araçatuba, 22 fev. 2016.
-
DANTAS, Humberto . A instabilidade jurídica para as eleições de 2016 ? alguns tópicos. Brasil em Foco - Fundação Konrad Adenauer, Rio de Janeiro, p. 1 - 8, 10 fev. 2016.
-
DANTAS, Humberto . O jovem e a educação política - ampliando análises e ações. Brasil em Foco - Fundação Konrad Adenauer, Rio de Janeiro, p. 1 - 8, 11 jan. 2016.
-
DANTAS, Humberto ; ROSA, Marcelo Augusto . Novos partidos e a realidade legal das legendas a partir de 2015. Brasil em Foco - Fundação Konrad Adenauer, Rio de Janeiro, p. 1 - 8, 01 dez. 2015.
-
DANTAS, Humberto . Qual sistema de governo?. Família Cristã, São Paulo, p. 24 - 24, 02 nov. 2015.
-
DANTAS, Humberto . Crise Política em cenário de incertezas. Brasil em Foco - Konrad Adenauer, Rio de Janeiro, p. 1 - 7, 01 set. 2015.
-
DANTAS, Humberto . Reforma Política - novos capítulos em maré de incertezas. Brasil em Foco - Fundação Konrad Adenauer, Rio de Janeiro, p. 1 - 7, 03 ago. 2015.
-
DANTAS, Humberto . Reforma política: uma agenda mínima e questionável. Brasil em Foco - Konrad Adenauer, Rio de Janeiro, p. 1 - 6, 04 maio 2015.
-
DANTAS, Humberto . Realidade partida. Família Cristã, São Paulo, p. 11 - 11, 01 abr. 2015.
-
DANTAS, Humberto . Na busca por entender o parlamento no Brasil. Brasil em Foco - Konrad Adenauer, Rio de Janeiro, p. 1 - 8, 02 mar. 2015.
-
DANTAS, Humberto . O jovem e a educação política - nova rodada de análises. Brasil em Foco - Fundação Konrad Adenauer, Rio de Janeiro, p. 1 - 8, 01 dez. 2014.
-
DANTAS, Humberto . Que Brasil saiu das urnas?. Brasil em Foco - Fundação Konrad Adenauer, Rio de Janeiro, p. 1 - 8, 30 out. 2014.
-
DANTAS, Humberto . E nas eleições estaduais? Existe desejo de renovação?. Brasil em Foco - Fundação Konrad Adenauer, Rio de Janeiro, p. 1 - 8, 01 set. 2014.
-
DANTAS, Humberto . Legado político da Copa. Legados da Copa, p. 08 - 08, 01 jul. 2014.
-
DANTAS, Humberto . E teve Copa. Que Copa?. Brasil em Foco - Fundação Konrad Adenauer, Rio de Janeiro, p. 001 - 006, 01 jul. 2014.
-
DANTAS, Humberto . Petrobrás, privatização e uso eleitoral do petróleo no Brasil recente. Brasil em Foco - Fundação Konrad Adenauer, Rio de Janeiro, p. 001 - 006, 05 maio 2014.
-
DANTAS, Humberto . O Brasil em 2014 ? os desafios da ?nova política?. Brasil em Foco - Fundação Konrad Adenauer, Rio de Janeiro, p. 1 - 6, 01 fev. 2014.
-
DANTAS, Humberto . A política passa por São Paulo. O Estado de S. Paulo, São Paulo, p. A2 - A2, 17 dez. 2013.
-
DANTAS, Humberto . SIM: empresas devem ser doadoras de campanhas eleitorais. O Estado de S. Paulo, São Paulo, p. A4 - A4, 12 dez. 2013.
-
DANTAS, Humberto . O petróleo ainda é nosso?. O Estado de S. Paulo, São Paulo, p. B5 - B5, 24 out. 2013.
-
DANTAS, Humberto . O que leva alguém a deixar o STF?. O Estado de S. Paulo, São Paulo, p. A4 - A4, 15 out. 2013.
-
DANTAS, Humberto . Contra ou a favor, sob ótica apaixonada não se produz Justiça. O Estado de S. Paulo, São Paulo, p. A6 - A6, 13 set. 2013.
-
DANTAS, Humberto . Primavera e outono. Brasil em Foco - Fundação Konrad Adenauer, Rio de Janeiro, p. 1 - 6, 30 ago. 2013.
-
DANTAS, Humberto . Juventudes nas realidades do Brasil. Brasil em Foco - Fundação Konrad Adenauer, Rio de Janeiro, p. 1 - 8, 30 jul. 2013.
-
DANTAS, Humberto . A saída do inferno astral. Estadão Noite, São Paulo, p. 1 - 1, 18 jul. 2013.
-
DANTAS, Humberto . Qual o verdadeiro problema. Estadão Noite, São Paulo, p. 1 - 1, 16 jul. 2013.
-
DANTAS, Humberto . Miopia nos dois olhos. Estadão Noite, São Paulo, p. 1 - 2, 10 jul. 2013.
-
DANTAS, Humberto . Protestos federativos. Estadão Noite, Sâo Paulo, p. 1 - 1, 18 jun. 2013.
-
DANTAS, Humberto . Justiça também faz com que partidos sejam de 'mentira'. Folha de S. Paulo, São Paulo, p. A4 - A4, 21 maio 2013.
-
DANTAS, Humberto . Eleições no Congresso Nacional: aspectos que vão além da lógica legislativa. Brasil em Foco - Fundação Konrad Adenauer, Rio de Janeiro, p. 1 - 7, 01 fev. 2013.
-
DANTAS, Humberto . Mensalão no país do futebol: a cultura política brasileira. Brasil em Foco - Fundação Konrad Adenauer, Rio de Janeiro, p. 1 - 7, 07 jan. 2013.
-
DANTAS, Humberto . Mais um grande momento. Revista Missões, São Paulo, p. 16 - 16, 01 dez. 2012.
-
DANTAS, Humberto . VITÓRIAS E DERROTAS ? AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS NO BRASIL. Brasil em Foco - Fundação Konrad Adenauer, Rio de Janeiro, p. 1 - 9, 01 nov. 2012.
-
DANTAS, Humberto . Nossa hora de contratar. Revista Missões, São Paulo, p. 16 - 16, 01 out. 2012.
-
DANTAS, Humberto . Exame de consciência. Revista Missões, São Paulo, p. 16 - 16, 03 set. 2012.
-
DANTAS, Humberto . O PRESENTE POLÍTICO DO BRASIL E LULA, UM PIVÔ EM NOSSA POLÍTICA. Brasil em foco, Rio de Janeiro, p. 1 - 8, 10 ago. 2012.
-
PRAÇA, Sérgio ; DANTAS, Humberto . Por que tanto espanto?. Época Negócios, São Paulo, p. 42 - 43, 08 jul. 2012.
-
DANTAS, Humberto . Uma questão ética. Revista Missões, São Paulo, p. 16 - 16, 01 jul. 2012.
-
DANTAS, Humberto . O jovem e a política. Tribuna do Planalto, Goiânia, p. 02 - 02, 09 jun. 2012.
-
DANTAS, Humberto . Unindo as pontas. Revista Missões, São Paulo, p. 16 - 16, 01 jun. 2012.
-
DANTAS, Humberto . Quem dá as cartas nas bancadas partidárias?. Radar Político - Jornal O Estado de S. Paulo, São Paulo, 25 maio 2012.
-
DANTAS, Humberto . Em busca da "utópica" paz eleitoral. Jornal O São Paulo, São Paulo, p. A2 - A2, 22 maio 2012.
-
DANTAS, Humberto . Igualdade de condições. Revista Missões, São Paulo, p. 16 - 16, 01 maio 2012.
-
DANTAS, Humberto . BRASIL: ENTRE A CORRUPÇÃO E O PROCESSO ELEITORAL. Brasil em Foco - Fundação Konrad Adenauer, Rio de Janeiro, p. 1 - 4, 30 abr. 2012.
-
DANTAS, Humberto . Democracia e igualdade eleitoral. Jornal O São Paulo, São Paulo, p. A2 - A2, 27 mar. 2012.
-
DANTAS, Humberto . O jovem e a política. Revista Missões, São Paulo, p. 16 - 16, 01 mar. 2012.
-
DANTAS, Humberto ; GRESSE, E. . O BRASIL E O PRIMEIRO ANO DE DILMA ROUSSEFF: ANÁLISES E PERSPECTIVAS. Brasil em Foco - Fundação Konrad Adenauer, Rio de Janeiro, p. 1 - 7, 29 fev. 2012.
-
DANTAS, Humberto . Educação política em tempos de eleição. O São Paulo, São Paulo, p. A2 - A2, 23 fev. 2012.
-
DANTAS, Humberto . Quem são esses jovens?. Revista Missões, p. 16 - 16, 01 out. 2011.
-
DANTAS, Humberto . Os limites da informação. Revista Missões, São Paulo, p. 16 - 16, 01 jul. 2011.
-
DANTAS, Humberto . Ficha Limpa: que lições devemos tirar?. Revista Missões, São Paulo, p. 16 - 16, 01 jun. 2011.
-
DANTAS, Humberto . Quem é o esperto da piada?. Revista Missões, São Paulo, p. 16 - 16, 01 maio 2011.
-
DANTAS, Humberto . Que reforma política?. Diário do Alto Tietê, Mogi das Cruzes, p. 2 - 2, 14 abr. 2011.
-
DANTAS, Humberto . Assassinaram a Democracia. Revista Missões, São Paulo, p. 16 - 16, 01 abr. 2011.
-
DANTAS, Humberto . Um novo começo. Revista Missões, São Paulo, p. 16 - 16, 01 mar. 2011.
-
DANTAS, Humberto . O repensar da democracia. Jornal da Tarde, São Paulo, p. A2 - A2, 01 jan. 2011.
-
DANTAS, Humberto . Primeiros Passos. Revista Missões, São Paulo, p. 16 - 16, 01 dez. 2010.
-
DANTAS, Humberto . Preste atenção nesse contexto. Revista Missões, São Paulo, p. 16 - 16, 01 out. 2010.
-
DANTAS, Humberto . Desafios da democracia brasileira. Glocal - painel de geopolítica, meio ambiente e cultura, São Paulo, p. 6 - 8, 01 out. 2010.
-
DANTAS, Humberto . É muito mais que isso!. Revista Missões, p. 14 - 14, 01 set. 2010.
-
DANTAS, Humberto . Fora da lei: a saga das eleições presidenciais. Revista Missões, São Paulo, p. 14 - 14, 01 jul. 2010.
-
DANTAS, Humberto . PMDB e PT devem provar sabor dos próprios venenos. O Estado de S. Paulo, São Paulo, p. A4 - A4, 08 jun. 2010.
-
DANTAS, Humberto . Ruim com ele, pior sem ele. Revista Missões, Sáo Paulo, p. 14 - 14, 01 jun. 2010.
-
DANTAS, Humberto . O vencedor leva tudo. Logradouros Jornal, São Paulo, p. 6 - 6, 13 maio 2010.
-
DANTAS, Humberto . A Grande Diferença. Revista Missões, São Paulo, p. 14 - 14, 01 maio 2010.
-
DANTAS, Humberto . A hora do jovem. Logradouros Jornal, São Paulo, p. 6 - 6, 29 abr. 2010.
-
DANTAS, Humberto . Primeiros passos. Logradouros Jornal, São Paulo, p. 6 - 6, 15 abr. 2010.
-
DANTAS, Humberto . O que faz a diferença. Jornal do Interior, São Paulo, p. 14 - 14, 01 abr. 2010.
-
DANTAS, Humberto . Hora de agir. Revista Missões, São Paulo, p. 14 - 14, 01 mar. 2010.
-
DANTAS, Humberto . Educação política: atividade democrática essencial. E Vamos à Luta, São Paulo, p. 11 - 13, 01 mar. 2010.
-
DANTAS, Humberto . Fundação Mario Covas: história, educação política e governança. Jornal do Interior, Sáo Paulo, p. 9 - 9, 01 fev. 2010.
-
DANTAS, Humberto . Reflexões de fim de ano. Revista Missões, São Paulo, p. 14 - 14, 01 dez. 2009.
-
DANTAS, Humberto . Suzano: consolidando a democracia. Jornal do Interior, São Paulo, p. 20 - 20, 01 dez. 2009.
-
DANTAS, Humberto . Sem Fazer Média. Revista Missões, São Paulo, p. 14 - 14, 01 nov. 2009.
-
DANTAS, Humberto . Dimensões do Poder. Jornal O Etsado de S. Paulo, São Paulo, p. C3 - C3, 20 out. 2009.
-
DANTAS, Humberto . Chegamos onde precisávamos. Politika - jornal do Instituto do Legislativo Paulista, São Paulo, p. 4 - 5, 01 out. 2009.
-
DANTAS, Humberto . Educação e Cidadania. Jornal do Interior, São Paulo, p. 5 - 5, 01 out. 2009.
-
DANTAS, Humberto . O Tempo da Política. Revistas Missões, São Paulo, p. 14 - 14, 01 out. 2009.
-
DANTAS, Humberto . Inovação reconhecida. Jornal do Interior, São Paulo, p. 11 - 11, 01 set. 2009.
-
DANTAS, Humberto . O atentado contra um princípio. O Estado de S Paulo, São Paulo, p. A7 - A7, 19 ago. 2009.
-
DANTAS, Humberto . Democracia: por onde começar. Jornal do Interior, São Paulo, p. 8 - 8, 01 ago. 2009.
-
DANTAS, Humberto . Um tema em múltiplos sentidos. Jornal do Interior, São Paulo, p. 14 - 14, 01 jul. 2009.
-
DANTAS, Humberto . Fragilidade da Democracia. Revista Missões, São Paulo, p. 14 - 14, 01 jul. 2009.
-
DANTAS, Humberto . Desgaste do Legislativo. Revista Missões, São Paulo, p. 14 - 14, 01 jun. 2009.
-
DANTAS, Humberto . Vamos trabalhar!. Revista Missões, São Paulo, p. 14 - 14, 01 maio 2009.
-
DANTAS, Humberto . E você acredita. Jornal do Brasil, Rio de Janeiro, p. A5 - A5, 08 abr. 2009.
-
DANTAS, Humberto . Quatro ângulos da reforma política. Revista Missões, São Paulo, p. 14 - 14, 01 abr. 2009.
-
FIGUEIREDO, R. ; DANTAS, Humberto . A plenitude da eficiência. Portal Urbano, Arujá, p. 14 - 15, 01 mar. 2009.
-
DANTAS, Humberto . Eleições x Democracia. Revista Missões, São Paulo, p. 14 - 14, 01 mar. 2009.
-
DANTAS, Humberto . Educação política: mais um papel democrático do legislativo. Jornal do Interior, São Paulo, p. 10 - 10, 01 mar. 2009.
-
DANTAS, Humberto . A justiça eleitoral tem de ser mais célere. O Estado de S Paulo, São Paulo, p. A4 - A4, 28 fev. 2009.
-
DANTAS, Humberto . Viva o relativismo da nossa democracia. Gazeta Mercantil, São Paulo, p. A10 - A10, 10 fev. 2009.
-
DANTAS, Humberto . O que ganhamos com a reforma política. Revista Missões, São Paulo, p. 14 - 14, 01 fev. 2009.
-
DANTAS, Humberto . A lentidão do Legislativo é uma questão de perspectiva. Súmula Inteligente, São Paulo, p. 51 - 51, 01 fev. 2009.
-
DANTAS, Humberto . A lógica política da relação lucro x prejuízo. Gazeta Mercantil, São Paulo, p. A8 - A8, 13 jan. 2009.
-
DANTAS, Humberto . A lógica da vereança. Jornal da Tarde, São Paulo, p. A3 - A3, 31 dez. 2008.
-
DANTAS, Humberto . A vitória da "anomalia estatística". Revista Missões, São Paulo, p. 14 - 14, 01 dez. 2008.
-
DANTAS, Humberto . Voto: obrigação ou direito?. Jornal do Dia, Macapá, 05 out. 2008.
-
DANTAS, Humberto . Favores x Direitos, um desafio cultural. Revista Missões, São Paulo, p. 14 - 14, 01 out. 2008.
-
DANTAS, Humberto . Pelo fortalecimento das campanhas. O São Paulo, São Paulo, p. A4 - A4, 09 set. 2008.
-
DANTAS, Humberto . Eleições 2008 - advertências fundamentais. Revista Missões, São Paulo, p. 14 - 14, 01 set. 2008.
-
DANTAS, Humberto . Democracia e educação: uma parceria inseparável. A Tribuna, Santos, p. A19 - A19, 30 ago. 2008.
-
DANTAS, Humberto . Qual a função do horário eleitoral?. Jornal O São Paulo, São Paulo, p. A8 - A8, 26 ago. 2008.
-
DANTAS, Humberto . Os debates ainda são úteis?. Jornal O São Paulo, São Paulo, p. A8 - A8, 12 ago. 2008.
-
DANTAS, Humberto . Qual Legislativo?. Revista Missões, São Paulo, p. 14 - 14, 01 ago. 2008.
-
DANTAS, Humberto . Vai fazer falta. Vai fazer falta, São Paulo, p. A4 - A4, 17 jun. 2008.
-
DANTAS, Humberto . Em busca de novas conquistas. O São Paulo, São Paulo, p. A4 - A4, 08 jun. 2008.
-
DANTAS, Humberto . Eleições 2008 - já começou. O Sâo Paulo, São Paulo, p. A4 - A4, 03 jun. 2008.
-
DANTAS, Humberto . Quanto vale a cidadania?. Revista Missões, São Paulo, p. 14 - 14, 01 maio 2008.
-
DANTAS, Humberto . Não fique de fora!. O Sâo Paulo, São Paulo, p. A4 - A4, 29 abr. 2008.
-
DANTAS, Humberto . Política: precisa ser assim?. O São Paulo, São Paulo, p. A4 - A4, 01 abr. 2008.
-
DANTAS, Humberto . Palavras de Fé e Política. Revista Missões, São Paulo, p. 14 - 14, 01 abr. 2008.
-
DANTAS, Humberto . Curso de Política à Distância. O São Paulo, São Paulo, p. A4 - A4, 25 mar. 2008.
-
DANTAS, Humberto . Pobreza, desigualdade e exclusão. Revista Diálogos e Debates da Escola Paulista da Magistratura, São Paulo, p. 40 - 44, 01 mar. 2008.
-
DANTAS, Humberto . A lógica da queda. Revista Missões, São Paulo, p. 14 - 14, 01 mar. 2008.
-
DANTAS, Humberto ; REZENDE FILHO, D. . Espírito voluntário no empresariado brasileiro. Revista Diálogos e Debates, São Paulo, , v. 31, p. 20 - 23, 01 mar. 2008.
-
DANTAS, Humberto . Mais um desafio. Jornal O São Paulo, São Paulo, p. A4 - A4, 26 fev. 2008.
-
DANTAS, Humberto . Mais um golpe anunciado. O São Paulo, São Paulo, p. A4 - A4, 12 fev. 2008.
-
DANTAS, Humberto . Ações em nome da justiça social. Revista Missões, São Paulo, p. 14 - 14, 01 fev. 2008.
-
DANTAS, Humberto . A ética em coligações municipais. Ética & Meios, São Paulo, p. 12 - 13, 01 fev. 2008.
-
DANTAS, Humberto . Coragem para mudar. O São Paulo, São Paulo, p. A4 - A4, 29 jan. 2008.
-
DANTAS, Humberto . Mais um que se vai. O São Paulo, São Paulo, p. A6 - A6, 08 jan. 2008.
-
DANTAS, Humberto . Pela coletividade. O Sâo Paulo, Sâo Paulo, p. A7 - A7, 18 dez. 2007.
-
DANTAS, Humberto . Coragem para mudar. O São Paulo, São Paulo, p. A4 - A4, 04 dez. 2007.
-
DANTAS, Humberto . Envergadura Moral. Jornal O Sâo Paulo, Sâo Paulo, p. A4 - A4, 20 nov. 2007.
-
DANTAS, Humberto . A ética escolarizada. O São Paulo, São Paulo, p. A4 - A4, 06 nov. 2007.
-
DANTAS, Humberto . Encontro com Políticos. Revista Missões, São Paulo, p. 14 - 14, 01 nov. 2007.
-
DANTAS, Humberto . Uma nova cultura. Jornal O São Paulo, São Paulo, p. A4 - A4, 23 out. 2007.
-
DANTAS, Humberto . O resultado da negociação. Jornal O São Paulo, São Paulo, p. A4 - A4, 16 out. 2007.
-
DANTAS, Humberto ; FONSECA, F. ; GUTIERREZ, A. C. . Os eleitores com deficiência têm acesso às urnas?. Discutindo Geografia, São Paulo, p. 26 - 29, 15 out. 2007.
-
DANTAS, Humberto . Crise aérea: mais do mesmo. Jornal O São Paulo, Sâo Paulo, p. A4 - A4, 09 out. 2007.
-
DANTAS, Humberto ; PRAÇA, Sérgio . Corrupção: natureza humana ou condição social?. Ciência & Vida - Filosofia1808, São Paulo, p. 46 - 55, 01 out. 2007.
-
DANTAS, Humberto . Os preparativos da Igreja para 2008. Revista Missões, São Paulo, p. 14 - 14, 01 out. 2007.
-
DANTAS, Humberto . Mais do que esperado. O Sâo Paulo, São Paulo, p. A4 - A4, 18 set. 2007.
-
DANTAS, Humberto . A lenda brasileira do letrado ético. Gazeta Mercantil, Sâo Paulo, p. A14 - A14, 14 set. 2007.
-
DANTAS, Humberto . Aplausos à democracia. Revistas Missões, São Paulo, p. 14 - 14, 01 set. 2007.
-
DANTAS, Humberto . Material para reforma política. O São Paulo, Sâo Paulo, p. A4 - A4, 21 ago. 2007.
-
DANTAS, Humberto . Companheira de Missão. Josnal O Sâo Paulo, São Paulo, p. A4 - A4, 07 ago. 2007.
-
DANTAS, Humberto . Onde a palavra Brasil não existe. Gazeta Mercantil, p. A9 - A9, 01 ago. 2007.
-
DANTAS, Humberto . As lições de Bento XVI. O São Paulo, São Paulo, p. A4 - A4, 24 jul. 2007.
-
DANTAS, Humberto . Adeus Roriz (ou até breve?). O São Paulo, São Paulo, p. 4 - 4, 17 jul. 2007.
-
DANTAS, Humberto . Mais um de nossos cursos. O Sâo Paulo, São Paulo, p. A4 - A4, 10 jul. 2007.
-
DANTAS, Humberto . Compromisso social e político da Igreja. Revista Missões, São Paulo, p. 14 - 14, 01 jul. 2007.
-
DANTAS, Humberto . Carta à Família Inácio da Silva. Jornal O São Paulo, São Paulo, p. A4 - A4, 26 jun. 2007.
-
DANTAS, Humberto . Reforma política para quê?. Gazeta Mercantil, São Paulo, p. A10 - A10, 20 jun. 2007.
-
DANTAS, Humberto . Mais próximo de nossos leitores. O São Paulo, São Paulo, , v. 2650, p. A4 - A4, 12 jun. 2007.
-
DANTAS, Humberto . O jogo das quatro questões. Revista Missões, São Paulo, p. 14 - 14, 01 jun. 2007.
-
DANTAS, Humberto . Mais uma contribuição. O São Paulo, Sâo Paulo, , v. 2648, p. 4 - 4, 29 maio 2007.
-
DANTAS, Humberto . O custo da fidelidade nos partidos políticos. Revista Missões, São Paulo, p. 14 - 14, 01 maio 2007.
-
DANTAS, Humberto ; SCHUCK, N. . Democracia: participação política e educação. Vida Pastoral, São Paulo, p. 23 - 28, 01 maio 2007.
-
DANTAS, Humberto . A ALESP e o ILP. O São Paulo, Sâo Paulo, p. 4 - 4, 17 abr. 2007.
-
DANTAS, Humberto . Formas de protesto. O Sâo Paulo, São Paulo, p. 4 - 4, 03 abr. 2007.
-
DANTAS, Humberto . Funcionamento dos partidos políticos. Revista Missões, São Paulo, p. 14 - 14, 01 abr. 2007.
-
DANTAS, Humberto . Em nome da América. O São Paulo, São Paulo, p. 4 - 4, 27 mar. 2007.
-
DANTAS, Humberto . As eleições no PMDB. O São Paulo, São Paulo, p. A4 - A4, 20 mar. 2007.
-
DANTAS, Humberto . Comissão de Justiça e Paz. O São Paulo, São Paulo, p. 4 - 4, 13 mar. 2007.
-
DANTAS, Humberto . Dinheiro público para os partidos. O São Paulo, São Paulo, p. 4 - 4, 06 mar. 2007.
-
DANTAS, Humberto . Agora é com eles ou conosco?. Revista Missões, São Paulo, p. 14 - 14, 01 mar. 2007.
-
DANTAS, Humberto . Pós-graduação em fé e política. O Sâo Paulo, São Paulo, p. 4 - 4, 13 fev. 2007.
-
DANTAS, Humberto . Nosso companheiro de coluna. O São Paulo, São Paulo, p. 4 - 4, 06 fev. 2007.
-
DANTAS, Humberto . O voto de pobreza versus o voto do patrão. Revista Missões, São Paulo, p. 14 - 14, 01 fev. 2007.
-
DANTAS, Humberto . Eleições na torre do castelo. O Sâo Paulo, São Paulo, p. 4 - 4, 30 jan. 2007.
-
DANTAS, Humberto . A dimensão do afastamento. O São Paulo, São Paulo, p. 4 - 4, 23 jan. 2007.
-
DANTAS, Humberto ; GUTIERREZ, A. C. . A CF 2006 e as eleições. O São Paulo, São Paulo, p. 6 - 6, 16 jan. 2007.
-
DANTAS, Humberto . O verdadeiro ano. O São Paulo, São Paulo, p. 6 - 6, 09 jan. 2007.
-
DANTAS, Humberto . Que venha a renovação. O São Paulo, São Paulo, p. 4 - 4, 19 dez. 2006.
-
DANTAS, Humberto . Pizza amanhecida. O São Paulo, São Paulo, p. 4 - 4, 12 dez. 2006.
-
DANTAS, Humberto . Décimo terceiro em benefício. O São Paulo, São Paulo, p. 4 - 4, 05 dez. 2006.
-
DANTAS, Humberto . A cláusula contestada. Diálogos e Debates da Escola Paulista de Magistratura, São Paulo, p. 25 - 27, 01 dez. 2006.
-
DANTAS, Humberto ; CARVALHO, F. F. ; GUTIERREZ, A. C. . O eleitor com deficiência. Revista Missões, São Paulo, p. 16 - 16, 01 dez. 2006.
-
DANTAS, Humberto . As tradicionais notícias. O São Paulo, São Paulo, p. 4 - 4, 29 nov. 2006.
-
DANTAS, Humberto . O que será de 2010?. O São Paulo, São Paulo, p. 4 - 4, 21 nov. 2006.
-
DANTAS, Humberto . A Lei Seca em São Paulo. O São Paulo, São Paulo, p. 4 - 4, 14 nov. 2006.
-
DANTAS, Humberto . O que você fez?. O São Paulo, São Paulo, p. 4 - 4, 07 nov. 2006.
-
DANTAS, Humberto . Ignorância: o mal maior. Revista Missões, Brasil, p. 14 - 14, 01 nov. 2006.
-
DANTAS, Humberto . Acabou. O São Paulo, São Paulo, p. 4 - 4, 31 out. 2006.
-
DANTAS, Humberto . Mais uma do TSE. O São Paulo, São Paulo, p. 4 - 4, 24 out. 2006.
-
DANTAS, Humberto . Quem são os partidos?. O São Paulo, São Paulo, p. 4 - 4, 17 out. 2006.
-
DANTAS, Humberto . Novas eleições. O São Paulo, São Paulo, p. 4 - 4, 10 out. 2006.
-
DANTAS, Humberto . Compromisso público com a democracia. Revista Missões, Brasil, p. 06 - 06, 01 out. 2006.
-
DANTAS, Humberto . Chegou a hora.... O São Paulo, São Paulo, p. 4 - 4, 26 set. 2006.
-
DANTAS, Humberto . Por uma campanha mais consistente. O São Paulo, São Paulo, p. 4 - 4, 19 set. 2006.
-
DANTAS, Humberto . Mais do mesmo. O São Paulo, São Paulo, p. 4 - 4, 12 set. 2006.
-
DANTAS, Humberto . Mensagem aos professores. O São Paulo, São Paulo, p. 4 - 4, 05 set. 2006.
-
DANTAS, Humberto . Votar na fé ou no direito?. Revista Missões, Brasil, p. 14 - 14, 01 set. 2006.
-
DANTAS, Humberto . Voto e fé. O São Paulo, São Paulo, p. 4 - 4, 29 ago. 2006.
-
DANTAS, Humberto . O Movimento Voto Consciente. O São Paulo, São Paulo, p. 4 - 4, 22 ago. 2006.
-
DANTAS, Humberto . Mais uma relação de "candidatos". O São Paulo, São Paulo, p. 4 - 4, 15 ago. 2006.
-
DANTAS, Humberto . Uma proposta interessante. O São Paulo, São Paulo, p. 4 - 4, 08 ago. 2006.
-
DANTAS, Humberto . Vantagens eleitorais. O São Paulo, São Paulo, p. 4 - 4, 01 ago. 2006.
-
DANTAS, Humberto . O super-homem não voa. O São Paulo, São Paulo, p. 4 - 4, 18 jul. 2006.
-
DANTAS, Humberto . Apita o árbitro. O Sâo Paulo, São Paulo, p. 4 - 4, 11 jul. 2006.
-
DANTAS, Humberto . Em caso de suspeita. O São Paulo, São Paulo, p. 4 - 4, 04 jul. 2006.
-
DANTAS, Humberto . Um jogo precisa de regras. Revista Missões, Brasil, p. 14 - 14, 01 jul. 2006.
-
DANTAS, Humberto . Um pouco mais próximos. O São Paulo, São Paulo, p. 4 - 4, 28 jun. 2006.
-
DANTAS, Humberto . Distorções tecnológicas. O São Paulo, O São Paulo, p. 4 - 4, 25 jun. 2006.
-
DANTAS, Humberto . Não escolher: também uma escolha?. O São Paulo, São Paulo, p. 4 - 4, 20 jun. 2006.
-
DANTAS, Humberto . Questão de previsibilidade. O São Paulo, São Paulo, p. 4 - 4, 13 jun. 2006.
-
DANTAS, Humberto . Regras eleitorais: para quando e para quê?. Revista Missões, Brasil, p. 14 - 14, 01 jun. 2006.
-
DANTAS, Humberto . Boca no Trombone. Revista Discutindo Geografia, Sâo Paulo, p. 58 - 61, 01 jun. 2006.
-
DANTAS, Humberto . O bom jogador conhece as regras. Revista Missões, Brasil, p. 14 - 14, 01 maio 2006.
-
DANTAS, Humberto . Hora da saída.... O São Paulo, São Paulo, p. 4 - 4, 12 abr. 2006.
-
DANTAS, Humberto . Curso de política: venha conosco. O São Paulo, São Paulo, p. 4 - 4, 04 abr. 2006.
-
DANTAS, Humberto . Reflexão sobre a sociedade. Revista Missões, Brasil, p. 14 - 14, 01 abr. 2006.
-
DANTAS, Humberto . A CF e a política. O São Paulo, São Paulo, p. 4 - 4, 28 mar. 2006.
-
DANTAS, Humberto . Sufrágio Universal - um eleitor, um voto, um valor. O São Paulo, São Paulo, p. 4 - 4, 21 mar. 2006.
-
DANTAS, Humberto . Voto: obrigação ou direito?. O São Paulo, São Paulo, p. 4 - 4, 14 mar. 2006.
-
DANTAS, Humberto . A participação feminina. O São Paulo, São Paulo, p. 4 - 4, 08 mar. 2006.
-
DANTAS, Humberto . Verticalização: questão de ordem?. O São Paulo, São Paulo, p. 4 - 4, 03 mar. 2006.
-
DANTAS, Humberto . Fé e política: uma questão de princípios. Revista Missões, Brasil, p. 14 - 14, 01 mar. 2006.
-
DANTAS, Humberto . A legitimação da ética da malandragem. Revista Diálogos e Debates da Escola Paulista da Magistratura, São Paulo, p. 31 - 33, 01 mar. 2006.
-
DANTAS, Humberto . Fé e Política: uma relação necessária. O Sâo Paulo, São Paulo, p. 4 - 4, 21 fev. 2006.
-
DANTAS, Humberto . Fé e Política - uma relação necessária. O São Paulo, São Paulo, p. 4 - 4, 21 fev. 2006.
-
DANTAS, Humberto . Ano eleitoral: momento de reflexão. O São Paulo, São Paulo, p. 5 - 5, 14 fev. 2006.
-
DANTAS, Humberto . A CPI e as verdades limitadas. Revista Missões, Brasil, p. 12 - 12, 01 jan. 2006.
-
DANTAS, Humberto . Que Natal?. Revista Missões, Brasil, p. 05 - 05, 01 dez. 2005.
-
DANTAS, Humberto . Contra reformas políticas e a favor da educação. Revista DIálogos e Debates da Escola Paulista de Magistratura, São Paulo, p. 48 - 53, 01 dez. 2005.
-
DANTAS, Humberto . O mercado e o trabalhador. Revista Missões, Brasil, p. 05 - 05, 01 abr. 2005.
-
DANTAS, Humberto . Democracia participativa: um objetivo distante. Revista Diálogos e Debates da Escola Paulista de Magistratura, p. 12 - 15, 01 mar. 2005.
-
DANTAS, Humberto . Amadurecendo a democracia. Revista Missões, Brasil, , v. 31-10, p. 5 - 5, 01 dez. 2004.
-
DANTAS, Humberto . O legislativo e o eleitor sem representação. Jornal do Comércio, Rio de Janeiro, 04 out. 2002.
-
DANTAS, Humberto . A lógica da verticalização. Folha de Pernambuco, Recife, 15 maio 2002.
-
DANTAS, Humberto . A lógica da verticalização. Jornal do Dia, Macapá, 15 maio 2002.
-
DANTAS, Humberto . Espaço para a mulher nordestina. O popular, Goiânia, 15 abr. 2002.
-
DANTAS, Humberto . Quando a união faz a bagunça. O diário, Maringá, , v. 8646, p. 2 - 2, 23 mar. 2002.
-
DANTAS, Humberto . Quando a união faz a bagunça. Tribuna da imprensa, Rio de Janeiro, , v. 15920, p. 2 - 2, 11 mar. 2002.
-
DANTAS, Humberto ; OUTROS . A consolidação da cidadania. In: A inclusão social da pessoa com deficiência no Brasil: como multiplicar esse direito, 2009, São Paulo. A inclusão social da pessoa com deficiência no Brasil, 2009.
-
DANTAS, Humberto ; OUTROS . Conceito de multiplicação - reproduzindo os conteúdos deste curso. In: A inclusão social da pessoa com deficiência no Brasil: como multiplicar esse direito, 2009, São Paulo. A inclusão social da pessoa com deficiência no Brasil, 2009.
-
DANTAS, Humberto ; PRAÇA, Sérgio . Os pequenos partidos no Brasil: uma análise do poscionamento ideológico com base nas alianças municipais em 2000 e 2004. In: 13 CISO - Encontro de Ciências Sociais do Norte e Nordeste, 2007, Maceió. Cultura, Identidade e Diferença, 2007.
-
DANTAS, Humberto . Ensino jurídico, classe política e profissionalização. In: ANPOCS, 2003, Caxambú. XXVII Encontro Anual da ANPOCS, 2003.
-
DANTAS, Humberto . O horário eleitoral gratuito e o padrão das coligações em eleições majoritárias municipais. In: 35 Encontro Anual da ANPOCS, 2011, Caxambu. 35 encontro anual da anpocs - programa e resumos. São Paulo: anpocs, 2011. v. 1. p. 200-200.
-
DANTAS, Humberto . O brasileiro não sabe votar: falta de interesse e de educação política. In: Congresso da Associação Brasileira de Ciência Política, 2004, Rio de Janeiro. Anais do IV Congresso da Associação Brasileira de Ciência Política. São Paulo: Associação Brasileira de Ciência Política, 2004.
-
DANTAS, Humberto . Os pequenos partidos nas coligações eleitorais para as prefeituras em 2000. In: Simpósio dos Alunos de Pós Graduação em Ciência Política da USP, 2003, Sâo Paulo. Anais do III Simpósio dos Alunos de Pós Graduação em Ciência Política da USP. São Paulo: Departamento de Ciência Política da USP, 2003.
-
DANTAS, Humberto . A nescessidade de educação política em centros de ensino. In: Jornada CIentífica do Centro Universitário Sâo Camilo, 2002, São Paulo. VI Jornada Científica. São Paulo: Centro Universitário São Camilo, 2002. p. 120-120.
-
DANTAS, Humberto . Cenários de política brasileira. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GUIMARAES, M.I. ; DANTAS, Humberto . Lobby e status quo: interesses e divergências sobre a regulamentação da prática no Brasil.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DANTAS, Humberto . Palestra - Campus Adenauer - O POder Legislativo e as eleições 2018. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
DANTAS, Humberto . Agentes do presente: como os jovens agem politicamente. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto . O desafio de educar as novas gerações: o que os jovens pensam e como agem politicamente. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto . Encontro estadual PSB. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
DANTAS, Humberto . O jovem e a política. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto . Virada Política - a importância da educação política. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto . Democracia, política e protagonismo juvenil. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto . Palestra - A educação política no Brasil. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto ; CARNEIRO, J. M. B. ; OUTROS . Caminhos para um maior engajamento. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto . Participação política do jovem. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto . Palestra - Cultura política e legislativo local - Partido NOVO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto . Palestra: Democracia e a importância da participação política. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto . Palestra - cenário político brasileiro PSDB Mulher / KAS. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto ; LAMARI, R. E. . Palestra - Projeto de Educação Política - Itapevi. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto . Encontros XP - Cenários Políticos 4E (pr-e reunião COPOM). 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto . Encontros XP - Cenários Políticos 4E (pr-e reunião COPOM). 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto ; THEMOTEO, R. ; MARTINS JR, José Paulo . Palestra UniRio - Educação Política. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto . Palestra - a juventude e a política. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto . Aula Magna - Importância da participação política - curso de Direito Vianna Jr. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto . Palestra - A importância da participação política do jovem. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto . Reforma política no Brasil. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto . Participação Política no Brasil. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto . Reforma Política no Brasil. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto . Participação política na democracia. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto ; LUCI, M. S. . 'De partido de esquerda a partido de governo': uma releitura do comportamento do PT em seus acordos locais com o PMDB. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
DANTAS, Humberto ; ESTRAMANHO, R. . Juventude e democracia: percepções dos jovens de São Paulo-SP. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
DANTAS, Humberto ; SILVA, B. S. . Educação política e participação: um estudo a partir de experiências práticas com jovens de Araraquara-SP e Suzano-SP. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
DANTAS, Humberto . Conjuntura Política Brasileira. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto . Reforma política no Brasil. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto . Reforma Política no Brasil. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto . Juventude e política no Brasil. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto . Conjuntura política nacional. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto . Conjuntura Política Nacional. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto . Imaginação Sociológica no contexto corporativo. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto . O jovem e a política. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto . A intolerância na política brasileira e os desafios da democracia. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto . Eleições 2014. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto . Eleições 2014. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto . Eleições 2014. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto . Eleições 2014. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto . Eleições 2014. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto . Eleições 2014. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto ; PIMENTEL, J. ; FERNANDES, H. C. ; CONSENTINO, L. ; OUTROS . Eleições 2014. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto ; OUTROS . Reforma política no Brasil. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto ; Mendes Thame, Antonio Carlos . A importância da vida partidária. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto ; Mendes Thame, Antonio Carlos . A importância da vida partidária. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto ; Mendes Thame, Antonio Carlos . A importância da vida partidária. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto ; Mendes Thame, Antonio Carlos . A importância da vida partidária. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto . Reforma política no Brasil. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto . Aspectos sociológicos para o planejamento de carreiras. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto . Democracia e participação política. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto . O Papel da Câmara Municipal na Sociedade ? O que a sociedade percebe da Câmara Municipal e o que a Câmara Municipal Efetivamente faz. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto ; MARCHETTI, Vitor . Reforma Política no Brasil. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto . O Legislativo na realidade municipal. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto ; MACUSO, W. P. ; CARNEIRO, J. M. B. . 25 anos da Constituição - a política em âmbito municipal e as eleições 2012. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto . Reforma política no Brasil. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto . Reforma política no Brasil. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto . Reforma política no Brasil. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto ; Iglecias, Wagner . Reforma política no Brasil. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
DANTAS, Humberto . Reforma política no Brasil. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto . Reforma política no Brasil. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto . Os 25 anos da Constituição e os desafios do Legislativo Municipal. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto ; OUTROS . Desafios da participação política e construção da realidade. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto . O jovem e a política. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto . O jovem e a política. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto . Democracia e a construção conjunta da realidade. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto . Indicadores de desempenho do Poder Legislativo. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
YEUNG, Luciana ; DANTAS, Humberto . Seminários Brown Bag - Indicadores de desempenho do Poder Legislativo. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto . Resultados da análise quantitativa. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, Humberto . Coligações nas eleições municipais de 2000 e 2004: a força dos partidos dos governadores. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
DANTAS, Humberto . Partidos políticos e alianças em eleições municipais: ideologia ou pragmatismo?. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DANTAS, Humberto . Prefácio. Jundiaí, 2020. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
-
SOUZA, C. A. ; DANTAS, Humberto . Prefácio. Salvador, 2018. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
-
DANTAS, Humberto . O desafio de compreender a política municipal. Juiz de Fora, 2014. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
Outras produções
DANTAS, Humberto . Bom Dia Três Lagoas. 2017. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Vida Melhor. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Vida Melhor. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . CBN São Paulo. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . CBN São Paulo. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . CBN - Eleições. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
COUTO, C. ; FAUSTO, S. ; DANTAS, Humberto . Eleições 2016. 2016. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DANTAS, Humberto . CBN - Eleições. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto ; NOBRE, M. ; SCHURER, F. . Globo News Painel. 2016. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DANTAS, Humberto . Jornal da Cultura - entrevista da semana. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Radioatividade. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . De Volta pra Casa. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
MARCHETTI, Vitor ; DANTAS, Humberto . Entre Aspas. 2016. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DANTAS, Humberto . Especial sobre votação do Impeachment. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Ponto de Equilíbrio. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto ; CARLOS, F. . Vida Melhor. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Vida Melhor. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Difusora Acontece. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Vida Melhor. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Vida Melhor. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Vida Melhor. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . Tribuna Independente. 2013. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DANTAS, Humberto . Jornal da Cultura. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Brasil Eleitor. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal da Cultura. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal da Cultura. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
MELO, Carlos ; DANTAS, Humberto . Perspectivas para 2014. 2013. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DANTAS, Humberto . CQC. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
BISCALQUIN, D. ; DANTAS, Humberto ; ZAMBELI, C. ; NOVAES, C. . Tribuna Independente. 2012. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DANTAS, Humberto . TV Terra. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto ; DIMOULIS, D. . Tema Quente. 2012. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DANTAS, Humberto . Estadão no Ar. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Cobertura apurações - eleições 2012. 2012.
DANTAS, Humberto . Tv Estadão. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto ; PRAÇA, Sérgio . Debate eleições 2012. 2012. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DANTAS, Humberto . CBN São Paulo. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Metrópole. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Bom dia Brasil. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Estadão no Ar. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . CBN São Paulo. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . Cobertura apurações - eleições 2012. 2012.
DANTAS, Humberto . TV Terra. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Estadão no Ar. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
BISCALQUIN, D. ; DANTAS, Humberto . Escolhas da Vida. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Especial Proclamação da República. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Construindo Cidadania. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . CBN São Paulo. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal da Manhã. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto ; FORNAZIERI, A. . Entre Aspas. 2012. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DANTAS, Humberto . São Paulo RJ FM. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Estadão no Ar. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal dos Jornais. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . CBN Mais Brasília. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal Globo News - edição das 18h. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Últimas Notícias. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal da Jaraguá. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Sabatina com pré-candidatos à prefeitura de São Paulo Terra-SBT. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Especial Lei de Acesso à Informação. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal da Record. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal da Record News. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal da Cultura. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Super Cidade. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal da Manhã. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal da Cultura. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto ; FORNAZIERI, A. . Hora do Voto. 2012. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DANTAS, Humberto . Jornal da Manhã. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Vanguarda TV. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal da Cultura. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Rede TV! News. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Matéria de Capa. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto ; SALEMME, F. . Estadão no Ar - 3 edição especial. 2012.
DANTAS, Humberto . Jornal da Jaraguá. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal da Cultura. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Atenção Brasil. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal da Cultura. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Eldorado Notícias. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SAVIOLI, Gisela ; DANTAS, Humberto . Mais Saúde. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Atenção Brasil. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . CBN São Paulo. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal da Gazeta. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Estadão no ar. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Aliás. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SILVA, Edinho ; MONTEIRO NETO ; DANTAS, Humberto ; OUTROS . Tribuna Independente. 2011. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DANTAS, Humberto . Debate com a fonte. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal da Cultura. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . CBN Noite Total. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . CBN Total. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal da Record News - com Heródoto Barbeiro. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal da Record News - via web - com Heródoto Barbeiro. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
MONTEIRO NETO ; DANTAS, Humberto ; OUTROS . Tribuna Independente. 2011. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DANTAS, Humberto . Território Difusora. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto ; CORTEZ, Rafael . Entre Aspas. 2011. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DANTAS, Humberto . Terra TV. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . Jornal da manhã. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . Jornal da manhã. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . A cara do povo. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Patrulha na cidade. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . CBN São Paulo. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Entrevista Unoweb. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Estúdio Brasil. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . Jornal Tribuna 1 edição. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Estadão no ar - 3 edição. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal 120 minutos. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
RODAS, J. G. ; MONTEIRO NETO ; COELHO, F. ; DANTAS, Humberto . Tribuna Independente. 2011. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DANTAS, Humberto . Estúdio Cultura. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . Bandanejo. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Estadão no Ar. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal da Record News. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Estúdio Cultura. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Retrospectiva 2011. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Estadão no Ar. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Opinião Livre. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto ; MISIARA, Sebastião . Caminhos da Comunidade. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal Eldorado. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal da Vida. 2010. (Programa de rádio ou TV/Comentário).
DANTAS, Humberto . Jornal da Vida. 2010. (Programa de rádio ou TV/Comentário).
DANTAS, Humberto . Jornal da Vida. 2010. (Programa de rádio ou TV/Comentário).
DANTAS, Humberto . Tribuna Independente. 2010. (Programa de rádio ou TV/Comentário).
DANTAS, Humberto . Eldorado Debate. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal da Vida. 2010. (Programa de rádio ou TV/Comentário).
DANTAS, Humberto . Jornal da Vida. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Panorama. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . Jornal da Gazeta. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal da Vida. 2010. (Programa de rádio ou TV/Comentário).
DANTAS, Humberto . Jornal Eldorado. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
Villa, Marco Antonio ; DANTAS, Humberto ; NONATO, Roberto . Fato em Foco. 2010. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DANTAS, Humberto . Atenção Brasil. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Record News. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal da Vida. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal do Terra. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . CBN Brasília. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto ; Waldvogel, M. ; Cavallari, Marcia . Entre aspas. 2010. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DANTAS, Humberto . Jornal da CBN. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Telejornal Aparecida. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal da Vida. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal da Vida. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . CBN Brasília. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . Jornal da CBN. 2010. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DANTAS, Humberto . Eldorado Debate. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal da Vida. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Atenção Brasil. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto ; MISIARA, Sebastião . Caminhos da Comunidade. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . Reporter Brasil. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Reporter Brasil. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal da Vida. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Telejornal Aparecida. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Atenção Brasil. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Atenção Brasil. 2010. (Programa de rádio ou TV/Outra).
DANTAS, Humberto ; FIGUEIREDO, R. . TV Estadão. 2010. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DANTAS, Humberto . Trocando Ideias. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Trocando Ideias. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Record News. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Revista da Vida. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Voz do Brasil. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Rádio Globo. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto ; FORNAZIERI, A. ; OUTROS . Cobertura Record News - eleições 2010. 2010. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DANTAS, Humberto . Cobertura Rádio Eldorado eleições 2010. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto ; SUPLICY, E. ; ABRAMO, C. . Cobertura Terra TV - eleições 2010. 2010. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DANTAS, Humberto . Cobertura TV Estadão - eleições 2010. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Revista da Vida. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal Nacional. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
FLORINDO, Marcos ; DANTAS, Humberto . Eleições 2010 - Record News. 2010. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DANTAS, Humberto . TV Estadão - cobertura eleições 2010. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
YOUNG, Ricardo ; DANTAS, Humberto . Eleições 2010 - Terra TV. 2010. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DANTAS, Humberto . Território Eldorado. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Cobertura CBN Eleições 2010. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
MAIA, R. ; DANTAS, Humberto . Eleições 2010. 2010. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DANTAS, Humberto . Construindo Cidadania. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . N BLOG. 2010. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DANTAS, Humberto . Record News. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto ; Iglecias, Wagner . Debate - segundo turno - Rede Record. 2010. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DANTAS, Humberto . Reporter Brasil. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Brasil Atual. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Telejornal Aparecida. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Rede TV News. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Rede TV News. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . MTV Debate. 2010. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DANTAS, Humberto . Fantástico. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Revista da Vida. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Eldorado Debate. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal do Terra. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto ; SAVIOLI, Gisela . Mais Saúde. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Atenção Brasil. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Brasil Agora. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Brasil Agora. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal da CBN. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SAVIOLI, Gisela ; DANTAS, Humberto . Mais Saúde. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . Mulheres em foco. 2009. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DANTAS, Humberto ; RUIZ, NILMAR . Tocantins Rural. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto ; RUIZ, NILMAR . Bom Dia TO. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SOARES, Maria Isabel ; DANTAS, Humberto . Cidadania para todos. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
MISIARA, Sebastião ; LAMARI, R. E. ; DANTAS, Humberto . Caminhos da Comunidade. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SAVIOLI, Gisela ; DANTAS, Humberto ; FERREIRA, Valdir . Mais Saúde - São Paulo Saudável. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SAVIOLI, Gisela ; DANTAS, Humberto ; ABRAHÃO FILHO, Walter . Mais Saúde - São Paulo Saudável. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SAVIOLI, Gisela ; DANTAS, Humberto ; MATOS, Franklin . Mais Saúde - São Paulo Saudável. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . TV Cidadania - OAB. 2009. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
GABRILLI, M. ; DANTAS, Humberto . Derrubando barreiras. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Eldorado Debate. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Eldorado Debate. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Trocando Idéias. 2009. (Programa de rádio ou TV/Comentário).
DANTAS, Humberto ; SAVIOLI, Gisela ; RAZUK, Emil . Mais Saúde. 2009. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DANTAS, Humberto . Telejornal AParecida. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto ; Jordão, F. P. ; Waldvogel, M. . Enter Aspas. 2009. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DANTAS, Humberto . Jornal do Terra. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . CBN São Paulo. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
MARREY, L. A. G. ; MISIARA, Sebastião ; DANTAS, Humberto ; Eluf, JN . Tribuna Independente. 2009. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DANTAS, Humberto . Território Eldorado. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Revista Eldorado. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal da CBN. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Alerta News. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal da Vida. 2009. (Programa de rádio ou TV/Comentário).
DANTAS, Humberto . Brasil Atual. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal Eldorado. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal Eldorado. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal da Cultura. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Programa ETC. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Espaço Informal. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto ; SAVIOLI, R. . Mais Saúde. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal da Cultura. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Manhã Viva. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DINES, Alebrto ; OTAVIO, CHICO ; VELOZO, Carlos ; DANTAS, Humberto . Observatório de Imprensa. 2008. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DANTAS, Humberto . Jornal Eldorado. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jurídico News. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Análise Direta. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Boletim Cultura. 2008. (Programa de rádio ou TV/Comentário).
DANTAS, Humberto . Boletim Cultura. 2008. (Programa de rádio ou TV/Comentário).
DANTAS, Humberto . Boletim Cultura. 2008. (Programa de rádio ou TV/Comentário).
DANTAS, Humberto . Boletim Cultura. 2008. (Programa de rádio ou TV/Comentário).
DANTAS, Humberto . Boletim Cultura. 2008. (Programa de rádio ou TV/Comentário).
DANTAS, Humberto . Jornal Eldorado. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Reporter Brasil. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Trocando Idéias. 2008. (Programa de rádio ou TV/Comentário).
DANTAS, Humberto . Rede TV News. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . CBN Local. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto ; BRENNER, A. K. ; OUTROS . Câmara Ligada. 2008. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DANTAS, Humberto . Jornal ALTV. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal da Cultura. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Ciranda da Cidade. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Bom dia povo de Deus. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal Eldorado. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . CBN Campinas - mais notícias. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal do SBT. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
MOISES, J. A. ; MARQUES, E. C. ; DANTAS, Humberto . Universidade em discussão. 2008. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
GUILHON, J. A. ; DANTAS, Humberto . De Olho no Voto. 2008. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DANTAS, Humberto . Jornal da Record. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Pesquisa Brasil - sociedade da palavra. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Visão Política. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto ; MACHADO, A. . De olho no voto. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Bom dia povo de Deus. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto ; MARTINS JR, José Paulo . Bom dia povo de Deus. 2008. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DANTAS, Humberto . Na rede. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal Eldorado. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Ciranda da Comunidade. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto ; ROMANO, R. . De olho no voto. 2008. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DANTAS, Humberto . Revista CBN. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal Eldorado - especial eleições. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Record News. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal do Terra. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal do Terra. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Fim de Tarde - especial eleições. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
MOYA, M. ; DANTAS, Humberto . Despertar da Cidadania. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
LAMARI, R. E. ; DANTAS, Humberto . Despertar da Cidadania. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DINIZ, Simone ; DANTAS, Humberto . Despertar da Cidadania. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
MARINANGELO, R. ; DANTAS, Humberto . Despertar da Cidadania. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
VERGUEIRO, João Paulo ; DANTAS, Humberto . Despertar da Cidadania. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . Programa Vejam Só. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
FIGUEIREDO, R. ; DANTAS, Humberto . Opinião Nacional. 2007. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DANTAS, Humberto ; AMARY, R. ; OUTROS . Tribuna Independente. 2007. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DANTAS, Humberto . Programa Vida Plena. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Programa Construindo a Cidadania. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Telejornal Toda Hora. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Palavra de quem decide. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Telejornal Aparecida. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Mais Saúde. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
OUTROS ; DANTAS, Humberto . Opinião Nacional. 2007. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DANTAS, Humberto . Trocando Idéias. 2007. (Programa de rádio ou TV/Comentário).
DANTAS, Humberto . Jornal Eldorado. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Programa informativo educacional CESMAC. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . TV OAB - Ordem dos Advogados do Brasil - seccional São Paulo. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal da ALTV. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Fim de Tarde. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Programa ETC. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Telejornal Aparecida. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Bom Dia São Paulo. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Trocando Idéias. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto ; MARTINS JR, José Paulo . All TV Debate. 2007. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
Mendes Thame, Antonio Carlos ; DANTAS, Humberto ; ISMAEL, Ricardo . Diálogo Brasil. 2007. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DANTAS, Humberto ; PRAÇA, Sérgio . Despertar da Cidadania. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto ; MARTINS JR, José Paulo . Despertar da Cidadania. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
BRANCO, Marcello SImão ; DANTAS, Humberto . Despertar da Cidadania. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SERPA, L. G. M. ; DANTAS, Humberto . Despetar da Cidadania. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . Programa Vejam Só. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . Trocando idéias. 2006. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DANTAS, Humberto . Programa Informativo Educacional CESMAC. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
TOBARUELA, E. ; DANTAS, Humberto . Opinião Nacional. 2006. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DANTAS, Humberto ; TOBARUELA, E. ; OUTROS . Programa Assembléia Debate. 2006. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DANTAS, Humberto . Telejornal Toda Hora. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Telejornal Toda Hora. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Telejornal Toda Hora. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Telejornal Toda Hora. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal da Record. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Telejornal Toda Hora. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Telejornal Toda Hora. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Humanização e Saúde. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . Programa Arena Livre. 2006. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DANTAS, Humberto . Trocando Idéias. 2006. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DANTAS, Humberto . Mais Saúde. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Programa Projeto Cidadão. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Noticiário Local. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto ; ROLO, A. . Programa Eldorado à Noite. 2006. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DANTAS, Humberto . Programa Eldorado à Noite. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Quintal da Globo. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Programa Projeto Cidadão. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Programa Construindo a Cidadania. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Noticiário Rádio Capital. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . Trocando Idéias. 2005. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DANTAS, Humberto . Notíciário TV ALESP. 2005. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Noticiário TV ALESP. 2005. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Noticiário TV ALESP. 2005. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . Trocando Idéias. 2005. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DANTAS, Humberto ; ROMANO, R. . Trocando Idéias. 2005. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DANTAS, Humberto . Telejornal Toda Hora. 2005. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Noticiário CBN. 2005. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Programa Construindo a Cidadania. 2005. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal da Cultura. 2004. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Noticiário TV ALESP. 2004. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . Documentário sobre eleições e democracia - TV Cultura e Tribunal Superior Eleitoral. 2004. (Programa de rádio ou TV/Outra).
DANTAS, Humberto . Questão de Valores. 2004. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . Trocando Idéias. 2004. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
DANTAS, Humberto . Terceiro Milênio. 2004. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Terceiro Milênio. 2004. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Viver e Conviver. 2004. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Viver e Conviver. 2004. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . SP-TV (Baixada Santista). 2004. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . TV Educativa Santa Cecília. 2004. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Noticiário Eldorado. 2004. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Noticiário CBN. 2004. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Noticiário Radiobrás. 2004. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Noticiário Rádio Nacional. 2004. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Programação do dia. 2004. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Programa Política em Debate. 2004. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Terceiro Milênio. 2004. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Terceiro Milênio. 2004. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Terceiro Milênio. 2004. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Terceiro Milênio. 2004. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Noticiário TV ALESP. 2003. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Noticiário TV ALESP. 2003. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Noticiário Rádio CBN. 2002. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Programa Entre nós. 2002. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal da Gazeta. 2002. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal do SBT. 2002. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal do SBT. 2002. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Jornal do SBT. 2002. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Terceiro Milênio. 2002. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Terceiro Milênio. 2002. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto . Aqui entre nós. 2002. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
DANTAS, Humberto ; QUEIROZ, L. V. ; SILVA, Patrick ; SEINO, Eduardo ; SILVA, B. S. ; VIANA, João Paulo ; AMBROZIO, Lucas ; CARVALHO, Araré ; SANDES, Vitor ; OLIVEIRA, V. . Legis-Ativo. 2015; Tema: Poder Legislativo. (Blog).
Fernandes, Ivan ; OLIVEIRA, V. ; DANTAS, Humberto . É Política. 2014; Tema: Eleições 2014. (Blog).
DANTAS, Humberto ; BRITO, E. ; TUCHLINSKI, C. . Blog do Humberto Dantas. 2013; Tema: Política local. (Blog).
DANTAS, Humberto ; SILVA, B. S. ; SODRE, M. . Curso de Iniciação Política para Professores da Câmara Municipal de Itapevi. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; BRITO, E. ; CONSENTINO, L. ; MESQUITA, Lara . X Curso de Cidadania e Política - módulo I - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; ROSA, Marcelo Augusto ; SILVA, B. S. ; CONSENTINO, L. . X Curso de Cidadania e Política - módulo II - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; MESQUITA, Lara ; ROSA, Marcelo Augusto ; SODRE, M. . X Curso de Cidadania e Política - módulo III - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto . PSDB - Política e Mulheres. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . Ética no Serviço Público. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto . Administração Pública Internacional: liderando o desenvolvimento econômico em governos locais. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DANTAS, Humberto . Liderança nos 100 primeiros dias de governo. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . Direito e Desenvolvimento. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto . Formação de Líderes Públicos. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto . Goiás Mais Competitivo. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto . Democracia e a participação política do jovem / https://www.facebook.com/SeedSergipe/photos/a.290636657724555.70710.290272587760962/1021767407944806/?type=3. 2016. .
DANTAS, Humberto ; OUTROS . Workshop de Política para Jovens Lideranças DEM. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . Workshop de Política para Jovens Lideranças PSDB. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto . Projeto Rio + (https://www.facebook.com/CLPBrasil/photos/pcb.10154434091846435/10154434072921435/?type=3). 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto . Encontro de Formação e Capacitação Jovens RAPS 2016 - Módulo I. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto . Política, Ética, Cidadania - uma convivência possível?. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . IX Curso de férias de Cidadania e Política - módulo I - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto . IX Curso de férias de Cidadania e Política - módulo II - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . IX Curso de férias de Cidadania e Política - módulo III - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . IX Curso de férias de Cidadania e Política - módulo IV - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . IX Curso de férias de Cidadania e Política - módulo V - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . IX Curso de férias de Cidadania e Política - módulo VI - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . IX Curso de Cidadania e Política - módulo I - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . IX Curso de Cidadania e Política - módulo II - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . IX Curso de Cidadania e Política - módulo III - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . IX Curso de Cidadania e Política - módulo IV - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . IX Curso de Cidadania e Política - módulo V - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . IX Curso de Cidadania e Política - módulo VI - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; OLIVEIRA, S. . 41º Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
OLIVEIRA, S. ; SILVA, B. S. ; DANTAS, Humberto . 42º Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
OLIVEIRA, S. ; SILVA, B. S. ; DANTAS, Humberto . 43º Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
OLIVEIRA, S. ; SILVA, B. S. ; DANTAS, Humberto . 44º Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; SOARES, Maria Isabel . 45º Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
OLIVEIRA, S. ; SILVA, B. S. ; DANTAS, Humberto . 46º Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; CONSENTINO, L. . 47º Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; CONSENTINO, L. . 48º Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; CONSENTINO, L. . 49º Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; CONSENTINO, L. ; OLIVEIRA, S. . 50º Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CONSENTINO, L. ; OLIVEIRA, S. ; SODRE, M. ; DANTAS, Humberto . 51º Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; SILVA, B. S. . 52º Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SODRE, M. ; OLIVEIRA, S. ; CONSENTINO, L. ; DANTAS, Humberto . 53º Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; SODRE, M. . 54º Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; SODRE, M. ; CONSENTINO, L. . 55º Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; SOARES, Maria Isabel ; CONSENTINO, L. . 56º Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; SILVA, B. S. ; SOARES, Maria Isabel . 57º Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; SODRE, M. . 58º Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; OLIVEIRA, S. . 59º Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; SILVA, B. S. ; SOARES, Maria Isabel . 60º Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . I Curso de Iniciação Política da Escola do Parlamento de Itapevi. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . II Curso de Iniciação Política da Escola do Parlamento de Itapevi. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . III Curso de Iniciação Política da Escola do Parlamento de Itapevi. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . IV Curso de Iniciação Política da Escola do Parlamento de Itapevi. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . V Curso de Iniciação Política da Escola do Parlamento de Itapevi. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . VI Curso de Iniciação Política da Escola do Parlamento de Itapevi. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
ESTRAMANHO, R. ; MESQUITA, Lara ; CONSENTINO, L. ; DANTAS, Humberto . VIII Curso de férias de Cidadania e Política - módulo I - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; ROSA, Marcelo Augusto ; LAMARI, R. E. ; OUTROS . VIII Curso de férias de Cidadania e Política - módulo II - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; MESQUITA, Lara ; ROSA, Marcelo Augusto ; ESTRAMANHO, R. . VIII Curso de férias de Cidadania e Política - módulo III - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; LAMARI, R. E. ; ESTRAMANHO, R. ; SOARES, Maria Isabel ; OUTROS . Formação Política para Novas Lideranças. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; MELO, Carlos . Curso de Formação e Capacitação de Líderes RAPS ? Módulo I (2015). 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; OLIVEIRA, S. ; SOARES, Maria Isabel . XXI Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; SOARES, Maria Isabel . XXII Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; CONSENTINO, L. . XXIII Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; CONSENTINO, L. . XXIV Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
OLIVEIRA, V. ; CONSENTINO, L. ; OLIVEIRA, S. ; DANTAS, Humberto . XXV Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CONSENTINO, L. ; OLIVEIRA, S. ; DANTAS, Humberto . XXVI Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; SOARES, Maria Isabel ; OLIVEIRA, S. . XXVII Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; SOARES, Maria Isabel . XXVIII Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DANTAS, Humberto ; OLIVEIRA, S. ; OLIVEIRA, V. . XXIX Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; CONSENTINO, L. ; OLIVEIRA, V. . XXX Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; CONSENTINO, L. ; OLIVEIRA, V. . XXXI Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; MESQUITA, Lara ; ESTRAMANHO, R. ; LAMARI, R. E. . VIII Curso de Cidadania e Política - módulo I - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; ROSA, Marcelo Augusto ; MESQUITA, Lara ; OUTROS . VIII Curso de Cidadania e Política - módulo II - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; MESQUITA, Lara ; ROSA, Marcelo Augusto ; OUTROS . VIII Curso de Cidadania e Política - módulo III - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto . III Curso - Poder Legislativo: Cidadania em Expansão. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DANTAS, Humberto . IV Curso - Poder Legislativo: Cidadania em Expansão. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DANTAS, Humberto ; SOARES, Maria Isabel ; OLIVEIRA, S. ; CONSENTINO, L. . XXXII Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; CONSENTINO, L. ; SOARES, Maria Isabel ; OLIVEIRA, S. . XXXIII Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MESQUITA, Lara ; DANTAS, Humberto . Escola Konrad Adenauer de Jovens Lideranças. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MESQUITA, Lara ; RIBEIRAL, Tatiana ; DANTAS, Humberto . I Curso Cidadania e Política: formação de lideranças locais. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; FIORILLO, P. ; WHITAKER, F. . Ciclo de debates - Reforma Política: caminhos possíveis. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . VIII Curso de férias de Cidadania e Política - módulo IV - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . VIII Curso de férias de Cidadania e Política - módulo V - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . VIII Curso de férias de Cidadania e Política - módulo VI - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . VIII Curso de Cidadania e Política - módulo IV - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . VIII Curso de Cidadania e Política - módulo V - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . VIII Curso de Cidadania e Política - módulo VI - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; CONSENTINO, L. . Curso de Iniciação Política - FORCIS/CIESP Jundiaí. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; CONSENTINO, L. . XXXIV Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto . XXXV Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; SOARES, Maria Isabel . XXXVI Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
OLIVEIRA, S. ; OLIVEIRA, V. ; DANTAS, Humberto . XXXVII Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; SOARES, Maria Isabel . XXXVIII Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; CONSENTINO, L. . XXXIX Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; CONSENTINO, L. . XL Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; ESTRAMANHO, R. ; CONSENTINO, L. . Curso de Iniciação Política da Câmara Municipal de Cotia. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; ESTRAMANHO, R. ; CONSENTINO, L. . Curso de Iniciação Política da Câmara Municipal de Itapevi. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; VIANA, João Paulo . Curso de Iniciação Política - Faculdade Porto. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DANTAS, Humberto ; MELO, Carlos . Atualidades da Política - Banco Itaú. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; CONSENTINO, L. ; ESTRAMANHO, R. . Curso de Iniciação Política - Síntese Engenharia. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MESQUITA, Lara ; RIBEIRAL, Tatiana ; DANTAS, Humberto ; OUTROS . Cidadania e Política. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; FREITAS, A. ; CONSENTINO, L. ; ESTRAMANHO, R. . VII Curso de férias de Cidadania e Política - módulo I - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; CONSENTINO, L. ; ROSA, Marcelo Augusto . VII Curso de férias de Cidadania e Política - módulo II - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; ROSA, Marcelo Augusto ; FREITAS, A. . VII Curso de férias de Cidadania e Política - módulo III - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SOARES, Maria Isabel ; DANTAS, Humberto . XI Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; SOARES, Maria Isabel . XII Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; CONSENTINO, L. . I Curso de Iniciação Política da Câmara Municipal de Louveira. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; SOARES, Maria Isabel ; SOARES, A. ; ESTRAMANHO, R. ; MARCHETTI, Vitor ; OUTROS . MULHERES E POLÍTICAS PÚBLICAS NO BRASIL. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; MELO, Carlos ; COUTO, C. ; ABRUCIO, F. ; MARCHETTI, Vitor ; OUTROS . Curso de Formação e Capacitação de Líderes RAPS ? Módulo I. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; SOARES, Maria Isabel . XIII Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DANTAS, Humberto ; FREITAS, A. ; ESTRAMANHO, R. ; CONSENTINO, L. . VII Curso de Cidadania e Política - módulo I - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; ROSA, Marcelo Augusto ; CONSENTINO, L. ; FREITAS, A. . VII Curso de Cidadania e Política - módulo II - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; ROSA, Marcelo Augusto ; FREITAS, A. ; CONSENTINO, L. . VII Curso de Cidadania e Política - módulo III - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto . Capacitação de Educadores da Ação Comunitária para Educação Política (Projeto Crê-Ser). 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto . I Curso - Poder Legislativo: Cidadania em Expansão. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto . II Curso - Poder Legislativo: Cidadania em Expansão. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; SOARES, Maria Isabel . XIV Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CONSENTINO, L. ; Fernandes, Ivan ; DANTAS, Humberto . I Curso de Iniciação Política - Fundação Mario Covas / Insper. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DANTAS, Humberto ; SOARES, Maria Isabel . XV Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; SOARES, Maria Isabel . XVI Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; SOARES, Maria Isabel . XVII Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; SOARES, Maria Isabel . XVIII Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto . Capacitação de alunos para trabalho social - Seja um Voluntário! - segunda edição. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DANTAS, Humberto . Introdução à Política Brasileira - debates fundamentais - segunda edição. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DANTAS, Humberto ; CONSENTINO, L. ; FREITAS, A. . VII Curso de férias de Cidadania e Política - módulo IV - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; BRITO, E. ; CONSENTINO, L. . VII Curso de férias de Cidadania e Política - módulo V - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; ESTRAMANHO, R. ; ROSA, Marcelo Augusto ; OUTROS . VII Curso de férias de Cidadania e Política - módulo VI - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; COUTO, C. . Conjuntura política - eleições 2014. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; SOARES, Maria Isabel . XIX Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; SOARES, Maria Isabel . XX Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . VII Curso de Cidadania e Política - módulo IV - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . VII Curso de Cidadania e Política - módulo V - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . VII Curso de Cidadania e Política - módulo VI - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto . 18ª Edição do Parlamento Jovem de Santa Catarina - capacitação. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto . Projeto Antonieta de Barros - ALESC. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto . Engajamento e Liderança CMSP. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; LAMARI, R. E. ; MARCHETTI, Vitor . VI Curso de férias de Cidadania e Política - módulo I - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; MARCHETTI, Vitor ; ROSA, Marcelo Augusto ; LAMARI, R. E. ; ESTRAMANHO, R. . VI Curso de férias de Cidadania e Política - módulo II - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; MARCHETTI, Vitor . VI Curso de férias de Cidadania e Política - módulo III - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; LAMARI, R. E. . I Estratégias para Vereadores e seus mandatos. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; LAMARI, R. E. . II Estratégias para Vereadores e seus mandatos. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; ESTRAMANHO, R. ; CONSENTINO, L. ; LAMARI, R. E. . VI Curso de Cidadania e Política - módulo I - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; CONSENTINO, L. ; MARCHETTI, Vitor ; ROSA, Marcelo Augusto . VI Curso de Cidadania e Política - módulo II - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; LAMARI, R. E. ; ROSA, Marcelo Augusto ; ESTRAMANHO, R. . VI Curso de Cidadania e Política - módulo III - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; LAMARI, R. E. . III Estratégias para Vereadores e seus mandatos. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . Relações Gerenciais e interpessoais no ambiente legislativo. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; MARCHETTI, Vitor ; Iglecias, Wagner ; TEIXEIRA, M.A. ; ROSA, Marcelo Augusto ; LAMARI, R. E. ; OUTROS . Democracia e Parlamento. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; LAMARI, R. E. . I Curso De olho no Legislativo: um método para acompanhar mandatos parlamentares. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; LAMARI, R. E. . ÍI Curso De olho no Legislativo: um método para acompanhar mandatos parlamentares. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; PRAÇA, Sérgio . III Curso De olho no Legislativo: um método para acompanhar mandatos parlamentares. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; MELO, Carlos ; PERES, P. S. ; ABRUCIO, F. ; OUTROS . Curso de Formação e Capacitação de Líderes RAPS ? Módulo I. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; SOARES, Maria Isabel . I Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; SOARES, Maria Isabel . II Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; CONSENTINO, L. ; Fernandes, Ivan . Curso de Iniciação Política - turma de maio. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . Oficina 'A Mulher na Política Nacional: o fortalecimento do núcleo feminino do PSDB no contexto da Nova Agenda'. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; PRAÇA, Sérgio . IV Curso De Olho no Legislativo: um método para acompanhar mandatos parlamentares. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; IASULAITIS, S. . V Curso De Olho no Legislativo: um método para acompanhar mandatos parlamentares. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DANTAS, Humberto ; IASULAITIS, S. . VI Curso De Olho no Legislativo: um método para acompanhar mandatos parlamentares. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; QUEIROZ, L. V. ; RIBEIRO, G. . VII Curso De Olho no Legislativo: um método para acompanhar mandatos parlamentares. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; LAMARI, R. E. . VIII Curso De Olho no Legislativo: um método para acompanhar mandatos parlamentares. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; PRAÇA, Sérgio . IX Curso De olho no Legislativo: um método para acompanhar mandatos parlamentares. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DANTAS, Humberto ; PRAÇA, Sérgio ; Iglecias, Wagner ; OUTROS . Legislativo e Sociedade Civil na política brasileira. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; ROSA, Marcelo Augusto ; PIMENTEL, J. . VI Curso de férias de Cidadania e Política - módulo IV - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; SOARES, Maria Isabel . III Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; SOARES, Maria Isabel . IV Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; SOARES, Maria Isabel . V Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; FERNANDES, H. C. ; ROSA, Marcelo Augusto . VI Curso de Cidadania e Política - módulo IV - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; MELO, Carlos ; OUTROS . Curso de Formação e Capacitação de Líderes RAPS ? Módulo II. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; CONSENTINO, L. ; Fernandes, Ivan . Curso de Iniciação Política - turma de junho. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto . Curso de Orientação Profissional para Formação de Estagiários do Programa Antonieta de Barros. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; PRAÇA, Sérgio ; MARCHETTI, Vitor . VI Curso de férias de Cidadania e Política - módulo V - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; ROSA, Marcelo Augusto ; CONSENTINO, L. ; ESTRAMANHO, R. . VI Curso de férias de Cidadania e Política - módulo VI - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto . A Imaginação Sociológica como método de compreensão da realidade. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; PRAÇA, Sérgio ; MARCHETTI, Vitor . VI Curso de Cidadania e Política - módulo V - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; SOARES, Maria Isabel . VI Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; CONSENTINO, L. ; Fernandes, Ivan . Curso de Iniciação Política - turma de setembro. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; SOARES, Maria Isabel . VII Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . Juventude e Política no Brasil II. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto . VIII Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; SOARES, Maria Isabel . IX Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; SOARES, Maria Isabel . X Curso de Iniciação Política no Terceiro Setor - Fundação Konrad Adenauer. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; ROSA, Marcelo Augusto ; MARCHETTI, Vitor ; ESTRAMANHO, R. . VI Curso de Cidadania e Política - módulo VI - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MARCHETTI, Vitor ; FREITAS, A. ; PRAÇA, Sérgio ; DANTAS, Humberto . Presidencialismo de coalizão em perspectiva comparada. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto . Introdução à Política Brasileira - debates fundamentais. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . Capacitação de alunos para trabalho social - Seja um Voluntário!. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DANTAS, Humberto . II inserção em Curso de Orientação Profissional para Formação de Estagiários do Programa Antonieta de Barros. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; LAMARI, R. E. ; TEIXEIRA, M.A. ; COSSON, R. ; MARCHETTI, Vitor ; PRAÇA, Sérgio ; OUTROS . Democracia e Legislativo no Plano Municipal - segunda edição. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; MARCHETTI, Vitor ; ESTRAMANHO, R. ; LAMARI, R. E. . V Curso de férias de Cidadania e Política - módulo I - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, H. (apenas colaborador) ; DANTAS, Humberto ; MARCHETTI, Vitor ; PRAÇA, Sérgio ; ROSA, Marcelo Augusto . V Curso de férias de Cidadania e Política - módulo II - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; MARCHETTI, Vitor ; LAMARI, R. E. ; ROSA, Marcelo Augusto . V Curso de férias de Cidadania e Política - módulo III - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; ESTRAMANHO, R. ; LAMARI, R. E. ; MARCHETTI, Vitor . V Curso de Cidadania e Política - módulo I - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; ESTRAMANHO, R. . XXXII Curso de Iniciação Política CIC-ILP-KAS-FMC. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
ESTRAMANHO, R. ; CONSENTINO, L. ; DANTAS, Humberto . XXXIII Curso de Iniciação Política CIC-ILP-KAS-FMC. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto . Curso de Formação do Projeto Ademar Guerra 2012. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; MARCHETTI, Vitor ; PRAÇA, Sérgio ; ROSA, Marcelo Augusto . V Curso de Cidadania e Política - módulo II - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; MALDONADO, Maurilio ; MARCHETTI, Vitor ; TEIXEIRA, M.A. ; Iglecias, Wagner ; COELHO, Fernando ; FERNANDES, H. C. ; CARNEIRO, J. M. B. ; OUTROS . Curso de Formação Política e Governo. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; LAMARI, R. E. ; TEIXEIRA, M.A. ; MARCHETTI, Vitor ; COSSON, R. ; ESTRAMANHO, R. ; Iglecias, Wagner ; OUTROS . Democracia e Legislativo no Plano Municipal. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto . Curso de difusão cultural Jornalismo e Políticas Públicas Sociais - módulo 3 - O Processo Eleitoral e Políticas Públicas. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DANTAS, Humberto ; ESTRAMANHO, R. . XXXIV Curso de Iniciação Política CIC-ILP-KAS-FMC. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; ROSA, Marcelo Augusto ; OUTROS . Estratégias Eleitorais e Coordenação de Campanhas. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto . Curso de Formação Política ? O Papel do Vereador. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; MARCHETTI, Vitor ; LAMARI, R. E. ; ROSA, Marcelo Augusto . V Curso de Cidadania e Política - módulo III - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; ESTRAMANHO, R. . XXXV Curso de Iniciação Política CIC-ILP-KAS-FMC. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; CONSENTINO, L. . XXXVI Curso de Iniciação Política CIC-ILP-KAS-FMC. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . Atualização para eleições municipais. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DANTAS, Humberto ; CONSENTINO, L. . XXXVII Curso de Iniciação Política CIC-ILP-KAS-FMC. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; MALDONADO, Maurilio . I Curso de Política para educadores da Ação Comunitária. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; UNGARO, G. ; OUTROS . Curso - funções dos vereadores. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; PIMENTEL, J. ; ROSA, Marcelo Augusto . V Curso de Cidadania e Política - módulo IV - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; PIMENTEL, J. ; ROSA, Marcelo Augusto . V Curso de férias de Cidadania e Política - módulo IV - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PRAÇA, Sérgio ; MARCHETTI, Vitor ; DANTAS, Humberto . V Curso de férias de Cidadania e Política - módulo V - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; CONSENTINO, L. ; MARCHETTI, Vitor ; ROSA, Marcelo Augusto . V Curso de férias de Cidadania e Política - módulo VI - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; CONSENTINO, L. . XXXVIII Curso de Iniciação Política CIC-ILP-KAS-FMC. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; CONSENTINO, L. . XXXIX Curso de Iniciação Política CIC-ILP-KAS-FMC. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; PRAÇA, Sérgio ; MARCHETTI, Vitor . V Curso de Cidadania e Política - módulo V - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; CONSENTINO, L. . XL Curso de Iniciação Política CIC-ILP-KAS-FMC. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; CONSENTINO, L. . XLI Curso de Iniciação Política CIC-ILP-KAS-FMC. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto . Educação para a cidadania: construindo um novo olhar. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; CONSENTINO, L. ; ROSA, Marcelo Augusto ; MARCHETTI, Vitor . V Curso de Cidadania e Política - módulo VI - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . Vídeos de educação política - iG. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - vídeo educacional).
DANTAS, Humberto ; PRAÇA, Sérgio ; MARCHETTI, Vitor ; OUTROS . IV Curso de férias de Cidadania e Política - módulo I - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; MARCHETTI, Vitor ; ROSA, Marcelo Augusto ; OUTROS . III Curso de férias de Cidadania e Política - módulo III - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto . Curso de difusão cultural Jornalismo e Políticas Públicas Sociais - O Processo Eleitoral e Políticas Públicas. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DANTAS, Humberto ; MARCHETTI, Vitor ; PRAÇA, Sérgio . IV Curso de Cidadania e Política - módulo I - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; ESTRAMANHO, R. . XXII Curso de Iniciação Política CIC-ILP-KAS-FMC. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; ESTRAMANHO, R. . XXIII Curso de Iniciação Política CIC-ILP-KAS-FMC. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; ESTRAMANHO, R. . XXIV Curso de Iniciação Política CIC-ILP-KAS-FMC. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; MARCHETTI, Vitor ; PRAÇA, Sérgio . IV Curso de Cidadania e Política - módulo II - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; LAMARI, R. E. ; ROSA, Marcelo Augusto ; MARCHETTI, Vitor . IV Curso de Cidadania e Política - módulo III - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto . I Curso de Iniciação Política - FERSOL - Câmara Municipal de São Roque. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; Brandão, Rodrigo ; CONSENTINO, L. . I Curso - Democracia e Atualidade Política Brasileira. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; TEIXEIRA, M.A. ; COUTO, C. ; MARTINS JR, José Paulo ; ESTRAMANHO, R. ; OUTROS . I Curso Televisionado de Cidadania e Política - ILP - TV ALESP. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CUNHA, L. G. ; DANTAS, Humberto ; COSSON, R. ; MALDONADO, Maurilio ; LAMARI, R. E. ; MACUSO, W. P. ; COELHO, F. ; PRAÇA, Sérgio ; OUTROS . VIII Curso de Ciência Política do Instituto do Legislativo Paulista - Legislativo, Democracia e Liberdade. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; ESTRAMANHO, R. . XXV Curso de Iniciação Política CIC-ILP-KAS-FMC. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; Brandão, Rodrigo ; CONSENTINO, L. . II Curso - Democracia e Atualidade Política Brasileira. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; FERNANDES, H. C. ; ROSA, Marcelo Augusto . IV Curso de férias de Formação Política - módulo IV - Oficina Municipal & Fundação Konrad Adenauer. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto . Formação Política para Lideranças Comunitárias (palestra inaugural). 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DANTAS, Humberto ; LAMARI, R. E. . I Curso de Iniciação Política - FERSOL - Câmara Municipal de Cotia. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; Brandão, Rodrigo ; CONSENTINO, L. . II Curso - Democracia e Atualidade Política Brasileira. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; CONSENTINO, L. ; Fernandes, Ivan . III Curso - Democracia e Atualidade Política Brasileira. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; CONSENTINO, L. ; Fernandes, Ivan . IV Curso - Democracia e Atualidade Política Brasileira. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto . Curso de formação política para profissionais de educação (aula Democracia, Participação e controle social). 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; ESTRAMANHO, R. . XXVI Curso de Iniciação Política CIC-ILP-KAS-FMC. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; ESTRAMANHO, R. . XXVII Curso de Iniciação Política CIC-ILP-KAS-FMC. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; ESTRAMANHO, R. . XXVIII Curso de Iniciação Política CIC-ILP-KAS-FMC. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; COUTO, C. ; MARCHETTI, Vitor ; ROSA, Marcelo Augusto ; PRAÇA, Sérgio ; MACUSO, W. P. . Curso - Tópicos da Política Brasileira I. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; MARCHETTI, Vitor ; PRAÇA, Sérgio . IV Curso de férias de Formação Política - módulo V - Oficina Municipal & Fundação Konrad Adenauer. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; ESTRAMANHO, R. ; MARCHETTI, Vitor ; PRAÇA, Sérgio . IV Curso de férias de Formação Política - módulo VI - Oficina Municipal & Fundação Konrad Adenauer. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; FERNANDES, H. C. ; ROSA, Marcelo Augusto . IV Curso de Cidadania e Política - módulo IV - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; PRAÇA, Sérgio . IV Curso de Cidadania e Política - módulo V - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto . Curso de Formação Política. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; PRAÇA, Sérgio ; ROSA, Marcelo Augusto ; ESTRAMANHO, R. . III Curso de Cidadania e Política - módulo VI - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto . XXIX Curso de Iniciação Política CIC-ILP-KAS-FMC. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; MALDONADO, Maurilio ; LAMARI, R. E. ; PRAÇA, Sérgio ; COUTO, C. ; MARCHETTI, Vitor ; DALARI, P. ; ESTRAMANHO, R. ; COELHO, F. ; COSSON, R. ; TEIXEIRA, M.A. ; OUTROS . IX Curso de Ciência Política do Instituto do Legislativo Paulista - Legislativo, Democracia e Liberdade. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; ESTRAMANHO, R. . XXX Curso de Iniciação Política CIC-ILP-KAS-FMC. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto . Educação para a cidadania - construindo um novo olhar. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; CARNEIRO, J. M. B. ; OUTROS . Direitos Humanos e Democracia no Brasil. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; CONSENTINO, L. . XXXI Curso de Iniciação Política CIC-ILP-KAS-FMC. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; ROSA, Marcelo Augusto ; FERNANDES, H. C. . Pré-Candidatos - eleições 2012. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; VEDANA, H. . Projeto Cidada Integrada - Oficina 2 - Cultura Política e Democracia. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto . Projeto Cidada Integrada - Oficina 2 - Cultura Política e Democracia. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto . Projeto Cidada Integrada - Oficina 2 - Cultura Política e Democracia. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto . Curso de Formação do Projeto Ademar Guerra 2011. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; PRAÇA, Sérgio ; MARCHETTI, Vitor ; OUTROS . IV Curso de férias de Cidadania e Política - módulo II - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; VERGUEIRO, João Paulo ; MARTINS JR, José Paulo ; PERES, P. S. . III Curso de férias de Cidadania e Política - módulo I - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; LAMARI, R. E. ; ROSA, Marcelo Augusto ; VERGUEIRO, João Paulo . II Curso de férias de Cidadania e Política - módulo III - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; PERES, P. S. ; MARTINS JR, José Paulo ; ROSA, Marcelo Augusto . III Curso de férias de Cidadania e Política - módulo II - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto . Curso de difusão cultural Jornalismo e Políticas Públicas Sociais - módulo 3 - O Processo Eleitoral e Políticas Públicas. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SOARES, A. ; ESTRAMANHO, R. ; MARTINS JR, José Paulo ; DANTAS, Humberto . XII Curso de Iniciação Política CIC-ILP-KAS-FMC. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; ESTRAMANHO, R. . XIII Curso de Iniciação Política CIC-ILP-KAS-FMC. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; MARTINS JR, José Paulo . XIV Curso de Iniciação Política CIC-ILP-KAS-FMC. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; MARTINS JR, José Paulo . XV Curso de Iniciação Política CIC-ILP-KAS-FMC. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; MARTINS JR, José Paulo ; PERES, P. S. ; VERGUEIRO, João Paulo . III Curso de Cidadania e Política - módulo I - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; FERNANDES, H. C. ; ROSA, Marcelo Augusto . III Curso de Cidadania e Política - módulo IV - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; PERES, P. S. ; MARTINS JR, José Paulo ; ROSA, Marcelo Augusto . III Curso de Cidadania e Política - módulo II - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; COELHO, F. ; ESTRAMANHO, R. ; SANTOS Jr, ALFREDO . I Encontro de Formação com Chefias da Secretaria de Educação de São Bernardo do Campo. 2010. .
MARTINS JR, José Paulo ; ESTRAMANHO, R. ; DANTAS, Humberto . XVI Curso de Iniciação Política CIC-ILP-KAS-FMC. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; ROSA, Marcelo Augusto ; VERGUEIRO, João Paulo ; LAMARI, R. E. . III Curso de Cidadania e Política - módulo III - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; MALDONADO, Maurilio ; LAMARI, R. E. ; MARTINS JR, José Paulo ; PERES, P. S. ; COELHO, F. ; COUTO, C. ; COSSON, R. ; CUNHA, L. G. ; Iglecias, Wagner ; MACUSO, W. P. ; FIGUEIREDO, R. ; MELO, Carlos . VI Curso de Ciência Política do Instituto do Legislativo Paulista - Legislativo, Democracia e Liberdade. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . 10 Parlamento Jovem da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto . Curso de Formação Política. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; ESTRAMANHO, R. ; MARTINS JR, José Paulo ; LAMARI, R. E. . II Curso de Iniciação Política - módulo II - KAS-CIC-ILP-FMC. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
COUTINHO, Ciro ; DANTAS, Humberto ; FERNANDES, H. C. ; MARTINS JR, José Paulo ; OUTROS . Curso de Marketing Político. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
FERNANDES, H. C. ; ROSA, Marcelo Augusto ; DANTAS, Humberto ; MARTINS JR, José Paulo . III Curso de férias de Formação Política - módulo IV - Oficina Municipal & Fundação Konrad Adenauer. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto . Curso regional de formação política juvenil - módulo IV. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
OUTROS ; DANTAS, Humberto . Curso Inaugural de Implantação da Escola UVESP. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; MARTINS JR, José Paulo . XVII Curso de Iniciação Política CIC-ILP-KAS-FMC. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; ESTRAMANHO, R. ; Iglecias, Wagner ; MARTINS JR, José Paulo . III Curso de férias de Formação Política - módulo V - Oficina Municipal & Fundação Konrad Adenauer. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; ROSA, Marcelo Augusto ; MARTINS JR, José Paulo ; ESTRAMANHO, R. . III Curso de Cidadania e Política - módulo VI - Oficina Municipal & Fundação Konrad Adenauer. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; MARTINS JR, José Paulo . XVIII Curso de Iniciação Política CIC-ILP-KAS-FMC. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; ESTRAMANHO, R. ; MARTINS JR, José Paulo . XIX Curso de Iniciação Política CIC-ILP-KAS-FMC. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; MARTINS JR, José Paulo . XX Curso de Iniciação Política CIC-ILP-KAS-FMC. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; FERNANDES, H. C. ; ROSA, Marcelo Augusto . IV Curso de Cidadania e Política - módulo IV - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; Iglecias, Wagner ; ESTRAMANHO, R. ; MARTINS JR, José Paulo . III Curso de Cidadania e Política - módulo V - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; ESTRAMANHO, R. . I Curso de Iniciação Política - FERSOL - Câmara Municipal de Mairinque. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; ESTRAMANHO, R. ; MARTINS JR, José Paulo . I Curso de Iniciação Política - FERSOL - Câmara Municipal de Araçariguama. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; COSSON, R. ; OUTROS . Curso de Educação Legislativa. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; ESTRAMANHO, R. . I Curso de Iniciação Política - FERSOL - Câmara Municipal de Alumínio. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; COELHO, Fernando ; MARTINS JR, José Paulo . II Encontro de Formação com Chefias da Secretaria de Educação de São Bernardo do Campo. 2010. .
COUTO, C. ; COELHO, F. ; DANTAS, Humberto ; Iglecias, Wagner ; LAMARI, R. E. ; MALDONADO, Maurilio ; MARCHETTI, Vitor ; PRAÇA, Sérgio ; TEIXEIRA, M.A. ; CUNHA, L. G. ; COSSON, R. ; ESTRAMANHO, R. ; OUTROS . VII Curso de Ciência Política do Instituto do Legislativo Paulista - Legislativo, Democracia e Liberdade. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; ROSA, Marcelo Augusto ; PRAÇA, Sérgio ; MARTINS JR, José Paulo . III Curso de férias de Formação Política - módulo VI - Oficina Municipal & Fundação Konrad Adenauer. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; MARTINS JR, José Paulo . XXI Curso de Iniciação Política CIC-ILP-KAS-FMC. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . Curso de Cidadania e Política - Diocese de São José dos Campos. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto . VII GESC - FIA Instituto C&A - módulo de Políticas Públicas. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; ESTRAMANHO, R. . I Curso de Iniciação Política FUndação Mario Covas / ETEC-CEPAM. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto . Boletim Minuto da Cidadania. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material semanal de COnscientização Política).
DANTAS, Humberto ; SERPA, L. G. M. ; VERGUEIRO, João Paulo ; MARTINS JR, José Paulo . II Curso de férias de Formação Política - módulo I - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; FREITAS, A. ; MARTINS JR, José Paulo . II Curso de férias de Formação Política - módulo II - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; VERGUEIRO, João Paulo ; LAMARI, R. E. ; PALONI, Alexandre . I Curso de férias de Formação Política - módulo III - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; VERGUEIRO, João Paulo ; SERPA, L. G. M. ; MELO, Carlos . II Curso de Formação Política - módulo I - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; MARTINS JR, José Paulo . II Curso de Iniciação Política - CIC-ILP-KAS. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; COSSON, R. ; BARROS FILHO, Clovis ; DINIZ, Simone ; COUTO, C. ; ABRUCIO, F. ; MELO, Carlos ; LAMARI, R. E. ; DALARI, P. ; BARBOSA, A. ; COELHO, Fernando ; MACUSO, W. P. ; AGUILLAR, F. ; MARTINS JR, José Paulo . IV Curso de Ciência Política do Instituto do Legislativo Paulista - Legislativo, Democracia e Liberdade. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; MARTINS JR, José Paulo ; SANTANA, Izaias . III Curso de Iniciação Política - CIC-ILP-KAS. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; PERES, P. S. ; FREITAS, A. . II Curso de Formação Política - módulo II - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; MARTINS JR, José Paulo . IV Curso de Iniciação Política - CIC-ILP-KAS. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SOARES, A. ; PERES, P. S. ; DANTAS, Humberto ; FIGUEIREDO, R. ; MARTINS JR, José Paulo ; OUTROS . Participação Prática Democrática. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MARTINS JR, José Paulo ; DANTAS, Humberto ; ESTRAMANHO, R. . I Curso de Iniciação Política ILP-FESPSP. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; MARTINS JR, José Paulo . V Curso de Iniciação Política - CIC-ILP-KAS. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; COELHO, Fernando ; ROSA, Marcelo Augusto ; OUTROS . Curso de aprofundamento em Formação Política. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; VERGUEIRO, João Paulo ; ROSA, Marcelo Augusto ; LAMARI, R. E. . II Curso de Formação Política - módulo III - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; MARTINS JR, José Paulo . VI Curso de Iniciação Política CIC-ILP-KAS. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; MARTINS JR, José Paulo . VII Curso de Iniciação Política CIC-ILP-KAS. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; MARTINS JR, José Paulo ; LAMARI, R. E. ; FERNANDES, H. C. . II Curso de férias de Formação Política - módulo IV - Oficina Municipal & Fundação Konrad Adenauer. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; ESTRAMANHO, R. ; MARTINS JR, José Paulo ; VERGUEIRO, João Paulo . II Curso de férias de Formação Política - módulo V - Oficina Municipal & Fundação Konrad Adenauer. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; BRANCO, Marcello SImão ; ROSA, Marcelo Augusto ; MARTINS JR, José Paulo . II Curso de férias de Formação Política - módulo VI - Oficina Municipal & Fundação Konrad Adenauer. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; ESTRAMANHO, R. ; MARTINS JR, José Paulo . II Curso de Iniciação Política ILP-FESPSP. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; ESTRAMANHO, R. ; MARTINS JR, José Paulo . I Curso de Formação de Formadores Políticos ILP-FESPSP. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; ESTRAMANHO, R. ; MARTINS JR, José Paulo . II Curso de Formação de Formadores Políticos ILP-FESPSP. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; MARTINS JR, José Paulo . VIII Curso de Iniciação Política CIC-ILP-KAS. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; FERNANDES, H. C. ; MARTINS JR, José Paulo ; LAMARI, R. E. . II Curso de Formação Política - módulo IV - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; DIEGUEZ, Carla ; MARQUES, Adalton ; MARTINS JR, José Paulo . III Curso de Iniciação Política ILP-FESPSP. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CARNEIRO, J. M. B. ; DANTAS, Humberto ; OUTROS . Curso Regional de Formação de Vereadores. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; DIEGUEZ, Carla ; MARTINS JR, José Paulo ; ESTRAMANHO, R. ; MARQUES, Adalton . IV Curso de Iniciação Política ILP-FESPSP. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; MARTINS JR, José Paulo . IX Curso de Iniciação Política CIC-ILP-KAS. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; ESTRAMANHO, R. ; MARTINS JR, José Paulo ; VERGUEIRO, João Paulo . II Curso de Formação Política - módulo V - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . 8 Parlamento Jovem da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; ABRUCIO, F. ; AGUILLAR, F. ; COSSON, R. ; COUTO, C. ; DINIZ, Simone ; LAMARI, R. E. ; CORTEZ, Rafael ; MARTINS JR, José Paulo ; DALARI, P. ; MACUSO, W. P. ; COELHO, Fernando ; Iglecias, Wagner ; PERES, P. S. . V Curso de Ciência Política do Instituto do Legislativo Paulista - Legislativo, Democracia e Liberdade. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; MARTINS JR, José Paulo . X Curso de Iniciação Política CIC-ILP-KAS. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; BRANCO, Marcello SImão ; MARTINS JR, José Paulo ; ROSA, Marcelo Augusto . I Curso de Formação Política - módulo VI - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; CUNHA, L. G. ; ABRUCIO, F. ; DINIZ, Simone ; LAMARI, R. E. ; OUTROS . Perspectivas de Reforma do Estado Brasileiro. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; MARTINS JR, José Paulo . XI Curso de Iniciação Política CIC-ILP-KAS. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; MARTINS JR, José Paulo . I Curso de Iniciação Política - módulo II - KAS-CIC-ILP. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto . Curso de Aprofundamento em Formação Política. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
ALTERIO, C. P. M. ; ROSA, E. ; PUHLMANN, F. ; VITAL, F. ; SIDERICOUDES, O. ; CARDOSO, P. ; FONSECA, R. ; DANTAS, Humberto . A inclusão social da pessoa com deficiência no Brasil - como multiplicar esse direito. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Cartilha de conscientização política).
DANTAS, Humberto ; MARTINS JR, José Paulo ; ROSSET, P. ; LAMARI, R. E. ; BOMBONATI, R. ; PRAÇA, Sérgio . Curso de Iniciação Política - módulo 2. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material para Curso de Política).
DANTAS, Humberto ; MARINANGELO, R. ; LAMARI, R. E. . Constituição do Estado de São Paulo - em áudio MP3. 2009. (CD Audio).
DANTAS, Humberto ; CARNEIRO, J. M. B. ; SERPA, L. G. M. ; PRAÇA, Sérgio ; OUTROS . I Curso de férias de Formação Política - módulo I - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; SERPA, L. G. M. ; VERGUEIRO, João Paulo ; OUTROS . I Curso de férias de Formação Política - módulo II - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
AGUERRE, Pedro ; DANTAS, Humberto ; OUTROS . Curso de Extensão em Fé e Política 2008. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DANTAS, Humberto ; SERPA, L. G. M. . I Mini Curso de Formação Política - Amigos do Guarujá e Voto Consciente. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CARNEIRO, J. M. B. ; DANTAS, Humberto ; SERPA, L. G. M. ; PRAÇA, Sérgio ; OUTROS . I Curso de Formação Política - módulo I - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; COSSON, R. ; MARTINS JR, José Paulo ; PRAÇA, Sérgio ; FIGUEIREDO, R. ; OUTROS . II Curso de Ciência Política do Instituto do Legislativo Paulista - Legislativo, Democracia e Liberdade. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
OUTROS ; DANTAS, Humberto . I Curso de Multiplicadores dos Direitos da Pessoa com Deficiência. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; FREITAS, A. ; MARTINS JR, José Paulo . I Curso de Formação Política - módulo II - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; FREITAS, A. ; PRAÇA, Sérgio ; MESQUITA, Lara ; PAVÃO, Nara . I Curso de Formação Política - módulo III - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; ROSA, Marcelo Augusto . Curso de capacitação a pré-candidatos a vereador de Itapecerica da Serra-SP. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; OUTROS . I Curso de Multiplicadores dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Santo André. 2008. .
COSSON, R. ; DANTAS, Humberto ; OUTROS . Oficina - Ética e Cidadania. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SILVA, M. A. ; DANTAS, Humberto ; OUTROS . I Curso de Capacitação de Voluntários - Centro Universitário São Camilo - ES. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DANTAS, Humberto ; COELHO, F. ; COUTINHO, Ciro ; PRAÇA, Sérgio ; SERPA, L. G. M. . I Curso de férias de Formação Política - módulo IV - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DANTAS, Humberto ; BOMBONATI, R. ; COELHO, F. ; Iglecias, Wagner . I Curso de férias de Formação Política - módulo V - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DANTAS, Humberto ; Strong, Maria Isabel ; Iglecias, Wagner ; COELHO, Fernando ; OUTROS . I Curso de férias de Formação Política - módulo VI - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DANTAS, Humberto ; COUTINHO, Ciro ; SERPA, L. G. M. ; PRAÇA, Sérgio ; AGUILLAR, F. . I Curso de Formação Política - módulo IV - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DANTAS, Humberto ; AGUILLAR, F. ; COUTINHO, Ciro ; COSSON, R. ; COELHO, F. ; SERPA, L. G. M. ; MARTINS JR, José Paulo ; BARBOSA, A. ; LAMARI, R. E. ; MACUSO, W. P. ; COUTO, C. ; PERES, P. S. . III Curso de Ciência Política do Instituto do Legislativo Paulista - Legislativo, Democracia e Liberdade. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
GIORGETTI, C. ; DANTAS, Humberto ; OUTROS . Curso de Formação de Líderes Comunitários. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; MARTINS JR, José Paulo ; LAMARI, R. E. ; OUTROS . I Curso de Iniciação Política - CIC-ILP-KAS. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
COELHO, F. ; DANTAS, Humberto ; FIGUEIREDO, R. ; MARTINS JR, José Paulo ; OUTROS . Curso de Marketing Político. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; COELHO, F. ; Iglecias, Wagner ; OUTROS . Curso de Direitos Humanos e Responsabilidade Social. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; MARTINS JR, José Paulo ; SOARES, A. ; OUTROS . Curso Formação Política para Jovens Líderes. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; MARTINS JR, José Paulo ; MARINANGELO, R. ; OUTROS . I Curso de Formação Política - módulo V - Oficina Municipal & Konrad Adenauer. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CARNEIRO, J. M. B. ; DANTAS, Humberto ; OUTROS . Curso de Administração Pública Municipal - Oficina Municipal e Fundação Vale. 2008. .
DANTAS, Humberto . Formação Multiolhar - Curso de Política para Funcionários - Eleições 2008. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; LAMARI, R. E. ; MACUSO, W. P. ; BARBOSA, A. ; DINIZ, Simone ; BARROS FILHO, Clovis ; PRAÇA, Sérgio ; COUTO, C. ; COELHO, F. ; OUTROS . Curso de Ciência Política. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Cartilha de conscientização política).
Fregni, Edson ; DANTAS, Humberto ; OUTROS . Cenário Sciere 2023. 2008. (Relatório de pesquisa).
DANTAS, Humberto ; PRAÇA, Sérgio ; SERPA, L. G. M. ; MOYA, M. ; VERGUEIRO, João Paulo . I Curso de Férias de Formação Política da Oficina Municipal. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; DINIZ, Simone ; FREITAS, A. ; MALDONADO, Maurilio ; MARTINS JR, José Paulo ; MOYA, M. ; PRAÇA, Sérgio ; OUTROS . I Curso de Ciência Política do Instituto do Legislativo Paulista - Legislativo, Democracia e Liberdade. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; PRAÇA, Sérgio ; DINIZ, Simone ; MALDONADO, Maurilio ; MOYA, M. ; FREITAS, A. . Curso de Formação Política da Oficina Municipal - Poder Legislativo. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
AGUERRE, Pedro ; MALHEIROS, Antonio Carlos ; BENEVIDES, Maria Victoria ; DANTAS, Humberto ; OUTROS . I Curso de Educação para a Cidadania e os Direitos Humanos da Comissão de Justiça e Paz de São Paulo. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
ROMANO, O. ; CARNEIRO, J. M. B. ; BRANCO, Marcello SImão ; DANTAS, Humberto ; PRAÇA, Sérgio ; SERPA, L. G. M. ; MOYA, M. . I Curso de Formação Política e Cidadania para Lideranças Comunitárias - Diocese de Jundiaí. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; BARA, Guilherme ; RUSSO, L. . O voto da pessoa com deficiência. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Cartilha de conscientização política).
TOBARUELA, E. ; DANTAS, Humberto ; OUTROS . Direito Eleitoral e Partidário - primeira turma - ESA-OAB. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
TOBARUELA, E. ; DANTAS, Humberto . Direito Eleitoral e Partidário - segunda turma - ESA/OAB. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
ESPINDOLA, Roseli ; DANTAS, Humberto ; OUTROS . Curso de capacitação para Projeto São Camilo Sem Fronteiras. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DANTAS, Humberto ; BRANCO, Marcello SImão ; MARTINS JR, José Paulo ; PRAÇA, Sérgio ; SERPA, L. G. M. . VIII Curso de Formação Política - Instituto do Legislativo Paulista. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PRAÇA, Sérgio ; DANTAS, Humberto ; BRANCO, Marcello SImão ; MARTINS JR, José Paulo ; SERPA, L. G. M. . I Curso de Formação Política - Instituto do Legislativo Paulista - módulo legislativo. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; BRANCO, Marcello SImão ; MARTINS JR, José Paulo ; PRAÇA, Sérgio ; SERPA, L. G. M. . III Curso de Formação Política - Centro Universitário São Camilo. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DANTAS, Humberto ; MARTINS JR, José Paulo ; PRAÇA, Sérgio . II Curso de Formação Política - Fersol Indústria e Comércio. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; BRANCO, Marcello SImão ; MARINANGELO, R. ; MARTINS JR, José Paulo ; PRAÇA, Sérgio ; MOYA, M. ; OLIVEIRA, Marcelo Fernandes . V Curso de Formação Política - Região Episcopal Lapa. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto . Ciclo de palestras Conscientização - o caminho para a cidadania e democracia - AAFC. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; MARINANGELO, R. ; GARBARZ, C. . I Curso de Formação Política - Associação dos Moradores Pq Real. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PRAÇA, Sérgio ; DANTAS, Humberto ; OUTROS . Oficinas do Funcionamento do Poder Legislativo. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
ESPINDOLA, Roseli ; DANTAS, Humberto ; OUTROS . Curso de capacitação para Projeto São Camilo Sem Fronteiras. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
CARNEIRO, J. M. B. ; DANTAS, Humberto ; PRAÇA, Sérgio ; MARTINS JR, José Paulo ; OUTROS . II Curso de Cidadania - Claretianas e Oficina Municipal. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DANTAS, Humberto ; BRANCO, Marcello SImão ; MARTINS JR, José Paulo ; PRAÇA, Sérgio ; SERPA, L. G. M. . V Curso de Formação Política - Instituto do Legislativo Paulista. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; BRANCO, Marcello SImão ; MARTINS JR, José Paulo ; PRAÇA, Sérgio ; SERPA, L. G. M. . VI Curso de Formação Política - Instituto do Legislativo Paulista. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; BRANCO, Marcello SImão ; PRAÇA, Sérgio ; MARTINS JR, José Paulo ; SERPA, L. G. M. . VII Curso de Formação Política - Instituto do Legislativo Paulista. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; BRANCO, Marcello SImão ; PRAÇA, Sérgio ; MARTINS JR, José Paulo ; SERPA, L. G. M. . I Curso de Formação Política - Centro Universitário São Camilo. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DANTAS, Humberto ; BRANCO, Marcello SImão ; PRAÇA, Sérgio ; MARTINS JR, José Paulo ; SERPA, L. G. M. . II Curso de Formação Política - Centro Universitário São Camilo. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DANTAS, Humberto ; BRANCO, Marcello SImão ; MARTINS JR, José Paulo ; PRAÇA, Sérgio ; SERPA, L. G. M. . I Curso de Formação Política - ADESG. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; BRANCO, Marcello SImão ; PRAÇA, Sérgio ; MARTINS JR, José Paulo . I Curso de Formação Política - módulo social - Fersol Indústria e Comércio. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; DINIZ, Simone ; BRANCO, Marcello SImão ; MARTINS JR, José Paulo ; MOYA, M. ; PRAÇA, Sérgio . IV Curso de Formação Política - Região Episcopal Lapa. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; BRANCO, Marcello SImão ; MOYA, M. ; PRAÇA, Sérgio ; OLIVEIRA, Marcelo Fernandes ; SERPA, L. G. M. ; MARTINS JR, José Paulo . II Curso de Formação Política - Diocese de Osasco. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; DINIZ, Simone ; MARINANGELO, R. ; MARTINS JR, José Paulo ; MOYA, M. ; SILVA, M. A. . I Curso de Formação Política - módulo social - Diocese de Osasco. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; ARAUJO, D. . E eu com isso?. 2005. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Cartilha de conscientização política).
DINIZ, Simone ; DANTAS, Humberto ; MARTINS JR, José Paulo ; OUTROS . Ciclo de Palestras Reformas Estruturais e Política Social no Brasil. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; BRANCO, Marcello SImão ; MARTINS JR, José Paulo ; PRAÇA, Sérgio ; RIBEIRAL, Tatiana ; SERPA, L. G. M. . II Curso de Formação Política - Instituto do Legislativo Paulista. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; BRANCO, Marcello SImão ; MARTINS JR, José Paulo ; PRAÇA, Sérgio ; SERPA, L. G. M. . III Curso de Formação Política - Instituto do Legislativo Paulista. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; BRANCO, Marcello SImão ; MARTINS JR, José Paulo ; PRAÇA, Sérgio ; SERPA, L. G. M. . IV Curso de Formação Política - Instituto do Legislativo Paulista. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
ARAUJO, D. ; DINIZ, Simone ; DANTAS, Humberto ; MARTINS JR, José Paulo ; PRAÇA, Sérgio . I Curso de Formação Política - Mais Valores. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; MARTINS JR, José Paulo ; PRAÇA, Sérgio . Curso de Formação Política - Fersol Indústria e Comércio. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
BRANCO, Marcello SImão ; DANTAS, Humberto ; DINIZ, Simone ; SERPA, L. G. M. ; PRAÇA, Sérgio ; MARTINS JR, José Paulo ; RIBEIRAL, Tatiana . II Curso de Formação Política - Região Episcopal Lapa. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; BRANCO, Marcello SImão ; DINIZ, Simone ; MOYA, M. ; PRAÇA, Sérgio ; SERPA, L. G. M. . III Curso de Formação Política - Região Episcopal Lapa. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; MARINANGELO, R. ; CARNEIRO, J. M. B. ; BRANCO, Marcello SImão ; MALDONADO, Maurilio ; SILVA, M. A. ; MOYA, M. ; MARTINS JR, José Paulo ; PRAÇA, Sérgio ; SERPA, L. G. M. . I Curso de Cidadania - Claretianas e Oficina Municipal. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
BRANCO, Marcello SImão ; DANTAS, Humberto ; DINIZ, Simone ; MARINANGELO, R. ; MARTINS JR, José Paulo ; MOYA, M. ; SERPA, L. G. M. . I Curso de Formação Política - Diocese de Osasco. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; DINIZ, Simone ; BRANCO, Marcello SImão ; SERPA, L. G. M. ; PRAÇA, Sérgio ; MARTINS JR, José Paulo . I Curso de Formação Política - Embaquim. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; PRAÇA, Sérgio . Política e Participação: eleições 2004. 2004. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Cartilha de conscientização política).
DANTAS, Humberto ; MARTINS JR, José Paulo ; PRAÇA, Sérgio ; RIBEIRAL, Tatiana ; SERPA, L. G. M. ; BRANCO, Marcello SImão . I Curso de Formação Política - Instituto do Legislativo Paulista. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto ; BRANCO, Marcello SImão ; MARTINS JR, José Paulo ; PRAÇA, Sérgio ; RIBEIRAL, Tatiana ; SERPA, L. G. M. . I Curso de Formação Política - Região Episcopal Lapa. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto . Ciclo de Palestras Eleições: cidadania e conscientização. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
DANTAS, Humberto . Por que a juventude deve votar?. 2002. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Cartilha de conscientização política).
DANTAS, Humberto . Por que devemos votar?. 2002. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Cartilha de conscientização política).
DANTAS, Humberto ; RIBEIRAL, Tatiana . Por que votar?. 2002. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Cartilha de conscientização política).
SADEK, Maria Tereza ; SANCHES FILHO, Alvino ; DANTAS, Humberto ; CUNHA, L. G. ; BONELLI, M. G. ; ARANTES, R. B. ; CAVALCANTI, R. . Delegados de Polícia. 2002. (Relatório de pesquisa).
Projetos de pesquisa
-
2020 - 2022
Estudantes de atitude: impacto social e efetividade de política pública FAPEG/CGE, Descrição: Pesquisa que busca compreender os impactos e resultados do projeto Estudante de Atitude da Controladoria do Estado de Goiás em parceria com a Secretaria de Estado da Educação na realidade de estudantes e escolas do estado-.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) Doutorado: (1) . , Integrantes: Humberto Dantas de Mizuca - Coordenador / GABRIEL BENTO MADEIRA - Integrante / MARIA LUIZA PEREIRA BARRETOS - Integrante / ISABELA ALMEIDA RODRIGUES - Integrante / Isabella Amaral - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Goiás - Bolsa.
-
2012 - 2014
Política em perspectiva municipal - coligações eleitorais, Descrição: Projeto desenvolvido com bolsa de pesquisa para professores em tempo parcial no Insper. Objetivo: atualizar tese de doutorado (2007), iniciar projeto de pós-doutorado e publicar artigos na área de ciência política.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (1) . , Integrantes: Humberto Dantas de Mizuca - Integrante / outros - Coordenador.
-
2012 - 2013
Construção de Indicadores para o acompanhamento de mandatos parlamentares, Descrição: Pesquisa financiada por família apoiadora do Movimento Voto Consciente para a construção de indicadores para o acompanhamento de mandatos parlamentares. Trabalho realizado ao longo do ano e terminado com o lançamento de um livro digital em parceria com a Fundação Konrad Adenauer do Brasil. http://www.votoconsciente.org.br/acompanhamento-de-parlamentares/. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Humberto Dantas de Mizuca - Coordenador / SÉRGIO PRAÇA - Integrante / Fabiano ANgélico - Integrante.
-
2012 - 2013
Avaliação de qualidade por parte de usuários de serviço de saúde de servidores públicos de São Paulo, Descrição: Aferição de índice de satisfação de serviço por parte de usuários na rede de saúde para servidores paulistas. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Humberto Dantas de Mizuca - Integrante / Rodrigo Estramanho - Coordenador.
-
2012 - 2013
Mercado de trabalho e ensino superior no Brasil, Descrição: Pesquisa que tem como objetivo compreender os avanços na lógica existente entre a democratização do ensino superior e o ingresso no mercado de trabalho no Brasil nos últimos 10 anos. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Humberto Dantas de Mizuca - Coordenador / Fernando Balbino Botelho - Integrante / Rodrigo Estramanho - Integrante / Carla Dieguez - Integrante / Pedro Chadarevian - Integrante., Financiador(es): Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Outra.
-
2012 - 2012
Projeto Câmara Municipal de São Paulo, Descrição: Desenvolvimento de indicadores de eficiência política da Câmara Municipal de São Paulo.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Humberto Dantas de Mizuca - Coordenador / Sergio Lazzarini - Integrante / Luciana Yeung - Integrante., Financiador(es): Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.
-
2010 - 2012
Letramento Político, Descrição: Grupo de pesquisa atrelado ao Centro de Formação da Câmara dos Deputados (CEFOR) que tem por objetivo pesquisar experiências, ações e definições associadas ao conceito de letramento político - ou educação polílita para o fortalecimento da Democracia.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Humberto Dantas de Mizuca - Integrante / Rildo Cosson - Integrante / Rodrigo Estramanho - Coordenador., Número de produções C, T & A: 3
-
2007 - 2007
Gestão em Terceiro Setor e Empresas, Descrição: Analisar as organizações da sociedade civil com ênfase em organizações religiosas em suas atividades de saúde, educação e assistência social.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Humberto Dantas de Mizuca - Integrante / outros - Integrante / Gabriela de Brelaz - Coordenador., Financiador(es): Centro Universitário São Camilo - Remuneração.
-
2005 - 2006
Participação e percepção de alunos do ensino médio de São Paulo na realidade social e política, Descrição: Pesquisa com cerca de 1.200 alunos do ensino médio de escola da zona sul da cidade de São Paulo - públicas e privadas - sobre atuação e percepção acerca da política. Objetivo central: medir envolvimento dos jovens com a política e oferecer palestra de conscientização suprapartidária.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Humberto Dantas de Mizuca - Integrante / Daniel Araujo - Coordenador., Financiador(es): Instituto Valores - Outra., Número de produções C, T & A: 1
-
2004 - 2004
Participação Social na América Latina - Brasil, Descrição: Projeto realizado em sete países da América Latina sobre a participação política e social dos eleitores. Coordenação do painel de 1.000 entrevistas (telefônicas) no Brasil. Avaliação de nível de participação. Geração de Índice de Participação Política e Social.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (1) . , Integrantes: Humberto Dantas de Mizuca - Coordenador., Financiador(es): Participa Chile - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 1
-
2002 - 2003
Democracia no Forum Social Mundial, Descrição: Percepção acerca da Democracia entre participantes do Fórum Social Mundial - Porto Alegre 2003. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Humberto Dantas de Mizuca - Coordenador / Tatiana Ribeiral - Integrante., Financiador(es): Franceschini e Associados - empresa de pesquisa de mercado - Outra.
-
2001 - 2002
Delegados de polícia - perfil de carreira, Descrição: Análise do perfil de carreira da profissão de delegados de polícia civil em estados brasileiros. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (3) . , Integrantes: Humberto Dantas de Mizuca - Integrante / Rosangela Baptista - Integrante / Maria Tereza Sadek - Coordenador / Rogerio Bastos Arantes - Integrante / Maria da Gloria Bonelli - Integrante / Luciana Gross Cunha - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 1
-
2001 - 2002
Pesquisa com deputados estaduais (Brasil) e eleitores da RMSP, Descrição: Colaborador da pesquisa com Deputados Estaduais no Brasil e com eleitores da grande São Paulo acerca da visão sobre a política. Relização de pesquisa de campo em São Paulo e Rio de Janeiro. Organizaçao dos dados.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Humberto Dantas de Mizuca - Integrante / José Paulo Martins Jr - Integrante / outros - Integrante / Maria D'Alva Kinzo - Coordenador / Humberto Dantas - Integrante.
-
1998 - 2000
Índice de Faturamento das Empresas do Mercado de Tecnologia, Descrição: Montagem e acompanhamento de painel de empresas de tecnologia. Objetivo: classificar empresas de acordo com faturamento e mercado (informática ou telefonia) e acompanhar o faturamento mensal dessas organizações. Divulgação sob a forma de grandes agregados. Produto encomendado pela Plano Editorail - especializada em publicações nas áreas de informática e telefonia. Atuação como coordenador adjunto sob orientação do Prof. Dr. Heron do Carmo. , Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Humberto Dantas de Mizuca - Integrante / Heron Carlos Esvael do Carmo - Coordenador., Financiador(es): Plano Editorial - Remuneração.
-
1998 - 2000
Índice de Preços dos Transportes Coletivos, Descrição: Índice que tinha como principal intuito medir os custos dos transportes da região metropolitana de São Paulo ligados à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo. Atuação como SUPERVISOR E CAMPO e responsável por cálculos e fechamentos dos indicadores de cada companhia - CPTM / METRÔ / EMTU e índice geral.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Humberto Dantas de Mizuca - Integrante / Heron Carlos Esvael do Carmo - Integrante / Marco Antonio Sandoval Vasconcellos - Coordenador / Manuel Enriquez Garcia - Integrante., Financiador(es): Secretaria do Estado dos Transportes Metropolitanos - Outra.
-
1998 - 1998
Custos da Hemodiálise em São Paulo, Descrição: Cálculo dos custos da hemodiálise em São Paulo como forma de subsidiar negociações da entendade de classe com o Governo Federal (Ministério da Saúde) - SBN - Sociedade Brasileira de Nefrologia ATuação na equipe de campo, supervisionando o trabalho, calculando planilhas e elaborando relatórios. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Humberto Dantas de Mizuca - Integrante / outros - Integrante / Heron Carlos Esvael do Carmo - Coordenador / Roberto Cunha - Integrante., Financiador(es): Sociedade Brasileira de Nefrologia - Remuneração.
Projetos de desenvolvimento
-
2005 - 2005
Desenvolvimento de metodologia para avaliação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Descrição: Participação em equipe de consultores para o desenvolvimento de metodologia de pesquisa para a avaliação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Pesquisa dividida em três segmentos básicos: - Gestão do programa nos municípios - Estado nutricional do público atendido - Controle Social - Participação dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE) Participação em reuniões na sede do PNAE, com o intuito de elaborar e debater a metodologia em parceria com os demais membros da equipe de consultores. Definição dos princípios básicos da pesquisa em seus três segmentos. Atenção especial ao CONTROLE SOCIAL. Definição da metodologia para a aplicação de tal questionário. Teste do questionário em evento de capacitação dos conselheiros em São Paulo-SP.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Humberto Dantas de Mizuca - Integrante / outros - Integrante / Andrea Polo Galante - Integrante / Albaneide Peixinho - Coordenador., Financiador(es): Programas das Nações Unidas para o Desenvolvimento no Brasil - Outra.
-
2005 - 2005
Desenvolvimento de metodologia para avaliação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Descrição: Participação em equipe de consultores para o desenvolvimento de metodologia de pesquisa para a avaliação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Pesquisa dividida em três segmentos básicos: - Gestão do programa nos municípios - Estado nutricional do público atendido - Controle Social - Participação dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE) Participação em reuniões na sede do PNAE, com o intuito de elaborar e debater a metodologia em parceria com os demais membros da equipe de consultores. Definição dos princípios básicos da pesquisa em seus três segmentos. Atenção especial ao CONTROLE SOCIAL. Definição da metodologia para a aplicação de tal questionário. Teste do questionário em evento de capacitação dos conselheiros em São Paulo-SP.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Humberto Dantas de Mizuca - Integrante / outros - Integrante / Andrea Polo Galante - Integrante / Albaneide Peixinho - Coordenador., Financiador(es): Programas das Nações Unidas para o Desenvolvimento no Brasil - Outra.
-
2005 - 2005
Desenvolvimento de metodologia para avaliação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Descrição: Participação em equipe de consultores para o desenvolvimento de metodologia de pesquisa para a avaliação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Pesquisa dividida em três segmentos básicos: - Gestão do programa nos municípios - Estado nutricional do público atendido - Controle Social - Participação dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE) Participação em reuniões na sede do PNAE, com o intuito de elaborar e debater a metodologia em parceria com os demais membros da equipe de consultores. Definição dos princípios básicos da pesquisa em seus três segmentos. Atenção especial ao CONTROLE SOCIAL. Definição da metodologia para a aplicação de tal questionário. Teste do questionário em evento de capacitação dos conselheiros em São Paulo-SP.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Humberto Dantas de Mizuca - Integrante / outros - Integrante / Andrea Polo Galante - Integrante / Albaneide Peixinho - Coordenador., Financiador(es): Programas das Nações Unidas para o Desenvolvimento no Brasil - Outra.
-
2005 - 2005
Desenvolvimento de metodologia para avaliação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Descrição: Participação em equipe de consultores para o desenvolvimento de metodologia de pesquisa para a avaliação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Pesquisa dividida em três segmentos básicos: - Gestão do programa nos municípios - Estado nutricional do público atendido - Controle Social - Participação dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE) Participação em reuniões na sede do PNAE, com o intuito de elaborar e debater a metodologia em parceria com os demais membros da equipe de consultores. Definição dos princípios básicos da pesquisa em seus três segmentos. Atenção especial ao CONTROLE SOCIAL. Definição da metodologia para a aplicação de tal questionário. Teste do questionário em evento de capacitação dos conselheiros em São Paulo-SP.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Humberto Dantas de Mizuca - Integrante / outros - Integrante / Andrea Polo Galante - Integrante / Albaneide Peixinho - Coordenador., Financiador(es): Programas das Nações Unidas para o Desenvolvimento no Brasil - Outra.
-
2005 - 2005
Desenvolvimento de metodologia para avaliação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Descrição: Participação em equipe de consultores para o desenvolvimento de metodologia de pesquisa para a avaliação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Pesquisa dividida em três segmentos básicos: - Gestão do programa nos municípios - Estado nutricional do público atendido - Controle Social - Participação dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE) Participação em reuniões na sede do PNAE, com o intuito de elaborar e debater a metodologia em parceria com os demais membros da equipe de consultores. Definição dos princípios básicos da pesquisa em seus três segmentos. Atenção especial ao CONTROLE SOCIAL. Definição da metodologia para a aplicação de tal questionário. Teste do questionário em evento de capacitação dos conselheiros em São Paulo-SP.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Humberto Dantas de Mizuca - Integrante / outros - Integrante / Andrea Polo Galante - Integrante / Albaneide Peixinho - Coordenador., Financiador(es): Programas das Nações Unidas para o Desenvolvimento no Brasil - Outra.
-
2005 - 2005
Desenvolvimento de metodologia para avaliação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Descrição: Participação em equipe de consultores para o desenvolvimento de metodologia de pesquisa para a avaliação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Pesquisa dividida em três segmentos básicos: - Gestão do programa nos municípios - Estado nutricional do público atendido - Controle Social - Participação dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE) Participação em reuniões na sede do PNAE, com o intuito de elaborar e debater a metodologia em parceria com os demais membros da equipe de consultores. Definição dos princípios básicos da pesquisa em seus três segmentos. Atenção especial ao CONTROLE SOCIAL. Definição da metodologia para a aplicação de tal questionário. Teste do questionário em evento de capacitação dos conselheiros em São Paulo-SP.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Humberto Dantas de Mizuca - Integrante / outros - Integrante / Andrea Polo Galante - Integrante / Albaneide Peixinho - Coordenador., Financiador(es): Programas das Nações Unidas para o Desenvolvimento no Brasil - Outra.
-
2005 - 2005
Desenvolvimento de metodologia para avaliação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Descrição: Participação em equipe de consultores para o desenvolvimento de metodologia de pesquisa para a avaliação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Pesquisa dividida em três segmentos básicos: - Gestão do programa nos municípios - Estado nutricional do público atendido - Controle Social - Participação dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE) Participação em reuniões na sede do PNAE, com o intuito de elaborar e debater a metodologia em parceria com os demais membros da equipe de consultores. Definição dos princípios básicos da pesquisa em seus três segmentos. Atenção especial ao CONTROLE SOCIAL. Definição da metodologia para a aplicação de tal questionário. Teste do questionário em evento de capacitação dos conselheiros em São Paulo-SP.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento.
-
2005 - 2005
Desenvolvimento de metodologia para avaliação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Descrição: Participação em equipe de consultores para o desenvolvimento de metodologia de pesquisa para a avaliação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Pesquisa dividida em três segmentos básicos: - Gestão do programa nos municípios - Estado nutricional do público atendido - Controle Social - Participação dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE) Participação em reuniões na sede do PNAE, com o intuito de elaborar e debater a metodologia em parceria com os demais membros da equipe de consultores. Definição dos princípios básicos da pesquisa em seus três segmentos. Atenção especial ao CONTROLE SOCIAL. Definição da metodologia para a aplicação de tal questionário. Teste do questionário em evento de capacitação dos conselheiros em São Paulo-SP.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Humberto Dantas de Mizuca - Integrante / outros - Integrante / Andrea Polo Galante - Integrante / Albaneide Peixinho - Coordenador., Financiador(es): Programas das Nações Unidas para o Desenvolvimento no Brasil - Outra.
-
2005 - 2005
Desenvolvimento de metodologia para avaliação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Descrição: Participação em equipe de consultores para o desenvolvimento de metodologia de pesquisa para a avaliação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Pesquisa dividida em três segmentos básicos: - Gestão do programa nos municípios - Estado nutricional do público atendido - Controle Social - Participação dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE) Participação em reuniões na sede do PNAE, com o intuito de elaborar e debater a metodologia em parceria com os demais membros da equipe de consultores. Definição dos princípios básicos da pesquisa em seus três segmentos. Atenção especial ao CONTROLE SOCIAL. Definição da metodologia para a aplicação de tal questionário. Teste do questionário em evento de capacitação dos conselheiros em São Paulo-SP.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Humberto Dantas de Mizuca - Integrante / outros - Integrante / Andrea Polo Galante - Integrante / Albaneide Peixinho - Coordenador., Financiador(es): Programas das Nações Unidas para o Desenvolvimento no Brasil - Outra.
-
2005 - 2005
Desenvolvimento de metodologia para avaliação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Descrição: Participação em equipe de consultores para o desenvolvimento de metodologia de pesquisa para a avaliação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Pesquisa dividida em três segmentos básicos: - Gestão do programa nos municípios - Estado nutricional do público atendido - Controle Social - Participação dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE) Participação em reuniões na sede do PNAE, com o intuito de elaborar e debater a metodologia em parceria com os demais membros da equipe de consultores. Definição dos princípios básicos da pesquisa em seus três segmentos. Atenção especial ao CONTROLE SOCIAL. Definição da metodologia para a aplicação de tal questionário. Teste do questionário em evento de capacitação dos conselheiros em São Paulo-SP.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Humberto Dantas de Mizuca - Integrante / outros - Integrante / Andrea Polo Galante - Integrante / Albaneide Peixinho - Coordenador., Financiador(es): Programas das Nações Unidas para o Desenvolvimento no Brasil - Outra.
-
2005 - 2005
Desenvolvimento de metodologia para avaliação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Descrição: Participação em equipe de consultores para o desenvolvimento de metodologia de pesquisa para a avaliação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Pesquisa dividida em três segmentos básicos: - Gestão do programa nos municípios - Estado nutricional do público atendido - Controle Social - Participação dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE) Participação em reuniões na sede do PNAE, com o intuito de elaborar e debater a metodologia em parceria com os demais membros da equipe de consultores. Definição dos princípios básicos da pesquisa em seus três segmentos. Atenção especial ao CONTROLE SOCIAL. Definição da metodologia para a aplicação de tal questionário. Teste do questionário em evento de capacitação dos conselheiros em São Paulo-SP.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Humberto Dantas de Mizuca - Integrante / outros - Integrante / Andrea Polo Galante - Integrante / Albaneide Peixinho - Coordenador., Financiador(es): Programas das Nações Unidas para o Desenvolvimento no Brasil - Outra.
-
2005 - 2005
Desenvolvimento de metodologia para avaliação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Descrição: Participação em equipe de consultores para o desenvolvimento de metodologia de pesquisa para a avaliação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Pesquisa dividida em três segmentos básicos: - Gestão do programa nos municípios - Estado nutricional do público atendido - Controle Social - Participação dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE) Participação em reuniões na sede do PNAE, com o intuito de elaborar e debater a metodologia em parceria com os demais membros da equipe de consultores. Definição dos princípios básicos da pesquisa em seus três segmentos. Atenção especial ao CONTROLE SOCIAL. Definição da metodologia para a aplicação de tal questionário. Teste do questionário em evento de capacitação dos conselheiros em São Paulo-SP.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Humberto Dantas de Mizuca - Integrante / outros - Integrante / Andrea Polo Galante - Integrante / Albaneide Peixinho - Coordenador., Financiador(es): Programas das Nações Unidas para o Desenvolvimento no Brasil - Outra.
-
2005 - 2005
Desenvolvimento de metodologia para avaliação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Descrição: Participação em equipe de consultores para o desenvolvimento de metodologia de pesquisa para a avaliação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Pesquisa dividida em três segmentos básicos: - Gestão do programa nos municípios - Estado nutricional do público atendido - Controle Social - Participação dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE) Participação em reuniões na sede do PNAE, com o intuito de elaborar e debater a metodologia em parceria com os demais membros da equipe de consultores. Definição dos princípios básicos da pesquisa em seus três segmentos. Atenção especial ao CONTROLE SOCIAL. Definição da metodologia para a aplicação de tal questionário. Teste do questionário em evento de capacitação dos conselheiros em São Paulo-SP.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Humberto Dantas de Mizuca - Integrante / outros - Integrante / Andrea Polo Galante - Integrante / Albaneide Peixinho - Coordenador., Financiador(es): Programas das Nações Unidas para o Desenvolvimento no Brasil - Outra.
-
2005 - 2005
Desenvolvimento de metodologia para avaliação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Descrição: Participação em equipe de consultores para o desenvolvimento de metodologia de pesquisa para a avaliação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Pesquisa dividida em três segmentos básicos: - Gestão do programa nos municípios - Estado nutricional do público atendido - Controle Social - Participação dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE) Participação em reuniões na sede do PNAE, com o intuito de elaborar e debater a metodologia em parceria com os demais membros da equipe de consultores. Definição dos princípios básicos da pesquisa em seus três segmentos. Atenção especial ao CONTROLE SOCIAL. Definição da metodologia para a aplicação de tal questionário. Teste do questionário em evento de capacitação dos conselheiros em São Paulo-SP.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Humberto Dantas de Mizuca - Integrante / outros - Integrante / Andrea Polo Galante - Integrante / Albaneide Peixinho - Coordenador., Financiador(es): Programas das Nações Unidas para o Desenvolvimento no Brasil - Outra.
-
2005 - 2005
Desenvolvimento de metodologia para avaliação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Descrição: Participação em equipe de consultores para o desenvolvimento de metodologia de pesquisa para a avaliação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Pesquisa dividida em três segmentos básicos: - Gestão do programa nos municípios - Estado nutricional do público atendido - Controle Social - Participação dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE) Participação em reuniões na sede do PNAE, com o intuito de elaborar e debater a metodologia em parceria com os demais membros da equipe de consultores. Definição dos princípios básicos da pesquisa em seus três segmentos. Atenção especial ao CONTROLE SOCIAL. Definição da metodologia para a aplicação de tal questionário. Teste do questionário em evento de capacitação dos conselheiros em São Paulo-SP.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Humberto Dantas de Mizuca - Integrante / outros - Integrante / Andrea Polo Galante - Integrante / Albaneide Peixinho - Coordenador., Financiador(es): Programas das Nações Unidas para o Desenvolvimento no Brasil - Outra.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Nove de Julho, Departamento de Educação da UNINOVE. , Av. Vergueiro, 235, Liberdade, 01223010 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 26339000
Experiência profissional
2020 - 2022
Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de GoiásVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador bolsista, Carga horária: 6
Outras informações:
Pesquisador do Projeto Estudantes de Atitude - convênio CGE-GO com a Fapeg
2013 - 2023
CLP - Centro de Liderança PúblicaVínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Professor e consultor, Carga horária: 0
Outras informações:
Professor de curso de pós-graduação em gestão pública (desde agosto de 2014 até 2022) e consultor em atendimento a programas de lideranças em prefeituras, governos em geral e parceiros do setor privado (desde 2013 até 2023)
Head de educação de 2019 a 2021
Coordenador do curso de pós-graduação (com o Instituto Singularidades) de dezembro de 2016 a 2022
Consultor de educação desde 2021 (novembro) até o início de 2022.
Professor em diversas iniciativas da organização desde 2012
Membro de Comitê de Educação desde 2020
2016 - 2022
CLP - Centro de Liderança PúblicaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador de pós-graduação, Carga horária: 12
Outras informações:
Coordenador do MLG, curso de pós-graduação da instituição
2019 - 2021
CLP - Centro de Liderança PúblicaVínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Head de Educação (Capacitação), Carga horária: 20
2013 - 2017
RAPS - Rede de Apoio a Políticos pela SustentabilidadeVínculo: Prestador de serviços, Enquadramento Funcional: Prestador de Serviços, Carga horária: 4
Outras informações:
Elaboração de documentos para a formação da rede de políticos e consolidação de princípios organizacionais.
2016 - 2016
Rádio EstadãoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Colunista, Carga horária: 1
Outras informações:
Apresentador da coluna sobre Eleições Municipais em parceria com a Fundação Brava.
2013 - 2015
Rádio EstadãoVínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Comentarista, Carga horária: 5
Outras informações:
Comentarista diário da Rádio Estadão (FM 92,9 - São Paulo-SP) empresa do Grupo Estado. Duas inserções diárias, de segunda à sexta-feira no Estadão no Ar 3ª Edição falando sobre política brasileira. Cada comentário com duração aproximada de 8 minutos.
2013 - 2015
Rádio EstadãoVínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Apresentador, Carga horária: 20
Outras informações:
Apresentação do programa Estadão no Ar 1ª Edição na companhia das jornalistas Mia Bruscato ou Tatiana Ferraz em julho de 2013 (cinco dias), janeiro de 2014 (seis dias) e julho de 2014 (11 dias) cobrindo as férias do jornalista Haisem Abaki.
A partir de fevereiro de 2015 apresentador do programa Estadão no Ar 3ª Edição na companhia da jornalista Roxane Ré.
2013 - Atual
jornal O Estado de S. PauloVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Blogueiro - colaborador, Carga horária: 2
Outras informações:
Blog do Humberto Dantas hospedado na página do jornal O Estado de S. Paulo na internet em parceria com o jornalista Eder Brito. Três posts semanais sobre cultura política local enfatizando o cotidiano político, eleitoral e administrativo das CIDADES brasileiras.
2012 - 2012
Rádio Estadão-ESPNVínculo: Prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Comentarista, Carga horária: 1
Outras informações:
Gravação semanal de comentário diário sobre o funcionamento do processo eleitoral com ênfase nas disputas municipais até outubro de 2012. Participação, nos dois domingos eleitorais, de cinco horas no ar comentando resultados.
2012 - Atual
Escola do Legislativo de Santa Catarina - Assembleia LegislativaVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Prestador de Serviço
Outras informações:
Professor do curso de pós-graduação PODER LEGISLATIVO E CIDADANIA, com a disciplina: "A crise ética na gestão pública e no serviço público, com ênfase no Poder Legislativo".
Palestrante em diversas ações de educação política da escola, com destaque para as ações do Parlamento Jovem.
2010 - 2014
Anhanguera EducacionalVínculo: Prestador de Serviços, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Profesor de Comunicação no Setor Público em MBA presencial e EAD
2010 - 2011
Fundação Armando Álvares PenteadoVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 2
Outras informações:
Professor da disciplina de Relações Institucionais e Governamentais no curso de Comunicação Social, carreira de Relações Públicas.
2011 - 2011
Fundação Mário CovasVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Diretor, Carga horária: 2
2010 - 2011
Fundação Mário CovasVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Superintendente, Carga horária: 20
2012 - 2017
Insper Instituto de Ensino e PesquisaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor pós-graduação, Carga horária: 4
Outras informações:
Professor de cursos de MBA executivos - disciplina de Cenários Políticos - em turma da AMBEV, Toyota, PWC, Banco Santander
2012 - 2017
Insper Instituto de Ensino e PesquisaVínculo: Pesquisador, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 0
Outras informações:
Pesquisador contemplado com bolsa mensal de pesquisa até junho de 2016. A partir do início de 2016, pesquisador em ação de educação política junto à Fundação Brava até o início de 2017 (janeiro).
2011 - 2016
Insper Instituto de Ensino e PesquisaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
Outras informações:
Professor da disciplina de SOCIOLOGIA e POLÍTICA para duas turmas em 2011 e uma turma por semestre a partir de 2012 até 2016.
2010 - 2010
Insper Instituto de Ensino e PesquisaVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 2
Outras informações:
Professor do curso de pós-graduação União Européia 2010 - disciplina sobre aspectos culturais e consolidação do bloco. Duração: 4 horas-aula.
2010 - 2010
Insper Instituto de Ensino e PesquisaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 1
Outras informações:
Professor da disciplina optativa PITDE _ Pensamento Integrado para a Tomada de Decisões Estratégicas realizada no segundo semestre desde 2010 em parceria com outros três docentes da casa.
2010 - Atual
Rede VidaVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Apresentador, Carga horária: 2
Outras informações:
Comentarista político do noticiário da emissora, apresentador do drop Minuto da Democracia que desde 17 de agosto de 2010 vai ar ar no Jornal da Vida - segunda à sexta das 21h30 às 22h15.
2009 - 2011
Instituto PNBEVínculo: Conselheiro - Governa, Enquadramento Funcional: Conselheiro, Carga horária: 0
2023 - 2023
Universidade de São PauloVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 2
Outras informações:
Professor de pós-graduação lato sensu em GESTÃO PÚBLICA na EACH-USP - disciplina de 24 horas-aula sob o nome Sistema Político
2017 - 2018
Universidade de São PauloVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor visitante, Carga horária: 2
Outras informações:
Disciplina Gestão do Poder Legislativo Municipal, realizada em parceria USP-FGV-Escola do Parlamento-Câmara Municipal. DUAS edições: 2º semestre de 2017 e 2018.
2017 - 2017
Universidade de São PauloVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor visitante, Carga horária: 2
Outras informações:
Disciplina em parceria com a plataforma UM BRASIL sobre desafios da Gestão Pública Municipal. Conteúdo filmado e disponível em:
umbrasil.com/parceiros/each-usp/
Parceria com o Prof. Fernando Coelho
2010 - 2011
Universidade de São PauloVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Visitante (voluntário), Carga horária: 4
Outras informações:
Professor da disciplina optativa "Cadeira Fundação Mario Covas" que leva aos alunos cases premiados de gestores públicos estaduais. Curso de Gestão de Políticas Públicas (EACH-USP). A disciplina ocorrerá anualmente. EM 2010 ocorreu às quartas-feiras das 8h00 às 12h20 em parceria com o Professor Fernando Coelho - docente da instituição.
2009 - 2010
Universidade de São PauloVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor visitante, Carga horária: 4
Outras informações:
Professor visitante do curso de Gestão de Políticas Públicas da USP campus Leste em parceria com os professores efetivos e titulares da disciplina Vivian Urquidi e Fernando Coelho. Disciplina de Comunicação no Setor Público
2009 - 2010
Universidade IbirapueraVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Titular Doutor - adjunto 10.2, Carga horária: 3
Outras informações:
Professor de ciência política para o curso de direito, lecionou um semestre e afastou-se no semestre seguinte, deixando a instituição no início de 2010.
2013 - Atual
Fundação Escola de Sociologia e Política de São PauloVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador de curso de Pós-graduação, Carga horária: 2
Outras informações:
Coordenador do curso de pós-graduação em Ciência Política, iniciado em 2013. Também leciono no curso.
2013 - Atual
Fundação Escola de Sociologia e Política de São PauloVínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Professor convidado, Carga horária: 4
Outras informações:
Professor do curso em EAD e presencial com a Assembleia Legislativa de São Paulo - PÓS-GRADUAÇÃO. Professor no curso de Ciência Política - que também coordeno.
2012 - Atual
Fundação Escola de Sociologia e Política de São PauloVínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 1
Outras informações:
Atuação como analista de pesquisas da FESP. Participação em diferentes projetos junto a organizações públicas como o MEC, o IAMSPE, a Secretaria Estadual de Cultura SP etc.
2009 - 2009
Fundação Escola de Sociologia e Política de São PauloVínculo: Prestador de Seviço, Enquadramento Funcional: Gerente de projeto de educação política, Carga horária: 4
Outras informações:
Gerente de projeto de educação política em parceria entre a FESP-SP e o ILP-ALESP
2009 - 2009
Centro de Formação e Desenvolvimento de Recursos HumanosVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor convidado, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor da disciplina de comunicação com ênfase em marketing político em curso de pós graduação do CEFOR na Câmara dos Deputados em Brasília. Curso para secretários parlamentares.
2008 - 2008
Instituto UnibancoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de projetos sociais, Carga horária: 40
Outras informações:
Coordenador de projeto ligado ao Ensino Médio Público em três capitais: São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre
Atividades
-
01/2008 - 04/2008
Direção e administração, Instituto Unibanco.,Cargo ou função, Cargo administrativo.
2012 - 2018
Escola Paulista de DireitoVínculo: Professor convidado, Enquadramento Funcional: Professor Convidado, Carga horária: 1
Outras informações:
Participação em disciplina sobre Federalismo e relações governamentais em curso de pós-graduação em gestão pública.
Participação em diversas no mesmo curso em versão ON LINE (EAD).
2012 - 2018
Escola Paulista de DireitoVínculo: Professor convidado, Enquadramento Funcional: Professor Convidado, Carga horária: 2
Outras informações:
Disciplina de Pesquisa Eleitoral em Curso de Direito Eleitoral
2008 - 2008
Escola Paulista de DireitoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor convidado, Carga horária: 12
Outras informações:
Professor de marketing político, opinião pública e comunicação do Mestrado Europeu em Gestão Governamental
2008 - Atual
H Dantas & Dantas Ltda-MEVínculo: Proprietário, Enquadramento Funcional: Proprietário, Carga horária: 10
Outras informações:
Proprietário da empresa que realiza palestras e cursos de cidadania e política nos mais diferentes clientes, além de compor materiais no campo da ciência política. Também orienta questões conjunturais da política em reuniões com clientes. Ao longo dos últimos anos desenvolveu diversos trabalhos no campo da política.
2007 - 2022
Oficina MunicipalVínculo: Coordenador e professor, Enquadramento Funcional: coordenador de cursos
Outras informações:
Coordenador e docente de cursos de formação política da ONG, coordenador de projetos de atuação incluindo organização de livros. Ida à Alemanha para missão institucional com a organização em 2010.
Atividades
-
03/2007
Ensino,,Disciplinas ministradas, Disciplinas relacionadas aos cursos de formação política
2007 - 2010
Rede Canção Nova de RádioVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Apresentador de programa, Carga horária: 2
Outras informações:
Apresentação semanal do programa Despertar da Cidadania, um curso de formação política suprapartidário que vai ao ar das 6h30 às 7h00 da manhã de sábado. Sempre na companhia de um convidado especial falando sobre um tema associado à política.
2007 - 2009
Rádio América 1410 AMVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Voluntário, Carga horária: 1
Outras informações:
Gravação semanal de programas de curta duração (leituras de dois minutos) que vão ao ar 12 vezes por semana - 12 leituras diferente. Tema central: política.
Colunista do programa Fim de Tarde - de segunda a sexta-feira - leituras de 1 minutos. Tema central: política.
Atividades
-
01/2007 - 08/2009
Serviços técnicos especializados , Produção.,Serviço realizado, Gravação de dois programas: colunista do programa Fim de Tarde (diário) e do programete Fé e Fato. Temas ligados a política.
2007 - 2008
Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de São PauloVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Voluntário
Outras informações:
Atuação em discussões sobre as questões relacionadas aos direitos humanos - ênfase nas questões e projetos ligados à educação para a democracia (educação política suprapartidária)
Atividades
-
01/2007 - 07/2008
Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão de Educação.,Cargo ou função, Colaborador - responsável pelo desenvolvimento de projetos de educação política suprapartidária.
2007 - 2007
Coordenadoria da Juventude do Estado de São PauloVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assistente técnico administrativo, Carga horária: 40
Outras informações:
Assistente da coordenadora
Atividades
-
08/2007 - 11/2007
Serviços técnicos especializados , Coordenadoria da Juventude do Estado de São Paulo.,Serviço realizado, Assistente da coordenação.
2008 - 2010
CEPAC - Pesquisa e ComunicaçãoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Diretor de Análise, Carga horária: 20
Outras informações:
Prestação de serviço como diretor de análise de novos projetos
2007 - 2007
CEPAC - Pesquisa e ComunicaçãoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Cientista Político, Carga horária: 20
2005 - 2006
Instituto ValoresVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador de Projeto
Outras informações:
Coordenação de projeto de educação política que contou com pesquisa junto a aproximadamente 1.200 alunos sobre participação e envolvimento social e político.
Atividades
-
01/2005
Direção e administração, Setor de Educação.,Cargo ou função, Coordenação de projeto de educação política.
2005 - 2005
Ministério da EducaçãoVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor
Outras informações:
Consutoria para o desenvolvimento de pesquisa de avaliação do Programa Nacional de Alimentação Escolar PNAE do Ministério da Educação com apoio do PNUD - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento
2004 - 2005
RÁDIO 9 DE JULHOVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Voluntário
Outras informações:
Colunista do programa de rádio Ciranda da Comunidade com leituras semanais
Atividades
-
03/2004 - 07/2005
Outras atividades técnico-científicas , Programa Ciranda da Comunidade, Programa Ciranda da Comunidade.,Atividade realizada, Colaborador do programa Ciranda da Comunidade - participação semanal às quartas-feiras no ar - temas de cidadania e política.
2002 - 2003
Instituto Ágora em defesa do eleitor e da democraciaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador de projetos de educação política, Carga horária: 20
Outras informações:
Envolvido em questões de educação política suprapartidária - projetos, palestras e ações voltadas aos cidadãos.
Atividades
-
08/2002 - 07/2003
Direção e administração, Ágora do Eleitor e da Democracia.,Cargo ou função, Cientista Político - coordenador de projetos de educação política.
2002 - 2002
Departamento de Ciência Política da Universidade de São PauloVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 4
Outras informações:
Colaborador da pesquisa com Deputados Estaduais no Brasil e com eleitores da grande São Paulo acerca da visão sobre a política. Relização de pesquisa de campo e organizaçao dos dados.
1999 - 2000
Fundação Pesquisa e Desenvolvimento da Adm Contabilidade e EconomiaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesuqisador (autônomo em projeto pontual)
Outras informações:
Pesuqisador convidado para coordenar conjuntamente projeto de pesquisa
2002 - 2008
Centro Universitário São CamiloVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador e professor assistente II, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Coordenador do Núcleo Básico da Saúde (Ciclo Básico) desde abril de 2006. Atendimento a nove cursos da área da saúde, com uma equipe de 30 docentes, cerca de 2 mil alunos por ano e 40 turmas.
Experiências anteriores na Comissão de Avaliação, na Comissão do Vestibular, na Comissão de Recursos Humanos da União Social Camiliana (Mantenedora), no Núcleo de Extensão - com programas de recepção ao aluno ingressante e alunos voluntários.
Como professor, responsável pelas disciplinas de Estudo da Comunidade, Economia Aplicada à Nutrição, Sociologia, Filosofia Política, Saúde Pública e Desenvolvimento da Comunidade (sociologia da alimentação)
Atividades
-
08/2008 - 12/2008
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sociologia (Ciências Sociais Aplicadas), Fundamentos da Administração
-
08/2007 - 12/2008
Ensino, Administração Hospitalar, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Responsabilidade Social
-
03/2004 - 12/2008
Ensino, Terapia Ocupacional, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Saúde Pública e Políticas de Saúde
-
08/2002 - 12/2008
Ensino, Nutrição, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Desenvolvimento da Comunidade (socioantropologia da alimentação), Economia Aplicada à Nutrição
-
08/2002 - 12/2008
Ensino, Núcleo Básico da Saúde, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estudo da Comunidade
-
01/2005
Conselhos, Comissões e Consultoria, Colegiado de Curso - Terapia Ocupacional.,Cargo ou função, Membro eleito.
-
01/2004
Conselhos, Comissões e Consultoria, Colegiado de Curso - Nutrição.,Cargo ou função, Membro eleito.
-
03/2004 - 12/2007
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Filosofia Política, Sociologia
-
04/2006 - 08/2007
Direção e administração, Núcleo Básico da Saúde.,Cargo ou função, Coordenador de Programa (ciclo básico de disciplinas na área da saúde).
-
06/2007 - 07/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, Núcleo de Gestão.,Cargo ou função, Pesquisador.
-
09/2004 - 07/2007
Extensão universitária , Comissão de Recepção ao Aluno Ingressante.,Atividade de extensão realizada, Membro da Comissão - equipe premiada pela Câmara Municipal de São Paulo - melhor.
-
04/2007 - 04/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, União Social Camiliana.,Cargo ou função, Consultoria na formulação de Balanço Social.
-
09/2004 - 04/2006
Extensão universitária , Núcleo de Extensão Comunitária.,Atividade de extensão realizada, Coordenador do Programa de Trabalho Voluntário.
-
08/2004 - 01/2006
Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão de RH da União Social Camiliana.,Cargo ou função, Membro.
-
09/2004 - 08/2005
Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão Permanente de Avaliação.,Cargo ou função, Membro - atuação em pesquisas relacionada à Avaliação Institucional, incluindo relatório de auto-avaliação (SINAES).
-
01/2003
Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão de Elaboração do Vestibular.,Cargo ou função, Membro - elaboração de questões de atualidades.
2006 - 2006
Escola Superior de Advocacia - OAB/SPVínculo: Professor convidado, Enquadramento Funcional: Professor convidado
Outras informações:
Professor convidado para aulas no curso de Direito Eleitoral, sob coordenador do advogado Dr. Everson Tobaruela
Atividades
-
04/2006
Ensino, Curso de Direito Eleitoral e Partidário, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Partidos políticos - comportamento e realidade no Brasil
2003 - 2013
Instituto do Legislativo PaulistaVínculo: Prestador de serviços, Enquadramento Funcional: Coordenador de Curso - parceiro
Outras informações:
Coordenador e docente do curso de Formação Política do Instituto do Legislativo Paulista (ILP) - órgão da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Realização de nove edições do curso, com 24 horas de aula cada unidade. A partir de 2007 o curso passou a se chamar Curso de Ciência Política do Instituto do Legislativo Paulista, com duração de 20 horas. Professor em diversas atividades de educação política no período.
Atividades
-
08/2003
Direção e administração, Instituto do Legislativo Paulista (Escola do Legislativo).,Cargo ou função, Coordenador do Curso Livre de Formação Política.
-
08/2003
Ensino, Curso de Formação Política (livre), Nível: Outro,Disciplinas ministradas, Curso de Ciência Política composto por 13 aulas de 1,5 hora - a partir de 2007, Curso básico de formação política composto por 12 aulas de 2 horas - 09 turmas até 2006
2014 - Atual
Movimento Voto ConscienteVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Diretor, Carga horária: 2
Outras informações:
Diretor temporário desde dezembro de 2014 e eleito para mandato de três anos a partir de abril de 2015
2001 - Atual
Movimento Voto ConscienteVínculo: Conselheiro, Enquadramento Funcional: Voluntário e coordenador de projetos
Outras informações:
Conselheiro responsável por projetos de educação política (cursos de formação política), palestras sobre temas relacionados à conscientização política suprapartidária, análises de conjuntura, análise do Poder Legislativo do Estado de São Paulo - análise mensal.
Atividades
-
08/2003
Ensino,,Disciplinas ministradas, Coordenador de atividades de Educação Política
2002 - 2002
Instituto de Estudos Econômicos Sociais e Políticos de São PauloVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 8
Outras informações:
Atuação na pesquisa sobre o perfil da carreira de Delegados de Polícia. Participação em livro sobre a pesquisa.
2001 - 2001
ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICAVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 35
Outras informações:
Oferecimento da disciplina "Sistema Político Brasileiro" para curso de gestores de ministérios. Carga horária de 35 horas oferecida de forma intensiva em cinco dias úteis - uma semana.
Atividades
-
08/2001 - 08/2001
Ensino, Especialista em Políticas Públicas e Gestão Gov., Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Sistema Político Brasileiro
2001 - 2001
Serasa SaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: analista pleno, Carga horária: 40
Outras informações:
Analista de dados de pesquisa de mercado para mercado interno. Teste de produto e teste de marca. Montagem de bancos de dados e supervisão de equipe de pesquisa terceirizada.
Atividades
-
04/2001 - 08/2001
Serviços técnicos especializados , Setor de Análise de Mercado e Posicionamento Estratégico.,Serviço realizado, análise de pesquisa.
2000 - 2001
Cl A ComunicaçõesVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisor de atendimento, Carga horária: 40
Outras informações:
Atuação em assessoria de comunicação, atendendo os clientes em diversas áreas: Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR), Associação Brasileira de Indústria de Tintas (ABRAFATI), Associação Brasileira do Agronegócio de Ribeirão Preto (ABAG-RP) e Bunge Alimentos.
Atividades
-
12/2000 - 03/2001
Serviços técnicos especializados , Cl A Comunicações.,Serviço realizado, Assessoria de comunicação.
1999 - 1999
Universidade AnhembiVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor de disciplina "Organização da Produção e do Trabalho" - teoria geral da administração - oferecido no curso seqüencial de Marketing e Vendas.
Atividades
-
12/1999 - 12/1999
Ensino, Marketing e Vendas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Organização da Produção e do Trabalho
2022 - Atual
Fundação Instituto de Pesquisas EconômicasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Coordenador de curso de graduação em GESTÃO PÚBLICA, professor de graduação e coordenador de atividades de pós-graduação e extensão.
2011 - Atual
Fundação Instituto de Pesquisas EconômicasVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor convidado, Carga horária: 1
Outras informações:
Desde 2011, além de coordenar um curso de pós-graduação tem se responsabilizado por disciplinas e palestras associadas à teoria política e conjuntura política brasileira. Trabalhou na implantação da faculdade Fipe.
2011 - 2019
Fundação Instituto de Pesquisas EconômicasVínculo: Prestador de serviços, Enquadramento Funcional: Coordenador de pós-graduação, Carga horária: 4
Outras informações:
Atuei na FIPE, no setor de índices, de 1995 a 2000. Em 2011 fui convidado para voltar como coordenador de pós-graduação. Atualmente coordeno dois cursos: Economia Brasileira e Globalização (primeira turma iniciou aula dia 02 de maio de 2011), destinado a profissionais de humanas, com ênfase em jornalismo; e o curso Governança Pública e Desenvolvimento, realizado em parceria com a Fundação Mario Covas.
1995 - 2000
Fundação Instituto de Pesquisas EconômicasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisor de pesquisa, Carga horária: 40
Outras informações:
Atividade de registro em carteira: coletor de dados. Cargo apontado em virtude de horário flexível para cumprimento de graduação e mestrado. Atuação na supervisão de pesquisas nas mais diferentes áreas: transportes públicos, saneamento básico, mercado de tecnologia, serviços de saúde e custo de vida.
Atividades
-
05/2011
Ensino, Governança Pública e Desenvolvimento, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Coordenador
-
05/2011
Ensino, Economia Brasileira e Globalização, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Economia, Representatividade Política e Instituições Governamentais, Coordenador do Curso
-
09/1995 - 12/2000
Outras atividades técnico-científicas , Índices e Pesquisas, Índices e Pesquisas.,Atividade realizada, Supervisionamento de pesquisas de diversas natureza.
1993 - 1995
Assembléia Legislativa do Estado de São PauloVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Agente administrativo (comprador), Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Cargo de confiança em setor administrativo. Trabalho com licitação envolvendo processos de diferentes setores da instituição. Atuação na fase de cotação e fechamento de cartas convite.
Atividades
-
09/1993 - 06/1995
Serviços técnicos especializados , Departamento Técnico de Finanças, Sessão de Compras.,Serviço realizado, Comprador.
2015 - 2016
Jornal do TremVínculo: Colunista, Enquadramento Funcional: Colunista, Carga horária: 1
Outras informações:
Colunista do Jornal do Trem, publicação gratuita distribuída nas estações de trem da Grande São Paulo com tiragem semanal de 250 mil exemplares.
2015 - Atual
4E ConsultoriaVínculo: Associado, Enquadramento Funcional: Associado, Carga horária: 4
Outras informações:
Associado e responsável por palestras e análises políticas
2016 - Atual
Damásio EducacionalVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor convidado, Carga horária: 0
Outras informações:
Professor da pós graduação em EAD de Direito Eleitoral coordenada pelo professor Alexandre Rollo.
2016 - Atual
Agencia TUTUVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Entrevistador, Carga horária: 1
Outras informações:
Entrevistador do Canal Um Brasil - parceria com a Fecomércio
2017 - Atual
Fundação Getúlio Vargas SPVínculo: Pós-doutorando - docente, Enquadramento Funcional: Prestador de Serviços, Carga horária: 2
Outras informações:
Docente da disciplina Gestão do Poder Legislativo Municipal ministrada no segundo semestre de 2017 para o curso graduação em Administração Pública em parceria com a EACH-USP, Câmara Municipal de São Paulo e Escola do Parlamento.
Docente de disciplina em semana de imersão no primeiro semestre de 2018 sob a temática Educação Política.
Docente convidado do MBA em Relações Governamentais da FGV-SP
Atividades
-
02/2017
Pesquisa e desenvolvimento, Administração Pública.,Linhas de pesquisa
2017 - 2018
Câmara Municipal de São PauloVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Comissionado, Carga horária: 30
Outras informações:
Presidente da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo
Atividades
-
04/2017
Direção e administração, Escola do Parlamento.,Cargo ou função, Diretor-Presidente.
2018 - 2019
Universidade Nove de JulhoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Permanente, Carga horária: 40
Outras informações:
Programa de pós-graduação em Cidades Inteligentes e Sustentáveis
2019 - 2019
Faculdade do EducadorVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Visitante, Carga horária: 2
Outras informações:
Disciplina EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA E DEMOCRACIA na graduação em PEDAGOGIA com 40 horas semestrais em parceria com o professor Dr. Alexsandro Santos
Você é Humberto Dantas de Mizuca?
Que tal assumir essas informações?
Basta criar uma conta no Escavador e enviar uma forma de comprovante. São três passos:
Escolha uma dentre três formas de verificação: Facebook, CPF ou Documento com Foto.
O Escavador irá analisar a sua solicitação.
As informações presentes nessa página serão transferidas para a sua página do perfil.
Depois do processo concluído, quem acessar essa página será redirecionado para seu cantinho no Escavador, seunome.escavador.com. Onde você poderá fazer a sua reputação, conhecer gente antenada, se informar e até mesmo ganhar clientes. Tudo isso de graça!

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Humberto Dantas de Mizuca e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?