Adriana Lemos de Sousa Neto
Docente na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) com atuação no Curso Técnico em Enfermagem, em regime de dedicação exclusiva. Bacharel e Licenciada em Enfermagem pela UFU, Doutora em Ciências da Saúde pela UFU. Mestre em Atenção à Saúde pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Especialista em Administração Hospitalar pelo Centro Universitário São Camilo; Especialista em Enfermagem em Nefrologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Experiência como docente no ensino profissionalizante, graduação e pós-graduação em Enfermagem. Atuei como enfermeira assistencial no Hemocentro Regional de Uberlândia e no Hospital de Clínicas da UFU, neste último na área de Nefrologia.
Informações coletadas do Lattes em 04/12/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Ciências da Saúde
2020 - 2024
Universidade Federal de Uberlândia
Título: ASPECTOS RELACIONADOS À MORTALIDADE, INFECÇÃO DE CORRENTE SANGUÍNEA ASSOCIADA A CATETER E ASPERGILOSE EM PACIENTES COM COVID-19 EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA
Reginaldo dos Santos Pedroso. Coorientador: Reginaldo. Palavras-chave: SARS-CoV-2; Cuidado crítico; mortalidade.Grande área: Ciências da Saúde
Mestrado em Atenção à Saúde
2008 - 2010
Universidade Federal do Triângulo Mineiro
Título: Análise dos incidentes transfusionais imediatos notificados ao Hemocentro Reginal de Uberlândia, Ano de Obtenção: 2011
Maria Helena Barbosa.Palavras-chave: transfusão de sangue; hemovigilância.
Especialização em Enfermagem em Nefrologia
2011 - 2012
Universidade Federal de São Paulo
Título: Variação dos níveis de hemoglobina de pacientes em hemodiálise tratados com eritropoetina em um Hospital Universitário de Minas Gerais
Especialização em Administração Hospitalar
2007 - 2008
Centro Universitário São Camilo
Título: Incidentes transfusionais imediatos: uma revisão sistemática da literatura
Orientador: Mércia Heloíza Cunha
Graduação em Enfermagem
2002 - 2006
Universidade Federal de Uberlândia
Título: Análise do conhecimento de gestantes sobre as conseqüências do desmame precoce no desenvolvimento motor oral
Orientador: Roberto Bernardino Júnior
Formação complementar
2022 - 2023
Curso Preparação Docente Metodologias Ativas de Ensino-Aprendizagem: SABERE. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.
2018 - 2018
OFICINAS INTERATIVAS DE LIBRAS PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE. (Carga horária: 10h). , Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.
2018 - 2018
Formação de pareceristas externos SIEX-UFU. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.
2018 - 2018
Normalização de trabalhos acadêmicos (ABNT) e elaboração de Currículo Latte. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.
2018 - 2018
Treinamento sobre progressão e promoção docente no SEI. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.
2015 - 2015
Terceira Idade - Cuidados Especiais. (Carga horária: 56h). , Brava Cursos - Ensino à Distância, BC - EAD, Brasil.
2014 - 2014
Ciclo de Capacitação da Enfermagem. (Carga horária: 24h). , Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.
2012 - 2012
Disseminadores de Educação Fiscal. (Carga horária: 160h). , Ministério da Fazenda, MIN. FAZENDA, Brasil.
2012 - 2012
Atualização em Hemodiálise. (Carga horária: 92h). , Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.
2012 - 2012
Classificação de Risco em Urgência e Emergência. (Carga horária: 45h). , Canal Minas Saúde, CANAL MINAS SAÚD, Brasil.
2011 - 2012
Metodologia de Pesquisa. (Carga horária: 150h). , Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.
2005 - 2005
Extensão universitária em Estágio no Setor Sala de Emergência. (Carga horária: 100h). , Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.
2003 - 2005
Extensão universitária em Estágio no Banco de Leite Humano. (Carga horária: 293h). , Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.
2004 - 2004
Extensão universitária em Estágio no Setor Nefrologia/ Hemodiálise. (Carga horária: 300h). , Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.
2004 - 2004
Extensão universitária em Estágio no Setor Pediatria do Hospital de Clínicas. (Carga horária: 130h). , Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.
2004 - 2004
Extensão universitária em Programa "De bem com o coração". (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.
2003 - 2003
Extensão universitária em Monitoria na disciplina Elementos da Anatomia. (Carga horária: 360h). , Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.
2003 - 2003
Extensão universitária em Estágio no Setor Laboratório/ Coleta de sangue. (Carga horária: 70h). , Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Nefrologia.
Organização de eventos
SOUSA NETO, A. L. . I Fórum de Urgência e Emergência. 2022. (Outro).
SOUSA NETO, A. L. . II CIREBRAENSP - Congresso Internacional da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente. 2019. (Congresso).
SOUSA NETO, A. L. . I Congresso internacional de atenção à saúde na perspectiva do cuidado: avanços e desafios. X Fórum Mineiro De Enfermagem. 2019. (Congresso).
SOUSA NETO, A. L. . 42º Semana de Enfermagem da ESTES e 6º Semana de Enfermagem do Hospital de Clínicas de Uberlândia: ?Os desafios da Enfermagem para uma prática com equidade?. 2019. (Outro).
SOUSA NETO, A. L. . VI Jornada Multidisciplinar sobre o Processo do Envelhecimento. 2018. (Outro).
https://orcid.org/0000-0002-2389-927X . 2º CICLO DE CAPACITAÇÃO MULTIPROFISSIONAL DO HOSPITAL DE CLÍNICAS DE UBERLÂNDIA/ V SEMANA DE ENFERMAGEM. 2018. (Outro).
SOUSA NETO, A. L. . Apresentação Artística com Grupo Musical. 2018. (Exposição).
SOUSA NETO, A. L. . XLI Semana de Enfermagem ESTES/UFU e IV Semana de Enfermagem do Hospital de Clínicas de Uberlândia. 2017. (Outro).
SOUSA NETO, A. L. . VI Fórum Mineiro de Enfermagem. 2008. (Congresso).
SOUSA NETO, A. L. . Projeto Amamentar. 2005. (Outro).
Participação em eventos
Gamificação e jogos no processo ensino e aprendizagem.Gamificação e jogos no processo ensino e aprendizagem. 2022. (Oficina).
I Simpósio de Simulação Realística em Saúde.Simulação realística como ferramenta na educação permanente nos serviços de saúde. 2022. (Simpósio).
6ª Semana de Enfermagem do Hospital de Clínicas de Uberlândia e 42ª Semana de Enfermagem da Escola Técnica de Saúde.Desafios e responsabilidades da enfermagem para os profissionais de nivel médio. 2019. (Outra).
Disciplina Estágio Supervisionado de Prática Educativa III.Potencialidades do estágio supervisionado na formação do enfermeiro. 2019. (Encontro).
Semana de Controle Infecção Hospitalar. Se o básico não for feito , o avançado não fará diferença..Higienize suas mãos!. 2019. (Outra).
Curso de Graduação em Enfermagem.O Curso Técnico em Enfermagem como campo de estágio no Curso de Graduação em Enfermagem, grau licenciatura. 2018. (Outra).
IV Simpósio de Sepse do Hospital de Clinicas de Uberlândia. 2018. (Simpósio).
Projeto de Extensão.Abordagem de doença renal crônica na formação do técnico de enfermagem: enfoque na prevenção. 2018. (Outra).
I Fórum Multiprofissional sobre Segurança do Paciente. 2017. (Outra).
III Simpósio de Sepse do Hospital de Clínicas de Uberlândia - Abordagem prática da Sepse. 2017. (Simpósio).
XLI Semana de Enfermagem ESTES/UFU e IV Semana de Enfermagem do Hospital de Clínicas de Uberlândia. 2017. (Outra).
II Seminário "Redes territoriais locais e promoção da sáude para o controle do Aedes Aegypti". 2016. (Seminário).
II Seminário de Integração dos Servisdores Recem Investidos na Universidade Federal de Uberlândia. 2016. (Seminário).
4º Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Acesso Vascular para Hemodiálise. Incidência de infecção da corrente sanguinea associada a acesso vascular de pacientes submetidos à hemodiálise ambulatorial. 2013. (Congresso).
Atualização em Hemodiálise.Hemotransfusão e reações transfusionais. 2012. (Outra).
Congresso Brasileiro de Hematologia e Hemoterapia. Incidentes Transfusionais Imediatos: Revisão Integrativa da Literatura. 2010. (Congresso).
III Semana de Saúde - Hemocentro Regional de Uberlânfia. 2010. (Outra).
The First Latin America Congress on Controversiesto Consensus in Diabetes, Obesity and Hipertension. Perfil de usuários e avaliação nutricional de crianças atendidos pelo Bolsa Família em Minas Gerais. 2010. (Congresso).
1º Workshop de Enfermagem sobre imiglucerase 400U. 2009. (Outra).
Curso de Prevenção e Cuidados em Doença Falciforme. 2009. (Congresso).
II Congresso Brasileiro de Tratamento de Feridas. Escalas de avaliação de risco para o desenvolvimento de úlcera por pressão em pacientes hospitalizados: revisão da literatura. 2009. (Congresso).
I Simpósio do Curso de Mestrado em Atenção à Saúde.Resultados do Comitê Transfusional do Hemocentro Regional de Uberlândia. 2009. (Simpósio).
I Simpósio do Curso de Mestrado em Atenção à Saúde. 2009. (Simpósio).
II Encontro dos Comitês Transfusionais das Unidades da Fundação Hemominas.Instituição dos Comitês Transfusionais. 2008. (Encontro).
II Semana de Saúde. 2008. (Encontro).
Semana Municipal de Atenção Integral às Pessoas com Doença Falciforme. 2008. (Outra).
Training Program Gaucher. 2008. (Encontro).
VI Encontro de Enfermeiros da Fundação Hemominas. 2008. (Encontro).
VI Fórum Mineiro de Enfermagem.Atuação do Comitê Transfusional do Hemocentro Regional de Uberlândia. 2008. (Outra).
VII Encontro das Agências e Assistências Transfusionais.Comitê Transfusional. 2008. (Encontro).
1 Congresso de Enfermagem do Hospital de Clínicas de Uberlândia. Atuação do comitê transfusional do Hemocentro Regional de Uberlândia. 2007. (Congresso).
Encontro dos Comitês Transfusionais das Unidades da Fundação Hemominas. 2007. (Encontro).
Encontro Mineiro e Fórum Nacional de Políticas Integradas de Atenção às Pessoas com Deonças Falciforme. 2007. (Encontro).
V Encontro de Enfermeiros da Fundação Hemominas. 2007. (Encontro).
3º Treinamento em Urgências para a Doença Falciforme. 2006. (Congresso).
9º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem. 2006. (Congresso).
Curso de Material e Equipamento Médico-Hospitalar. 2006. (Oficina).
I Jornada de Atenção Básica e AIDS e I Mostra de Trabalhos Desenvolvidos na Rede SUS.Avaliação do Conhecimento de Famílias Cadastradas no Programa Saúde da Família sobre suas Diretrizes e Formas de Atuação no Bairro Ipanema em Uberlândia-MG. 2006. (Outra).
Treinamento Operacional para o Monitor Cardíaco Instramed. 2006. (Outra).
V Fórum Mineiro de Enfermagem.Análise do conhecimento de gestantes sobre as consequências do desmame precoce no desenvolvimento motor oral. 2006. (Outra).
V Fórum Mineiro de Enfermagem. 2006. (Outra).
Humanização na saúde hoje. 2005. (Encontro).
II Encontro de Atualização no Tratamento de Lesões Cutâneas. 2005. (Encontro).
I Jornada Mineira em Defesa da Amamentação.Conhecimento e expectativas de Estudantes sobre o Aleitamento Materno. 2005. (Outra).
I Jornada Mineira em Defesa da Amamentação.Projeto Amamentar: Sensibilização de Estudantes e Gestantes sobre a Importância do Aleitamento Materno. 2005. (Outra).
I Jornada Mineira em Defesa da Amamentação. 2005. (Outra).
Projeto Amamentar.Preparo da Mama e Técnicas de Amamentação/ Preparo da Mama e Técnicas de Amamentação: principais dúvidas. 2005. (Outra).
Seminário de Aleitamento Materno Exclusivo. 2005. (Seminário).
7º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem. 2004. (Congresso).
I Semana Acadêmica da Universidade Federal de Uberlândia. 2004. (Encontro).
IV Fórum Mineiro de Enfermagem. 2004. (Outra).
XXIX Semana de Enfermagem - O Saber, Fazer e o Ser: a competência emocional na visão da Enfermagem. 2004. (Outra).
I Ciclo de Palestras ConhSer Psicologia. 2003. (Outra).
XXVIII Semana de Enfermagem. 2003. (Outra).
Participação em bancas
SOUSA NETO, A. L.. "BACTEREMIA ASSOCIADA A ACESSOS VASCULARES EM CLIENTES EM HEMODIÁLISE. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal de Uberlândia.
SOUSA NETO, A. L.. RISCO CARDIOVASCULAR E CONSTRUCTO SUBJETIVO DE PACIENTES RENAIS CRÔNICOS EM HEMODIÁLISE. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal de Uberlândia.
SOUSA NETO, A. L.. DOENÇA RENAL CRÔNICA NA FORMAÇÃO DO TÉCNICO EM ENFERMAGEM: AVALIAÇÃO DE UMA INTERVENÇÃO DE UM PROJETO DE EXTENSÃO. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal de Uberlândia.
SOUSA NETO, A. L.; CUNHA, C. M.; DUARTE, P. R. A.. Qualidade de vida em indivíduos com doença renal crônica em tratamento dialítico. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Uberlândia.
SOUSA NETO, A. L.; CUNHA, C. M.; DUARTE, P. R. A.. Sintomas de ansiedade e depressão em pacientes com doença renal crônica em tratamento dialítico. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Uberlândia.
PESSOA, V. S.; RODRIGUES, C. M.;SOUSA NETO, A. L.. Autoestima e estado de saúde de pacientes com doença renal crônica em tratamento dialítico. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal de Uberlândia.
SOUSA NETO, A. L.; PESSOA, V. S.; RODRIGUES, C. M.; CUNHA, C. M.. Autoeficácia e adesão ao tratamento de indivíduos com doença renal crônica em tratamento dialítico. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal de Uberlândia.
SOUSA NETO, A. L.; MORAIS, R. B.; WOKERS, P. C. B.. Prevalência de anemia em pacientes em tratamento hemodialítico e sua relação ao uso de eritropoetina e perfil clinicodemográfico. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Uberlândia.
SOUSA NETO, A. L.. Papel do Enfermeiro frente aos adolescentes e às DST's. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Enfermagem) - Instituto Educacional Maria Ranulfa - Faculdade do Trabalho.
SOUSA NETO, A. L.. O papel do enfermeiro no parto humanizado e seus desafios nos dias de hoje. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Enfermagem) - Instituto Educacional Maria Ranulfa - Faculdade do Trabalho.
SOUSA NETO, A. L.; PEDROSO, R. S.; RODRIGUES, M. T. P.. Concurso Público de de Provas e Títulos para o cargo de Professor da Carreira de Magistério do Ensino Básico Técnico e Tecnológico. 2017. Universidade Federal de Uberlândia.
SOUSA NETO, A. L.; SOUZA, N. R. E.; BORGES, M. S.. Processo Seletivo Simplificado para contrtação temporária de professor substituto. 2018. Universidade Federal de Uberlândia.
Orientou
DOENÇA RENAL CRÔNICA NA FORMAÇÃO DO TÉCNICO EM ENFERMAGEM: AVALIAÇÃO DE UMA INTERVENÇÃO DE UM PROJETO DE EXTENSÃO; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal de Uberlândia; Orientador: Adriana Lemos de Sousa Neto;
RISCO CARDIOVASCULAR E CONSTRUCTO SUBJETIVO DE PACIENTES RENAIS CRÔNICOS EM HEMODIÁLISE; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal de Uberlândia; Orientador: Adriana Lemos de Sousa Neto;
"BACTEREMIA ASSOCIADA A ACESSOS VASCULARES EM CLIENTES EM HEMODIÁLISE; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal de Uberlândia; Orientador: Adriana Lemos de Sousa Neto;
PREVALÊNCIA DE ANEMIA EM PACIENTES EM TRATAMENTO HEMODIALÍTICO E SUA RELAÇÃO AO USO DE ERITROPOETINA E PERFIL CLÍNICODEMOGRÁFICO; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal de Uberlândia; Orientador: Adriana Lemos de Sousa Neto;
Transplante renal: complicações e cuidados; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Enfermagem) - Instituto Educacional Maria Ranulfa - Faculdade do Trabalho; Orientador: Adriana Lemos de Sousa Neto;
Transplante Renal: complicações e cuidados; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Enfermagem) - Instituto Educacional Maria Ranulfa - Faculdade do Trabalho; Orientador: Adriana Lemos de Sousa Neto;
Produções bibliográficas
-
NETO, ADRIANA LEMOS DE SOUSA ; CAMPOS, THALITA ; MENDES-RODRIGUES, CLESNAN ; PEDROSO, REGINALDO DOS SANTOS ; RÖDER, DENISE VON DOLINGER DE BRITO . Factors Influencing Central Venous Catheter-Associated Bloodstream Infections in COVID-19 Patients. MICROBIOLOGY RESEARCH , v. 15, p. 1134-1143, 2024.
-
SOUSA NETO, ADRIANA LEMOS DE ; MENDES-RODRIGUES, CLESNAN ; PEDROSO, REGINALDO DOS SANTOS ; RÖDER, DENISE VON DOLINGER DE BRITO . Revisiting the COVID-19 Pandemic: Mortality and Predictors of Death in Adult Patients in the Intensive Care Unit. Life-Basel , v. 14, p. 1027, 2024.
-
SOUSA-NETO, ADRIANA ; MENDES-RODRIGUES, CLESNAN ; PEDROSO, REGINALDO DOS SANTOS ; RÖDER, DENISE VON DOLINGER DE BRITO . Aspergillosis and COVID-19 in an intensive care unit in Brazil: a series of cases. DIVERSITAS JOURNAL , v. 8, p. 1349-1361, 2023.
-
ORTELAN, KARLA BENETTI ANDRADE ; CAIXETA, LUCÉLIA MARQUES MARTINS ; MENDES-RODRIGUES, CLESNAN ; CUNHA, CRISTIANE MARTINS ; SOUSA NETO, ADRIANA LEMOS DE ; SILVÉRIO, VANESSA DA SILVA PESSOA . Risco cardiovascular e nível de ativação em pacientes renais crônicos hemodialíticos. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 11, p. e21111729499, 2022.
-
SOUSA NETO, A. L. ; RODER, D. V. D. B. . Safety management of hospitalized newborn falls: an integrative review. Brazilian Journal of Development , v. 7, p. 57943-57955, 2021.
-
SILVA, T. A. ; MENDES-RODRIGUES, c. ; SOUSA NETO, A. L. . Doença Renal Crônica na formação do técnico em enfermagem: avaliação de uma intervenção. REVISTA PRÓ-UNIVERSUS , v. 12, p. 109-115, 2021.
-
SOUSA NETO, ADRIANA LEMOS DE ; MARQUES, LARA DE ANDRADE ; SADOYAMA, ADRIANA DOS SANTOS PRADO ; LEAL, GERALDO SADOYAMA ; RÖDER, DENISE VON DOLINGER DE BRITO . Clima de segurança em Unidades de Terapia Intensiva: Revisão integrativa. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 10, p. e33910716702, 2021.
-
SOUSA NETO, A. L. ; MENDES-RODRIGUES, c. ; RIBEIRO, J. C. . Uso de eritropoetina recombinante humana exógena no tratamento da anemia em renais crônicos. REVISTA CIÊNCIA E SAÚDE ON-LINE , v. 6, p. 17-25, 2021.
-
SILVA, T. A. ; SOUSA NETO, A. L. ; MENDES-RODRIGUES, C. . Doença Renal Crônica na formação do técnico em enfermagem: avaliação de uma intervenção. REVISTA PRÓ-UNIVERSUS , v. 12, p. 109-115, 2021.
-
SOUSA NETO, A. L. ; MENDES-RODRIGUES, C. ; RIBEIRO, J. C. . Uso de eritropoetina recombinante humana exógena no tratamento da anemia em renais crônicos. REVISTA CIÊNCIA E SAÚDE ON-LINE , v. 6, p. 17-25, 2021.
-
DE SOUSA-NETO, ADRIANA LEMOS ; DE BRITO RÖDER, DENISE VON DOLINGER ; PEDROSO, REGINALDO DOS SANTOS . Invasive Fungal Infections in People Living with HIV/AIDS. JOURNAL OF BIOSCIENCES AND MEDICINES , v. 08, p. 15-26, 2020.
-
LEMOS DE SOUSA NETO, ADRIANA ; VON DOLINGER DE BRITO RÖDER, DENISE . Eficácia das intervenções educacionais no clima de segurança em unidades de terapia intensiva. REVISTA EDAPECI: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E PRÁTICAS EDUCATIVAS COMUNICACIONAIS E INTERCULTURAIS , v. 20, p. 60-71, 2020.
-
VARGAS, L.S. ; AQUINO, R.L. ; SOUSA NETO, A. L. ; MAGANHOTO, A. M. S. ; TEIXEIRA, N. F. . Delineando a pesquisa clínica. Revista de Enfermagem UFPE on line , v. 13, p. 288-289, 2019.
-
SOUSA NETO, A. L. ; MAGANHOTO, A. M. S. ; AQUINO, R. L. ; MARRA, M. D. ; SILVA, S. F. P. ; AMARAL, E. G. ; XAVIER, D. A. A. . A percepção do renal crônico e sua relação com o trabalho. Revista de Enfermagem UFPE on line , v. 13, p. 1, 2019.
-
SOUSA NETO, A. L. ; AQUINO, R.L. ; VARGAS, L. S. ; MAGANHOTO, A.M.S. ; TEIXEIRA, N. F. ; SILVA, S. F. P. ; MARRA, M. D. ; LOPES, A. F. A. . Infecções fúngicas e bacterianas em portadores de HIV hospitalizados. Revista de Enfermagem UFPE on line , v. 13, p. 1, 2019.
-
AQUINO, R.L. ; VARGAS, L.S. ; LOPES, A. F. A. ; SOUSA NETO, A. L. ; XAVIER, D. A. A. ; MAGANHOTO, A. M. S. ; TEIXEIRA, N.F. ; AMARAL, E. G. . Perfil epidemiológico e clínico de pacientes com Doença de Fabry. Revista de Enfermagem UFPE on line , v. 13, p. 1, 2019.
-
NETO, ADRIANA ; ORTELAN, KARLA ; SOUZA, NATALIA ; SILVA, TÁSSIA . Abordagem da doença renal crônica na formação do técnico de enfermagem: enfoque na prevenção. REVISTA EM EXTENSÃO (ONLINE) , v. 17, p. 166-173, 2018.
-
SOUSA NETO, A. L. ; AQUINO, R.L. ; VARGAS, L.S. ; MAGANHOTO, A.M.S. ; TEIXEIRA, N.F. . Protocolo clínico e diretrizes terapêuticas para o manejo da infecção pelo HIV. Revista de Enfermagem UFPE on line , v. 12, p. 3533, 2018.
-
SOUSA NETO, A. L. ; SOUZA, R. C. ; LIMA JUNIOR, A. J. . A segurança do paciente no ensino profissionalizante: relato de uma campanha. Revista ELO - Diálogos em Extensão , v. 7, p. 111, 2018.
-
SOUSA NETO, A. L. ; BARBOSA, M. H. . Incidentes transfusionais imediatos: revisão integrativa da literatura. Acta Paulista de Enfermagem (UNIFESP. Impresso) , v. 25, p. 146-150, 2012.
-
MONTES, S.F. ; BARBOSA, M. H. ; SOUSA NETO, A. L. . ASPECTOS CLÍNICOS E EPIDEMIOLÓGICOS DE PACIENTES QUEIMADOS INTERNADOS E. Revista da Escola de Enfermagem da USP (Impresso) , v. 45, p. 369-373, 2011.
-
OLIVA, A.M.B. ; BARBOSA, M. H. ; SOUSA NETO, A. L. . Ocorrência de lesões perioperatórias por posicionamento cirúrgico. Revista Cubana de Enfermería (Impresa) , v. 27, p. 1, 2011.
-
SOUSA NETO, A. L. ; BARBOSA, M. H. . Analysis of immediate transfusion incidents reported in a regional blood bank. Revista Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (Impresso) , v. 33, p. 337-341, 2011.
-
ONO, R. ; GONTIJO, L.P.T. ; HERVAL, A.L. ; QUEIROZ, C. L. ; BRITO, M.R.S. ; SOUSA NETO, A. L. . GESTANTES CADASTRADAS NAS EQUIPES DE SAÚDE DA FAMÍLIA: UMA AÇÃO INTERDISCIPLINAR SOB A PERSPECTIVA DA PROMOÇÃO EM SAÚDE. Em Extensão (UFU. Impresso) , v. 9, p. 141-153, 2010.
-
BERNARDINO JUNIOR, R. ; SOUSA NETO, A. L. . ANÁLISE DO CONHECIMENTO DE GESTANTES SOBRE AS CONSEQÜÊNCIAS DO DESMAME PRECOCE NO DESENVOLVIMENTO MOTOR ORAL. Bioscience Journal (UFU) , v. 25, p. 165-173, 2009.
-
VIANA, N. P. ; TOFFOLO, S. R. ; SOUSA NETO, A. L. ; CAMPOS, L. R. S. ; ARAUJO, G. G. . A SIMULAÇÃO REALÍSTICA EM CURSOS TÉCNICOS DE ENFERMAGEM. In: I Simpósio de Simulação Realística em Saúde eI Fórum de Urgência e Emergência, 2022, Uberlândia. I SIMPÓSIO DE SIMULAÇÃO REALISTICA EM SAÚDE E I FÓRUM DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA. Uberlândia, 2022.
-
SOUSA NETO, A. L. ; CORREIA, A. C. G. ; DIAS, E. P. ; VIANA, N. P. ; TOFFOLO, S. R. . SIMULAÇÃO REALÍSTICA COMO FERRAMENTA NA EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SERVIÇOS DE SAÚDE. In: I Simpósio de Simulação Realística em Saúde, 2022, Uberlândia. I SIMPÓSIO DE SIMULAÇÃO REALISTICA EM SAÚDE E I FÓRUM DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA, 2022.
-
TOFFOLO, S. R. ; VIANA, N. P. ; MOURA, E. R. ; WAGATSUMA, V. P. ; SOUSA NETO, A. L. . CRIAÇÃO DO LABORATÓRIO DE SIMULAÇÃO REALÍSTICA DA ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE/UFU. In: I Simpósio de Simulação Realística em Saúde, 2022, Uberlândia. I SIMPÓSIO DE SIMULAÇÃO REALISTICA EM SAÚDE E I FÓRUM DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA, 2022.
-
SANTOS, M. R. ; MENDES-RODRIGUES, c. ; PESSOA, V. S. ; SOUSA NETO, A. L. . BACTEREMIA ASSOCIADA A ACESSOS VASCULARES EM CLIENTES EM HEMODIÁLISE AMBULATORIAL. In: 44ª Semana de Enfermagem: Protagonismo da Enfermagem nas ações de saúde, 2021, Uberlândia. 44ª Semana de Enfermagem: Protagonismo da Enfermagem nas ações de saúde. Uberlândia: Repositório UFU, 2021. v. 1.
-
SILVA, T. A. ; MENDES-RODRIGUES, c. ; SOUSA NETO, A. L. . DOENÇA RENAL NA FORMAÇÃO DO TÉCNICO EM ENFERMAGEM: AVALIAÇÃO DE UMA INTERVENÇÃO. In: 44ª Semana de Enfermagem: Protagonismo da Enfermagem nas ações de saúde, 2021, Uberlândia. 44ª Semana de Enfermagem: Protagonismo da Enfermagem nas ações de saúde. Uberlândia: Repositório UFU, 2021. v. 1.
-
RIBEIRO, J. C. ; MENDES-RODRIGUES, c. ; SOUSA NETO, A. L. . ERITROPOETINA RECOMBINANTE HUMANA EXÓGENA NO TRATAMENTO DA ANEMIA EM RENAIS CRÔNICOS. In: 44ª Semana de Enfermagem: Protagonismo da Enfermagem nas ações de saúde, 2021, Uberlândia. 44ª Semana de Enfermagem: Protagonismo da Enfermagem nas ações de saúde. Uberlândia: Repositório UFU, 2021. v. 1.
-
SOUSA NETO, A. L. ; RODER, D. V. D. B. . QUEDAS DE RECÉM-NASCIDOS EM AMBIENTE HOSPITALAR: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. In: 44ª Semana de Enfermagem: Protagonismo da Enfermagem nas ações de saúde, 2021, Uberlândia. 44ª Semana de Enfermagem: Protagonismo da Enfermagem nas ações de saúde. Uberlândia: Repositório UFU, 2021. v. 1.
-
ORTELAN, K. B. ; MENDES-RODRIGUES, c. ; PESSOA, V. S. ; SOUSA NETO, A. L. . RISCO CARDIOVASCULAR E NÍVEL DE ATIVAÇÃO DO AUTOCUIDADO EM RENAIS CRÔNICOS HEMODIALÍTICOS. In: 44ª Semana de Enfermagem: Protagonismo da Enfermagem nas ações de saúde, 2021, Uberlândia. 44ª Semana de Enfermagem: Protagonismo da Enfermagem nas ações de saúde. Uberlândia: Repositório UFU, 2021. v. 1.
-
SOUSA NETO, A. L. ; ROSA, C. N. ; FRANCA, C. E. ; PAULA, N. A. ; TEIXEIRA, N. F. ; AQUINO, R. L. . O processo de envelhecimento do portador de hemofilia A: uma revisão integrativa. In: VI JORNADA MULTIDISCIPLINAR SOBRE O PROCESSO DE ENVELHECIMENTO, 2018, Uberlândia. VI JORNADA MULTIDISCIPLINAR SOBRE O PROCESSO DE ENVELHECIMENTO ?Múltiplas Faces, Múltiplos Saberes?. Uberlãndia: HYGEIA: Revista Brasileira de Geografia Médica e da Saúde, 2018. v. 14. p. 1-25.
-
AQUINO, R.L. ; TEIXEIRA, N.F. ; MAGANHOTO, A. M. S. ; VARGAS, L. S. ; SOUSA NETO, A. L. . RELATO DE EXPERIÊNCIA: ATÉ QUE PONTO O ENVELHECIMENTO ATIVO LEVA PROFISSIONAIS DA SAÚDE COM 60 ANOS OU MAIS RECUSAREM A APOSENTADORIA?. In: VI JORNADA MULTIDISCIPLINAR SOBRE O PROCESSO DE ENVELHECIMENTO, 2018, Uberlândia. VI JORNADA MULTIDISCIPLINAR SOBRE O PROCESSO DE ENVELHECIMENTO ?Múltiplas Faces, Múltiplos Saberes?. Uberlândia: HYGEIA Revista Brasileira de Geografia Médica e da Saúde, 2018. v. 14. p. 23-23.
-
SOUSA NETO, A. L. ; TEIXEIRA, N.F. ; MAGANHOTO, A.M.S. ; VARGAS, L.S. ; AQUINO, R. L. . RELATO DE EXPERIENCIA: A ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO NA APLICAÇÃO DO PROTOCOLO DE QUEDAS EM AMBIENTE HOSPITALAR NA PESSOA IDOSA. In: VI JORNADA MULTIDISCIPLINAR SOBRE O PROCESSO DE ENVELHECIMENTO, 2018, Uberlândia. VI JORNADA MULTIDISCIPLINAR SOBRE O PROCESSO DE ENVELHECIMENTO ?Múltiplas Faces, Múltiplos Saberes?. Uberlândia: HYGEIA Revista Brasileira de Geografia Médica e da Saúde, 2018. v. 14. p. 21-21.
-
MAGANHOTO, A.M.S. ; SOUSA NETO, A. L. ; VARGAS, L.S. ; TEIXEIRA, N.F. ; AQUINO, R. L. . INSTRUMENTO DE QUALIDADE DE VIDA EM IDOSOS: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. In: VI JORNADA MULTIDISCIPLINAR SOBRE O PROCESSO DE ENVELHECIMENTO, 2018, Uberlândia. VI JORNADA MULTIDISCIPLINAR SOBRE O PROCESSO DE ENVELHECIMENTO ?Múltiplas Faces, Múltiplos Saberes?. Uberlândia: HYGEIA, Revista Brasileira de Geografia Médica e da Saúde, 2018. v. 14. p. 20-20.
-
SILVA, C. F. ; MOURA, L. L. ; ALVES, G. M. ; SANTOS, L. M. ; SOUSA NETO, A. L. ; OLIVEIRA, T. R. C. ; GONCALVES, L. C. ; BORGES, T. F. . DESAFIOS DA SAÚDE BUCAL EM IDOSOS INSTITUCIONALIZADOS ? RELATO DE CASO. In: VI JORNADA MULTIDISCIPLINAR SOBRE O PROCESSO DE ENVELHECIMENTO, 2018, Uberlândia. VI JORNADA MULTIDISCIPLINAR SOBRE O PROCESSO DE ENVELHECIMENTO ?Múltiplas Faces, Múltiplos Saberes?. Uberlândia: HYGEIA, Revista Brasileira de Geografia Médica e da Saúde, 2018. v. 14. p. 17-17.
-
ROSA, C. N. ; TEIXEIRA, N.F. ; SOUSA NETO, A. L. ; AQUINO, R. L. . RELATO DE EXPERIENCIA: A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA NA TERCEIRA IDADE. In: VI JORNADA MULTIDISCIPLINAR SOBRE O PROCESSO DE ENVELHECIMENTO, 2018, Uberlândia. VI JORNADA MULTIDISCIPLINAR SOBRE O PROCESSO DE ENVELHECIMENTO ?Múltiplas Faces, Múltiplos Saberes?. Uberlândia: HYGEIA, Revista Brasileira de Geografia Médica e da Saúde, 2018. v. 14. p. 7-7.
-
SOUSA NETO, A. L. ; RIBEIRO, J. C. ; RODRIGUES, C. M. . Prevalência de anemia em pacientes em tratamento hemodialítico e sua relação ao uso de eritropoetina e perfil clinicodemográfico. In: Mosta de TCC, 2017, Uberlândia. XV Mostra de Trabalhos de Conclusão de Curso, 2017.
-
Silveira, R.E. ; IWAMOTO, H.H. ; SOUSA NETO, A. L. ; BARBOSA, M. H. ; NASCIMENTO, K. A. ; MIRANZI, S.S.C. . Perfil de usuários e avaliação nutricional de crianças atendidos pelo Bolsa Família em Minas Gerais. In: The First Latin Congress on Controversies to Consensus in Diabetes, Obesity and Hypertension, 2010, Buenos Aires. The First Latin Congress on Controversies to Consensus in Diabetes, Obesity and Hypertension, 2010.
-
SOUSA NETO, A. L. ; MARTINS, C. M. . Atuação do Comitê Transfusional do Hemocentro Regional de Uberlândia - MG. In: VI Fórum Mineiro de Enfermagem, 2008, Uberlândia. Anais VI Fórum Mineiro de Enfermagem, 2008. v. 6. p. 1-465.
-
SOUSA NETO, A. L. ; BERNARDINO JUNIOR, R. . Análise do conhecimento de gestantes sobre as conseqüências do desmame precoce no desenvolvimento motor oral. In: V Fórum Mineiro de Enfermagem, 2006, Uberlândia. Anais V Fórum Mineiro de Enfermagem, 2006. v. 5. p. 01-425.
-
RIBEIRO, J. C. ; MENDES-RODRIGUES, c. ; SOUSA NETO, A. L. . ERITROPOETINA RECOMBINANTE HUMANA EXÓGENA NO TRATAMENTO DA ANEMIA EM RENAIS CRÔNICOS. 2021. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ORTELAN, K. B. ; MENDES-RODRIGUES, c. ; PESSOA, V. S. ; CUNHA, C. M. ; SOUSA NETO, A. L. . RISCO CARDIOVASCULAR E NÍVEL DE ATIVAÇÃO DO AUTOCUIDADO EM RENAIS CRÔNICOS HEMODIALÍTICOS. 2021. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SOUSA NETO, A. L. ; RODER, D. V. D. B. . QUEDAS DE RECÉM-NASCIDOS EM AMBIENTE HOSPITALAR: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. 2021. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS, M. R. ; MENDES-RODRIGUES, c. ; SOUSA NETO, A. L. . BACTEREMIA ASSOCIADA A ACESSOS VASCULARES EM CLIENTES EM HEMODIÁLISE AMBULATORIAL. 2021. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SOUSA NETO, A. L. . Segurança do Paciente. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, T. A. ; MENDES-RODRIGUES, c. ; SOUSA NETO, A. L. . DOENÇA RENAL NA FORMAÇÃO DO TÉCNICO EM ENFERMAGEM: AVALIAÇÃO DE UMA INTERVENÇÃO. 2021. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SOUSA NETO, A. L. . Potencialidades do estágio supervisionado na formação do enfermeiro. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SOUSA NETO, A. L. ; LIMA JUNIOR, A. J. ; SOUZA, R. C. . A segurança do paciente no ensino profissionalizante: relato de uma campanha. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SOUSA NETO, A. L. ; LIMA JUNIOR, A. J. ; CARVALHO, A. J. L. ; PASCOAL, J. R. ; SOUZA, R. C. . Abril pela segurança do paciente: relato de uma campanha realizada pela Rebraensp para estudantes de escolas técnicas de saúde. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SOUSA NETO, A. L. . Hiperfosfatemia e Hipertireoidismo na Doença Renal Crônica. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SOUSA NETO, A. L. . Hemotransfusão. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SOUSA NETO, A. L. . Assistência de Enfermagem no Procedimento Hemodialítico. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SOUSA NETO, A. L. . Dialisadores. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SOUSA NETO, A. L. . POP Instalação e Término da Hemodiálise em clientes com Fístula Arteriovenosa. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SOUSA NETO, A. L. . Apresentação do Protocolo de Anemia. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SOUSA NETO, A. L. . Anemia na Doença Renal Crônica. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SOUSA NETO, A. L. . Folder: Cuidados com Fístula Arteriovenosa. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SOUSA NETO, A. L. . POP DIREF 147 Sistema de drenagem a vácuo (Sanfonado) - Manutenção. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SOUSA NETO, A. L. . POP DIREF 83 Dreno de tórax - Troca de selo d'água. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SOUSA NETO, A. L. . POP DIREF 103 Drenagem torácica por sucção - montagem do sistema. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SOUSA NETO, A. L. . POP DIREF 147 Sistema de drenagem a vácuo (Sanfonado) - Manutenção. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SOUSA NETO, A. L. . POP DIREF 83 Dreno de tórax - troca de selo d'água. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SOUSA NETO, A. L. . POP DIREF 103 Drenagem torácica por sucção - montagem do sistema. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SOUSA NETO, A. L. ; RODRIGUES, D. D. M. ; SOUZA, N. R. E. ; MORAIS, R. B. ; PESSOA, V. S. . Incidência de Infecção da Corrente Sanguínea Associada a Acesso Vascular de Pacientes Submetidos à Hemodiálise Ambulatorial. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SOUSA NETO, A. L. . Dialisadores e seu reprocessamento. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SOUSA NETO, A. L. . Hemotransfusão e reações transfusionais. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SOUSA NETO, A. L. . Aula prática sobre hemodiálise. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SOUSA NETO, A. L. . Medicamentos Excepicionais. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SOUSA NETO, A. L. . Ações de Enfermagem - Segurança em administração de hemocomponentes. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SOUSA NETO, A. L. . Conhecendo o Rim - o rim e suas funções; acometimento renal pela LRF. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SOUSA NETO, A. L. . Administração de Hemocomponentes na Nefrologia. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SOUSA NETO, A. L. . Análise do perfil dos pacientes idosos submetidos a procedimentos cirúrgicos e assistência de Enfermagem. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SOUSA NETO, A. L. . Etiologia clínica e tratamento da hemofilia: classificação quanto tipos de hemofilias e suas definições. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
Silveira, R.E. ; IWAMOTO, H.H. ; SOUSA NETO, A. L. ; BARBOSA, M. H. ; NASCIMENTO, K. A. ; MIRANZI, S.S.C. . Perfil de usuários e avaliação nutricional de crianças atendidos pelo Bolsa Família em Minas Gerais. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SOUSA NETO, A. L. ; BARBOSA, M. H. . Incidentes Transfusionais Imediatos: Revisão Integrativa da Literatura. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SOUSA NETO, A. L. ; NASCIMENTO, K. A. . Escalas de avaliação de risco para o desenvolvimento de úlcera por pressão em pacientes hospitalizados: revisão da literatura. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SOUSA NETO, A. L. . Resultados do Comitê Transfusional do Hemocentro Regional de Uberlândia. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SOUSA NETO, A. L. ; MARTINS, C. M. . Atuação do Comitê Transfusional do Hemocentro Regional de Uberlândia. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SOUSA NETO, A. L. . Atuação dos Comitês Transfusionais. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BERNARDINO JUNIOR, R. ; SOUSA NETO, A. L. . Análise do Conhecimento de Gestantes Sobre as Conseqüências do Desmame Pecoce no Desenvolvimento Motor Oral. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Barra, R. B. ; SOUSA NETO, A. L. . Avaliação do Conhecimento de Famílias Cadastradas no Programa Saúde da Família sobre suas Diretrizes e Formas de Atuação no Bairro Ipanema em Uberlândia-MG. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SOUSA NETO, A. L. . Preparo da Mama e Técnicas de Amamentação/ Principais dúvidas. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SOUSA NETO, A. L. . Conhecimento e Expectativas de Estudantes sobre o Aleitamento Materno. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SOUSA NETO, A. L. . Projeto Amamentar: Sensibilização de Estudantes e Gestantes sobre a importância do Aleitamento Materno. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
SOUSA NETO, A. L. . Desafios e responsabilidades da enfermagem para os profissionais de nível médio. 2019. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
SOUSA NETO, A. L. . O CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM COMO CAMPO DE ESTÁGIO NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM. 2018. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
SOUSA NETO, A. L. . O Curso Técnico em enfermagem como campo de estágio no Curso Técnico em enfermagem. 2018. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
SOUSA NETO, A. L. . II Encontro dos Comitês Transfusionais das Unidades da Fundação Hemominas. 2008. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
SOUSA NETO, A. L. . Cuidar através da educação: a extensão universitária e a promoção da saúde de adolescentes e jovens. 2012. (Parecer técnico).
SOUSA NETO, A. L. . Papel do enfermeiro nos procedimentos hematológicos. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SOUSA NETO, A. L. . Atuação do enfermeiro em hemotransfusões. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SOUSA NETO, A. L. . Mostra Nacional de Profissões. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SOUSA NETO, A. L. . Atuação da Enfermagem em Hemotransfusão. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SOUSA NETO, A. L. . Atuação da Enfermagem em Hemotransfusão. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SOUSA NETO, A. L. . Atendimento Humanizado na Assistência à Saúde. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SOUSA NETO, A. L. . Atendimento às Intercorrências com o Doador de Sangue. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SOUSA NETO, A. L. . Atuação da Enfermagem em Hemotransfusão. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SOUSA NETO, A. L. . Atuação da Enfermagem em Hemotransfusão. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SOUSA NETO, A. L. . Hemovigilância. 2006. .
Projetos de pesquisa
-
2008 - 2010
Análise dos incidentes transfusionais imediatos notificados ao Hemocentro Regional de Uberlândia, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Adriana Lemos de Sousa Neto - Coordenador / Maria Helena Barbosa - Integrante.
-
2005 - 2006
Análise do conhecimento de gestantes sobre as consequencias do desmame precoce no desenvolvimento motor oral, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Adriana Lemos de Sousa Neto - Coordenador / Roberto Bernardino Júnior - Integrante.
Prêmios
2021
Menção Honrosa 1º Lugar no Eixo Temático: Biossegurança e Segurança do Paciente, 44ª Semana da Enfermagem: protagonismo das ações de Enfermagem.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal de Uberlândia, Escola Técnica da Saúde. , Av. Amazonas Bloco 4k, S/N, Umuarama, 38405732 - Uberlândia, MG - Brasil, Telefone: (34) 32258456
Experiência profissional
2014 - 2015
Centro Universitário do TriânguloVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Convidado, Carga horária: 12
Outras informações:
Professora do Curso de Pós-Graduação - Enfermagem em Nefrologia
2013 - 2013
Instituto Christiano Lamar - LtdaVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professora contratada, Carga horária: 19
Outras informações:
Ministrou aulas na área de conhecimentos específicos no curso preparatório para concurso da Fundação Hemominas para o cargo de enfermeiro.
2013 - 2013
Instituto Christiano Lamar - LtdaVínculo: contrato, Enquadramento Funcional: professora contratada, Carga horária: 8
Outras informações:
Ministrou aulas na área de conhecimentos específicos no curso preparatório para concurso da EBSERH (Uberaba) para o cargo de enfermeiro.
2011 - 2012
Instituto Educacional Maria Ranulfa Ltda.Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Contrato, Carga horária: 20
2016 - Atual
Universidade Federal de UberlândiaVínculo: Docente, Enquadramento Funcional: Professor Efetivo, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Disciplinas ministradas:
Biossegurança nas ações de saúde
Práticas Integradas I
Práticas Integradas IV
Assistência de Enfermagem ao paciente clínico
Estágio Supervisionado
2018 - 2019
Universidade Federal de UberlândiaVínculo: Coordendor de Curso, Enquadramento Funcional: Coordenador de Curso com Função Gratificada, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Coordenadora do Curso Técnico em Enfermagem da Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal de Uberlândia
2011 - 2016
Universidade Federal de UberlândiaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 40
Outras informações:
Atuação no Setor de Nefrologia do Hospital de Clínicas (Hemodiálise e Transplante Renal)
2015 - 2015
Universidade Federal de UberlândiaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Preceptora de Estágio, Carga horária: 6
Outras informações:
Preceptoria de estágio para os alunos do curso de graduação de Medicina, disciplina Saúde Individual III, no Setor de Hemodiálise do Hospital de Clínicas de Uberlândia
2008 - 2008
Universidade Federal de UberlândiaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Substituta, Carga horária: 20
Outras informações:
Atuação como professora substituta nas disciplinas teóricas Instrumentos Básicos de Enfermagem e Fundamentos de Enfermagem.
2007 - 2011
FUNDAÇÃO HEMOMINASVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 30
Outras informações:
Atuação no setor de coleta de sangue dos doadores e ambulatório de coagulopatias/hemoglobinopatias hereditárias
2007 - 2007
CENTRO UNIVERSITARIO PRESIDENTE ANTONIO CARLOSVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Assistente de Supervisão de Estágio, Carga horária: 20
2006 - 2006
Projeção Central de Ensino do TriânguloVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Atuação como professora do Curso Técnico de Enfermagem, responsável pelas disciplinas Ética e Saúde Pública
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Adriana Lemos de Sousa Neto e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?