Caroline Jardim da Silva Lisboa

Aluna da Universidade Estadual do Maranhão no curso de Geografia - Licenciatura e Bacharelado e assim como do curso Bacharel em Ciências Jurídicas - Direito na Universidade Metodista de Piracicaba. Possui experiência na área de Geografia, a partir de execução de projetos e ministrando aulas em escolas particulares e públicas, com ênfase em Geografia Física e Educação Ambiental. Foi monitora da disciplina Geomorfologia do Quaternário, ministrada pelo Prof.Dr. José Fernando Rodrigues Bezerra, desta instituição. Fez parte do grupo de pesquisa Geomap (Geomorfologia e Mapeamento), que tem por finalidade contribuir para o desenvolvimento da Geografia, principalmente sobre: Mapeamento Geomorfológico, Processos Erosivos, Análise de Áreas de Risco, Processos Geomorfológicos Costeiros e Continentais e Análise de Bacias Hidrográficas no Estado do Maranhão. É voluntária no Programa Solo na Escola, coordenado pelo Prof. Dr. Antônio Carlos de Azevedo, do Departamento de Ciência do Solo, na Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiróz" (ESALQ-USP) que tem como objetivo principal disseminar a importância no ensino sobre a conservação e conscientização de que o solo é um componente do ambiente natural que deve ser adequadamente conhecido e preservado. Participa do grupo GeoCis - Geotecnologia em Ciência do Solo, sob a coordenação do Prof. Dr. José Alexandre Melo Demattê, o grupo se apresenta no sentido de avaliar, testar e desenvolver metodologias, por meio de geotecnologias, que auxiliem no conhecimento do solo.

Informações coletadas do Lattes em 03/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Geografia

2010 - Atual

Universidade Estadual do Maranhão

Ensino Médio (2º grau)

1995 - 2009

Escola São Vicente de Paulo

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2018 - 2018

Extensão universitária em Curso de Extensão Universitária na modalidade de Difusão: Solo na Escola. (Carga horária: 50h). , Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz., ESALQ, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Geografia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Semana de Geografia-UFMA. 2012. (Outra).

Simpósio Maranhense de Geomorfologia Ambiental. 2012. (Simpósio).

Encontro Nacional de Estudantes de Geografia. 2011. (Encontro).

Encontro Regional de Estudantes de Geografia do Nordeste. 2011. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Karina Suzana Feitosa Pinheiro

DEMATTÊ, JOSÉ A. M.; SOUSA, Cláudio José da Silva de;PINHEIRO, Karina S. F.. CARACTERIZAÇÃO MORFOLÓGICA DE CURVAS ESPECTRAIS DE SOLOS: EFEITOS DA TEXTURA, DA MATÉRIA ORGÂNICA E DA MINEROLOGIA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual do Maranhão.

Cláudio José da Silva de Sousa

DEMATTÊ J. A. M.; PINHEIRO, K. S. F.;SOUSA, Cláudio José da Silva de. Caracterização de morfológica de curvas espectrais de solos: efeitos da textura, da matéria orgânica e da mineralogia. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual do Maranhão.

José Alexandre Melo Demattê

DEMATTÊ, JOSÉ ALEXANDE. Caracterização morfológica de curvas espectrais de solos: efeitos da textura, da matéria orgânica e da mineralogia. 2018.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

José Alexandre Melo Demattê

Sensoriamento Remoto aplicado a solos; Início: 2018 - Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz"; (Orientador);

José Alexandre Melo Demattê

Caracterização morfológica de curvas espectrais de solos: efeitos da textura, da matéria orgânica e da mineralogia; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual do Maranhão; Orientador: José Alexandre Melo Demattê;

José Alexandre Melo Demattê

Sensoriamento remoto e mapeamento de solos; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Geografia) - Universidade Estadual do Maranhão; Orientador: José Alexandre Melo Demattê;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2013 - Atual

    Universidade Estadual do Maranhão

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitoria, Carga horária: 12

    Outras informações:
    Monitoria da disciplina Geomorfologia do Quaternário.