NÍVEA LAGRECA SHUVARTZ

Possui graduação em História pela Universidade Gama Filho(2007). Atualmente é do Fundação Educacional Unificada Campograndense. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil.

Informações coletadas do Lattes em 11/04/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Letras português / espanhol

2012 - Atual

Fundação Educacional Unificada Campograndense

Graduação em História

2002 - 2007

Universidade Gama Filho

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: História do Brasil/Especialidade: História do Brasil República.

Participação em eventos

XXIII Semana de Letras das Faculdades Integradas Campo-Grandenses. 2014. (Congresso).

XXIII Semana de Letras das Faculdades Integradas Campo-Grandenses. "Mapuches, que povo é esse?". 2014. (Congresso).

XXII Semana de Letras das Faculdades Integradas Campo - Grandenses. 2013. (Congresso).

Comissão julgadora das bancas

Vivian Cristina da Silva Zampa

ZAMPA, Vivian. Bossa Nova: a trilha sonora do governo JK. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em História) - Fundação Educacional Unificada Campograndense.

Foi orientado por

Regina Márcia Bordallo de Mesquita

Bossa Nova: A trilha sonora do governo JK; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graaduação em História Social e Cultural) - Fundação Educacional Unificada Campograndense; Orientador: Regina Márcia Bordallo de Mesquita;

Projetos de pesquisa

  • 2014 - Atual

    PIBID - Subprojeto Letras- Língua Portuguesa - Produção de acervo de audio (PAA), Descrição: Este subprojeto de iniciação tem como objetivo geral a inserção dos alunos do curso de Letras no contexto escolar do Ensino Fundamental II , com o objetivo de promover a interrelação entre a teoria e a prática pedagógica no componente curricular de Língua Portuguesa com ênfase ao ensino de leitura de textos literários e da produção de acervo em áudio.Como objetivos específicos: -diagnosticar a realidade escolar em seus aspectos macro e microestrutural; - identificar e analisar as principais dificuldades de leitura apresentadas pelos estudantes da Educação Básica; - . inserir os(a) alunos(a) das FIC na realidade da escola pública; - criar estúdio de gravação para a leitura e produção de CDs de acervo em áudio; - oferecer oficinas de leitura de textos literários; -promover a reflexão entre a teoria e a prática; - promover a interação entre a comunidade escolar e a Faculdade; e - produzir e tornar acessível material em áudio que aproxime a Literatura dos portadores de necessidades especiais no campo da visão, adultos não alfabetizados e alunos e alunas da Educação Básica. P.A.A Produção de acervo em áudio Procedimentos: 1) Consulta de materiais didáticos para estudo e orientação dos acadêmico-docentes, bem como para o professor supervisor da escola envolvida; 2) seleção de textos literários à disposição em domínio público; 3) leitura, debate e análise literária dos textos selecionados; 4) prática de leitura dramatizada dos textos literários; 5) Confecção dos CDs ; 3) criação de um blog para maior divulgação do acervo em áudio e para a publicação dos resultados alcançados com o subprojeto; e 4) apresentação dos resultados do subprojeto P. A. A. a toda comunidade escolar. . , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (25) . , Integrantes: Nivea Lagreca Shuvartz - Integrante / Arlene da Fonseca Figueira - Coordenador / Erivelto Da Silva Reis - Integrante., Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa.

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - Atual

Fundação Educacional Unificada Campograndense

Vínculo: , Enquadramento Funcional: