Thayná Almeida Cavalcanti

Possui graduação em Terapia Ocupacional pela Universidade Federal de São Paulo (2009). Especialista em Gestão em Saúde pela Universidade Federal de São Carlos (2013). Atualmente é terapeuta ocupacional atuante no Núcleo de Apoio a Saúde da Família pela Associação Saúde da Família.

Informações coletadas do Lattes em 22/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em Gestão do Cuidado em Saúde

2012 - 2013

Universidade Federal de São Carlos
Orientador: Fábio Urbini Carnevalli

Graduação em Terapia Ocupacional

2006 - 2009

Universidade Federal de São Paulo
Orientador: Rosana Aparecida Salvador Rossit

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2012 - 2012

SUPERA. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.

2011 - 2011

Capacitação para Servidores Públicos na área da Sa. , Centro Estadual de Estatísticas,Pesquisas e Formação de Servidores do RJ.

2010 - 2010

Combinando Tratamento Neuro-evolutivo. , Casa da Terapia Ocupacional.

2010 - 2010

Terapia Ocupacional em Onco-Hematologia e Cuidados. (Carga horária: 4h). , Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia.

2008 - 2008

Extensão universitária em Terapia Ocupacional: (re)construção de saberes. (Carga horária: 15h). , Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.

2008 - 2008

Atualidades em Reabilitação Reumatológica. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.

2008 - 2008

Reabilitação Gerontológica. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.

2008 - 2008

Curso de Vivência e Aprendizagem de Atividades. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.

2007 - 2007

Plasticidade e Degeneração no Sistema Nervoso.. (Carga horária: 8h). , Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento.

2006 - 2006

Terapia Ocupacional no Campo Social. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.

2006 - 2006

Terapia Familiar. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

I Encontro de Estudos em Saúde Coletiva da UFSCar. 2011. (Encontro).

1º Seminário de Gerontologia. 2010. (Seminário).

Alcoolismo um Tratamento Moderno - II Seminário para Profissionais. 2010. (Seminário).

Dia Mundial da Saúde Mental. 2009. (Encontro).

Terapia Ocupacional na Prevenção de LER/DORT.Terapia Ocupacional na Prevenção de LER/DORT. 2009. (Outra).

Mesa Redonda "Educação Continuada". 2009. (Outra).

XVI Congresso de Iniciação Científica. Procedimento para avaliar memória de reconhecimento em idosos residentes em instituição de longa permanência.. 2008. (Congresso).

XXXVIII Reunião Anual de Psicologia. Procedimento para avaliar memória de reconhecimento em idosos residentes em instituição de longa permanência.. 2008. (Congresso).

XVI Congresso de Iniciação Científica UNIFESP. XVI Congresso de Iniciação Científica UNIFESP - PIBIC.Atividades de monitoria da disciplina de Anatomia - UNIFESP/BS. 2008. (Congresso).. 2008. (Congresso).

XI Encontro Nacional de Docentes de Terapia Ocupacional.É preciso saber fazer, para saber viver.... 2008. (Encontro).

XIV Semana de Estudos em Terapia Ocupacional. 2006. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Samira Lima da Costa

ROSSIT, R A S;COSTA, S. L.. Análise da influência de um programa de treinamento materno sobre a interação mãe-bebê. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Terapia Ocupacional) - Universidade Federal de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Carla Cilene Baptista da Silva

Estudo da Ação Humana, de Atividades e Recursos Terapêuticos na Terapia Ocupacional; 2009; Orientação de outra natureza; (Terapia Ocupacional) - Universidade Federal de São Paulo; Orientador: Carla Cilene Baptista da Silva;

Fábio Urbini Carnevalli

A inserção da Terapia Ocupacional na Atenção Básica: Práticas e re-significações da profissão; ; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão do Cuidado em Saúde) - Universidade Federal de São Carlos; Orientador: Fábio Urbini Carnevalli;

Rosana Aparecida Salvador Rossit

ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DE UM PROGRAMA DE TREINAMENTO MATERNO SOBRE A INTERAÇÃO MÃE-BEBÊ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em TERAPIA OCUPACIONAL) - Universidade Federal de São Paulo; Orientador: Rosana Aparecida Salvador Rossit;

Rosana Aparecida Salvador Rossit

AVALIAÇÃO E COMPARAÇÃO DA AQUISIÇÃO E RETENÇÃO DE RELAÇÕES MATEMÁTICAS EM GRUPO DE IDOSOS; ; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em TERAPIA OCUPACIONAL) - Universidade Federal de São Paulo; Orientador: Rosana Aparecida Salvador Rossit;

Cristiano Mendes da Silva

Programa de Monitoria no Departamento de Ciências da Saúde; 2007; Orientação de outra natureza; (Terapia Ocupacional) - Universidade Federal de São Paulo (Campus Baixada Santista); Orientador: Cristiano Mendes da Silva;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • ALENCAR, MARIA DO CARMO BARACHO DE ; CAVALCANTI, THAYNÁ ALMEIDA ; MONTREZOR, JANAÍNA BUSSOLA . Condições de trabalho em uma cozinha industrial e distúrbios osteomusculares de trabalhadores. Cadernos de Terapia Ocupacional da UFSCar , v. 21, p. 155-162, 2013.

  • ROSSIT, R. A. S. ; CAVALCANTI, T. A. ; ZOU, K. X. . PROCEDIMENTO PARA AVALIAR RECONHECIMENTO DE ESTÍMULOS EM IDOSOS RESIDENTES NA COMUNIDADE E EM INSTITUIÇÃO DE LONGA PERMANÊNCIA. In: III CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL, 2008, São Carlos. PROCEDIMENTO PARA AVALIAR RECONHECIMENTO DE ESTÍMULOS EM IDOSOS RESIDENTES NA COMUNIDADE E EM INSTITUIÇÃO DE LONGA PERMANÊNCIA. In: III CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL, 2008, SÃO CARLOS., 2008. v. 1. p. E04-E018.

  • CAVALCANTI, T. A. ; MONTREZOR, J.B. ; ALENCAR, M DO CB DE . CONDIÇÕES DE TRABALHO E OS DISTÚRBIOS OSTEOMUSCULARES DE COZINHEIRAS EM ESCOLA MUNICIPAL: estudo de caso.. In: XVI Congresso Brasileiro de Ergonomia/ III Congresso Latino-Americano de Ergonomia, 2010, Rio de Janeiro. Anais XVI Congresso Brasileiro de Ergonomia/ III Congresso Latino Americano de Ergonomia, 2010.

  • GIACOMAZI, R. A ; CAVALCANTI, T. A. ; ALENCAR, M DO CB DE ; MONTREZOR, J.B. . TERAPIA OCUPACIONAL NA PREVENÇÃO DE DISTÚRBIOS OSTEOMUSCULARES RELACIONADOS AO TRABALHO, NA CIDADE DE SANTOS.. In: XI Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional, 2009, Fortaleza-CE. Anais- XI Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional, 2009.

  • ZOU, K. X. ; CAVALCANTI, T. A. ; ROSSIT, R. A. S. . PROCEDIMENTO PARA AVALIAR MEMÓRIA DE RECONHECIMENTO EM GRUPOS DE IDOSOS: residentes na comunidade e em instituição de longa permanência.. In: PROCEDIMENTO PARA AVALIAR MEMÓRIA DE RECONHECIMENTO EM GRUPOS DE IDOSOS: residentes na comunidade e em instituição de longa permanência. In: XVI Congresso de Iniciação Científica da UNIFESP, 2008, São Paulo. PROCEDIMENTO PARA AVALIAR MEMÓRIA DE RECONHECIMENTO EM GRUPOS DE IDOSOS: residentes na comunidade e em instituição de longa permanência, 2008. v. 1. p. 1-1.

  • ALENCAR, M. C. ; CAVALCANTI, T. A. ; MONTREZOR, J.B. . Condições de trabalho em uma cozinha industrial e distúrbios osteomusculares de trabalhadores. Cadernos de Terapia Ocupacional da UFSCar , 2013.

  • COSTA,S.L.da ; CAVALCANTI, T. A. ; BARBOZA, N. M. ; SANTOS, J. H. C.A. . Memória e Contratualidade em um Abrigo Provisório para População em Situação de Rua na Cidade de Santos: Relato de Experiência. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • COSTA,S.L.da ; CAVALCANTI, T. A. ; BARBOZA, N. M. ; SANTOS, J. H. C.A. . Memória e Contratualidade em um Abrigo Provisório para População em Situação de Rua na Cidade de Santos: Relato de Experiência. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ROSSIT, R. A. S. ; ZOU, K. X. ; CAVALCANTI, T. A. . Procedimento para avaliar memória de reconhecimento em idosos residentes em instituição de longa permanência. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROSSIT, R. A. S. ; ZOU, K. X. ; CAVALCANTI, T. A. . PROCEDIMENTO PARA AVALIAR RECONHECIMENTO DE ESTÍMULOS EM GRUPOS DE IDOSOS: RESIDENTES NA COMUNIDADE E EM INSTITUIÇÃO DE LONGA PERMANÊNCIA. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

ROSSIT, R. A. S. ; ZOU, K. X. ; CAVALCANTI, T. A. . E COMPARAÇÃO DA AQUISIÇÃO E RETENÇÃO DE RELAÇÕES CONDICIONAIS EM GRUPOS DE IDOSOS. 2008. (Relatório de Pesquisa).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Associação Saúde da Família, São Paulo. , Praça Marechal Cordeiro de Farias, Higienópolis, 01244050 - São Paulo, SP - Brasil

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2013 - Atual

    Associação Saúde da Família

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Terapeuta Ocupacional

    Outras informações:
    Terapeuta Ocupacional do Núcleo de Apoio a Saúde da Família.

  • 2010 - 2013

    Atenção Primária à Saúde Santa Marcelina

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Terapeuta Ocupacional, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Terapeuta Ocupacional do Núcleo de Apoio a Saúde da Família.

  • 2010 - 2010

    do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMSUP

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Oficineira, Carga horária: 4

    Outras informações:
    Terapeuta Ocupacional voluntária no projeto Estimulação cognitiva e funcional para idosos do Hospital Dia Geriátrico, no Centro de Reabilitação e Hospital-Dia do Hospital do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), perfazendo um total de 49h.