Suséle Aparecida Cesco

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste (2007). Tem experiência na área de Serviço Social, com atuação e coordenação em Centros de Referência de Assistência Social - CRAS, Assessoria na Diretoria de Proteção Social Especial na Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda do DF - SEDEST, Assistente Social da Casa de Ismael - Lar da Criança com ênfase no atendimento de 50 crianças e adolescentes em acolhimento institucional e assistente social de Escola de Educação Especial, trabalhando com os alunos e familiares. Atualmente cursa o segundo ano do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental na Universidade Paranaense - UNIPAR, iniciado em 2012.

Informações coletadas do Lattes em 18/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental

2012 - Atual

Universidade Paranaense

Graduação em Serviço Social

2004 - 2007

Universidade Estadual do Oeste do Paraná
Orientador: Zelimar Soares Bidarra

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social / Subárea: Serviço Social Aplicado/Especialidade: Serviço Social da Educação.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Aula Magna dos cursos de graduação de ciências da saúde da Unidade Universitária de Guaíra - GESTÃO EMPREENDEDORA A ARTE DA POSSIBILIDADE, ATITUDE, MOTIVAÇÃO E SUCESSO. 2012. (Outra).

III Fórum Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental. 2012. (Outra).

Aula Magna do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental - INSTRUMENTOS LEGAIS PARA A GESTÃO E PROTEÇÃO DO MEIO AMBIENTE (Protocolo n.º 21409/2012),. 2012. (Outra).

I Simpósio Regional de Formação Profissional em Serviço Social e 15 Semana Acadêmica de Serviço Social.Trabalho Infantil e Política de Renda Miníma: Uma Avaliação. 2005. (Simpósio).

6ª Conferência Municipal de Assistência Social - Tema: A Política Nacional de Assistência Social. 2005. (Outra).

Curso: Como obter e manter o sucesso junto ao cliente com qualidade no atendimento. 2003. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Eugenia Aparecida Cesconeto

BIDARRA, Zelimar SoaresCESCONETO, EUGÊNIA A.; LOUZADA, Ineiva Terezinha Kreutz. Da segregação à medida de proteção: a política de abrigamento de crianças e adolescentes no município de Toledo - Pr. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Suséle Aparecida Cesco

Da Segregação à Medida de Proteção: A Política de Abrigamento de Crianças e Adolescentes no Município de Toledo-PR; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Orientador: Suséle Aparecida Cesco;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Suséle Aparecida Cesco

Da Segregação à Medida de Proteção: A Política de Abrigamento de Crianças e Adolescentes no Município de Toledo-PR; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Orientador: Suséle Aparecida Cesco;

Marize Rauber Engelbrecht

Supervisão de estágio curricular; 2007; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Orientador: Marize Rauber Engelbrecht;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2013 - 2013

    Secretaria Municipal de Saúde de Itaquiraí - MS

    Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Assistente Social, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2011 - 2013

    Associação Pestalozzi de Guaíra - PR

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Assistente Social, Carga horária: 32, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Encaminhamento de exames e consultas de 109 alunos, bem como, acompanhamento social das respectivas famílias, realização de visitas domiciliares, atendimento social; realização de palestras e técnica responsável pelo Grupo de Mães da escola realizado todas as quartas - feiras, elaboração de Parecer Social e Relatório Social, Plano de Ação e Projetos. Realizar a escuta de expectativas das famílias em relação ao atendimento Escolar e dar as primeiras orientações sobre direitos e benefícios das pessoas com deficiência intelectual. Realização de reuniões semanais com as mães que freqüentam o grupo de mães. Participação efetiva na equipe de avaliação diagnóstica de novos casos. Realização de estudo socioeconômico de cada caso, com acompanhamento. Participação efetiva das avaliações dos novos casos das áreas de Educação e de Formação para o Trabalho. Realização de reuniões técnicas planejadas para estudos de casos, com profissionais de outras áreas. Ampliação das possibilidades de inclusão das pessoas com deficiência intelectual e múltipla e de seus familiares no mercado de trabalho e de geração de renda, divulgando amplamente a oferta de cursos oferecidos pelo município, ONGs, sindicatos, etc. Informação e orientação aos usuários e suas famílias sobre as Políticas Públicas referentes à Inclusão Social, Moradia, Educação, Saúde e Assistência Social. Representante da Escola Mário Luiz como membro do Conselho Municipal de Segurança Alimentar CONSEA e membro da comissão organizadora da 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar.

  • 2009 - 2011

    Secretaria Municipal de Assistência Social de Terra Roxa - PR

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Social, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Atendimento social, realização de palestras e reuniões com as famílias atendidas, bem como elaboração de Parecer Social, realização de visita domiciliar, criação e efetivação de projetos, encaminhamento de Benefícios de Prestação Continuada à Previdência Social, realização de grupos com gestantes e acompanhamento do Programa PROJOVEM Adolescente, atividades de atendimento e visita domiciliar para o Programa Bolsa Família, representação no Conselho Municipal da Assistência Social e no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Prestação de serviços e orientação técnica para o Órgão Gestor (Secretaria Municipal de Assistência Social), além da elaboração de planos, programas e projetos. Prestação de Serviços (Elaboração de Estudo Social e Parecer Social) ao Juízo de Direito da Comarca de Terra Roxa-PR. Organização III Fórum de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes; Organização do II Encontro Temático dos Direitos da Pessoa Idosa e Organização do Lançamento da Campanha do Incentivo Fiscal.

  • 2009 - 2009

    Casa de Ismael Lar da Criança

    Vínculo: Contratação, Enquadramento Funcional: Assistente Social, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Responsável pelo Programa de Acolhimento Institucional com 50 crianças/adolescentes nas idades de 0 à 18 anos; monitoramento e orientação de 8 mães sociais, atendimento social; realização de palestras e reuniões com equipe multidisciplinar, mães sociais e adolescentes; elaboração de Parecer Social para a 1ª Vara da Infância e Juventude VIJ, supervisão de campo para estagiárias de serviço social da Universidade de Brasília UNB e visitas domiciliares.

  • 2008 - 2009

    Secretaria de Estado Desenvolvimento Social e Transferência de Renda SEDE

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assessora da Diretoria de Proteção Social Esp, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Elaboração de documentos e projetos, realização de reuniões, apoio e orientação técnica às Gerências de Média e Alta Complexidade (Centro de Referência Especializado de Assistência Social CREAS; Unidades de Acolhimento Institucional e Albergamento).

  • 2008 - 2008

    Secretaria Municipal de Ação Social de Guaíra - PR

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenadora e Assistente Social, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Coordenadora e Assistente Social do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, atendimento social; realização de palestras e reuniões com as famílias atendidas; elaboração de Parecer Social, realização de Visita Domiciliar, criação e efetivação de projetos, encaminhamento de Benefícios de Prestação Continuada - BPC à Previdência Social, atividades de atendimento e visitas domiciliares para o Programa Bolsa Família e acompanhamento do Programa PROJOVEM Adolescente.