Genaro Schneider Colusso

Software Engineer with experience working with FrontEnd and UX.

Informações coletadas do Lattes em 18/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Sistemas de Informação

2010 - 2015

Universidade Federal de Santa Maria

Curso técnico/profissionalizante interrompido em 2010

2010 - Interrompido

Universidade Federal de Santa Maria
Ano de interrupção: 2010

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2011 - 2011

WELCOME TO THE DJANGO - Aprenda Python e Django. (Carga horária: 16h). , Infolocus Ltda, IL, Brasil.

2011 - 2011

Mini Curso de Java Básico (PET-CC). (Carga horária: 8h). , Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.

2011 - 2011

Mini Curso de JavaScript (PET-SI). (Carga horária: 12h). , Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Italiano

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Introdução ao Blender e modelagem 3D. 2016. (Oficina).

II semana acadêmica da informática (SAINF). 2012. (Encontro).

I Semana Acadêmica da Informática (SAINF). 2011. (Outra).

Palestra: "Pós Graduação no Exterior" (PET-SI).. 2011. (Outra).

XVII WebMedia, Simpósio Brasileiro de Sistemas Multimídia e Web. 2011. (Simpósio).

XXVI SBBD, Simposio Brasileiro de Banco de Dados. 2011. (Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Roseclea Duarte Medina

BERNARDI, G.Medina, Roseclea Duarte; WINCK, A. T.. MotivandoSchool: Motivando Alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental com Uso de Elementos de Gamificação. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Federal de Santa Maria.

Giliane Bernardi

BERNARDI, G.; WINCK, A. T.;MEDINA, R. D.. MotivandoSchool: motivando alunos dos anos iniciais do ensino fundamental com uso de elementos de gamificação. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Federal de Santa Maria.

Ana Trindade Winck

WINCK, A. T.; MEDINA, R. D.; Giliane Bernardi. MOTIVANDOSCHOOL: Motivando Alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental com o uso de Elementos de Gamificação. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema de Informação) - Universidade Federal de Santa Maria.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Giliane Bernardi

MOTIVANDOSCHOOL: MOTIVANDO ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL COM O USO DE ELEMENTOS DE GAMIFICAÇÃO; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Giliane Bernardi;

Raul Ceretta Nunes

Implementação de Sistemas de Informação; 2011; Orientação de outra natureza; (Sistemas de Informação) - Universidade Federal de Santa Maria, Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência; Orientador: Raul Ceretta Nunes;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • COLUSSO, P. R. ; CARGNELUTTI, C. M. ; AMARAL, A. L ; MORAES, C. ; COLUSSO, G. S. ; SCHMIDT, M. ; KARKOW, A. K. ; PASCOTINI, M. T. ; MISSIO, A. C. JR. . Comunicação Institucional para EaD em Mídias Sociais: Ações e Estratégias do Núcleo de Tecnologia Educacional da UFSM. In: PromovEad: Estratégias de Comunicação para a EaD em Diferentes Contextos, 2016, Porto Alegre. PromovEaD Estratégias de Comunicação para a EaD em Diferentes Contextos. Porto Alegre: SEAD/UFRGS, 2016. v. 2. p. 19-24.

  • CARGNELUTTI, C. M. ; COLUSSO, P. R. ; AMARAL, A. L ; SCHMIDT, M. ; BORTOLAZZO, J. C. ; COLUSSO, G. S. ; GUERCHE, R. P. ; MORAES, C. ; PASCOTINI, M. T. ; FREITAG, F. ; KARKOW, A. K. ; MISSIO, A. C. JR. . Educadores e profissionais na EaD: o processo de produção de materiais didáticos em uma Equipe Multidisciplinar. In: SIED simpósio internacional de educação à distância, 2016, São Carlos - SP. SIED:EnPED:2016. São Carlos - SP, 2016. p. 1-14.

  • MOZZAQUATRO, B. A. ; COLUSSO, G. S. ; GUBIANI, J. S. ; CARLI, D. M. ; PEREIRA, H. G. G. ; CORREA, B. B. ; POSSATTI, A. M. . Comparativo entre Serviços usando a API Geolocation integrado ao HTML5.. In: III Encontro Anual de Tecnologia de Informação, 2012, Frederico Westphalen. III Encontro Anual de Tecnologia de Informação, 2012.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2015 - Atual

    Aprimoramento e manutenção dos cursos de educação a distância no âmbito da Universidade Aberta do Brasil, Descrição: O impacto das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no ensino e na pesquisa evidencia-se quotidianamente com a evolução e os avanços da informática, que necessitam ser absorvidos pela comunidade acadêmica. Nesse sentido, é preciso centrar esforços na implantação e execução de projetos de cursos de graduação e pós-graduação, no sentido de moldá-los às novas formas de ensino e uso dessas tecnologias. Atualmente, a UFSM está passando por um desenvolvimento extremamente rápido e profundo, no que diz respeito à implantação desta modalidade de ensino - EaD -, objetivando dar um salto qualitativo em direção ao futuro. Neste contexto, o Núcleo de Tecnologia Educacional da Universidade Federal de Santa Maria concentra as atividades em EaD e as pesquisas em tecnologias que se apresentam neste momento e se ampliam para os próximos anos, envolvendo recursos humanos e tecnológicos especializados, que imprimem, nesta nova proposta, mais uma marca do empreendedorismo da UFSM no cenário nacional.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Genaro Schneider Colusso - Integrante / Camila Marchesan Cargnelutti - Integrante / Paulo Roberto Colusso - Coordenador / Ana Letícia Oliveira do Amaral - Integrante / Magda Schmidt - Integrante / Jéssica Colpo Bortolazzo - Integrante / Ana Kátia Karkow - Integrante / Antônio Carlos Missio Junior - Integrante / Carlo Pozzobon de Moraes - Integrante.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de desenvolvimento

  • 2012 - 2013

    Software do Jogo de Engenharia Econômica, Descrição: O ensino de Engenharia Econômica é estático, uma vez que criar um dinamismo dentro da sala de aula sobre dados financeiros é tarefa complexa. Atualmente, as situações reais são complexas, com mudanças rápidas de informações para a decisão de investimento e/ou financiamento, podendo ocorrer situações nas quais em um momento a análise realizada é valida e no próximo não mais. O aluno precisa estar preparado para essas situações, entender como funciona o mercado financeiro, o financiamento, a análise de investimentos e os processos de tomada de decisão. Para lidar com situações complexas de forma amigável em sala de aula, o projeto criará uma software do jogo de Engenharia Econômica que representa o dinamismo do mercado e simula como tomar decisões seguras e rápidas sob um contexto de risco... , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Genaro Schneider Colusso - Coordenador / Rodrigo Dall'Asta Rigo - Integrante / Nilton Camargo Batista da Silva - Integrante / Cristiano Schimith - Integrante / Andreas Dittmar Weise - Integrante.

  • 2012 - 2013

    Software do Jogo de Engenharia Econômica, Descrição: O ensino de Engenharia Econômica é estático, uma vez que criar um dinamismo dentro da sala de aula sobre dados financeiros é tarefa complexa. Atualmente, as situações reais são complexas, com mudanças rápidas de informações para a decisão de investimento e/ou financiamento, podendo ocorrer situações nas quais em um momento a análise realizada é valida e no próximo não mais. O aluno precisa estar preparado para essas situações, entender como funciona o mercado financeiro, o financiamento, a análise de investimentos e os processos de tomada de decisão. Para lidar com situações complexas de forma amigável em sala de aula, o projeto criará uma software do jogo de Engenharia Econômica que representa o dinamismo do mercado e simula como tomar decisões seguras e rápidas sob um contexto de risco... , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Genaro Schneider Colusso - Coordenador / Rodrigo Dall'Asta Rigo - Integrante / Nilton Camargo Batista da Silva - Integrante / Cristiano Schimith - Integrante / Andreas Dittmar Weise - Integrante.

  • 2012 - 2013

    Software do Jogo de Engenharia Econômica, Descrição: O ensino de Engenharia Econômica é estático, uma vez que criar um dinamismo dentro da sala de aula sobre dados financeiros é tarefa complexa. Atualmente, as situações reais são complexas, com mudanças rápidas de informações para a decisão de investimento e/ou financiamento, podendo ocorrer situações nas quais em um momento a análise realizada é valida e no próximo não mais. O aluno precisa estar preparado para essas situações, entender como funciona o mercado financeiro, o financiamento, a análise de investimentos e os processos de tomada de decisão. Para lidar com situações complexas de forma amigável em sala de aula, o projeto criará uma software do jogo de Engenharia Econômica que representa o dinamismo do mercado e simula como tomar decisões seguras e rápidas sob um contexto de risco... , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Genaro Schneider Colusso - Coordenador / Rodrigo Dall'Asta Rigo - Integrante / Nilton Camargo Batista da Silva - Integrante / Cristiano Schimith - Integrante / Andreas Dittmar Weise - Integrante.

  • 2012 - 2013

    Software do Jogo de Engenharia Econômica, Descrição: O ensino de Engenharia Econômica é estático, uma vez que criar um dinamismo dentro da sala de aula sobre dados financeiros é tarefa complexa. Atualmente, as situações reais são complexas, com mudanças rápidas de informações para a decisão de investimento e/ou financiamento, podendo ocorrer situações nas quais em um momento a análise realizada é valida e no próximo não mais. O aluno precisa estar preparado para essas situações, entender como funciona o mercado financeiro, o financiamento, a análise de investimentos e os processos de tomada de decisão. Para lidar com situações complexas de forma amigável em sala de aula, o projeto criará uma software do jogo de Engenharia Econômica que representa o dinamismo do mercado e simula como tomar decisões seguras e rápidas sob um contexto de risco... , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Genaro Schneider Colusso - Coordenador / Rodrigo Dall'Asta Rigo - Integrante / Nilton Camargo Batista da Silva - Integrante / Cristiano Schimith - Integrante / Andreas Dittmar Weise - Integrante.

  • 2012 - 2013

    Software do Jogo de Engenharia Econômica, Descrição: O ensino de Engenharia Econômica é estático, uma vez que criar um dinamismo dentro da sala de aula sobre dados financeiros é tarefa complexa. Atualmente, as situações reais são complexas, com mudanças rápidas de informações para a decisão de investimento e/ou financiamento, podendo ocorrer situações nas quais em um momento a análise realizada é valida e no próximo não mais. O aluno precisa estar preparado para essas situações, entender como funciona o mercado financeiro, o financiamento, a análise de investimentos e os processos de tomada de decisão. Para lidar com situações complexas de forma amigável em sala de aula, o projeto criará uma software do jogo de Engenharia Econômica que representa o dinamismo do mercado e simula como tomar decisões seguras e rápidas sob um contexto de risco... , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Genaro Schneider Colusso - Coordenador / Rodrigo Dall'Asta Rigo - Integrante / Nilton Camargo Batista da Silva - Integrante / Cristiano Schimith - Integrante / Andreas Dittmar Weise - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional