Juliana Cordeiro Moreira de Brito

Atualmente é aluna da Universidade Federal do Rio de Janeiro cursando o nono período do curso de Engenharia Ambiental. Atuou em diversas pesquisas como aluna de Iniciação Científica: Laboratório Interdisciplinar de Meio Ambiente (LIMA) no campo de matrizes energéticas, avaliação ambiental estratégica e sutentabilidade; atuou como aluna de iniciação científica voluntária na pesquisa de tratamento de lixiviado de Gramacho por eletrocoagulação no LABTARE e atuou na pequisa de análises atmosféricas no Instituto de Química da UFRJ. Participou de vários cursos complementares. Se interessa por engenharia, urbanismo e diversas matrizes ambientais, principalmente em águas e efluentes. Participou ativamente de atividades extra-curriculares como Coordenadore Geral da Semana de Engenharia Ambiental da UFRJ (Ambientável) e como Diretora do Grêmio Acadêmico de Engenharia Ambiental (GAEA). Possui nível intermediário em inglês e francês, aperfeiçoando a seu francês através do intercâmbio acadêmico na Universidade de Tecnologia de Compiègne - França no campo de sistemas urbanos e meio ambiente. Possui nível básicode conhecimento em AutoCAD, ArcGIS, CATT Acoustique e MatLab. Proatividade, determinação e comprometimento são características marcantes.

Informações coletadas do Lattes em 09/04/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em ENGENHARIA AMBIENTAL

2011 - Atual

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Curso técnico/profissionalizante em andamento

2007 - Atual

Inst. Fed. de Educ., Ciencia e Tecnol. do RJ

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2010 - 2010

Tecnologias no controle da poluição: POAs e PSM. (Carga horária: 12h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, IFRJ, Brasil.

2010 - 2010

Metrologia e Qualidade. (Carga horária: 6h). , Associação Brasileira de Química.

2009 - 2009

controle qualidade petroleo enfase: lubrificantes. (Carga horária: 12h). , Inst. Fed. de Educ., Ciencia e Tecnol. do RJ.

2009 - 2009

captura e conversão de CO2. (Carga horária: 12h). , Inst. Fed. de Educ., Ciencia e Tecnol. do RJ.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Saneamento Básico/Especialidade: Técnicas de Abastecimento da Água.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Tratamento de Águas de Abastecimento e Residuárias/Especialidade: Técnicas Convencionais de Tratamento de Águas.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Saneamento Ambiental/Especialidade: Controle da Poluição.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

V JIT.Composição da atmosfera e dos precursores de ozonio em Campos Elíseos, Duque de CAxias - Rio de Janeiro. 2011. (Encontro).

VII UFRJ Ambientável.Semana de Civil e Ambiental UFRJ. 2011. (Encontro).

Simposio Ambiental. 2009. (Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Layla Fernanda Alves Freire

Tratamento de Lixiviado do Aterro Sanitário por Eletrocoagulação; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Ambiental) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Layla Fernanda Alves Freire;

Clenilson da Silva Sousa Junior

Supervisão de Estágio; 2011; Orientação de outra natureza; (Técnico em Meio Ambiente) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro; Orientador: Clenilson da Silva Sousa Junior;

Clenilson da Silva Sousa Junior

Supervisão de Estágio - UFRJ/Instituto de Química; 2010; Orientação de outra natureza; (Técnico em Meio Ambiente) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro; Orientador: Clenilson da Silva Sousa Junior;

Mônica Pertel

AVALIAÇÃO TÉCNICA DE PLANOS MUNICIPAIS DE SANEAMENTO BÁSICO DA BAIXADA FLUMINENSE UM ESTUDO DE CASO PARA DOIS MUNICÍPIOS; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Monica Pertel;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • Luciana Varandas Stowinsk ; Josino Moreira ; Graciela Arbilla de Klachquin ; BRITO, J. C. M. ; Josiane Loyola Silva ; Simone Lorena Quitério ; Alan Minho ; Silvia dos Anjos . Determinação das concentrações de aldeídos na atmosfera da Bacia Aérea III na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2011 - 2012

    Eletrocuagulação de chorume do Aterro de Gramacho, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Juliana Cordeiro Moreira de Brito - Coordenador.

  • 2011 - 2011

    Determinação de metais traço no entorno do Túnel Rebouças- Rio de Janeiro - Brasil, Descrição: A pesquisa desenvolvida tem por objetivo determinar metais no material particulado fino no Túnel Rebouças (2,5um), pois este é um local com grande circulação de automóveis e possui uma condição ambiental favorável para o aumento da sua concentração.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Juliana Cordeiro Moreira de Brito - Coordenador / Débora Silva Raposo - Integrante / Raíza Bento Barrozo - Integrante / Mariana Bengaly - Integrante.

  • 2010 - 2010

    Biorremediação de solos contaminados por cádmio e chumbo, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Juliana Cordeiro Moreira de Brito - Coordenador / Débora Silva Raposo - Integrante / Raíza Bento Barrozo - Integrante / Natália Almeida Pinto - Integrante / Juliana Azevedo - Integrante / Rômulo Henrique Jesus - Integrante / La Pasta, Mariana - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2011 - 2012

    Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Aluna de Iniciação Científica, Carga horária: 15

  • 2010 - 2011

    Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro

    Vínculo: iniciação científica, Enquadramento Funcional: aluna, Carga horária: 20

    Outras informações:
    A proposta de pesquisa contida neste projeto é dirigida à caracterização dos compostos orgânicos voláteis (COVs) precursores de ozônio, da bacia aérea III da região metropolitana do Rio de Janeiro, principalmente emissões provenientes de veículos e indústrias. Os resultados poderão fornecer subsídios às agencias ambientais locais e principalmente ao Instituto Estadual do Meio Ambiente (INEA), para o controle dessas emissões, a melhoria da qualidade do ar e para o planejamento de medidas preventivas.