Raquel Piedade Moura

Possui graduação em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2017). Ensino Médio Técnico Integrado em Meio Ambiente do Colégio Pedro II - Unidade São Cristóvão III (2010).

Informações coletadas do Lattes em 09/04/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia Ambiental

2012 - 2017

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Avaliação do potencial de Geração de energia a partir dos Resíduos Orgânicos do Restaurante Universitário Central da UFRJ
Orientador: Diego Luiz Fonseca e Ana Carolina Maia Angelo

Curso técnico/profissionalizante

2008 - 2010

Colégio Pedro II

Ensino Médio (2º grau)

2008 - 2010

Colégio Pedro II

Ensino Fundamental (1º grau)

2004 - 2007

Colégio Pedro II

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2016 - 2016

Curso de atualização: resíduos da construção e demolição e reciclagem de ma. (Carga horária: 15h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

2009 - 2009

Introdução a Cartografia e ao Geoprocessamento. (Carga horária: 12h). , Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Engenharia Ambiental.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

MOURA, R. P. ; Cammarota, T. ; PONTE, L. ; FÉLIX, I. ; FERNANDES, C. ; CHATAQUE, M. . X UFRJ Ambientável - Costa Brasileira: Potenciais e Desafios. 2015. (Outro).

UFRJ, E. C. E. A. ; MOURA, R. P. . Rio, e daqui a +20?- Projetando novos rumos para o desenvolvimento. 2012. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

XI UFRJ Ambientável: Resíduos ou Recursos. 2016. (Outra).

9a. Festa do mar e do sol em Paraty, projeto festival UFRJ Mar.Oficina educação ambiental e reciclagem. 2015. (Oficina).

Homenagem do CT-UFRJ ao Dia do Meio Ambiente. ReciclaCT: Prograam de Coleta Seletiva do Centro de Tecnologia da UFRJ. 2014. (Exposição).

IX UFRJ Ambientável - Cidades em Foco: Os desafios do ambientável urbano. 2013. (Outra).

25º Congresso Brasileiro de Microbiologia. PRESERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE MICROBIANA ASSOCIADA A SAÚDE AMBIENTAL - IMPLANTAÇÃO DA COLEÇÃO MICROBIOLÓGICADE TRABALHO DO DEPARTAMENTO DE SANEAMENTO ESAÚDE AMBIENTAL DA FIOCRUZ - ENSP.. 2009. (Congresso).

Jornada de Iniciação Científica ? alunos Etapa Iniciação 2008-2009.Avaliação da Contaminação Bacteriológica de Areia de Ecossistemas Costeiros da Baía de Guanabara do Período ? Período: Inverno, Primavera; 2008/2009. 2009. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Mônica Pertel

Fonseca, Diego Luiz; ANGELO, A. C. M.;PERTEL, MONICA. AVALIAÇÃO DO POTENCIAL DE GERAÇÃO DE ENERGIA A PARTIR DOS RESÍDUOS ORGÂNICOS DO RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO CENTRAL DA UFRJ. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Adriana Sotero Martins

QUALDIDADE SANITÁRIA DE AREIA DE PRAIAS DE ECOSSISTEMAS COSTEIROS; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Programa de Vocação Científica) - Fundação Oswaldo Cruz, Fundação Oswaldo Cruz (auxílio); Orientador: Adriana Sotero Martins;

Adriana Sotero Martins

Viabilidade Celular de Bactérias Ambientais Mantidas em Coleção de Cultura; 2010; Orientação de outra natureza; (Técnico em Meio Ambiente) - Colégio Pedro II, Fundação Oswaldo Cruz (auxílio); Orientador: Adriana Sotero Martins;

DIEGO LUIZ FONSECA

AVALIAÇÃO DO POTENCIAL DE GERAÇÃO DE ENERGIA A PARTIR DOS RESÍDUOS ORGÂNICOS DO RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO CENTRAL DA UFRJ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Diego Luiz Fonseca;

Ana Carolina Maia Angelo

Avaliação do potencial de geração de energia a partir dos resíduos orgânicos do Restaurante Universitário Central da UFRJ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Ana Carolina Maia Angelo;

Celso Alexandre Souza de Alvear

A produção agroecológica no MST como sistema tecnológico alternativo em comparação ao modelo convencional de produção agrícola; Início: 2018; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado em Tecnologia para o Desenvolvimento Social) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; (Orientador);

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SILVA, L. O. S. ; MOURA, R. P. ; FRITZ, A. C. . Oficina Educação Ambiental e Reciclagem. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MOURA, R. P. . ReciclaCT: programa de Coleta Seletiva do Centro de Tecnologia da UFRJ. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

SALAZAR, M. ; ADALBERTO, S. ; MOURA, R. P. . POETAS QUE SÃO PINTORES OU PINTORES QUE SÃO POETAS. 2015. Livro de Artista.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2008 - 2009

    Avaliação da Contaminação Bacteriológica de Areia de Ecossistemas Costeiros da Baía de Guanabara do Período ? Período: Inverno, Primavera; 2008/2009, Descrição: Participei como aluna o Programa de Vocação Científica (PROVOC). , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Raquel Piedade Moura - Coordenador / Adriana Sotero Martins - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Federal do Rio de Janeiro, Biblioteca Central do Centro de Tecnologia (CT/UFRJ). , CT - Centro de Tecnologia, Cidade Universitária, 21941909 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil - Caixa-postal: 21361090, Telefone: (21) 39387304, Ramal: 7304

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2014 - 2016

    Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Gestão da Coleta Seletiva do CT, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Estágio nos Programas Ambientais do CT (UFRJ), com foco principal no Programa ReciclaCT que é responsável pela coleta seletiva realizada no Centro de Tecnologia da UFRJ. O objetivo do Programa é cumprir o decreto 5.940/06, contribuindo para a construção de uma realidade pautada na responsabilidade socioambiental. além de despertar a reflexão contínua inserindo uma postura sustentável nas atividades diárias através da promoção de treinamentos para a capacitação, assim como, o amplo apoio a outras iniciativas de Coleta Seletiva Solidária e linhas de pesquisa similares.

  • 2010 - 2010

    Fundação Oswaldo Cruz

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Principais atividades: Dar continuidade no projeto de Avaliação da Contaminação Bacteriológica de Areia de Ecossistemas Costeiros da Baía de Guanabara do Período ? Inverno, Primavera e Verão de 2008/2009.

  • 2008 - 2009

    Fundação Oswaldo Cruz

    Vínculo: Aluno PROVOC, Enquadramento Funcional: Aluno de iniciação científica, Carga horária: 5

    Outras informações:
    Cargo:Programa de Iniciação Científica. Departamento: Saneamento e Saúde Ambiental Laboratório: Microbiologia Orientador(a): Adriana Sotero Martins Título: Qualidade Sanitária de Areia de Praias de Ecossistemas Costeiros da Baía de Guanabara Principais atividades: Analisar os dados bacteriológicos encontrados de coliformes (totais e fecais) presentes na areia de praias da Baía de Guanabara, do período inverno, primavera de 2008 e verão de 2009.