Stelio Jorge Castro Gadaga

Possui mestrado em Agronomia (Fitopatologia) pela Universidade Federal de Lavras(2009). Tem experiência na área de Agronomia.

Informações coletadas do Lattes em 06/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Agronomia (Fitopatologia)

2008 - 2009

Universidade Federal de Lavras
Orientador: Mario Sobral de Abreu

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Sara Maria Chalfoun de Souza

Gadaga, S. J. C.; ABREU, Mario Sobral de;CHALFOUN, S. M.; SALGADO, S.M.L.de; REZENDE, Mário Lúcio V; ALVES, Eduardo. Fosfitos na proteção do feijoeiro comum (Phaseolus comunis L.) contra a antracnose. 2009. Dissertação (Mestrado em Agronomia (Fitopatologia)) - Universidade Federal de Lavras.

José Maurício Pereira

MACHADO, J.C.;PEREIRA, J. M.; SIQUEIRA, C.S.; FIGUEIRA, A.R.; POZZA, E.A.. Interação de Colletotrichum lindemuthiaqnum com feijoeiro e detecção do patógeno em sementes por PCR. 2017. Tese (Doutorado em Agronomia (Fitopatologia)) - Universidade Federal de Lavras.

José Maurício Pereira

GADAGA, S.J.C.; FABRY, C.F.S.;PEREIRA, J. M.. Estratégias de manejo do oídio do cajueiro causado pelo fungo Oidium anacardii NOACK, com ênfase no controle químico em Moçambique.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais.

José da Cruz Machado

MACHADO, J. C.SIQUEIRA, C. S.; FIGUEIRA, A.R.; PEREIRA, J. M.; POZZA, E. A.. Interação de Colletotrichum lindemuthianum com o feijoeiro e a detecção do patógeno em sementes por PCR. 2017. Tese (Doutorado em Agronomia (Fitopatologia)) - Universidade Federal de Lavras.

José da Cruz Machado

MACHADO, J. C.POZZA, E.A.TEIXEIRA, H.ABREU, M. S.. Potencial de inóculo de Colletotrichum lindemuthianum (raça 65) e o desempenho de sementes e plantas de feijão.. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em Agronomia (Fitopatologia)) - Universidade Federal de Lavras.

Edson Ampélio Pozza

MACHADO, J. C.; Siqueira, C. S.;Pozza, Edson Ampélio; Pereira, J.M.;FIGUEIRA, A. R.. Interação de Colletotrichum lindemuthianum em feijoeiro e detecção do patógeno em sementes por PCR.. 2017. Tese (Doutorado em Agronomia (Fitopatologia)) - Universidade Federal de Lavras.

Sônia Maria de Lima Salgado

ABREU, M. S.;RESENDE, M. L. V.; CHALFOUN, S. M.;SALGADO, S. M. L.. Fosfitos na proteção do feijoeiro (Phaseolus vulgaris L.) contra a antracnose. 2009. Dissertação (Mestrado em Agronomia (Fitopatologia)) - Universidade Federal de Lavras.

Antônia dos Reis Figueira

MACHADO, J. C.FIGUEIRA, A. R.. Detecção molecular de Colletotrichum lindemuthianum em amostras de sementes de feijão.. 2017. Tese (Doutorado em Agronomia (Fitopatologia)) - Universidade Federal de Lavras.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Mario Sobral de Abreu

fosfitos na indução de resistência a colletrotrichum lindemuthianum e estudo dos mecanismos bioquímicos de defesa do feijoeiro; 2010; Dissertação (Mestrado em Agronomia (Fitopatologia)) - Universidade Federal de Lavras,; Orientador: Mário Sobral de Abreu;

José Maurício Pereira

Estratégias de manejo do oídio do cajueiro causado pelo fungo Oidium anacardii NOACK, com ênfase no controle químico em Moçambique; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais; Orientador: José Maurício Pereira;

José da Cruz Machado

Interação de Colletotrichum lindemuthianum com o feijoeiro e a detecção do patógeno em sementes por PCR; 2017; Tese (Doutorado em Agronomia (Fitopatologia)) - Universidade Federal de Lavras, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: José da Cruz Machado;