Vanessa Aparecida de Souza

Possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Lavras (2012). Atuou principalmente nos seguinte temas: mídia, espaço público, direito internacional Mestranda em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atuando principalmente nos seguintes temas: Política Externa Brasileira, conflitos, Oriente Médio

Informações coletadas do Lattes em 28/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Relações Internacionais

2013 - 2015

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas
Título: Política Externa Brasileira para o Oriente Médio: a transição de governos de FHC a Lula e a crise do Iraque no Conselho de Segurança das Nações Unidas,Ano de Obtenção: 2015
Danny Zahreddine.

Graduação em Administração

2009 - 2012

Universidade Federal de Lavras

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

XXIV Congresso de Iniciação Científica da UFLA. Biodiesel como política pública: uma experiência no município de Varginha, Minas Gerais.. 2011. (Congresso).

XXIII CIUFLA. Mídia e espaço público: reflexões sobre uma experiência no município de Varginha, Minas Gerais.. 2010. (Congresso).

CADUFLA. Mídia e espaço público: reflexões sobre uma experiência no município de Varginha, Minas Gerais. 2010. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Flavia Luciana Naves Mafra

CAPPELLE, M. C. A.NAVES, F. L.. Desafios e melhorias para a gestão de pessoas em uma empresa de pequeno porte. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Lavras.

Geraldine Marcelle Moreira Braga Rosas Duarte

ZAHREDINNE, D.; SILVA, A. L. R.;ROSAS DUARTE, G. M. M. B.. Política Externa brasileira para o Oriente Médio: a transição de governos de FHC a Lula e a crise do Iraque no Conselho de Segurança da ONU. 2015. Dissertação (Mestrado em Relações Internacionais: Política Internacional) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

Mário Fuks

FUKS, M.; PERISSINOTO, Renato M; CÔRTES, Soraya Maria Vargas. Neocorporativismo e contexto político no Paraná e no Rio Grande do Sul: um estudo comparativo dos conselhos estaduais do trabalho (1994-2001). 2002. Dissertação (Mestrado em Sociologia) - Universidade Federal do Paraná.

Mônica Carvalho Alves Cappelle

CAPPELLE, M. C. A.MAFRA. Desafios e melhorias para a gestão de pessoas em uma empresa de pequeno porte. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Departamento de Administração e Economia da Ufla.

Marcia Ribeiro Dias

DIAS, Marcia R.; PINTO, Céli Regina Jardim; CÂNEPA, Mercedes. Democracia e esfera pública: o conselho deliberativo de fundo de amparo ao trabalhador e a comissão de trabalho, administração e serviço público na formulação de políticas públicas do trabalho (1990-2002). 2005. Exame de qualificação (Doutorando em Ciência Política) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Danny Zahreddine

ZAHREDDINE, D.; SILVA, A. L. R.; ROSAS, G. M. M. B.. Política Externa Brasileira para o Oriente Médio: a transição de governos de FHC a Lula e a crise do Iraque no Conselho de Segurança das Nações Unidas.. 2015. Dissertação (Mestrado em Relações Internacionais: Política Internacional) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Mônica Carvalho Alves Cappelle

ARH em uma empresa familiar; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Departamento de Administração e Economia da Ufla; Orientador: Mônica Carvalho Alves Cappelle;

Danny Zahreddine

Política Externa Brasileira para o Oriente Médio: a transição de governos de FHC a Lula e a crise do Iraque no Conselho de Segurança das Nações Unidas; ; 2015; Dissertação (Mestrado em Relações Internacionais: Política Internacional) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais,; Orientador: Danny Zahreddine;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • DINIZ, Pedro Ivo Ribeiro. ; SOUZA, V. A. . DESAFIOS E POSSIBILIDADES ACERCA DA APLICABILIDADE DO PRINCÍPIO JURÍDICO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL. Revista Eletrônica Direito e Política , v. 08, p. 365-393, 2013.

  • SOUZA, V. A. ; Mídia e espaço público: reflexões sobre um experiência no município de Varginha, Minas Gerais. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SOUZA, V. A. ; Mídia e espaço público: reflexões sobre uma experiência no município de Varginha, Minas Gerais.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2011 - 2012

    Responsabilidade Social e Dinâmicas de Desenvolvimento: reflexões sobre a intervenção empresarial mineradora no contexto local, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (3) . , Integrantes: Vanessa Aparecida de Souza - Integrante / Flávia Luciana Naves Mafra - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.

  • 2010 - 2011

    Entre o público e o privado, entre o social e o ambiental: investigação de uma experiência de produção de biocombustíveis no sul de Minas Gerais, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Vanessa Aparecida de Souza - Integrante / Flávia Luciana Naves Mafra - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. , Avenida Itaú, Dom Cabral, 30535012 - Belo Horizonte, MG - Brasil

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2009 - 2011

Universidade Federal de Lavras

Vínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Bolsista iniciação científica, Carga horária: 20