Ana Carolina Moscardini Cunha

Possui Licenciatura Plena e Bacharelado em Letras (Português/Inglês) pela UNESP Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara (2015) e mestrado em Estudos de Literatura pelo programa PPGLit da UFSCar com o projeto "As chaves do Inferno: As múltiplas linguagens em Sandman, de Neil Gaiman". Tem interesse pelas áreas de Literatura Inglesa, Intermídias, Intertextualide e Artes Visuais.

Informações coletadas do Lattes em 18/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Estudos de Literatura

2016 - 2018

Universidade Federal de São Carlos
Título: As chaves do Inferno: As múltiplas linguagens em Sandman, de Neil Gaiman,Ano de Obtenção: 2018
Aparecido Donizete Rossi.Palavras-chave: graphic novel; sandman; inferno; neil gaiman; linguagens.Grande área: Lingüística, Letras e ArtesGrande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Teoria Literária. Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Fundamentos e Crítica das Artes.

Graduação em Letras - Inglês

2011 - 2014

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: A chave do inferno: A representação do Inferno em Neil Gaiman
Orientador: Aparecido Donizete Rossi

Ensino Médio (2º grau)

2008 - 2010

COC

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Alemão

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Teoria Literária.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

IV SELit ? Literatura e Marginalidades.Arguidora de trabalhos apresentados na sessão de pôsteres. 2017. (Seminário).

IV SELit ? Literatura e Marginalidades.Chave do Inferno: a representação infernal de Neil Gaiman. 2017. (Seminário).

XVIII Semana de Letras ?Variedade nos aspectos e usos das Letras Modernas?.O universo de Sandman, de Neil Gaiman. 2017. (Outra).

XVIII Semana de Letras ?Variedade nos aspectos e usos das Letras Modernas?.Coordenadora da sessão de comunicações ?Literatura estrangeira II?. 2017. (Outra).

III Fórum Nacional de Pesquisadores em Arte Sequencial. 2016. (Outra).

III SELIT ? Do direito à literatura às funções da literatura: perspectivas de abordagem no atual contexto.A chave do inferno: a representação do inferno na HQ Sandman, de Neil Gaiman. 2016. (Seminário).

X Congresso Internacional de Teoria Crítica: Tecnologia, Violênciacia, Memória. 2016. (Congresso).

XII Seminário dos Estudantes de Pós-Graduação em Filosofia da UFSCar. 2016. (Seminário).

XVII Semana de Letras ?L inguística em trajetória: antiguidade, centenário e século XXI?,."É quadrinhos ou é graphic novel?". 2016. (Outra).

XVII Semana de Letras ?L inguística em trajetória: antiguidade, centenário e século XXI?,.Debatedora na mesa "questões de teoria literária". 2016. (Outra).

CIC Congresso de Iniciação Científica. A CHAVE DO INFERNO: A REPRESENTAÇÃO DO INFERNO EM NEIL GAIMAN. 2015. (Exposição).

I Encontro Centro de Línguas UNESP.Relato da minha experiência como professora-bolsista no CEL. 2014. (Encontro).

I Seminário de Estudos Feministas e de Gênero. 2012. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Ana Luiza Silva Camarani

ROSSI, A. D.;CAMARANI, A. L. S.. A chave do Inferno: a representação do inferno em Neil Gaiman. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Francês) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Marco Aurelio Rodrigues

ROSSI, A. D.; CAMARANI, A. L. S.;RODRIGUES, M. A.. A chave do inferno: a representação do inferno em Neil Gaiman. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Alvaro Luiz Hattnher

ROSSI, A. D.;HATTNHER, A. L.; SALGADO, L. S.. As chaves do inferno: as múltiplas linguagens de Sandman, de Neil Gaiman. 2018. Dissertação (Mestrado em Estudos de Literatura) - Universidade Federal de São Carlos.

Alvaro Luiz Hattnher

ROSSI, A. D.;HATTNHER, A. L.; SANTOS, A.. A CHAVE DO INFERNO: O HIBRIDISMO QUE CONSTRÓI A FECHADURA EM SANDMAN, DE NEIL GAIMAN. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Letras) - Universidade Federal de São Carlos.

Luciana Salazar Salgado

ROSSI, A. D.; HATTNHER, A. L.;SALGADO, L.S.. As chaves do Inferno: as múltiplas linguagens em Sandman, de Neil Gaiman. 2018. Dissertação (Mestrado em Estudos de Literatura) - Universidade Federal de São Carlos.

Aparecido Donizete Rossi

ROSSI, Aparecido DonizeteHATTNHER, Alvaro Luiz; SALGADO, L. S.. As chaves do Inferno: as múltiplas linguagens em Sandman, de Neil Gaiman. 2018. Dissertação (Mestrado em Estudos de Literatura) - Universidade Federal de São Carlos.

Aparecido Donizete Rossi

ROSSI, Aparecido DonizeteHATTNHER, Alvaro LuizSANTOS, Alcides Cardoso dos. A chave do Inferno: o hibridismo que constrói a fechadura em Sandman, de Neil Gaiman. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Estudos de Literatura) - Universidade Federal de São Carlos.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Ana Cristina Biondo Salomão

Aulas de língua inglesa no Centro de Línguas da FCLAr; 2013; Orientação de outra natureza; (Letras - Inglês) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP - Bolsa de Apoio Acadêmico e Extensão II/PROEX; Orientador: Ana Cristina Biondo Salomão;

Aparecido Donizete Rossi

As chaves do Inferno: as múltiplas linguagens em Sandman, de Neil Gaiman; 2018; Dissertação (Mestrado em Estudos de Literatura) - Universidade Federal de São Carlos,; Orientador: Aparecido Donizete Rossi;

Aparecido Donizete Rossi

A chave do Inferno: a representação do Inferno em Neil Gaiman; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Letras) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Orientador: Aparecido Donizete Rossi;