Arlene Moreira

Graduação em Administração com habilitação em Comércio Exterior pela Universidade Veiga de Almeida (1994), Especialização em Comércio Exterior pelo Instituto de Economia da UFRJ(2004) e Mestre em Gestão na Indústria Farmacêutica pelo Instituto de Tecnologia em Fármacos/Farmanguinhos(2015) - unidade técnico-científica da Fundação Oswaldo Cruz. É Analista de Gestão em Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz com mais de 20 anos de experiência no serviço público atuando na área de Importação e Exportação, Compras Nacionais, Contratos e atualmente atua no setor de Planejamento do Centro de Referência Professor Helio Fraga (CRPHF) da Escola Nacional de Saúde Pública.

Informações coletadas do Lattes em 22/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado profissional em Gestão na Industria Farmacëutica

2014 - 2015

Fundação Oswaldo Cruz
Título: Gestão de Catalogo de Materiais: estudo de caso da qualidade da informação para o setor de compras de um Laboratorio Oficial, Ano de Obtenção: 2015
Orientador: Jorge Carlos dos Santos Costa
Coorientador: Jorge Lima Magalhães. Palavras-chave: Catalogo de materiais; Laboratório Farmacêutico Oficial; Qualidade da Informação; Compras Publicas; Gestão Publica.Grande área: Ciências Sociais AplicadasSetores de atividade: Fabricação de produtos farmoquímicos e farmacêuticos.

Especialização em Comércio Exterior

2002 - 2004

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Não
Orientador: Não

Graduação em Administração com habilitação em Comércio Exterior

1990 - 1994

Universidade Veiga de Almeida
Título: Não
Orientador: Não

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Semana do Administrador.Básico de Importação e Exportação. 2013. (Seminário).

Congresso de Pregoeiros. 2011. (Congresso).

Semana do Administrador.Sistemática do Comércio Exterior. 2011. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Paulo Sérgio Bergo de Lacerda

MEDINA, F.; Martins, H; Nóbrega, P.;LACERDA, P. S. B.. Gestão de Catálogo de Materiais: Estudo de Caso da Qualidade da Informação para o Setor de Compras de um Laboratório Oficial. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Gestão, Pesquisa e Desenv) - Fundação Oswaldo Cruz.

Paulo Sérgio Bergo de Lacerda

MEDINA, F.; Martins, H;LACERDA, P. S. B.; Viçosa, A; Nóbrega, P.. Gestão de Catálogo de materiais: Estudo de caso da qualidade da informação para o setor de Compras de um laboratório oficial. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Gestão, Pesquisa e Desenv) - Fundação Oswaldo Cruz.

Priscila da Nobrega Rito

MARTINS, H.; MEDINA, F.;RITO, P. N.; COSTA, J. C. S.; MAGALHAES, J. L.. Gestão de Catalogos de materiais: estudo de caso de qualidade da informação para o setor de compras. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Gestão, Pesquisa e Desenv) - Instituto de Tecnologia em Fármacos.

Priscila da Nobrega Rito

MEDINA, F.; MARTINS, H.;RITO, P. N.; COSTA, J. C. S.. Gestão de catálogo de Materiais : Estudo de caso da qualidade da informação para o setor de compras de um laboratório oficial. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Gestão, Pesquisa e Desenv) - Instituto de Tecnologia em Fármacos.

Fernando Medina

MARTINS, H.;MEDINA, FERNANDO; RITO, P. N.. GESTÃO DE CATÁLOGO DE MATERIAIS: ESTUDO DE CASO DE QUALIDADE DA INFORMAÇÃO PARA O SETOR DE COMPRAS DE UM LABORATÓRIO OFICIAL. 2015. Dissertação (Mestrado em GESTÃO, PESQUISA E DESENVOLVIMENTO NA INDÚSTRIA) - FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ - FARMANGUINHOS.

Alessandra Lifsitch Viçosa

A.L. Viçosa; MEDINA, F.; MARTINS, H.; LACERDA, P. S. B.; RITO, P. N.. Gestão de catálogo de materiais: Estudo de caso da qualidade da informação para o setor de compras de um Laboratório Oficial. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Gestão, Pesquisa e Desen.na Indústria Farmacêutica) - Farmanguinhos/FIOCRUZ.

Jorge Lima de Magalhães

MARTINS, H. F.; RITO, P. N.; MEDINA, F.; LACERDA, P. S. B.;MAGALHÃES, J.L.; COSTA, J. C. S.. Gestão de Catalogos de materiais: estudo de caso de qualidade da informação para o setor de compras. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestr. Profis. em Gestão, P&D na Ind. Farmacêutica) - Farmanguinhos/FIOCRUZ.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Jorge Carlos Santos da Costa

Gestão de catálogo de materiais: estudo de caso da qualidade da informação para o setor de compras de um laboratório Oficial; 2015; Dissertação (Mestrado em Tecnologia Farmacêutica) - Farmanguinhos/Fundação Oswaldo Cruz,; Orientador: Jorge Carlos Santos da Costa;

Jorge Lima de Magalhães

Gestão de catálogo de materiais: estudo de caso da qualidade da informação para o setor de compras de um Laboratorio Oficial; 2015; Dissertação (Mestrado em Mestr; Profis; em Gestão, P&D na Ind; Farmacêutica) - Farmanguinhos/FIOCRUZ,; Coorientador: Jorge Lima de Magalhães;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • Lima de Magalhães, Jorge ; Moreira, Arlene . Information Systems Management in the Supply Chain in an Official Pharmaceutical Laboratory. Advances in Logistics, Operations, and Management Science. 1ed.Pensilvânia: IGI Global, 2016, v. 1, p. 350-373.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

Moreira, Arlene ; Cristiano Melo ; Rafael da Silva . Posso Confiar. 2005.

Moreira, Arlene ; Frederico Cruz . Recomeçar. 1998.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Fundação Oswaldo Cruz, Escola Nacional de Saúde Pública. , Estrada de Curicica, 2.000, Jacarepaguá, 22780194 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 24486837

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2006 - Atual

    Fundação Oswaldo Cruz

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Estatutário, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.