Anne Luise de Amorim Bonifácio Pereira

Aluna de graduação da Engenharia Ambiental na UFRJ. Formação complementar com intercâmbio acadêmico de dois semestres na Alemanha, na Technische Universität München. Atualmente trabalha como aluna de Iniciação Científica no LIMA (Laboratório Interdisciplinar de Meio Ambiente) na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Informações coletadas do Lattes em 09/04/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Engenharia Ambiental

2009 - Atual

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Ensino Médio (2º grau)

2002 - 2008

Colegio Ph

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.

Alemão

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Heloisa Teixeira Firmo

PERTEL, M.;FIRMO, H. T.; FIGUEIREDO, I. C.. ANÁLISE CRÍTICA DOS IMPACTOS AMBIENTAIS OCASIONADOS PELA LINHA DE TRANSMISSÃO 500 kV MIRACEMA ? SAPEAÇU E SUBESTAÇÕES ASSOCIADAS. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Mônica Pertel

ANÁLISE CRÍTICA DOS IMPACTOS AMBIENTAIS OCASIONADOS PELA LINHA DE TRANSMISSÃO 500 kV MIRACEMA ? SAPEAÇU E SUBESTAÇÕES ASSOCIADAS; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Monica Pertel;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • PEREIRA, A. L. A. B. ; La Rovere, E.L. ; Obermaier, M. ; Rosa, L.P . A abordagem brasileira sobre vulnerabilidade em áreas urbanas: uma análise crítica 2011 (Pôster).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2013 - Atual

    Modelagem Integrada do Nexo entre Uso da Terra, Recursos Hídricos e Energia na Expansão de Biocombustíveis sob Mudanças Climáticas., Descrição: A questão dos biocombústiveis está cada vez mais em alta devido aos seus impactos nos recursos hídricos, biodiversidade e segurança alimentar. O Brasil, que sempre desenvolveu boas práticas com baixas emissões de GEE, entre outras, é agora testado pela alta demanda e os impactos das mudanças climáticas, que tendem a levar a expansão do biodiesel para um caminho menos sustentável do que o anterior. Como ainda faltam informações sobre o elo existente entre a expansão, os recursos hídricos, uso da terra e a produtividade agrícola, o projeto tem como objetivo levar conhecimento dos possíveis cenários da expansão do biodiesel sob a perspectiva da mudança climática aos tomadores de decisão e a partes interessadas, buscando um meio de mitigar os impactos adversos da expansão e ao mesmo tempo fazê-la de maneira sustentável. Para isso, é feita uma modelagem multi-institucional que integra a avaliação dos recursos hídricos no nível de bacias hidrográficas com a de mudanças de uso da terra e macroeconômica, bem como com os impactos sobre emissões de GEE devido ao uso do biocombustível. Com análise quantitativa, o projeto visa facilitar a divulgação dos resultados para o planejamento estratégico de biocombustíveis e iniciativas de sustentabilidade relacionadas, contribuindo, assim, com o compromisso nacional de redução de emissões de gases do efeito estufa e com o desenvolvimento de uma economia mais sustentável.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Anne Luise de Amorim Bonifácio Pereira - Integrante / Obermaier, Martin - Coordenador / La Rovere, Emilio - Integrante / William Wills - Integrante / Amaro Olimpio Pereira Junior - Integrante / Carey W. King - Integrante / Bridget Scanlon - Integrante / André M. Nassar - Integrante / Leila Harfuch - Integrante / Marcelo Moreira - Integrante.

  • 2011 - Atual

    Evidências e Lições Aprendidas para Países Africanos e Asiáticos (ELLA), Descrição: O projeto traz uma Aliança de Aprendizagem sobre Adaptação à Mudança Climática em Regiões Semiáridas e Áridas. São feitas produções semanais de produtos de conhecimento e a moderação da plataforma online e off-line com mais de 450 especialistas internacionais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Anne Luise de Amorim Bonifácio Pereira - Integrante / Obermaier, Martin - Integrante / La Rovere, Emilio - Coordenador / Charlotte Heffer - Integrante / Thais Corral - Integrante.

  • 2009 - 2011

    Adapta Sertão - Desenvolvimento e Sistematização de Tecnologias Sociais de Adaptação a Mudança Climática para o Agricultor Familiar do Semiárido Nordestino, Descrição: O projeto visa testar arranjos produtivos resilientes à mudança climática que beneficiem os pequenos agricultores. 35 sistemas pilotos já implementados em quatro municípios da Bahia são analisados e sistematizos em um modelo agroecológico. Além disso, foi desenvolvido um sistema de monitoramento e avaliação (M&A) para medir os efeitos do projeto na área.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Anne Luise de Amorim Bonifácio Pereira - Integrante / Obermaier, Martin - Integrante / La Rovere, Emilio - Coordenador / Thais Corral - Integrante / Daniele Cesano - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional