Jaciara Borges Romualdo

Possui graduação em Letras - Inglês pela Universidade Estadual de Maringá(2012), graduação em Letras - Língua Portuguesa pela Universidade Estadual de Maringá(2018) e ensino-medio-segundo-grau pelo Colégio Estadual Professor Benoil(2011).

Informações coletadas do Lattes em 22/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Letras - Língua Portuguesa

2013 - 2018

Universidade Estadual de Maringá

Graduação interrompida em 2012 em Letras - Inglês

2012 - Interrompido

Universidade Estadual de Maringá
Ano de interrupção: 2012

Ensino Médio (2º grau)

2009 - 2011

Colégio Estadual Professor Benoil

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Reflexões da Letras Sobre os Povos Indígenas. 2019. (Seminário).

Festival Varilux-UEM de cinema Francês: mostra de curtas-metragens. 2018. (Oficina).

Pesquisa nas Ciências Humanas: Projetos e planos de pesquisa. 2018. (Outra).

4ª JIED - Jornada Internacional de Estudos do Discurso e 3° EIID - Encontro Internacional da Imagem em Discurso. 2017. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Pedro Luís Navarro Barbosa

Análise de discursos sobre a mulher muçulmana: questões de gênero, identidade e sexualidade; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: Pedro Luis Navarro Barbosa;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2013 - 2014

    A Análise de discursos sobre a mulher muçulmana: questões de gênero, identidade e sexualidade., Descrição: O sujeito "mulher muçulmana" como um acontecimento de ordem social, econômica, política e cultural, permite que se opere, em termos de análise discursiva, um trabalho de ?acontecimentalização? (FOUCAULT, 2006a), que implica, por exemplo, tomar objeto de descrição de diferentes enunciados cujo ?princípio de diferenciação? (FOUCAULT, 1972), nas questões de identidade, sexualidade e gênero. Esse tipo de pesquisa demanda a constituição de séries enunciativas e a descrição das relações que elas estabelecem entre si. Tendo em vista que a finalidade não é encontrar as origens de uma identidade, mas abordar o conjunto de enunciados efetivamente ditos ou escritos, em sua dispersão de acontecimentos, tal análise possibilita compreender as práticas discursivas identitárias e de subjetivação na estreiteza e na singularidade de seu acontecimento no espaço discursivo da web. Em linhas gerais, essa é a proposta apresentada, a qual está norteada por três questões: (1) a questão da identidade do sujeito mulher muçulmana; (2) as questões sobre a sexulalidade desse sujeito; (3) e as questões de genero no sujeito mulher muçulmana.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Jaciara Borges Romualdo - Coordenador / Pedro Luis Navarro Barbosa - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional