Camille Ferreira de Oliveira

Licenciada em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário do Estado do Pará (CESUPa). Foi membro do Centro Acadêmico de Biologia desde o ano de 2011 à 2013. Estagiou voluntariamente no Centro Nacional de Primatas, nas áreas de microbiologia e parasitologia durante o periodo,setembro de 2010 à outubro de 2011. Foi monitora voluntária na matéria de Ecossistemas Naturais e Impactados e Mecanismos Genéticos da Célula e Citogenética. Possui experiência na área da docência em Ensino Fundamental e Médio. Foi Bolsista de Iniciação Científia no Instituto Evandro Chagas-PA, na seção de Arbovirologia e Febres Hemorragicas, no período de 2011 à 2013. Atuou no?Estudo da imunogenicidade, reatogenicidade e segurança da vacina combinada contra sarampo, caxumba e rubéola produzida por BioManguinhos/Fiocruz em crianças 12 a 19 meses e 29 dias de idade, seguida de vacina tetraviral em crianças até 23 meses e 29 dias de idade?, como Assistente de Pesquisa II e Monitora deste estudo. Mestre em Epidemiologia e Vigilância em Saúde pelo Instituto Evandro Chagas- MS. Atualmente desenvolve atividades como colaboradora em pesquisa na Seção de Arbovirologia e Febres Hemorrágicas, do Instituto Evandro Chagas IEC/SVS/MS, com ênfase em Testes Sorológicos (Inibição da Hemaglutinação e ELISA).

Informações coletadas do Lattes em 28/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Epidemiologia e Vigilância em Saúde

2016 - 2018

Instituto Evandro Chagas
Título: INVESTIGAÇÃO EPIDEMIOLOGICA E ENTOMOLÓGICA PARA ARBOVIRUS CIRULANTES NA VILA DE SERRA PELADA, MUNICÍPIO DE CURIONÓPOLIS, REGIÃO DE CARAJÁS, ESTADO DO PARÁ,Ano de Obtenção: 2018
Lívia Caricio Martins.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Epidemiologia; Arbovírus; Insolamento de Arbovirus; Curionópolis; Investigação.Grande área: Ciências da Saúde

Especialização em Perícia Criminal e Ciências FOrenses

2015 - 2017

Instituto Nacional de Perícia Criminal e Ciências Forenses
Título: Estudo Epidemiológico de Casos de Homicídios de Mulheres no Brasil
Orientador: Pablo Abdon da Costa Frances

Graduação em Curso de Licenciatura em Biologia

2010 - 2013

Centro Universitário do Estado do Pará
Título: Investigação Laboratorial para Flavivirus em Paciente com Síndrome Febril Aguda, Procedentes do Município de Parauapebas-PA
Orientador: Lívia Caricio Martins

Ensino Médio (2º grau)

2007 - 2009

COLEGIO SANTA CATARINA DE SENA

Ensino Fundamental (1º grau)

2003 - 2006

Cooperativa Educacional Nossa Escola

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2018 - 2018

Interpretação e Aplicação da Norma ABNT NBR ISO/IEC 17025:2017. (Carga horária: 16h). , LINCE Consultoria e Treinamentos, LINCE, Brasil.

2017 - 2017

Capacitação a Distância em Epidemiologia em Saúde Ambiental. (Carga horária: 75h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

2016 - 2016

Genética Forense. (Carga horária: 8h). , Instituto Nacional de Perícia Criminal e Ciências Forenses, INFOR, Brasil.

2016 - 2016

Curso Básico de Biossegurança. (Carga horária: 10h). , Instituto Evandro Chagas, IEC, Brasil.

2015 - 2015

Treinamento em Boas Práticas Clínicas. (Carga horária: 16h). , Instituto Evandro Chagas, IEC, Brasil.

2012 - 2012

Genética: sustentabilidade e biodiversidade. (Carga horária: 6h). , Centro Universitário do Estado do Pará, CESUPA, Brasil.

2011 - 2011

Decomposição em Ecossistema Terrestres e Aquático. (Carga horária: 4h). , Sociedade de Ecologia do Brasil, SEB, Brasil.

2011 - 2011

A Biologia Evolutiva e do Desenvolvimento(Evo-Dev). (Carga horária: 15h). , Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.

2010 - 2010

Evolução e Biogeografia Marinha de Crustáceos. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário do Estado do Pará, CESUPA, Brasil.

2010 - 2010

Aspectos Técnicos para Elabo. e Ana. de EIA-RIMA. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário do Estado do Pará, CESUPA, Brasil.

2007 - 2009

Programa de Inglês- Avançado. (Carga horária: 200h). , Instituto de Idiomas Yázigi, YÁZIGI, Brasil.

2007 - 2007

Intensive. (Carga horária: 60h). , Internexus Language Schools, INTERNEXUS, Estados Unidos.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Epidemiologia.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Microbiologia / Subárea: Virologia.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Microbiologia.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Ecologia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

SOUSA, T. C. ; MEDEIROS, B. T. ; OLIVEIRA, C. F. ; ANDRADE,J. F. M. . Semana do Calouro do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas 2013. 2013. (Outro).

OLIVEIRA, C. F. ; SOUSA, T. C. ; ANDRADE,J. F. M. ; MEDEIROS, B. T. . Semana do Calouro 2012. 2012. (Outro).

OLIVEIRA, C. F. ; ESTACIO, J. V. M. ; SOUSA, T. C. ; ANDRADE,J. F. M. ; OLIVEIRA, L. S. ; MACOLA, R. L. L. ; KISS, N. N. ; TOBELEM, A. T. . Semana do Calouro 2011. 2011. (Outro).

ESTACIO, J. V. M. ; OLIVEIRA, L. S. ; OLIVEIRA, C. F. ; SOUSA, T. C. ; ANDRADE,J. F. M. . IV Jornada Acadêmica de Biologia do CESUPa. 2011. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

III JORNADA NORTE E NORDESTE SBIM DE IMUNIZAÇÕES E II ENCONTRO PARAENSE DE IMUNIZAÇÕES. 2017. (Encontro).

X Congresso Brasileiro de Epidemiologia. INVESTIGAÇÃO SOROLÓGICA NA POPULAÇÃO HUMANA NA VILA DE SERRA PELADA, CARAJÁS-PA, EM 2016. 2017. (Congresso).

X Congresso Brasileiro de Epidemiologia. ESTUDO EPIDEMIOLÓGICO DO VÍRUS DENGUE (DENV) NO MUNICÍPIO DE CURIONÓPOLIS, ESTADO DO PARÁ. 2017. (Congresso).

Ciência Contra o Crime. 2016. (Outra).

XVIII Seminário Interno do PIBIC/IEC.Tentativa de Isolamento de Arbovírus que Possivelmente Circulem nas Áreas de Influência das Minas de Exploração MIneral da Vale no Estado do Pará. 2013. (Seminário).

II Congresso Brasileiro de Recursos Genéticos. 2012. (Congresso).

Limpa Brasil Let's do It. 2012. (Outra).

V Jornada Acadêmica de Biologia do CESUPA. 2012. (Outra).

XVI Congresso Médico Amazônico. 2012. (Congresso).

XVII Seminário Interno do PIBIC/IEC.TENTATIVA DE ISOLAMENTO DE ARBOVIRUS, QUE POSSIVELMENTE, CIRCULEM NAS POPULAÇÕES HUMANAS, VERTEBRADOS SILVESTRES E ARTRÓPODES HEMATÓFAGOS NAS ÁREAS DE INFLUÊNCIA DAS MINAS DE EXPLORAÇÃO MINERAL DA VALE NO ESTADO DO PARÁ. 2012. (Seminário).

XVII Seminário Interno do PIBIC/IEC.Investigação Laboratorial Para Flavivirus em Pacientes com Sídrome Febril Aguda. 2012. (Seminário).

XXIX Congresso Brasileiro de Zoologia. POPULAÇÕES DE ARANHAS (ARACHNIDA: ARANEAE), EM UM ECOSSISTEMA DE VÁRZEA DO MUNICÍPIO DE ACARÁ, ESTADO DO PARÁ. 2012. (Congresso).

A Biologia Evolutiva e do Desenvolvimento (Evo-Devo).. 2011. (Seminário).

IV Jornada Acadêmica de Biologia do CESUPa. 2011. (Outra).

VII Semana do Meio Ambiente. 2011. (Outra).

X Congresso de Ecologia do Brasil. 2011. (Congresso).

Dia da Água. 2010. (Outra).

Evolução e Biogeografia Marinha de Custáceos. 2010. (Outra).

III Jornada Acadêmica de Biologia do CESUPA. 2010. (Outra).

Semana do Calouro 2010. 2010. (Outra).

VI Semana do Meio Ambiente do CESUPA. 2010. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Paulo José Siqueira do Amaral

MARTINS, L. C.;AMARAL, P. J. S.; ROCHA, M. M. B.. INVESTIGAÇÃO LABORATORIAL PARA FLAVIVIRUS EM PACIENTES COM SÍNDROME FEBRIL AGUDA, PROCEDENTES DO MUNICÍPIO DE PARAUAPEBAS-PA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário do Estado do Pará.

Joaquim Pinto Nunes Neto

MARTINS, Lívia Carício; HENRIQUES, D. F.; SILVA, A. N. R.;NUNES NETO, J. P.. Investigação Epidemiológica e Entomológica para Arbovirus circulantes na vila de Serra Pelada, Município de Curionópolis, Região de Carajás, Estado do Pará.. 2018. Dissertação (Mestrado em Epidemiologia e Vigilância em Saúde) - Instituto Evandro Chagas.

Lívia Carício Martins

HENRIQUES, Daniele Freitas; MATOS, H. J.;MARTINS, L. C.; SILVA, A. N. R.. Investigação epidemiológica e entomológica para Arbovírus circulantes na Vila de Serra Pelada, Município de Curionópolis, Região de Carajás, Estado do Pará.. 2018. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia e Vigilância em Saúde) - Instituto Evandro Chagas.

Lívia Carício Martins

MATOS, H. J.;MARTINS, L. C.; HENRIQUES, Daniele Freitas; SILVA, A. N. R.. Investigação Epidemiológica e Entomológica para Arbovírus Circulantes na Vila de Serra Pelada, Município de Curionópolis, Região de Carajás, Estado do Pará.. 2018. Dissertação (Mestrado em Epidemiologia e Vigilância em Saúde) - Instituto Evandro Chagas.

Lívia Carício Martins

MATOS, H. J.; CHIANG, J. O.;MARTINS, LÍVIA C.. Investigação ecoepidemiológica e entomologica para arbovírus circulantes na Vila de Serra Pelada, Município de Curionopólis, Região de Carajás, Estado do Pará.. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia e Vigilância em Saúde) - Instituto Evandro Chagas.

Daniele Freitas Henriques

HENRIQUES, DANIELE F; SILVA, ANDRÉA. N.R; MATOS, Haroldo. M;MARTINS, Lívia Caricio. Investigação Epidemiológica e Entomológica para Arbovirus Circulantes na Vila de Serra Pelada, município de Curionópolis, região de Carajás, Estado do Pará. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Epidemiologia e vigilância em Saúde) - Instituto Evandro Chagas.

Jannifer Oliveira Chiang

Jannifer Oliveira Chiang; Matos, H. J.. Investigação ecoepidemiológica e entomológica para arbovírus circulantes na Vila de Serra Pelada, Município de Curionópolis, Região de Carajás, Estado do Pará. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Epidemiologia e vigilância em Saúde) - Instituto Evandro Chagas.

Jannifer Oliveira Chiang

CHIANG, J. O.MARTINS, L. C.. Investigação Laboratorial para Flavivirus em pacientes com síndrome febril aguda, procedentes do Município de Parauapebas - PA. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário do Estado do Pará.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Paulo José Siqueira do Amaral

INVESTIGAÇÃO LABORATORIAL PARA FLAVIVIRUS EM PACIENTES COM SÍNDROME FEBRIL AGUDA, PROCEDENTES DO MUNICÍPIO DE PARAUAPEBAS-PA; 2012; Orientação de outra natureza; (Lic; Ciências Biológicas) - Centro Universitário do Estado do Pará; Orientador: Paulo José Siqueira do Amaral;

Lívia Carício Martins

INVERTIGAÇÃO ECOEPIDEMIOLOGICA E ENTOMOLÓGICA PARA ARBOVIRUS CIRULANTES NA VILA DE SERRA PELADA, MUNICÍPIO DE CURIONÓPOLIS, REGIÃO DE CARAJÁS, ESTADO DO PARÁ; ; 2016; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia e Vigilância em Saúde) - Instituto Evandro Chagas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Lívia Caricio Martins;

Lívia Carício Martins

INVESTIGAÇÃO LABORATORIAL PARA FLAVIVIRUS EM PACIENTES COM SÍNDROME FEBRIL AGUDA, PROCEDENTES DO MUNICÍPIO DE PARAUAPEBAS-PA; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Centro Universitário do Estado do Pará; Orientador: Lívia Caricio Martins;

Lívia Carício Martins

TENTATIVA DE ISOLAMENTO DE ARBOVÍRUS QUE POSSIVELMENTE CIRCULEM NAS POPULAÇÕES HUMANAS, VERTEBRADOS SILVESTRES E ARTRÓPODES HEMATÓFAGOS NAS ÁREAS DE INFLUENCIA DAS MINAS DE EXPLORAÇÃO MINERAL DA VALE NO ESTADO DO PARÁ; ; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Centro Universitário do Estado do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Lívia Caricio Martins;

Lívia Carício Martins

INVESTIGAÇÃO LABORATORIAL PARA FLAVIVIRUS EM PACIENTES COM SINDROME FEBRIL AGUDA; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Centro Universitário do Estado do Pará, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Lívia Caricio Martins;

Márcia Nagem Krag

Monitoria na Disciplina Ecossistemas Naturais e Impactados; 2011; Orientação de outra natureza; (LICENCIATURA EM BIOLOGIA) - Centro Universitário do Estado do Pará; Orientador: Márcia Nágem Krag;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SILVA, F. A. E. ; FERREIRA, M. S. ; CHAGAS, L. L. ; MARTINS, L. C. ; PANTOJA, J. A. S. ; PINHEIRO, G. S. ; BRANDAO, G. F. ; OLIVEIRA, C. F. ; VASCONCELOS, P. F. C. . Investigação sobre a circulação de arbovírus na população humana nas aéreas de influência da Floresta Nacional de Caxiuanã, Pará. In: 53º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical/ Reunião Aplicada em Chagas e Leishmanioses, 2017, Cuiabá. Ambiente e Doenças Tropicais: Desafios para Campo e Cidade, 2017.

  • OLIVEIRA, C. F. ; FREIRAS, M. N. O. ; FERREIRA, M. S. ; COSTA, H. H. M. ; SILVA, F. A. E. ; CHAGAS, L. L. ; MARTINS, L. C. . Levantamento Sorológico Para Arbovirus na População Residente da Vila de Serra Pelada, Curionópolis/PA, em 2016. In: 53º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical/ Reunião Aplicada em Chagas e Leishmanioses, 2017, Cuiabá. Ambiente e Doenças Tropicais: Desafios para Campos e Cidades, 2017.

  • OLIVEIRA, C. F. ; MARTINS, L. C. . Tentativa de Isolamento de Arbovírus que Possivelmente Circulem nas Populações Humanas, Vertebrados Silvestres e Artrópodes Hematófagos nas Áreas de Influência das Minas de Exploração Mineral da Vale no Estado do Pará. In: XVIII Seminário Interno do PIBIC/IEC, 2013, Belém-PA. Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Saúde Pública, 2013.

  • OLIVEIRA, C. F. ; MARTINS, L. C. . Ivestigação Laboratorial para Flavivirus em Pacientes com Síndrome Febril Aguda. In: XVII Seminário Interno do PIBIC/IEC, 2012, Belém-PA. Aplicação da Nanotecnologia em Saúde Pública, 2012.

  • ANDRADE,J. F. M. ; LIMA, S. Q. ; OLIVEIRA, C. F. ; SOUSA, T. C. ; SOUZA, A. P. S. . Populações De Aranhas (Arachnida: Araneae), Em Um Ecossistema De Várzea Do Município De Acará, Estado Do Pará. In: XXIX CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOLOGIA, 2012, Salvador. Biodiversidade e Memória, 2012.

  • PEREZ, L. N. ; OLIVEIRA, C. F. ; JATENE, I. A. C. C. ; SCALERCIO, S. R. R. A. . Avaliação Microbiológica De Galpões De Criação E Manejo De Primatas Não Humanos. In: XXIX CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOLOGIA, 2012, Salvador. Biodiversidade e Memória, 2012.

  • PEREZ, L. N. ; OLIVEIRA, C. F. ; RODRIGUES, E. D. L. ; BATIST, R. S. S. ; SCALERCIO, S. R. R. A. . Avaliação Microbiológica De Galpões De Criação E Manejo De Primatas Não Humanos. In: 26º Congresso Brasileiro de Microbiologia, 2011, Foz do Iguaçu. Congresso Brasileiro de Microbiologia, 2011.

  • COSTA, H. H. M. ; OLIVEIRA, C. F. ; FREIRAS, M. N. O. ; RODRIGUES, J. C. P. ; SILVA, E. V. P. ; CARVALHO, V. L. ; MARTINS, L. C. . IDENTIFICAÇÃO DE ARBOVIRUS EM AMOSTRAS DE MOSQUITOS PROVENIENTES DE CURIONÓPOLIS E CANAÃ DOS CARAJÁS , PARÁ, BRASIL. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • OLIVEIRA, C. F. ; FREIRAS, M. N. O. ; FERREIRA, M. S. ; COSTA, H. H. M. ; SILVA, F. A. E. ; CHAGAS, L. L. ; MARTINS, L. C. . LEVANTAMENTO SOROLÓGICO PARA ARBOVIRUS NA POPULAÇÃO RESIDENTE DA VILA DE SERRA PELADA, CURIONÓPOLIS/PA, EM 2016. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, F. A. E. ; FERREIRA, M. S. ; CHAGAS, L. L. ; MARTINS, L. C. ; PANTOJA, J. A. S. ; PINHEIRO, G. S. ; BRANDAO, G. F. ; OLIVEIRA, C. F. ; VASCONCELOS, P. F. C. . INVESTIGAÇÃO SOBRE A CIRCULAÇÃO DE ARBOVÍRUS NA POPULAÇÃO HUMANA NAS AÉREAS DE INFLUÊNCIA DA FLORESTA NACIONAL DE CAXIUANÃ, PARÁ. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • OLIVEIRA, C. F. . As Alterações Ambientais Como Fator Determinante de Emergência e Reemergência de Arboviroses. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • OLIVEIRA, C. F. ; NAKA, K. S. ; MESQUITA, C. R. ; CASTRO, L. R. P. ; MARTINS, L. C. . ESTUDO EPIDEMIOLÓGICO DO VÍRUS DENGUE (DENV) NO MUNICÍPIO DE CURIONÓPOLIS, ESTADO DO PARÁ. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • OLIVEIRA, C. F. ; CHAGAS, L. L. ; FERREIRA, M. S. ; MARTINS, L. C. ; RODRIGUES, S. G. . INVESTIGAÇÃO SOROLÓGICA NA POPULAÇÃO HUMANA NA VILA DE SERRA PELADA, CARAJÁS-PA, EM 2016. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SANTOS, B. O. ; BRITO, T. V. R. ; GONCALVES, N. V. ; SOUSA JUNIOR, A. S. ; GUEDES, J. A. ; MORAES, T. M. ; OLIVEIRA, C. F. ; NAKA, K. S. ; CASTRO, L. R. P. ; COSTA, R. J. F. ; GUIMARAES, R. J. P. S. E. ; MIRANDA, C. C. ; MESQUITA, C. R. . ANÁLISE ESPAÇO TEMPORAL DA INCIDÊNCIA DE TUBERCULOSE EM UMA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMILIA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CASTRO, L. R. P. ; MESQUITA, C. R. ; NAKA, K. S. ; OLIVEIRA, C. F. . TUBERCULOSE E AS POPULAÇÕES VULNERAVEIS NO ESTADO DO PARÁ. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • RODRIGUES, J. C. P. ; FERNANDES, D. D. C. ; SPADA, P. K. P. ; SILVA, C. V. F. ; FERREIRA, M. S. ; OLIVEIRA, C. F. ; BENTES, D. S. ; SILVA, G. A. ; FRANCEZ, L. C. ; MARTINS, L. C. ; VASCONCELOS, P. F. C. . Alterações anatomopatológicas em testículos de hamster dourado (Mesocricetus auratus) infectados com vírus Zika. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • COSTA, H. H. M. ; OLIVEIRA, C. F. ; SILVA, E. V. P. ; CARVALHO, V. L. ; MARTINS, L. C. . VIGILÂNCIA ENTOMOLÓGICA PARA ARBOVIRUS NA VILA DE SERRA PELADA, CURIONÓPOLIS, PARÁ, BRASIL. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • COSTA, H. H. M. ; OLIVEIRA, C. F. ; SILVA, E. V. P. ; CARVALHO, V. L. ; MARTINS, L. C. . ISOLAMENTO DE ARBOVIRUS CIRCULANTES A PARTIR DE ARTRÓPODES HEMATÓFAGOS DA VILA DE SERRA PELADA, MUNICÍPIO DE CURIONÓPOLIS, PARÁ, BRASIL. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CASTRO, L. R. P. ; NAKA, K. S. ; MESQUITA, C. R. ; OLIVEIRA, C. F. . ASPECTOS CLÍNICOS E EPIDEMIOLÓGICOS DOS CASOS DE SÍFILIS EM GESTANTES, ESTADO DO PARÁ. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • OLIVEIRA, C. F. ; MARTINS, L. C. . TENTATIVA DE ISOLAMENTO DE ARBOVÍRUS QUE POSSIVELMENTE CIRCULEM NAS POPULAÇÕES HUMANAS, VERTEBRADOS SILVESTRES E ARTRÓPODES HEMATÓFAGOS NAS ÁREAS DE INFLUÊNCIA DAS MINAS DE EXPLORAÇÃO MINERAL DA VALE NO ESTADO DO PARÁ. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • ANDRADE,J. F. M. ; LIMA, S. Q. ; OLIVEIRA, C. F. ; SOUSA, T. C. ; SOUZA, A. P. S. . POPULAÇÕES DE ARANHAS (ARACHNIDA: ARANEAE), EM UM ECOSSISTEMA DE VÁRZEA DO MUNICÍPIO DE ACARÁ, ESTADO DO PARÁ. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • PEREZ, L. N. ; OLIVEIRA, C. F. ; FERREIRA, M. S. ; Marques-Neto, O. P. ; BATISTA, R.S.S. ; SCALERCIO, S. R. R. A. . LEVANTAMENTO DA MICROBIOTA BACTERIA AMBIENTAL DE GALPÕES DE CRIAÇÃO E REPRODUÇÃO DE PRIMATAS NÃO HUMANOS. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • PEREZ, L. N. ; OLIVEIRA, C. F. ; JATENE, I. A. C. C. ; SCALERCIO, S. R. R. A. . AVALIAÇÃO MICROBIOLÓGICA DE GALPÕES DE CRIAÇÃO E MANEJO DE PRIMATAS NÃO HUMANOS. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • OLIVEIRA, C. F. ; MARTINS, L. C. . INVESTIGAÇÃO LABORATORIAL PARA FLAVIVIRUS EM PACIENTE COM SÍNDROME FEBRIL AGUDA. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • MARTINS, L. C. ; OLIVEIRA, C. F. ; CHIANG, J. O. ; RODRIGUES, S. G. ; FERREIRA, M. S. ; CARVALHO, V. L. ; VASCONCELOS, P. F. C. . LABORATORY INVESTIGATION FOR FLAVIVIRUSES IN PATIENTS WITH FEBRILE ACUTE SYNDROME. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • PEREZ, L. N. ; OLIVEIRA, C. F. ; RODRIGUES, E. D. L. ; BATISTA, R.S.S. ; SCALERCIO, S. R. R. A. . AVALIAÇÃO MICROBIOLÓGICA DE GALPÕES DE CRIAÇÃO E MANEJO DE PRIMATAS NÃO HUMANOS. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

OLIVEIRA, C. F. . DS SAARB 6.3 - 002 Seleção utilização e avaliação do indicador de qualidade nos testes sorológicos de enzimaimuno.ensaio Elisa IgM, rev 00. 2019.

OLIVEIRA, C. F. . FO SAARB 6.3 - 010 Controle de Troca de Agua, ver 00. 2019.

OLIVEIRA, C. F. ; HENRIQUES, D. F. . POP SAARB 6.3 - 005 Validação do teste de ELISA IgM, rev 00. 2019.

SILVA, F. A. E. ; OLIVEIRA, C. F. . IT SAARB 6.0 - 022 Utilização do cronômetro digital, rev00. 2019.

OLIVEIRA, C. F. ; CHAGAS, L. L. . IP SAARB 6.2 - 015 Preparo da Solução de Estreptomicina, rev 00. 2017.

OLIVEIRA, C. F. ; CHAGAS, L. L. . IP SAARB 6.2 - 016 Reconstituição da Penicilina a 5.000.000UI, rev 00. 2017.

OLIVEIRA, C. F. . IT SAARB 6.0 - 004 Utilização do medidor de ph de bancada MS TECNOPON, rev 00. 2017.

OLIVEIRA, C. F. . IT SAARB 6.2 - 016 Utilização da Bomba de alto vacuo, rev 00. 2017.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2016 - 2018

    INVESTIGAÇÃO EPIDEMIOLOGICA E ENTOMOLÓGICA PARA ARBOVIRUS CIRULANTES NA VILA DE SERRA PELADA, MUNICÍPIO DE CURIONÓPOLIS, REGIÃO DE CARAJÁS, ESTADO DO PARÁ, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) Doutorado: (1) . , Integrantes: Camille Ferreira de Oliveira - Integrante / Lívia Caricio Martins - Coordenador.

  • 2012 - 2013

    TENTATIVA DE ISOLAMENTO DE ARBOVIRUS, QUE POSSIVELMENTE, CIRCULEM NAS POPULAÇÕES HUMANAS, VERTEBRADOS SILVESTRES E ARTRÓPODES HEMATÓFAGOS NAS ÁREAS DE INFLUÊNCIA DAS MINAS DE EXPLORAÇÃO MINERAL DA VALE NO ESTADO DO PARÁ, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Camille Ferreira de Oliveira - Integrante / Lívia Caricio Martins - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 2011 - 2012

    INVESTIGAÇÃO LABORATORIAL PARA FLAVIVIRUS EM PACIENTES COM SÍNDROME FEBRIL AGUDA, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Camille Ferreira de Oliveira - Integrante / Lívia Caricio Martins - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 2010 - 2011

    AVALIAÇÃO PARASITOLÓGICA E MICROBIOLÓGICA DE HORTIFRUTI OFERECIDO A PRIMATAS NÃO HUMANOS MANTIDOS EM CATIVEIRO NO CENP., Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Camille Ferreira de Oliveira - Integrante / Louise Neiva Perez - Integrante / Sarah Raphaella Rocha Azevedo Scalercio - Coordenador.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2013

Título de 2º lugar do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, Centro Universitário do Estado do Pará (CESUPA).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2018 - Atual

Fundação Instituto para o Desenvolvimento da Amazônia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Técnico IV, Carga horária: 40

Outras informações:
Realização de ténicas de Inibição da Hemaglutinação e Ensaio Imunoenzimático para Detecção de Anticorpos IgM (MAS-ELISA), para diagnóstico laboratorial de arbovírus, a partir de amostras de humanos e animais, provenientes do Projeto Salobo.

2015 - 2016

Fundação para o Desenvolvimento Científicio e Tecnológico em Saúde

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitora Estudo Clínico, Carga horária: 40

Outras informações:
Monitoria do ?Estudo da imunogenicidade, reatogenicidade e segurança da vacina combinada contra sarampo, caxumba e rubéola produzida por BioManguinhos/Fiocruz em crianças12 a 19 meses e 29 dias de idade, seguida de vacina tetraviral em crianças até 23 meses e 29 dias de idade?. Desempenhando as Seguintes atividades: elaboração de relatório de monitoria, visita peródica às Unidades Municipais de Saúde, monitoria de documento fonte e sistemas Bioform e Geclin dos participantes. O estudo tem como instituição patrocinadora o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos Bio-Manguinhos e como Instituição proponente Instituto Evandro Chagas/MS.

2015 - 2015

Fundação para o Desenvolvimento Científicio e Tecnológico em Saúde

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Assistente de Pesquisa II, Carga horária: 40

Outras informações:
Estudo de Imunogenicidade, reatogenicidade e segurança da vacina combinada contra sarampo, caxumba e rubéola produzida por Bio-Manguinhos/Fiocruz em crianças de 12 a 19 meses e 29 dias de idade, seguida da vacina tetraviral em crianças até 23 meses e 29 dias de idades. Funções: Receber Produto Investigacional, Enviar Produto Investigacional, Controlar Insumos, Transportar PI, Gerenciar Insumos de Vacina, Preencher Formulário de Reconciliação de PI, Armazenar PI Utilizado, Organizar e Distribuir os Lanches e as Passagens, Imprimir Documentos, Organização do Arquivo, Gerenciar os Kits para Verificação de EA, Processamento das Amostras, Armazenamento das Amostras, Preparo do descarte de Resíduo Biológico, Recebimento das Amostras, Preenchimento das Guias de Remessas de Amostras Biológicas.

2016 - 2018

Instituto Evandro Chagas

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Mestre, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Mestre pelo Programa de Epidemiologia e Vigilância em Saúde

2012 - 2013

Instituto Evandro Chagas

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Científica, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Projeto: TENTATIVA DE ISOLAMENTO DE ARBOVIRUS, QUE POSSIVELMENTE, CIRCULEM NAS POPULAÇÕES HUMANAS, VERTEBRADOS SILVESTRES E ARTRÓPODES HEMATÓFAGOS NAS ÁREAS DE INFLUÊNCIA DAS MINAS DE EXPLORAÇÃO MINERAL DA VALE NO ESTADO DO PARÁ

2012 - 2012

Instituto Evandro Chagas

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Científica, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Projeto: INVESTIGAÇÃO LABORATORIAL PARA FLAVIVIRUS EM PACIENTES COM SÍNDROME FEBRIL AGUDA

2012 - 2012

Centro Universitário do Estado do Pará

Vínculo: Monitor Voluntário, Enquadramento Funcional: Monitor Voluntário, Carga horária: 6

Outras informações:
Monitora da Matéria: Mecanismos Genéticos da Célula e Citogenética Geral Meses: Março à Novembro de 2012 Carga horaria semanal: 6 horas

2011 - 2011

Centro Universitário do Estado do Pará

Vínculo: Monitor Volutário, Enquadramento Funcional: Monitor Volutário

Outras informações:
Monitora da Matéria: Ecossistemas Naturais e Impactados Carga horária total: 100 horas.

2010 - 2012

Centro Nacional de Primatas

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 20