Lúcia Tavares Paradizi

Graduada em Farmácia pela Universidade Federal de Minas Gerais, Habilitada em Bioquímica de Alimentos também pela UFMG. Pós Graduada em Vigilância Sanitária e Especializada na área de dispensação e Acompanhamento Farmacoterapêutico pelo Instituto Racine-SP, Atualmente atuando como farmacêutica em Oncologia, responsável pela manipulação de quimioterápicos e analise farmacêutica de prescrições, padronização de protocolos e farmacoeconomia. Com grande interesse e experiência em biologia molecular trabalhou no Laboratório de Micobactérias da UFMG/Hospital das Clínicas, na parte das analises e pesquisas de custo/ efetividade de novas tecnologias diagnósticas, ainda faz parte do Grupo de Pesquisa em Micobacteria e da Equipe de Projeto de Pesquisa por Amplificação de Ácidos Nucléicos para Diagnostico de TB e TB resistente. Forte experiência em manipulação e extração de DNA bacteriano e vegetal.Na área de alimentos atuou como bolsista técnica na Fundação Ezequiel Dias, na Divisão de Vigilancia Sanitária e Ambiental, com identificação e quantificação de alimentos transgênicos por Técnica de PCR. Ampla experiência no campo de atenção farmacêutica e no segmento de drogarias, desenvolvendo atividades exclusivas do farmacêutico como Responsável Técnica por anos.

Informações coletadas do Lattes em 28/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Farmácia com Habilitação em Bioquímica de Alimento

2007 - 2011

Universidade Federal de Minas Gerais

Ensino Médio (2º grau)

2003 - 2005

Colégio Loyola Jesuítas

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2015 - 2015

Dispensação e Acompanhamento Farmacoterapêutico. (Carga horária: 24h). , instituto Racine, IR, Brasil.

2013 - 2015

EAD_PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU VIGILÂNCIA SANITÁRIA. (Carga horária: 600h). , Universidade Católica Dom Bosco, UCDB, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Anayive Pérez Rebolledo

PREPARAÇÃO DE NANOPARTÍCULAS DE OURO BIOCOMPATIVEIS E DE RADIOFÁRMACOS BASEADOS EM FLÚOR-18; 2009; Orientação de outra natureza - CENTRO DE DESENVOLVIMENTO DA TECNOLOGIA NUCLEAR, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Anayive Pérez Rebolledo;

Lucia Helena Esteves dos Santos Laboissière

Estágio Curricular Alimentos; Início: 2011; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia e Bioquímica Habilitação Bioquímica de Al) - Universidade Federal de Minas Gerais; (Orientador);

Gláucia Celeste de Souza Amâncio

Biodiversidade de fungos micotoxigênicos em grão de milho de cultivo convencional, orgânico e transgênico por taxonomia clássica e molecular; 2011; Orientação de outra natureza - Fundação Ezequiel Dias; Orientador: Glaucia Celeste de Souza Amancio;

Silvana Spindola de Miranda

Programa Temático de Pesquisa em Diagnóstico de Tuberculose; 2012; Orientação de outra natureza; (Medicina) - Universidade Federal de Minas Gerais, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais; Orientador: Silvana Spíndola de Miranda;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • MIRANDA, S. S. ; CARVALHO, W. S. ; PARADIZI, L. T. . Outcome favorable to adhesion in the prevention of Mycobacterium tuberculosis latent infection whitin a secondery reference clinic.. In: : 44TH UNION WORLD CONFERENCE ON LUNG HEALTH, 2013, Paris., 2013, Paris. The Internation Journal of Tuberculosis and Lung Diseases. Paris: The International Union Against Tuberculosis and Lung Diseases, 2013. v. 17. p. 61-61.

  • MIRANDA, S. S. ; CARVALHO, W. S. ; PARADIZI, L. T. . Perfil de resistência do Mycobacterium tuberculosis nos últimos cinco anos em um Hospital Geral em Minas Gerais.. In: XXI Congresso Latino-Americano de Microbiologia, 2012, São Paulo. Annais do XXI Congresso Latino-Americano de Microbiologia. Sâo Paulo: Sociedade Brasileira de Microbiologia, 2012. v. 1. p. 23-23.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2007 - 2007

Serviço Intensivo de reeducação ltda

Vínculo: estagiaria, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 12, Regime: Dedicação exclusiva.

2011 - 2019

Hospital das Clinicas UFMG

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Farmacêutica Bioquímica, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2011 - 2011

Fundação Ezequiel Dias

Vínculo: bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação científica, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Nesse período a bolsista realizou analise de alimento transgênico por biologia molecular, aprendento técnicas de extração de DNA e PCR.

2010 - 2010

Drogamig

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiaria de Farmácia, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
O estágio iniciou-se no período das fréria acadêmicas e se extendeu até setembro de 2010. A estagiaria foi supervisionada por uma farmacêutica e desenvolveu atividades relativas à dispensação de medicamentos controlados e de venda livre. Atividades relacionades à gerência de estoque e serviços internos (documentos) também foram acompanhadas pela aluna da UFMG.

2008 - 2009

Universidade Federal de Minas Gerais

Vínculo: Iniciação Ciêntífica, Enquadramento Funcional: aluna de iniciação ciêntífica, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Nesse período a aluna acompanhou uma Pós-doutora em um projeto de parceria entre um laboratório de Química inorgânica da UFMG e um laboratório de radiobiologia do CDTN.

2008 - 2008

Universidade Federal de Minas Gerais

Vínculo: aluna de iniciação científica, Enquadramento Funcional: voluntário, Carga horária: 12, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atividades realizadas: síntese de tiossemicarbazonas e complexos de cobre, bismuto e ouro. Aprendendo técnicas de caracterização de compostos e procedimentos para determinar atividade antimicrobiana contra Candida albicans e Pseudomonas.

2013 - 2016

EMPREENDIMENTOS PAGUE MENOS S/A

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: RESPONSÁVEL TÉCNICA, Carga horária: 40

2014 - 2015

FARMÁCIA JURUÁ LTDA

Vínculo: CONTRATO, Enquadramento Funcional: RESPONSÁVEL TÉCNICA, Carga horária: 10

2016 - 2016

Raia Drogasil

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Farmacêutica Feirista, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atuando com contrato provisório de 90 dias para cobrir Férias dos Farmacêuticos Técnicos.

2016 - Atual

Onco-Rad Núcleo de Especialistas em Oncologia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Farmacêutica Clínica/Hospitalar, Carga horária: 44

Outras informações:
Atuando como Farmacêutica Clínica na manipulação de quimioterápicos, Farmacoterapia do Câncer e Farmacoeconomia Clínica/Hospitalar.