Paola Cristina Cajas Daza
Possui graduação em Engenharia Física pela Universidade do Cauca-Colômbia (2010), mestrado em Ciências Mecânicas na Universidade de Brasília-Brasil (2012), doutorado em Ciências Mecânicas na Universidade de Brasília (2017). Sua ênfase de pesquisa é na área da Ciência dos Materiais, particularmente na síntese de nanopartículas cerâmicas. Conhece ao fundo os métodos de síntese: Pechini e precipitação controlada. As suas linhas de pesquisa estão relacionadas com caracterizações de materiais, processamento cerâmico e caracterização de corpos de prova. Conhece e interpreta resultados de técnicas de caracterização como difração de raios X (DRX), refinamento Rietveld, Microscopia eletrônica de varredura (MEV), Microscopia eletrônica de Transmissão (MET), Espectroscopia Infravermelha com Transformada de Fourier (FTIR), Análises térmicos diferenciais e termogravimétricos (ATD/TG), caracterizações elétricas (espectroscopia de impedância) e caracterizações magnéticas, caracterizações mecânicas, estudos microestruturais empregando microscopia eletrônica de transmissão de alta resolução (HRTEM).
Informações coletadas do Lattes em 04/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Ciências Mecânicas
2013 - 2017
Universidade de Brasília, UnB
Título: Síntese e análise microestrutural de eletrólitos sólidos baseados em céria com composição Ce0.8Gd0.2-xSmxO1.9 (x=0.00, 0.01, 0.03 e 0.05) para aplicação em células a combustível
Cosme Roberto Moreira da Silva. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Mestrado em Ciências Mecânicas
2010 - 2012
Universidade de Brasília, UnB
Título: DETERMINAÇÃO DA CONDUTIVIDADE IÔNICA DE ELETRÓLITOS SÓLIDOS À BASE DE ZrO2:3%MOL Y2O3 CODOPADA COM UM CONCENTRADO DE TERRAS RARAS,Ano de Obtenção: 2012
Cosme Roberto Moreira da Silva.Coorientador: Rodrigo Arbey Muñoz Meneses. Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Graduação em INGENIERIA FISICA
2004 - 2010
Universidad Del Cauca
Título: SÍNTESIS Y CARACTERIZACIÓN DE SEMICONDUCTORES MAGNÉTICAMENTE DILUIDOS CON BASE EN ÓXIDO DE ESTAO
Orientador: Dr. Jorge Enrique Rodríguez Páez
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Materiais e Metalúrgica.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Materiais Elétricos.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica.
Comissão julgadora das bancas
Cosme Roberto M. da SilvaMUTERLLE, P. V.Edson Paulo da Silva. DETERMINAÇÃO DA CONDUTIVIDADE IONICA DE ELETRÓLITOS SÓLIDOS A BASE DE ZrO2:3%MOL Y2O3 CODOPADA COM UM CONCENTRADO DE TERRAS RARAS. 2012. Dissertação (Mestrado em Ciências Mecânicas) - Universidade de Brasília.
SILVA, C. R. M.; FERREIRA, J. L. A.; SILVA, E. P.;MUOZ, MENESES, R. A.. Síntese, Caraterização e análise microestrutural de eletrólitos sólidos baseados em Céria de composição Ce0,8Gd0,2-xSmxO0,19. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em Ciências Mecânicas) - Universidade de Brasília.
SILVA, C. R. M;Da Silva, E. P.. Síntese e Análise Microestrutural de Eletrólitos Sólidos Baseados em Céria com Composição Ce0,8 Gd0,2-xSmx O 1,9 (x=0,00;0,01;0,03e 0,05%) com Aplicação em Células a Combustível. 2017. Tese (Doutorado em Ciências Mecânicas) - Universidade de Brasília.
SILVA, C. R. M;Da Silva, E. P.Rosa, D. M.. Síntese e Análise Microestrutural de Eletrólitos Sólidos Baseados em Céria com Composição Ce0,8 Gd0,2-xSmx O 1,9 (x=0,00;0,01;0,03e 0,05%) com Aplicação em Células a Combustíve. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em Ciências Médicas) - Universidade de Brasília.
Foi orientado por
Determinação da Condutividade Iônica de Eletrólitos Sólidos à Base de ZrO2:3%Mol Y2O3 Codopada com um Concentrado de Terras Raras; 2012; Dissertação (Mestrado em Ciências Mecânicas) - Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cosme Roberto Moreira da Silva;
Síntese e Análise Microestrutural de Eletrólitos Sólidos Baseados em Céria com Composição Ce0,8 Gd0,2-xSmx O 1,9 (x=0,00;0,01;0,03e 0,05%) com Aplicação em Células a Combustível; 2017; Tese (Doutorado em Ciências Mecânicas) - Universidade de Brasília, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Cosme Roberto Moreira da Silva;
DETERMINAÇÃO DA CONDUTIVIDADE IÔNICA DE ELETRÓLITOS SÓLIDOS À BASE DE ZrO2:3%MOL Y2O3 CODOPADA COM UM CONCENTRADO DE TERRAS RARAS; 2012; Dissertação (Mestrado em Ciências Mecânicas) - Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Coorientador: Rodrigo Arbey Muoz Meneses;
Histórico profissional
Experiência profissional
2017 - 2019
Universidade de Brasília, UnBVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Sustituto, Carga horária: 20
2020 - Atual
Servicio nacional de aprendizajeVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Facilitadora Nanotecnologia-Tecnoacademia, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Você é Paola Cristina Cajas Daza?
Que tal assumir essas informações?
Basta criar uma conta no Escavador e enviar uma forma de comprovante. São três passos:
Escolha uma dentre três formas de verificação: Facebook, CPF ou Documento com Foto.
O Escavador irá analisar a sua solicitação.
As informações presentes nessa página serão transferidas para a sua página do perfil.
Depois do processo concluído, quem acessar essa página será redirecionado para seu cantinho no Escavador, seunome.escavador.com. Onde você poderá fazer a sua reputação, conhecer gente antenada, se informar e até mesmo ganhar clientes. Tudo isso de graça!

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Paola Cristina Cajas Daza e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?