Paôla Alonso da Costa

Iniciou a graduação em 2012 na Universidade Federal Fluminense de Volta Redonda, no curso de Química Com Ênfase em Química Tecnológica. Em 2016 realizou a transferência externa para a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, no curso de Química Industrial. Conclusão do curso prevista para 2018.2. Realizou o Programa Institucional de Iniciação Científica Voluntária (PICV) 2017/2018 na área da Química Analítica, no seguinte projeto: "Eficiência de KMnO4 e K2Cr2O7 na oxidação de compostos orgânicos normalmente presentes em lodos de esgoto." Orientada por Cristina Maria Barra e Co-orientada por Otavio Raymundo La. Em fevereiro de 2018 iniciou estágio obrigatório em Embrapa Agroindústria de Alimentos - Guaratiba, no laboratório de óleos graxos.

Informações coletadas do Lattes em 03/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Química

2016 - Atual

Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Graduação interrompida em 2016 em Química

2012 - Interrompido

Universidade Federal Fluminense
Ano de interrupção: 2016

Ensino Médio (2º grau)

2009 - 2011

Colegio Bahiense - Campo Grande

Ensino Fundamental (1º grau)

2000 - 2008

Colégio Nossa Senhora do Rosário

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2017 - 2017

Extensão universitária em Tecnologia e pratica de tratamento de água. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, UFRRJ, Brasil.

2013 - 2013

Extensão universitária em Novas tendências na Arquitetura de Nanocatalisadores Zeolíticos para Aplica. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.

2012 - 2012

Extensão universitária em Polímeros: obtenção, propriedades e suas múltiplas aplicações. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Razoavelmente.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química.

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Química Analítica/Especialidade: Titimetria.

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Química Analítica.

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Química Analítica/Especialidade: Instrumentação Analítica.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Reunião Anual de Iniciação Científica.Avaliação na Determinação da Demanda Química de Oxigênio ao se reduzir a quantidade de reagentes utilizados. 2017. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

CRISTINA MARIA BARRA

LA, O. R.;BARRA, C. M.; CORDEIRO, F. C.. Estágio Supervisionado - Comparação de esteróis em azeites de oliva virgem produzidos no Brasil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química Industrial (Bacharelado)) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

CRISTINA MARIA BARRA

Eficiência do KMnO4 e K2Cr2O7 na oxidação de compostos orgânicos normalmente presentes em lodos de esgoto; ; 2018; Orientação de outra natureza; (Química - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Cristina Maria Barra;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • COSTA, P. A. ; ROCHA JUNIOR, J. G. ; LÃ, O. R. ; BARRA, C. M. . Avaliação na Determinação da Demanda Química de Oxigênio ao se reduzir a quantidade de reagentes utilizados. In: Reunião Anual de Iniciação Cientifica, 2017, Seropédica. Anais da V RAIC, 2017.

  • BARRA, C. M. ; LÃ, O. R. ; COSTA, P. A. . Avaliação na Determinação da Demanda Química de Oxigênio ao se reduzir a quantidade de reagentes utilizados. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).