Glaucia Costa Pinto

Possui graduação em ENGENHARIA QUÍMICA pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) / graduação em LICENCIATURA EM QUÍMICA pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) / MBA em ENGENHARIA DA QUALIDADE pela Universidade do Estado do Amazonas(UEA) / MBA em GERENCIAMENTO DE PROJETOS pelo (IDAAM) / Especialização em ENGENHARIA DE PRODUÇÃO - LEAN MANUFACTURING (IDAAM). Foi estagiária na Refinaria REMAN (Petrobras) atuando nas áreas de Otimização de Processos no refino do petróleo. Atualmente é analista de asseguração da qualidade - RECOFARMA INDUSTRIA DO AMAZONAS. Tem experiência na área de Engenharia Química, com ênfase em Controle de Qualidade para Indústria de Alimentos. Tendo como principais funções: Realizar testes analíticos e microbiológicos e disposição de matéria-prima, produtos intermediários e produto acabado, incluindo: uso adequado da documentação e procedimentos de qualidade, interpretação dos resultados, desenvolvimento e validação de métodos, elaboração e uso da incerteza de medição e registros adequados. Administrar, analisar e registrar avaliações sensoriais (Gosto, Odor e Aparência) para matérias-primas embalagens e produtos terminados, levando-se em conta o seguinte: Que matérias-primas, embalagens e produtos acabados sejam avaliados e cumpram com as especificações sensoriais dentro dos respectivos prazos estabelecidos. Participar do painel de avaliação sensorial e realizar análises sensoriais (Gosto, Odor e Aparência) sempre que requerido. Preparar, manter e utilizar padrões e soluções-padrão adequadamente e conforme os requerimentos estabelecidos pela Companhia. Coletar, identificar e manter amostras de retenção conforme requerido pela Companhia. Identificar, dispor e segregar, de acordo com os procedimentos vigentes, materiais não-conformes, de modo a prevenir seu uso indevido. Quando necessário, participar da investigação e análise de causa para de eventuais problemas envolvendo erros de análises, processos operacionais, matérias-primas, embalagens e produtos intermediários e acabados. Manter e controlar os estoques de reagentes e materiais de laboratório. Prover suporte a iniciativas de Excelência Operacional. Contribuir para a sustentabilidade da Excelência Operacional através de atitudes que possam demonstrar a vivência da cultura de Excelência Operacional. Possui como habilidades técnicas: Conhecimentos de boas práticas de laboratório. Estatística básica. Conhecimentos de ISO 9000/14000/17025, OHSAS 18000 e Segurança Alimentar (HACCP) Conhecimento do sistema SAP GMP (Boas Práticas de Manufatura). Conhecimentos básicos de informática como usuário Conhecimentos de Segurança em Laboratório Conhecimento das ferramentas de Excelência Operacional: 8 desperdicios, 5 s, Performance Management, OSE, T-Card, TIP, Pull system, Just in Time, Pit Stop, Trabalho Padronizado, Sistema de mão de Obra Flexivel, e Zero Defeito.

Informações coletadas do Lattes em 03/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS

2013 - 2013

POS IDAAM GAMA FILHO
Orientador: Profª. Alessandra Nishikawa, MSc

Especialização em ENGENHARIA DE PRODUÇÃO - LEAN MANUFACTURING

2013 - 2013

POS IDAAM GAMA FILHO
Orientador: Prof. Edwan Lima, MSc

Especialização em MBA EM ENGENHARIA DA QUAIDADE

2011 - 2012

Universidade do Estado do Amazonas
Orientador: Profª. Leonor Farias Abreu, MSc

Graduação em Engenharia Química

2008 - 2011

Universidade Luterana do Brasil
Orientador: REGINA MORIYA

Graduação em LICENCIATURA EM QUÍMICA

2005 - 2011

Universidade Federal do Amazonas

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2013 - 2013

CONCEITOS E APLICAÇÕES DA MICROBIOLOGIA. (Carga horária: 6h). , RECOFARMA INDUSTRIA.

2012 - 2012

APLICAÇÕES DE VASOS DE PRESSÃO. (Carga horária: 20h). , Fundação Centro de Análise Pesquisa e Inovação Tecnológica.

2010 - 2010

Extensão universitária em PRODUÇÃO DE BIODIESEL. (Carga horária: 6h). , Universidade do Estado do Amazonas, UEA, Brasil.

2010 - 2010

Extensão universitária em I SEMANA DE ENGENHARIA QUÍMICA. (Carga horária: 14h). , Universidade Luterana do Brasil.

2010 - 2010

Extensão universitária em GERENCIAMENTO DO PROCESSO DE PRODUÇÃO DE EXTRATO. (Carga horária: 25h). , Universidade Luterana do Brasil.

2010 - 2010

Extensão universitária em APROVEITAMENTO DE BIOGAS PRODUZIDO EM ETE. (Carga horária: 25h). , Universidade Luterana do Brasil.

2010 - 2010

Extensão universitária em MINI CURSO - ÓLEOS LUBRIFICANTES. (Carga horária: 3h). , Universidade Luterana do Brasil.

2010 - 2010

Extensão universitária em MINI CURSO - TRATAMENTO DE DADOS EXPERIMENTAIS. (Carga horária: 2h). , Universidade Luterana do Brasil.

2010 - 2010

Extensão universitária em MINI CURSO - PRODUÇÃO DE BEBIDAS FERMENTADAS. (Carga horária: 2h). , Universidade Luterana do Brasil.

2009 - 2009

Extensão universitária em ISO 17025- REQUESITOS GERAIS EM LABORATORIO. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal do Amazonas, UFAM, Brasil.

2009 - 2009

Extensão universitária em MICROGANISMOS - FONTE GENÉTICA E QUIMICA. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal do Amazonas, UFAM, Brasil.

2007 - 2007

BIAS PRATICAS DE LABORATORIO EM FÍSICO-QUIMICA. (Carga horária: 40h). , Fundação Centro de Análise Pesquisa e Inovação Tecnológica.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Francês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Érica Simplício de Souza

Pinto, GC;SOUZA, É. S.. Uso de processos químicos no tratamento de fibra vegetal de juta (Corchorus capsulares) aplicada em pisos e paredes pré-moldados na construção civil. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Química) - Centro Universitário Luterano de Manaus.

Jose Renato Pereira Cavallazzi

Pinto, G. C.; Moriya, R. Y.;Silva, E. S.CAVALLAZZI, J. R. P.. Uso de processos químicos no tratamento de fibra vegetal de juta (Corchorus capsulares).... 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia química) - Universidade Luterana do Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Regina Yanako Moriya

Uso de processos quimicos no tratamento de fibra vegetal de juta (Corchorus capsulares) aplicada em pisos e paredes pré-moldados na construção ciivil; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Química) - Centro Universitário Luterano de Manaus; Orientador: Regina Yanako Moriya;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2012 - Atual

    Recofarma Indústria do Amazonas

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: ANALISTA DE ASSEGURAÇÃO DA QUALIDADE, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Executo funções relacionadas ao efetivo cumprimento dos serviços de laboratório, da Norma NBR ISO/IEC 17025:2005 e outras aplicáveis, assegurando a qualidade, a disposição e a análise contínua da manufatura e embarque de produtos acabados. Atuo como signatário, que é título dado ao funcionário que tem o julgamento técnico adequado e tem como responsabilidade analisar o conteúdo técnico dos relatórios de ensaios. Tenho como responsabilidades: Realizar testes analíticos e microbiológicos e disposição de matéria-prima, produtos intermediários e produto acabado, incluindo: uso adequado da documentação e procedimentos de qualidade, interpretação dos resultados, desenvolvimento e validação de métodos, elaboração e uso da incerteza de medição e registros adequados. Administrar, analisar e registrar avaliações sensoriais (Gosto, Odor e Aparência) para matérias-primas embalagens e produtos terminados, levando-se em conta o seguinte: Que matérias-primas, embalagens e produtos acabados sejam avaliados e cumpram com as especificações sensoriais dentro dos respectivos prazos estabelecidos. Participar do painel de avaliação sensorial e realizar análises sensoriais (Gosto, Odor e Aparência) sempre que requerido. Preparar, manter e utilizar padrões e soluções-padrão adequadamente e conforme os requerimentos estabelecidos pela Companhia. Coletar, identificar e manter amostras de retenção conforme requerido pela Companhia. Identificar, dispor e segregar, de acordo com os procedimentos vigentes, materiais não-conformes, de modo a prevenir seu uso indevido. Quando necessário, participar da investigação e análise de causa para de eventuais problemas envolvendo erros de análises, processos operacionais, matérias-primas, embalagens e produtos intermediários e acabados. Manter e controlar os estoques de reagentes e materiais de laboratório. Prover suporte a iniciativas de Excelência Operacional. Contribuir para a sustentabilidade da Excelênc