Bruno Quintino Domingos
Médico, especialista em cirurgia geral RQE 13953, especialista em medicina de tráfego RQE 13219 com graduação pela Faculdade de Medicina de Campos - FMC, com a carga horária de 8874 horas, faculdade reconhecida pelo decreto federal n 71.814 de 07/02/73, sendo a mantenedora, Fundação Benedito Pereira Nunes- FBPN / CNPJ 28.964.252/0001-50, mantendo hospital próprio denominado, Hospital Escola Álvaro Alvim- HEAA / CNES 2287447, também, mantendo centro próprio de atenção primária em saúde, denominado, Centro de Saúde Escola de Custodópolis (CSEC). Prof. José Rodrigues Coura. Possui pós-graduação lato sensu em Farmacologia da Universidade Federal de Lavras - UFLA e em Urgência e Emergência Pré-hospitalar e Intra-hospitalar pelo UNILESTEMG. Durante a graduação de medicina teve participação em monitorias e em concursos remunerados, também participou de cursos, estágios, jornadas, Programas de Educação Continuada (PECs), projetos de extensão, de pesquisa e em eventos científicos. Atuou como pesquisador bolsista concursado no Programa de Iniciação Científica (PIC), na FMC-RJ, concorrendo no XVI Concurso de Bolsas, sendo aprovado em segundo lugar. Participou das reuniões como membro da comissão de seleção de alunos para transferência para o curso de medicina/FMC. Foi diretor científico da Liga Acadêmica de Trauma de Campos (LATRAC). Teve internato com duração de 02 (dois) anos, com carga horária de 3096 horas. Foi monitor concursado aprovado em primeiro lugar para a disciplina de Metodologia Científica. Estagiou nas seguintes instituições, Hospital Ferreira Machado pela Fundação Municipal de Saúde-(FMS), referência em alta complexidade e em urgência e emergência do norte do estado fluminense, na UTI adulto do Hospital Escola Álvaro Alvim, no Hospital Geral Plantadores de Cana/Associação Fluminense de Assistência a Mulher, a Criança e ao Idoso, Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC), Secretária Municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana-RJ e no Hospital Sociedade Portuguesa de Beneficência de Campos, no Departamento de Ortopedia e Traumatologia. Foi ainda bolsista do Programa Bolsa Trabalho da Fundação Benedito Pereira Nunes de 2011 a 2015 executando atividades de atendimento ambulatorial com supervisão médica no Centro de Saúde Escola Custodópolis Dr. José Rodrigues Coura.
Informações coletadas do Lattes em 03/09/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização - Residência médica
2018 - 2020
Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira
Residência médica em:Número do registro: . Bolsista do(a): SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE, SES GO, Brasil.
Especialização em Medicina de Tráfego
2017 - 2019
Associação Brasileira de Medicina de Tráfego
Título: PROVA ABRAMET AMB
Especialização em Farmacologia
2007 - 2009
Universidade Federal de Lavras
Título: Uso de Fármacos Vasoativos e Terapêutica
Orientador: Dra. Ruthnéa Aparecida Lázaro Muzzi
Especialização em Urgência e Emergência: atenção pré e intra-hopital
2006 - 2007
Centro Universitário do Leste de Minas Gerais
Título: Atenção à Autonomia do Sujeito em Situação Pré-hospitalar: Urgência Bioética.
Orientador: Ms. Derli Batista da Silva
Graduação em MEDICINA
2010 - 2015
Faculdade de Medicina de Campos
Título: Perfil, prevalência de etilismo e nível de dependência nicotínica dos pacientes atendidos pelo grupo de
Orientador: Ms. Inez Barcellos de Andrade, Dra. Vera Lúcia M. da Silva
Bolsista do(a): Fundação Benedito Pereira Nunes, FBPN, Brasil.
Graduação em Enfermagem
2003 - 2007
Centro Universitário do Leste de Minas Gerais
Título: Detecção Precoce de Anomalias de Desenvolvimento em Criançasde Zero a Dois Anos em uma Creche em Ipatinga, MG
Orientador: Dra. Isabela Crespo Caldeira
Bolsista do(a): Ministério da Educação, MEC/PROUNI, Brasil.
Formação complementar
2020 -
Ciências da Longevidade Humana - Dr Ítalo Rachid. (Carga horária: 95h). , Sociedade Brasileira para Estudos da Fisiologia, SOBRAF, Brasil.
2020 -
XXVIII CURSO ANUAL PRÁTICO AMBULATORIAL DE MEDICINA FUNCIONAL E PRÁTICA ORT. (Carga horária: 144h). , Dr. ARTUR LEMOS ESPECIALISTA EM MEDICINA ORTOMOLECULAR, ARTHURLEMOS, Brasil.
2017 - 2018
TREINAMENTO PARA MÉDICOS RESPONSÁVEIS PELO EXAME DE APTIDÃO FÍSICA E MENTAL. (Carga horária: 226h). , Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, ABRAMET, Brasil.
2015 - 2015
CURSO ACLS -Advanced Cardiac Life Support. (Carga horária: 16h). , SOCIEDADE MINEIRA DE TERAPIA INTENSIVA, SOMITI, Brasil.
2014 - 2015
CURSO DE REANIMAÇÃO NEONATAL PARA INTERNOS. (Carga horária: 12h). , Faculdade de Medicina de Campos, FMC, Brasil.
2014 - 2015
Estágio Extracurricular Ortopedia e Traumatologia. (Carga horária: 768h). , Hospital Sociedade Portuguesa de Beneficência de Campos, SPBC, Brasil.
2014 - 2015
Acadêmico Plantonista Emergência e Urgência. (Carga horária: 1248h). , Hospital Municipal Manoel Carola- São Francisco de Itabapoana, HMMC- SFI, Brasil.
2014 - 2015
Estágio Extracurricular UTI adulto. (Carga horária: 1404h). , Hospital Plantadores de Cana- Associação Fluminense de Assistência, HPC, Brasil.
2014 - 2015
Curso em Atenção Integrada às Doenças Prevalentes. (Carga horária: 76h). , Faculdade de Medicina de Campos, FMC, Brasil.
2014 - 2015
Interno de Medicina - Emergência e Urgência. (Carga horária: 728h). , Hospital Ferreira Machado - Fundação Municipal de Saúde, HFM - FMS, Brasil.
2014 - 2014
Programa de Iniciação Científica. , Faculdade de Medicina de Campos, FMC, Brasil.
2013 - 2014
Estágio Extracurricular UTI adulto. (Carga horária: 576h). , Faculdade de Medicina de Campos, FMC, Brasil.
2013 - 2014
BOLSISTA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. (Carga horária: 14h). , Faculdade de Medicina de Campos, FMC, Brasil.
2013 - 2013
Estágio - Anatomia humana I, II e III.. , Faculdade de Medicina de Campos, FMC, Brasil.
2011 - 2013
Agente de Cultura. , Faculdade de Medicina de Campos, FMC, Brasil.
2012 - 2012
Curso de Extensão A Arte do Palhaço na Saúde. (Carga horária: 20h). , Faculdade de Medicina de Campos, FMC, Brasil.
2012 - 2012
MONITOR CONCURSADO - METODOLOGIA CIENTIFICA I. (Carga horária: 108h). , Faculdade de Medicina de Campos, FMC, Brasil.
2011 - 2011
Hemograma III. (Carga horária: 6h). , Faculdade de Medicina de Campos, FMC, Brasil.
2011 - 2011
ESTÁGIO - METODOLOGIA CIENTÍFICA I. , Faculdade de Medicina de Campos, FMC, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em DIRETOR CIENTÍFICO DA LIGA ACADÊMICA DE TRAUMA DE CAMPOS(LATRAC). (Carga horária: 129h). , SOCIEDADE UNIVERSITÁRIA DE PESQUISAS E ESTUDOS MÉDICOS (SUPEM), SUPEM, Brasil.
2010 - 2010
BIOQUIMICA DOS PROCESSSOS DIGESTIVOS E ABSORTIVOS. (Carga horária: 8h). , Faculdade de Medicina de Campos, FMC, Brasil.
2005 - 2006
BOLSISTA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. (Carga horária: 20h). , CENTRO UNIVERSITARIO DO LESTE MINAS GERAIS, UNILESTEMG, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina.
Organização de eventos
DOMINGOS, B. Q. . Liga Acadêmica de Trauma de Campos - LATRAC. 2012. (Outro).
Participação em eventos
XV Semana Brasileira do Aparelho Digestivo / XV SBAD. COLITE ISQUÊMICA AGUDA ESTENOSANTE: UMA RARA ENTIDADE CLÍNICA. 2016. (Congresso).
X CONGRESSO SOMERJ. 2014. (Congresso).
XVI CONCURSO DE BOLSAS DE INICIAÇAO CIENTIFICA DA FACULDADE DE MEDICINA DE CAMPOS. AVALIAÇAO DA EFICACIA DO PROGRAMA DE TABAGISMO EM RELAÇAO A TAXA DE CONTROLE, PERFIL, NIVEL, DE DEPENDENCIA NICOTINICA DO GRUPO DO TABAGISMO NO CENTRO DE SAUDE ESCOLA DE CUSTODOPOLIS, CAMPOS /RJ. 2013. (Olimpíada).
XVI CONGRESSO MÉDICO DA CIDADE DE CAMPOS DOS GOYTACAZES RJ. 2013. (Congresso).
XVI CONGRESSO MÉDICO DA CIDADE DE CAMPOS DOS GOYTACAZES RJ. PROGRAMA DE COMBATE AO TABAGISMO NO CENTRO DE SAUDE ESCOLA DE CUSTODOPOLIS DA FACULDADE DE MEDICINA DE CAMPOS, RJ: UMA EXPERIENCIA DOS ALUNOS. 2013. (Congresso).
XVI CONGRESSO MÉDICO DA CIDADE DE CAMPOS DOS GOYTACAZES RJ. PROGRAMA DE COMBATE AO TABAGISMO NO CENTRO DE SAUDE ESCOLA DE CUSTODOPOLIS DA FACULDADE DE MEDICINA DE CAMPOS, RJ: UMA ANALISE CRITICA. 2013. (Congresso).
19ª JORNADA DE REUMATOLOGIA DE CAMPOS. 2012. (Outra).
CONFERENCIA CEFALÉIA NA PRÁTICA MÉDICA. 2012. (Outra).
JORNADA DE NEUROCIRURGIA. 2012. (Outra).
PROGRAMA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA - PEC DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE PNEUMOLOGIA E TISIOLOGIA. 2012. (Outra).
REUNIÃO CIENTÍFICA ITINERANTE NORTE FLUMINENSE DE ATUALIZAÇÃO EM ALERGIA CLÍNICA. 2012. (Outra).
VIII CONGRESSO DE CLINICA MEDICA DO ESTADO DO RJ. 2012. (Congresso).
VI SEMANA CIENTIFICA DA FACULDADE DE MEDICINA DE CAMPOS. 2011. (Outra).
Participação em bancas
DOMINGOS, B. Q.. COMISSAO DE SELEÇAO DE ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA. 2013. Faculdade de Medicina de Campos.
Comissão julgadora das bancas
MUZZI, R. A. L.; SOUSA, Raimundo Vicente de. Uso de fármacos vasoativos e terapêuticos de enfermagem na unidade de terapia intensiva. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Farmacologia Atualização e Novas Perspectivas Lato) - Universidade Federal de Lavras.
CAMPOS, M. G. S. C.. Revisão Bibliográfica de Melanoma Cutâneo: um enfoque para a prevenção e o tratamento precoce. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Faculdade de Medicina de Campos.
Foi orientado por
Prevalência de etilismo nos participantes do Programa de Combate ao Tabagismo do Centro de Saúde Escola de Custodópolis, Campos dos Goytacazes/RJ; Início: 2012; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Medicina) - Faculdade de Medicina de Campos; (Orientador);
FAP Uso de fármacos vasoativos e terapêutica de enfermagem na unidade de terapia intensiva; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Farmacologia Atualização e Novas Perspectivas Lato) - Universidade Federal de Lavras; Orientador: Ruthnéa Aparecida Lázaro Muzzi;
Produções bibliográficas
-
DOMINGOS, B. Q. . Bioética no APH. Revista Emergência (Novo Hamburgo) , v. 20, p. 42-44, 2010.
Outras produções
DOMINGOS, B. Q. . Medicina - FMC - 2015. 2015; Tema: Pessoal. (Rede social).
DOMINGOS, B. Q. ; Abreu, Annelise Maria Wilken de O ; Andrade, Inêz Barcellos ; CASTRO, Felipe B.B. . Caderno de resumos dos trabalhos apresentados na iniciação científica 2007-2010 / Faculdade de Medicina de Campos. 2010. (Editoração/Coletânea).
DOMINGOS, B. Q. ; CASTRO, Felipe B.B. ; Abreu, Annelise Maria Wilken de O ; Andrade, Inêz Barcellos . C294 Caderno de resumos dos trabalhos apresentados na iniciação científica 2007-2010 / Faculdade de Medicina de Campos. 2010. (1 CD-ROM : 4 3/4 pol. ISBN 978-85-99968-13-0).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Fundação Benedito Pereira Nunes, Faculdade de Medicina de Campos. , AVENIDA ALBERTO TORRES, 217, CENTRO, 28035581 - Campos dos Goytacazes, RJ - Brasil - Caixa-postal: 46034, Telefone: (022) 21012929, URL da Homepage:
Você é Bruno Quintino Domingos?
Que tal assumir essas informações?
Basta criar uma conta no Escavador e enviar uma forma de comprovante. São três passos:
Escolha uma dentre três formas de verificação: Facebook, CPF ou Documento com Foto.
O Escavador irá analisar a sua solicitação.
As informações presentes nessa página serão transferidas para a sua página do perfil.
Depois do processo concluído, quem acessar essa página será redirecionado para seu cantinho no Escavador, seunome.escavador.com. Onde você poderá fazer a sua reputação, conhecer gente antenada, se informar e até mesmo ganhar clientes. Tudo isso de graça!

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Bruno Quintino Domingos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?