Fernanda Priscila de Carvalho Nascimento

Possui Mestrado em Química de Produtos Naturais, com ênfase em síntese orgâncica pela UFRJ/ IPPN. Superior em Química de Produtos Naturais pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) - (2012); Licenciada em química (Souza Marues); Técnico em Química pelo Colégio Casimiro de Abreu (2007). Atualmente é aluna do Curso de Doutorado em Química de Produtos Naturais do Instituto de Pesquisas de Produtos Naturais-IPPN/UFRJ.

Informações coletadas do Lattes em 18/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Química de Produtos Naturais

2015 - Atual

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Vera Lúcia Patrocínio Pereira. Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Mestrado em Química de Produtos Naturais

2013 - 2015

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Uma síntese concisa para a 1,3-diidroxiacetona a partir do glicerol,Ano de Obtenção: 2015
Vera Lúcia Patrocínio Pereira.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Graduação em andamento em Química

2015 - Atual

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro

Graduação em Programa Especial de Formação de Docente

2016 - 2016

Faculdade Souza Marques

Graduação em Tecnologia em Química de Produtos Naturais

2008 - 2012

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro
Título: Uso de meios ambientalmente atraentes na reação de Morita-Baylis-Hilman
Orientador: Vera Lúcia Patrocínio Pereira
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Curso técnico/profissionalizante

2004 - 2007

COLÉGIO CASIMIRO DE ABREU

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

SBQ. Estudos visando à síntese da 1,3-diidroxiacetona a partir do glicerol. 2015. (Congresso).

34ª REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE QUÍMICA. Estudos sobre o uso do glicerol como solvente na reação de Baylis-Hillman.. 2011. (Congresso).

XIII Encontro Regional da Sociedade Brasileira de Química - Rio de Janeiro. Usos de meios ambientalmente atraentes nas reações de Morita-Baylis-Hillman e Michael.. 2011. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

RAPHAEL SALLES FERREIRA SILVA

Fernandes, T A; DOMINGOS, J. O.;Silva, RSF; BARRETO JUNIOR, C. B.; COSTA, J. S.. uma síntese concisa para a diidroxiacetona a partir do glicerol. 2015. Dissertação (Mestrado em Química de Produtos Naturais) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Jorge Luiz de Oliveira Domingos

PEREIRA, V. L. P.; FERNANDES, T. A.;DOMINGOS, J. L. O.; SILVA, R. S. F.. Uma Síntese Concisa para Diidroxiacetona a Partir do Glicerol. 2015. Dissertação (Mestrado em Química de Produtos Naturais) - Instituto de Pesquisas de Produtos Naturais.

Jeronimo da Silva Costa

COSTA, J. S.. Uso de Meios Ambientalmente Atraentes nas Reações de Morita-Bayilis-Hillman.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnólogo em Química de Produtos Naturais) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

Marcelo Sierpe Pedrosa

COSTA, J. S.;PEDROSA, Marcelo Sierpe. Uso de meios ambientalmente atraentes nas reações de Morita-Bayilis-Hillman. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Química) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

Talita de Almeida Fernandes

Fernandes, Talita de A.; Domingos, J. L. O.; SILVA, R. S. F.. Uma Síntese Concisa para Diidroxiacetona a partir do Glicerol. 2015. Dissertação (Mestrado em Química de Produtos Naturais) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Vera Lucia Patrocínio Pereira

Desenvolvimento de bioéteres etilados do glicerol como potenciais aditivos para a melhoria das propriedades físico-químicas do biodiesel; Início: 2015; Tese (Doutorado em Química de Produtos Naturais) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Orientador);

Vera Lucia Patrocínio Pereira

SÍNTESE DA DIIDROXIACETONA E DE BIOADITIVOS DE COMBUSTÍVEIS A PARTIR DO GLICEROL; 2013; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Química de produtos naturais) - UFRJ-NPPN, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Vera Lúcia Patrocinio Pereira;

Vera Lucia Patrocínio Pereira

Meios ambientalmente atraentes na reação de Morita Baylis-Hillman; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em QUÍMICA DE PRODUTOS NATURAIS) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Vera Lúcia Patrocinio Pereira;

Vera Lucia Patrocínio Pereira

Valorização do glicerol, um coproduto do biodiesel, na produção de substâncias com alto valor agregado; 2013; Iniciação Científica - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Vera Lúcia Patrocinio Pereira;

Bruno Amaral Meireles

Valorização do glicerol, um coproduto do biodiesel, na produção de substâncias com alto valor agregado; Início: 2010 - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ; (Orientador);

Jeronimo da Silva Costa

Meios Ambientalmente Atraentes nas Reações de Morita-Baylis-Hillman e Michael; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Tecnólogo em Química de Produtos Naturais) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Jeronimo da Silva Costa;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • NASCIMENTO, F. P. C. ; Pereira, VLP . síntese de bioéteres do glicerol via reação de Williamson em fase heterogênea. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • NASCIMENTO, F. P. C. ; Pereira, VLP . Avanços na síntese de bioéteres do glicerol via reação de Williamson em fase heterogênea. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • NASCIMENTO, F. P. C. . Estudos visando à síntese da 1,3-diidroxiacetona a partir do glicerol utilizando reações em fase heterogênea. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • NASCIMENTO, F. P. C. ; Pereira, VLP . Estudos sobre o uso do glicerol como solvente na reação de Baylis-Hillman.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • NASCIMENTO, F. P. C. ; Pereira, VLP . Meios ambientalmente atraentes nas reações de Morita-Baylis Hillman. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Federal do Rio de Janeiro, Instituto de Pesquisas de Produtos Naturais. , Avenida Carlos Chagas Filho, 373 - CCS/IPPN/ bloco H/ laboratório de síntese estereosseletiva de substâncias bioativas(LaSESB), H0-031, Ilha do Fundão, Cidade Universitária, 21941590 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 25626792, Ramal: 224

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2010 - 2015

    Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Vínculo: Bolsista de Inic. Científica, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Projeto de Pesquisa Valorização do glicerol, um co-produto do biodiesel, na produção de substâncias com alto valor agregado. Iniciação Científica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesq. do Estado do Rio de Janeiro. Orientadora: Vera Lúcia Pereira Patrocínio. Co-orientador: Bruno Amaral Meireles.

  • 2008 - 2009

    Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro

    Vínculo: Aluna de graduação, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Estágio realizado em Identificação e Caracterização de Resíduos Químicos Laboratorias.