Bruno Conrado Demartini Antunes

Mestre em Comunicação Social, com graduação em Comunicação Social pela Universidade São Marcos (2006) e graduação em Letras Português/Inglês pela Universidade Metodista de São Paulo (2006). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Jornalismo e Editoração, atuando principalmente nos seguintes temas: tecnologias da informação, sociedade digital, mídia e política. Atualmente doutorando no programa de Pós-Graduação da Universidade Metodista de São Paulo.

Informações coletadas do Lattes em 08/09/2017

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Comunicação Social

2016 - Atual

Universidade Metodista de São Paulo
Prof. Dr. Sebastião Carlos de Morais Squirra. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Mestrado em Comunicação Social

2011 - 2013

Universidade Metodista de São Paulo
Título: O uso das tecnologias da informação na liberação de dados na rede: o caso Wikileaks,Ano de Obtenção: 2013
Sebastião Carlos de Morais Squirra.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Especialização em Comunicação Empresarial

2009 - 2010

Universidade Metodista de São Paulo
Título: Ações de responsabilidade social nas mídias impressas do ABC: uma necessidade
Orientador: Marli dos Santos

Graduação em Comunicação Social

2002 - 2006

Universidade São Marcos
Título: Era Digital
Orientador: Pedro Vaz

Graduação em Letras Português/Inglês

2002 - 2006

Universidade Metodista de São Paulo

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Francês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Jornalismo e Editoração.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Colóquio de Pesquisa. 2017. (Outra).

Comunicação e Intolerância. 2017. (Oficina).

Dialógos teóricos-metodlógicos. 2017. (Encontro).

Estado, Religião, Mídia e Direitos Humanos. 2017. (Outra).

IX Seminário da Associação Latinoamericana de Pesquisadores da Comunicaçãoção- ALAIC Cone Sul 2017.A ERA DO FAKE NEWS E DO CLICKBAIT: Como as mídias sociais e as tecnologias smart influenciam a opinião em uma sociedade conectada. 2017. (Seminário).

IX Seminário da Associação Latinoamericana de Pesquisadores da Comunicaçãoção- ALAIC Cone Sul 2017. 2017. (Seminário).

Painel de Produção Científica discente na Pós-Graduação. 2017. (Outra).

Seminário de Teses. 2017. (Seminário).

9ª Conferência Brasileira de Comunicação e Tecnologia Digitais. 2016. (Oficina).

Colóquio Internacional de Comunicação - Mundo em Movimento: Migração, Comunicação eTransnacionalismo. 2016. (Outra).

eCom 2016. A liberdade de expressão no Youtube: a censura de empresas e de usuário para usuário. 2016. (Congresso).

eCom 2016. 2016. (Congresso).

ECOM 2016. 2016. (Congresso).

II Jornada Internacional GEMInIS. A Personalização de Conteúdo na Rede: a Mineração de Dados e as Bolhas de Conhecimento. 2016. (Congresso).

IX Simpósio Nacional ABCiber.A privacidade em uma sociedade conectada: a hipervisibilidade e seus perigos. 2016. (Simpósio).

IX Simpósio Nacional ABCiber.Mentes, Algoritmos, Ciborgues e a Automação de Conteúdo. 2016. (Simpósio).

IX Simpósio Nacional da ABCiber. 2016. (Simpósio).

Opera Mundi - Por que Gênero Se Ensina na Escola?. 2016. (Outra).

O Ser, a Consciência e o Agir em Fernando Pessoa. 2016. (Seminário).

A comunicação e as lógicas constituintes dos meios. 2012. (Seminário).

Cognição, comunicação, informação e tecnologia: tendências sob uma ótica ta humanista. 2012. (Seminário).

Congresso Metodista 2012. Primavera Árabe e o Levante de Londres através da teoria ANT: os estudos culturais dentro de uma cultura tecnológica. 2012. (Congresso).

Jornalismo de dados em software livre. 2012. (Seminário).

O futuro da web. 2012. (Seminário).

XI POLITICOM. Política, comunicação e tecnologia: a relação entre Estado e informação através do caso Wikileaks. 2012. (Congresso).

Celacom 2011. 2011. (Congresso).

Infro Trends. 2011. (Congresso).

X Politicom. O Wikileaks e a Guerra da Informação: o início de uma mudança comportamental e o impacto na democracia contemporânea. 2011. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Sebastião Carlos de Morais Squirra

SQUIRRA, Sebastião Carlos de Morais; TEIXEIRA JUNIOR, W.; FARO, José Salvador. A comunicação moderna: o antes e o depois da wikileaks. 2012. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Universidade Metodista de São Paulo.

Wilson da Costa Bueno

BUENO, W. C.; SQUIRRA, S. C. M.; Sérgio Amadeu da Silveira. O uso das tecnologias da informação na liberação de dados na rede: o caso Wikileaks. 2013. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Universidade Metodista de São Paulo.

Sergio Amadeu da Silveira

SILVEIRA, Sérgio Amadeu; Squirra; BUENO, W.C.. O uso das tecnologias da informação na liberação de dados na rede: O caso Wikileaks.. 2013. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social) - Universidade Metodista de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Sebastião Carlos de Morais Squirra

O uso das tecnologias da informação na liberação de dados na rede: O caso Wikileaks; 2013; Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Universidade Metodista de São Paulo,; Orientador: Sebastião Carlos de Morais Squirra;

Pedro Serico Vaz Filho

Era da informação; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade São Marcos; Orientador: Pedro Serico Vaz Filho;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • ANTUNES, B. C. D. . O uso das tecnologias da informação na liberação de dados na rede: o caso Wikileaks. 1. ed. Saarbrücken: Novas Edições Acadêmicas, 2015. 351p .

  • ANTUNES, B. C. D. . A hidden web: a proteção da privacidade em tempos de filtro bolha. In: Sebastião Squirra. (Org.). Cibertecs: Conceitos, Interações, Automações, Futurações. 1ed.São Luís: LabCom Digital, 2016, v. , p. 1-264.

  • ANTUNES, B. C. D. . A privacidade em uma sociedade conectada: a hipervisibilidade e seus perigos. In: IX Simpósio Nacional ABCiber, 2017, São Paulo. Anais eletrônicos do IX Simpósio Nacional da ABCiber- Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura- PUC-SP, 2016, 2016.

  • ANTUNES, B. C. D. . ãneoA sociedade ciborgue: os impactos das tecnologias digitais no indivíduo contempor. In: IX Simpósio Nacional ABCiber, 2017, São Paulo. Anais eletrônicos do IX Simpósio Nacional da ABCiber- Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura- PUC-SP, 2016, 2016.

  • ANTUNES, B. C. D. . O sucesso dos Youtubers como formadores de opinião em uma sociedade conectada: o poder da narrativa transmídia nas mídias sociais. In: I Congresso Internacional de Periodismo- Convergencias mediáticas y nuevan narrativa latinoamericana, 2017, Quito. Convergencias mediáticas y nuevan narrativa latinoamericana, 2016. v. 1. p. 1-285.

  • ANTUNES, B. C. D. . A liberdade de expressão no Youtube: a censura de empresas e de usuário para usuário. In: eCom 2016, 2016, São Bernardo do Campo. VI Conferência Brasileira de Estudos em Comunicação e Mercado- A comunicação de mercado em uma sociedade plural, 2016. v. 6. p. 1-698.

  • ANTUNES, B. C. D. . A personalização de conteúdo na rede: a mineração de dados pessoais e as bolhas de conhecimento. In: II Jornada Geminis, 2016, São Carlos. Anais da II Jornada Internacional GEMInIS Internacional GEMInIS, 2016. v. 1.

  • ANTUNES, B. C. D. . Política, comunicação e tecnologia: a relação entre Estado e informação através do caso Wikileaks. In: XI POLITICOM, 2012, Curitiba. XI POLITICOM, 2012.

  • ANTUNES, B. C. D. . O Wikileaks e a guerra da informação: o início de uma mudança comportamental e o impacto na democracia contemporânea. In: Politicom X, 2011, São Paulo. X Congresso Brasileiro de Marketing Político, 2011.

  • ANTUNES, B. C. D. . Primavera Árabe e o levante de Londres através da teoria ANT: os estudos culturais dentro de uma cultura tecnlógica. In: Congresso Metodista 2012, 2012, São Bernardo do Campo. Congresso Metodista 2012, 2012.

  • ANTUNES, B. C. D. . A Era do Fake News e do Clickbait: Como as mídias sociais e as tecnologias smart influenciam a opinião em uma sociedade conectada. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • ANTUNES, B. C. D. . O WikiLeaks e Edward Snowden: os whistleblowers e a privacidade em uma sociedade conectada. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • ANTUNES, B. C. D. . A Personalização de Conteúdo na Rede: a Mineração de Dados e as Bolhas de Conhecimento. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ANTUNES, B. C. D. . A privacidade em uma sociedade conectada: a hipervisibilidade e seus perigos. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • ANTUNES, B. C. D. . A liberdade de expressão no Youtube: a censura de empresas e de usuário para usuário. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ANTUNES, B. C. D. . Primavera Árabe e o levante de Londres através da teoria ANT: os estudos culturais dentro de uma cultura tecnlógica. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ANTUNES, B. C. D. . Política, comunicação e tecnologia: a relação entre estado e informação através do caso Wikileaks. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ANTUNES, B. C. D. . O Wikileaks e a Guerra da Informação: o início de uma mudança comportamental e o impacto na democracia contemporânea. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

ANTUNES, B. C. D. . Parecer ad hoc para a Temporalidades- Revista Discente do Programa de Pós-Graduação em História da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais)- Edição 23, v. 9, n. 1.. 2017.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2012

III Prêmio de Educação em Direitos Humanos, Universidade Metodista de São Paulo.