Karollay Giuliani de Oliveira Valerio

Bacharela em Administração pela Universidade Federal de Lavras - UFLA (2014) e Mestra em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Itajubá - UNIFEI (2016). Atualmente aluna regular do programa de Doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Itajubá - UNIFEI. Experiência no setor de controladoria e custos, devido ao estágio na gerência de custos do Hospital de Clínicas de Itajubá. Atuação em pesquisas nas áreas de comportamento organizacional (UFLA) e gerenciamento de projetos e riscos/ mapeamento tecnológico e indústria 4.0 (UNIFEI).

Informações coletadas do Lattes em 22/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Engenharia de Produção

2017 - Atual

Universidade Federal de Itajubá
Título: Desenvolvimento de Software na Indústria 4.0 ? Uma Sistemática Integrada ao Mapeamento Tecnológico,
Carlos Eduardo Sanches da Silva. Coorientador: Sandra Miranda Neves. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Indústria 4.0; TRM; Desenvolvimento de software.Grande área: Engenharias

Mestrado em Engenharia de Produção

2015 - 2016

Universidade Federal de Itajubá
Título: Análise de riscos como oportunidade no gerenciamento de projetos de software,Ano de Obtenção: 2016
Carlos Eduardo Sanches da Silva.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Riscos positivos; Gerenciamento de projetos; Empresas de software.Grande área: Engenharias

Graduação em Administração

2010 - 2014

Universidade Federal de Lavras
Título: Procedimentos de Custos em uma Instituição Hospitalar
Orientador: Gideon Carvalho de Benedicto

Ensino Médio (2º grau)

2007 - 2009

Colégio Imaculada Conceição - Brasópolis/MG

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2013 - 2013

Minicurso de Matemática Financeira aplicada HP12C. , Universidade Federal de Lavras, UFLA, Brasil.

2012 - 2012

Minicurso de Oratória. , Universidade Federal de Lavras, UFLA, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharias.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

XXIV Jornada de Iniciação Científica. Avaliação de trabalhos de Iniciação Científica em posters. 2017. (Congresso).

10º Congresso Brasileiro de Gestão da Inovação e do Desenvolvimento de Produtos. Aplicação de Gestão à Vista em um Portfólio de Projetos. 2015. (Congresso).

Encontro Regional de Administração. 2014. (Encontro).

Encontro Regional de Administração. 2013. (Encontro).

Seminário de Inovação, empreendedorismo e RH. 2012. (Seminário).

Congresso de Administração da UFLA. 2011. (Congresso).

Forum de Integração Universitária. 2011. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Ícaro Leite Farizel

VALERIO, K. G. O.; NEVES, S. M.; SILVA, C. E. S.. Melhoria continua por meio do rebalanceamento da carga de trabalho em linha de montagem: pesquisa-ação em uma indústria no setor automobilístico. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Itajubá.

Aluno: João Gabriel Costa Carvalho

SILVA, C. E. S.; ALEXANDRINO, P. S. L.;VALERIO, K. G. O.. Análise da aplicação do Scrum no Desenvolvimento de Produto Aeronáutico. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica Aeronáutica) - Universidade Federal de Itajubá.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Guilherme Augusto Barucke Marcondes

MARCONDES, G. A. B.; CUSTODIO, R. A. R.; SILVA, C. E. S.. Análise de Riscos como OPortunidade no Gerenciamento de Projetos de Software. 2016. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Itajubá.

José Hamilton Chaves Gorgulho Junior

SILVA, C. E. S.; NEVES, S. M.; TAVARES, B. G.;GORGULHO JÚNIOR, J. H. C.MELLO, C. H. P.. Desenvolvimento de software na Indústria 4.0 - Uma sistemática integrada ao mapeamento tecnológico. 2018. Exame de qualificação (Doutorando em Pós-Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Itajubá.

Breno Gontijo Tavares

TAVARES, B. G.. Desenvolvimento de software na Industria 4.0 - Uma sistemática integrada ao Mapeamento Tecnológico. 2018. Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Itajubá.

Gideon Carvalho de Benedicto

BENEDICTO, GIDEON CARVALHO DE. "Procedimentos de Custos em uma Instituição Hospitalar".. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Lavras.

Carlos Eduardo Sanches da Silva

MARCONDES, G. A. B.CUSTÓDIO, R. A. R.SILVA, C. E. S.. Análise de riscos como oportunidade no gerenciamento de projetos de software. 2016. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Itajubá.

Carlos Eduardo Sanches da Silva

TAVARES, B. G.GORGULHO JÚNIOR, J. H. C.MELLO, C. H. P.NEVES, S. M.SILVA, C.E.S.. Desenvolvimento de software na Indústria 4.0 - Uma Sistemática Integrada ao Mapeamento Tecnológico. 2018. Exame de qualificação (Doutorando em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Itajubá.

Carlos Henrique Pereira Mello

TAVARES, B. G.;GORGULHO JÚNIOR, J. H. C.MELLO, C. H. P.NEVES, S. M.SILVA, C. E. S.. Desenvolvimento de software na indústria 4.0 - uma sistemática integrada ao mapeamento tecnológico. 2018. Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Itajubá.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Sandra Miranda Neves

Modelo estruturado para gestão de riscos como oportunidade em projetos; Início: 2017; Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Itajubá, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Coorientador);

Gideon Carvalho de Benedicto

"Procedimentos de Custos em uma Instituição Hospitalar"; ; 2014; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade Federal de Lavras; Orientador: Gideon Carvalho de Benedicto;

Carlos Eduardo Sanches da Silva

Technology Roadmapping e Gestão de Riscos: Proposição de um modelo integrado aplicável a desenvolvimento de software; ; Início: 2017; Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Itajubá, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais; (Orientador);

Carlos Eduardo Sanches da Silva

Análise de riscos como oportunidade no gerenciamento de projetos de software; 2016; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Itajubá, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Carlos Eduardo Sanches da Silva;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • VALERIO, K. G. O. ; SILVA, C. E. S. . Estratégia e Modelo de Riscos como Oportunidade ? Revisão Bibliográfica. Iberoamerican Journal of Project Management (IJoPM) , v. 8, p. 69-86, 2017.

  • VALERIO, K. G. O. ; SILVA, C. E. S. . Expandindo a visão sobre o gerenciamento de riscos - O risco de oportunidade. In: XXXVI Encontro Nacional de Engenharia de Produção - ENEGEP, 2016, João Pessoa/PB. Anais do ENEGEP, 2016.

  • SILVA, C. E. S. ; VALERIO, K. G. O. . Aplicação de Gestão à Vista em um Portfólio de Projetos. In: X Congresso Brasileiro de Gestão da Inovação e Desenvolvimento de Produtos, 2015, Itajubá. Anais do X Congresso Brasileiro de Gestão da Inovação e Desenvolvimento de Produtos, 2015.

  • VALERIO, K. G. O. . Modelos de maturidade aplicados a melhoria contínua ? revisão e análise. In: XXII Simposio de Engenharia de Produção, 2015, Bauru. ANAIS DO XXII SIMPEP, 2015.

  • VALERIO, K. G. O. ; SILVA, C. E. S. ; NEVES, S. M. . Mapeamento tecnológico para o desenvolvimento de software na indústria 4.0. In: III Seminário da Indústria 4.0 - UNICAMP, 2018, Limeira - São Paulo. Anais do III SEMINÁRIO DA INDÚSTRIA 4.0, 2018.

  • VALERIO, K. G. O. ; SILVA, C. E. S. . Estratégia e modelo de riscos como oportunidade - revisão bibliográfica. Iberoamerican Journal of Project Management (IJoPM) , 2016.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

VALERIO, K. G. O. . Consultoria CERPCH. 2016.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2015 - Atual

    PPM-00834-15 - Sistemática para Tratamento de Riscos em Projetos de Software via Scrum, Descrição: CONTEXTO: Os projetos de desenvolvimento de software vêm apresentando baixas taxas de sucesso, sendo que um dos motivos é a inexistência ou ineficácia do tratamento de riscos nestes projetos. Tentativas têm sido feitas para melhorar este cenário, dentre elas, a utilização das metodologias ágeis, especialmente do framework Scrum, que vem crescendo nos últimos anos, com o objetivo de atingir melhores resultados neste tipo de projeto. LACUNA: Entretanto, o Scrum, assim como as metodologias ágeis em geral, não apresenta atividades específicas para a realização do tratamento de riscos, pois este tratamento no Scrum é realizado de forma implícita. PROPÓSITO: Diante deste cenário, esta pesquisa tem como objetivo principal a definição de uma sistemática para proporcionar a realização do tratamento de riscos em projetos Scrum, visando o aumento na taxa de sucesso desses projetos. METODOLOGIA: A abordagem de pesquisa a ser utilizada é a combinada, pois envolverá a aplicação de uma survey e a realização de estudo de caso. A survey será realizada com a participação de especialistas no framework Scrum, possibilitando a coleta e a análise de dados sobre os riscos em projetos Scrum.Posteriormente, será desenvolvida uma sistemática para o tratamento de riscos, da qual será utilizada no estudo de caso de projetos Scrum. RESULTADOS: Espera-se como resultado desta pesquisa verificar se a sistemática proposta pode contribuir para o tratamento de riscos em projetos Scrum, podendo consequentemente, proporcionar o aumento da taxa de sucesso nos projetos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Karollay Giuliani de Oliveira Valerio - Coordenador / Carlos Eduardo Sanches da Silva - Integrante., Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa.

  • 2013 - 2014

    Qualidade Formal e Política na Formação do Administrador Análise das Atividades Complementares PET e EJ, Descrição: Este projeto tem como objetivo geral "compreender de que forma as duas atividades complementares Empresa Júnior e PET reconhecidos pela capacidade de integrar teoria e prática contribuem para a qualidade formal e política na formação do administrador. Os objetivos específicos são: (i) aprofundar o conhecimento sobre os conceitos de qualidade formal e qualidade política na educação; (ii) conhecer a dinâmica de funcionamento da EJ e do PET de uma IES pública do Sul de Minas Gerais; (iii) conhecer e descrever a cultura organizacional da EJ e do PET identificando seus valores, símbolos, histórias, rituais, cerimônias e significados compartilhados; (iv) compreender de que forma essas duas instâncias de formação - EJ e PET - contribuem para a formação dos discentes do curso de graduação em administração. Como fundamentação teórica, emprega-se o conceito de qualidade na educação de Pedro Demo e cultura organizacional com base no trabalho de M. T. L. Fleury. Em termos metodológicos, adota-se a etnografia e a análise de discurso.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Karollay Giuliani de Oliveira Valerio - Integrante / Cléria Donizete da Silva Lourenço - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2014

Prêmio Mérito Acadêmico - 1º lugar como Maior Coeficiente de Rendimento Acadêmico do Curso de Administração, Universidade Federal de Lavras.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Federal de Itajubá, Instituto de Engenharia de Produção e Gestão. , Avenida BPS, Pinheirinho, 37500903 - Itajubá, MG - Brasil, Telefone: (35) 36291101

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2015 - Atual

    Universidade Federal de Itajubá

    Vínculo: , Enquadramento Funcional:

    Atividades

    • 03/2015

      Pesquisa e desenvolvimento , Instituto de Engenharia de Produção e Gestão, .,Linhas de pesquisa

  • 2014 - 2014

    AISI-FMIT- HOSPITAL ESCOLA DE ITAJUBA

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágiaria de Custos, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    - Acompanhamento de Procedimentos de Custos - Ajuda na realização de Relatórios de Custos - Elaboração e organização de tabelas de preços/gastos/pacotes - Atualização de preços de procedimentos e exames - Estudo de viabilidade de produtos - Atualização de procedimentos no sistema de gerenciamento - Apoio aos serviços do Centro de Diagnostico da instituição

  • 2013 - 2014

    Universidade Federal de Lavras

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: -

    Outras informações:
    UFLA JR. Consultoria Administrativa (Passagem pelas equipes da Presidência, Qualidade, Marketing, Gestão de Pessoas e Conselho administrativo)