César Augustus Techemayer
Professor na Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) desde 2011 até o presente. Bacharel em Administração de Empresas (PUC-RS, 1987), Especialista em Administração de Recursos Humanos (PUC-RS,1990), Especialista em Agronegócio (CEPAN/UFRGS, 2012) e Mestre em Administração pelo (PPGA/UFRGS, 2002). Atualmente, é Doutorando em Gestão e Negócios no Programa de Pós-Graduação Profissional em Gestão e Negócios da Unisinos. Atuei como Assessor Especial da Reitoria em Bagé (2017-2019), onde coordenei o Projeto de Implementação do Escritório de Processos (EPROC) na instituição. Ocupei o cargo de Pró-reitor de Gestão de Pessoas da UNIPAMPA em Bagé (2015-2017), onde também atuei como: Conselheiro do Conselho Universitário (CONSUNI), membro da Comissão de Regimento e Normas (CRN), e Presidente do Conselho Curador (CONCUR). Atuei no Campus Bagé e atualmente leciono no Campus Santana do Livramento e Bagé, onde ministro disciplinas da área de Administração Geral, bem como Empreendedorismo, Gestão de Empresas Familiares, Remuneração Estratégica, Gestão por Competências e Práticas Extensionistas. Os seguintes temas são interesses de pesquisa: Gestão de Pessoas, Estratégias Organizacionais, Empreendedorismo e Ecossistemas de Inovação. Tenho experiência em Projetos de Extensão Universitária, tendo desenvolvido as seguintes ações relacionadas a Gestão de Pessoas e Gestão Empresaria, planejei e ministrei 15 cursos de Extensão (curta duração); organizei e coordenei 20 Eventos de Extensão na Unisinos. Atualmente, Coordeno na Unipampa os seguintes Projetos de Extensão: Extensão Empresarial, voltado a capacitar Micro e Pequenas Empresas e fortalecer o Empreendedorismo no Município de Santana do Livramento - RS, e a Criação e Implantação de uma Incubadora de Negócios em Santana do Livramento: Centro de Inovação Binacional Fronteira da Paz . Tenho experiência profissional como Especialista e Gestor de RH, atuando nas seguintes empresas entre 1984 e 1994: Lojas Cambial, Adubos Trevo, Souza Cruz (Grupo BAT), Amadeo Rossi e Elevadores Sûr. Também atuei como Consultor Organizacional, entre 2000 e 2010, onde desenvolvi 66 projetos nas áreas de Gestão de Pessoas, Estratégia e Processos Organizacionais. Ministrei aulas em cursos de graduação e pós-graduação, nas seguintes instituições: UNISINOS, Faculdades Cenecistas, Faculdade SENAC-RS, Universidade do Contestado (UnC), Faculdade de Santa Catarina (FASC), Faculdade Unifin e Instituto de Desenvolvimento Global (IDG) . Fui coordenador do curso de Bacharelado em Administração da Faculdade SENAC-RS.
Informações coletadas do Lattes em 10/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Doutorado Profissional em Gestão e Negócios
2022 - Atual
Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Título: ?ECOSSISTEMAS REGIONAIS DE INOVAÇÃO: proposta de um Modelo de Mensuração do impacto no Desenvolvimento Regional?
Luís Felipe Maldaner. Palavras-chave: Empreendedorismo de Inovação; Ecossistemas Regionais de Inovação; Modelo de Mensuração de Impacto; Desenvolvimento Regional; Design Science Research.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas. Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Empreendedorismo.
Mestrado em Administração
1999 - 2002
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: O processo de formação e gestão de alianças estratégicas: um estudo de caso numa empresa do setor automotivo do RS, Ano de Obtenção: 2002
Eugênio Ávila Pedrozo.Palavras-chave: Estratégia Inter-organizacional; Alianças Estratégicas; Processo de Formação e Gestão de Estratégias; Modelo de Gestão de Alianças Estratégicas; Indústria Automotiva.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Estratégias Organizacionais. Setores de atividade: Fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias; Fabricação de outros equipamentos de transporte, exceto veículos automotores.
Especialização em Agronegócios
2009 - 2012
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: A Gestão de Cooperativas Agropecuárias do Rio Grande do Sul na Visão Baseada em Recursos: uma proposta de modelo de análise.
Orientador: Jean Philippe Palma Revillion
Especialização em Administração de Recursos Humanos
1990 - 1990
Graduação em Administração de Empresas
1984 - 1987
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Título: Programa de Administração Salarial : um estudo de caso na Empresa Osbel
Orientador: Jorge Augusto Elias
Formação complementar
2019 - 2019
Visualização de Trajetórias de Aprendizagens Pessoais e Institucionais. (Carga horária: 15h). , Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUC-RS, Brasil.
2018 - 2018
Curso de Gestão de Riscos e Controles Internos - Entidades Federais de Ensi. (Carga horária: 24h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2018 - 2018
Gestão de Riscos nas Contratações Públicas. (Carga horária: 24h). , Instituto Nacional Escola Superior da Administração Pública, INESAP, Brasil.
2003 - 2003
Extensão universitária em Fundamentos e Reflexões Sobre a Prática Docente. (Carga horária: 24h). , Universidade do Vale do Rio dos Sinos, UNISINOS, Brasil.
1998 - 1998
Extensão universitária em GBA - Global Business Administration. (Carga horária: 254h). , Universidade do Vale do Rio dos Sinos, UNISINOS, Brasil.
1986 - 1986
Extensão universitária em Função de Direção. (Carga horária: 120h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio Grande do Sul, SENAC-RS, Brasil.
1986 - 1986
Extensão universitária em Cargos e Salários. (Carga horária: 24h). , Associação dos Dirigentes de Vendas do Rio Grande do Sul, ADVB-RS, Brasil.
1985 - 1985
Extensão universitária em Administração Salarial - Técnico. (Carga horária: 20h). , Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional do Rio Grande do Sul, ABRH-RS, Brasil.
1985 - 1985
Extensão universitária em Administração Salarial - Prático. (Carga horária: 20h). , Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional do Rio Grande do Sul, ABRH-RS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Empreendedorismo.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Estratégias Organizacionais e Inter Organizacionais.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Pequenas e Médias Empresas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração de Recursos Humanos.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Estratégias de Recursos Humanos.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Remuneração Estratégica.
Organização de eventos
TECHEMAYER, César Augustus ; SAIS, R. M. . Gestão de Processos utilizando o Business Process Management (BPM). 2017. (Outro).
TECHEMAYER, César Augustus . Curso de Relações Humanas no Trabalho. 2015. (Outro).
TECHEMAYER, César Augustus . Seleção de pessoal por competências.. 2006. (Outro).
TECHEMAYER, César Augustus . III Jornada de psicologia organizacional do IDG - Comportamento organizacional: o que muda no século XXI. 2006. (Congresso).
TECHEMAYER, César Augustus . Estruturando um programa de remuneração por competências.. 2006. (Outro).
TECHEMAYER, César Augustus . Estruturando um programa de remuneração por competências.. 2005. (Outro).
TECHEMAYER, César Augustus . Falando e encantando seu público.. 2004. (Outro).
TECHEMAYER, César Augustus . Estruturando um programa de remuneração por competências.. 2004. (Outro).
TECHEMAYER, César Augustus . Remuneração variável: participação nos lucros e/ou resultados.. 2004. (Outro).
TECHEMAYER, César Augustus . Técnicas de comunicação pessoal para situações de negócios.. 2004. (Outro).
TECHEMAYER, César Augustus . Introdução ao Balanced Scorecard aplicado à gestão de pessoas.. 2004. (Outro).
TECHEMAYER, César Augustus . II Jornada de psicologia do IDG - Psicologia organizacional - um diferencial nas organizações e no mundo dos negócios.. 2004. (Congresso).
TECHEMAYER, César Augustus . Benefícios flexíveis - diferencial competitivo de recursos humanos. 2004. (Outro).
TECHEMAYER, César Augustus . Aula Inaugural do Curso de Recursos Humanos: A Reforma da Previdênica Social no Brasil. 2003. (Outro).
TECHEMAYER, César Augustus . Benefícios flexíveis - diferencial competitivo de recursos humanos.. 2003. (Outro).
TECHEMAYER, César Augustus . Estruturando um programa de remuneração por competência.. 2003. (Outro).
TECHEMAYER, César Augustus . Remuneração variável: participação nos lucros e/ou benefícios.. 2003. (Outro).
TECHEMAYER, César Augustus . Negociação sindical.. 2003. (Outro).
TECHEMAYER, César Augustus . Remuneração funcional: metodologia para desenvolver um plano de cargos e salários.. 2003. (Outro).
TECHEMAYER, César Augustus . Gestão estratégica de recursos humanos para pequenas e médias empresas.. 2003. (Outro).
Participação em eventos
Pampa Summit 2025 - Bagé. 2025. (Seminário).
Rotas da Inovação - ECOBAH 2025. 2025. (Seminário).
IASP Latin America Conference - 2024. 2024. (Congresso).
South Summit Brazil - 2024. 2024. (Congresso).
Seminários em Administração - SemeAd 25 anos. PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS BASEADO NOS ATRIBUTOS DE LÍDER-COACH: um estudo exploratório em uma Cooperativa Agropecuária do Rio Grande do Sul. 2022. (Congresso).
Webinar - AnproTalks / ANPROTEC: ?2010-2020: O que mudou no período e como será o futuro dos ambientes de inovação no Brasil??. 2020. (Seminário).
Webinar - AnproTalks / ANPROTEC:"O papel da inovação na economia global pós-pandemia". 2020. (Seminário).
Webinar Produttare Consultoria: "O papel da inovação na economia global pós-pandemia". 2020. (Seminário).
Webinar - TalksTECNOPUC:?Conexão RS-SC: Experiências dos Ecossistemas de Inovação?. 2020. (Seminário).
"Gestão e Inovação: Os Impactos dos Novos Modelos de Negócios". 2019. (Seminário).
"Regional Innovation Systems (RIS) in contemporary regional policies : is it still relevant in a globalised world?". 2019. (Seminário).
" Welfare dependent and individual welfare dependency". 2019. (Seminário).
Maratona de Inovação PUC-RS : Escolas de Negócios, de Medicina e Politécnica. 2019. (Encontro).
Tecnopuc Experience 2019. 2019. (Encontro).
Visualizações de Aprendizagens Pessoais e Institucionais, Pesquisa em Educação. 2019. (Seminário).
WORKSHOP BEST PRACTICES IN PUBLISHING. 2019. (Seminário).
Workshop do Projeto CAP4CITY. 2019. (Encontro).
3o. Encontro dos Escritórios de Processos - IFES. 2018. (Encontro).
Curso de Gestão de Riscos e Controles Internos - Entidades Federais de Ensino - Região Sul. 2018. (Outra).
II Encontro de Professores e Tutores EaD/UAB Unipampa. 2018. (Encontro).
XII Workshop - Tecnologia da Informação e Comunicação das IFES. 2018. (Simpósio).
XI Semana Acadêmica - Curso de Engenharia de Produção.Roda de Discussão - Gestão de Pessoas: "A Liderança e a Gestão de Pessoas". 2018. (Seminário).
4o.FORGEPE - Fórum de Pró-reitores de Gestão de Pessoas. 2016. (Encontro).
5o. FORGEPE - Fórum de Pró-reitores de Gestão de Pessoas. 2016. (Encontro).
6o. FORGEPE - Fórum de Pró-reitores de Gestão de Pessoas. 2016. (Encontro).
Seminário sobre Assentamento Funcional Digital - AFD. 2016. (Seminário).
Seminário sobre Dimensionamento de Pessoal - FORGEPE. 2016. (Seminário).
33º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - SEURS. 2015. (Seminário).
Implantação de Incubadora Tecnológica em uma Universidade Federal. 2014. (Outra).
Seminário HSM John Davis: Estratégia de Crescimento e Continuidade da Empresa Familiar. 2014. (Seminário).
3º Curso do Programa Educacional de Resistência as drogas e a violência. 2011. (Outra).
49º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia Administração e Sociologia Rural - SOBER. Inovação e diferenciação na indústria agroalimentar no Brasil: a inserção dos alimentos funcionais. 2011. (Congresso).
IFAMA 21st Annual World Food and Agribusiness Symposium.Market Oriented-Cattle Traceability in the Brazilian Legal Amazon. 2011. (Simpósio).
III Congresso Gente & Gestão 2011. Indicadores na gestão de pessoas. 2011. (Congresso).
VIII Encontro CEPAN.Painel : "O Agronegócio do Leite". 2010. (Encontro).
VIII Encontro CEPAN : A produção voltada para o mercado.O agronegócio do Leite. 2010. (Encontro).
47º congresso da Sociedade Brasileira de Economia, administração e sociologia rural (SOBER). 2009. (Congresso).
II Jornada Organizacional. 2009. (Outra).
Produção à pasto no Bioma Pampa. 2009. (Outra).
VII Encontro Anual do CEPAN. 2009. (Encontro).
VI Encontro do CEPAN: Sustentabilidade, inovação e tecnologia em agronegócios. 2008. (Encontro).
V Jornada Locus de Psicodrama e Sociodrama organizacional: Intervenção, co-criação e co-construção. 2008. (Encontro).
II Jornada pedagógica. 2007. (Outra).
IV Jornada Locus de Psicodrama : "Na Direção Certa". 2007. (Seminário).
Seminário de Educação Superior SENAC-RS. 2007. (Seminário).
Aula Inaugural do Curso de Pós-graduação : Gestão Integrada do Capital Intelectual.Gestão de Competências. 2006. (Outra).
Conferência Estadual de Educação Profissional do RS: Gestão e Planejamento. 2006. (Simpósio).
Desafio SEBRAE.Fase desenvolvimento. 2006. (Outra).
SENAC TECH - Tendências e mercado da tecnologia da informação no mundo globalizado. 2006. (Outra).
III Congresso de Recursos Humanos da Administração Pública Estadual. 2005. (Congresso).
1º Fórum de Relações do Trabalho: Debate sobre as reformas propostas pelo Fórum Nacional do Trabalho. 2004. (Outra).
II Jornada de Psicologia Organizacional.O novo modelo de consultoria interna de Recursos Humanos nas organizações. 2004. (Encontro).
Curso: Docência no Ensino Superior. 2003. (Outra).
Curso: Técnicas de dinâmica para grandes grupos em sala de aula. 2003. (Outra).
XXXVIII Assembléia do Conselho Latino - Americano de Escolas de Administração. O Empreendedor e o posicionamento estratégico da pequena empresa. 2003. (Congresso).
I Jornada de Psicologia Organizacional.A gestão estratégica de Recursos Humanos nas organizações. 2002. (Outra).
Seminário de Benefícios Flexíveis. 2002. (Seminário).
XXVI Encontro Nacional da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração. O processo de formação e gestão de alianças estratégicas: proposta de um modelo de análise. 2002. (Congresso).
XXXVII Assembléia do Conselho Latino - Americano de Escolas de Administração. O processo de formação e gestão de alianças estratégicas: estudo de caso de um empresa do setor automotivo da Região Sul. 2002. (Congresso).
V CONAREM - Congresso Nacional de Remuneração. 2001. (Congresso).
1o. Seminário de Capacitação em Metodologia de Extensão Empresarial. 2000. (Seminário).
Encontro Sul Americano de RH. 2000. (Encontro).
II ENGAPA - Encontro Gaúcho de Professores de Administração. 2000. (Encontro).
IX Encontro sul americano de recursos humanos e XII encontro nacional de administradores e psicólogos. 2000. (Encontro).
I ENGAPA - Encontro Gaúcho de Professores de Administração. 1999. (Encontro).
Reflexão e Debate sobre o projeto didático-pedagógico do Centro de Ciências Econômicas e o uso das novas tecnologias. 1999. (Outra).
VIII Congresso Internacional da Associación Europea de Dirección y Economia de la empresa (AEDEM). 1999. (Congresso).
Curso de Comunicação eficaz. 1998. (Outra).
Empresas familiares: de onde vêm para onde vão. 1998. (Seminário).
Encontro Latino Americano de RH. 1998. (Encontro).
Integração para professores novos. 1998. (Encontro).
The new management and the new company. 1998. (Seminário).
Maturidade em recusos humanos e relações de trabalho no Cone Sul. 1993. (Congresso).
Congresso Nacional de RH. 1991. (Congresso).
Congresso RH/RS - Recursos Humanos no Cone Sul. 1990. (Congresso).
RH - RS90 - Recursos Humanos no Cone Sul. 1990. (Congresso).
Curso:Técnicas de apresentação. 1987. (Outra).
Seminário para eficácia gerencial de RH. 1987. (Seminário).
Curso: Análise transacional para gerentes. 1985. (Outra).
Curso: Estruturação do tempo para gerentes. 1985. (Outra).
Curso de Revisão de análise transacional. 1985. (Outra).
Participação em bancas
TECHEMAYER, C.A.; GOULARTE, J. L. L.; SANTOS, C. M.. Gestão Fiscal aplicada as Despesas com Pessoal conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal em um estudo de caso no Município de Hulha Negra-RS. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal - EaD) - Universidade Federal do Pampa.
TECHEMAYER, C.A.; MEDEIROS, I. B. O.; SANTOS, C. M.. Gestão Pública Municipal: Estudo de Caso no Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência e Altas Habilidades de Pelotas-RS. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal - EaD) - Universidade Federal do Pampa.
TECHEMAYER, C.A.; NAKALSKI, D. V.; SOUZA, A. R.. Diagnóstico da Arrecadação Tributária do Município de Hulha Negra-RS. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal - EaD) - Universidade Federal do Pampa.
TECHEMAYER, C.A.; NAKALSKI, D. V.; SANTOS, C. M.. A Constitucionalidade da Desapropriação Social por parte da Gestão Pública Municipal. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal - EaD) - Universidade Federal do Pampa.
TECHEMAYER, C.A.; SALDANHA, G. S.; SANTOS, C. M.. Os Fatores Motivacionais no Setor Público. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal - EaD) - Universidade Federal do Pampa.
TECHEMAYER, C.A.CORSO, K. B.; SANTOS, C. M.. Governo e Redes Sociais: uma análise da Fanpage da Prefeitura de Bagé. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal - EaD) - Universidade Federal do Pampa.
TECHEMAYER, C.A.; SANTOS, C. M.; ALVES, C. N.. A Política Nacional de Educação Permanente em Saúde como Ferramenta de Gestão em Âmbito Municipal. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal - EaD) - Universidade Federal do Pampa.
TECHEMAYER, C.A.; THOMAZ, J. L. P.; SANTOS, C. M.. Políticas Públicas da Educação Ambiental no Município de Bagé-RS. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal - EaD) - Universidade Federal do Pampa.
TECHEMAYER, C.A.; BURGARDT, V. H. V.; SANTOS, C. M.. Contribuições da Pesquisa aplicada sobre Gestão de Pessoas: Diagnóstico na ELETROBRÁS CGTEE - UPME - Candiota- RS. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal - EaD) - Universidade Federal do Pampa.
TECHEMAYER, C.A.; NAKALSKI, D. V.; SANTOS, C. M.. O Poder de Polícia da Vigilância Sanitária de Bagé-RS na Fiscalização dos Estabelecimentos Comerciais. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal - EaD) - Universidade Federal do Pampa.
TECHEMAYER, C.A.; SANTOS, C. M.; ALVES, C. N.. Comunicação Interna: um ponto relevante na Administração Pública - um estudo exploratório no Município de Bagé-RS. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal - EaD) - Universidade Federal do Pampa.
TECHEMAYER, C.A.; SANTOS, C. M.; CASSANEGO JUNIOR, P. V.. Atuação do Planejamento Estratégico COREDE Campanha com foco na contribuição para o Desenvolvimento Regional. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal - EaD) - Universidade Federal do Pampa.
TECHEMAYER, C.A.; NAKALSKI, D. V.; SANTOS, C. M.. Atuação da Polícia Civíl de Bagé-RS e da Coordenadoria Municipal de Bagé-RS no enfrentamento da violência doméstica. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal - EaD) - Universidade Federal do Pampa.
TECHEMAYER, C.A.; CASSANEGO JR., P.;CERQUEIRA-ADAO, S. A. R.. Cooperativismo no setor vitivinícola: Uma proposta para a região da campanha gaúcha. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica de Pequenas e Médias Empresas) - Universidade Federal do Pampa.
TECHEMAYER, César Augustus; FLECK, Carolina Freddo; OLIVEIRA, M. O. R.. As influências da comunicação de Marketing utilizada pelos free shops de Rivera (República Oriental do Uruguai) no processo de compra dos turistas brasileiros. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Desenvolvimento de Fronteiras) - Universidade Federal do Pampa.
TECHEMAYER, César Augustus; MARTINS, T. C.; SCHMIDT, R. V.. Conselhos Regionais de Desenvolvimento: institucionalização da comunicação pública. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Desenvolvimento de Fronteiras) - Universidade Federal do Pampa.
TECHEMAYER, César Augustus; VIANA, João Garibaldi; COSTA, A. M.. Etanol a base de arroz como meio de diversificação e renda para produtores da fronteira oeste do Rio Grande do Sul. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Desenvolvimento de Fronteiras) - Universidade Federal do Pampa.
TECHEMAYER, César AugustusBEHR, A.; CASSANEGO JR., P.. Estudos dos erros nos demostrativos contábeis da cidade de Santana do Livramento. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Desenvolvimento de Fronteiras) - Universidade Federal do Pampa.
TECHEMAYER, César Augustus; VIANA, João Garibaldi; COSTA, A. M.. Produção de carne bovina do Rio Grande do Sul e o Mercado Externo:evolução e perspectivas com base no território. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Desenvolvimento de Fronteiras) - Universidade Federal do Pampa.
TECHEMAYER, César Augustus; FORTUNATO, A.; SCHMIDT, R. V.. A lei da faixa de fronteira e o desenvolvimento de Santana do Livramento. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Desenvolvimento de Fronteiras) - Universidade Federal do Pampa.
TECHEMAYER, César Augustus; FLECK, Carolina Freddo; COSTA, A. M.. Sociedade Civil: agente propulsor do desenvimento de regiões de fronteira?. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Desenvolvimento de Fronteiras) - Universidade Federal do Pampa.
TECHEMAYER, César Augustus; COSTA, A. M.; VIANA, João Garibaldi. Cooperativismo e exansão das capacitações: o caso da Cooperativa Regional de Assentamentos da Fronteira Oeste (COOPERFORTE). 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Desenvolvimento de Fronteiras) - Universidade Federal do Pampa.
TECHEMAYER, César Augustus; VIANA, João Garibaldi; COSTA, A. M.. Cadeia Produtiva Orizicola e o desenvolvimento da fronteira oste do Rio Grande do Sul. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Desenvolvimento de Fronteiras) - Universidade Federal do Pampa.
TECHEMAYER, César Augustus. Avaliação de competências: um estudo de caso da Ctil. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de pessoas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Remuneração estratégica - um estudo de caso do Banco de Lage Landen Brasil S/A. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de pessoas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Avaliação de desempenho como ferramenta de gestão: um estudo de caso na Metalúrgica Fimac Ltda.. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de pessoas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Avaliação por competências no setor de atendimento ao cliente. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de pessoas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Remuneração por competências: um estudo de caso na Multifoto. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de pessoas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Planejamento de carreira - um estudo de caso na Siemens VDO. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de pessoas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Atuação estratégica do RH na sustentabilidade dos resultados organizacionais.. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de pessoas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Consultor: agente que agrega valor às pessoas da organização.. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de pessoas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Estudo de caso: Recursos humanos e orçamento financeiro.. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de pessoas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. O fator liderança como item estratégico e fundamental para o atendimento de metas e resultados na implantação de um programa de qualidade total.. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de pessoas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. A qualidade dos serviços prestados pelas consultorias de Recursos Humanos do Vale dos Sinos.. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de pessoas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Um estudo para implantação do programa de participação nos lucros e reultados nas empresas com a utilização do Balanced Scorecard.. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de pessoas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Redesenho de processos de gestão de pessoas: em um Banco público.. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de pessoas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
SILVA, M. N.;TECHEMAYER, C.A.CERQUEIRA-ADAO, S. A. R.. O impacto dos custos operacionais e da baixa demanda de passagens no resultado de uma empresa de transporte público de passageiros da cidade de Porto Alegre. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Publica EaD) - Universidade Federal do Pampa.
MOREIRA, M. G.;TECHEMAYER, C.A.; MIRANDA, J. P. R.. A Desburocratização na Administração Pública: Uma análise do E-Social e o Impacto da sua Implantação. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Publica EaD) - Universidade Federal do Pampa.
JOAS, L. F. K.;TECHEMAYER, C.A.; METTE, F. M. B.. A RELAÇÃO ENTRE RAPPERS E MARCAS NAS REDES SOCIAIS E A PRODUÇÃO DE VÍDEOS PARA YOUTUBE. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
JOAS, L. F. K.;TECHEMAYER, C.A.; METTE, F. M. B.. INCORPORAÇÃO DE EDIFICAÇÕES DE BAIXO CUSTO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DE VIABILIDADE. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
JOAS, L. F. K.;TECHEMAYER, C.A.; MULLER, L. A. B.. ALEGRIA EM EXPERIÊNCIAS GASTRONÔMICAS SOB A ÓTICA DO DESIGN EMOCIONAL Porto Alegre. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
CHAVES, M. S.;TECHEMAYER, C.A.; METTE, F. M. B.. SOCIAL COMMERCE: O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NA PÓSCOMPRA. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
DALMARCO, G.; SCHAIDHAUER, M.;TECHEMAYER, C.A.. Plano de Negócios do Serviço de Hospedagem DOGTRIP. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
DALMARCO, G.; FERREIRA, G. C.;TECHEMAYER, C.A.. Plano de Negócios : Punto Slimming Club. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
DALMARCO, G.; FERREIRA, G. C.;TECHEMAYER, C.A.. Plano de Negócios: Implantação de Filial da Empresa Sulfer Comércio de Ferros na Cidade de Osório/RS. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
DALMARCO, G.; SCHAIDHAUER, M.;TECHEMAYER, C.A.. Plano de Negócios: Empresa Animal Sitter. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
MILES, D. C.;TECHEMAYER, C.A.; TIMBONI, K. A. S.; PILLA, B. S.. Desenvolvimento de Perfis de Funções em uma empresa de informática. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Processos Gerenciais) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.
CERQUEIRA-ADAO, S. A. R.TECHEMAYER, C.A.LIMA, L. E. A.. A influência da cultura no processo de decisão em uma organização com funções públicas e privadas: um estudo de caso na Santa Casa de Misericórdia de Santana do Livramento. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Pampa.
TECHEMAYER, C.A.LIMA, L. E. A.; CAMPAO, C. A. L.. Análise das Lideranças de uma empresa comercial: uma survey em uma loja de departamentos de Rivera - Uruguai. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Pampa.
TECHEMAYER, C.A.CERQUEIRA-ADAO, S. A. R.LIMA, L. E. A.. Empreendedorismo por oportunidade ou necessidade? Um estudo de caso na empresa NR Confecções de Santana do Livramento. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Pampa.
TECHEMAYER, C.A.; VIANA, João Garibaldi;CERQUEIRA-ADAO, S. A. R.. Rastreabilidade Bovina: vantagens e desvantagens de sua utilização - um estudo de casos múltiplos no município de Dom Pedrito. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Pampa.
CERQUEIRA-ADAO, S. A. R.TECHEMAYER, C.A.LIMA, L. E. A.. Assédio Moral no ambiente de trabalho: estudo de caso realizado com comerciários de Santana do Livramento. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Pampa.
FLORES, S. A. M.;TECHEMAYER, C.A.; SCHERER, L. A.. Microempreendedor Individual (MEI): perspectivas e seu crescimento financeiro. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Pampa.
TECHEMAYER, C.A.CERQUEIRA-ADAO, S. A. R.LIMA, L. E. A.. Gestão Pública: Uma análise do perfil dos gestores das Secretarias da cidade de Santana do Livramento. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Pública) - Universidade Federal do Pampa.
TECHEMAYER, César Augustus; COSTA, C. F.; FLECK, Carolina Freddo. Gestão por Competências: O perfil dos Secretários Municipais de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Pública) - Universidade Federal do Pampa.
TECHEMAYER, César Augustus; COSTA, C. F.; GOULARTE, J. L. L.. Os Custos da rotatividade de pessoal: Estudo de caso em um supermercado de Sanatan do Livramento. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Pampa.
TECHEMAYER, César Augustus; CASSANEGO JR., P.; RAMOS, T. J. F.. Estratégias adotadas pelo setor hoteleiro de Santana do Livramento - RS. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Pampa.
TECHEMAYER, César Augustus; CIPOLAT, Carina; SEVERO, R. G.. Perspectiva ambiental em Santana do Livramento: um olhar sobre os principais problemas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Pampa.
TECHEMAYER, César Augustus; VIANA, João Garibaldi; SANTOS, G. D. V. M.. Análise espacial da produção de leite no Rio Grande do Sul: estudo comparativo entre mesorregiões e o município de Santana do Livramento. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Pampa.
TECHEMAYER, César Augustus; FLECK, Carolina Freddo;LIMA, L. E. A.. Gestão por Competências: administração na instituição Brigada Militar de Santana do Livramento. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Pampa.
TECHEMAYER, César AugustusLIMA, L. E. A.; FLECK, Carolina Freddo. Fatores críticos que influenciam e que possibiliatam a implementação de um sistema de avaliação de desempenho em uma IFES: Estudo de caso na Unipampa - Campus Santana do Livramento. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Pampa.
TECHEMAYER, César Augustus; MENDES, J.; OLIVEIRA, M. O. R.. A Empresa Junior e a formação de Empreendedores. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Pampa.
TECHEMAYER, César AugustusFARIAS, E. S.. O Orçamento de Capital do Grupo RBS. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Pampa.
TECHEMAYER, César Augustus; CIPOLAT, Carina; VIANA, João Garibaldi. Desenvolvimento agrícola ambientalmente sustentável: uma abordagem qualitativa das práticas dos produtores rurais de Sant'Anna do Livramento. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Pampa.
TECHEMAYER, César Augustus; OLIVEIRA, Janaína Mendes de; FLECK, Carolina Freddo. Universidade empreendedora: um estudo de caso multiplo em três universidades do Rio Grande do Sul: PUCRS, UFSM e UNIPAMPA. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Pampa.
TECHEMAYER, César Augustus; PATIAS, Tiago Zandin. Administradores do futuro: uma análise do perfil dos acadêmicos da Universidade Federal do Pampa numa perspectiva de suas habilidades e comportamentos. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Pampa.
TECHEMAYER, César Augustus; OLIVEIRA, Janaína Mendes de; FLECK, Carolina Freddo. Universidade Empreendedora: um estudo de caso múltiplo em três universidades do Rio Grande do Sul. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Pampa.
TECHEMAYER, César Augustus; CIPOLAT, Carina; VIANA, João Garibaldi. Desenvolvimento agricola ambientalmente sustentável: uma abordagem qualitativa das práticas dos produtores rurais de Santana do Livramento. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Pampa.
TECHEMAYER, César Augustus; PATIAS, Tiago Zandin; BOBSIN, D.. Administradores do Futuro: uma análise do perfil dos acadêmicos da Unipampa numa perspectiva de suas habilidades e comportamentos. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Pampa.
TECHEMAYER, César Augustus; SILVA, A. B. M.; ALBERTON, D.. Gestão de Recursos Humanos, elos entre a motivação e o comprometimento: o caso da empresa RECASUL Ltda. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus; SILVA, A. B. M.; PIZZATO, Fábio. O estágio curricular como a ferramenta do trabalho: a percepção de valores mais importantes na visão dos alunos da Administração da UNISINOS em relação às oportunidades de estágio. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus; Fulginiti, F.; MACHADO, R. Z.. Cultura organizacional de organizações familiares. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Labore Administração, Consultoria e Sistema de Recursos Humanos.
TECHEMAYER, César Augustus; PIZZATO, Fábio; ALBERTON, D.. Remuneração por competências: um estudo de caso na empresa OKSEBRA do Brasil Artefatos de Couro LTDA. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus; PIZZATO, Fábio; ALBERTON, D.. A atuação das lideranças do Banco Santander SA. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus; PIZZATO, Fábio; ALBERTON, D.. Rotatividade de pessoal: um estudo de caso. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus; PIZZATO, Fábio; ALBERTON, D.. GPK Gestão de Pessoas Killing: a percepção dos gestores sobre o modelo de gestão de pessoas. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus; PIZZATO, Fábio; VENTURELLA, C. T. L.. Autogestão de carreiras: contribuições para o desenvolvimento de empresas e pessoas. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus; PIZZATO, Fábio; VENTURELLA, C. T. L.. Capacitação de profissionais portadores de deficiência. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus; DIAS, Giselda Sallon; Geisler, J.. Levantamento do nível de satisfação dos funcionários da Argos Guindastes. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus; DIAS, Giselda Sallon; Geisler, J.. Identificar as práticas de qualidade de vida no trabalho utilizadas pela Companhia Carris Porto-alegrense, verificar se estas práticas estão gerando satisfaçao em seus funcionários. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus; FAGGION, G. A.; CERVO, C. S.. Projetos e programas de responsabilidade sócio-ambiental na empresa de geração térmica AXTC: análise de percepção e expectativas de gestores e stakeholders. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus; SILVA, A. B. M.; VENTURELLA, C. T. L.. Atributos de liderança necessários para os gestores da SICREDI Pioneira. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus; SILVA, A. B. M.; FAGUNDES, P. M.. O papel dos profissionais de RH na inclusão das pessoas com deficiência:um estudo de caso na empresa SOGIL. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus; SILVA, A. B. M.; ROCHA, C. S.. Recompesnas e punições: um estudo sobre as estratégias de recompensas e punições adotadas por uma agência bancária. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus; PIZZATO, Fábio; ALBERTON, D.. O perfil dos profissionais de RH do SCG- Serviços Compartilhados Gerdau. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus; PIZZATO, Fábio; ALBERTON, D.. A percepção dos Colaboradores do UNIBANCO em relação aos programa de remuneração variável: Um estudo de caso na agência Farrapos-RS. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus; ALBERTON, D.; PIZZATO, Fábio. Proposta de um projeto piloto de Remuneração Baseado em competências para a empresa Unidão Transportes. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Planejamento de RH: Banco ABN Amro Real S/A, uma "survey" em agências do Rio Grande do Sul". 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Qualidade de vida no trabalho - análise do nível de satisfação dos funcionários de um fundo de pensão. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Mapeamento da competências dos gestores - um estudo de caso na empresa TC. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Remuneração por competências - um diferencial competitivo para a Ivirtua Solutinos. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Um estudo do programa de remuneração variável para chefes de seção no departamento de eletrônico das Lojas ABC. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Planejamento estratégico de RH - uma ferramenta para auxiliar no crescimento de uma empresa no ramo alimentício da região Sul do Brasil. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Mudança organizacional - perspectivas de análise organizacional a partir do modelo de Paulo Roberto Motta. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Planejamento estratégico de RH: um estudo de caso na empresa SISPRO RS. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Recursos humanos estratégicos no mercado competitivo: um estudo de caso na empresa EPCOS do Brasil. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Avaliação de líderes na gestão por competências: um estudo de caso na empresa Forjas Taurus. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Alinhamento das práticas de RH com a estratégia da empresa: estudo de caso Fundação Banrisul. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Desenvolvimento de uma análise pré-sucessória: um estudo de caso na empresa familiar Mello Materiais de Construção. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Processos de adaptação cultural: como uma organização desportiva vê este tema?. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. A percepção da força de trabalho em relação ao processo de auditoria da ISSO 90002: 94 da Empresa GBOX - Previdênica. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Desenvolvimento de gestores através de intercâmbio internacional. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Assédio moral: mais um desafio para a área de recursos humanos. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Recursos humanos em micro e pequenas empresas. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Planejamento e processo sucessório na empresa L.M. Sfoggia: um estudo de caso.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Alinhamento do sistema de gestão de RH através do balanced scorecard: um estudo de caso na empresa Pmrs Ltda.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Remuneração por habilidades e competênicas - o desenvolvimento de um projeto piloto para o Hospital Bruno Born de Lajeado. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Efetividade da Consultoria Interna em Recursos Humanos aplicada nas empresas Claro e Springer Carrier SA. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Ginástica Laboral: beneficiando os colaboradores que trabalham com esforço repetitivo. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Gestão de Pessoas e os aspectos humanos dos funcionários: um estudo de caso na empresa Marafon e Cia Ltda, na cidade de Novo Hamburgo. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Liderança e comportamento organizacional: um estudo de caso na ARTCOLA Indústrias Químicas Ltda. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Intervenção da área de Recursos Humanos das empresas LIDA na questão da discriminação em relação aos funcionários portadores do virus HIV/AIDS. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Plano de marketing para micro empresas no setor de Turismo. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Competências dos Gestores da Marsul Proteínas: estudo de caso na industria de alimentos. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Gestão por competência: o modelo de remuneração implantado na Springer Carrier. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. A figura do gestor: sua própria visão e a percepção dos seus colaboradores. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Descrição e análise da política de benefícios de uma empresa do segmento automotivo:um estudo de caso. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Proposta de modelo de um plano de participação nos lucros e resultados baseado no conceito EVA-Valor Econômico Agregado para Empresa San Remo SA. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Como medir a ação estratégica de Recursos Humanos para a organização através de indicadores de gestão.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Análise dos processos do Fio Máquina.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Assédio moral - um estudo de caso em gestão pública.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. A automação bancária e os seus efeitos sobre os Recursos Humanos na agência Feliz da Caixa Econômica Federal. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Planejamento Estratégico de Recursos Humanos no Grupo Editorial Sinos S/A. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Avaliação do Plano de Remuneração Variável da Cooperativa de Crédito Rural de Nova Petrópolis - Sicredi Pioneira. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. A Função Recursos Humanos da CEEE: Rumo à era da Gestão Estratégica de Pessoas?. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Segurança e Saúde no Trabalho - estudo de caso da Construtora e Incorporadora Columbia Ltda. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Modelos de gestão de pessoas: um estudo no modelo adotado na empresa de telecomunicações de telefonia móvel em Porto Alegre/RS, Claro. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Gestão de clima: uma pesquisa na empresa M. M. Castro. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. As relações de empregabilidade e empresabilidade: um estudo de caso de uma empresa da Serra Gaúcha. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Desdobramento e alinhamento das estratégias de Recursos Humanos: alinhando as estratégias de Recursos Humanos com a estratégia organizacional.. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. A gestão de RH nas empresas de máquinas e implementos agrícolas do Rio Grande do Sul. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. A identificação das competências individuais da força de vendas da empresa Medabil Tessendrelo S. A.. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Remuneração por competênicas Projeto Piloto na área de fabricação da Saint-Gobain Vidros S/A. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Análise da influência da remuneração na motivação dos vendedores da Auto Peças Passini Ltda.. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Empreendedorismo - Uso do Plano de Negócio nas empresas da Incubadora Unitec - Unidade de Desenvolvimento Tecnológico.. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Comércio Exterior) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Sistema de remuneração baseado em habilidades e competências: o diferencial na gestão de pessoas da ABB Medição de Energia Ltda. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Demanda ergonômica dos lavadores de um posto de lavagem de automóveis a partir de uma abordagem macroergonômica e participativa. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus; DIAS, Giselda Sallon. Avaliação do nível de satisfação em qualidade de vida no trabalho dos funcionários da Empresa Sap Schutz Adventure Products Ind. e Com. Ltda. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus; DIAS, Giselda Sallon. Estresse na empresa pública de representação do Inmetro no Rio Grande do Sul. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus; DIAS, Giselda Sallon. Avaliação do nível de satisfação em qualidade de vida no trabalho dos funcionários da Empresa Viação Montenegro S.A.. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus; DIAS, Giselda Sallon. Qualidade de vida dos aeronautas: um estudo de caso na aviação comercial. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus; DIAS, Giselda Sallon. O nível de satisfação de qualidade de vida no trabalho dos funcionários da Empresa Kelco Sul. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus; DIAS, Giselda Sallon. Estresse e qualidade de vida dos acadêmicos do Curso de Graduação em Administração de Empresas - UNISINOS, durante a execução do trabalho de conclusão. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus; PIZZATO, Fábio. Visão do gestor de recursos humanos sobre o modelo de remuneração por competências adotado - estudo de caso de uma empresa de informática. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus; PIZZATO, Fábio. Ações Estratégicas de Recursos Humanos: estudo de caso em uma empresa de serviços. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus; PIZZATO, Fábio. Participação nos lucros e/ou resultados como ferramenta na gestão estratégica de pessoas. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus; DIAS, Giselda Sallon. Diagnóstico da pesquisa de clima organizacional de uma indústria de calçados. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Pró - participação nos resultados operacionais na empresa International Engines South America Ltda. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Proposta de um modelo de PPR - Plano de Participação no Resultados - para Ferga Ltda. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Qualidade de vida no trabalho na filial São Leopoldo de uma empresa de automação industrial. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. A funcionalidade do departamento de pessoal - um estudo de caso na Polliterc Tecnologia em Poliuretano Ltda. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Desenvolvimento do sistema de remuneração por habilidades e competências na empresa Ciber Equipamentos Rodoviários Ltda - Projeto piloto da 1. turma do giro. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. As práticas de recursos humanos utilizadas nas micro, pequenas e médias empresas da região do Vale do Rio dos Sinos, no estado do RGS. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. A qualificação e o perfil do vigilante para o mercado de trabalho atual. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Estudos de casos: o empreendedor e a qualidade nas pequenas empresas da cidade de Eldorado do Sul. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Qualificações que as organizações estão priorizando para a admissãom de pessoas. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Recursos humanos com enfoque estratégico no Hospital Mãe de Deus. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Visão dos gerentes em relação ao modelo de remuneração por habilidades e competências adotado na divisão ingredientes Bunge Alimentos S/A. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Análise da mudança organizacional decorrente da implantação da base operacional do Sebrae/RS. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Desenvolvimento de um sistema de remuneração por habilidades e por competências - projeto piloto no setor administrativo da empresa de bedidas Fruki Ltda. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Análise da mudança da cultura organizacional a partir da implementação de um plano de gestão estratégica. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Análise da percepção dos funcionários da empresa Basf S/A - unidade de Sapucaia do Sul, quanto ao nível de motivação em relação aos aspectos do trabalho realizado. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. A remuneração como estratégia da organização: proposta de um modelo de participação nos lucros e resultados para a Diamond Const. e Incorp. Ltda. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. A remuneração como estratégia da organização: proposta de um modelo de participação nos lucros e/ou resultados para a Pigozzi S/A Engrenagens e Transmissões. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Remuneração variável como diferencial competitivo - proposta de modelo para Slice Tennis Ltda. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. A gestão da ética: componente da estratégica da empresa e estímulo para desenvolver pessoas. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Qualidade de vida no trabalho: verificação do nível de satisfação dos trabalhadores da área técnica da Bettanin. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Ambev: que cultura é essa?. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. QVT: levantamento do nível de satisfação dos funcionários e dos estagiários de uma agência bancária. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. O perfil empreendedor de micro e pequenos agronegócios de Salvador do Sul e São Pedro da Serra. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. O processo de criação do calçado e o desenvolvimento de competências na indústria calçadista: um estudo de caso. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Análise de cargos em organizações do terceiro setor: o caso da AFASO. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. O uso do balanced scorecard como ferramenta para o alinhamento da política de remuneração variável de RH no nível executivo com o planejamento estratégico das organizações - caso Móveis Vitola Ltda. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Fatores motivacionais, segundo Maslow, predominantes no ambiente de trabalho da Certaja - supermercado. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Remuneração vinculada aos resultados. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Remuneração variável para alavancar resultados - a avaliação do sistema de remuneração variável adotado pela Pepsi Cola Engarrafadora Ltda. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Alianças estratégicas, vantagens competitivas no transporte aéreo de passageiros: um estudo de caso star alliance. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Comércio Exterior) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Sistema de remuneração por habilidades e competências na Sagem do Brasil Ltda. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Avaliação da gestão do desempenho profissional do Banco do Brasil S.A. na agênia Tristeza de Porto Alegre. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. O impacto da terceirização nas pessoas: um estudo de caso em uma concessionária de veículos. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Fatores influenciadores na motivação para a implementação de um programa de qualidade: um estudo de caso da empresa Klabin. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Turnover: causas e consequências um estudo de caso. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Estratégias de remuneração como forma de vantagem competitiva. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Cooperativa Santa Clara Ltda: um exemplo de empresa familiar profissionalizada. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Acidente de trabalho: uma visão através da organização do processo de trabalho numa indústria metalúrgica. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Remuneração por habilidade e por competência. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Influência dos benefícios na motivação. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. A remuneração usada pela organização como vantagem competitiva - a avaliação do sistema de remuneração por habilidades e competência adotado pela DIMED - Distribuidora de Medicamentos. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Recursos humanos e o trabalho em equipe. Uma análise das práticas adotadas pela Copesul para implantação do trabalho em equipe. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Treinamento e desenvolvimento no setor de curtumes - uma apreciação crítica. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Qualidade de vida no trabalho: um diferencial para a empresa. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Turnover - empregabilidade. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Intranet - tecnologia em treinamento. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Formação de consultoria interna para o profissional de recursos humanos. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
TECHEMAYER, César Augustus. Empreendedorismo X O curso de administração de empresas da UNISINOS. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração - Hab. Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
Orientou
Comunicação Interna: um ponto relevante na Administração Pública ? estudo exploratório no Município de Bagé; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal - EaD) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: César Augustus Techemayer;
Conflito Organizacional e Comportamental na Gestão Pública Municipal; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal - EaD) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: César Augustus Techemayer;
POLÍTICAS DE REMUNERAÇÃO NA PREFEITURA MUNICIPAL DE CACEQUI; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal - EaD) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: César Augustus Techemayer;
Processo de Gestão de Desenvolvimento de Pessoas: Formação Continuada na Educação Municipal De Cachoeira Do Sul - RS; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal - EaD) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: César Augustus Techemayer;
A Política Nacional de Educação Permanente em Saúde como ferramenta de Gestão em âmbito Municipal; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal - EaD) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: César Augustus Techemayer;
A importância da Liderança para buscar a excelência na Gestão Pública: uma revisão teórica; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal - EaD) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: César Augustus Techemayer;
Clima Organizacional: estudo de caso do Instituto Federal do Rio Grande do Sul-Campus Vacaria; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal - EaD) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: César Augustus Techemayer;
A Importância da Valorização dos Servidores Municipais em Caçapava do Sul através do Plano de Carreira, Cargos e Salários; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal - EaD) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: César Augustus Techemayer;
Fatores que Influenciam a Motivação dos Professores da Rede Municipal de Educação de Bagé/RS; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal - EaD) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: César Augustus Techemayer;
Análise do Perfil de Chefia: Uma visão do funcionalismo em uma pequena cidade do Rio Grande do Sul; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal - EaD) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: César Augustus Techemayer;
Gestão de Pessoas nas Organizações Públicas: Impasses e Desafios; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal - EaD) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: César Augustus Techemayer;
Competência na Gestão de Pessoas no Serviço Público: Um desafio para o Gestor; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal - EaD) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: César Augustus Techemayer;
A Comunicação e as Relações Interpessoais no Setor Público: Um Estudo de Caso em um Estabelecimento Penal; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal - EaD) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: César Augustus Techemayer;
Gestão de Pessoas na administração pública: Um olhar para o Agente Comunitário de Saúde no município de Bagé/RS ? Um Estudo de Caso; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal - EaD) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: César Augustus Techemayer;
eSOCIAL ? Capacitação de profissionais e implantação nos Municípios da Microrregião de Santiago; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal - EaD) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: César Augustus Techemayer;
Motivação no Serviço Público: um estudo exploratório na Gestão Pública; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal - EaD) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: César Augustus Techemayer;
Comunicação no Setor Público: Estudo de Caso da comunicação entre a Câmara Municipal de Vereadores e a Prefeitura Municipal de Santa Maria-RS; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal - EaD) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: César Augustus Techemayer;
Gestão de Pessoas no Setor Público: um estudo dos fatores que influenciam na motivação ou na desmotivação dos Servidores Públicos do Município de Cacequi-RS; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal - EaD) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: César Augustus Techemayer;
A utilização de recursos de Gestão de Pessoas das empresas privadas nas organizações públicas e sua contribuição para o serviço público; ; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal - EaD) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: César Augustus Techemayer;
Governança e a transparência na Gestão Pública: análise dos mecanismos de Liderança na Prefeitura Municipal de Porto Alegre ? RS; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal - EaD) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: César Augustus Techemayer;
Processo de Socialização de novos concursados do Poder Executivo Municipal de São Vicente do Sul; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal - EaD) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: César Augustus Techemayer;
Motivação frente ao desempenho das atividades dos Servidores da Secretaria de Saúde de Dom Pedrito/RS; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal - EaD) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: César Augustus Techemayer;
A Motivação e o Comprometimento do Servidor Público no Ambiente de Trabalho; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal - EaD) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: César Augustus Techemayer;
O Prazer e o Sofrimento do Servidor Público no trabalho: Uma revisão teórica; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Pública Municipal - EaD) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: César Augustus Techemayer;
Cooperativismo no setor vitivinícola: Uma proposta para a região da Campanha Gaúcha; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica de Pequenas e Médias Empresas) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: César Augustus Techemayer;
A Importância da COOFITEC como Agente de Desenvolvimento Regional; ; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Desenvolvimento de Fronteiras) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: César Augustus Techemayer;
Analise do Cluster Vitivinicola da Região da Campanha - RS; ; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Desenvolvimento de Fronteiras) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: César Augustus Techemayer;
O Desenvolvimento das regiões de fronteira a partir do agronegócio: um estudo qualitativo na Metade Sul do Rio Grande do Sul; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Desenvolvimento de Fronteiras) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: César Augustus Techemayer;
Estresse organizacional - um estudo de caso no Hospital Beneficente São Roque; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Gestão Empresarial) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Comunicação interna: estudo de caso na empresa Móveis Carraro; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Gestão Empresarial) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Gestão de carreira: um estudo de caso no BANRISUL; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Gestão Empresarial) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Coaching: um estudo de caso na EMBRAPA; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Gestão Empresarial) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Qualidade de vida e estresse gerencial: um estudo de caso em uma empresa moveleira; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Gestão Empresarial) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Gestão estratégica de RH: u estudo de cao no BANRISUL; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Gestão Empresarial) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Análise das causas do absenteísmo em uma empresa moveleira do Rio Grande do Sul; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Gestão Empresarial) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Sistema de Remuneração no Varejo : um estudo de caso no Grupo Bilharva; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de pessoas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Sistema de Remuneração Variável no Varejo : um estudo de caso na Ótica QVista; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão de pessoas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Empresa familiar: Processo sucessório; ; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Gestão Estratégica de Pessoas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Como desenvolver um programa de remuneração por resultados no Hospital São Lucas da PUCRS; ; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Mba Gestão Estratégica de Pessoas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Carreira Profissional no Banco do Brasil: um estudo de caso; 2004; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Gestão de Negócios) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
; GUARDIÕES DO CASTELO: O Teste Beta; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: César Augustus Techemayer;
Análise das Lideranças de uma empresa comercial: uma survey em uma loja de departamentos de Rivera - Uruguai; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: César Augustus Techemayer;
Empreendedorismo por oportunidade ou necessidade? Um estudo de caso na empresa NR Confecções de Santana do Livramento; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: César Augustus Techemayer;
Rastreabilidade Bovina: vantagens e desvantagens de sua utilização - um estudo de casos múltiplos no município de Dom Pedrito; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: César Augustus Techemayer;
Gestão Pública: Uma análise do perfil dos Gestores das Secretarias da Cidade de Santana do Livramento; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Gestão Pública) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: César Augustus Techemayer;
O Planejamento estratégico e a Gestão da Qualidade em empresas de pequeno porte em Santana do Livramento; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: César Augustus Techemayer;
O Clima Ogranizacional de uma Secretaria Municipal na Cidade de Santana do Livramento; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Gestão Pública) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: César Augustus Techemayer;
A Estratégia como finalidade de competição entre uma empresa familiar e uma cooperativa: um estudo de caso na empresa FV Guedes & Cia; Ltda; ; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: César Augustus Techemayer;
Os Processos de Gestão de Pessoas em uma micro-empresa da cidade de Santana do Livramento: um estudo de casoe em uma revenda de veiculos; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: César Augustus Techemayer;
Plano de Reestruturação organizacional : Um estudo sobre a aplicação do turnaround na Cooperativa de Trabalho Profissional da Fiação e Tecelagem de Santana do Livramento - COOFITEC; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: César Augustus Techemayer;
Gestão de Recursos Humanos na Administração Municipal: um estudo de caso dos processos da Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social em um município da metade sul do Rio Grande do Sul; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Gestão Pública) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: César Augustus Techemayer;
Clima Organiizacional: diagnóstico em uma unidade de negócios de uma rede de comercio varejista em Santana do Livramento; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: César Augustus Techemayer;
Estratégias do Centro Hospitalar Santanense; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: César Augustus Techemayer;
Estratégias nas pequenas empresas: um estudo de caso em uma empresa de varejo de Santana do Livramento; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: César Augustus Techemayer;
As estratégias de gestão de pessoas e o impacto na satisfação dos colaboradores: um estudo de caso em uma fábrica de calçados; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Planejamento estratégico de recursos humanos: um estudo de caso da empresas SISPRO/SA; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Avaliação de líderes baseada na gestão por competências: um estudo de caso na Forjas Taurus-RS; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Estudo de um programa de remuneração variável para chefes de seção no Departamento de Eletrônicos das Lojas ABC; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Planejamento estratégico de Recursos Humanos: uma ferramenta para auxiliar no crescimento de uma empresa do ramo alimenticio da região sul do Brasil; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Planejamento de RH no Banco ABN-AMRO Real S; A: Uma survey em agências do RS; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Avaliação de desempenho no contrato de experiência; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Alinhamento das práticas de RH com estratégia da empresa: um estudo de caso na Fundação BANRISUL; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Recursos Humanos estratégicos no mercado competitivo: um estudo de caso na empresa EPCOS do Brasil; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Consultoria interna de Recursos Humanos: uma vantagem competitiva na GKN do Brasil Ltda; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Planejamento estratégico de RH baseado no Balanced Score Card (BSC): um estudo de caso na empresa Decalque Sinalização Industrial Ltda; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Mudança organizacional - perspectivas de análise organizacional a partir do modelo de Paulo Roberto Motta; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Remuneração por habilidades e competências - o desenvolvimento de um mprojeto piloto para o Hospital Bruno Bom de Lajeado; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Alinhamento do sistema de gestão de recursos humanos através do balanced scorcard: estudo de caso na empresa PMRS LTDA; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Assédio moral: mais um desafio para a área de recursos humanos; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Recursos humanos em micro e pequenas empresas - um estudo multicasos na cidade de Feliz/RS; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Planejamenot do processo sucessório na empresa L; M; Sfoggia: um estudo de caso; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Análise das Práticas e Políticas de recursos Humanos: um estudo de caso no SEMAE-SL; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Remuneração por competência; 2005; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Práticas de Recursos Humanos no Futebol: O caso do Sport Club Internacional; 2005; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Planejamento Estratégico de Recursos Humanos; 2005; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Planejamento estratégico da Lemarketing; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Remuneração por Habilidades e por Competências - uma Survey na Empresa Springer Carrier; 2004; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Profit um modelo de participação nos resultados: um estudo de caso na Andreas Stihl; 2004; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Implantação do Sistema de Avaliação de Desempenho: um estudo de caso na empresa Bremm Peck Máquinas Industriais Ltda; 2004; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Análise do Modelo de Gestão de Pessoas em uma Cooperativa de Trabalhadores Metalúrgicos de Canoas: um estudo de caso; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Mudança Organizacional: diagnóstico das competências durante o processo de fusão; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Análise das competências dos gestores de RH na grande Porto Alegre; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Planejamento Estratégico de RH: um multicaso em empresas de Porto Alegre; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
A gestão de recursos humanos como estratégia organizacional: um multicaso em empresas; ; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Perfil de competências dos gestores da área de Recursoso Humanos: um estudo exploratório da cidade de Porto Alegre; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Diagnóstico da política de remuneração da Cooperativa dos Trabalhadores Metalúrgicos de Canoas: um estudo de caso; ; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Diagnóstico das principais competências gerenciais durante o projeto de fusão; ; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Análise das práticas e políticas de Recursos Humanos: um estudo de caso na Prefeitura Municipal de Esteio; ; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
A PLR - participação nos lucros e resultados da Braskem, como diferencial competitivo; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Comércio Exterior) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Gestão do desempenho profissional na Banco do Brasil: seu programa e sua prática; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Análise da viabilidade de implantação do teletrabalho em uma software-house da grande Porto Alegre: um estudo exploratório; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Remuneração por habilidades e competências: desenvolvimento de um projeto piloto para o Hotel Plaza São Rafael; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Plano de Cargos e Salários - Remuneração Fixa; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Remuneração por habilidades e competências: um estudo de caso numa empresa de TI de Porto Alegre; 2002; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Análise das práticas de recursos humanos adotadas pelos sócios jurídicos da ABRH-RS; 2002; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Remuneração por competências: um estudo de caso na empresa Parks S/A Comunicações Digitais; 2002; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Sistema Copesul de Gestão de Recursos Humanos Pós privatização: estudo de caso; 2002; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Análise da influência da remuneração na motivação dos vendedores das lojas Solar; 2002; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
O sistema de avaliação de desempenho utilizado pela empresa Moore Brasil Formulários Comerciais S; A; 2002; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Análise das práticas e políticas de RH em empresas industriais de Gravataí: um multicaso; 2002; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Análise da viabilidade da implantação do sistema de remuneração estratégica na Higra Industrial Ltda; 2002; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Pesquisa de clima organizacional em empresa calçadista de Nova Hartz; 2002; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Remuneração por Habilidades e Competências: estudo de caso em uma empresa de distribuição e comércio de produtos para saúde de Porto Alegre; 2002; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Programa de remuneração variável: remuneração por resultados empresas Petróleo Ipiranga; 2001; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Avaliação de desempenho no estágio probatório da Prefeitura Municipal de Gravataí; 2001; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Análise e diagnóstico do clima organizacional da Escola Quatrum Idiomas; 2001; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Implantação de um plano de administração de cargos e salários; 2001; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Análise do clima organizacional numa empresa calçadista do Vale do Rio dos Sinos; 2001; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Administração de cargos e salários estudo de caso: implantação de cargos e salários numa empresa do ramo imobiliário de Porto Alegre; 2000; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Remuneração por habilidades e competências: um estudo de caso na Tramontina Multi Ferramentas S/A; 2000; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Remuneração estratégica: o plano de incentivos a equipe de vendas da Kibom em Porto Alegre/RS; 2000; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Recursos Humanos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
O planejamento estratégico de Imobiliária de Porto Alegre; ; 1999; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Qualidade de vida no trabalho: a influência do sistema de revezamento de turnos na vida sócio-familiar do trabalhador; 1998; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
A sucessão nas empresas familiares de pequeno porte; 1998; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Diagnóstico da área de recursos humanos de uma indústria têxtil do RGS; 1998; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
Remuneração estratégica: o programa de participação nos lucros e resultados na empresa RBS; 1998; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Hab; Administração de Empresas) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: César Augustus Techemayer;
RELATÓRIO DE ATIVIDADE PRÁTICA PROFISSIONAL EM UMA EMPRESA DO RAMO DE VESTUÁRIOS: Formulação do Planejamento Estratégico na KI-Mania Modas LTDA; 2022; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: César Augustus Techemayer;
Elaboração do Planejamento Estratégico na UNIVAZ Indústria e Comercio de Confecções; 2015; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: César Augustus Techemayer;
A importância da Consultoria e Assessoria para a empresa cliente, a afetivação dos serviços prestados: uma pesquisa de satisfação para a TIME Assessoria e Consultoria Empresarial relacionando-se com o cliente; 2012; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: César Augustus Techemayer;
Planejamento Estratégico no Clube Caixeiral de Livramento; 2012; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: César Augustus Techemayer;
Diagnóstico Organizacional na casa da criança Santa Elvira; 2012; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: César Augustus Techemayer;
Plano Estratégico na Cooperforte Ltda; ; 2012; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: César Augustus Techemayer;
Ação de Treinamento: Um estudo de caso na empresa Movicolor; 2011; Orientação de outra natureza; (Administração) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: César Augustus Techemayer;
Produções bibliográficas
-
DA SILVA FREITAS JUNIOR, JOSÉ CARLOS ; TECHEMAYER, César Augustus ; CABRAL, PATRÍCIA MARTINS FAGUNDES ; AVINI, FABRICIO COLVERO . Processo de desenvolvimento de lideranças baseado nos atributos de líder-coach. COMPETÊNCIA - REVISTA DA EDUCAÇÃO SUPERIOR DO SENAC-RS , v. 17, p. 1-9, 2025.
-
MATHIAS, L. R. ; CERQUEIRA-ADAO, S. A. R. ; TECHEMAYER, C.A. . Cooperativismo no setor vitivinícola: uma proposta para a região da campanha gaúcha. Brazilian Journal of Business , v. 5, p. 514-535, 2023.
-
MORO, GABRIELA ; BEHR, ARIEL ; TECHEMAYER, CESAR AUGUSTUS . COMPETÊNCIAS IMPLÍCITAS EM PROCESSOS SELETIVOS INTERNOS: O CASO DE UMA EMPRESA PÚBLICA DO SETOR BANCÁRIO. REUNIR: REVISTA DE ADMINISTRACAO, CIENCIAS CONTABEIS E SUSTENTABILIDADE , v. 4, p. 123-145, 2014.
-
BARBOZA, S. F. ; TECHEMAYER, C.A. . CLIMA ORGANIZACIONAL: RESULTADOS DE UMA PESQUISA REALIZADA EM UMA UNIDADE DE NEGÓCIO DO COMÉRCIO VAREJISTA EM SANTANA DO LIVRAMENTO, RS. REVISTA CONGREGA URCAMP (CD-ROM) , v. 1, p. 139-157, 2014.
-
GIANEZINI, M. ; ALVES, A. B. ; TECHEMAYER, César Augustus ; REVILLION, J. P. P. . Diferenciação de produto e inovação na indústria agroalimentar: a inserção de alimentos funcionais no Brasil. RACE : REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E ECONOMIA , v. 1, p. 9-25, 2012.
-
WINCKLER, N. C. ; MARQUES, PEDRO ROCHA ; BRANDAO, FERNANDA SCHARNBERG ; TECHEMAYER, César Augustus ; SILVA, Tania Nunes da . Sucessão Familiar na Quarta Colônia do RS: Um estudo sob a luz da teoria dos papéis sociais. Teoria e Pesquisa: Revista de Ciência Política , v. 20, p. 79-97, 2011.
-
GIANEZINI, Miguelangelo ; TECHEMAYER, César Augustus ; ZONIN, V. J. ; WINK, Cesar Augustus . Inovação e Pequenos Produtores Rurais:perspectivas brasileiras de acesso a novos mercados. In: Cristina Keiko Yamaguchi; Melissa Watanabe. (Org.). Temas Contemporâneos em Ciências Sociais Aplicadas. 1aed.Criciúma: EdiUNESC, 2015, v. , p. 213-224.
-
TECHEMAYER, César Augustus ; PATIAS, Tiago Zandin . Entrevista : 'Com a palavra os professores: para aprofundar o assunto sobre EMPREENDEDORISMO'. A PLATEIA, Santana do Livramento, p. 14 - 15, 27 maio 2012.
-
TECHEMAYER, C.A. ; AVINI, F. C. ; CABRAL, P. M. F. ; FREITAS JUNIOR, J. C. S. . PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS BASEADO NOS ATRIBUTOS DE LÍDER-COACH: um estudo exploratório em uma Cooperativa Agropecuária do Rio Grande do Sul. In: Seminários em Administração SemeAd 25 anos, 2022, São Paulo. Anais dos Seminários em Administração - SemeAd 25 anos. São Paulo: FEA - USP, 2022.
-
MATHIAS, L. R. ; CERQUEIRA-ADAO, S. A. R. ; TECHEMAYER, C.A. . Cooperativismo no Setor Vitivinícola: uma proposta para a Região da Campanha Gaúcha. In: 54o. Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER), 2016, Maceió. 54o. Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural: Desenvolvimento, território e biodiversidade. Brasília - DF: SOBER, 2016. v. 1.
-
ANES, C. E. R. ; DALCIN, D. ; DILL, R. P. ; TECHEMAYER, César Augustus ; BOTELHO, L. L. R. . Reestruturação de Cargos: o caso de uma empresa do ramo de malharia. In: Congrega URCAMP 2013 - 11a. Jornada de Pós-graduação e Pesquisa, 2013, Santana do Livramento. CONGREGA URCAMP 2013. Bagé: Ediurcamp, 2013.
-
DALCIN, D. ; SOUZA, A. R. L. ; ANES, C. E. R. ; DILL, R. P. ; TECHEMAYER, César Augustus . Os Supermercados na comercialização de produtos orgânicos no Brasil. In: Congrega URCAMP 2013 - 11a. Jornada de Pós-graduação e Pesquisa, 2013, Santana do Livramento. CONGREGA URCAMP 2013. Bagé: Ediurcamp, 2013.
-
BEHR, A. ; CORSO, K. B. ; FARIAS, E. S. ; TECHEMAYER, César Augustus ; SANTOS, J. U. L. ; PEREIRA, F. R. . O uso de Redes Sociais virtuais para sensibilização e mobilização em ações cidadãs. In: X Congresso Online de Administração, 2013. X Congresso Online de Administração, 2013.
-
SIMOES-PIRES, J. A. ; TECHEMAYER, César Augustus ; CERQUEIRA-ADAO, S. A. R. . O desenvolvimento das regiões de fronteira a partir do Agronegócio: um estudo de caso qualitativo na metade sul do Rio Grande do Sul. In: 51o. Congresso da SOBER, 2013, Belém do Pará. Anais online - 51o. Congresso da SOBER, 2013.
-
TECHEMAYER, César Augustus ; BEHR, A. ; ANES, C. E. R. ; LIMA, L. E. A. . A Gestão de Cooperativas Agropecuárias do Rio Grande do Sul na Visão Baseada em Recursos (VBR): proposta de um modelo de análise. In: 2o. Fórum Internacional ECOINOVAR, 2013, Santa Maria. 2º FÓRUM INTERNACIONAL ECOINOVAR - ANAIS DO EVENTO, 2013.
-
TECHEMAYER, César Augustus ; ALVES, Admar Bezerra ; GIANEZINI, Miguelangelo ; REVILLION, Jean Phelippe Palma . Inovação e diferenciação na indústria agroalimentar no Brasil: a inserção dos alimentos funcionais. In: 49º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia Administração e Sociologia Rural - SOBER, 2011, Belo Horizonte/MG. Anais - 49º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia Administração e Sociologia Rural, 2011.
-
GIANEZINI, Miguelangelo ; LEONARDI, Alex ; TECHEMAYER, César Augustus ; DEWES, Mariana ; DEWES, Homero ; RUVIARO, Cláudio ; WINK, Cesar Augustus . Market Oriented-Cattle Traceability in the Brazilian Legal Amazon. In: IFAMA 21st Annual World Food and Agribusiness Symposium, 2011, Frankfurt. IFAMA 21st, 2011.
-
GIANEZINI, Miguelangelo ; BARCELLOS, Julio Otávio Jardim ; LEONARDI, Alex ; RUVIARO, Cláudio ; DEWES, Mariana ; DEWES, Homero ; TECHEMAYER, César Augustus ; WINK, Cesar Augustus . Sustainability in market orientation of Brazilian beef industry. In: IFAMA 21st Annual World Food and Agribusiness Symposium, 2011, Frankfurt. IFAMA 21st, 2011.
-
WINK, Cesar Augustus ; GIANEZINI, Miguelangelo ; RUVIARO, Cláudio ; LEONARDI, Alex ; TECHEMAYER, César Augustus ; DEWES, Mariana ; MACHADO, João Armando Dessimon ; DEWES, Homero . Perspectives of the Brazilian poultry Industry in the chinese consumer market. In: IFAMA 21st Annual World Food and Agribusiness Symposium, 2011, Frankfurt. IFAMA 21st, 2011.
-
TECHEMAYER, César Augustus ; WINK, Cesar Augustus ; GIANEZINI, Miguelangelo ; RUVIARO, C. F. ; LEONARDI, Alex ; LUCENA, L. P. ; DEWES, Homero . Analysis of cooperative marketing actions in Brazilian Agribusiness: a Case Study in the Brazilian Trade and Investment Promotion Agency (APEX-Brasil). In: VIII International Agribusiness PAA-Pensa Conference, 2011, Buenos Aires. VIII International Agribusiness PAA-Pensa Conference, 2011. p. 01-16.
-
GIANEZINI, Miguelangelo ; TECHEMAYER, César Augustus ; ZONIN, V. J. ; RUVIARO, C. F. ; WINCK, C. A. ; LEONARDI, Alex ; DEWES, Homero . Políticas Públicas, inovação e pequenos proprietários rurais: perspectivas brasileiras de acesso a novos mercados. In: VIII Congresso Virtual Brasileiro de Administração, 2011, São Paulo. VIII Congresso Virtual Brasileiro de Administração. São Paulo: Instituto Pantex de Pesquisa, 2011. v. VIII. p. 1-15.
-
BRANDAO, FERNANDA SCHARNBERG ; WINCKLER, N. C. ; BARCELLOS, JÚLIO OTÁVIO ; MARQUES, PEDRO ROCHA ; TECHEMAYER, César Augustus . ALIANÇA HORIZONTAL NA CADEIA DA CARNE BOVINA: RELAÇÕES ENTRE CRIADORES E TERMINADORES DE BEZERROS NAS FEIRAS DE COMERCIALIZAÇÃO NO ESTADO DO RS. In: 47a. SOBER - Congresso da Soc.Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural, 2009, Porto Alegre. Estrutura, Evolução e Dinâmica dos Sistemas Agroalimentares e Cadeias Agroindustriais. Porto Alegre: SOBER, 2009.
-
TECHEMAYER, César Augustus ; LARGURA, Lisiane . A PLR - Participação nos Lucros e Resultados, como diferencial competitivo: um estudo de caso em uma empresa brasileira do setor petroquímico. In: XXXVIII Assembléia do Conselho Latino - Americano de Escolas de Administração, 2003, Lima. CD Rom da XXXVIII Assembléia do Conselho Latino - Americano de Escolas de Administração. Lima: CLADEA/USIL, 2003. v. 1. p. 1-1.
-
TECHEMAYER, César Augustus ; CRUZ, Rosane . O Empreendedor e o posicionamento estratégico da pequena empresa. In: XXXVIII Assembléia do Conselho Latino - Americano de Escolas de Administração, 2003, Lima. CD Rom da XXXVIII Assembléia do Conselho Latino - Americano de Escolas de Administração. Lima: CLADEA/USIL, 2003. v. 1. p. 1-1.
-
TECHEMAYER, César Augustus ; PEDROZO, Eugênio Ávila . O Processo de formação e gestão de alianças estratégicas: proposta de um modelo de análise. In: XXVI Encontro Nacional da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração, 2002, Salvador. CD Rom do XXVI Encontro Nacional da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração. Sede: Rio de Janeiro: ENANPAD, 2002. v. 1. p. 1-1.
-
TECHEMAYER, César Augustus ; PEDROZO, Eugênio Ávila . O Processo de formação e gestão de alianças estratégicas: Estudo de caso em uma empresa do setor automotivo da Região Sul. In: XXXVII Assembléia do Conselho Latino - Americano de Escolas de Administração, 2002, Porto Alegre. CD Rom do XXXVII Assembléia do Conselho Latino - Americano de Escolas de Administração. Porto Alegre: CLADEA / UFRGS, 2002. v. 1. p. 1-1.
-
SILVA, B. ; SILVA, A. M. B. P. M. ; SILVA, B. P. ; DUARTE, V. R. O. ; JESUS, D. B. ; TECHEMAYER, C.A. . A Competitividade das Escolas de Idiomas de SantAna do Livramento : um Estudo de Casos Múltiplos. In: 5º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIPAMPA, 2013, Bagé. 5º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIPAMPA. Bagé: UNIPAMPA, 2013.
-
UBAL, V. ; TECHEMAYER, C.A. . Rede Intergovernamental Intendência Departamental de Rivera e Prefeitura Municipal de Santana do Livramento: Em Busca do Desenvolvimento da Fronteira da Paz Um Estudo de Caso. In: Anais do 5º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIPAMPA, 2013, Bagé. Anais do 5º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIPAMPA. Bagé: UNIPAMPA, 2013. v. 5.
-
SILVA, B. ; SILVA, A. M. B. P. M. ; BIDART, S. V. ; DORNELES, F. M. ; TECHEMAYER, C.A. ; LIMA, L. E. A. . Cultura Inclusiva: A Unipampa, Urcamp e Udelar - Promovendo uma Difusão das Artes nos Bairros de SantAna do Livramento Brasil e Rivera - Uruguai. In: Anais do 5º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIPAMPA, 2013, Bagé. Anais do 5º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIPAMPA. Bagé: UNIPAMPA, 2013. v. 5.
-
BAVARESCO, D. G. O. ; DALMOLIN, J. G. ; TECHEMAYER, C.A. . Cooperativismo, resultados econômico-financeiros e organização produtiva: um estudo de caso na Cooperativa de Trabalho dos Profissionais da Fiação e Tecelagem de Santana do Livramento (Coofitec). In: Anais do 3º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIPAMPA, 2011, Bagé. Anais do 3º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIPAMPA. Bagé: UNIPAMPA, 2011. v. 2.
-
TECHEMAYER, César Augustus ; PEDROZO, Eugênio Ávila . O Processo de formação e gestão de alianças estratégicas: proposta de um modelo de análise. In: XXVI Encontro Nacional da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração, 2002, Salvador. Anais do XXVI Encontro Nacional da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração. Sede: Rio de Janeiro: ENANPAD, 2002. v. 1. p. 198-198.
-
TECHEMAYER, César Augustus ; PEDROZO, Eugênio Ávila . O Processo de formação e gestão de alianças estratégicas: Estudo de caso em uma empresa do setor automotivo da Região Sul. In: XXXVII Assembléia do Conselho Latino - Americano de Escolas de Administração, 2002, Porto Alegre. Anais do XXXVII Assembléia do Conselho Latino - Americano de Escolas de Administração. Porto Alegre: CLADEA / UFRGS, 2002. v. 1. p. 404-404.
-
TECHEMAYER, C.A. ; SCHMIDT, R. V. . Painel Parque Tecnológico Binacional:: Centro de Inovação de Santana do Livramento - Impulsionando a inovação na Campanha Gaúcha. 2025. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
TECHEMAYER, C.A. ; AVINI, F. C. ; CABRAL, P. M. F. ; FREITAS JUNIOR, J. C. S. . PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS BASEADO NOS ATRIBUTOS DE LÍDER-COACH: um estudo exploratório em uma Cooperativa Agropecuária do Rio Grande do Sul. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
TECHEMAYER, C.A. . Ecossistemas de Inovação em Regiões Periféricas. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
TECHEMAYER, C.A. . Roda de Discussão - Gestão de Pessoas: 'A Liderança e a Gestão de Pessoas'. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
BARBOZA, S. F. ; TECHEMAYER, C.A. . CLIMA ORGANIZACIONAL: RESULTADOS DE UMA PESQUISA REALIZADA EM UMA UNIDADE DE NEGÓCIO DO COMÉRCIO VAREJISTA EM SANTANA DO LIVRAMENTO, RS.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
TECHEMAYER, César Augustus . Indicadores na gestão de pessoas. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
TECHEMAYER, César Augustus ; WINK, Cesar Augustus ; GIANEZINI, Miguelangelo ; RUVIARO, C. F. ; LEONARDI, Alex ; LUCENA, L. P. ; DEWES, Homero . Analysis of cooperative marketing actions in Brazilian Agribusiness: a case study in the Brasilian Trade an Investment Promotion Agency (APEX-Brasil). 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
TECHEMAYER, César Augustus . Novos Paradigmas em Gestão de Pessoas. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
TECHEMAYER, César Augustus . Gestão por Competências. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
TECHEMAYER, César Augustus . Aula Inaugural do Curso de Pó-graduação : Gestão Integrada do Capital Intelectual. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
TECHEMAYER, César Augustus . Gestão por Competências. 2005. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
TECHEMAYER, César Augustus . Recursos Humanos no Brasil. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
TECHEMAYER, César Augustus ; PEDROZO, Eugênio Ávila . O processo de formação e gestão de alianças estratégicas: proposta de um modelo de análise. 2002. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
TECHEMAYER, César Augustus ; PEDROZO, Eugênio Ávila . O processo de formação e gestão de alianças estratégicas: um estudo de caso em uma empresa automotiva da Região Sul. 2002. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
TECHEMAYER, C.A. . A Gestão de Cooperativas Agropecuárias do Rio Grande do Sul na Visão Baseada em Recursos: uma proposta de modelo de análise. Porto Alegre: CEPAN / UFRGS, 2012 (Monografia de Especialização).
-
TECHEMAYER, César Augustus . Investimento em PESSOAS : Como medir o impacto financeiro das iniciativas em Recursos Humanos. Porto Alegre: Bookman, 2010 (Consultoria, supervisão e revisão técnica de tradução).
-
TECHEMAYER, C.A. . O processo de formação e gestão de alianças estratégicas: um estudo de caso numa empresa do setor automotivo do RS. Porto Alegre: PPGA / UFRGS, 2002 (Dissertação de Mestrado).
-
TECHEMAYER, C.A. . Programa de Administração Salarial : um estudo de caso na Empresa Osbel. Porto Alegre: PUC-RS, 1987 (Monografia de Graduação).
Outras produções
TECHEMAYER, César A. . Revisão anual do Planejmento Estratégico: Cooperativa Santa Clara - Ltda. 2009.
PIZZATO, Fábio ; ALBERTON, D. ; TECHEMAYER, C.A. . Revisão do Plano de Remuneração por Competências: Cooperativa Santa Clara - Ltda. 2009.
TECHEMAYER, César A. ; BEDIN, Z. ; BEDIN, L. . Programa de Desenvolvimento Gerencial (PDG): Cooperativa Santa Clara - Ltda. 2009.
TECHEMAYER, C.A. . Projeto de Remuneração Variável para Área de Vendas: Indústria Petroquímica do Sul Ltda . (IPS). 2009.
TECHEMAYER, César Augustus ; PIZZATO, Fábio ; ALBERTON, D. . Pesquisa e Análise das cláusulas da convenção coletiva de trabalho: um estudo qualitativo realizado com os Hospitais associados ao SINDIHOSPA (Sindicato dos Hospitais de Porto Alegre). 2008.
TECHEMAYER, C.A. . Projeto de Análise e descrição de Cargos da área de Vendas e Marketing: Zanotti S.A. 2008.
TECHEMAYER, César A. . Planejamento Estratégico de Recursos Humanos: Lojas Tumelero S.A.. 2008.
TECHEMAYER, C.A. . Projeto de Reestruturação Organizacional: Cooperativa Santa Clara Ltda. 2008.
Bedin, Zeila ; TECHEMAYER, César A. ; BEDIN, L. . Projeto de Gestão de Carreiras: IPS- Industria Petroquímica do Sul (IPS). 2008.
TECHEMAYER, C.A. . Projeto básico para Treinamento em Recursos Humanos: CEEE-RS. 2008.
TECHEMAYER, César Augustus . Programa de Gestão de Performance : CTIL Logística S/A. 2006.
TECHEMAYER, César Augustus . Revisão Anual do Planejamento Estratégico: Cooperativa Santa Clara. 2006.
BEDIN, Z. ; TECHEMAYER, César Augustus ; Tomasi, Livia Maria Bedin . Plano de Cargos e Salários: AÇÂO MAGISTRAL - Central de negócios dos Farmacêuticos Magistrais. 2006.
TECHEMAYER, César Augustus . Programa de Participação nos Resultados (PPR): Cooperativa Santa Clara. 2005.
TECHEMAYER, César Augustus . Revisão Anual do Planejamento Estratégico: Cooperativa Santa Clara. 2005.
TECHEMAYER, César Augustus ; MACHADO, L. M. . Plano de Remuneração: Línea-PR. 2005.
TECHEMAYER, César Augustus . Plano de Remuneração: COTRISEL. 2005.
TECHEMAYER, César Augustus ; MACHADO, L. M. . Pesquisa Salarial : ARTECOLA S/A. 2005.
TECHEMAYER, César Augustus . Palestra sobre Gestão por Competências: UNIMED-RS. 2005.
BEDIN, Z. ; TECHEMAYER, César Augustus ; AMARILHO, C. . Plano de Cargos e Salários: ASSINTECAL ( Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos). 2005.
TECHEMAYER, C.A. ; SILVEIRA, T. S. . Planejamento Estratégico: ARBRAS Ind. e Com. Ltda. 2005.
TECHEMAYER, C.A. ; SILVEIRA, Tiago Sperotto da . Plano de Remuneração: LIBRACOM Ind. e Com. Ltda.. 2005.
TECHEMAYER, César Augustus . Planejamento Estratégico: Forma Incorporações S/A. 2004.
TECHEMAYER, César Augustus . Planejamento Estratégico : Cooperativa Santa Clara. 2004.
TECHEMAYER, César Augustus . Workshop de Planejamento Estratégico: SAUR Equipamentos S/A. 2004.
LUMERTZ, C. ; VIVEIROS, C. ; TECHEMAYER, César Augustus . Plano de Participação nos Resultados (PPR): Grupo HERVAL. 2004.
TECHEMAYER, César Augustus . Plano de Cargos e Salários: Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Rio Grande do Sul (CREA-RS). 2004.
TECHEMAYER, César Augustus . Plano de Cargos e Salários: Sirotsky & Castro Consultoria Tributária S/C Ltda.. 2004.
TECHEMAYER, C.A. ; MARQUES-AZI, S. C. . Diagnóstico de Absenteísmo: Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). 2004.
TECHEMAYER, César Augustus . Plano de Cargos e Salários: Cooperativa Santa Clara. 2003.
TECHEMAYER, César Augustus . Plano de Cargos e Salários: Prefeitura Municipal de Esteio. 2003.
TECHEMAYER, César Augustus . Plano de Remuneração por Habilidades e Competências : Parks S/A Comunicações Digitais. 2002.
TECHEMAYER, C.A. . Diagnóstico Organizacional: Fercorte Industrial Ltda.. 2000.
TECHEMAYER, C.A. . Diagnóstico Organizacional: N.T. Ind. Metalúrgica Ltda.. 2000.
TECHEMAYER, C.A. . Diagnóstico Organizacional: Tratef Tratamento de Efluentes e Água Ltda.. 2000.
TECHEMAYER, C.A. . Planejamento Estratégico:Tratef Tratamento de Efluentes e Água Ltda.. 2000.
TECHEMAYER, C.A. . Diagnóstico Organizacional: Kaefe Engenharia Ltda.. 2000.
TECHEMAYER, C.A. . Diagnóstico Organizacional: Primuss Ind. Metalúrgica Ltda. 2000.
TECHEMAYER, C.A. . Diagnóstico Organizacional: Ruza-Bras. Ind. e Com. Ltda.. 2000.
TECHEMAYER, C.A. . Diagnóstico Organizacional: SBA - Serralheria Belas Artes Ltda.. 2000.
TECHEMAYER, C.A. . Planejamento Estratégico:SBA - Serralheria Belas Artes Ltda.. 2000.
TECHEMAYER, C.A. . Diagnóstico Organizacional: Eletrovale Metalurgica Ltda.. 2000.
TECHEMAYER, C.A. . Diagnóstico Organizacional: Massas Caseiras Luti Ltda.. 2000.
TECHEMAYER, C.A. . Diagnóstico Organizacional: Ecovita Ind. Quimica Ltda.. 2000.
TECHEMAYER, C.A. . Diagnóstico Organizacional: Primaquinas ME. 2000.
TECHEMAYER, C.A. . Diagnóstico Organizacional: Cartonagem Dieter Ltda.. 2000.
TECHEMAYER, C.A. . Diagnóstico Organizacional: SR Escovas Ltda.. 2000.
TECHEMAYER, C.A. . Diagnóstico Organizacional: D'Lei Ind. e Com. Ldta. 2000.
TECHEMAYER, C.A. . Diagnóstico Organizacional: HBB Metalúrgica Ltda.. 2000.
TECHEMAYER, C.A. . Diagnóstico Organizacional: ABC Publicidade e Comunicação Visual Ltda.. 2000.
TECHEMAYER, C.A. . Diagnóstico Organizacional: Arquive Ind. Com.Ltda.. 2000.
TECHEMAYER, C.A. . Diagnóstico Organizacional: Wesi Ind. Com. Ltda.. 2000.
TECHEMAYER, C.A. . Diagnóstico Organizacional: Design Fibras ME. 2000.
TECHEMAYER, C.A. . Diagnóstico Organizacional: Fortran ME. 2000.
TECHEMAYER, César Augustus . Diagnóstico Organizacional: ADF Castro Móveis Ltda.. 2000.
TECHEMAYER, César Augustus . Diagnóstico Organizacional: Seintec do Brasil Ltda.. 2000.
TECHEMAYER, César Augustus . Diagnóstico Organizacional: Eurosbarra do Brasil Ltda.. 2000.
TECHEMAYER, César Augustus . Diagnóstico Organizacional: Eurosdor do Brasil Ltda.. 2000.
TECHEMAYER, César Augustus . Diagnóstico Organizacional: Fundição Santos Dumond Ltda.. 2000.
TECHEMAYER, César Augustus . Diagnóstico Organizacional: Ind. Móveis Kristian Ltda.. 2000.
TECHEMAYER, César Augustus . Diagnóstico Organizacional: Industec Industria Metalúrgica Ltda.. 2000.
TECHEMAYER, César Augustus . Diagnóstico Organizacional: Maria Ivete Machado ME (Ind. Alimentícia). 2000.
CONTESSA, C. ; MINELLA, K. M. ; TECHEMAYER, César Augustus . Projeto de Análise e Descrição de Cargos: TABACOS BOETTCHER WARTCHOW LTDA (TBW). 1991.
TECHEMAYER, C.A. ; BEHEGARAY-SILVA, L. ; FIORAVANSO, L. A. ; SCHAEFER, T. . Pesquisa Salarial - ABRH-RS/1990. 1990.
TECHEMAYER, C.A. ; SANTOS, N. ; BEHEGARAY-SILVA, L. ; FIORAVANSO, L. A. ; SCHAEFER, T. . Pesquisa Salarial - ABRH-RS/1989 - Edição Especial do Vale dos SInos. 1989.
TECHEMAYER, C.A. ; BEHEGARAY-SILVA, L. ; FIORAVANSO, L. A. ; SCHAEFER, T. . Pesquisa Salarial - ABRH/1989. 1989.
TECHEMAYER, C.A. . Parecerista convidado, de Competência ? Revista da Educação Superior do Senac-RS, volume 16, número 2, dezembro de 2023, ISSN 2177-4986.. 2023.
TECHEMAYER, C.A. . Avaliador de Trabalhos - IX Encontro de Estudos em Estratégia - 3Es /ANPAD. 2020.
TECHEMAYER, C.A. . Avaliador de Trabalhos - EnANPAD 2020. 2020.
TECHEMAYER, César Augustus . Avaliador de trabalhos do V SIEPE (Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão) da UNIPAMPA. 2013.
TECHEMAYER, César Augustus . Avaliador ad hoc do Artigo 2860 para a Revista Sociais e Humanas UFSM. 2011.
TECHEMAYER, César Augustus . Avaliador ad hoc do Artigo 2869 para a Revista Sociais e Humanas UFSM. 2011.
TECHEMAYER, C.A. . Remuneração Estratégica. 2023. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila de Disciplina de Graduação).
TECHEMAYER, César Augustus . Semana Acadêmica da Engenharia de Produção: Liderança e Gestão de Pessoas. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
TECHEMAYER, C.A. . Gestão de Pessoas no Setor Público. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
TECHEMAYER, C.A. . Jogo de Negócios. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
TECHEMAYER, C.A. . Economia de Mercados Agroalimentares. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
TECHEMAYER, C.A. . Liderança Estratégica e Comunicação de PMEs. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
TECHEMAYER, C.A. . Gestão Estratégica de Remuneração e Carreira. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
TECHEMAYER, César Augustus ; ROSA, D. . 3a. Semana Acadêmica - Oficina sobre o Conselho Municipal de Saúde de Santana do Livramento. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
TECHEMAYER, C.A. . Remuneração Estratégica de Recursos Humanos. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
TECHEMAYER, C.A. ; GARCIA, F. T. . Curso de Especialização em Gestão Estratégica de Pequenas e Médias Empresas (PMEs). 2013. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
TECHEMAYER, C.A. . Cadeias Agroindustriais e o Desenvolvimento de Regiões de Fronteiras. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
TECHEMAYER, César Augustus . Indicadores na gestão de pessoas. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
TECHEMAYER, C.A. . Gestão de Remuneração. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
TECHEMAYER, C.A. . Gestão de Desempenho. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
TECHEMAYER, C.A. . Estruturas Organizacionais e TGA.. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
TECHEMAYER, César Augustus . Congresso Foco RH. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
TECHEMAYER, César Augustus . Gestão de Talentos. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
TECHEMAYER, César Augustus . Módulo IV - Gestão Estratégica de Pessoas. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
TECHEMAYER, C.A. . Avaliação de Competências e Desempenho. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
TECHEMAYER, César Augustus . Gestão de Cargos, Salários, Remuneração e Desempenho. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
TECHEMAYER, C.A. . Ferramentas Estratégicas de RH. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
TECHEMAYER, César Augustus . Gestão de competências. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
TECHEMAYER, César Augustus . Cargos, Salários e Carreiras. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
TECHEMAYER, César Augustus . Módulo III - Gestão Estratégica de Pessoas. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
TECHEMAYER, César Augustus ; MARQUES, Susana Cardoso ; PIZZATO, Fábio . Estruturando um programa de remuneração por competências. 2007. (Coordenador de curso).
TECHEMAYER, César Augustus ; MARQUES, Susana Cardoso . Seleção de pessoal por competências. 2007. (Coordenador de curso).
TECHEMAYER, César Augustus ; BALESTRIN, Alsones ; FONSECA, Marcelo Jacques ; RE, Cesar. A. T. ; GARAY, Angela Beatriz Scheffer ; GEISLER, Jorge ; MIOTTO, Éder P. ; GASTAL, Fernanda ; BRUGNERA, Alcides ; NOBLE, Rafael G. ; SOARES, Rodrigo O. ; BORGES, Marco A. V. . Programa de capacitação corporativa. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
TECHEMAYER, César Augustus . Módulo III - Gestão Estratégica de Pessoas. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
TECHEMAYER, C.A. . Cargos, salários e Carreiras. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
TECHEMAYER, C.A. . Ferramentas Estratégicas de RH. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
TECHEMAYER, César Augustus . Módulo III - Gestão Estratégica de Pessoas. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
TECHEMAYER, César Augustus . Remuneração Funcional: Metodologia para desenvolver um Plano de Cargos e Salários. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
TECHEMAYER, César Augustus . Planejamento Estratégico. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
TECHEMAYER, César Augustus . Gestão para Transportadoras. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
TECHEMAYER, César Augustus . Visita dos Alunos da Universidad Católica de Uruguay. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
TECHEMAYER, César Augustus . Módulo V - Confiança, aprendizagem institucional, Relações Internacinais. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
TECHEMAYER, César Augustus . Principais Causas do Absenteísmo dos Funcionários da Empresa Brasileira de Correios de Telégrafos. 2004. (Pesquisador).
TECHEMAYER, César Augustus . Remuneração Funcional: Metodologia para desenvolver um Plano de Cargos e Salários. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
TECHEMAYER, César Augustus . Gestão Estratégica de Recursos Humanos para Pequenas e Médias Empresas. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
TECHEMAYER, César Augustus . RH - Estudo de caso aplicado de Remuneração. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
TECHEMAYER, César Augustus . Moderador de una sesión en la XXXVIII Asamblea Anual de CLADEA. 2003. (Coordenador de Sessão de Apresentação de Trabalhos).
TECHEMAYER, César Augustus . Remuneração Funcional: Metodologia para desenvolver um Plano de Cargos e Salários. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
TECHEMAYER, César Augustus . Remuneração Funcional. 2001. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
TECHEMAYER, César Augustus . Administração da Remuneração. 2000. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
TECHEMAYER, César Augustus . Competitividade organizacional: conciliando padrões concorrenciais e padrões insticucionais. 1999. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
TECHEMAYER, César Augustus . Administração da Remuneração. 1998. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Projetos de pesquisa
-
2013 - 2016
A GESTÃO DE COOPERATIVAS AGROPECUÁRIAS DO RIO GRANDE DO SUL NA VISÃO BASEADA EM RECURSOS: um estudo de casos múltiplos na Indústria de Laticínios, Descrição: A pesquisa proposta trata da Gestão de Cooperativas de laticínios do Rio Grande do Sul, devido a sua relevância econômica no setor do Agronegócio no estado e as recentes alterações no cenário competitivo do segmento. O objetivo geral deste projeto é analisar a Gestão Estratégica de Cooperativas Agropecuárias do Segmento de Laticínios do Estado do Rio Grande do Sul na Visão Baseada em Recursos (Barney, 2001), por meio da identificação das opções estratégicas adotadas para criar uma vantagem competitiva sustentável no mercado. O método da pesquisa será apoiado em uma abordagem qualitativa, de caráter exploratório-descritivo e explicativo, por meio de estudo de casos múltiplos (Yin, 2010). A pesquisa será desenvolvida em duas fases, na primeira fase serão realizadas entrevistas exploratórias com especialistas no setor (Presidente do SINDILAT; Presidente da OCERGS; Pesquisadores do Segmento Leite e Consultores) e coleta de dados secundários (Cadastro da OCERGS, sites institucionais das empresas e do SINDILAT RS); na segunda fase, serão realizados estudos de casos em 3 cooperativas de laticínios do RS, onde serão classificadas por porte (pequena, média, grande). O processo de coleta será desenvolvido através de entrevistas semiestruturadas com dirigentes das organizações; visita ao processo produtivo, observações diretas nas organizações; e pesquisa documental. Como resultados esperados para a aplicação da pesquisa, pretende-se trazer elementos para apresentar como as cooperativas constroem vantagens competitivas sustentáveis, através dos seus recursos internos e as vantagens competitivas sustentáveis das Cooperativas pertencentes à indústria de Laticínios, a performance de acordo com o porte da organização, e a construção de um Modelo de Gestão de Cooperativas Agropecuária, baseado na Visão Baseada em Recursos.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (3) . , Integrantes: César Augustus Techemayer - Coordenador / Luis Edgar Araujo Lima - Integrante / Carlos Eduardo Ruschel Anes - Integrante / Laureane Rangel Mathias - Integrante / SEBASTIAO AILTON DA ROSA CERQUEIRA -ADAO - Integrante / José Antônio Simões Pires - Integrante., Número de produções C, T & A: 6
-
2011 - 2012
O Mercado da Lã Ovina e a Cooperativa de Trabalho dos Profissionais da Fiação e Tecelagem de Sant Ana do Livramento: Diagnóstico e Apoio na Produção, Gestão e Comercialização, Descrição: O projeto busca desenvolver atividades de pesquisa a fim de analisar o mercado da lã ovina do município e região e diagnosticar a atual situação econômico-financeira e as estratégias de produção da Cooperativa de Trabalho dos Profissionais da Fiação e Tecelagem de Santana do Livramento (COOFITEC).. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: César Augustus Techemayer - Integrante / VIANA, João Garibaldi - Integrante / ANES, Carlos - Integrante / DALMOLIN, Juliana Gisler - Integrante / RADOMSKY, Guilherme Francisco Waterloo - Coordenador., Financiador(es): PBDA - Outra.
-
2004 - 2004
COMPETITIVIDADE INTERNACIONAL DE EMPRESAS DE CAPITAL BRASILEIRO: RELAÇÕES INTRA E INTEREMPRESAS, Descrição: O propósito deste estudo é desenvolver proposições teóricas e aplicadas sobre modelos e estratégias de gestão, tendo-se em vista a internacionalização de empresas brasileiras ou cadeias produtivas locais. Pretende-se investigar os fatores que favorecem ou obstaculizam ações voltadas a internacionalização e, como efeito, competitividade dessas organizações em diferentes dimensões, a saber: estratégia de negócios; estratégias de marketing; operações e logística; relações interempresas e processos de aprendizagem e tecnologia e inovação.A análise da competitividade e internacionalização estabelece objeto complexo que requer um olhar integrado de diferentes subsistemas que compõem a dinâmica de organizações. Neste estudo, pretende-se buscar uma visão integradora desses diferentes subsistemas no intuito de prover não só a compreensão, como também indicações para a ação ajustadas a complexidade da ação gerencial.Conceitos derivados das diferentes abordagens especializadas nos subsistemas aqui focados compõem o escopo teórico do estudo. Assim, as noções de cadeia de valor em contextos internacionais, os estudos sobre estratégia, os estudos sobre regiões de aprendizagem e sistemas locais de inovação; os estudos sobre marketing internacional; tecnologia e inovação e suas inter-relações provêem as bases para as análises aqui pretendidas.O campo empírico da investigação é composto por empresas e cadeias produtivas do Rio Grande do Sul que buscam internacionalizar seus mercados e operações, podendo-se conduzir estudos em cadeias produtivas fora deste escopo regional com o intuito comparativo.O estudo prevê o desdobramento em diferentes etapas que implicam em métodos qualitativos e quantitativos de investigação.O presente estudo alia-se aos esforços da UNISINOS em prover estudos e ações voltados ao desenvolvimento regional. Está integrado às linhas de pesquisa do Mestrado em Administração e pretende constituir-se em pesquisa de base para o Doutorado em Adm. da UNISINOS.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: César Augustus Techemayer - Integrante / Yeda SwirskideSouza - Coordenador.
-
1999 - 2002
O PROCESSO DE FORMAÇÃO E GESTÃO DE ALIANÇA ESTRATÉGICA: UM ESTUDO DE CASO NUMA EMPRESA DO SETOR AUTOMOTIVO DA REGIÃO SUL, Descrição: Nas últimas décadas do século XX, a globalização dos mercados provocou o acirramento da competição entre as empresas. Para enfrentarem essa situação, as empresas nacionais tem optado pelas alianças estratégicas, como é o caso das empresas do setor automotivo. A presente pesquisa procurou analisar o processo de formação e gestão das Alianças Estratégicas em uma empresa do setor automotivo da Região Sul. Como metodologia de pesquisa utilizou-se o estudo de caso, com enfoque qualitativo, que permitiu um aprofundamento amplo e detalhado sobre o processo de Formação e Gestão da Aliança estratégica da empresa estudada. Para a obtenção dos dados se fez uso de diferentes técnicas: entrevistas semi-estruturadas, análise de documentos e observações. A articulação entre os materiais empíricos e o referencial teórico possibilitou alcançar alguns resultados, como por exemplo, um arcabouço teórico para analisar a formação e principalmente a gestão de alianças estratégicas. Além disso no que se refere a Formação da Aliança pode-se afirmar que a mesma atendeu plenamente as necessidades dos parceiros envolvidos. O Grupo Brasileiro obteve acesso a tecnologia, a novos mercados e a capitalização que não dispunham. Através dessa Aliança, o Grupo Americano pode atender seu principal cliente em nível mundial, complementar sua linha de produtos, além de iniciar sua inserção no MERCOSUL. Em relação ao processo de Gestão da Aliança dois resultados tornaram-se significativos: a implantação da nova linha de produção na Fábrica de Motores deu-se em nove meses, ou seja, três meses antes do projetado, bem como, a superação das metas econômico-financeiras. Evidencia-se, com isso, a adequação da forma utilizada para o gerenciamento da Aliança.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: César Augustus Techemayer - Coordenador / Eugênio Ávila Pedrozo - Integrante., Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa., Número de produções C, T & A: 2
Prêmios
2003
Prêmio Top Ser Humano ABRH-RS - Categoria Monografia de Graduação / Orientador da Monografia Premiada, Associação Brasileira de Recursos Humanos - Seccional do Rio Grande do Sul - ABRH-RS.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal do Pampa, Campus Santana do Livramento. , Rua Barão do Triunfo, 1048, Centro, 97573634 - Sant'Ana do Livramento, RS - Brasil, Telefone: (55) 39671700, URL da Homepage:
Experiência profissional
2011 - Atual
Universidade Federal do PampaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
08/2025
Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Empreendedorismo, Práticas Extensionistas, Gestão de Empresas Familiares
-
08/2025
Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão Local de Pesquisa - CLP-SL.Cargo ou função, Membro da Comissão Local de Pesquisa - CLP/SL.
-
04/2025
Conselhos, Comissões e Consultoria, Comitê Institucional de Gênero e Sexualidade - CIGS.Cargo ou função, Membro do Comitê Institucional de Gênero e Sexualidade - CIGS.
-
04/2024
Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus Santana do Livramento.Cargo ou função, Membro da Comissão de Curso de Administração Pública - EaD.
-
08/2023
Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus Santana do Livramento.Cargo ou função, Membro do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Administração Pública EaD.
-
09/2022
Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus Santana do Livramento.Cargo ou função, Membro da Comissão do Curso de Bacharelado em Administração.
-
03/2025 - 07/2025
Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Empreendedorismo, Gestão por Competências, Práticas Extensionistas
-
08/2024 - 12/2024
Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Empreendedorismo, Gestão de Empresas Familiares, Práticas Extensionistas
-
02/2024 - 12/2024
Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus Santana do Livramento.Cargo ou função, Coordenador da Comissão Local de Concursos - CLC-SL.
-
01/2023 - 12/2024
Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão Local de Concursos - CLC - Campus Santana do Livramento.Cargo ou função, Membro da Comissão Local de Concursos - CLC (Jan a Dez - 2023).
-
03/2024 - 07/2024
Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Consultoria Empresarial, Empreendedorismo
-
03/2024 - 07/2024
Ensino, Administração Publica EaD, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia Organizacional
-
08/2023 - 12/2023
Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Empreendedorismo, Gestão de Empresas Familiares, Remuneração Estratégica
-
07/2023 - 12/2023
Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus Santana do Livramento.Cargo ou função, Representante da Unipampa na Comissão de Planejamento Estratégico (Grupo de Trabalho - Empreendedorismo) da Prefeitura de Santana do Livramento.
-
03/2023 - 07/2023
Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Empreendedorismo, Gestão de Projetos, Remuneração Estratégica
-
09/2022 - 02/2023
Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Empreendedorismo, Ética Profissional, Gestão de Empresas Familiares
-
08/2018 - 03/2019
Conselhos, Comissões e Consultoria, Comitê Permanente de Desburocratização.Cargo ou função, Membro Titular, representante da Pró-reitoria de Planejamento e Infraestrutura.
-
05/2018 - 03/2019
Conselhos, Comissões e Consultoria, Comitê de Ética em Pesquisa.Cargo ou função, Membro suplente.
-
08/2017 - 03/2019
Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão Especial do Sistema Eletrônico de Informação - SEI.Cargo ou função, Membro da Comissão, representante da Pró-reitoria de Planejamento e Infraestrutura (PROPLAN).
-
04/2017 - 03/2019
Direção e administração, Pró-reitoria de Planejamento e Infraestrutura.Cargo ou função, Assessor Especial da Reitoria.
-
09/2018 - 12/2018
Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho Consultivo da SGPampa Jr. (Empresa Junior-Eng.Produção).Cargo ou função, Conselheiro.
-
08/2018 - 12/2018
Ensino, Engenharia de Alimentos, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Tópicos Jurídicos e Sociais
-
08/2018 - 12/2018
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Contabilidade para Engenharia, Projeto Integrado de Engenharia de Produção: Foco Gestão de Pessoas
-
03/2018 - 07/2018
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estratégia Organizacional, Projeto Integrado de Engenharia de Produção: Foco Gestão de Pessoas
-
03/2018 - 07/2018
Ensino, Engenharia de Alimentos, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bases do Gerenciamento Empresarial
-
03/2018 - 04/2018
Ensino, Gestão Pública Municipal - EaD, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Gestão de Pessoas no Setor Público
-
08/2017 - 12/2017
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estratégia Organizacional e Projeto Integrado: Foco Gestão de Pessoas
-
08/2017 - 12/2017
Ensino, Engenharia de Alimentos, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Tópicos Jurídicos e Sociais
-
03/2016 - 04/2017
Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão Geral de Capacitação.Cargo ou função, Presidente da Comissão Geral de Capacitação.
-
01/2016 - 04/2017
Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho Universitário (CONSUNI).Cargo ou função, Conselheiro.
-
01/2016 - 04/2017
Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão de Regimento e Normas (CRN).Cargo ou função, Conselheiro.
-
12/2015 - 04/2017
Direção e administração, Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE).Cargo ou função, Pró-reitor de Gestão de Pessoas.
-
08/2015 - 12/2015
Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Teoria Geral da Administração I, Empreendedorismo
-
04/2015 - 12/2015
Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho Curador (CONCUR).Cargo ou função, Presidente do Conselho Curador (CONCUR) e conselheiro representante da categoria Docente.
-
03/2015 - 12/2015
Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus Santana do Livramento.Cargo ou função, Membro da Comissão de Curso de Especialização - Gestão Estratégica de Pequenas e Médias Empresas (PMEs).
-
03/2014 - 12/2015
Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus Santana do Livramento.Cargo ou função, Membro da comissão de Curso de Especialização - Desenvolvimento de Regiões de Fronteira.
-
03/2013 - 12/2015
Extensão universitária , Campus Santana do Livramento.Atividade de extensão realizada, Orientador da Empresa Junior - Upgrade Consultoria Junior.
-
03/2012 - 12/2015
Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus Santana do Livramento.Cargo ou função, Membro da Comissão do Curso de Tecnologia em Gestão Pública.
-
03/2011 - 12/2015
Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus Santana do Livramento.Cargo ou função, Membro da Comissão do Curso de Administração.
-
03/2011 - 11/2015
Pesquisa e desenvolvimento, Campus Santana do Livramento.Linhas de pesquisa
-
09/2015 - 09/2015
Ensino, Gestão Estratégica de Pequenas e Médias Empresas, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Jogo de Negócios
-
09/2015 - 09/2015
Ensino, Desenvolvimento de Fronteiras, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Economia de Mercados Agroalimentares
-
03/2015 - 07/2015
Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Avaliação do Desempenho Organizacional, Empreendedorismo, Psicologia das Organizações
-
06/2015 - 06/2015
Ensino, Gestão Estratégica de Pequenas e Médias Empresas, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Liderança Estratégica e Comunicação de PMEs
-
06/2013 - 06/2015
Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus Santana do Livramento.Cargo ou função, Membro da Comissão Local de Ensino.
-
03/2013 - 03/2015
Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus Santana do Livramento.Cargo ou função, Membro-representante da UNIPAMPA no Conselho Municipal de Saúde de Santana do Livramento.
-
09/2014 - 01/2015
Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Empreendedorismo, Psicologia das Organizações
-
11/2013 - 02/2014
Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Competitividade, Empreendedorismo, Psicologia das Organizações
-
06/2013 - 10/2013
Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Empreendedorismo, Psicologia das Organizações
-
01/2013 - 05/2013
Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia das Organizações, Competitividade, Empreendedorismo
-
03/2011 - 03/2013
Serviços técnicos especializados , Campus Santana do Livramento.Serviço realizado, Membro do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Administração.
-
06/2012 - 06/2012
Ensino, Desenvolvimento de Fronteiras, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Cadeias Agroindustriais e o Desenvolvimento de Regiões de Fronteiras
-
03/2012 - 06/2012
Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Competitividade, Estratégia Empresarial, Psicologia das Organizações
-
03/2011 - 05/2012
Extensão universitária , Campus Santana do Livramento.Atividade de extensão realizada, Professor Coordenador do Projeto de extensão: Implementação da Upgrade Consultoria Jr.
-
03/2011 - 05/2012
Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus Santana do Livramento.Cargo ou função, Membro da Comissão de Revisão do Projeto Político Pedagógico do Curso de Administração.
-
09/2011 - 12/2011
Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Agronegócios, Empreendedorismo, Psicologia das organizações
-
03/2011 - 08/2011
Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Teoria Gera da Administração II (TGA II), Psicologia das organizações
1998 - 2011
Universidade do Vale do Rio dos SinosVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto I, Carga horária: 8
Outras informações:
No período de fevereiro de 2009 a fevereiro de 2011, esteve de licença não remunerada para cursar a Pós-graduação em Agronegócios no CEPAN / UFRGS.
Atividades
-
07/2008 - 12/2008
Ensino, Bacharelado em Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos e Gestão de Pessoas, Gestão de Processos
-
03/2004 - 12/2008
Pesquisa e desenvolvimento, Centro de Ciências Econômicas.Linhas de pesquisa
-
02/2008 - 07/2008
Ensino, Bacharelado em Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Gestão de Processos, Fundamentos e Gestão de Pessoas, Cultura e Clima Organizacional, Administração da Remuneração I
-
02/2008 - 07/2008
Ensino, MBA em Gestão de pessoas, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Modulo III- Gestão Estratégica de Pessoas
-
02/2008 - 05/2008
Outras atividades técnico-científicas , Pró-Reitoria Comunitária e de Extensão, Pró-Reitoria Comunitária e de Extensão.Atividade realizada, Pesquisa e análise das cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho: um estudo qualitativo realizado com hospitais associados ao SINDIHOSPA (Sindicato dos Hospitais de Porto Alegre).
-
08/2007 - 12/2007
Ensino, Bacharelado em Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Rel. Interc. Cult. Organizacional, Administração da Remuneração I, Fundamentos da Gestão de Pessoas, Gestão de Processos, Gestão e Cultura das Organizações
-
02/2007 - 07/2007
Ensino, Bacharelado em Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Gestão por Processos, Administração da Remuneração I
-
02/2007 - 07/2007
Ensino, MBA em Gestão de pessoas, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Modulo III- Gestão Estratégica de Pessoas
-
08/2006 - 12/2006
Ensino, Administração - Hab. Administração de Empresas, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos Gestão de Pessoal, Administração da remuneração I
-
08/2006 - 12/2006
Extensão universitária , Centro de Ciências Econômicas, Área de Conhecimento e Aplicação de Recursos Humanos.Atividade de extensão realizada, Módulo 5 - Confiança, aprendiz.
-
02/2006 - 12/2006
Ensino, Administração - Hab. Administração de Empresas, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Gestão de Pessoas
-
02/2006 - 12/2006
Ensino, Administração - Hab. Recursos Humanos, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fund. Gestão de Pessoas
-
02/2006 - 06/2006
Ensino, Administração, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Mód III - Gestão estrat. Pessoas
-
02/2006 - 06/2006
Ensino, Administração - Hab. Administração de Empresas, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Administração da remuneração I
-
08/2005 - 12/2005
Ensino, Administração - Hab. Recursos Humanos, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Gestão de Pessoas, Administração da Remuneração I, Teoria Geral da Administração II
-
08/2005 - 12/2005
Extensão universitária , Centro de Ciências Econômicas, Unidade de Apoio de Finanças e Informação - UNISINOS.Atividade de extensão realizada, Disciplina ministrada : Progra. Caoacitação Corporativa.
-
08/2005 - 12/2005
Extensão universitária , Centro de Ciências Econômicas, Unidade de Apoio de Finanças e Informação - UNISINOS.Atividade de extensão realizada, Ministrou aula - Módulo I - Adm. de Pessoas.
-
11/2003 - 11/2005
Direção e administração, Conselho Universitário, Conselho de Centro.Cargo ou função, Representante dos professores da área de conhecimento e aplicação RECURSOSO HUMANOS.
-
10/2005 - 10/2005
Ensino, Mba Gestão Estratégica de Pessoas, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Remuneração Funcional
-
07/2005 - 07/2005
Ensino, MBA Redes de Cooperação, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Alianças estratégicas
-
02/2004 - 07/2005
Ensino, Administração - Hab. Recursos Humanos, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Administração da Remuneração I, Gestão de Pessoas, Introdução a Teoria da Administração
-
02/2005 - 06/2005
Ensino, Administração, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Monografia, Mód. III - Gestão Estrat. Pessoas
-
08/2004 - 12/2004
Extensão universitária , Centro de Ciências Econômicas, Área de Conhecimento e Aplicação de Recursos Humanos.Atividade de extensão realizada, Módulo 5 - Confiança, aprendiz.
-
06/2004 - 12/2004
Ensino, Administração, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Módulo 5 - Conf. Apr. Inst. Relações Internacionais
-
03/2003 - 06/2004
Ensino, MBA - Gestão de Negócios, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Estudo de caso aplicado
-
01/2004 - 04/2004
Serviços técnicos especializados , Centro de Ciências Econômicas.Serviço realizado, Diagnóstico de Absenteísmo na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT/Superintendência do RS.
-
08/2000 - 12/2003
Ensino, Administração - Hab. Recursos Humanos, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Administração da Remuneração I, Gestão de Pessoas
-
02/2003 - 06/2003
Ensino, Administração, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estudo de caso Aplicado
-
02/2002 - 06/2002
Ensino, Administração - Hab. Administração de Empresas, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Gestão de Pessoas, Administração da Remuneração I
-
08/2001 - 12/2001
Ensino, Administração - Hab. Administração de Empresas, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Remuneração funcional
-
02/2001 - 12/2001
Ensino, Administração - Hab. Administração de Empresas, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Administração da remuneração I, Gestão de pessoas
-
09/2000 - 08/2001
Serviços técnicos especializados , Centro de Ciências Econômicas, Área de Conhecimento e Aplicação de Recursos Humanos.Serviço realizado, Programa de Extensão Empresarial (Convênio SEDAI/RS e UNISINOS): Assessoria à micro, pequenas e médias empresas do Vale dos Sinos.
-
07/1999 - 07/2001
Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade do Vale do Rio dos Sinos.Cargo ou função, Integrante do Conselho de Centro, na área de Recursos Humanos.
-
08/2000 - 12/2000
Ensino, Administração - Hab. Administração de Empresas, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Gestçao de pessoas, Administração da remuneração I
-
02/2000 - 06/2000
Ensino, Administração - Hab. Recursos Humanos, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Administração da Remuneração I, Gestão de Pessoas, Adm. de Recursos Humanos III
-
08/1999 - 12/1999
Ensino, Administração - Hab. Recursos Humanos, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Administração da Remuneração I, Adm. de Recursos Humanos I
-
02/1999 - 06/1999
Ensino, Administração - Hab. Recursos Humanos, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Adm. de Recursos Humanos II, Adm. de Recursos Humanos III, Administração de Remuneração I
-
08/1998 - 12/1998
Ensino, Administração - Hab. Recursos Humanos, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Administração da Remuneração I, Adm. de Recursos Humanos II, Adm. de Incentivos e Benefícios, Adm. de Recursos Humanos III
-
02/1998 - 06/1998
Ensino, Administração - Hab. Recursos Humanos, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Administração da Remuneração I, Adm. de Recursos Humanos I, Adm. de Recursos Humanos II
1999 - 2002
Universidade Federal do Rio Grande do SulVínculo: Outro - Bolsista CAPES, Enquadramento Funcional: Aluno de Mestrado, Carga horária: 40
Atividades
-
03/2009 - 08/2012
Pesquisa e desenvolvimento, Centro de Estudos e Pesquisas em Agronegócios, CEPAN.Linhas de pesquisa
2015 - 2015
Universidade Federal de Santa MariaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisador
Atividades
-
05/2015 - 12/2015
Pesquisa e desenvolvimento, Grupo de Pesquisas GPECOM.Linhas de pesquisa
2005 - 2011
Instituto de Desenvolvimento GlobalVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultor
2000 - 2011
Instituto de Desenvolvimento GlobalVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 0
Outras informações:
Carga Horária: 16 horas/aula por semestre no curso de Formação de Psicologia Organizacional de 2000 a 2009. Lecionou em 2010 no Curso de Especialização em Psicologia Organizacional (convênio IDG / Unoesc - SMO) nos seguintes módulos : Gestão de Remuneração, Gestão de Desempenho, Estruturas Organizacionais e TGA.
Atividades
-
08/2000 - 12/2010
Ensino, Formação de Psicólogos Organizacionais, Nível: AperfeiçoamentoDisciplinas ministradas, Análise e Descrição de Cargos - 04 horas/aula, Módulo de Planejamento Estratégico - 04 horas/aula, Módulo de Remuneração - 08 horas/aula, Politica Salarial
-
11/2006 - 12/2006
Conselhos, Comissões e Consultoria, AFMAM.Cargo ou função, Associação de Farmácias de Manipulação Ação Magistral - Plano de Cargos e Salários.
-
11/2005 - 12/2005
Conselhos, Comissões e Consultoria, ASSINTECAL.Cargo ou função, ASSINTECAL - Plano de Cargos e Salários.
2009 - 2009
Faculdade Senac RSVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor convidado, Carga horária: 20
Outras informações:
Curso de Especialização - Gestão Integrada do Capital Intelectual / Disciplina Gestão de Talentos
2006 - 2007
Faculdade Senac RSVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 40
Atividades
-
09/2009 - 09/2009
Ensino, Gestão integrada do capital intelectual, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Gestão de talentos
-
02/2006 - 07/2007
Direção e administração, Curso de Bacharelado Em Administração.Cargo ou função, Coordenador do Curso de Administração.
-
02/2007 - 06/2007
Ensino, Curso de Bacharelado Em Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Administração Geral II - manhã e noite
-
12/2006 - 01/2007
Direção e administração, SENAC - RS.Cargo ou função, Diretor Interino da Faculdade SENAC - RS.
-
01/2006
Direção e administração, Curso de Bacharelado Em Administração.Cargo ou função, Presidente do Colegiado do Curso de Administração.
-
01/2006
Conselhos, Comissões e Consultoria, SENAC - RS.Cargo ou função, Membro do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão - CEPE - da Mantenedora SENAC - RS.
-
01/2006
Conselhos, Comissões e Consultoria, SENAC - RS.Cargo ou função, Presidente da Comissão Própria de Avaliação Institucional - CPA - da Faculdade SENAC - RS.
-
08/2006 - 12/2006
Ensino, Curso de Bacharelado Em Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Administração Geral II - Manhã, Administração Geral II - Noite
-
02/2006 - 06/2006
Ensino, Curso de Bacharelado Em Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Administração Geral I - Manhã, Administração Geral I - Noite, Adminsitração Geral II - Noite
2015 - 2015
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das MissõesVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Convidado
Atividades
-
07/2015 - 07/2015
Ensino, Psicologia Organizacional e do Trabalho, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Gestão Estratégica de Remuneração e Carreira
2013 - 2013
Universidade do Oeste de Santa CatarinaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Visitante
Atividades
-
07/2013 - 08/2013
Ensino, Gestão de Recursos Humanos, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Remuneração Estratégica de Recursos Humanos
2008 - 2008
Universidade do Contestado Campus de ConcórdiaVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor convidado
Atividades
-
04/2008 - 05/2008
Ensino, Administração de Recursos Humanos, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Gestão de cargos, salários, remuneração e desempenho
2006 - 2006
Centro de Ensino Superior Cenecista de FarroupilhaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor
Atividades
-
06/2006 - 06/2006
Ensino, MBA - Especialização em Gestão de Pessoas, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Cargos, salários e Carreiras - 24h/a
2009 - 2009
Faculdades Associadas de Santa CatarinaVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor convidado, Carga horária: 24
Outras informações:
Curso de MBA em Gestão de Pessoas - Disciplina : Avaliação de Competências e Desempenho
2008 - 2008
Faculdades Associadas de Santa CatarinaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor convidado
2006 - 2006
Faculdades Associadas de Santa CatarinaVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor convidado
Atividades
-
06/2008 - 06/2008
Ensino, Gestão de Pessoas e Competências Organizacionais, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Ferramentas Estratégicas de RH
2001 - 2004
Faculdade Cenecista de Bento GonçalvesVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
Atividades
-
03/2004 - 07/2004
Ensino, Administração - Hab. Recursos Humanos, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Planejamento Estratégico
-
03/2002 - 12/2003
Ensino, Administração - Hab. Recursos Humanos, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Administração de Sistemas de Recompensas e Benefícios - 1º semestre, Administração da Remuneração - 2º semestre
-
08/2001 - 12/2001
Ensino, Administração - Hab. Recursos Humanos, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Administração da Remuneração
2008 - 2010
Techemayer ConsultoriaVínculo: Proprietário da Consultoria, Enquadramento Funcional: Diretor e Consultor
Atividades
-
12/2009 - 12/2009
Serviços técnicos especializados , Cooperativa Santa Clara - Ltda.Serviço realizado, Revisão anual do planejmento estratégico (desenvolviemtno e coordenação).
-
07/2009 - 12/2009
Serviços técnicos especializados , Cooperativa Santa Clara - Ltda.Serviço realizado, Projeto: Revisão do plano de remuneração (coordenação). Parceria com P2N.
-
03/2009 - 12/2009
Serviços técnicos especializados , Cooperativa Santa Clara - Ltda.Serviço realizado, Projeto programa de desenvolvimento gerencial (coordenação). Em parceria com IDG.
-
01/2009 - 02/2009
Serviços técnicos especializados , Indústria Petroquimica do Sul Ltda.Serviço realizado, Projeto de remuneração variável para área de vendas. Parceria com IDG.
-
05/2008 - 02/2009
Serviços técnicos especializados , Cooperativa Santa Clara - Ltda.Serviço realizado, Cooperativa Santa Clara Ltda: Projeto de Reestruturação Organizacional abrangendo todas as Unidades de Negócios e Departamentos Funcionais da cooperativa.
-
09/2008 - 12/2008
Serviços técnicos especializados , Indústria Petroquimica do Sul Ltda.Serviço realizado, IPS- Industria Petroquímica do Sul ? Ltda: Projeto de Gestão de Carreiras para a empresa. Projeto realizado em parceria com o IDG- Instituto de Desenvolvimento Global.
-
05/2008 - 07/2008
Serviços técnicos especializados , Companhia Estadual de Energia Elétrica do Rio Grande do Sul.Serviço realizado, CEEE - Projeto básico para treinamento em Recursos Humanos, tendo ministrado os seguintes cursos: Módulo IV ? Cargos, salários e carreira ( 12h) e Módulo V ? Gestão estratégica de Recursos Humanos ( 24h). Projeto desenvolvido em parceria com a Facul.
2004 - 2008
Allcon Consultoria Empresarial S C LtdaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 0
Atividades
-
01/2008 - 04/2008
Serviços técnicos especializados , Zanotti- S.A.Serviço realizado, Zanotti S.A ? Projeto de Análise e descrição de Cargos da área de Vendas e Marketing.
-
01/2008 - 04/2008
Serviços técnicos especializados , Lojas Tumelero.Serviço realizado, Lojas Tumelero- Projeto de Planejamento Estratégico de Recursos Humanos.
-
11/2006 - 12/2006
Serviços técnicos especializados , Cooperativa Santa Clara.Serviço realizado, Cooperativa Santa Clara - Revisão Anual do Planejamento Estratégico.
-
04/2006 - 12/2006
Serviços técnicos especializados , Ctil Logistica S A.Serviço realizado, CTIL Logistica S/A: Programa de Gestão de Performance.
-
12/2005 - 03/2006
Serviços técnicos especializados , Allcon Consultoria Empresarial S C Ltda.Serviço realizado, Cooperativa Santa Clara: Programa de Participação nos Resultados.
-
11/2005 - 03/2006
Serviços técnicos especializados , Allcon Consultoria Empresarial S C Ltda.Serviço realizado, Cooperativa Santa Clara: Revisão anual do Planejamento Estratégico.
-
03/2004 - 03/2006
Serviços técnicos especializados , Allcon Consultoria Empresarial S C Ltda.Serviço realizado, Forma incorporações S/a: Planejamento Estratégico.
-
10/2005 - 02/2006
Serviços técnicos especializados , Allcon Consultoria Empresarial S C Ltda.Serviço realizado, LINEA/PR: Plano de Remuneração.
-
08/2005 - 11/2005
Serviços técnicos especializados , LIbracom Ind. Com. Ltda.Serviço realizado, Libracom: Plano de Remuneração.
-
01/2005 - 09/2005
Serviços técnicos especializados , Allcon Consultoria Empresarial S C Ltda.Serviço realizado, COTRISEL: Plano de Remuneração.
-
07/2005 - 08/2005
Serviços técnicos especializados , Allcon Consultoria Empresarial S C Ltda.Serviço realizado, ARTCOLA: Pesquisa salarial.
-
04/2005 - 07/2005
Serviços técnicos especializados , ARBRÁS Ind. e Com. Ltda.Serviço realizado, ARBRÁS: Planejamento Estratégico.
-
06/2005 - 06/2005
Serviços técnicos especializados , Allcon Consultoria Empresarial S C Ltda.Serviço realizado, UNIMED: Palestra sobre Gestão por Competências.
-
12/2004 - 04/2005
Serviços técnicos especializados , Allcon Consultoria Empresarial S C Ltda.Serviço realizado, Cooperativa Santa Clara: Planejamento Estratégico.
-
12/2004 - 12/2004
Serviços técnicos especializados , Allcon Consultoria Empresarial S C Ltda.Serviço realizado, SAUR: WORKSHOP de Planejamento Estratégico.
-
10/2004 - 11/2004
Serviços técnicos especializados , Allcon Consultoria Empresarial S C Ltda.Serviço realizado, Grupo HERVAL (Participação no desenvolvimento do Plano de Participações nos Resultados - PPR 2004-2005).
-
07/2004 - 08/2004
Serviços técnicos especializados , Allcon Consultoria Empresarial S C Ltda.Serviço realizado, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura - CREA-RS - Plano de Cargos e Salários.
-
04/2004 - 06/2004
Serviços técnicos especializados , Allcon Consultoria Empresarial S C Ltda.Serviço realizado, Sirotsky & Castro Consultoria Tributária: Plano de Cargos e Salários.
2002 - 2003
P2n Consultoria Empresarial S C LtdaVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 20
Outras informações:
Projetos: - Cooperativa Santa Clara - Plano de Cargos e Salários; - Prefeitura Municipal de Esteio - Plano de Cargos e Salários; - Parks S/A Comunicações Digitais - Plano de Remuneração por Habilidades e Competências.
Atividades
-
11/2002 - 12/2003
Serviços técnicos especializados , P2n Consultoria Empresarial S C Ltda.Serviço realizado, Parks S/A Comunicações digitais: Plano de Remuneração por habilidades e competências.
-
11/2002 - 12/2003
Serviços técnicos especializados , P2N.Serviço realizado, Prefeitura Miunicipal de Esteio: Plano de cargos e salários.
-
11/2002 - 12/2003
Serviços técnicos especializados , P2N.Serviço realizado, Cooperativa Santa Clara: Plano de cargos e salários.
1991 - 1993
Elevadores Sûr S AVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de cargos e salários, Carga horária: 40
1990 - 1990
Elevadores Sûr S AVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de cargos e salários, Carga horária: 40
Atividades
-
08/1991 - 09/1993
Serviços técnicos especializados , Elevadores Sûr S A.Serviço realizado, Planejamento, desenvolvimento, implantação e manutenção do plano de cargos e salários abrangendo toda a empresa; elaboração e análise de pesquisas salariais, relatórios gerenciais e RH.
-
03/1990 - 07/1990
Serviços técnicos especializados , Elevadores Sûr S A.Serviço realizado, Levantamento de dados e elaboração do projeto para a implantação do plano de cargos e salários, assessoramento à gerência de RH na implantação de estatísticas salariais.
1990 - 1990
Amadeo Rossi S A Armas e MuniçõesVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de cargos e salários, Carga horária: 40
Atividades
-
07/1990 - 12/1990
Serviços técnicos especializados , Amadeo Rossi S A Armas e Munições.Serviço realizado, Manutenção do plano de cargos e salários (revisão de descrições de cargos e análise de enquadramentos salariais) e elaboração de relatórios gerenciais (salário médio, custos de pessoal, impacto de aumentos salariais).
1988 - 1993
Associação Brasileira de Recursos Humanos Rio Grande do SulVínculo: Associado, Enquadramento Funcional: Membro do Grupo de Pesquisas em Remuneração
Outras informações:
- De Jun/1988 até Nov/1993 - Membro da Comissão Técnica de Pesquisa Salarial
- De mar/1989 até março/1991 - Coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas na Área de Remuneração (GEPAR).
1988 - 1990
Cia de Cigarros Souza CruzVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de cargos e salários jr., Carga horária: 40
Atividades
-
03/1988 - 03/1990
Serviços técnicos especializados , Cia de Cigarros Souza Cruz.Serviço realizado, Manutenção do plano de cargos e salários, auditoria de cargos, implantação do relatório mensal de informações gerenciais de RH, elaboração de pesquisas salariais, orçamento anual de salários da unidade.
1987 - 1987
Adubos Trevo S A Grupo TrevoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de recursos humanos jr, Carga horária: 40
Atividades
-
04/1987 - 11/1987
Serviços técnicos especializados , Adubos Trevo S A Grupo Trevo.Serviço realizado, Manutenção dos programas de desenvolvimento (trainees, estagiários e desenvolvimento educacional) e operacionalização do programa de treinamento.
1993 - 1994
Lojas Cambial Fedele Feoli e FilhosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisor de Recursos Humanos, Carga horária: 40
1985 - 1987
Lojas Cambial Fedele Feoli e FilhosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente de Recursos Humanos, Carga horária: 40
1984 - 1985
Lojas Cambial Fedele Feoli e FilhosVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40
Atividades
-
10/1993 - 08/1994
Serviços técnicos especializados , Lojas Cambial Fedele Feoli e Filhos.Serviço realizado, Elaboração do planejamento estratégico de RH/94; administração dos subsistemas de RH: cargos e salários abrangendo toda a empresa; elaboração e análise de pesquisas salariais; elaboração de relatórios gerenciais de RH.
-
07/1985 - 04/1987
Serviços técnicos especializados , Lojas Cambial Fedele Feoli e Filhos.Serviço realizado, Participação no planejamento do plano de cargos e salários, desenvolvimento, implantação e manutenção do plano de cargos e salários; participação em pesquisas salariais de entidades de classe; operacionalização do plano de benefícios; execução de cálculos.
-
10/1984 - 06/1985
Estágios , Lojas Cambial Fedele Feoli e Filhos.Estágio realizado, Estágio na área de administração salarial, com carga horária semanal de 40h.
1984 - 1984
Habitasul Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A.Vínculo: Estágio Extracurricular, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40
Outras informações:
Estágio realizado no Setor de Apoio Administrativo do Mercado Financeiro, executando as seguintes atividades: cadastramento das operações de Overnight, Open, CDBs, RDBs, taxas Selic e Resgate Total. Participou de treinamento sobre o Mercado Financeiro.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de César Augustus Techemayer e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?