Francisco Cavalcante de Sousa

Graduando em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), onde é bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e Membro Titular do Conselho Universitário (CONSUNI). Cursou Técnico Concomitante em Eletromecânica (IFCE). Atualmente, é estagiário de Direito Previdenciário no Edifício Lourenna Fernandes, Embaixador da Brazil Conference at Harvard & MIT, Co-Founder da Apex Consultoria Jurídica e integrante do projeto de extensão Socializando o Direito e do Grupo de Estudos em Conflitos e Acesso à Justiça (GECAJ). Interessa-se por Direitos Humanos, Políticas públicas, Inovações Sociais, Direito digital, Educação jurídica, Ações afirmativas, Relações étnico-raciais e Constituição.

Informações coletadas do Lattes em 28/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Direito

2018 - Atual

Universidade do Estado do Rio Grande do Norte
Bolsista do(a): Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, PIBIC, Brasil.

Curso técnico/profissionalizante em Técnico Concomitante em Eletromecânica

2016 - 2018

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará
Bolsista do(a): Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica ..., PIBIC JR., Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2020 - 2020

Extensão universitária em Inovação Social para o Aperfeiçoamento de Políticas Públicas. (Carga horária: 40h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2020 - 2020

Extensão universitária em Educação em Direitos Humanos. (Carga horária: 40h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2020 - 2020

Extensão universitária em Introdução às Migrações Internacionais no Brasil Contemporâneo. (Carga horária: 40h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2019 - 2019

Extensão universitária em Teoria e Prática da Pesquisa Acadêmica em Direito. (Carga horária: 28h). , Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, UERN, Brasil.

2018 - 2018

Extensão universitária em Justiça na Sala de Aula. (Carga horária: 120h). , Fundação Demócrito Rocha, FDR, Brasil.

2018 - 2018

Extensão universitária em Dialogando sobre a Lei Maria da Penha. (Carga horária: 60h). , Senado Federal, SENADO, Brasil.

2016 - 2016

Extensão universitária em Design Gráfico. (Carga horária: 60h). , Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará, IFCEParacuru, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Políticas públicas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

SOUSA, F. C. . Centro Regional da Brazil Conference at Harvard & MIT - Edição Nordeste. 2019. (Outro).

BRITO, L. G. ; LIMA, Y. S. ; SANTOS, T. L. C. ; SOUSA, F. C. ; VIEIRA, A. Q. S. ; OLIVEIRA FILHO, J. N. ; MELO, K. M. M. ; CARVALHO, D. I. C. ; FERNANDES, L. G. ; NOGUEIRA, J. A. ; SILVA, L. M. M. M. . II Semana Jurídica da Faculdade de Direito (SJFAD): Constitucionalismo, Democracias e América Latina. 2019. (Congresso).

SOUSA, F. C. ; LIMA, Y. S. . Diálogos da Brazil Conference. 2019. (Outro).

SOUSA, F. C. ; FELIX, H. E. A. . Fórum sobre distribuição das águas do Açude Castanhão: água pra quem?. 2018. (Outro).

MARTINS, E. B. ; SOUSA, F. C. ; JOSIAS, M. K. B. . I Feira da Matemática das Escolas de Jaguaribe. 2016. .

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Assú Conference: Democracia, Juventudes e Renovação.Eu acredito na renovação política! E você?. 2019. (Encontro).

Brazil Cinference at Harvard & MIT.+Brasil: trajetórias transformadoras. 2019. (Seminário).

Centro Regional da Brazil Conference at Harvard & MIT - Edição Nordeste N.+Políticas Públicas: promovendo a educação e reduzindo as desigualdades. 2019. (Outra).

Encontro de Pesquisa Jurídica da XIV Semana do Direito da Universidade Federal do Ceará,.Ações afirmativas na Universidade: um estudo sobre a aplicabilidade das cotas sociais na Faculdade de Direito da UERN, Campus Central. 2019. (Encontro).

I Encontro Regional de Direito, Tecnologia e Inovação.Falhas de Segurança em Brinquedos na perspectiva da legislação brasileira de proteção de dados. 2019. (Encontro).

II Semana Jurídica da Faculdade de Direito da UERN. Quanto vale a memória de um povo?. 2019. (Congresso).

II Semana Jurídica da UFERSA. O direito à memória e seu papel na construção do futuro: um estudo de caso sobre Jaguaribara. 2019. (Congresso).

VII Encontro de Gestão Social do PET.Ações afirmativas e Direitos Humanos: uma análise bibliográfica sobre o sistema de cota socioeconômica na UERN, Campus Central.. 2019. (Encontro).

V Salão de Extensão da UERN.A socioeducação sob a ótica jurídica: o projeto Socializando o Direito como uma experiência democrática no município de Mossoró/RN. 2019. (Outra).

XI Encontro de Práticas Docentes.O Projeto "Socializando o Direito": Uma abordagem extensionista como alternativa para promoção do Direito à Informação na Escola',. 2019. (Encontro).

XV Diálogo Ambiental, Constitucional e Internacional.Educação Ambiental, Democracia e Responsabilidade Cidadã. 2019. (Seminário).

XVIII Encontro Nacional do CONPEDI.Falhas de Segurança em Brinquedos na perspectiva da legislação brasileira de proteção de dados. 2019. (Encontro).

XV Salão de Iniciação Científica e VII Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação da UERN. Ações afirmativas em perspectiva: história e conteúdo jurídico. 2019. (Congresso).

XXV Encontro de Iniciação à Pesquisa da Universidade de Fortaleza.O universo das Ações Afirmativas na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). 2019. (Encontro).

III Seminário de Articulação em Direitos Humanos do Oeste Potiguar e I Encontro de Centros de Referência em Direitos Humanos,. 2018. (Seminário).

I Semana Jurídica da Faculdade de Direito da UERN. 2018. (Encontro).

55ª Congresso da União Nacional dos Estudantes (CONUNE). União Nacional dos Estudantes. 2017. (Congresso).

Ceará faz Ciência. Um novo olhar sobre o Bolsa Família no contexto escolar da EEM Raul Barbosa: disseminando conhecimentos e modificando olhares. 2017. (Feira).

Encontro Formativo sobre a Metodologia do Selo Unicef - Edição 2017-2020.Selo UNICEF Município Aprovado. 2017. (Encontro).

II Encontro Científico, Tecnológico e Cultural. 2017. (Encontro).

RDC Day 2017: II Encontro de Redes de Computadores. 2017. (Encontro).

Universo IFCE 2017.1. O uso das Histórias em Quadrinhos como recurso didático na educação básica do município de Jaguaribe/CE: olhares e perspectivas. 2017. (Feira).

Universo IFCE 2017.2. Laboratório de Mecânica. 2017. (Exposição).

X Ceará Científico Estadual. Um novo olhar sobre o Bolsa Família no contexto escolar da EEM Raul Barbosa: disseminando conhecimentos e modificando olhares. 2017. (Feira).

X Ceará Científico Regional da CREDE 11. Um novo olhar sobre o Bolsa Família no contexto escolar da EEM Raul Barbosa: disseminando conhecimentos e modificando olhares. 2017. (Feira).

Diálogo sobre Gestão (Instituto Unibanco).A participação juvenil na gestão das escolas. 2016. (Encontro).

I Congresso dos Estudantes do IFCE (CONEIFCE). Os desafios do Movimento Estudantil: Defender o projeto do IFCE e radicalizar a democracia. 2016. (Congresso).

IX Feira Regional de Ciência e Cultura da CREDE 11. A participação da mulher na política de Jaguaribe: a lei de cotas decorativa e o machismo eleitoral. 2016. (Feira).

IX Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.Direitos da Criança e do Adolescente. 2015. (Encontro).

VIII Feira Regional de Ciência e Cultura da CREDE 11. Um novo olhar sobre o Bolsa Família no contexto escolar do Liceu José Furtado de Macedo. 2015. (Feira).

VII Feira Regional de Ciência e Cultura da CREDE 11. Adolescentes na mira do crime: bandidos ou vítimas?. 2014. (Feira).

VII Feira Estadual de Ciência e Cultura do Ceará. Adolescentes na mira do crime: bandidos ou vítimas?.. 2013. (Feira).

XV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. XV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. 2012. (Olimpíada).

XIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. XIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. 2010. (Olimpíada).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Rita Carolina Gondim da Fonseca Jerônimo

Um novo olhar sobre o; 2018; Orientação de outra natureza - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará; Orientador: Rita Carolina Gondim da Fonseca Jeronimo;

Eugeniano Brito Martins

HISTÓRIAS EM QUADRINHOS: ENSINANDO E APRENDENDO CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DE FORMA LÚDICA E CONSTRUTIVA; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Técnico Integrado em Eletromecânica) - Instituto Federal do Ceará - Reitoria, iNSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ; Orientador: Eugeniano Brito Martins;

Lauro Gurgel de Brito

Ações afirmativas na UERN: um estudo sobre a efetividade da cota socioeconômica na Faculdade de Direito; Início: 2019; Iniciação científica (Graduando em Direito) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; (Orientador);

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SILVA, D. S. V. ; SOUSA, F. C. ; CRUZ, L. G. F. ; PEREIRA, Y. F. . Educação para democracia, desenvolvimento das liberdades e prevenção da violência contra crianças e adolescentes: Uma abordagem a partir do projeto de extensão -Socializando o Direito-. Brazilian Journal of Development , v. 6, p. 16400-16409, 2020.

  • SOUSA, F. C. ; SILVA, F. P. L. . Cotas sociais na Universidade: um estudo sobre a aplicação das Ações Afirmativas na Faculdade de Direito da UERN Câmpus Central. Revista para Graduandos / IFSP (REGRASP) , v. 4, p. 67-86, 2019.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

SOUSA, F. C. ; SILVA, D. S. V. ; RIBEIRO NETO, P. F. ; OLIVEIRA, S. S. F. ; BEZERRA, M. F. . Centro Regional da Brazil Conference at Harvard & MIT - Edição Nordeste. 2019. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

RAMIRES, A. R. ; SOUSA, F. C. . 'Não vamos conseguir mudar pensando dentro da caixinha'. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

SOUSA, F. C. ; SANTOS JUNIOR, J. A. ; SANTOS FILHO, J. N. . Entrevista com Joacy Alves dos Santos Júnior e José Nunes dos Santos Filho. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

SOUSA, F. C. ; SILVEIRA, E. M. A. . Entrevista com Maciel Silveira. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

SOUSA, F. C. ; MAIA, T. M. ; TARGINO, S. G. . Jaguaribara em Foco. 2012; Tema: Informação e propagação de informações do município de Jaguaribara.. (Blog).

SOUSA, F. C. . Pesquisa científica: desenvolvendo projetos de impacto social e educacional. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2019 - Atual

    Ações afirmativas na UERN: um estudo sobre a efetividade da cota socioeconômica na Faculdade de Direito, Descrição: Os preceitos normativos podem ser lidos nas dimensões da validade, vigência, eficácia social e, também, efetividade, hipótese em que a tarefa do intérprete consiste averiguar se os objetivos a que se propõe a legislação são ou não constatados na prática, ou seja, se os dispositivos tendem aos destinatários e lhes satisfazem segundo as expectativas jurídico-normativas. Preceito eficaz é, portanto, aquele que cumpre sua finalidade; o ineficaz, não o faz. Dialogando com essa teoria, este projeto objetiva analisar, no âmbito da Faculdade de Direito e entre os anos de 2007 e 2014, a efetividade da cota socioeconômica, adotada pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, com base na Lei Estadual no 8.258, de 27 de dezembro de 2002. Trata-se de uma política de inclusão social, que promove o acesso à educação superior e a habilitação ao mundo do trabalho àqueles sujeitos provenientes da educação básica em rede pública de ensino. Calcada em teorias críticas e no método dedutivo, a pesquisa tem natureza teórico-empírica, do tipo exploratória, bibliográfica e documental, que enfatiza uma entre as diversas modalidades de ações afirmativas, dentro de um período histórico delimitado e num espaço geográfico definido.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Francisco Cavalcante de Sousa - Integrante / Tharleton Luis de Castro Santos - Integrante / Lauro Gurgel de Brito - Coordenador.

  • 2018 - 2019

    Falhas de segurança em brinquedos inteligentes na perspectiva da legislação brasileira de proteção de dados pessoais: uma revisão narrativa da literatura, Descrição: Este estudo apresenta uma revisão narrativa da literatura científica sobre as falhas de segurança encontradas em brinquedos inteligentes na perspetiva da proteção de dados da criança e do adolescente. A questão de pesquisa que buscamos responder é: quais são as falhas de segurança dos smarts toys abordadas em estudos publicados entre 2016 e 2019 e de que maneira essas vulnerabilidades podem violar a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPDP) no Brasil e os pilares da segurança informacional? No geral, as abordagens sobre brinquedos inteligentes analisadas retratam que ainda há falhas significativas relacionadas à segurança das informações dos usuários que precisam ser reparadas para efetivar o uso seguro destes dispositivos.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Francisco Cavalcante de Sousa - Integrante / Lara Jessica da Silva Pontes - Integrante / Inessa da Mota Linhares Vasconcelos - Coordenador.

  • 2016 - 2017

    História em quadrinhos: ensinando e aprendendo Ciências Biológicas de forma lúdica e construtiva, Descrição: Esta pesquisa objetivou avaliar a utilização das Histórias em Quadrinhos, Tiras em Quadrinhos e Gibis (HQs) como recurso didático para o ensino de Ciências Biológicas na Educação Básica. As Histórias em Quadrinhos como recurso didático e pedagógico são reconhecidos pela LDB e pelos PCNs como excelentes para a introdução ou revisão de conteúdo, verificação e avaliação de conhecimentos. A pesquisa sera? desenvolvida em dois momentos: no primeiro momento, os bolsistas foram capacitados na pesquisa qualitativa, quando pesquisaram sobre as dificuldade de aprendizagem dos alunos nas escolas públicas do município e ao mesmo tempo foram capacitados a desenvolverem oficinas de construção de HQs; no segundo momento, os bolsistas desenvolveram oficinas ofertadas aos alunos das escolas públicas do município onde os alunos aprenderam a utilizar HQs como forma de aprendizagem dos conteúdos lecionados. Nas oficinas as HQs sera?o exploradas de duas formas: 1) utilizando as HQs comerciais; e 2) construindo HQs pelos alunos. As duas formas de intervenção abordaram conteúdos identificados como de difícil aprendizagem pelos alunos. Antes e após as intervenções foram realizados testes com a finalidade de mensurar o impacto da atividade na aprendizagem dos alunos. Como resultados, esperamos impactar positivamente a aprendizagem dos alunos participantes das oficinas, possibilitando uma melhor aprendizagem dos diversos conteúdos, motivando-os para uma melhor participação como cidadão consciente de seus conhecimentos e saberes.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Francisco Cavalcante de Sousa - Integrante / MÁRCIA KEULY BARBOSA JOSIAS - Integrante / Eugeniano Brito Martins - Coordenador / Tatiana Beserra da Silva - Integrante., Financiador(es): iNSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ - Bolsa.

  • 2016 - 2017

    A participação da mulher na política de Jaguaribe: a lei de cotas decorativa e o machismo eleitoral, Descrição: Esta pesquisa analisou a participação da mulher na política do município de Jaguaribe/CE para identificar as limitações para o alcance da efetiva participação feminina no cenário político do município, tendo em vista a baixa representação nas eleições municipais para o Poder Legislativo. A pesquisa evidenciou um "fantasma eleitoral" no município, uma vez que há candidatas nos partidos políticos, mas grande parte delas não obtêm um voto sequer. Ainda, constatou-se a ?efetividade superficial? da Lei n 9.504/97, conhecida como lei de cotas para as mulheres, uma vez grande parte delas são colocadas como decorativas nas listas partidárias, atuando como ?laranjas?, apenas para atender ao cumprimento da cota mínima de 30% de mulheres nas listas partidárias, como exigido pela legislação eleitoral.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Francisco Cavalcante de Sousa - Coordenador / MÁRCIA KEULY BARBOSA JOSIAS - Integrante / Maria da Conceição Nogueira da Silva - Integrante.

  • 2015 - 2018

    Um novo olhar sobre o Bolsa Família no contexto escolar: disseminando conhecimentos e modificando olhares, Descrição: Este projeto de pesquisa objetivou diagnosticar a aplicabilidade do Programa Bolsa Família enquanto política pública socioeducacional no contexto de duas escolas de ensino médio no interior do Estado do Ceará. Analisou-se a influência do Programa Bolsa Família em uma escola do município de Jaguaribara/CE e outra no município de Jaguaribe/CE. Ambos os casos evidenciaram a insuficiência do Programa Bolsa Família enquanto política educacional, uma vez que a maior parte dos beneficiários apresentavam rendimento escolar insatisfatório mesmo cumprindo a condicionalidade de frequência escolar exigida pelo programa. Desse modo, evidenciou-se um paradoxo, tendo em vista que essa política coloca a frequência escolar como prioridade sem se ater a outros critérios, como rendimento e participação nas atividades escolares.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Francisco Cavalcante de Sousa - Integrante / MÁRCIA KEULY BARBOSA JOSIAS - Integrante / Gildete Granja Diógenes Neta - Coordenador / Francisco Edson de Moura Bezerra - Integrante / Rita Carolina Gondim da Fonseca Jeronimo - Integrante.

  • 2014 - 2015

    O uso de QR Codes nos pontos turísticos de Jaguaribara/CE, Descrição: Este projeto teve o objetivo de avaliar o impacto da implantação de QR Codes nos pontos turísticos do município de Jaguaribara/CE com informações relevantes sobre a história local, preservando a memória do povo e promovendo o turismo e a economia local. As análises revelaram que a implantação de QRs nos pontos turísticos teriam impactos significativos na promoção do turismo, da cultura e da economia, pois Jaguaribara possui um riquíssimo patrimônio histórico-cultural, além de ser a primeira cidade planejada do Ceará e contar com locais de prestígio nacional como o Açude Castanhão, o maior açude para multiusos da América Latina. Em um segundo momento, associou-se a iniciativa com o site Jaguaribara em Foco, uma plataforma online de notícias sobre cidade.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Francisco Cavalcante de Sousa - Coordenador / JOSCELIM MARCONDES XAVIER DE ALMEIDA - Integrante / José Soares Neto - Integrante.

  • 2013 - 2014

    Adolescentes na mira do crime, Descrição: Esta pesquisa objetivou coletar dados sobre envolvimento de adolescentes com a criminalidade e identificar percepções acerca da redução da maioridade penal e suas implicações na vida de crianças e adolescentes em Jaguaribara/CE, pequeno município que apareceu como o 8 mais violento do Ceará, conforme o Mapa da Violência (2014). Por meio da aplicação de questionário semiestruturado com jovens de 12 a 18 anos de idade, constatou-se a percepção deste público-alvo e verificou-se que a ausência de políticas públicas direcionadas aos jovens jaguaribarenses contribuem significativamente para o aumento dos índices de violência no município e para o incremento de menores no mundo do crime, uma vez que onde o Estado é omisso, o crime se apodera. Por último, utilizou-se do espaço escolar para sanar a falta de investimento público por meio do desenvolvimento atividades recreativas, educacionais, esportivas, culturais e cientificas no contraturno das aulas regulares com crianças e jovens do município.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Francisco Cavalcante de Sousa - Coordenador / JUCILEIDE FERNANDES DA SILVA QUEIRÓS - Integrante / JOSCELIM MARCONDES XAVIER DE ALMEIDA - Integrante / Mellissa Nogueira Costa Diógenes - Integrante.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2019

Embaixador do Nordeste, Brazil Conference at Harvard & MIT.

2019

Comenda de Mérito Legislativo Tristão Gonçalves de Alencar Araripe, Câmara Municipal de Jaguaribara/CE.

2019

Homenageado 51 anos da UERN, Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

2019

Menção Honrosa Semana do Direito da UFC, Centro Acadêmico Clóvis Beviláqua.

2019

Menção Honrosa Semana Jurídica da Faculdade de Direito da UERN, Faculdade de Direito (FAD/UERN) e Centro Acadêmico Ruy Barbosa (CARB).

2018

Menção Honrosa Protagonismo Juvenil e Desenvolvimento Científico, Câmara Municipal de Jaguaribe.

2017

4 lugar: Parlamento Jovem Brasileiro Ceará, Câmara dos Deputados.

2017

1 lugar X Ceará Científico Estadual., Governo do Estado do Ceará.

2016

1 lugar geral: Mostra Científica e Cultural - EEM Raul Barbosa, EEM Raul Barbosa.

2016

Prêmio Innovare de Criatividade e Empreendedorismo, Innovare Assessoria e Educação Corporativa.

2016

Prêmio Destaque em Iniciação Científica, Innovare Assessoria e Educação Corporativa.

2015

2 lugar: 9ª Ceará Científico Regional da CREDE 11, CREDE 11.

2014

1 lugar: Feira de Ciência das Escolas Públicas Municipais de Jaguaribara, Secretaria Municipal de Educação de Jaguaribara.

2014

2 lugar: 8ª Feira Regional de Ciência e Cultura da CREDE 11, CREDE 11.

2013

2 lugar: Delegado Municipal da IV Conferência Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Educação de Jaguaribara.

2013

2 lugar: 7ª Feira Estadual de Ciência e Cultura do Ceará, Secretaria Estadual de Educação do Ceará e Seara da CIência (UFC).

2013

2 lugar: Conferência Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente, Secretaria de Educação de Jaguaribara.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2019 - Atual

Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Carga horária: 12, Regime: Dedicação exclusiva.

2019 - Atual

Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

Vínculo: Monitor, Enquadramento Funcional: Monitor de Sociologia Jurídica, Carga horária: 4

Atividades

  • 08/2019

    Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Direito - FAD, .,Linhas de pesquisa

  • 06/2019

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), .,Cargo ou função, Membro Titular Discente do Conselho Universitário (CONSUNI/UERN0.

  • 04/2019

    Extensão universitária , Faculdade de Direito - FAD, .,Atividade de extensão realizada, Educação Jurídica.

2018 - 2019

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO CEARÁ

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Assistente administrativo, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

2017 - 2017

Escola de Ensino Médio Raul Barbosa

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 10

Outras informações:
Monitoria estudantil vinculada ao Programa Jovem de Futuro em Língua Portuguesa e Redação sob supervisão do Professor Me. José Cleudo Matos Cardoso.

2015 - 2015

EMEF HUMBERTO DE ALENCAR CASTELO BRANCO

Vínculo: Monitor, Enquadramento Funcional: Monitor escolar, Carga horária: 15, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Monitor do Programa do Governo Federal intitulado Mais Educação no segmento Jornal Escolar.

Atividades

  • 02/2015 - 12/2015

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Jornal Escolar, Iniciação Científica

2019 - Atual

Edifício Lourenna Fernandes

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário de Direito Previdenciário, Carga horária: 30

2019 - Atual

Edifício Lourenna Fernandes

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário de Direito Previdenciário, Carga horária: 30

2020 - Atual

Apex Consultoria Jurídica

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Co-Founder, Carga horária: 8