William Remigio Simões

Graduando do curso de Psicologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Informações coletadas do Lattes em 03/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Psicologia

2013 - Atual

Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Francês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Michelle Menezes Wendling

CALDAS, H.; DARRIBA, V. A.;WENDLING, M. M.. William Remigio Simões. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

RENATO SAMPAIO LIMA

História da Psicologia em Sergipe; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Renato Sampaio Lima;

Doris Luz Rinaldi

Da transferência à construção do caso clínico; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Doris Luz Rinaldi;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2015 - Atual

    A psicanálise no campo da saúde mental: a clínica como política, Descrição: Este projeto de pesquisa dá continuidade à pesquisa: Clínica do sujeito e atenção psicossocial: novos dispositivos de cuidado no campo da saúde mental, que se desenvolve desde 2003 no Programa de Pós-graduação em Psicanálise do Instituto de Psicologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. A partir de uma discussão permanente sobre as novas formas de assistência em saúde mental que constituem o campo da atenção psicossocial, seus desafios e impasses, constatamos a existência, nesse campo, de certa tensão entre os objetivos mais gerais da política de saúde mental, que privilegiam a reabilitação e a reinserção político-social de uma população tradicionalmente excluída do convívio social por séculos de tratamento manicomial, e as particularidades da clínica de cada sujeito que procura os serviços. Diante dos impasses encontrados para a efetivação das novas orientações de tratamento no cotidiano da clínica, propomos focalizar, nesse projeto, as articulações possíveis entre a clínica do sujeito, tomado em sua dimensão inconsciente, e a política que orienta as novas formas de tratamento, nesse ponto de tensão que atravessa os novos serviços e a rede de atenção psicossocial.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (1) . , Integrantes: William Remigio Simões - Integrante / Doris Luz Rinaldi - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro. , Rua São Francisco Xavier, 524. 10 andar, bloco B, Maracanã, 20550900 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 25877911, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2015 - Atual

    Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Vínculo: Bolsista Iniciação Científica, Enquadramento Funcional: Estudante de Graduação, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.