Lea Vinocur Freitag

O trabalho de Léa Vinocur Freitag abrange, principalmente, o período de formação do nacionalismo musical brasileiro, a partir da segunda metade do século XIX. Sua obra vem sendo divulgada por livros, revistas especializadas e CDs. Doutora em Ciências Sociais pela USP, defendeu a primeira tese de Sociologia da Música elaborada no Brasil, sob a orientação do Prof. Dr. Ruy Coelho, e prosseguiu com a livre-docência em Sociologia da Arte, versando sobre a canção brasileira. É professora titular pela USP na área de Comunicações e Artes, onde desenvolveu o Laboratório de Canto para o Ator, ministrou cursos de pós-graduação e orientou as primeiras teses de Musicologia e Artes Cênicas. Realizou diversos programas especiais para a Rádio USP. Sua formação musical vem da Pró-Arte (Profa. Celina Sampaio, discípula de Vera Janacopulos) e do Conservatório Dramático e Musical de São Paulo (piano). Nesse instrumento realizou aperfeiçoamento com o Prof. Arthur Kauffmann. Ainda na área vocal recebeu a influência da cantora Nancy Miranda, que participou da Rádio Tupi e posteriormente estudou em Nova York, pesquisando o metal da voz. Léa vem interpretando, como soprano, principalmente a canção brasileira, apresentando-se no Brasil e Exterior. Destacam-se recitais em Paris, Roma, Madri, universidades americanas, Guatemala, além de vários júris na Radio France. Proferiu palestras e participou de seminários nas universidades de Sorbonne e Reims e no Centro de Estudos Brasileiros, em Roma. Publicou mais de trezentos artigos, críticas musicais e ensaios em revistas especializadas, inclusive no Exterior, e nos jornais O Estado de S. Paulo e Jornal da Tarde . Tem estudado temas da cultura judaica, principalmente musicais, e participou de congressos na Universidade Hebraica de Jerusalém. Pertence à diretoria do Arquivo Histórico Judaico Brasileiro. O CD Sarau das Musas abrange a canção brasileira de 1830 a 1930. Recentemente foi reeditado o CD Modinhas coloniais e imperiais , antigo LP. O livro Momentos de Música Brasileira tem duas edições anteriores, com prefácio do grande compositor Camargo Guarinieri, que considerou a obra um marco no estudo do nacionalismo musical brasileiro. Em 2012 foi publicada a 3ª edição ampliada.

Informações coletadas do Lattes em 03/12/2018

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Ciências Sociais

1968 - 1972

Universidade de São Paulo
Título: O nacionalismo musical no Brasil (das origens a 1945)
Orientador: Prof. Dr. Ruy Galvão de Andrada Coelho
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil. Palavras-chave: compositores nacionalistas; nacionalismo musical; Antonio Jose da Silva; Mario de Andrade.Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Sociologia da Arte.

Mestrado em Sociologia da Literatura

1966 - 1967

Universidade de São Paulo
Orientador: Prof. Dr. Ruy Galvão de Andrada Coelho
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil. Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música / Especialidade: Canto. Grande Área: Ciências Humanas / Área: Sociologia. Setores de atividade: Atividades artísticas, criativas e de espetáculos.

Especialização em Interpretação para canto

1962 - 1962

Comissão Estadual de Música
Orientador: Magdalena Lébeis

Aperfeiçoamento em Canto e matérias teóricas

1962 - 1974

Pro-Arte Brasil - Seminários de Música
Orientador: Celina Sampaio
Bolsista do(a): Pro Arte Seminários de Música.

Aperfeiçoamento em Piano

1959 - 1962

Curso de aperfeiçoamento em piano-Prof. Arthur Kaffmann
Orientador: Arthur Kauffmann

Graduação em Ciências Sociais

1959 - 1962

Universidade de São Paulo

Graduação em Piano

1951 - 1958

Conservatório Dramático e Musical de São Paulo
Orientador: Selika França

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

1977 - 1977

Extensão universitária em Teoria da História da Arte. (Carga horária: 16h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

1977 - 1977

Técnica vocal-Profa.Lee-Allison Blum Brezic-NY. (Carga horária: 16h). , Federação Paulista de Conjuntos Corais.

1976 - 1976

Música Contemporânea-Prof. Caio Pagano. (Carga horária: 16h). , Secretaria de Cultura, Ciência e Tecnologia de SP.

1971 - 1971

Extensão universitária em História da Arte-Prof. Dr.José Augusto França. (Carga horária: 42h). , Museu de Arte de São Paulo.

1964 - 1964

Extensão universitária em Curso da Profa. Dra.Stani Zawadzka (Polônia). (Carga horária: 36h). , Sociedade Brasileira de Realizações Artístico-Culturais.

1964 - 1964

Curso Internacional de Férias-Música. (Carga horária: 240h). , Pro Arte Seminários de Música.

1963 - 1963

Extensão universitária em Folclore Nacional. (Carga horária: 12h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

1961 - 1961

Extensão universitária em Sociologia Industrial. (Carga horária: 18h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

1959 - 1959

Extensão universitária em Psicologia da Adolescência. (Carga horária: 36h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

1957 - 1957

Extensão universitária em História da Música. (Carga horária: 16h). , Academia Paulista de Música.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Italiano

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Francês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Alemão

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música/Especialidade: Canto.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Sociologia da Arte.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Fundamentos e Crítica das Artes/Especialidade: Crítica da Arte.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: História.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Jornalismo e Editoração.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Bicentenário de Verdi.Bicentenário de Verdi. 2013. (Outra).

Homenagem ao mês da mulher.Poetas da Inconfidência Mineira. 2011. (Outra).

Brasil - Visão do Futuro - Importância da Atualização do Código Florestal. 2011. (Outra).

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher Rotary Clube Sumaré.Modinhas colonias Marília de Dirceu. 2011. (Outra).

95 Anos do Genocídio Armênio. 2010. (Seminário).

Homenagem ao Prof. Ruy Coelho.Modinhas coloniais e imperiais. 2010. (Outra).

Comemoração de 7 de setembro-Embaixada do Brasil.A energia das vozes mestiças - Recital de modinhas da Marilia de Dirceu. 2009. (Outra).

IV Jornada Interdisciplinar sobre o ensino do Holocausto.Três canções na resistência ao Holocausto. 2007. (Outra).

Tenth World Congress of Jewish Studies. Jewish composers in Brazilian music nationalism. 1990. (Congresso).

International Association for Mass Communication Research Scientific Conference. A trilha sonora na novela brasileira: identidade cultural e internacionalização. 1990. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

FREITAG, Léa Vinocur. Processo de Selecao de Professores para Departamento de Musica do Instituto de Artes do Planalto. 1985. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

FREITAG, Léa Vinocur. Temporada Lirica do Teatro Municipal de Sao Paulo. 1981. Secretaria Municipal de Cultura de Sao Paulo.

FREITAG, Léa Vinocur. Temporada Lirica do Teatro Municipal de Sao Paulo. 1980. Secretaria Municipal de Cultura de Sao Paulo.

FREITAG, Léa Vinocur. Temporada Lirica do Teatro Municipal de Sao Paulo. 1979. Secretaria Municipal de Cultura de Sao Paulo.

FREITAG, Léa Vinocur. Concurso Jovens Solistas (a convite do maestro Eleazar de Carvalho). 1985. Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

FREITAG, Léa Vinocur. Premio Eldorado de Musica. 1985. Radio Eldorado.

FREITAG, Léa Vinocur. IV Concurso Sul America de Musica - Jovens Concertistas Brasileiros. 1985. Sul America Seguros.

FREITAG, Léa Vinocur. XXVII Concours International de Guitare (Interpretation-Composition). 1985. Radio France (Paris).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

MARCOS JÚLIO SERGL

Elias Lobo e a música em Itu; 1991; Dissertação (Mestrado em Artes Cênicas) - Universidade de São Paulo,; Orientador: Lea Vinocur Freitag;

Rafael Roso Righini

Escola violonística do Prof; Manoel São Marcos; 1991; Dissertação (Mestrado em Artes Cenicas) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Orientador: Lea Vinocur Freitag;

MARIA APARECIDA BENTO

Cantar paulistano: Adoniran Barbosa; 1990; Dissertação (Mestrado em Artes Cênicas) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Orientador: Lea Vinocur Freitag;

Lenita Waldige Mendes Nogueira

Maneco músico: pai e mestre de Carlos Gomes; 1990; Dissertação (Mestrado em Artes Cênicas) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Orientador: Lea Vinocur Freitag;

Priscila Paes

Utilização do elemento afro-brasileiro na obra de Francisco Mignone; 1989; Dissertação (Mestrado em Artes Cênicas) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Orientador: Lea Vinocur Freitag;

Neide Brandani

A banda marcial como núcleo de formação musical; 1986; Dissertação (Mestrado em Artes Cênicas) - Universidade de São Paulo,; Orientador: Lea Vinocur Freitag;

Eduardo Alberto Escalante

Musica no cururu do Medio Tiete Paulista; 1986; Dissertação (Mestrado em Artes Cênicas) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Orientador: Lea Vinocur Freitag;

Yolanda Gomes Cardim Salama

Atividades artisticas e culturais da familia Gomes Cardim a partir do seculo XIX; 1986; Dissertação (Mestrado em Artes Cênicas) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Orientador: Lea Vinocur Freitag;

Amilcar Zani Netto

Schumann: Sonatas op; 1 e op; 22 para piano; 1982; Dissertação (Mestrado em Musicologia) - Universidade de São Paulo,; Orientador: Lea Vinocur Freitag;

Elza Cunha de Vincenzo

A dramaturgia social de Gianfrancesco Guarnieri; 1979; Dissertação (Mestrado em Artes Cênicas) - Universidade de São Paulo,; Orientador: Lea Vinocur Freitag;

Haydée Dourado de Faria Cardoso

Gesto, o canto, o risco: história viva na memória; 1990; Tese (Doutorado em Artes Cênicas) - Universidade de São Paulo,; Orientador: Lea Vinocur Freitag;

Maria Alice Magalhães Navarro

Aproveitamento dos jogos folclóricos na educação física; 1985; Tese (Doutorado em Artes Cênicas) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Orientador: Lea Vinocur Freitag;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • FREITAG, Léa Vinocur . Sonia, a doce Celina - memórias de uma jovem nos anos 30 (1915-2009). Boletim Informativo. Arquivo Histórico Judaico Brasileiro , v. 41, p. 15-17, 2009.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Sons calados pelo holocausto - A música do tempo de Anne Frank, 1929-1945. Boletim Informativo. Arquivo Histórico Judaico Brasileiro , v. 38, p. 5-6, 2007.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Ruy Coelho e sua erudição. Arte e Cultura da América Latina , v. 14, p. 49-53, 2005.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Momentos de Música Brasileira. 3. ed. São Paulo: Edição de Autor, 2012. v. 1. 219p .

  • FREITAG, Léa Vinocur . Sonia, a doce Celina-Memórias de uma jovem nos anos 30. São Paulo: Scortecci, 2010. v. 1. 52p .

  • FREITAG, Léa Vinocur . Momentos de Música Brasileira. 2. ed. São Paulo: Nobel, 1986. v. 1. 175p .

  • FREITAG, Léa Vinocur . Momentos de Música Brasileira. 1. ed. São Paulo: Nobel, 1985. v. 1. 175p .

  • FREITAG, Léa Vinocur . Centenário de Paschoal Vinocur, um médico simples (1910 2010). Revista da Associação Paulista de Medicina-Suplemento Cultural, São Paulo, p. 2 - 3, 15 out. 2010.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Centenário de Paschoal Vinocur, um médico simples (1910 2010). Glorinha Cohen, São Paulo, 30 set. 2010.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Velhos tempos de Bror Chail, o kibutz brasileiro. Boletim Informativo - Arquivo Histórico Judaico Brasileiro, São Paulo, p. 17 - 18, 15 maio 2010.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Rádio Gazeta, audição de elite. Observatório da imprensa, 16 mar. 2010.

  • FREITAG, Léa Vinocur . O judeu em cada um de nós - Estudo revela presença da descendência dos cristãos-novos brasileiros. Pesquisa FAPESP (Impresso), São Paulo, p. 94 - 94, 15 mar. 2010.

  • FREITAG, Léa Vinocur . A emissora de elite. Pesquisa FAPESP (Impresso), São Paulo, p. 96 - 96, 10 mar. 2010.

  • FREITAG, Léa Vinocur . A energia das vozes mestiças. Revista Concerto, São Paulo, p. 24 - 24, 15 mar. 2009.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Agnes Ayres, símbolo do bel-canto. Concerto (São Paulo), São Paulo, p. 21 - 21, 05 jan. 2009.

  • FREITAG, Léa Vinocur . A Inquisicao no Rio de Janeiro. Boletim Informativo - Arquivo Histórico Judaico Brasileiro, Sao Paulo, p. 27 - 27, 15 nov. 2008.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Um passeio por Rodes, a Ilha das Rosas. Morashá, São Paulo, p. 32 - 37, 15 jul. 2008.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Três pianistas na vida musical de São Paulo-as talentosas herdeiras da arte de José Kliass. Boletim Informativo - Arquivo Histórico Judaico Brasileiro, São Paulo, p. 8 - 10, 15 maio 2008.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Dulce Salles Cunha, cantora e política. Concerto (São Paulo), São Paulo, p. 21 - 21, 10 mar. 2008.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Sons calados pelo Holocausto- a musica do tempo de Anne Frank. Boletim Informativo - Arquivo Histórico Judaico Brasileiro, Sao Paulo, 15 dez. 2007.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Centenário de Arnoldo Felmanas, um pioneiro pelos direitos dos naturalizados. Boletim Informativo - Arquivo Histórico Judaico Brasileiro, São Paulo, p. 18 - 20, 15 maio 2007.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Sarau do Arquivo. Boletim Informativo - Arquivo Histórico Judaico Brasileiro, São Paulo, p. 13 - 15, 15 nov. 2006.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Edith Stein, uma santa judia. Revista 18 - Centro da Cultura Judaica, Sao Paulo, , v. 12, p. 25 - 26, 15 abr. 2005.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Victoria de los Angeles (1923 2005). Concerto (São Paulo), São Paulo, p. 18 - 18, 15 mar. 2005.

  • FREITAG, Léa Vinocur . A integração por meio da linguagem. O Estado de S.Paulo Caderno 2- Cultura, Sao Paulo, p. D9 - D9, 02 dez. 2001.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Exercício da dignidade, maior obra de Ruy Coelho. O Estado de São Paulo: Caderno 2/Cultura, São Paulo, p. D12 - D12, 24 dez. 2000.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Papa canoniza Edith Stein, a martir judia. O Estado de S.Paulo, Sao Paulo, p. A 18 - A 18, 05 out. 1998.

  • FREITAG, Léa Vinocur . A feiticeira morre. Viva a fada.. Jornal da Tarde- Caderno de Sábado- Biblioteca, São Paulo, 15 ago. 1992.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Amor e paz no holocausto. Jornal da Tarde- Caderno de Sábado, São Paulo, 25 jan. 1992.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Edgard Leuenroth, um idealista e seu arquivo. Revista INTERCOM, São Paulo, p. 131 - 132, 15 dez. 1991.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Ruy Coelho, um humanista e aristocrata do espírito. Folha de S. Paulo, São Paulo, 24 nov. 1990.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Presença do Brasil em um kibutz. Jornal da Tarde- Caderno de Turismo, São Paulo, p. 3 - 3, 24 maio 1990.

  • FREITAG, Léa Vinocur . O estilo marcante de Carminha Arruda Botelho. O Estado de S.Paulo, São Paulo, 15 out. 1989.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Renascer, evocando tradições medievais. O Estado de São Paulo, São Paulo, 13 jul. 1985.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Dicionário sério, oportuno, divulgando informações. O Estado de São Paulo, São Paulo, 01 nov. 1984.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Criativas peças de Lacerda. O Estado de São Paulo, São Paulo, 13 ago. 1983.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Poesia e música se unem em diálogo de igualdade. O Estado de São Paulo, São Paulo, 04 ago. 1983.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Do tradicional ao inovador, uma sintonia perfeita. O Estado de São Paulo, São Paulo, 29 jul. 1983.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Consciência e espontaneidade em Richerme. O Estado de São Paulo, São Paulo, 26 jul. 1983.

  • FREITAG, Léa Vinocur . No Sesi, recital realça significado da canção italiana. O Estado de São Paulo, São Paulo, 16 jul. 1983.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Yepes: singeleza de quem toca com sabedoria. O Estado de São Paulo, São Paulo, 07 jul. 1983.

  • FREITAG, Léa Vinocur . A exemplar turnê de uma orquestra. O Estado de São Paulo, São Paulo, 06 jul. 1983.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Rampal numa comunhão de talento e arte. O Estado de São Paulo, São Paulo, 24 jun. 1983.

  • FREITAG, Léa Vinocur . A integração perfeita entre canto e piano. O Estado de São Paulo, São Paulo, 17 jun. 1983.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Som unificado e contido da Filarmônica de Hamburgo. O Estado de São Paulo, São Paulo, 10 jun. 1983.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Criatividade e interpretação sem divulgação suficiente. O Estado de São Paulo, São Paulo, 28 maio 1983.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Andrée Colson, delicadeza no lugar da força. O Estado de São Paulo, São Paulo, 21 maio 1983.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Autores barrocos. Uma prova de amadurecimento. O Estado de São Paulo, São Paulo, 18 maio 1983.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Orquestra Sinfônica Jovem e o prazer de fazer música. O Estado de São Paulo, São Paulo, 13 maio 1983.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Contribuição séria à história da Música. O Estado de São Paulo, São Paulo, 06 maio 1983.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Fluência, alegria, som delicado no Cultura Artística. O Estado de São Paulo, São Paulo, 22 abr. 1983.

  • FREITAG, Léa Vinocur . OSM em combinação feliz. O Estado de São Paulo, São Paulo, 14 abr. 1983.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Um espetáculo sem cronologia ou fidelidade. O Estado de São Paulo, São Paulo, 18 mar. 1983.

  • FREITAG, Léa Vinocur . 'Bachianas', em boa hora a regravação. O Estado de São Paulo, São Paulo, 17 dez. 1982.

  • FREITAG, Léa Vinocur . "Wozzeck", progresso na ópera que se faz no Brasil. O Estado de São Paulo, São Paulo, 07 dez. 1982.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Ligue para a importância da música clássica. O Estado de São Paulo, São Paulo, 23 nov. 1982.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Um bom caminho para divulgar a ópera. O Estado de São Paulo, São Paulo, 21 nov. 1982.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Piano estridente prejudica recital de Fernando Lopes. O Estado de São Paulo, São Paulo, 11 nov. 1982.

  • FREITAG, Léa Vinocur . 'A Criação', de Haydn, obra difícil mas bem executada. O Estado de São Paulo, São Paulo, 03 out. 1982.

  • FREITAG, Léa Vinocur . O vigor e a comunicação da "Tosca". O Estado de São Paulo, São Paulo, 03 out. 1982.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Enlevo e alegria no palco. Antes, palavras comovidas. O Estado de São Paulo, São Paulo, 17 set. 1982.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Orquestra de Moscou, técnica e alma. O Estado de São Paulo, São Paulo, 16 set. 1982.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Boas atuações nesta montagem de Macbeth. O Estado de São Paulo, São Paulo, 09 set. 1982.

  • FREITAG, Léa Vinocur . A música e o teatro em Macbeth. O Estado de São Paulo, São Paulo, 04 set. 1982.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Técnica perfeita, falta ousadia. O Estado de São Paulo, São Paulo, 29 ago. 1982.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Uma organização musical grandiosa. O Estado de São Paulo, São Paulo, 27 ago. 1982.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Técnica, estilo e talento: Antônio Guedes Barbosa. O Estado de São Paulo, São Paulo, 13 ago. 1982.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Chopin por Arnaldo Cohen. O Estado de São Paulo, São Paulo, 13 ago. 1982.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Ingressos esgotados para ouvir a flauta de Rampal. O Estado de São Paulo, São Paulo, 24 jun. 1982.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Com toda a musicalidade do violino. O Estado de São Paulo, São Paulo, 20 jun. 1982.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Um concerto bem francês, por Collard. O Estado de São Paulo, São Paulo, 07 jun. 1982.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Franco Medori, uma lição de talento. O Estado de São Paulo, São Paulo, 29 maio 1982.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Boa música, do novo ao tradicional. O Estado de São Paulo, São Paulo, 18 maio 1982.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Haydn e Stravinsky, belas sonoridades e entrosamento. O Estado de São Paulo, São Paulo, 21 abr. 1982.

  • FREITAG, Léa Vinocur . "Segundo Encontro", vários estilos que se completaram. O Estado de São Paulo, São Paulo, 07 abr. 1982.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Stravinsky, pela sinfônica municipal: boa apresentação. O Estado de São Paulo, São Paulo, 28 mar. 1982.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Coerência no pioneirismo da pianista Eudóxia. O Estado de São Paulo, São Paulo, 17 mar. 1982.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Semana de Arte Moderna de 22, ano 60 - Na música, a aproximação do popular com o erudito. O Estado de São Paulo, São Paulo, 13 fev. 1982.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Bach encontra Chopin e o resultado é positivo. O Estado de São Paulo, São Paulo, 10 dez. 1981.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Dois exemplos da ópera possível para São Paulo. O Estado de São Paulo, São Paulo, 29 nov. 1981.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Castro Alves aos acordes da modinha. O Estado de São Paulo, São Paulo, 20 nov. 1981.

  • FREITAG, Léa Vinocur . 'La Bohème' revela bom nível da ópera nacional. O Estado de São Paulo, São Paulo, 18 out. 1981.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Tortelier e sua filha, duo de harmonia e integração. O Estado de São Paulo, São Paulo, 18 set. 1981.

  • FREITAG, Léa Vinocur . 'Pró-Ópera', novo caminho para nosso lírico. O Estado de São Paulo, São Paulo, 13 set. 1981.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Brito, arte exuberante. O Estado de São Paulo, São Paulo, 03 set. 1981.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Claudio Arrau, com delicadeza e elaboração. O Estado de São Paulo, São Paulo, 29 ago. 1981.

  • FREITAG, Léa Vinocur . A rara beleza de 'Tristão e Isolda'. O Estado de São Paulo, São Paulo, 25 ago. 1981.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Virtuosismo e sutileza no piano de Horácio Gutierrez. O Estado de São Paulo, São Paulo, 22 ago. 1981.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Bartók, em aula para a juventude. O Estado de São Paulo, São Paulo, 14 ago. 1981.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Um patrimônio de beleza e sensibilidade. O Estado de São Paulo, São Paulo, 12 ago. 1981.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Magdalena, arete e vigor no palco. O Estado de São Paulo, São Paulo, 30 jul. 1981.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Música renascentista, vital nas vozes do quinteto inglês. O Estado de São Paulo, São Paulo, 30 jun. 1981.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Virtuosismo e dinâmica na percussão. O Estado de São Paulo, São Paulo, 25 jun. 1981.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Acompanhamento à altura do virtuosismo de Elmar. O Estado de São Paulo, São Paulo, 20 jun. 1981.

  • FREITAG, Léa Vinocur . 'Beaux Arts', ótimo nível. O Estado de São Paulo, São Paulo, 13 jun. 1981.

  • FREITAG, Léa Vinocur . De Chicago, sons impuros. O Estado de São Paulo, São Paulo, 10 jun. 1981.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Coro dos Mórmons em apresentação excepcional. O Estado de São Paulo, São Paulo, 29 maio 1981.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Despedida de Souza Lima, com dignidade. O Estado de São Paulo, São Paulo, 25 maio 1981.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Precisão sob a batuta de Maazel. O Estado de São Paulo, São Paulo, 24 maio 1981.

  • FREITAG, Léa Vinocur . De Zagreb, musicalidade e integração. O Estado de São Paulo, São Paulo, 23 maio 1981.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Ao piano, a emoção lírica. O Estado de São Paulo, São Paulo, 13 maio 1981.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Vozes puras e elegância no Deller. O Estado de São Paulo, São Paulo, 07 maio 1981.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Com brilho, o virtuosismo do Orpheus. O Estado de São Paulo, São Paulo, 06 maio 1981.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Boas vozes, mas faltou a emoção. O Estado de São Paulo, São Paulo, 28 abr. 1981.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Junto ao romantismo mais intenso. O Estado de São Paulo, São Paulo, 19 abr. 1981.

  • FREITAG, Léa Vinocur . No palco, a musicalidade de dois jovens solistas. O Estado de São Paulo, São Paulo, 17 abr. 1981.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Sinfônica Municipal, em execução de bom nível. O Estado de São Paulo, São Paulo, 12 abr. 1981.

  • FREITAG, Léa Vinocur . O barroco de Haendel, em uma interpretação brilhante. O Estado de São Paulo, São Paulo, 11 abr. 1981.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Otimismo confirmado na estreia da 'nova' Sinfônica. O Estado de São Paulo, São Paulo, 22 mar. 1981.

  • FREITAG, Léa Vinocur . A orquestra da USP já tem cor. O Estado de São Paulo, São Paulo, 15 mar. 1981.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Taubaté, fiel às tradições. O Estado de São Paulo, São Paulo, 03 mar. 1981.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Sinfônica do Festival: o destaque para o violino. O Estado de São Paulo, São Paulo, 04 fev. 1981.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Marcelo Faldini, qualidades que o tempo vai aprimorar. O Estado de São Paulo, São Paulo, 22 jan. 1981.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Dos Martins, o piano em equação equilibrada. O Estado de São Paulo, São Paulo, p. 48 - 48, 14 dez. 1980.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Debussy e Tchaikowsky em dois recitais de piano. O Estado de São Paulo, São Paulo, 16 nov. 1980.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Rigoletto, nacional ou internacional?. O Estado de São Paulo, São Paulo, 09 nov. 1980.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Uma boa escola para a incipiente ópera nacional. O Estado de São Paulo, São Paulo, 02 nov. 1980.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Chiquinha, uma rebelde no Cultura. O Estado de São Paulo, São Paulo, p. 20 - 20, 17 out. 1980.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Rigoletto volta ao palco do Municipal. O Estado de São Paulo: Caderno 3, São Paulo, 05 out. 1980.

  • FREITAG, Léa Vinocur . "Amadeus", exemplo de perfeição. O Estado de São Paulo, São Paulo, 26 set. 1980.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Belas vozes em destaque no canto lírico. O Estado de São Paulo, São Paulo, 16 set. 1980.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Musicalidade no concerto do Quarteto. O Estado de São Paulo, São Paulo, 11 set. 1980.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Montagem fiel a Rossini. O Estado de São Paulo, São Paulo, 29 ago. 1980.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Nível de grande orquestra. O Estado de São Paulo, São Paulo, 28 ago. 1980.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Banda Juvenil de Israel, uma revelação educacional. O Estado de São Paulo: Caderno 2/Cultura, São Paulo, p. 23 - 23, 21 ago. 1980.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Rostropovich e sinfônica de Washington: muita emoção. O Estado de São Paulo, São Paulo, p. 17 - 17, 30 jul. 1980.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Um concerto bem dosado. O Estado de São Paulo, São Paulo, 15 jul. 1980.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Toda a paixão de Mahler por Barenboim. O Estado de São Paulo, São Paulo, 10 jul. 1980.

  • FREITAG, Léa Vinocur . "The Academy": sonoridade e afinação. O Estado de São Paulo, São Paulo, 24 jun. 1980.

  • FREITAG, Léa Vinocur . "Encontro Sinfônico": uma experiência bem-suscedida. O Estado de São Paulo, São Paulo, 18 jun. 1980.

  • FREITAG, Léa Vinocur . No melhor estilo de Beethoven. O Estado de São Paulo, São Paulo, 24 maio 1980.

  • FREITAG, Léa Vinocur . No concerto da OSE, muita musicalidade e comunicação. O Estado de São Paulo, São Paulo, 23 maio 1980.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Orquestra Gwandhaus: muita sonoridade e afinação perfeita. O Estado de São Paulo, São Paulo, 03 maio 1980.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Para reviver o tempo do violino. O Estado de São Paulo, São Paulo, 16 abr. 1980.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Quando a voz substitui toda uma orquestra. O Estado de São Paulo, São Paulo, 12 abr. 1980.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Monteverdi na Abadia do Mosteiro. O Estado de São Paulo, São Paulo, 27 mar. 1980.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Um recital com "arte e estilo". O Estado de São Paulo, São Paulo, 12 mar. 1980.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Raro momento de pura musicalidade. O Estado de São Paulo, São Paulo, 05 mar. 1980.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Menuhin regerá a Orquestra de Paris em janeiro. O Estado de São Paulo, São Paulo, 09 jan. 1980.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Ritmo brasileiro em Paris. O Estado de São Paulo, São Paulo, 08 nov. 1979.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Altos e baixos nas vozes do Madrigal. O Estado de São Paulo, São Paulo, 27 out. 1979.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Entre Berlioz e Rachmaninoff. O Estado de São Paulo, São Paulo, 17 out. 1979.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Repertório agradável, voz monótona. O Estado de São Paulo, São Paulo, 13 out. 1979.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Agnes Ayres, cantando por arte e prazer. O Estado de São Paulo, São Paulo, 09 out. 1979.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Mil concertos no Cultura. O Estado de São Paulo, São Paulo, 29 set. 1979.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Jovem pianista, futuro garantido. O Estado de São Paulo, São Paulo, 28 set. 1979.

  • FREITAG, Léa Vinocur . "Lo Schiavo", uma visão romântica do indianismo. O Estado de São Paulo, São Paulo, 23 set. 1979.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Apesar do piano, um bom concerto. O Estado de São Paulo, São Paulo, 22 set. 1979.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Werther, entre o amor, o dever e os sentimentos. O Estado de São Paulo, São Paulo, 09 set. 1979.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Ritmo e agilidade no clássico da ópera. O Estado de São Paulo, São Paulo, 07 set. 1979.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Cantabiles profundos e sonoros. O Estado de São Paulo, São Paulo, 05 set. 1979.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Toda a trama burlesca de "Fígaro". O Estado de São Paulo, São Paulo, 26 ago. 1979.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Gilberto Tinetti, concerto de surpresas e modulações. O Estado de São Paulo, São Paulo, 25 ago. 1979.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Piano e cello com o rigor camerístico. O Estado de São Paulo, São Paulo, 24 ago. 1979.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Uma união de virtuoses que falam a mesma língua. O Estado de São Paulo, São Paulo, 18 ago. 1979.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Coro de Hamburgo: controle perfeito da técnica vocal. O Estado de São Paulo, São Paulo, 11 ago. 1979.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Duas propostas contemporâneas. O Estado de São Paulo, São Paulo, 09 ago. 1979.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Humano e divino na Missa Solene. O Estado de São Paulo, São Paulo, 07 ago. 1979.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Barroco em grande estilo. O Estado de São Paulo, São Paulo, 03 ago. 1979.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Harmonia marca Quarteto. O Estado de São Paulo, São Paulo, 10 jul. 1979.

  • FREITAG, Léa Vinocur . A justa resposta de arte às cartas de Villa-Lobos. O Estado de São Paulo, São Paulo, 07 jul. 1979.

  • FREITAG, Léa Vinocur . A Catalunha ao piano. O Estado de São Paulo, São Paulo, 06 jul. 1979.

  • FREITAG, Léa Vinocur . No limite do impressionismo musical e as artes plásticas. O Estado de São Paulo, São Paulo, 28 jun. 1979.

  • FREITAG, Léa Vinocur . A arte impulsiva e livre de Eudóxia. O Estado de São Paulo, São Paulo, 21 jun. 1979.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Em Rampal toda a magia da flauta. O Estado de São Paulo, São Paulo, 21 jun. 1979.

  • FREITAG, Léa Vinocur . O exemplo do coral da Bayer. O Estado de São Paulo, São Paulo, 12 jun. 1979.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Técnica, interpretação e estilo valorizaram a pianista austríaca. O Estado de São Paulo, São Paulo, 09 jun. 1979.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Na poesia, o requinte da canção. O Estado de São Paulo, São Paulo, 03 jun. 1979.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Um piano que une agilidade e poesia. O Estado de São Paulo, São Paulo, 31 maio 1979.

  • FREITAG, Léa Vinocur . "Bravos" para um artista raro. O Estado de São Paulo, São Paulo, 23 maio 1979.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Orquestra sonora, cheia de vida. O Estado de São Paulo, São Paulo, 16 maio 1979.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Sob o signo de Guiomar. O Estado de São Paulo, São Paulo, 15 maio 1979.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Na serenidade dos antigos saraus. O Estado de São Paulo, São Paulo, 06 maio 1979.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Sinfonica ao alcance de todos. O Estado de São Paulo, São Paulo, 05 maio 1979.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Os recursos de uma orquestra exemplificado no Romantismo. O Estado de São Paulo, São Paulo, 01 maio 1979.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Requinte artistico no jovem quarteto. O Estado de São Paulo, São Paulo, 29 abr. 1979.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Encontro total com o romantismo. O Estado de São Paulo, São Paulo, 25 abr. 1979.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Cândido Botelho: nos anos 30, ideal de cultura em formação. O Estado de São Paulo, São Paulo, 22 abr. 1979.

  • FREITAG, Léa Vinocur . No MASP, impecável pianista. O Estado de São Paulo, São Paulo, 21 abr. 1979.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Piano ao estilo da composição. O Estado de São Paulo, São Paulo, 19 abr. 1979.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Contribuição séria ao estudo do piano em livro de Eudóxia. O Estado de São Paulo, São Paulo, 08 abr. 1979.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Programa leve, adequado ao projeto do Teatro Municipal. O Estado de São Paulo, São Paulo, 01 abr. 1979.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Uma 'Traviata' com o fausto do passado. O Estado de São Paulo, São Paulo, 31 mar. 1979.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Valsas em ritmo descontraído. O Estado de São Paulo, São Paulo, 21 mar. 1979.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Homenagem musical ao gênio científico. O Estado de São Paulo, São Paulo, 14 mar. 1979.

  • FREITAG, Léa Vinocur . A percussão na concepção de Bela Bartók, Lacerda e Cage. O Estado de São Paulo, São Paulo, 10 mar. 1979.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Gagliardi, trombone criativo. O Estado de São Paulo, São Paulo, 25 fev. 1979.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Um bom caminho para levar o público à música erudita. O Estado de São Paulo, São Paulo, 17 fev. 1979.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Omar Khayyam, clássico em edição de requinte gráfico. O Estado de São Paulo, São Paulo, p. 32 - 32, 29 out. 1978.

  • FREITAG, Léa Vinocur . As canções que sua poesia inspirou. O Estado de São Paulo, São Paulo, 12 out. 1978.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Folclore do Brasil: uma receita de sobrevivência - Uma ciência com sua própria identidade. O Estado de São Paulo, São Paulo, p. 34 - 35, 20 ago. 1978.

  • FREITAG, Léa Vinocur . O jornalismo e a indústria da informação. O Estado de São Paulo, São Paulo, 13 ago. 1978.

  • FREITAG, Léa Vinocur . A ópera na cultura brasileira. Revista Visão, São Paulo, p. 124 - 129, 07 ago. 1978.

  • FREITAG, Léa Vinocur . O nacionalismo musical de Marcelo Tupinambá. O Estado de São Paulo, São Paulo, 04 jul. 1978.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Amar a arte, sua garantia. O Estado de S.Paulo, São Paulo, 09 maio 1978.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Arte na empresa. Revista Visão, São Paulo, 01 maio 1978.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Clube lança revista para trazer a poesia de volta a São Paulo. O Estado de São Paulo, São Paulo, 16 abr. 1978.

  • FREITAG, Léa Vinocur . E Janaína venceu os beatos. Jornal da Tarde- Caderno de Sábado- Cultura, Sao Paulo, 15 abr. 1978.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Apesar de tudo, um estranho na própria terra. Jornal da Tarde- Caderno de Sábado- Cultura, São Paulo, p. 13 - 13, 25 mar. 1978.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Receita de arte brasileira. Folha de São Paulo, São Paulo, 05 mar. 1978.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Sobre a música folclórica de Israel. Revista do IEEE América Latina, Rio de Janeiro, p. 346 - 352, 15 out. 1964.

  • FREITAG, Léa Vinocur . A inquisição entre os cariocas - como a Igreja agiu na repressão aos hereges do Rio. Pesquisa FAPESP (Impresso), São Paulo, p. 103 - 103.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Opera-café-um projeto vitorioso. Revista 18 - Centro da Cultura Judaica, São Paulo.

  • FREITAG, Léa Vinocur . A bem dosada solenidade do Barroco. O Estado de São Paulo, São Paulo.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Barroco e vanguarda em encontro feliz. O Estado de São Paulo, São Paulo.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Vivaldi interpretado com a profundidade de merece. O Estado de São Paulo, São Paulo.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Concerto pouco atraente, mas de conteúdo artistico. O Estado de São Paulo, São Paulo.

  • FREITAG, Léa Vinocur . A valsa, em concerto didático. O Estado de São Paulo, São Paulo.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Um concerto comunicativo. O Estado de São Paulo, São Paulo.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Tranquilidade e segurança sob a regência de Mehta. O Estado de São Paulo, São Paulo.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Recital com sabor de trilha sonora. O Estado de São Paulo, São Paulo.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Três estilos em bons momentos. O Estado de São Paulo, São Paulo.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Jean Perce: cantar é voltar à natureza. Diário Popular, São Paulo.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Antônio José da Silva e a modinha. In: IV Encontro Nacional do Arquivo Histórico Judaico Brasileiro- Memória, História, Identidade- 300 anos do nascimento de Antônio José da Silva, o Judeu, 2008, São Paulo. Anais do IV Encontro Nacional do Arquivo Histórico Judaico Brasileiro. São Paulo: Arquivo Histórico Judaico Brasileiro, 2005. p. 361-364.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Jewish composers in Brazilian music nationalism. In: Tenth World Congress of Jewish Studies, 1990, Jerusalem. Proceedings of the Tenth World Congress of Jewish Studies. Jerusalem: World Union of Jewish Studies, 1990. v. II. p. 189-191.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Homenagem ao Prof. Ruy Coelho. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • FREITAG, Léa Vinocur . As três jovens da Rua Tangará 2010 (Memória).

  • FREITAG, Léa Vinocur . O piano de Carminha. São Paulo, 2008. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.

  • FREITAG, Léa Vinocur . Bianca 1991 (Memória).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

FREITAG, Léa Vinocur ; BRENNER, A. . Modinhas coloniais e imperiais. 2009. Interpretação.

Villaça, Eduardo ; Barros, Eudóxia ; FREITAG, Léa Vinocur . Sarau do Arquivo. 2006. Interpretação.

FREITAG, Léa Vinocur . Sarau das Musas. 2003. Interpretação.

FREITAG, Léa Vinocur ; Villaça, Eduardo . Recital de música brasileira. 2001. Interpretação.

FREITAG, Léa Vinocur ; Ellmerich, Luís . Os críticos também são intérpretes. 1982. Interpretação.

FREITAG, Léa Vinocur ; MARANCA, P. . Segundas musicais. 1981. Interpretação.

FREITAG, Léa Vinocur . Recitais Pró-Arte. 1972. Interpretação.

FREITAG, Léa Vinocur . Recitais Pró-Arte. 1971. Interpretação.

FREITAG, Léa Vinocur . Recitais Pró-Arte. 1970. Interpretação.

FREITAG, Léa Vinocur . Recitais Pró-Arte. 1969. Interpretação.

FREITAG, Léa Vinocur . Modinhas - coloniais e imperiais. 1968. Interpretação.

FREITAG, Léa Vinocur . Recitais Pró-Arte. 1968. Interpretação.

FREITAG, Léa Vinocur . Recitais Pró-Arte. 1967. Interpretação.

FREITAG, Léa Vinocur . Recitais Pró-Arte. 1966. Interpretação.

FREITAG, Léa Vinocur . Recitais Pró-Arte. 1965. Interpretação.

FREITAG, Léa Vinocur . Recitais Pró-Arte. 1964. Interpretação.

FREITAG, Léa Vinocur . Recitais Pró-Arte. 1963. Interpretação.

FREITAG, Léa Vinocur . Recitais Pró-Arte. 1962. Interpretação.

FREITAG, Léa Vinocur ; KERR, S. . Seminários de música da Pró-Arte. 2013 (Memória).

FREITAG, Léa Vinocur . Modinhas coloniais e imperiais. 2008 (gravação de disco - CD).

FREITAG, Léa Vinocur ; Villaça, Eduardo . Sarau das Musas. 1999 (gravação de disco - CD).

FREITAG, Léa Vinocur . Um sarau nos anos 20. 1975 (gravação de disco compacto 45 rpm).

FREITAG, Léa Vinocur . Modinhas coloniais e imperiais. 1967 (gravação de disco).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2005

Companheiro Paul Harris, Fundação Rotária do Rotary International.

1983

Colar José de Anchieta - O Apóstolo do Brasil, Instituto Histórico e Cultural Pero Vaz de Caminha.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 1983 - 1987

    Universidade de São Paulo

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Atividades

    • Pesquisa e desenvolvimento , Escola de Comunicações e Artes, .,Linhas de pesquisa

    • Ensino, Artes, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Vida e obra de Marcelo Tupinambá, Classicismo e Romantismo na modinha brasileira, A canção brasileira nos salões, O nacionalismo musical no Brasil

    • Direção e administração, Escola de Comunicações e Artes, .,Cargo ou função, Chefe de Departamento.

    • Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Comunicações e Artes, .,Cargo ou função, Membro da Congregação da Escola de Comunicações e Artes.

    • Ensino, Artes Cênicas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teatro musicado, Música brasileira no teatro, Canto para o ator, Música e ritmo

    • Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Comunicações e Artes, .,Cargo ou função, Membro do Conselho do Departamento de Cinema, Rádio, Televisão e Teatro.