Cristina Amélia Pereira de Carvalho

É professora associada da Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do sul. Foi professora do Departamento de Administração e do Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Federal de Pernambuco. Graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Alagoas (1984), mestre em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (1992) e doutora em Ciências Econômicas y Empresariales pela Universidad de Córdoba ? Espanha (1997). Pesquisadora do grupo de pesquisa Observatório da Realidade Organizacional. Seus interesses de pesquisa são as mudanças no universo da cultura e das organizações culturais, discursos e práticas transformadoras nos campos sociais e nas organizações.

Informações coletadas do Lattes em 01/11/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Ciencias Economicas y Empresariales

1993 - 1997

Universidad de Córdoba - Espanha
Título: Estrutura y control organizacional em Organizaciones No Gubernamentales
Orientador: Alfonso Carlos Morales Gutierrez
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: ONG; Terceiro Setor; Estrutura organizacional; Control organizacional; Institucionalização.Grande área: Ciências Sociais AplicadasSetores de atividade: Outros Setores.

Mestrado em Administração

1990 - 1992

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Objetivos e Conflito nas Organizações: o caso do Serviço Social do Comércio de Alagoas,Ano de Obtenção: 1992
Clóvis Luiz Machado da Silva.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Análise organizacional; Poder.Grande área: Ciências Sociais AplicadasSetores de atividade: Saúde e Serviços Sociais.

Graduação em Ciencias Economicas

1980 - 1984

Universidade Federal de Alagoas

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2011 - 2011

Introdução ao programa Terra View Política Social. (Carga horária: 20h). , Centro Brasileiro de Análise e Planejamento, CEBRAP, Brasil.

2002 - 2002

Ciberc@mpos Programa de Capacitação dos Docentes U. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Francês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Estudos Organizacionais.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública/Especialidade: Política e Planejamento Governamentais.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Setores Específicos/Especialidade: Organizações Culturais.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública/Especialidade: Organizações Públicas.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Setores Específicos/Especialidade: Organizações Locais.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

CARVALHO, Cristina Amélia . IV Encontro Nacional de Estudos Organizacionais. 2006. (Congresso).

CARVALHO, Cristina Amélia ; VIEIRA, Marcelo Milano Falcão . II Encontro Nacional de Estudos Organizacionais. 2002. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

1º Forum dos Pontos de Cultura e agentes culturais de Caxias do Sul.A qualificação da participação cidadã na construção das políticas culturais. 2011. (Encontro).

Seminario da Secretaria de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul.Diversidade Cultural - Construindo o Plano Estadual de Cultura. 2011. (Seminário).

II Conferencia Nacional de Cultura. Gestão da Cultura. 2010. (Congresso).

II Conferencia Nacional de Cultura (Interações Estéticas).Oficina de Literatura - Interações Estéticas. 2010. (Oficina).

Seminario Grupo de Pesquisa estratégia e Governança- PPG Unigranrio.A participação como recurso de poder. Relato e apreciação da vivência na II Conferencia Naional de Cultura. 2010. (Seminário).

Seminario Permanente de Políticas Públicas para a Cultura do Estado do Rio de Janeiro.Políticas públicas para a cultura. 2010. (Seminário).

Seminario Permanente de Políticas Públicas para a Cultura do Estado do Rio de Janeiro.Políticas públicas para a cultura. 2009. (Seminário).

IV Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura.Mapeamentos Rumos Itaú Cultural. 2008. (Encontro).

Encontro da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração. XXX ENANPAD. 2006. (Congresso).

IV ENEO. IV Encontro Nacional de Estudos Organizacionais - ENEO. 2006. (Congresso).

Simpósio Internacional Métodos Qualitativos nas Ciências Sociais e na Prática Social. 2006. (Simpósio).

Encontro KULTURFORUM sobre cultura.A Cultura na Lógica Mercantil e o Novo Papel das Organizações. 2005. (Oficina).

3º Reunião Regional da SBPC.A Mercantilização das Atividades Substantivas. 2004. (Outra).

I Congresso Brasileiro de Administração. Estratégias para o Terceiro Setor.. 2004. (Congresso).

I Encontro de Administração e Governança.Análises organizacionais no campo da cultura e a importância do Estado. 2004. (Encontro).

III Encontro Nacional de Estudos Organizacionais.Apresentação de trabalhos no III Encontro Nacional de Estudos Organizacionais. 2004. (Encontro).

VIII Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais. Transformação de modelos organizacionais e poder nas bibliotecas universitárias brasileiras: o impacto da sociedade da informação.. 2004. (Congresso).

XXVIII Encontro da ANPAD. Apresentação de Trabalho no XXVIII Encontro da ANPAD. 2004. (Congresso).

XXVIII Encontro da ANPAD. Participação na Mesa-Redonda Organizações Culturais: desafios para pesquisa, teoria e prática organizacional. 2004. (Congresso).

Encontro Anual da Associação Nacional dos Programas de Pós-graduação em Administração.Debatedora de sessão nas áreas de Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade e Teoria das Organizações no XXVII ENANPAD. 2003. (Encontro).

Encontro da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração.Coordenação de sessão na área de Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade no XXVII ENANPAD. 2003. (Encontro).

II Collóquio Internacional sobre Análise de Organizações: Perspectivas Latinas.Apresentação do Painel A Perspectiva Neo-institucionalista. 2003. (Seminário).

IX Colóquio Internacional sobre Poder Local.Coordenadora do eixo-temático Escalas de Poder e Gestão de Interorganizações e Instituições. 2003. (Encontro).

IX Colóquio Internacional sobre Poder Local.Coordenadora do Painel, A Mercantilização das Atividades Substantivas. 2003. (Encontro).

XXVII Encontro da Associação Nacional dos Programas de Pós-graduação em Administração. Apresentação de Trabalho no XXVII Encontro da ANPAD. 2003. (Congresso).

As Dimensões do 3º Setor, da Experiência Local à Experiência Global- Um Encontro com Lester Salamon.As Dimensões do 3º Setor, da Experiência Local à Experiência Global- Um Encontro com Lester Salamon. 2002. (Encontro).

II Encontro Nacional de Estudos Organizacionais.Organização e Coordenação do II Encontro Nacional de Estudos Organizacionais. 2002. (Encontro).

II Encontro Nacional de Estudos Organizacionais - II ENEO.Participante da Mesa Redonda - Modernidade e Pós-Modernidade: mudar para que tudo fique igual.. 2002. (Encontro).

II Encontro Nacional de Estudos Organizacionais - II ENEO.Debatedora do II ENEO. 2002. (Encontro).

Seminário "Capital Social e Desenvolvimento Sustentável".Participação no Seminário, Capital Social e Desenvolvimento Sustentável. 2001. (Seminário).

Workshop Terceiro Setor: inventário da produção brasileira.Participação no Workshop Terceiro Setor: inventário da produção brasileira. 2001. (Oficina).

XXV Encontro da Associação Nacional dos Programas de Pós-graduação em Administração. Apresentação de trabalhos XXV Encontro da ANPAD. 2001. (Congresso).

ENANPAD.Coordenação da mesa Novas Perspectivas em Cultura e Simbolismo Organizacional no XXIV ENANPAD. 2000. (Encontro).

ENANPAD.Debatedora de trabalhos no XXIV ENANPAD na área de Organizações. 2000. (Encontro).

Encontro Anual dos Programas de Pós-Graduação em Administração.Debatedora na sessão Responsabilidade Social e Terceiro Setor do XXIV ENANPAD. 2000. (Encontro).

I Encontro Nacional de Estudos Organizacionais.Coordenação de sessão de apresentação de trabalhos no I Encontro Nacional de Estudos Organizacionais. 2000. (Encontro).

I Encontro Nacional de Estudos Organizacionais.Debatedor de trabalhos no I Encontro Nacional de Estudos Organizacionais. 2000. (Encontro).

IV Simposio Nacional de Análisis Organizacional (II Del Cono Sur).Expositor de trabalho intitulado: La especificidad de las organizaciones no gubernamentales en la construcción de un modelo de control organizativo.. 1999. (Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Diego Costa Mendes

DOURADO, Débora Coutinho PaschoalCARVALHO, CRISTINA AMÉLIA; PAIVA JUNIOR, F. G.. Para além do desenvolvimento econômico: o Programa de Aceleração do Crescimento e a qualidade de vida de uma comunidade autóctone de SUAPE (PE). 2015. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Celina Maria Frias Leal Martins

Prevot, Rejane;CARVALHO, Cristina Amélia; Milani, Carlos. O discurso e a prática da ação social das empresas: uma análise do Pólo Petroquímico do Municipio de Duque de Caxias sob a ótica de Pierre Bourdieu. 2011. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade do Grande Rio.

Aluno: Raquel de Oliveira Santos Lira

CARVALHO, Cristina AméliaDOURADO, Débora Coutinho Paschoal; Helal, Diogo Henrique. Processos organizativos dos coletivos de cultura: a experiência do Programa Cultura Viva em Pernambuco. 2011. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Mariluce Santiago de Souza

CARVALHO, Cristina AméliaDOURADO, Débora Coutinho PaschoalMARIZ, Luiz Alberto da Costa. A influência do contexto institucional do Ensino Superior na cultura organizacional nas IES públicas e privadas: estudo de múltiplos casos na cidade de Manaus-AM. 2010. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Francisco Soares

CARVALHO, Cristina AméliaDOURADO, Débora Coutinho Paschoal; SILVA, S. M. G.. Participação na Administração Pública de Timor-Leste e a Nova Constituição do país. 2010. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Luisa Maria Rodrigues Diniz

CARVALHO, Cristina Amélia; Gomez, Carla; Costa, Fernando. Análise das Dimensões da Sustentabilidade dos Pontos de Cultura em Pernambuco. 2009. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Fabiane da Costa e Silva

MISOCZKY, Maria Ceci;CARVALHO, Cristina Amélia; Klering, Luis. Tramas territoriais na campanha gaúcha: processos de transformação na área de Aceguá. 2009. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Aluno: Milka Alves Correia

ALVES, Sergio;CARVALHO, Cristina Amélia; Albuquerque, Paulo. Análise de uma organização hospitalar à luz do Modelo Multidimensional-Reflexivo de Alves. 2007. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Victor Manuel Barbosa Vicente

CARVALHO, Cristina Amélia; Balestro, Moisés. A institucionalização da atividade de segurança comunitária na Polícia Militar do Distrito Federal. 2007. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade de Brasília.

Aluno: Ana Beatriz Nunes Silva

CARVALHO, Cristina AméliaANDRADE, Jackeline Amantino de; MILANI, Carlos. Do pensar ao agir: a participação na 'teia' para a (re)construção da política cultural no município de Olinda. 2007. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Rafael Pereira Oliveira

SILVA, Rosimeri Carvalho daCARVALHO, Cristina AméliaDELLAGNELO, Eloise Helena Livramento. Políticas culturais e o campo museal em Santa Catarina. 2007. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Gervasio Cavalcante Neto

DORNELLAS, Jairo Simião;CARVALHO, Cristina Amélia; REINHARD, Nicolau. Restrividade em sistemas de apoio à decisão e seu impacto no processo decisório.. 2006. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Samara Regina Bernardino Hoffmann

DELLAGNELO, Eloise Helena LivramentoCARVALHO, Cristina Amélia; CARREIRA, André Luiz Antunes Netto. Desvendando os objetivos e a estrutura de frupos teatrais em Florianópolis. 2006. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: José Hamilton de Almeida Sampaio

CARVALHO, Cristina Amélia; MENDONÇA, José Ricardo Costa de;ANDRADE, Jackeline Amantino de. As caras do Pelourinho. 2006. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Leane Mota Araújo Santos

AÑEZ, Miguel Eduardo Moreno;LOPES, Fernando DiasCARVALHO, Cristina Amélia. Estrutura de Organizações Sociais: Adaptação aos Projetos Sociais e ou a Pressões Institucionais?. 2006. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Aluno: Antonio Roberto Coelho Serr

SILVA, Rosimeri Carvalho daCARVALHO, Cristina AméliaDELLAGNELO, Eloise Helena Livramento. A empresarização do sagrado: um estudo sobre a estruturação de igrejas dos protestantismos brasileiros. 2005. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Carlos Everaldo Silva da Costa

SILVA, Rosimeri Carvalho daCARVALHO, Cristina AméliaDELLAGNELO, Eloise Helena Livramento. Processo de empresarização nos clubes de futebol e as consequências sobre o controle dos clubes. 2005. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Falber Reis Freitas

VIEIRA, Marcelo Milano Falcão; MARTINS, Paulo Emílio Matos;CARVALHO, Cristina Amélia. Voluntariado Empresarial: estudo de caso do Instituto Escola Brasil do Banco ABN AMRO Real. 2004. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Getúlio Vargas.

Aluno: Luciana Araújo de Holanda

VIEIRA, Marcelo Milano FalcãoCARVALHO, Cristina Amélia; TEIXEIRA, Rivanda M.. Formação e Institucionalização do Campo Organizacional do Turismo em Recife - PE. 2003. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Margarida Maria Silva dos Santos

COSTA, Anita A. A.;CARVALHO, Cristina Amélia; ARCOVERDE, Ana C. B.. Assitência Social em Alagoas: a Gestão Estadual em Questão. 2003. Dissertação (Mestrado em Serviço Social) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Maria Lúcia Freire da Cunha

VITAL, Tales Wanderley;CARVALHO, Cristina Amélia. Cluster: a estratégia de desenvolvimento do pólo gesseiro da região do Araripe de Pernambuco. 2003. Dissertação (Mestrado em Administração Rural e Comunicação Rural) - Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Aluno: Elizabete de Abreu e Lima Moreira

VIEIRA, Marcelo Milano Falcão; PINHO, José Antônio Gomes de;CARVALHO, Cristina Amélia. Efetividade de Ações no Tribunal de Contas do estado de Pernambuco: poder e instituição como fatores de influência.. 2002. Dissertação (Mestrado em Mestrado Em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: João Helder Alves da Silva Diniz

MATTOS, Pedro Lincoln Carneiro Leão de; TENÓRIO, Fernando Guilherme;CARVALHO, Cristina Amélia. O reflexo dos Ajustes das Organizações Não-Governamentais Internacionais - ONGIs, às Modernas Práticas Administrativas, sobre o seu Caráter Institucional Original. 2000. Dissertação (Mestrado em Mestrado Em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Hygino Lima Rolim

CARVALHO, Cristina Amélia. Gerenciamento de Conflito de Tráfego Aéreo: uma mudança planejada. 2000. Dissertação (Mestrado em Mestrado Em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Joséte F

CARVALHO, Cristina Amélia. dos Santos. Tecnologia de Informática e Mecanismos de Coordenação em uma Empresa de Construção Civil. 1998. Dissertação (Mestrado em Mestrado Em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: José Ricardo C

CARVALHO, Cristina AméliaVIEIRA, Marcelo Milano Falcão. de Mendonça. Downsizing e Imperativos Organizacionais: o caso de uma Agência de Comunicação da Cidade de Recife. 1998. Dissertação (Mestrado em Mestrado Em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Marilene Zazula Beatriz

CARVALHO, Cristina Amélia. Análise Cultural e Política da Mudança Organizacional nas Secretarias Municipais de Curitiba: Estudo Comparativo de Casos. 1998. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal do Paraná.

Aluno: Luciana Araújo de Holanda

CARVALHO, Cristina AméliaVIEIRA, Marcelo Milano Falcão; MORA, Luis de La; Carrieri, Alexandre;DOURADO, Débora Coutinho Paschoal. Resistencia e apropriação de práticas do management no organizar de coletivos da cultura popular. 2011. Tese (Doutorado em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Maria Priscilla Kreitlon

MILANI, Carlos;CARVALHO, Cristina Amélia; Almeida, Edmar; Laniado, Ruthy; Schommer, Paula. O discurso de responsabilidade social empresarial ou a lógica e a retórica da legitimação. Um olhar sobre o campo do petróleo. 2008. Tese (Doutorado em Administração) - Universidade Federal da Bahia.

Aluno: Maria Elisabete Arruda

Motta, Antonio Carlos;CARVALHO, Cristina Amélia; Ribeiro, Gustavo Lins; Cunha Filho, Paulo C.; Carvalho, Maria Rosério Gonçalves; Albernaz, Ladyselma Ferreira. Cultura como marketing, marketing como troca: a reciprocidade e o Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro. 2007. Tese (Doutorado em Antropologia) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Duarte de Souza Rosa Filho

MISOCZKY, Maria Ceci;CARVALHO, Cristina AméliaLOPES, Fernando Dias; FRACASSO, Edi Madalena. A produção social do campo de deslocamento de pessoas na Região Metropolitana de Porto Alegre. 2007. Tese (Doutorado em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Aluno: Sueli Maria Goulart Silva

VIEIRA, Marcelo Milano Falcão; ZOUAIN, Deborah Moraes; BALDI, Mariana;CARVALHO, Cristina Amélia; MATTOS, Pedro Lincoln Carneiro Leão de. Sobre a Interferência da Produção Científica e Tecnológica da Universidade no Desenvolvimento Local: o Caso da Ciência da Computação. 2005. Tese (Doutorado em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Barbara Eduarda Nóbrega Bastos

DOURADO, Débora Coutinho PaschoalCARVALHO, Cristina Amélia. Ampliando as possibilidades do organizar: uma discussão a partir das alternativas do desenvolvimento. 2015. Exame de qualificação (Doutorando em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Edson Antunes Quaresma Júnior

Carrieri, Alexandre; Faria, Alexandre de Almeida;CARVALHO, Cristina Amélia; Amâncio, Jessé Alves; Calvet de Magalhães, Maria Thereza Vaz. Por uma noção "ordinária" da "estratégia": perpassando os visíveis e dizíveis do quotidiano da venda de bebidas em Montes Claros-MG. 2014. Exame de qualificação (Doutorando em Administração) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Wescley Silva Xavier

Carrieri, Alexandre;CARVALHO, Cristina Amélia; Pereira, Denise de Castro; Kapp, Silke. Determinações e mediações na produção do espaço em Cataguases-MG. 2011. Exame de qualificação (Doutorando em Administração) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Rafael Kruter Flores

MISOCZKY, Maria Ceci;CARVALHO, Cristina Amélia; Ioris, Augusto. Apontamentos teóricos para uma abordagem ecológico-materialista da água. 2011. Exame de qualificação (Doutorando em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Aluno: Marcio Silva Rodrigues

SILVA, Rosimeri de Fátima Carvalho da;DELLAGNELO, Eloise Helena LivramentoVIEIRA, Marcelo Milano Falcão; SOUZA, Altamir da Silva;CARVALHO, Cristina Amélia. O novo ministério da verdade: o discurso da VEJA e a consolidação da empresa no Brasil. 2011. Exame de qualificação (Doutorando em Administração) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Fábio Freitas Schilling Marquesan

CARVALHO, Cristina AméliaVIEIRA, Marcelo Milano Falcão. A reinstitucionalização da produção artesanal na sociedade contemporânea. 2010. Exame de qualificação (Doutorando em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Aluno: Rafael Vecchio

CARVALHO, Cristina AméliaVIEIRA, Marcelo Milano Falcão; Lovison, A.M.. Co-produção de conhecimento para revelar o acontecimento das articulações de grupos de teatro. 2008. Exame de qualificação (Doutorando em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Aluno: Carlos Alberto Barreto Campelo de Melo

Zancheti, Silvio;CARVALHO, Cristina Amélia. A questão da gestão patrimonial do Brasil: entre o contexto da conservação e a política institucional. 2007. Exame de qualificação (Doutorando em Desenvolvimento Urbano) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Duarte de Souza Rosa Filho

MISOCZKY, Maria Ceci;CARVALHO, Cristina Amélia; FRACASSO, Edi Madalena. Relações de poder nas lutas pela definição dos conceitos de público versus privado nos transportes coletivos de passageiros. 2006. Exame de qualificação (Doutorando em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Aluno: Luiz Alberto da Costa Mariz

CARVALHO, Cristina AméliaANDRADE, Jackeline Amantino de; LOIOLA, Elizabete; CRUBELLATE, João Marcelo; FONSECA, Décio. Pressões de Globalização e Respostas Estratégicas do Porto Digital: um Estudo no Campo da Tecnologia da Informática e da Comunicação. 2006. Exame de qualificação (Doutorando em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Ana Maria Ramalho

CARVALHO, Cristina Amélia; LEAL, Suely; JULIANO, Raimundo; MORA, Luis de La. Descentralização e Cooperação Intermunicipal, a problemática da gestão metropolitana. 2006. Exame de qualificação (Doutorando em Desenvolvimento Urbano) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Maria Priscilla Kreitlon

CARVALHO, Cristina Amélia; MILANI, Carlos. A responsabilidade social empresarial como estratégia de poder e legitimidade: análise no campo da indústria brasileira de petróleo e gás.. 2005. Exame de qualificação (Doutorando em Administração) - Universidade Federal da Bahia.

Aluno: Débora Coutinho Paschoal Dourado

CARVALHO, Cristina Amélia; TENÓRIO, Fernando Guilherme; SILVA, Rosimeri de Fátima Carvalho da;ANDRADE, Jackeline Amantino de; ALVES, Sergio. Os Programas de Qualidade de Vida no Trabalho:a Invasão da Lógica Organizacional sobre a Vida do Homem. 2005. Exame de qualificação (Doutorando em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Vania Maria Fighera Olivo

CARRION, Rosinha M.;VIEIRA, Marcelo Milano FalcãoCARVALHO, Cristina Amélia. A produção de sentidos no campo internacional do desenvolvimento sustentável: descortinando as estratégias discursivas do Relatório de Brundtland.. 2003. Exame de qualificação (Doutorando em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Aluno: Jackeline Amantino de Andrade

GRISCI, Carmen L. I.; FACHIN, Roberto Costa;CARVALHO, Cristina Amélia. Nova Configuração Territorializada do Espaço Público: a Rede de Erradicação do Trabalho Infantil e a Construção de sua Política. 2002. Exame de qualificação (Doutorando em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Aluno: Diego Costa Mendes

DOURADO, Débora Coutinho PaschoalCARVALHO, Cristina Amélia; Wanderley, Lilian S. O.. Para além do desenvolvimento econômico: o Programa de Aceleração do Crescimento e a qualidade de vida de uma comunidade nativa de Suape (PE). 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco.

Aluno: Janine Oliveira Cardeal

Diógenes, Elione; Ribeiro, Mara;CARVALHO, Cristina Amélia. A função social das organizações não governamentais no processo educacional alagoano a partir da década de 90. 2012. Exame de qualificação (Mestrando em Educação) - Universidade Federal de Alagoas.

Aluno: Larisse Kupski

SILVA, Rosimeri Carvalho daCARVALHO, Cristina Amélia; BALDI, Mariana. As mudanças na organização da cultura no municipio de Rio Grande com a criação de Pontos de Cultura. 2011. Exame de qualificação (Mestrando em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

CARVALHO, Cristina Amélia; Câmara, Guilherme; Flores, Kruter Rafael. Processo Seletivo Professor Substituto-Edital 11/2015. 2015. Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

CARVALHO, Cristina Amélia. Concurso Público de Provas e Títulos para professor adjunto A, na área de Teoria das Organizações e Estudos em Administração. 2014. Universidade Federal de Minas Gerais.

Rodrigues, Luiz;CARVALHO, Cristina Amélia. Banca de concursos de provas e títulos para Professor Adjunto I - Planejamento Cultural. 2012. Universidade Federal Fluminense.

CARVALHO, Cristina Amélia; APARECIDA, Maria; CLAUDIA. Membro da Banca de Concurso Público de Provas e Títulos para ingresso de Professor Assistente-DE Setor de Administração Geral da Universidade Federal de Alagoas. 2006. Universidade Federal de Alagoas.

CARVALHO, Cristina Amélia; DORNELAS, Jairo Simião; BALDI, Mariana. Membro da Banca de Concurso Público de Provas e Títulos para ingresso de Professor Adjunto-DE Setor de Administração Geral da Universidade Federal de Pernambuco. 2006. Universidade Federal de Pernambuco.

MISOCZKY, Maria Ceci;CARVALHO, Cristina Amélia; SILVA, Rosimeri de Fátima Carvalho da. Membro da banca examinadora do Concurso Público para Professor Adjunto-DE em Administração Geral da Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.. 2006. Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

CARVALHO, Cristina Amélia; QUEIROZ, Napoleão dos Santos; BARBOSA, Jenny Dantas. Membro da Banca de Concurso Público de Provas e Títulos para ingresso de Professor Adjunto - DE Setor Teoria da Administração da Universidade Federal de Sergipe. 2005. Universidade Federal de Sergipe.

AMORIM, Tânia Nobre G Ferreira de;CARVALHO, Cristina Amélia; VERGARA, Sylvia Constant. Membro Banca de Concurso Público para cargo de professor adjunto - DE do Departamento de Ciências Administrativas da Universidade Federal de Pernambuco - Setor de Organizações e Pessoas e Informação e Gestão de Operações.. 2004. Universidade Federal de Pernambuco.

FRACASSO, Edi Madalena;CARVALHO, Cristina AméliaSILVA, Rosimeri Carvalho da. Membro da banca examinadora do Concurso Público para Professor Adjunto-DE em Administração Geral da Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.. 2004. Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

QUINTELLA, Rogério Hermida; FACHIN, Roberto Costa;CARVALHO, Cristina Amélia. Membro da Banca examinadora de Concurso Público para Professor Adjunto-DE do Departamento de Estudos Organizacionais da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia.. 2004. Universidade Federal da Bahia.

CARVALHO, Cristina Amélia. Membro de banca Julgadora do Concurso Estadual de Inovação Tecnológica da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas - FIEA. 1999. Universidade Federal de Alagoas.

CARVALHO, Cristina Amélia. Presidente da Comissão do Concurso Público para Professor Adjunto do Departamento de Administração e contabilidade/ADC da Universidade Federal de Alagoas. 1999. Universidade Federal de Alagoas.

CARVALHO, Cristina Amélia. Membro da Comissão do Concurso Público para Professor Titular do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade da Universidade Federal do Ceará. 1998. Universidade Federal do Ceará.

CARVALHO, Cristina Amélia. Membro da comissão de Discussão da Autonomia Universitária. 1999. Universidade Federal de Alagoas.

FARIAS, Salomão Alencar de;CARVALHO, Cristina Amélia; SANTOS, Josete Florencio dos. Comissão para avaliação de cursos interinstitucionais MINTER e DINTER. 2008. Universidade Federal de Pernambuco.

CARVALHO, Cristina AméliaANDRADE, Jackeline Amantino de; MATTOS, Pedro Lincoln Carneiro Leão de; RODRIGUES, Rezilda; ALVES, Sergio. Membro da comissão de seleção ao Curso de Mestrado em Administração do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (Turma 12/2006).. 2005. Universidade Federal de Pernambuco.

CARVALHO, Cristina AméliaANDRADE, Jackeline Amantino de; MATTOS, Pedro Lincoln Carneiro Leão de; RODRIGUES, Rezilda; ALVES, Sergio. Membro da comissão de seleção aos Cursos de Mestrado (turma 11/2005) e Doutorado (turma 3/2005) em Administração do Programa de Pós-Graduação em Administração da UFPE.. 2004. Universidade Federal de Pernambuco.

CARVALHO, Cristina Amélia; DORNELLAS, Jairo Simião; SOUZA, D. M.. Membro da banca examinadora do Concurso Público para admissão de professor substituto em Administração Geral do Departamento de Ciências Administrativas da Universidade Federal de Pernambuco.. 2003. Universidade Federal de Pernambuco.

CARVALHO, Cristina Amélia; FREITAS, Tiziana Jorda Severi;DOURADO, Débora Coutinho Paschoal; AZEVEDO, Simone Dias de. Membro suplente da banca examinadora do processo seletivo para admissão de professor substituto para a área de Organizações e Recursos Humanos do Departamento de Ciências Administrativas da Universidade Federal de Pernambuco.. 2003. Universidade Federal de Pernambuco.

CARVALHO, Cristina Amélia; MATTOS, Pedro Lincoln Carneiro Leão de; RODRIGUES, Rezilda; ALVES, Sergio. Membro da comissão de seleção ao Curso de Mestrado em Administração do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (Turma 10/2004).. 2003. Universidade Federal de Pernambuco.

CARVALHO, Cristina Amélia. Membro da comissão de seleção aos Cursos de Mestrado (turma 9/2003) e Doutorado (turma 2/2003) em Administração do Programa de Pós-Graduação em Administração da UFPE.. 2002. Universidade Federal de Pernambuco.

CARVALHO, Cristina Amélia. Membro da comissão de seleção ao Curso de Mestrado em Administração do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (Turma 8/2002).. 2001. Universidade Federal de Pernambuco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Juliana dos Santos Madeira

Teletrabalho: uma nova forma de superexploração dos trabalhadores; Início: 2015; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul; (Orientador);

Gabriela Cordioli Coto

Limites e potencialidades da participação no Programa Descentralização da Cultura de Porto Alegre; 2012; Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Raquel de Oliveira Santos Lira

O organizar na cultura: dimensões processuais em Pontos de Cultura de Pernambuco; 2011; Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Francisco Soares

Participação na Administração Pública de Timor- Leste e a nova Constituição do país; 2009; Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Mariluce Santiago de Souza

A influência do contexto institucional do Ensino Superior na cultura organizacional nas IES públicas e privadas: estudo de múltiplos casos na cidade de Manaus-AM; 2009; Dissertação (Mestrado em Curso de Administração-MINTER) - Universidade Federal de Pernambuco,; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Bruno César Santos de Alcântara

Discursos Transformadores e Possibilidades para um 'Novo Organizar' na política de Esporte e Lazer do Recife; ; 2007; 0 f; Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Rodrigo Gameiro Guimarães

No Campo das Políticas Culturais em Pernambuco, os Caranguejos com Cérebro se Organizam para Desorganizar; ; 2007; 0 f; Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Luisa Maria Rodrigues Diniz

Análise das Dimensões da Sustentabilidade dos Pontos de Cultura em Pernambuco; 2007; Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Laís Albuquerque de Carvalho

Pressões Ambientais e Mudança Institucional no Campo do Cinema em Pernambuco; 2006; 150 f; Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco,; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Monique Mallon

Contexto Institucional e as Mudanças Organizacionais na Festa do Divino Espírito Santo do centro de Florianópolis; 2006; 150 f; Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Julio Cesar de Santana Gonçalves

A mercantilização do futebol: instrumentos, avanços e resistências; 2005; 0 f; Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Alba de Oliveira Barbosa

Responsabilidade Social Corporativa no processo de privatização em Pernambuco: uma leitura institucional; ; 2005; 0 f; Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco,; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Lourdes Magalhães Corrêa de Oliveira Andrade

Jogos de poder na revitalização dos centros históricos: o caso do bairro de Jaraguá em Maceió; 2005; 200 f; Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco,; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Rodrigo Varejão Jófili

A Mudança do contexto de referência da Sociedade Teatral de Fazenda Nova; 2004; 121 f; Dissertação (Mestrado em Mestrado Em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco,; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Távia Correia Monte

Parcerias entre ONGs e empresas: uma relação de poder? Um estudo de casos em Recife; 2004; 0 f; Dissertação (Mestrado em Mestrado Em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Gustavo Madeiro

Carnaval, mercado e diferenciação social; 2004; 150 f; Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Karla Theonila Maciel

Formação e Configuração Organizacional dos Grupos de Maracatu em Pernambuco; 2003; 123 f; Dissertação (Mestrado em Mestrado Em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco,; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Paulo Azevedo de Oliveira Magalhães Filho

A Configuração Organizacional dos Clubes de Futebol do Estado de Pernambuco e a Expansão da Lógica de Mercado; ; 2003; 160 f; Dissertação (Mestrado em Mestrado Em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco,; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Michelle Diniz Martins

Incentivos e razões da participaçãodos individuos em organizações não-governamentais: um estudo de caso no Centro Dom Helder Câmara de Estudos e Ação Social de Recife; 2002; 0 f; Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal da Paraíba,; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Priscilla Borgonhoni Chagas

DESENVOLVIMENTO E DEPENDÊNCIA NO BRASIL: reflexos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no município do Rio Grande (RS); 2014; Tese (Doutorado em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul,; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Fábio Freitas Schilling Marquesan

Terra e artesanato Mbyá-Guarani: polos da contraditória política indigenista no Rio Grande do Sul; 2013; Tese (Doutorado em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Luciana Araújo de Holanda

Resistencia e apropriação de práticas do management no organizar de coletivos da cultura popular; 2011; Tese (Doutorado em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Débora Coutinho Paschoal Dourado

Qualidade de Vida no Trabalho: propósitos organizacionais e mecanismos de alienação do homem; ; 2007; 0 f; Tese (Doutorado em Doutorado Em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco,; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Luiz Alberto da Costa Mariz

A criação de um setor de software entre os contextos global, periférico e semiperiférico: uma contribuição ao conceito de campo organizacional; ; 2007; 0 f; Tese (Doutorado em Doutorado Em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco,; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Marco Antônio Negromonte Guimarães

A qualidade de Telefonia Fixa em Pernambuco no atual modelo de privatização das telecomunicações; 2003; 35 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Alberto de Barros Lima

Gestão de manutenção predial do Hospital das Clínicas da UFPE: proposta de um novo modelo; 2003; 40 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Carlos Sergio Costa de Britto Cunha

O papel dos serviços na logística no segmento de alimentos na região metropolitana do Recife sob a ótica do cliente; 2003; 50 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Paulo Sergio de Azevedo Bouçanova

Análise das mudanças ocorridas na prestação dos serviços oferecidos pelo DETRAN/PE em busca da excelência; 2003; 43 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Marcus Belarmino da Silva

Gerenciamento de impressões como elemento facilitador na criação da sensação de segurança em um shopping center; 2003; 45 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Amélia Cortez Martins

Análise do gap da qualidade percebida no oferecimento do serviço de desenvolvimento de software na empresa C; E; S; A; R; ; 2003; 37 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Ronnie Peterson

Benefícios da auditoria de recuperação de lucros para melhoria dos padrões de eficácia da administração financeira no varejo; 2003; 40 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Valmiro Correia e Sá Neto

O processo de terceirização da fabricação mecânica dos transformadores elétricos da Cemec pela White Martins; 2003; 47 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Geovanni Barros

Mudança organizacional: Caso do Bandepe em 1991 e 1996; 2003; 45 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Carlos Augusto Ferreira da Costa

O serviço de videoconferência da Chesf e os impactos na organização; 2003; 50 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Wilson Paschoalini

Procedimento operacional de atendimento e serviços de pista em postos revendedores de combustíveis; 2003; 47 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Cassia Gislene Guimarães de Andrade

A reforma da educação profissional: análise do modelo de educação profissional no Estado de Pernambuco; 2003; 40 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Clara Emilie Boeckmann Vieira Geber

Mudanças organizacionais no processo de modernização da Secretaria da Fazenda do estado de Pernambuco; 2003; 40 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Ana Bourbon

A influência da gestão do ativo do conhecimento no desempenho da ação organizacional: o caso do SESI-PE; 2000; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Nilo Coradini de Freitas

Racionalidade substantiva em organizações econômicas anarquistas; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Sofia Azevedo Bastian Cortese

Financiamento Coletivo para Organizações Culturais de Natureza Pública ? um estudo de caso do projeto Sinfonia da Reforma: Escola de Música da OSPA; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Lucas Sagrilo dos Santos

As condições organizacionais de trabalho nas clínicas populares odontológicas de Porto Alegre; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Jorge Guaraci Acosta de Leon Affonso

A flexibilidade funcional do trabalho na Metalúrgica R; Eins; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Letiere Ferraz Lopes

Flexibilização nas Relações de Trabalho: o caso da Herbalife; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Raquel Lira

ESpaços de compartilhamento de saberes: um estudo de caso da ação de gestão do Pontão_UFPE no Núcleo de Memória e Cultura Popular Coco de Umbigada; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Caropul Capembute Mendes

Analise da gestão do Circulo de Convivência do Esporte ?Escolinha de Futebol?, como alternativa ao modelo empresarial; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Elias Galdino Alves Júnior

O surgimento de formas de organização da participação alternativas ao modelo de Administração Pública Gerencial a partir do SNC: o campo da musica em Pernambuco; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Thiago Ferreira Dias

Política cultural da Prefeitura das cidade do Recife: avaliação do programa Multicultural; 2005; 35 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Rodrigo Gameiro Guimarães

De Galeria de Arte a Museu - a modernização interrompida do Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães; 2004; 34 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Angelo Aimberê Ramos Vicente

A política cultural do Banco do Brasil; O caso da Fundação Cultural Banco do Brasil - CCBB; 2004; 35 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Bruno César Alcântara

Caracterização do campo organizacional do futebol no Estado de Pernambuco; 2003; 47 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Julio Cesar de Santana Gonçalves

Museus e Teatros da Região Metropolitana de Recife: características administrativas e institucionais; 2002; 28 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Gustavo Madeiro da Silva

Relação entre fontes de financiamento e nível de burocratização nas ONGs de Alagoas; 2002; 25 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Alagoas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

José Cícero Santos Sampaio

Modernização da Divisão de Recursos Humanos da Administração Policial da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Alagoas; ; 2001; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Márcia Andréa Lima de Oliveira

A Inserção do Trabalho do Deficiente Auditivo na Universidade Federal de Alagoas; 2001; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Saico Umaro Embaló

Modelos de Gestão Financeira das Organizações Sem Fins Lucrativos; ; 2000; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Alberto Jorge Omena Vasconcelos

O Estudo das Organizações Não Governamentais de Direitos Humanos de Maceió; ; 2000; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Daniele Dias Lopes Figueiredo

Gestão da Qualidade em uma Entidade Filantrópica; ; 2000; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Stefan Hubert

Cartografia social do campo da cultura em municípios do Rio Grande do Sul; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Curso de Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Danielle de Araújo Bispo

Estratégias e Articulações da Nação Xambá na disputa pela autonomia organizativa do seu Quilombo; ; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Michelaine Machado Maciel da Silva

Alternativa ao Modelo de Gestão e Adequação ao Contexto Local; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Diego Jorge Azevêdo de Mello

Saber científico-acadêmico e saber popular: a construção conjunta de saberes e práticas de; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Ana Luiza Freire de Lorena

As mulheres na preservação da identidade cultural: o caso Núcleo de Memória e Produção de Cultura Popular Coco de Umbigada; 2006; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Elias Galdino Alves Júnior

O surgimento de formas de organização da participação social alternativas ao modelo de Administração Pública Gerencial a partir do Sistema Nacional de Cultura: o campo da Música em Pernambuco; 2006; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Emanuele Duarte de Melo

A evolução do marco legal e as transformações das atividades e das organizações no campo da cultura na cidade de Recife; 2005; 50 f; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Marília Cristina da Silva Araújo

A influência do patrimonialismo na escolha dos dirigentes dos museus públicos da cidade de Recife; 2005; 60 f; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Rodrigo Gameiro Guimarães

A evolução do marco legal e as transformações das atividades e das organizações do campo da cultura na cidade do Recife; Vinculado ao Projeto Configuração do campo da cultura no contexto da incorporação da lógica mercantil e os novos atores organizacionais; 2004; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Anderson Feitosa de Barros e Silva

Vinculado ao Projeto Configuração do campo da cultura no contexto da incorporação da lógica mercantil e os novos atores organizacionais; 2004; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Tatiana Silva Rollo

Parcerias entre ONGs e empresas: uma relação de poder camuflada; ; 2003; 15 f; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Bruno César Santos de Alcântara

Vinculado ao Projeto Configuração do campo da cultura no contexto da incorporação da lógica mercantil e os novos atores organizacionais; 2003; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Gustavo Madeiro

As ONGs de Alagoas: Análise, Perspectivas e Catalogação/SEBRAE-AL; 2001; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Luana Crystine de Souto Melo

Estrutura e controle das Organizações Não Governamentais no Município de Maceió: a influência do ambiente institucional/FAPEAL; ; 2001; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Adriana Ribeiro

Estrutura e controle das Organizações Não Governamentais no Município de Maceió: a influência do ambiente institucional/PIBIC/CNPq; ; 2000; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Alberto Jorge Omena Vasconcelos

Estrutura e controle das Organizações Não Governamentais no Município de Maceió: a influência do ambiente institucional/PIBIC/CNPq; ; 2000; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Audranilson Trevas

Estrutura e controle das Organizações Não Governamentais no Município de Maceió: a influência do ambiente institucional/PIBIC/CNPq; ; 2000; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Feliphe Eumar Mecenas Monteiro

Estrutura e controle das Organizações Não Governamentais no Município de Maceió: a influência do ambiente institucional/FAPEAL; ; 2000; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

José Edson Monteiro da Silva

Estrutura e controle das Organizações Não Governamentais no Município de Maceió: a influência do ambiente institucional/FAPEAL; ; 2000; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Administração) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Cristina Amélia Pereira de Carvalho;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Clovis Luiz Machado-da-Silva

Objetivos Organizacionais e Conflito Intraorganizacional: o caso do Serviço Social do Comércio / Alagoas; ; 1992; 0 f; Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Santa Catarina,; Orientador: Clovis Luiz Machado-da-Silva;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • GUIMARÃES, Rodrigo Gameiro ; CARVALHO, CRISTINA . O Movimento Manguebeat na mudança da realidade sociopolítica de Pernambuco. POLÍTICAS CULTURAIS EM REVISTA , v. 9, p. 110-133, 2017.

  • CHAGAS, PRISCILLA BORGONHONI ; CARVALHO, CRISTINA AMÉLIA ; MARQUESAN, FÁBIO FREITAS SCHILLING . Desenvolvimento e dependência no Brasil nas contradições do Programa de Aceleração do CrescimentoDevelopment and dependency in Brazil in the contradictions of the Growth Acceleration Program. Organizações & Sociedade (Online) , v. 22, p. 269-290, 2015.

  • COTO, G. C. ; CARVALHO, Cristina Amélia . Limites e potencialidades da participação na experiência do Programa Descentralização da Cultura de Porto Alegre. Polis (Santiago. en Línea) , v. 36, p. 2-19, 2013.

  • CARVALHO, Cristina Amélia ; DOURADO, D. C. P. . As transformações no campo da cultura na postura multimetodológica do Observatório da Realidade Organizacional. Gestão.Org , v. 10, p. 425, 2012.

  • Xavier, Wescley ; CARVALHO, Cristina Amélia ; SILVA, Gustavo Madeiro da . A questão urbana: contradições e desafios na afirmação da cidadania. Gestão e Sociedade (UFMG) , v. 6, p. 221, 2012.

  • CARVALHO, Cristina Amélia ; Danielle de Araújo Bispo ; LIRA, R. O. S. . Estratégia, disputas e dinâmicas territoriais no Quilombo da Nação Xambá em Olinda. Gestão.Org , v. 2, p. 385-408, 2011.

  • VIEIRA, Marcelo Milano Falcão ; CARVALHO, Cristina Amélia ; SILVA, Rosimeri Carvalho da . The process of historic evolution of organizational fields: an analysis of museums and theatres in Southern and Northeastern Brazil. International Journal of Arts Management , v. 11, p. 20-28, 2009.

  • CARVALHO, Cristina Amélia ; SILVA, Rosimeri Carvalho da ; GUIMARÃES, Rodrigo Gameiro . Sistema Nacional de Cultura: a tradução do dinâmico e do formal nos municípios da Região Sul. Cadernos EBAPE.BR (FGV) , v. 7, p. 10, 2009.

  • GOULART, Sueli ; CARVALHO, Cristina Amélia . O caráter da internacionalização da produção científica e sua acessibilidade restrita. RAC. Revista de Administração Contemporânea , v. 12, p. 835-853, 2008.

  • GOULART, Sueli ; CARVALHO, Cristina Amélia . O Brazil Tá Matando o Brasil. RAC. Revista de Administração Contemporânea , v. 12, p. 873-881, 2008.

  • DOURADO, Débora Coutinho Paschoal ; CARVALHO, Cristina Amélia . Extra! Extra! O caso do Metrorec revela como é operada a manipulação ideológica do discurso da QVT. Cadernos EBAPE.BR (FGV) , v. V, p. 1-15, 2007.

  • GONÇALVES, Julio Cesar de Santana ; CARVALHO, Cristina Amélia . A mercantilização do futebol brasileiro: instrumentos, avanços e resistências.. Cadernos EBAPE.BR (FGV) , Rio de Janeiro, v. 4, n.2, p. 1-27, 2006.

  • DOURADO, Débora Coutinho Paschoal ; CARVALHO, Cristina Amélia . Controle do homem no trabalho ou qualidade de vida no trabalho?. Cadernos EBAPE.BR (FGV) , v. IV, p. 462584, 2006.

  • CARVALHO, Cristina Amélia ; GONÇALVES, Julio Cesar de Santana ; ALCÂNTARA, Bruno César Santos de . Transformações no Contexto do Futebol Brasileiro: o Estado como Agente de Mudança. GESTÃO.Org. Revista Eletrônica de Gestão Organizacional , Brasil, v. 3, n.1, p. 1-17, 2005.

  • CARVALHO, Cristina Amélia ; MADEIRO, Gustavo . Carnaval, Mercado e Diferenciação Social. O&S. Organizações & Sociedade , Salvador-Bahia, v. 12, n.32, p. 165-177, 2005.

  • CARVALHO, Cristina Amélia ; VIEIRA, Marcelo Milano Falcão ; GOULART, Sueli . A trajetória conservadora da Teoria Institucional. RAP. Revista Brasileira de Administração Pública , Rio de Janeiro, v. 39, n.4, p. 849-874, 2005.

  • MONTE, Távia ; CARVALHO, Cristina Amélia . Poder e relações de parceria no terceiro setor. Revista de Ciências da Administração (CAD/UFSC) , Florianópolis, v. 7, n.jul/dez, p. 289-310, 2005.

  • CARVALHO, Cristina Amélia ; VIEIRA, Marcelo Milano Falcão . Algo está podre no reino da Dinamarca. O&S. Organizações & Sociedade , Salvador (Bahia), v. 10, n.26, p. 185-187, 2003.

  • VIEIRA, Marcelo Milano Falcão ; CARVALHO, Cristina Amélia . Tréplica ao professor Bertero. O&S. Organizações & Sociedade , Salvador (Bahia), v. 10, n.27, p. 179-180, 2003.

  • CARVALHO, Cristina Amélia ; GOULART, Sueli . Formalismo no processo de institucionalização das bibliotecas universitárias. RAP. Revista Brasileira de Administração Pública , Rio de Janeiro, v. 37, p. 921-938, 2003.

  • CARVALHO, Cristina Amélia ; VIERA, Marcelo Milano Falcão . Contribuições da perspectiva institucional para a análise das organizações: possibilidades teóricas, empíricas e de aplicação. Organizações e Trabalho , Oeiras (Portugal), v. 28, p. 27-47, 2002.

  • CARVALHO, Cristina Amélia ; SACHS, TATIANA RÉGINE . A internacionalização da economia chega ao terceiro setor: as relações (de)pendentes entre as ONGs do Sul e do Norte.. O&S. Organizações & Sociedade , Salvador, v. 8, n.20, p. 107-123, 2001.

  • CARVALHO, Cristina Amélia ; VIEIRA, Marcelo Milano Falcão . Relações Estado, mercado e terceiro setor na nova ordem social.. O&S. Organizações & Sociedade , Salvador, v. 8, n.20, p. 57-59, 2001.

  • CARVALHO, Cristina Amélia . Preservar a identidade e buscar padrões de eficiência: questões complementares ou contraditórias na atualidade das ONGs. REAd. Revista Eletrônica de Administração , Porto Alegre, v. 14, p. 1-15, 2000.

  • CARVALHO, Cristina Amélia . El control organizativo en las organizaciones no gubernamentales: un estudio de la realidad española.. RAC. Revista de Administração Contemporânea , Rio de Janeiro, v. 3, n.3, p. 37-56, 1999.

  • CARVALHO, Cristina Amélia ; DOURADO, Débora Coutinho Paschoal (Org.) ; GUIMARÃES, Rodrigo Gameiro (Org.) . CULTURA E TRANSFORMAÇÃO: Políticas e Experiências Culturais. 1. ed. Porto Alegre: Dacasa Editora, 2013. v. 1. 172p .

  • CARVALHO, Cristina Amélia ; VIEIRA, Marcelo Milano Falcão . O Poder nas Organizações. 1. ed. São Paulo: Thomson, 2007. v. 1. 138p .

  • GOULART, Sueli ; VIEIRA, Marcelo Milano Falcão ; CARVALHO, Cristina Amélia . Universidades e desenvolvimento local: uma abordagem institucional. 1. ed. Porto Alegre: Sagra Luzzato, 2005. v. 1. 85p .

  • CARVALHO, Cristina Amélia ; VIEIRA, Marcelo Milano Falcão (Org.) . Organizações, cultura e desenvolvimento local: a agenda de pesquisa do Observatório da Realidade Organizacional. Recife: EDUFEPE, 2003. 366p .

  • VIEIRA, Marcelo Milano Falcão (Org.) ; CARVALHO, Cristina Amélia (Org.) . Organizações, instituições e poder no Brasil. Rio de Janeiro: FGV, 2003. v. 1. 324p .

  • CARVALHO, Cristina Amélia . Organizações Não-Governamentais de Alagoas: Análise, Perspectivas e Catalogação. 1. ed. Maceió: EDUFAL, 2001. v. 1. 176p .

  • CARVALHO, Cristina Amélia . Poder, conflito e controle nas organizações modernas.. 1. ed. Maceió: Editora da Universidade Federal de Alagoas-EDUFAL, 1998. v. 1. 88p .

  • CARVALHO, CRISTINA AMÉLIA ; MARQUESAN, FÁBIO FREITAS SCHILLING . Pockets of resistance: a look at the Mbyá-Guarani Camps in Rio Grande do Sul, Brazil.. In: Katarzyna Kosmala; Miguel Imas. (Org.). Precarious Spaces. The arts, social and organizational change.. 1ed.Bristol/UK and Chicago/USA: Intellect, 2016, v. , p. 155-172.

  • CHAGAS, P.B. ; CARVALHO, Cristina Amélia . Os reflexos das contradições do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na questão habitacional na cidade de Rio Grande. In: Carlos R S Machado; Caio Floriano ds Santos; Marcelo de Avellar Mascarello. (Org.). Confitos Ambientais e Urbanos. Casos do extremo sul do Brasil.. 1ed.Porto Alegre: Evangraf, 2015, v. 1, p. 55-70.

  • GUIMARÃES, Rodrigo Gameiro ; CARVALHO, Cristina Amélia . Reposicionando as Lutas Sociais na Emergência das Políticas Públicas da Cultura - O Exemplo do Movimento Mangue. In: Cristina Amélia Carvalho; Débora Paschoal Dourado; Rodrigo Gameiro. (Org.). CULTURA E TRANSFORMAÇÃO: Políticas e Experiências Culturais. 1ed.Porto Alegre: Dacasa Editora, 2013, v. 1, p. 13-43.

  • CARVALHO, Cristina Amélia ; HOLANDA, Luciana Araújo de ; Lira, Raquel de Oliveira Santos . O Programa Cultura Viva a partir da vivência com os Pontos de Cultura. In: Cristina Amélia Carvalho; Débora Paschoal Dourado; Rodrigo Gameiro. (Org.). CULTURA E TRANSFORMAÇÃO: Políticas e Experiências Culturais. 1ed.Porto Alegre: Dacasa Editora, 2013, v. 1, p. 45-53.

  • CARVALHO, Cristina Amélia . A Participação como recurso de poder. Relato e apreciação da vivência na II Conferência Nacional de Cultura. In: Cristina Amélia Carvalho; Débora Paschoal Dourado; Rodrigo Gameiro. (Org.). CULTURA E TRANSFORMAÇÃO: Políticas e Experiências Culturais. 1ed.Porto Alegre: Dacasa Editora, 2013, v. 1, p. 55-65.

  • ALCÂNTARA, Bruno César Santos de ; CARVALHO, Cristina Amélia . Discursos transformadores e possibilidades de um novo organizar na política de esporte e lazer do Recife. In: Cristina Amélia Carvalho; Débora Paschoal Dourado; Rodrigo Gameiro. (Org.). CULTURA E TRANSFORMAÇÃO: Políticas e Experiências Culturais. 1ed.Porto Alegre: Dacasa Editora, 2013, v. 1, p. 67-92.

  • Bispo, Danielle de Araújo ; CARVALHO, Cristina Amélia ; Lira, Raquel de Oliveira Santos . Configuração estrutural e objetivos de quatro grupos estratégias, disputas e dinâmicas territoriais no Quilombo da Nação Xambá em Recife. In: Cristina Amélia Carvalho; Débora Paschoal Dourado; Rodrigo Gameiro. (Org.). CULTURA E TRANSFORMAÇÃO: Políticas e Experiências Culturais. 1ed.Porto Alegre: Dacasa Editora, 2013, v. 1, p. 95-114.

  • SILVA, S. M. G. ; CARVALHO, Cristina Amélia ; VIEIRA, M. M. F. . Produção do conhecimento e subalternidade: as implicações das escolhas teóricas. In: Roseanne Rocha Tavares e Diana Brydon. (Org.). Letramentos transnacionais: mobilizando conhecimento entre Brasil/Canadá. 1ed.Maceió: EDUFAL, 2013, v. 1, p. 125-144.

  • GOULART, Sueli ; CARVALHO, Cristina Amélia . A quem pertence o conhecimento que produzimos?. In: Maria Ceci Misoczky; Rafael Kruter; Joysi Moraes. (Org.). Organização e práxis libertadora. 1ed.Porto Alegre: Da Casa Editora, 2010, v. 1, p. 209-232.

  • CARVALHO, Cristina Amélia . Academia e o campo da cultura: a possibilidade de paredes de vidro. In: Cascia Frade; Lia Calabre; Maria Amelia Curvello; Rafael Nacif; Ricardo Gomes Lima. (Org.). Políticas públicas de cultura do Estado do Rio de Janeiro: 2007/2008. 1ed.Rio de Janeiro: DECULT / COMCULTURA, 2009, v. 1, p. 156-168.

  • CARVALHO, Cristina Amélia . O Estado e a participação conquistada no campo das políticas públicas para a cultura no Brasil. In: Lia Calabre. (Org.). Políticas culturais: Reflexões e ações. 1ed.São Paulo - Rio de Janeiro: Itaú Cultural - Casa De Rui Barbosa, 2009, v. 1, p. 18-33.

  • ANDRADE, Jackeline Amantino de ; CARVALHO, Cristina Amélia . A mulher e a preservação das tradições nas organizações de cultura popular. In: Alexandre de Pádua Carrieri; Luiz Alex Silva Saraiva. (Org.). Simbolismo Organizacional no Brasil. 1ed.São Paulo: Atlas, 2007, v. 1, p. 125-142.

  • VIEIRA, Marcelo Milano Falcão ; CARVALHO, Cristina Amélia . Campos organizacionais da cultura: de wallpaper à construção histórica do contexto de organizações culturais no Brasil. In: Roseanne Rocha Tavares. (Org.). Língua, cultura e ensino. 1ed.Maceió: EDUFAL, 2006, v. 1, p. 119-153.

  • GOULART, Sueli ; CARVALHO, Cristina Amélia . O pesquisador e o design da pesquis qualitativa em administração. In: Marcelo Milano Falcão Vieira; Deborah Moraes Zouain. (Org.). Pesquisa Qualitativa em Administração-Teoria e Prática. 1ed.Rio de Janeiro: Editora FGV, 2005, v. 1, p. 119-140.

  • CARVALHO, Cristina Amélia . Metrópoles: Qualidade de Vida e Segurança do Cidadão. In: Xico Graziano; Diala Vidal; Ana Maria Pacheco. (Org.). Renovar Ideias. Desenvolvimento, Qualidade de Visa e Democracia no Brasil Moderno. 1ed.São Paulo: Barcarolla, 2005, v. 1, p. 173-177.

  • CARVALHO, Cristina Amélia ; GONÇALVES, Julio Cesar de Santana ; ALCÂNTARA, Bruno César S de . O lúdico, o profissional e o negócio no futebol.. In: Cristina Amélia Carvalho; Marcelo Milano Falcão Vieira. (Org.). Organizações, cultura e desenvolvimento local: a agenda de pesquisa do Observatório da Realidade Organizacional.. Recife: EDUFEPE, 2003, v. , p. 235-254.

  • CARVALHO, Cristina Amélia ; GOULART, Sueli . Contexto de referência em transformação: as bibliotecas universitárias sob o signo da sociedade da informação.. In: Cristina Amélia Carvalho; Marcelo Milano Falcão Vieira. (Org.). Organizações, cultura e desenvolvimento local: a agenda de pesquisa do Observatório da Realidade Organizacional.. Recife: EDUFEPE, 2003, v. , p. 289-305.

  • CARVALHO, Cristina Amélia ; VIEIRA, Marcelo Milano Falcão . Contribuições da perspectiva institucional para a análise das organizações: possibilidades teóricas, empíricas e de aplicação.. In: Cristina Amélia Carvalho; Marcelo Milano Falcão Vieira. (Org.). Organizações, cultura e desenvolvimento local: a agenda de pesquisa do Observatório da Realidade Organizacional.. Recife: EDUFEPE, 2003, v. , p. 23-40.

  • GAMEIRO, Rodrigo ; MENEZES, Michelle Ferreira de ; CARVALHO, Cristina Amélia . Maracatu pernambucano: resistência e adaptação na era da cultura mundializada.. In: Cristina Amélia Carvalho; Marcelo Milano Falcão Vieira. (Org.). Organizações, cultura e desenvolvimento local: a agenda de pesquisa do Observatório da Realidade Organizacional.. Recife: EDUFEPE, 2003, v. , p. 199-211.

  • JÓFILI, Rodrigo ; DIAS, Thiago Ferreira ; CARVALHO, Cristina Amélia . Paixão de cristo em Fazenda Nova: de referências locais a referências globais.. In: Cristina Amélia Carvalho; Marcelo Milano Falcão Vieira. (Org.). Organizações, cultura e desenvolvimento local: a agenda de pesquisa do Observatório da Realidade Organizacional.. Recife: EDUFEPE, 2003, v. , p. 213-231.

  • MADEIRO, Gustavo ; CARVALHO, Cristina Amélia . Da origem pagã às micaretas: a mercantilização do carnaval.. In: Cristina Amélia Carvalho; Marcelo Milano Falcão Vieira. (Org.). Organizações, cultura e desenvolvimento local: a agenda de pesquisa do Observatório da Realidade Organizacional.. Recife: EDUFEPE, 2003, v. , p. 179-197.

  • VIEIRA, Marcelo Milano Falcão ; CARVALHO, Cristina Amélia . Introdução - sobre organizações, instituições e poder.. In: Marcelo Milano Falcão Vieira; Cristina Amélia Carvalho. (Org.). Organizações, instituições e poder no Brasil.. Rio de Janeiro: FGV, 2003, v. , p. 11-26.

  • VIEIRA, M. M. F. ; CARVALHO, Cristina Amélia . Qualidade e objetivos: implicações teórico-metodológicas para as organizações.. In: Marcelo Milano Falcão Vieira; Lúcia Maria Barbosa de Oliveira. (Org.). (Org.). Administração contemporânea: Perspectivas estratégicas. 1ed.São Paulo: Atlas, 1999, v. , p. 119-147.

  • MARQUESAN, F. F. S. ; CARVALHO, Cristina Amélia . Incentive policies for Mbyá-Guarani handicrafts in the state of Rio Grande do Sul, Brazil ? the struggle for land and identity preservation. In: 5th LAEMOS Colloquium Latin American and European Meeting on Organization Studies, 2014, Havana. 5th LAEMOS Colloquium Latin American and European Meeting on Organization Studies. Havana: Laemos, 2014. v. 1. p. 1-15.

  • COTO, G. C. ; CARVALHO, Cristina Amélia . A participação e o discurso dominante. In: III Congreso Internacional Red Pilares, 2014, Porto Alegre. Anais del III Congreso Internacional Red Pilares. Porto Alegre: Red Pilares, 2014. v. 1. p. 1-15.

  • Grisales, R. M. ; Ramírez, M. ; Mosquera, M. E. M. ; CARVALHO, Cristina Amélia ; Gomez, Carla . Un análisis de las nuevas formas organizativas en las ciudades de Recife, Porto Alegre, Bogotá y Medellín.. In: III Congreso Internacional Red Pilares La Administración y los Estudios Organizacionales en el Contexto Latinoamericano, 2014, Porto Alegre. Anais del III Congreso Internacional Red Pilares. Porto Alegre: Red Pilares, 2014. v. 1. p. 1-15.

  • CHAGAS, P.B. ; CARVALHO, Cristina Amélia ; MARQUESAN, F. F. S. . Desenvolvimento e Dependência no Brasil: Análise do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) à Luz das Reflexões de Ruy Mauro Marini e Jaime Osorio. In: XXXVII EnANPAD - Encontro Nacional da Anpad, 2013, Rio de Janeiro. Anais XXXVII EnANPAD. Rio de Janeiro: ANPAD, 2013. v. 1. p. 1-15.

  • MARQUESAN, F. F. S. ; CARVALHO, Cristina Amélia . Land and Handicrafts: the Poles of Brazil's Contradictory Indigenous Policy. In: 15th Conference of the Asia-Pacific Researchers in Organization Studies, 2013, Tokyo. APROS 2013: Re-covering Organizations. Tokyo: APROS, 2013. v. 1. p. 1-15.

  • COTO, G. C. ; CARVALHO, Cristina Amélia . Limites e potencialidades da participação: a experiência do programa descentralização da cultura de Porto Alegre. In: I Encontro Brasileiro de Pesquisa em Cultura-Pesquisa e produção do conhecimento para além da universidade, 2013, São Paulo. Anais I Encontro Brasileiro de Pesquisa em Cultura. São Paulo: USP, 2013. v. 1. p. 1-15.

  • CARVALHO, Cristina Amélia ; GUIMARÃES, Rodrigo Gameiro ; DOURADO, D. C. P. . Do PCV à economia da cultura: uma análise das políticas públicas de cultura dos governos progressistas. In: IV Seminário Internacional Políticas Culturais, 2013, Rio de Janeiro. Anais IV Seminário Internacional Políticas Culturais. Rio de Janeiro: Casa de Rui Barbosa, 2013. v. 1. p. 1-15.

  • COTO, G. C. ; CARVALHO, Cristina Amélia . Limites e Potencialidades da Participação: a experiência do Programa Descentralização da Cultura de Porto Alegre. In: 9th Annual Latin America and Caribbean Regional Conference of the International Society for Third Sector Research (ISTR), 2013, Santiago do Chile. Latin America and Caribbean Regional Conference of ISTR-Participation and Representation: new paradigms for Civil Society. Santiago: ISTR, 2013. v. 1. p. 1-15.

  • HOLANDA, Luciana Araújo de ; CARVALHO, Cristina Amélia . Apropriação do management: uma experiência fora do enclave de mercado ou um estudo de caso em um coletivo de cultura popular. In: 4th Latin American and European Meeting on Organization Studies, 2012, Axixic. LAEMOS. México: LAEMOS, 2012. v. 1. p. 1-15.

  • MARIZ, Luiz Alberto da Costa ; CARVALHO, Cristina Amélia . Estratégias do empreendedorismo institucional no contexto periférico. In: : 4th Latin American and European Meeting on Organization Studies, 2012, Axixic. LAEMOS. México: LAEMOS, 2012. v. 1. p. 1-15.

  • CHAGAS, P.B. ; CARVALHO, Cristina Amélia . Novas agendas, mesmas contradições na política científica e tecnológica no governo Lula. In: VII EnEO - Encontro de Estudos Organizacionais, 2012, Curitiba. VII EnEO, 2012. v. 1. p. 1-15.

  • MARQUESAN, F. F. S. ; CARVALHO, Cristina Amélia . Ideo-Lógicas do Artesanato: uma Crítica ao Consenso Gerencialista. In: XXXVI Encontro Associação Nacional de Pós Graduação em Administração, 2012, Rio de Janeiro. XXXVI ENANPAD. Rio de Janreiro: ANPAD, 2012. v. 1. p. 1-15.

  • GUIMARÃES, Rodrigo Gameiro ; CARVALHO, Cristina Amélia . As políticas públicas de cultura do governo Lula e a intrigante inspiração discursiva nos movimentos culturais ? a ilustração do Movimento Manguebeat.. In: VI Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura ? VI ENECULT, 2010, Salvador. VI Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura. Salvador: IHAC-UFBA, 2010. v. 1. p. 1-15.

  • GUIMARÃES, Rodrigo Gameiro ; CARVALHO, Cristina Amélia . Estratégias Discursivas e Intenções (Des)veladas dos Programas e Políticas de Cultura dos Governos Lula. In: VI Encontro de Estudos Organizacionais-ENEO, 2010, Florianópolis. Anais do VI Encontro de Estudos Organizacionais da ANPAD. Rio de Janeiro: ANPAD, 2010. v. 1. p. 1-17.

  • Bispo, Danielle de Araújo ; CARVALHO, Cristina Amélia ; Lira, Raquel de Oliveira Santos . Estratégias e Articulações da Nação Xambá na Disputa pela Autonomia Organizativa do seu Quilombo. In: Colóquio Internacional sobre Poder Local, 2009, Salvador. Desenvolvimento e Gestão Social dos Territórios. Salvador: UFBA/ANPAD, 2009. v. 1. p. 1-15.

  • ALVES JÚNIOR, Elias Galdino ; GUIMARÃES, Rodrigo Gameiro ; CARVALHO, Cristina Amélia . A participação nas políticas públicas culturais em Pernambuco a partir do Sistema Nacional de Cultural: uma alternativa ao modelo Gerencial de Administração Pública?. In: V Encontro de Estudos Organizacionais, 2008, Belo Horizonte. Anais do V ENEO. Rio de Janeiro: ANPAD, 2008. v. 1. p. 1-15.

  • GUIMARÃES, Rodrigo Gameiro ; CARVALHO, Cristina Amélia . O Movimento Manguebeat na mudança da realidade sociopolítica de Pernambuco. In: VI Congresso Português de Sociologia, 2008, Lisboa. VI Congresso Mundos Sociais: Saberes e Práticas. Lisboa: Associação Portuguesa de Sociologia, 2008. v. 1. p. 1-15.

  • CARVALHO, Cristina Amélia ; GUIMARÃES, Rodrigo Gameiro ; GOULART, Sueli . As políticas públicas da cultura e a participação de novo tipo no Brasil. In: VI Congresso Português de Sociologia, 2008, Lisboa. VI Congresso Mundos Sociais: Saberes e Práticas. Lisboa: Associação Portuguesa de Sociologia, 2008. v. 1. p. 1-15.

  • CARVALHO, Cristina Amélia ; GOULART, Sueli . Deslocar o centro do campo científico a partir das estratégias de internacionalização e acessibilidade da produção do conhecimento. In: XIII Congresso Brasileiro de Sociologia, 2007, Recife. Anais do CBS. Recife: Sociedade Brasileira de Sociologia, 2007. v. 1. p. 1-15.

  • DOURADO, Débora ; CARVALHO, Cristina Amélia . O que existe sob o plácido manto da Qualidade de Vida no Trabalho? Revelações sobre seus recursos retóricos e seu modo de operação ideológica através de um caso ilustrativo.. In: I Encontro de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho, 2007, Natal. Anais do I EnGPR. Rio de Janeiro: ANPAD, 2007. v. 1. p. 1-15.

  • SILVA, Rosimeri Carvalho da ; DELLAGNELO, Eloise Helena Livramento ; CARVALHO, Cristina Amélia ; VIEIRA, Marcelo Milano Falcão . A la recherche des nouvelles théories organisationnelles.. In: Colloque Sciences de Gestion et la Question de la Liberté, 2007, Montréal. Proceedings du Colloque Sciences de Gestion et la Question de la Liberté.. Montréal: HEC, 2007. v. 1. p. 1-15.

  • CARVALHO, Cristina Amélia ; GUIMARÃES, Rodrigo Gameiro . L'action Publique et les Traditions Culturelles Brésiliennes. In: 9th International Conference on Arts and Cultural Management, 2007, Valencia. Anais da 9th Conference de AIMAC. Valencia: International Association of Arts and Cultural Management, 2007. v. 1. p. 1-15.

  • GUIMARÃES, Rodrigo Gameiro ; CARVALHO, Cristina Amélia . O campo das Políticas Públicas de Cultura para música em Pernambuco: do Movimento Mangue ao Sistema Nacional de Cultural. In: 31 Encontro Nacional Anual da ANPOCS, 2007, Caxambu-MG. Anais do 31 EnANPOCS. Rio de Janeiro: ANPOCS, 2007. v. 1. p. 1-15.

  • ALCÂNTARA, Bruno César ; CARVALHO, Cristina Amélia . Discursos transformadores e possibilidades de um novo organizar na política de esporte e lazer do recife. In: 31 Encontro Nacional Anual da ANPOCS, 2007, Caxambu-MG. Anais do 31 EnANPOCS. Rio de Janeiro: ANPOCS, 2007. v. 1. p. 1-15.

  • CARVALHO, Cristina Amélia . O Estado e a participação conquistada no campo das políticas públicas para a cultura no Brasil. In: XII Congreso Internacional del CLAD sobre la Reforma del Estado y de la Administración Pública, 2007, Santo Domingo. Documentos del XII CLAD. Caracas - Venezuela: CLAD, 2007. v. 1. p. 1-15.

  • CARVALHO, Cristina Amélia . Teoria e Práxis na Construção Coletiva das Práticas de Resistência. In: IV Encontro Nacional de Estudos Organizacionais, 2006, Porto Alegre. Anais do IV EnEO. Rio de Janeiro: ANPAD, 2006. v. 1. p. 1-3.

  • CARVALHO, Cristina Amélia ; ANDRADE, Jackeline Amantino de . A Inevitável Conversação entre Estudos Organizacionais e Administração Pública. Reflexões a Partir de uma Agenda de Pesquisa.. In: XXX Encontro da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração, 2006, Salvador. Anais do XXX EnANPAD. Porto Alegre: ANPAD, 2006. v. 1. p. 1-15.

  • CARVALHO, Laís Albuquerque de ; CARVALHO, Cristina Amélia . Cinema Pernambucano: a Constituição da Política Cultural para a Construção Social do Mercado. In: X Colóquio Internacional sobre Poder Local, 2006, Salvador. Anais do X Poder Local. Salvador: CIAGS/UFBA, 2006. v. 1. p. 1-15.

  • MALLON, Monique ; CARVALHO, Cristina Amélia . Da Fé à Lucratividade: a Mudança Institucional na Festa do Divino Espírito Santo do Centro de Florianópolis. In: X Colóquio Internacional sobre Poder Local, 2006, Salvador. Anais do X Poder Local. Salvador: CIAGS/UFBA, 2006. v. 1. p. 1-15.

  • CARVALHO, Cristina Amélia ; ANDRADE, Jackeline Amantino de ; MARIZ, Luis Alberto . Mudança na teoria institucional. In: XXIX Encontro Nacional de Programas de Pós-Graduaçào em Administração, 2005, Brasília. Anais do XXIX ENANPAD, 2005. v. 1. p. 1-15.

  • CARVALHO, Cristina Amélia ; GOULART, Sueli ; ANDRADE, Jackeline Amantino de . Internacionalização subordinada. É possível subverter as regras do jogo!. In: XXIX Encontro Nacional de Programas de Pós-Graduaçào em Administração, 2005, Brasília. Anais do XXIX ENANPAD, 2005. v. 1. p. 1-16.

  • VIEIRA, Marcelo Milano Falcão ; CARVALHO, Cristina Amélia ; SILVA, Rosimeri Carvalho da . Champs Organisationnels: du wallpaper à la construction historique du contexte des organisations culturelles au Brésil. In: 8th Conférence Internationale sur le Management des Arts et de la Culture, 2005, Montréal. Actes de la 8th Conférence AIMAC. Montréal: HEC-Montréal, 2005. v. 1. p. 1-15.

  • DOURADO, Débora ; CARVALHO, Cristina Amélia . Controle do homem no trabalho ou Qualidade de Vida no Trabalho?. In: XXIX Encontro Nacional de Programas de Pós-Graduaçào em Administração, 2005, Brasília. Anais do XXIX ENANPAD, 2005. v. 1. p. 1-16.

  • GONÇALVES, Julio Cesar de Santana ; CARVALHO, Cristina Amélia ; ALCÂNTARA, Bruno César . Transformações no contexto do futebol brasileiro: o Estado como agente de mudança.. In: III Encontro Nacional de Estudos Organizacionais, 2004, Atibaia-SP. Anais do III ENEO. Porto Alegre: Impresul, 2004. v. 1.

  • MONTE, Távia ; CARVALHO, Cristina Amélia . Poder e relações de parceria no Terceiro Setor. In: III Encontro Nacional de Estudos Organizacionais, 2004, Atibaia-SP. Anais do III ENEO. Porto Alegre: Impresul, 2004. v. 1.

  • CARVALHO, Cristina Amélia ; GOULART, Sueli ; VIEIRA, Marcelo Milano Falcão . A inflexão conservadora na trajetória histórica da teoria institucional. In: XXVIII Encontro Nacional de Programas de Pós-graduação em Administração, 2004, Curitiba. Anais do XXVIII ENANPAD. Porto Alegre: Pallotti, 2004. v. 1. p. 1-15.

  • CARVALHO, Cristina Amélia ; GOULART, Sueli . Transformação de modelos organizacionais e poder nas bibliotecas universitárias brasileiras: o impacto da sociedade da informação.. In: VIII Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais, 2004, Coimbra. Anais do VII Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais. Coimbra: Universidade de Coimbra, 2004. v. 1. p. 1-14.

  • MADEIRO, Gustavo ; CARVALHO, Cristina Amélia . Carnaval, Mercado e Diferenciação Social. In: VIII Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais, 2004, Coimbra. Anais do VII Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais. Braga - Portugal, 2004. v. 1. p. 1-10.

  • GOULART, Sueli ; TORRES, Maria da Conceição ; CARVALHO, Cristina Amélia . Programa de apoio à publicações - PROGAP: um relato de experiência do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Pernambuco. In: XIII Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias, 2004, Natal. Anais do XIII SNBU. Natal: UFRN/BCZM, 2004. v. 1. p. 1-10.

  • CARVALHO, Cristina Amélia ; GOULART, Sueli . Transformação de modelos organizacionais, tecnologia e poder nas unidades de informação das universidades. In: XIII Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias, 2004, Natal. Anais do XIII SNBU. Natal: UFRN/BCZM, 2004. v. 1. p. 1-14.

  • CARVALHO, Cristina Amélia ; PACHECO, Flávia Lopes ; GUIMARÃES, Rodrigo Gameiro . Análises organizacionais no campo da cultura e a importância do Estado. In: I Encontro de Administração Pública e Governança, 2004, Rio de Janeiro. Anais do I EnAPG, 2004.

  • MADEIRO, Gustavo ; CARVALHO, Cristina Amélia . Das Origens Pagãs à Micareta: a Mercantilização do Carnaval - o Caso Maceió Fest. In: IX Colóquio Internacional sobre Poder Local, 2003, Salvador. Anais do IX Poder Local. Salvador: CIAGS/UFBA, 2003. v. 1. p. 1-15.

  • CARVALHO, Cristina Amélia ; GOULART, Sueli . Nuevos procesos de trabajo en la sociedad de la información: los contextos de referencia de las bibliotecas universitarias. In: IV Congresso Latinoamericano de Sociologia del Trabajo, 2003, Havana. El Trabajo en América Latina en los comienzos del siglo XXI: perspectivas de su carácter emancipador y de su centralidad, 2003. v. 1. p. 1-15.

  • VIEIRA, Marcelo Milano Falcão ; CARVALHO, Cristina Amélia . Campos organizacionais: de wallpaper à contrução histórica do contexto de organizações culturais em Porto Alegre e em Recife. In: XXVII Encontro Anual da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração, 2003, Atibaia (São Paulo). Anais do XXVII ENANPAD. Porto Alegre: Pallotti, 2003. v. 1. p. 1-16.

  • CARVALHO, Cristina Amélia ; GONÇALVES, Julio Cesar de Santana ; ALCÂNTARA, Bruno César Santos de . A transformação do futebol: da diversão à hegemonia do mercado. In: XXVII Encontro Anual da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração, 2003, Atibaia (São Paulo). Anais do XXVII ENANPAD. Porto Alegre: Pallotti, 2003. v. 1. p. 1-13.

  • GOULART, Sueli ; CARVALHO, Cristina Amélia . Formalismo no processo de institucionalização das bibliotecas universitárias brasileiras. In: XII Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias, 2002, Recife. Anais do XII SNBU, 2002. v. 1. p. 1-15.

  • CARVALHO, Cristina Amélia ; LOPES, Fernando Dias . Convergência Estrutural e Processual entre Teatros e Museus no Rio Grande do Sul. In: 25 Encontro Nacional de Programas de Pós-Graduaçào em Administração, 2001, Campinas. Anais do XXV ENANPAD. Rio de Janeiro: ANPAD, 2001. v. 1. p. 1-15.

  • CARVALHO, Cristina Amélia ; GOULART, Sueli . Contexto de Referência em Transformação: as Bibliotecas Universitárias sob o Signo da Sociedade da Informação. In: XXV Encontro Nacional de Programas de Pós-Graduaçào em Administração, 2001, Campinas. Anais do XXV ENANPAD. Rio de Janeiro: ANPAD, 2001. v. 1. p. 334-334.

  • CARVALHO, Cristina Amélia . La transformación organizacional de las ONG en Brasil: un proceso de isomorfismo con las ONG del Norte.. In: Fourth International Conference - International Society of Third Sector, 2000, Dublin. ISTR, 2000. v. 1. p. 1-10.

  • CARVALHO, Cristina Amélia . A transformação organizacional das ONGs no Brasil: um processo de isomorfismo com as ONGs do Norte.. In: I Encontro Nacional de Estudos Organizacionais, 2000, Curitiba. Anais do I EnEO. Rio de Janeiro: ANPAD, 2000. v. 1. p. 1-10.

  • CARVALHO, Cristina Amélia . Especificidades organizativas en organizaciones sin fines de lucro: un modelo de analisis. In: II Congresso de Gestón del Cono Sur, 1999, Buenos Aires. Anales del II Simposio de Analisis Organizacional del Cono Sur. Buenos Aires: Universidade de Buenos Aires, 1999.

  • CARVALHO, Cristina Amélia . Preservar a identidade e buscar padrões de eficiência: questões complementares ou contraditórias na atualidade das organizações não governamentais?. In: 23 Encontro Nacional dos Programas de Pós-Graduação de Administração, 1999, Foz do Iguaçu. Anais do XXIII EnANPAD. Porto Alegre: ANPAD, 1999. v. 1. p. 1-14.

  • CARVALHO, Cristina Amélia ; VIEIRA, Marcelo Milano Falcão ; LOPES, Fernando Dias . Contribuições da perspectiva institucional para análise das organizações.. In: XXIII Encontro Nacional de Programas de Pós-Graduação em Administração, 1999, Foz do Iguaçu. Anais do XXIII EnANPAD. Porto Alegre: ANPAD, 1999. v. 1. p. 1-15.

  • CARVALHO, Cristina Amélia . Preservar a identidade e buscar padrões de eficiência: questões complementares ou contraditórias na atualidade das organizações não governamentais?. In: International Conference of European Association of Management and Business Economics, 1999, São Leopoldo. Anais do VIII International Conference of European Association of Management and Business Economics. São Leopoldo/RS: Editora da UNISINOS, 1999. v. I. p. 123-132.

  • CARVALHO, Cristina Amélia . Poder e Controle. In: VIII Colóquio Internacional sobre Poder Local, 1999, Salvador. Anais do VIII Colóquio Poder Local. Salvador: Editora Gráfica da Bahia, 1999. v. 01. p. 01-15.

  • CARVALHO, Cristina Amélia . El control organizativo en las organizaciones no gubernamentales: un estudio de la realidad española. In: 22º Encontro Nacional de Programas de Pós-Graduação em Administração/22ENANPAD, 1998, Foz do Iguaçu. Anais do XXII EnANPAD. Porto Alegre: ANPAD, 1998. p. 1-15.

  • CARVALHO, Cristina Amélia ; GUTIERREZ, A. C. M. . Poder y conflicto en la teoria institucional. In: VII Seminário Internacional do SI-RC-10 da Associação Internacional de Sociologia, 1995, Braga/Portugal. Anais do ISA. Braga: Universidade do Minho, 1995. p. 34-44.

  • CARVALHO, Cristina Amélia . Objetivos versus conflito nas organizações: um estudo de caso.. In: Encontro Nacional de Programas de Pós-Gradução em Administração/ENANPAD, 1993, Salvador. Anais do XXVII EnANPAD. Porto Alegre: ANPAD, 1993. v. 7. p. 24-33.

  • Pereira, André ; CARVALHO, Cristina Amélia . A dominação estadunidense na cultura brasileira; da academia aos quadrinhos. In: XXVII Congreso ALAS, 2009, Buenos Aires. Anais do XXVII Congreso ALAS Latinoamérica Interrogada, 2009.

  • CARVALHO, Cristina Amélia ; MADEIRO, Gustavo . L'évolution commerciale du carnaval au Brésil. In: Colloque international - LA FETE AU PRESENT: Mutations des fêtes au sein des loisirs, 2006, Nîmes. LA FETE AU PRESENT: Mutations des fêtes au sein des loisirs, 2006. v. 1.

  • CARVALHO, Cristina Amélia ; GOULART, Sueli . Comunicación eletrónica y los nuevos modelos organizacionales de las bibliotecas de las universidades brasileñas. In: XVI Seminário Internacional AISO: Participación Desarrollo y Equidad en la Sociedad de la Información, 2003, Puebla. Anais XVI Seminário Internacional AISO: Participación Desarrollo y Equidad en la Sociedad de la Información, 2003. v. 1. p. 1-1.

  • CARVALHO, Cristina Amélia ; GOULART, Sueli . Nuevos procesos de trabajo en la sociedad de la información: los contextos de referencia de las bibliotecas universitarias. In: IV Congreso Latinoamericano de Sociología del Trabajo, 2003, Havana. Anais do IV Congreso Latinoamericano de Sociología del Trabajo. Havana: ALAST, 2003. v. 1. p. 1-1.

  • CARVALHO, Cristina Amélia ; VIEIRA, Marcelo Milano Falcão ; LOPES, Fernando Dias . The structuring of the organizational field of theatres and museums in the south of Brazil.. In: The 17h Colloquium European Group of Organization Studies-EGOS, 2001, Lyon - França. Anais do 17º EGOS, 2001. v. 1. p. 1-2.

  • CARVALHO, Cristina Amélia . A construção do consenso e a ultima fronteira. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CARVALHO, Cristina Amélia . Programa Cultura Viva a partir da vivência com os Pontos de Cultura. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CARVALHO, Cristina Amélia ; Cleise Campos . Cenas Literárias - Encontros de Leitura-Literatura Espanhola-Brasileira. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CARVALHO, Cristina Amélia . Apresentação. São Paulo, 2010. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.

  • VIEIRA, Marcelo Milano Falcão ; CARVALHO, Cristina Amélia . Explorando o lado estético da vida organizacional. São Paulo: Editora Atlas S.A., 2001. (Tradução/Artigo).

  • CARVALHO, Cristina Amélia . El control organizativo en organizaciones no gubernamentales: una perspectiva institucional 1997 (Tese de doutorado).

  • CARVALHO, Cristina Amélia . Objetivos organizacionais e conflito intraorganizacional: o caso do Serviço Social do Comércio/ Alagoas 1992 (Dissertação de mestrado).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

CARVALHO, Cristina Amélia . Consultor Ad Hoc do CNPq (Desde de 2000). 2010.

CARVALHO, Cristina Amélia . Avaliadora de artigos submetidos à Revista Eletrônica de Gestão Organizacional-GESTÃO.Org (Desde 2004). 2007.

CARVALHO, Cristina Amélia . Consultora ad hoc da Fundação do Amparo à Pesquisa do Amazonas-FAPEAM. 2003.

CARVALHO, Cristina Amélia . Consultora do Programa Empreendedor Social do SEBRAE-AL (Entre 2000 e 2001). 2001.

CARVALHO, Cristina Amélia . Estruturação do Portal Vertical sobre Voluntariado e Organizações não lucrativas. 2000.

CARVALHO, Cristina Amélia . AVALIADORA, DO II ENCONTRO BRASILEIRO DE PESQUISA EM CULTURA. 2015.

CARVALHO, Cristina Amélia . Avaliadora de artigos submetidos à Revista Organizações & Sociedade (Desde 2002). 2010.

CARVALHO, Cristina Amélia . Avaliadora de artigos do Encontro Nacional de Estudos Organizacionais - ENEO (Desde 2000). 2010.

CARVALHO, Cristina Amélia . Avaliadora de artigos submetidos aos EnANPADs (Desde 2001). 2010.

CARVALHO, Cristina Amélia . Consultora Ad hoc da CAPES (Desde 2004). 2010.

CARVALHO, Cristina Amélia . Avaliadora de artigos submetidos à revista Cadernos EBAPE.BR (Desde 2004). 2010.

CARVALHO, Cristina Amélia . Comissão de Avaliação dos trabalhos submetidos ao IX Colóquio Internacional sobre Poder Local (2003, 2006 e 2009). 2009.

CARVALHO, Cristina Amélia ; VIEIRA, Marcelo Milano Falcão . Líder do Grupo de Pesquisa OBSERVATÓRIO DA REALIDADE ORGANIZACIONAL do Diretorio Nacional de Grupos de Pesquisa-CNPq (Desde 2000). 2009.

CARVALHO, Cristina Amélia . REAd ? Revista Eletrônica de Administração. 2008.

CARVALHO, Cristina Amélia . Avaliadora de Projeto para bolsa DCR do CEFET - CE. 2008.

CARVALHO, Cristina Amélia . Avaliadora de Projeto de Pesquisa para UFRN. 2008.

CARVALHO, Cristina Amélia . Avaliadora da VI Conferência da Rede Regional América Latina e Caribe da International Society for Third Sector Research. 2007.

CARVALHO, Cristina Amélia . Avaliadora de artigos submetidos à Revista de Administração Contemporânea-RAC (Desde 2000). 2006.

CARVALHO, Cristina Amélia . Avaliadora de artigos submetidos à Revista de Ciências da Administração da Universidade Federal de Santa Catarina (Desde 2003). 2006.

CARVALHO, Cristina Amélia . Avaliadora de Trabalhos submetidos ao Congresso Virtual Brasileiro de Administração. 2006.

CARVALHO, Cristina Amélia . Coordenação da Área de Teoria das Organizações da ANPAD para o biênio 2005-2006. 2005.

CARVALHO, Cristina Amélia . Consultora Ad hoc da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas- FAPEAL. 2005.

CARVALHO, Cristina Amélia ; LUCAS, E. C. . Coordenação da Área Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade da ANPAD para o biênio 2003-2004. 2003.

CARVALHO, Cristina Amélia . Avaliadora de artigos submetidos ao Ibero American Academy of Management. 2003.

CARVALHO, Cristina Amélia . Avaliadora do Programa Universidade Solidária (Entre 2000 e 2001). 2001.

CARVALHO, Cristina Amélia . Consultora para o Edital CTPETRO/CNPq. 2001.

CARVALHO, Cristina Amélia ; SILVA, C. ; GUEIROS, F. ; GOLÇALVES, Julio Cesar de Santana ; MENEZES, M. F. F. ; ROLLO, T. S. . Orientadora do projeto Desenvolvimento Gerencial de Organizações Não Governamentais. 2001.

CARVALHO, Cristina Amélia . Políticas Públicas da Cultura e Administração Participativa. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostilha).

CARVALHO, Cristina Amélia . Políticas Públicas da Cultura e Administração Participativa (5 videos). 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - vídeo educacional).

CARVALHO, Cristina Amélia ; DOURADO, Débora Coutinho Paschoal ; HOLANDA, Luciana Araújo de . Práticas participativas de gestão em Pontos de Cultura. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Cartilha).

CARVALHO, Cristina Amélia . Seminario de Políticas Públicas para a Cultura. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CARVALHO, Cristina Amélia . Cartilha de metodologia. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Cartilha).

CARVALHO, Cristina Amélia . Relatório Final (Ed. 452005 Mulheres): A mulher nas organizações de cultura popular e a preservação dos valores tradicionais. 2008. (Relatório de pesquisa).

CARVALHO, Cristina Amélia . Comunicação e Marketing cultural no Projeto de Extensão Pontão de Cultura-UFPE-MinC. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CARVALHO, Cristina Amélia . Relatório de pesquisa (Parcial) - Projeto PROCAD: Outras formas organizacionais: o estudo de alternativas ao modelo empresarial na realidade brasileira. 2007. (Relatório de pesquisa).

CARVALHO, Cristina Amélia ; TENÓRIO, Fernando Guilherme ; Coelho, Teixeira José . Comissão Julgadora do Programa Rumos Pesquisa Gestão Cultural do Observatório Itaú Cultural. 2007. (Membro Comissão Julgadora).

CARVALHO, Cristina Amélia . Relatório de pesquisa (Parcial) - Projeto PROCAD: Outras formas organizacionais: o estudo de alternativas ao modelo empresarial na realidade brasileira. 2006. (Relatório de pesquisa).

CARVALHO, Cristina Amélia . Relatório Final (Projeto do Edital Universal) Configuração do Campo da Cultura no Contexto da Incorporação da Lógica Mercantil e os Novos Atores Organizacionais. 2006. (Relatório de pesquisa).

CARVALHO, Cristina Amélia ; VIEIRA, Marcelo Milano Falcão . Participação em banca no Consórcio Doutoral - XXX EnANPAD. 2006. (Avaliador).

CARVALHO, Cristina Amélia . Integrante da Comissão Organizadora e Comissão Científica do X Colóquio Internacional sobre Poder Local. 2006. (Comissão Organizadora e Comissão Científica).

CARVALHO, Cristina Amélia . Editora Especial da Revista em gestão Organizacional-Gestão.Org. 2006. (Editoria).

CARVALHO, Cristina Amélia . Membro do Comitê Científico do IV Encontro Nacional de Estudos Organizacionais. 2006. (Comissão Organizadora e Comissão Científica).

CARVALHO, Cristina Amélia . Editora Associada da RAE-publicações. 2004. (Avaliador).

CARVALHO, Cristina Amélia ; SILVA, S. M. G. . Registro e Atualização do Conhecimento Oral Construído em Sala de Aula. 2003. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Modernização das Práticas de Ensino de Administração).

CARVALHO, Cristina Amélia . Editora da Revista Eletrônica em Gestão Organizacional - GESTÃO.Org (2003-2004). 2003. (Editoração/Periódico).

CARVALHO, Cristina Amélia . Relatório final do projeto ( Processo, n. 520509/98-6): Novas Formas de Estrutura e Gestão: Um Estudo Sobre as Organizações do Campo do Desporto.. 2003. (Relatório de pesquisa).

VIEIRA, Marcelo Milano Falcão ; CARVALHO, Cristina Amélia . Organização do Fórum ENEO - RAE. 2003. (Organização de Fórum em Revista Científica).

CARVALHO, Cristina Amélia ; VIEIRA, Marcelo Milano Falcão . Organização do Fórum ENEO - RAP. 2003. (Organização de Fórum em Revista Científica).

CARVALHO, Cristina Amélia . Indicações bibliográficas sobre Conflito e Poder nas Organizações. 2003. (Indicações Bibliográficas).

CARVALHO, Cristina Amélia . Coordenador do eixo temático Escalas de Poder e Gestão de Interorganizações e Instituições no IX Colóquio Internacional sobre Poder Local. 2003. (Coordenação).

CARVALHO, Cristina Amélia . Poder e Processo Decisório (Curso de Especialização em Gestão Empreendedora de Instituição de Ensino Superior). 2002. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

CARVALHO, Cristina Amélia ; VIEIRA, Marcelo Milano Falcão . Anais do II Encontro Nacional de Estudos Organizacionais. 2002. (Editoração/Anais).

CARVALHO, Cristina Amélia ; VIEIRA, Marcelo Milano Falcão . Gestão de Instituições Culturais. 2001. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CARVALHO, Cristina Amélia . Desenvolvimento de Competências Gerenciais. 2001. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CARVALHO, Cristina Amélia . Relatório Final de Projeto Integrado Cnpq: Estrutura e Controle das Organizações Não Governamentais no Município de Maceió: a influência do ambiente institucional. 2000. (Relatório de pesquisa).

CARVALHO, Cristina Amélia . Coordenadora de equipe de negócios do Desafio SEBRAE. 2000. (Coordenação).

CARVALHO, Cristina Amélia . Teoria das Organizações (Curso de Mestrado/Centro de Ensino Unificado do Maranhão. 1999. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

CARVALHO, Cristina Amélia . Gestão e Participação-Territórios e populações. 2011 (Palestra) .

CARVALHO, Cristina Amélia . Oficina de Gestão Cultural para os Pontos de Cultura. 2011 (Palestra) .

CARVALHO, Cristina Amélia . Gestão da Cultura: a participação como recurso de poder. 2010 (Palestra) .

CARVALHO, Cristina Amélia . A participação como recurso de poder. Relato e vivência da II CNC. 2010 (Palestra) .

CARVALHO, Cristina Amélia . Metodologia e desenvolvimento de trabalho acadêmico. 2010 (Debate) .

CARVALHO, Cristina Amélia . Alternativas organizacionais: instituições e movimentos culturais. 2010 (Palestra) .

CARVALHO, Cristina Amélia . Planejamento do espaço público. 2009 (Palestra) .

CARVALHO, Cristina Amélia . Participação no Planejamento das Politicas Culturais. 2009 (Palestra) .

CARVALHO, Cristina Amélia . Formação em Organização da cultura. 2008 (Debate) .

CARVALHO, Cristina Amélia . Gestão e cultura popular. 2008 (Palestra) .

CARVALHO, Cristina Amélia . Formação em Gestão Cultural. Eficiência e Humanismo. 2008 (Palestra) .

CARVALHO, Cristina Amélia . Oficina de Gestão Cultural: Novas formas de gerenciamento nas Organizações Culturais. 2007 (Palestra) .

CARVALHO, Cristina Amélia . O Poder nas Organizações. 2007 (Palestra) .

CARVALHO, Cristina Amélia . Terceiro Setor: oportunidades e desafios. 2005 (Palestra) .

CARVALHO, Cristina Amélia . Metrópoles: Qualidade de Vida e Segurança do Cidadão. 2005 (Debate) .

CARVALHO, Cristina Amélia . Oportunidades e desafios para a administração de organizações do Terceiro Setor. 2005 (Palestra) .

CARVALHO, Cristina Amélia . Administração como ciência e como fator de mudança social. 2005 (Palestra) .

CARVALHO, Cristina Amélia ; MADEIRO, Gustavo ; ALCÂNTARA, Bruno César ; GAMEIRO, Rodrigo ; MALLON, Monique ; JÓFILI, Rodrigo . V Seminário Aberto do Observatório da Realidade Organizacional. 2004 (Palestra) .

CARVALHO, Cristina Amélia ; DOURADO, Débora Coutinho Paschoal ; ANDRADE, Jackeline Amantino de . Vídeo-Debate: Os Fundadores do Pensamento Social Contemporâneo. 2004 (Projeto de Extensão) .

CARVALHO, Cristina Amélia . IV Seminário Aberto do Observatório da Realidade Organizacional para alunos da Graduação. 2003 (Palestra) .

CARVALHO, Cristina Amélia . A Mercantilização das Atividades Substantivas: Solução ou Bomba- Relógio?. 2002 (Palestra) .

CARVALHO, Cristina Amélia . Oficina Gestão Contemporânea, Gestão Social e Desenvolvimento Local - Campo de Práticas e Proposta de Qualificação ( Tema: Gestão Contemporânea, Gestão Social e Desenvolvimento Local). 2001 (Debate) .

CARVALHO, Cristina Amélia . Elaboração de Projetos Científicos em Contabilidade. 1999 (Palestra) .

CARVALHO, Cristina Amélia . Elaboração de Projetos Científicos em Administração. 1999 (Palestra) .

CARVALHO, Cristina Amélia . Elaboração de Projetos Científicos em Economia. 1999 (Palestra) .

CARVALHO, Cristina Amélia . Poder e Controle nas Organizações. 1999 (Palestra) .

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2014 - Atual

    A violência objetiva e as dinâmicas organizativas do desenvolvimento. Um estudo nos polos navais do Rio Grande do Sul., Descrição: Em 2003 o modelo de desenvolvimento nacional foi revisado à luz de nova correlação de forças para a retomada do papel do Estado, reforçando suas estruturas de intervenção nos rumos da economia. Em 2007 é apresentado o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e constituído como principal instrumento de política econômica. É um programa estratégico de investimentos para o desenvolvimento. No Rio Grande do Sul o PAC ´aposta` na consolidação de polos navais inseridos no Programa gaúcho de Indústria Oceânica. Estratégico para as pretensões de integração do cone sul, de ligação com o Pacífico e, especialmente de exploração do Pré-sal em razão das condições naturais privilegiadas, os municípios de Rio Grande, Charqueadas e Guaíba são alvo de investimentos que abrem caminho para sua transformação. A massiva importação de mão de obra e o consequente estrangulamento dos serviços urbanos ? transportes públicos, saneamento, mobilidade urbana, rede escolar, rede de atenção à saúde, etc. ? a especulação imobiliária, as deslocalizações das populações, os problemas ambientais são elementos da violência objetiva naturalizada sobre a qual se debruça esta proposta. Ainda que os problemas referidos evidenciem as contradições que o modelo de organização do desenvolvimento provoca, esta proposta está focada em desvelar a violência provocada desde um problema que questiona: Como é exercida a violência objetiva sobre as populações dos espaços urbanos onde se exercem as dinâmicas organizativas do desenvolvimento? Neste projeto o foco está nos tipos de violência objetiva que o sistema produz em sua normalidade e na naturalidade da ideia de desenvolvimento nacional a partir de uma competente gestão governamental. Nesta, é perceptível o enfoque epistêmico unilateral e a hegemonia da razão moderna. Minha proposta é conseguir trazer para a discussão a violencia objetiva, de cunho simbólico e sistêmico, e fazer um exercicio autoreflexivo que permitam, no campo dos Estudos Organizacionais, um contraponto pluri-versal que desafie a hegemonia do management. Este é o modo pelo qual penso no diálogo entre esta proposta de investigação e os Estudos Organizacionais, não em busca de soma ou harmonia conceitual, nem de superação de eventuais lacunas técnicas, mas de confronto epistêmico. Ao management e seu ?olhar proprietário? desde o topo da hierarquia epistêmica, iluminado pela razão moderna, proponho trabalhar na reflexão teórica, iluminada pela investigação empírica da violência objetiva que é exercida sobre os grupos populacionais urbanos nos grandes investimentos recentes nos polos navais do Rio Grande do Sul. O exercício empírico para a reflexão teórica será realizado em 3 municípios gaúchos que passaram por diferentes fases em seu processo de desenvolvimento econômico ao longo da história mas cuja localização em relação aos rios, Lagoa e Oceano os uniu no século XIX com as charqueadas, e hoje na construção de uma nova trajetória econômica comum: a indústria naval e de petróleo vitais para o atual modelo de desenvolvimento.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Cristina Amélia Pereira de Carvalho - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.

  • 2010 - 2013

    Políticas culturais e dinâmicas dos territórios locais numa cartografia do campo cultural no Rio Grande do Sul, Descrição: Este projeto de pesquisa parte da reflexão de que o caráter inovador das políticas públicas para a cultura, iniciadas em 2003, em particular o Sistema Nacional de Cultura, o Plano Nacional de Cultura, o Programa Cultura Viva e sua objetivação nos Pontos de Cultura, foram capazes de impulsionar uma nova dinâmica nos territórios locais. Essas políticas e programas propuseram a descentralização geográfica dos equipamentos culturais, a universalização da acessibilidade a esses equipamentos e o respeito à diversidade. Com apoio da cartografia cultural, conceito e ferramenta capaz de analisar estes processos, pretende-se evidenciar as relações entre os diversos equipamentos, como pontos de uma rede, e as relações com outras variáveis características de cada território.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Cristina Amélia Pereira de Carvalho - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 2010 - 2012

    As transformações na configuração do campo da cultura no Brasil a partir da implementação das políticas nacionais de cultura desde 2003: uma análise das estratégias organizativas em cinco estados da Federação, Descrição: O campo da cultura sofreu, no Brasil, transformações cujas conseqüências ainda não são suficientemente compreendidas, mas cuja análise torna-se fundamental. As investigações e análises que os pesquisadores proponentes deste projeto realizaram em pesquisas anteriores acerca da mercantilização do campo da cultura e suas transformações - como explicitaremos no corpo do texto - permitem supor que as políticas culturais do governo federal, a partir de 2003, tiveram um grande impacto no campo. A organização do Sistema Nacional de Cultura e o Plano Nacional de Cultura, além da criação de programas como o Programa Cultura Viva impactam o campo e influenciam mudanças que o reconfiguram. Nossos pressupostos indicam que tais mudanças criam novas relações e transformam as organizações existentes, alterando a força política e econômica de atores no campo, bem como incluindo novos atores e influenciando novas estratégias de ação no campo. Muitas ações e manifestações culturais que estudamos são, entretanto, movidas e coordenadas por coletividades que não se encaixam nos formatos organizacionais tradicionais. Caracterizam-se como movimentos sociais e/ou culturais que, como a própria expressão indica, se preocupam prioritariamente com a dinâmica das coletividades e das expressões e não com a formalidade das regras, dos cargos, das hierarquias. Entretanto, desde sua adesão ou inclusão em políticas e programas oficiais, essas coletividades têm sido chamadas a definir espaços e modos de gerir suas atividades. Por essa razão, consideramos que a teoria dos campos sociais de Bourdieu fornece a amplitude teórico-metodológica inicial necessária à tentativa de compreensão dos processos de reconfiguração nos diversos níveis em que ocorrem. Além de proporcionar uma referência analítica fundante as relações dos atores no campo a teoria dos campos sociais de Bourdieu sustentará o próprio ato da pesquisa, as convergências e divergências entre diferentes pesquisadores, especificidades te.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (3) . , Integrantes: Cristina Amélia Pereira de Carvalho - Integrante / Fernando Dias Lopes - Integrante / Sueli Maria Goulart Silva - Integrante / Marcelo Milano Falcão Vieira - Integrante / Eloise Helena Livramento Dellagnelo - Integrante / Rosimeri de Fátima Carvalho da Silva - Integrante / Gustavo Madeiro da Silva - Integrante / Rodrigo Gameiro Guimarães - Integrante / Débora Coutinho Paschoal Dourado - Coordenador / Luiz Alberto da Costa Mariz - Integrante / Mariana Baldi - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.

  • 2009 - 2013

    O Sistema Nacional de Cultura e as dinâmicas dos territórios: uma cartografia do campo cultural no Rio Grande do Sul, Descrição: Este projeto de pesquisa tem como principal objetivo compreender e analisar se e como a transformação das políticas públicas para a cultura, construídas e em construção desde 2003 no Brasil, foram capazes de alterar a cartografia sócio-cultural no estado do Rio Grande do Sul. Assim sendo, a pesquisa visa investigar o seguinte problema: Em que medida a dinâmica gerada nos territórios pelos Programas do Sistema Nacional de Cultura e as organizações culturais neles instaladas, criam novas disposições no campo cultural?. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Cristina Amélia Pereira de Carvalho - Coordenador / Rosimeri Carvalho da Silva - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.

  • 2009 - 2013

    Contribuições do pensamento social brasileiro para a qualificação do ensino e da pesquisa em Administração Pública, Descrição: Esta proposta pretende explorar conexões e/ou contradições entre os fundamentos teóricos que orientam as práticas de gestão na administração pública brasileira, por um lado, e a tradição do pensamento social brasileiro, por outro, para qualificar o ensino e a pesquisa em administração pública.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (4) Doutorado: (4) . , Integrantes: Cristina Amélia Pereira de Carvalho - Integrante / Marcelo Milano Falcão Vieira - Integrante / Sueli Goulart - Integrante / Paulo Emílio Matos Martins - Coordenador / Rosimeri Carvalho da Silva - Integrante / Maria Ceci Misoczky - Integrante / Cláudio Roberto Marques Gurgel - Integrante / Oswaldo Munteal Filho - Integrante., Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Auxílio financeiro.

  • 2008 - 2010

    Estratégias de participação e articulações organizativas na ação discursiva do Movimento Hip Hop nas cidades do Recife (PE) e de Porto Alegre (RS), Descrição: Este projeto tem o objetivo de analisar e compreender a maneira pela qual a formação de estratégias de participação e de articulações organizativas dos atores sociais, nos espaços periféricos de Recife (PE) e Porto Alegre (RS), são qualificadas pelas ações discursivas do Movimento Hip Hop. . O referencial teórico-metodológico preliminar desta pesquisa assenta-se nas discussões contemporâneas acerca dos movimentos sociais; adota a teoria dos campos sociais de Pierre Bourdieu para explicar a dinâmica de lutas e disputas no campo, bem como a distribuição de recursos de poder entre os atores. Para desenvolver a investigação, à luz desse corpo teórico, partimos de uma concepção construtivista e interpretativista da realidade, entendendo o mundo dos significados e interpretando-o, de modo a elucidar o processo de construção de significado e clarificar como os significados são encarnados na linguagem e nas ações dos atores sociais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Cristina Amélia Pereira de Carvalho - Coordenador / Sueli Goulart - Integrante / Bruno César Alcântara - Integrante / Rodrigo Gameiro Guimarães - Integrante / Rosimeri Carvalho da Silva - Integrante / Maria Ceci Misoczky - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.

  • 2007 - 2010

    Bolsa de Produtividade em Pesquisa ? PQ-2006. Processo 311440/2006-1. Projeto: Outras formas organizacionais alternativas ao modelo empresarial-burocrático, apropriadas ao contexto local, Descrição: Este projeto propõe construir resposta para o seguinte problema de investigação: Até que ponto as características estruturais e as práticas gerenciais dessas organizações indicam resistência ao modelo dominante de gestão empresarial e adoção de modelos de gestão diferenciados e apropriados ao contexto local?. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Cristina Amélia Pereira de Carvalho - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 2007 - 2009

    Edital MCT/CNPq 50/2006 - Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas. Processo 401874/2007-9 - Projeto: Teoria e prática da empresarização - análise do processo em organizações culturais, Descrição: A predominância da dimensão econômica parece apresentar a empresa ao conjunto de organizações como o modelo que se impõe para a garantia de sua sobrevivência e do alcance de seus objetivos. Investigações desenvolvidas no âmbito do grupo de pesquisa Observatório da Realidade Organizacional têm evidenciado a expansão da lógica mercantil a diferentes campos organizacionais, notadamente o campo da cultura. Embora as organizações culturais e a cultura em sentido amplo venham recebendo crescente atenção nacional e internacional, nomeadamente devido à percepção de que constituem um amplo mercado ainda não suficientemente explorado, bem como uma alternativa para a solução de questões sociais prementes nos países em desenvolvimento, os estudos na área de teoria das organizações não têm dedicado, no Brasil, especial atenção a estas organizações. Este projeto objetiva aprofundar alguns dos aspectos envolvidos nas relações que influenciam o processo de empresarização de organizações culturais e suas conseqüências.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Cristina Amélia Pereira de Carvalho - Integrante / Eloise Helena Livramento Dellagnelo - Integrante / Rosimeri Carvalho da Silva - Coordenador / Rafael Pereira Oliveira - Integrante / Ketlle Duarte Paes - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.

  • 2006 - 2010

    Programa PROCAD/CAPES - Processo 0158054 (UFPE/UFRGS). Projeto: Outras formas organizacionais: o estudo de alternativas ao modelo empresarial na realidade brasileira., Descrição: Este Projeto PROCAD de Tipo I tem como objetivo fortalecer as relações científico-acadêmicas, as atividades de pesquisa e ensino conjuntas entre os pesquisadores dedicados a estes temas mas, com o apoio da CAPES, ampliar esse esforço envolvendo outros pesquisadores e alunos dos Programas de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Pernambuco e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e, em particular, aqueles ligados à área de Organizações. Assim, pretende-se institucionalizar, ao nível dos dois Programas, uma rede de cooperação científico-acadêmica para aprofundar o conhecimento teórico-empírico sobre práticas e modelos alternativos de gestão e incrementar a formação pós-graduada sobre tópicos pertinentes à realidade gerencial brasileira expressa em diferentes formas organizacionais. Os seus obtivos são: " Institucional Criar uma rede de cooperação científico-acadêmica entre pesquisadores que permita fortalecer, por meio da concentração de esforços em um campo de investigação, as áreas de Estudos Organizacionais dos dois PPGs. " De investigação 1) Identificar as características das práticas alternativas de gestão em organizações nos estados de Pernambuco e do Rio Grande do Sul. 2) Identificar as características estruturais e as práticas administrativas dessas organizações e verificar se indicam o surgimento de formatos de gestão alternativos ao modelo empresarial. 3) Verificar de que forma esses formatos podem ser caracterizados como práticas de gestão apropriadas ao contexto nacional. A equipe informada refere-se aos envolvidos na instituição líder, a UFPE.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (3) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Cristina Amélia Pereira de Carvalho - Coordenador / Bruno César S de Alcântara - Integrante / Flávia Lopes Pacheco - Integrante / Rodrigo Gameiro Guimarães - Integrante / Débora Coutinho Paschoal Dourado - Integrante / Jackeline Amantino de Andrade - Integrante / Ana Beatriz Nunes da Silva - Integrante., Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Auxílio financeiro.

  • 2006 - 2007

    Edital 045/2005 ? Relações de Gênero, Mulheres e Feminismos: A mulher nas organizações de cultura popular e a preservação dos valores tradicionais, Descrição: Este projeto de pesquisa tem como principal objetivo compreender e analisar a influência da mulher na configuração da atuação das organizações de cultura popular no seu esforço de construção, preservação e difusão dos valores que sustentam a identidade das suas comunidades. Assim sendo, a pesquisa visa investigar o seguinte problema: Em que medida a mulher influencia a atuação das organizações de cultura popular na construção, preservação e difusão dos valores tradicionais nas suas comunidades?. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Cristina Amélia Pereira de Carvalho - Coordenador / Sueli Goulart - Integrante / Eloise Helena Livramento Dellagnelo - Integrante / Rosimeri Carvalho da Silva - Integrante / Jackeline Amantino de Andrade - Integrante / Belmira Magalhães - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 1 / Número de orientações: 1

  • 2006 - 2007

    Edital CNPq nº61/ 2005 - Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas. Processo 401215/2006-7. Projeto: Cultura e Desenvolvimento: avaliando experiências de políticas municipais, Descrição: Atualmente, no Brasil, não se trata apenas de fazer um ajuste estrutural em que a centralidade do mercado é substituída novamente pela centralidade do Estado, mas de colocar a formação das políticas culturais sob os pressupostos constitucionais da descentralização administrativa e da participação social para gerir essas políticas. Compreendidas como a construção de um projeto político de transformação social a partir do envolvimento de diferentes organizações, governamentais e não-governamentais afim de oportunizar a integração comunitária e a expressão da pluralidade cultural que caracteriza o país É neste sentido que é posto o seguinte problema: Como políticas culturais podem impactar o desenvolvimento de municípios brasileiros?. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Cristina Amélia Pereira de Carvalho - Integrante / Eloise Helena Livramento Dellagnelo - Integrante / Rosimeri Carvalho da Silva - Integrante / Jackeline Amantino de Andrade - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.

  • 2003 - 2005

    Edital Universal - CA 05/2003. Processo 501391/2003-7. Projeto: Configuração do campo da cultura no contexto da incorporação da lógica mercantil e os novos atores organizacionais, com apoio financeiro do CNPq, Descrição: Dedica-se a investigações e análises das organizações culturais no âmbito de sua estruturação, bem como das interrelações que mantêm com outras organizações nos níveis local, nacional e internacional. Estuda a configuração e os processos de formação e institucionalização do campo da cultura. Dedica particular atenção à influência do poder neste processo como variável central no dinamismo do desenvolvimento local.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (8) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (4) . , Integrantes: Cristina Amélia Pereira de Carvalho - Coordenador / Marcelo Milano Falcão Vieira - Integrante / Sueli Maria Goulart Silva - Integrante / Alba de Oliveira Barbosa - Integrante / Lourdes Magalhães Corrêa de Oliveira Andrade - Integrante / Thiago Ferreira Dias - Integrante / Bruno César Alcântara - Integrante / Eloise Helena Livramento Dellagnelo - Integrante / Flávia Lopes Pacheco - Integrante / Rosimeri de Fátima Carvalho da Silva - Integrante / Alice Friedenberg de Ulhôa Cintra - Integrante / Alketa Peci - Integrante / Antonio Roberto Coelho Serra - Integrante / Carlos Everaldo Silva da Costa - Integrante / Elvira Cruvinel Ferreira Ventura - Integrante / Leonardo Vasconcelos Cavalier Darbilly - Integrante / Myrna Suely Silva Lorêto - Integrante / Rodrigo Gameiro Guimarães - Integrante / Elias Galdino Alves Júnior - Integrante / Marília Cristina da Silva Araújo - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro / Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa., Número de produções C, T & A: 24 / Número de orientações: 18

  • 2001 - 2003

    Programa Binacional de Humanidade y Ciencias Sociales. Projeto: Redes Organizacionais e Padrões Institucionais das ONGs: um Estudo Comparativo entre Argentina e Brasil., Descrição: Esta pesquisa busca analisar os processos de institucionalização e isomorfismo de ONGs na Sregentina e no Brasil e neles encontrar padrões que os relacionem às tendências já verificadas nos países desenvolvidos.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Cristina Amélia Pereira de Carvalho - Coordenador.

  • 2001 - 2003

    Projeto Integrado de Pesquisa: Novas formas de estrutura e gestão nas organizações do campo do desporto, Descrição: Esta pesquisa busca caracterizar a influência da transformação do campo político do desporto em decorrência de uma lógica de mercado, na configuração organizacional dos clubes de futebol de Pernambuco. Pretende-se delimitar o campo organizacional do desporto formatando-o com as características definidas pela literatura de suporte teórico deste trabalho, bem como identificar cada uma das organizações componentes do campo no Estado de Pernambuco e, selecionar algumas delas cujas características permitem ilustrar o problema: ?O que caracteriza as novas formas estruturais e os processos de gestão adotados pelas organizações esportivas no Estado de Pernambuco e em que medida seu novo padrão de racionalidade é determinado pelo contexto institucional de referência??. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Cristina Amélia Pereira de Carvalho - Coordenador / Paulo Azevedo de Oliveira Magalhães Filho - Integrante / Tatiana Rollo - Integrante / Bruno César Alcântara - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 2 / Número de orientações: 2

  • 1998 - 2000

    Projeto Integrado de Pesquisa. Processo nº: 520509/98-6. Projeto: Estrutura e Controle das Organizações Não Governamentais no Município de Maceió: a Influência do Ambiente Institucional, com apoio financeiro do CNPq, Descrição: Esta pesquisa consistiu em identificar as características estruturais e as estratégias de controle adotadas pelas organizações não governamentais localizadas no município de Maceió e determinar o nível de influência do ambiente institucional nessas definições. Para tanto foram definidos os seguintes objetivos específicos: 1. Identificar o nível de complexidade das organizações selecionadas para estudo; 2. Identificar o grau de formalização das organizações selecionadas para estudo; 3. Identificar o nível de centralização das organizações selecionadas para estudo; 4. Descrever as estratégias de controle adotadas por essas organizações; 5. Descrever e caracterizar o ambiente institucional suporte das organizações não governamentais em estudo; 6. Identificar as relações existentes entre o ambiente institucional e as referidas organizações não governamentais. Após a conclusão da pesquisa foi publicado um livro intitulado "Organizações Não Governamentais de Alagoas. Análise Perspectivas e Catalogação" que se tornou o primeiro levantamento sobre o Terceiro Setor no Estado.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Cristina Amélia Pereira de Carvalho - Coordenador / Audranilson Trevas - Integrante / Carlos Everaldo Silva da Costa - Integrante / Gustavo Madeiro da Silva - Integrante., Financiador(es): Serviço de Apoio à Pequena e Micro Empresa - Outra / Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa., Número de produções C, T & A: 7 / Número de orientações: 8

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2008

Prêmio Interações Estéticas - Residências Artísticas em Pontos de Cultura, Fundação Nacional de Artes ? Funarte.

2006

Prêmio Jorge Oscar de Mello Flôres (pelo artigo A trajetória conservadora da Teoria Institucional)., Revista de Administração Pública-RAP.

2003

Prêmio ANPAD - Organizações/Teoria das Organizações - pelo artigo: Campos Organizacionais: de wallpaper à construção histórica do contexto de organizações culturais em Porto Alegre e Recife, Associação Nacional dos Programas de Pós-graduação em Administração.

1999

Prêmio ANPAD - Organizações - Menção Honrosa pelo artigo: Contribuições da perspectiva institucional para análise das organizações, Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração.

1998

Prêmio ANPAD - Organizações - Menção Honrosa pelo artigo: El Control Organizativo en las Organizaciones no Gubernamentales: Un Estudio de la Realidad Española, Associação Nacional dos Programas de Pós-Gradução em Administração.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Escola de Administração. , Rua Washington Luiz, 855, Centro, 90010-460 - Porto Alegre, RS - Brasil, Telefone: (51) 33083860, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2009 - 2019

    Universidade Federal do Rio Grande do Sul

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Associado, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Atividades

    • 05/2014

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Administração, .,Cargo ou função, Comissão de avaliação de Progressão Funcional - Classe Prof. Adjunto.

    • 08/2018 - 12/2018

      Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Projeto do Trabalho de Conclusão do Curso de Administração, Teorias Organizacionais II

    • 03/2018 - 07/2018

      Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Projeto do Trabalho de Conclusão do Curso de Administração, Teorias Organizacionais II

    • 08/2017 - 12/2017

      Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Projeto do Trabalho de Conclusão do Curso de Administração

    • 03/2017 - 08/2017

      Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Análise Organizacional, Projeto do Trabalho de Conclusão do Curso de Administração

    • 11/2014 - 03/2017

      Outras atividades técnico-científicas , Escola de Administração, Escola de Administração.,Atividade realizada, Coordenação de área do Curso de Graduação - Administração Geral.

    • 01/2015 - 01/2017

      Pesquisa e desenvolvimento , Escola de Administração, .,Linhas de pesquisa

    • 08/2016 - 12/2016

      Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Projeto do Trabalho de Conclusão do Curso de Administração, Teorias organizacionais II

    • 02/2016 - 07/2016

      Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Projeto do Trabalho de Conclusão do Curso de Administração, Análise Organizacional

    • 08/2015 - 12/2015

      Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Projeto de TCC, Teorias Organizacionais II

    • 03/2015 - 07/2015

      Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Análise Organizacional, Projeto de TCC de Administração

    • 08/2014 - 12/2014

      Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Projeto de TCC, Teorias Organizacionais II

    • 02/2014 - 07/2014

      Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Análise Organizacional, Projeto de TCC, Teorias Organizacionais II

    • 08/2013 - 12/2013

      Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Projeto do Trabalho de Conclusão do Curso de Administração, Teorias Organizacionais II

    • 08/2012 - 12/2013

      Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Análise Organizacional, Projeto do Trabalho de Conclusão do Curso de Administração

    • 03/2013 - 07/2013

      Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Análise organizacional, Projeto do Trabalho de Conclusão do Curso de Administração

    • 03/2012 - 07/2012

      Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Análise Organizacional, Teorias Organizacionais II

    • 03/2012 - 07/2012

      Ensino, Administração, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Analise Organizacional

    • 08/2011 - 12/2011

      Ensino, Curso de Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Análise Organizacional, Teorias Organizacionais

    • 08/2011 - 12/2011

      Ensino, Administração, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Análise Organizacional

    • 03/2011 - 07/2011

      Ensino, Curso de Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Análise Organizacional, Teorias Organizacionais

    • 08/2010 - 12/2010

      Ensino, Curso de Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Análise Organizacional, Teorias Organizacionais

    • 03/2010 - 07/2010

      Ensino, Curso de Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Análise Organizacional, Estratégias Organizacionais

    • 03/2010 - 07/2010

      Ensino, Administração, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Análise Organizacional

    • 08/2009 - 12/2009

      Ensino, Curso de Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estratégias organizacionais

    • 03/2009 - 07/2009

      Ensino, Curso de Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estratégias Organizacionais

  • 2000 - 2009

    Universidade Federal de Pernambuco

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto IV, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Atividades

    • 10/2006

      Extensão universitária , Reitoria, Pró reitoria de Extensão.,Atividade de extensão realizada, Edital Pontão de Cultura - Financiamento MinC. Projeto: Rede de Integração e Acompanhamento dos Pontos de Cultura.

    • 05/2003

      Outras atividades técnico-científicas , Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Centro de Ciências Sociais Aplicadas.,Atividade realizada, Membro do Conselho Editorial da Revista GESTÃO.Org.

    • 12/2000

      Outras atividades técnico-científicas , Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Centro de Ciências Sociais Aplicadas.,Atividade realizada, Líder do Grupo de Pesquisa do CNPq Observatório da Realidade Organizacional.

    • 01/2000

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Departamento de Ciências Administrativas.,Cargo ou função, Membro do Colegiado do Programa da Pós-graduação em Administração.

    • 07/2007 - 01/2009

      Direção e administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Departamento de Ciências Administrativas.,Cargo ou função, Coordenador de Curso Mestrado MINTER.

    • 09/2001 - 01/2009

      Pesquisa e desenvolvimento , Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Departamento de Ciências Administrativas.,Linhas de pesquisa

    • 01/2000 - 01/2009

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Departamento de Ciências Administrativas.,Cargo ou função, Membro do Pleno do Departamento de Ciências Administrativas.

    • 08/2008 - 12/2008

      Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria Geral de Administração II

    • 08/2008 - 12/2008

      Ensino, Administração, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Seminário de Tese

    • 03/2008 - 07/2008

      Ensino, Doutorado e Mestrado em Administração, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Análise organizacional

    • 02/2008 - 06/2008

      Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria Geral de Administração II

    • 05/2008 - 05/2008

      Ensino, Mestrado Interinstitucional - MINTER (PROPAD), Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Análise organizacional

    • 03/2006 - 05/2008

      Outras atividades técnico-científicas , Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Centro de Ciências Sociais Aplicadas.,Atividade realizada, Coordenadora de Pesquisa do Departamento de Ciências Administrativas.

    • 03/2003 - 05/2008

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Departamento de Ciências Administrativas.,Cargo ou função, Membro da Comissão Diretora do Departamento de Ciências Administrativas.

    • 09/2007 - 01/2008

      Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Seminário de Atualização em Administração, Teoria Geral de Administração II

    • 08/2007 - 08/2007

      Ensino, Mestrado Interinstitucional - MINTER (PROPAD), Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Teorias organizacionais

    • 04/2007 - 08/2007

      Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria Geral de Administração II

    • 03/2007 - 07/2007

      Ensino, Doutorado e Mestrado em Administração, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Análise Organizacional

    • 01/2007 - 04/2007

      Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos Especiais em Organizações

    • 06/2004 - 01/2007

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, .,Cargo ou função, Membro de colegiado superior-Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da UFPE.

    • 06/2006 - 10/2006

      Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Seminário de Atualização em Administração

    • 03/2006 - 08/2006

      Ensino, Doutorado e Mestrado em Administração, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos Avançados em Estudos Organizacionais

    • 09/2005 - 04/2006

      Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria Geral da Administração II - Etnologia Brasileira

    • 01/2004 - 01/2006

      Direção e administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Departamento de Ciências Administrativas.,Cargo ou função, Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Administração - PROPAD.

    • 01/2004 - 01/2006

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Departamento de Ciências Administrativas.,Cargo ou função, Membro de conselho de centro-Centro de Ciências Sociais Aplicadas.

    • 08/2005 - 12/2005

      Ensino, Doutorado e Mestrado em Administração, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos Especiais em Gestão Organizacional: os precursores do pensamento social contemporâneo

    • 08/2005 - 12/2005

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Departamento de Ciências Administrativas.,Cargo ou função, Membro de comissão temporária-Comissão de seleção dos candidatos ao Curso de Mestrado-Turma 12/2006.

    • 03/2005 - 07/2005

      Ensino, Doutorado e Mestrado em Administração, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Análise Organizacional

    • 10/2004 - 07/2005

      Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria Geral da Administração II - Etnologia Brasileira, Teoria Geral da Adminitração II - Etnologia Brasileira

    • 10/2004 - 12/2004

      Ensino, Doutorado Em Administração, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Seminário de Tese

    • 08/2004 - 12/2004

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Departamento de Ciências Administrativas.,Cargo ou função, Membro de comissão temporária-Comissão de Seleção dos candidatos ao Curso de Mestrado, Turma 11/2005.

    • 08/2004 - 12/2004

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Departamento de Ciências Administrativas.,Cargo ou função, Membro de comissão temporária-Comissão de Seleção dos candidatos ao Curso de Doutorado, Turma 3/2005.

    • 05/2003 - 10/2004

      Outras atividades técnico-científicas , Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Centro de Ciências Sociais Aplicadas.,Atividade realizada, Editor Chefe da Revista Eletrônica GESTÃO.Org.

    • 05/2004 - 09/2004

      Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria Geral da Administração II - Etnologia Brasileira

    • 06/2004 - 07/2004

      Ensino, Doutorado Em Administração, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos Avançados em Estudos Organizacionais

    • 03/2004 - 06/2004

      Ensino, Administração, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Análise Organizacional

    • 01/2002 - 05/2004

      Direção e administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Departamento de Ciências Administrativas.,Cargo ou função, Coordenadora do curso MBA-Executivo em Gestão de Serviços.

    • 11/2003 - 04/2004

      Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria Geral da Administração II - Etnologia brasileira

    • 01/2003 - 01/2004

      Direção e administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Departamento de Ciências Administrativas.,Cargo ou função, Outro - Líder da Linha de Pesquisa Organizações & Trabalho.

    • 12/2003 - 12/2003

      Ensino, Mba Executivo Em Gestão de Serviços, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia de Pesquisa - 2ª Parte

    • 09/2003 - 12/2003

      Ensino, Doutorado Em Administração, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Seminário de Tese

    • 08/2003 - 12/2003

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Departamento de Ciências Administrativas.,Cargo ou função, Membro de comissão temporária-Comissão de Seleção dos candidatos ao Curso de Mestrado, Turma 10/2004.

    • 07/2003 - 12/2003

      Direção e administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Departamento de Ciências Administrativas.,Cargo ou função, Vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Administração/PROPAD.

    • 04/2003 - 10/2003

      Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria Geral da Administração II - Etnologia Brasileira

    • 08/2003 - 08/2003

      Ensino, Mba Executivo Em Gestão de Serviços, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Análise Organizacional

    • 03/2003 - 06/2003

      Ensino, Doutorado e Mestrado em Administração, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Análise Organizacional

    • 05/2003 - 05/2003

      Ensino, Mba Executivo Em Gestão de Serviços, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia de Pesquisa - 1ª Parte

    • 02/2003 - 03/2003

      Ensino, Mba Executivo Em Gestão do Comportm Organizacional, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Administração Contemporânea

    • 10/2002 - 03/2003

      Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria Geral da Administração II - Etnologia Brasileira

    • 08/2002 - 12/2002

      Ensino, Mestrado Em Administração, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Análise Organizacional

    • 08/2002 - 12/2002

      Ensino, Mba Executivo Em Gestão de Serviços, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia de Pesquisa

    • 08/2002 - 12/2002

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Departamento de Ciências Administrativas.,Cargo ou função, Membro de comissão temporária-Comissão de Seleção dos candidatos ao Curso de Mestrado-Turma 9/2003.

    • 08/2002 - 12/2002

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Departamento de Ciências Administrativas.,Cargo ou função, Membro de comissão temporária-Comissão de Seleção dos candidatos ao Curso de Doutorado, Turma 2/2003.

    • 06/2002 - 09/2002

      Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria Geral da Administração II - Etnologia Brasileira

    • 03/2002 - 06/2002

      Ensino, Mestrado Em Administração, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Teorias Organizacionais

    • 05/2002 - 05/2002

      Ensino, Mba Executivo Em Formação e Gestão de Competências, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Elementos Básicos da Administração

    • 01/2002 - 05/2002

      Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria Geral da Administração II - Etnologia Brasileira, Inovação Organizacional

    • 01/2001 - 12/2001

      Direção e administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Departamento de Ciências Administrativas.,Cargo ou função, Vice-coordenadora do curso MBA-Executivo em Gestão de Serviços.

    • 03/2001 - 07/2001

      Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inovação Organizacional

    • 05/2001 - 05/2001

      Ensino, Mba Executivo Em Gestão de Serviços, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Análise Organizacional

    • 03/2001 - 05/2001

      Ensino, Mestrado Em Administração, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão Pública

    • 03/2001 - 03/2001

      Ensino, Mba Executivo Em Formação e Gestão de Competências, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Análise Organizacional

    • 12/2000 - 03/2001

      Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inovacão Organizacional

    • 01/2001 - 02/2001

      Ensino, Mba Executivo Em Adm de Instituições de Sáude, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Administração Contemporânea

    • 12/2000 - 02/2001

      Ensino, Mestrado Em Administração, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão Pública

    • 10/2000 - 11/2000

      Ensino, Mba Executivo Em Gestão de Pessoas, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Mudança, Inovação e Gestão de Pessoas

  • 1990 - 2000

    Universidade Federal de Alagoas

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor adjunto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Atividades

    • 01/1999 - 11/2000

      Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Seminário em Administração, Estudo Individualizado

    • 01/1998 - 11/2000

      Pesquisa e desenvolvimento , Centro de Ciências Sociais e Aplicadas, Departamento de Administração e Contabilidade.,Linhas de pesquisa

    • 01/2000

      Ensino, Programa de Mestrado Em Desenvolvimento e Meio Amb, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Seminário de Metodologia em Pesquisa

    • 01/1998

      Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teorias da Administração, Comportamento Organizacional

    • 01/1998

      Ensino, Mestrado Em Administração, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria das Organizações, Planejamento Estratégico

    • 01/1993 - 12/1993

      Direção e administração, Centro de Ciências Sociais e Aplicadas, Departamento de Administração e Contabilidade.,Cargo ou função, Assessora de direção do Centro de Ciências Sociais Aplicadas.

    • 01/1992

      Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração e Organização de Empresas, Teoria das Organizações

  • 2001 - 2006

    Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Temporário, Carga horária: 0

    Atividades

    • 01/2005 - 12/2006

      Direção e administração, Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração, .,Cargo ou função, Coordenadora de Área Temática Teoria das Organizações.

    • 01/2003 - 12/2004

      Direção e administração, Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração, .,Cargo ou função, Coordenadora da Área Temática Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade.

    • 05/2001 - 05/2002

      Direção e administração, Grupo de Estudos Organizacionais, .,Cargo ou função, Organizadora e Coordenadora geral do II Encontro Nacional de Estudos Organizacionais - II ENEO.

  • 1986 - 1989

    Serviço Social do Comércio

    Vínculo: Outro (Diretoria Regional), Enquadramento Funcional: Contratação pela Consolidação das Leis do Tra, Carga horária: 40

    Atividades

    • 05/1986 - 09/1989

      Direção e administração, Serviço Social do Comércio Al, Departamento Regional de Alagoas.,Cargo ou função, Diretora Regional.

  • 1990 - 1990

    Sistema Nacional de Emprego

    Vínculo: Assessora de economia, Enquadramento Funcional: Outro (Assessora de economia), Carga horária: 20

    Atividades

    • 04/1990 - 12/1990

      Serviços técnicos especializados , Sistema Nacional de Emprego, Secretaria do Trabalho do Estado de Alagoas.,Serviço realizado, Assessoria de economia.