Jackeline Amantino de Andrade

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de Brasília(1984), especialização em Administração de Recursos Humanos pelo Fundação Armando Álvares Penteado(1990), mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul(2000) e doutorado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul(2004). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal de Pernambuco, Professor Associado da Universidade Federal de Pernambuco, Membro de corpo editorial da Cadernos EBAPE.BR (FGV), Membro de corpo editorial da GESTÃO.Org. Revista Eletrônica de Gestão Organizacional, Revisor de periódico da Cadernos EBAPE.BR (FGV), Revisor de periódico da RAC. Revista de Administração Contemporânea, Revisor de periódico da GESTÃO.Org. Revista Eletrônica de Gestão Organizacional, Revisor de periódico da RAM. Revista de Administração Mackenzie, Revisor de periódico da Alcance (UNIVALI), Membro de corpo editorial da RGE. Revista de Gestão e Economia, Revisor de periódico da Revista Brasileira de Administração Pública e de Empresas, Revisor de periódico da Base (UNISINOS), Revisor de periódico da BAR. Brazilian Administration Review, Revisor de periódico da Revista de Administração Pública (Impresso), Membro de corpo editorial da Contextus (Fortaleza), Revisor de projeto de fomento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e da Universidade Federal de Lavras. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Pública. Atuando principalmente nos seguintes temas:políticas públicas, actor-network theory, redes, trabalho infantil.

Informações coletadas do Lattes em 01/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Administração

2000 - 2004

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: O Espaço Público como uma Rede de Atores, a formação da política de erradicação do trabalho infantil no Brasil
Zilá Mesquita. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: políticas públicas; actor-network theory; redes; trabalho infantil.Grande área: Ciências Sociais AplicadasSetores de atividade: Serviços Coletivos Prestados Pela Administração Pública Na Esfera da Seguridade Social.

Mestrado em Administração

1998 - 2000

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: A Adoção de Redes Eletrônicas no Setor Público, o caso de saúde no município de Porto Alegre/RS,Ano de Obtenção: 2000
Lília Maria Vargas.

Especialização em Administração de Recursos Humanos

1989 - 1990

Fundação Armando Álvares Penteado
Título: A Dependência Química na Empresa, um programa de gestão de recursos humanos
Orientador: Sonia Regina Araújo

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.

Francês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública/Especialidade: Política e Planejamento Governamentais.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Inovação Organizacional.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Zila Pedroso Mesquita

ANDRADE, J. A.;MESQUITA, Zilá P.; FRACASSO, E.; FACHIN, R. C.; FERREIRA, M. A. F.. Projeto - Nova Configuração no Espaço Público: a Rede de Erradicação do Trabalho Infantil e a Formação de sua Política. 2002. Tese (Doutorado em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Zila Pedroso Mesquita

MESQUITA, Zilá P.; SILVA, Rosimeri Carvalho da; FRACASSO, E. M.; FERREIRA, M. A. F.. O espaço público como uma rede de atores: a formação da política de erradicação do trabalho infantil.. 2004. Exame de qualificação (Doutorando em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

LUIS ROQUE KLERING

KLERING, L. R.. "Adoção de rede eletrônica no setor público: uma análise de casos do setor de saúde no município de Porto Alegre/RS". 2000. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

LUIS ROQUE KLERING

KLERING, L. R.. "Base Referencial de Análise na Adoção de Rede Eletrônica - Intranet no Setor Público". 1999. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Marcos Artemio Fischborn Ferreira

FERREIRA, M. A. F.; MESQUITA, Z.. O Espaço Público como uma Rede de Atores, a formação da polí. 2004. Tese (Doutorado em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Marcos Artemio Fischborn Ferreira

FERREIRA, M. A. F.. Nova Configuração no Espaço Publico: a rede de erradicação do trabalho infantil e a formação de sua politica. 2002. Exame de qualificação (Doutorando em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Cristina Amélia Pereira de Carvalho

GRISCI, Carmen L. I.; FACHIN, Roberto Costa;CARVALHO, Cristina Amélia. Nova Configuração Territorializada do Espaço Público: a Rede de Erradicação do Trabalho Infantil e a Construção de sua Política. 2002. Exame de qualificação (Doutorando em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

CARMEM LÍGIA IOCHINS GRISCI

MESQUITA, Zilá;GRISCI, C. L. I.; FACHIN, Roberto Costa; CARVALHO, C. A. P.. Nova Configuração Territorializada do Espaço Público: A Rede de Erradicação do Trabalho Infantil e a Construção de sua Política. 2002. Exame de qualificação (Doutorando em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Norberto Hoppen

HOPPEN, N.; KLERING, Luis Roque;OLIVEIRA, J. P. M.; KEINERT, Tania Margarete M;VARGAS, L. M.. Adoção de rede eletrônica no setor público: uma análise de casos do setor da saúde no município de Porto Alegre/RS. 2000. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Lilia Maria Vargas

Adoção de rede eletrônica no setor público: uma análise de casos do setor da saúde no município de Porto Alegre -m RS; 2000; 90 f; Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Lilia Maria Vargas;

Zila Pedroso Mesquita

O espaço público como uma rede de atores: a formação da política de erradicação do trabalho infantil no Brasil; 2004; 204 f; Tese (Doutorado em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Zila Pedroso Mesquita;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Federal de Pernambuco, Centro de Ciências Sociais Aplicadas. , Av. Prof. Moraes Rêgo, 1235, Cidade Universitária, 50670901 - Recife, PE - Brasil, Telefone: (81) 21268368