Marcelo Fontenelle Pereira Matos

Formado em Engenharia Ambiental, possui experiência com temas relacionados ao licenciamento ambiental de projetos. Desde dezembro de 2015 até o momento estagia na empresa Abegoa, na qual coordena as atividades do Licenciamento Ambiental na fase de construção da Linha de Transmissão 500 kV Miracema - Sapeaçu de 1890 km, através do cumprimento dos programas ambientais e condicionantes impostas na Licença de Instalação. Estagiou na Petrobras durante 8 meses onde exerceu atividades de apoio no Licenciamento Ambiental das Refinarias Premium da Petrobras, acompanhamento e cumprimento das condicionantes que envolvem o Licenciamento desde o requerimento de Licença Prévia (LP) até a emissão da Licença de Operação (LO) no que diz respeito aos aspectos ambientais do empreendimento. Durante 8 meses, auxiliou, como estagiário, na coordenação do Projeto firmado entre a COPPE/UFRJ e a SEP (Secretaria Especial de Portos) para elaboração de estudos sobre dragagem / derrocagem; modelagem hidráulica de transporte de sedimentos e sistema de composição de custos para obras de dragagem.

Informações coletadas do Lattes em 10/04/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia Ambiental

2009 - 2015

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Medidas Mitigadoras e compensatórias no processo de licenciamento ambiental de refinarias no de petróleo no Brasil: análise comparativa de 3 casos (MA, CE e RJ)
Orientador: Alessandra Magrini

Ensino Médio (2º grau)

2006 - 2008

Colégio São Vicente de Paulo

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Engenharia Ambiental.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Mônica Pertel

MAGRINI, A.; FREGA, I. M. F.;Pertel, M.. Medidas mitigadoras e compensatórias no processo de licenciamento ambiental de refinarias de petróleo no Brasil: Análise comparativa de 3 casos (MA, CE e RJ). 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Angela Maria Gabriella Rossi

A Gestão de Resíduos e sua Melhor Eficiência na Requalificação de Centros Urbanos; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Ambiental) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Angela Maria Gabriella Rossi;

ALESSANDRA MAGRINI

MEDIDAS MITIGADORAS E COMPENSATÓRIAS NO PROCESSO DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL DE REFINARIAS DE PETRÓLEO NO BRASIL:; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Alessandra Magrini;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • ROSSI, A. M. G. ; MATOS, M. F. P. ; SMIDERLE, J. J. ; ABREU, V. H. S. ; BARBOSA, G. S. . A Gestão de Resíduos e sua Melhor Eficiência na Requalificação de Centros Urbanos. In: Simpósio de Pós-Graduação em Engenharia Urbana - SIMPGEU e I Encontro Nacional de Tecnologia Urbana - ENURB, 2013,, 2013, Rio de Janeiro. IV Simpósio de Pós-Graduação em Engenharia Urbana - SIMPGEU e I Encontro Nacional de Tecnologia Urbana - ENURB, 2013. v. 1.