Thatielly Gomes França

Bacharel em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2013). Experiência na área de Enfermagem Médico-Cirúrgica com atuação nos cenários de Urgência/Emergência e Terapia Intensiva. Mestra em Enfermagem no Contexto Social pela Escola de Enfermagem Anna Nery - UFRJ. Especialista em Enfermagem Intensivista pela UERJ e Prevenção e Controle de Infecção Hospitalar pelo IFF/Fiocruz. Linha de Pesquisa: Cuidado de Enfermagem Hospitalar - comunicação verbal e não-verbal, hemodiálise e centro de terapia intensiva.

Informações coletadas do Lattes em 20/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Enfermagem

2014 - 2015

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Hemodiálise no centro de terapia intensiva: a comunicação entre profissionais de enfermagem.,Ano de Obtenção: 2015
Sílvia Teresa Carvalho de Araújo.Palavras-chave: Comunicação; Hemodialise; Centro de Terapia Intensiva.

Especialização em Enfermagem Intensivista

2015 - 2016

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: Atualidades no Preparo de Medicação Venosa

Especialização em Prevenção e Controle de Infecção Hospitalar

2015 - 2016

Fundação Oswaldo Cruz
Título: Lock Terapia em Clientela Neonatal e Pediátrica: uma Revisão Integrativa

Graduação em ENFERMAGEM

2010 - 2013

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: As teorias de enfermagem como tecnologia do cuidado aos pacientes renais crônicos em hemodiálise
Orientador: Sílvia Teresa Carvalho de Araújo

Curso técnico/profissionalizante

2009 - 2009

Fundação Oswaldo Cruz
Bolsista do(a): Fiocruz, IOC, Brasil.

Curso técnico/profissionalizante

2006 - 2008

Escola Técnica Estadual República

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2014 -

Atualização em Enfermagem - Urgência e Emergência. (Carga horária: 190h). , Sistema de Educação em Saúde Continuada à Distância, SESCAD, Brasil.

2014 - 2014

Atendimento à Parada Cardio Respiratória. (Carga horária: 4h). , Hospital Universitário Pedro Ernesto, HUPE, Brasil.

2012 - 2013

Extensão universitária em Estágio Não Obrigatório Enfermagem-Emergência. (Carga horária: 540h). , Hospital Estadual Getúlio Vargas, HEGV, Brasil.

2012 - 2012

Extensão universitária em Eletrocardiografia. (Carga horária: 80h). , Ictus Cordis, IC, Brasil.

2012 - 2012

Atendimento Prioritário Parada Cardiorrespiratória. (Carga horária: 4h). , Projeto Capacita Coren, PCC, Brasil.

2012 - 2012

Atualização e Reanimação Cardiopulmonar. (Carga horária: 4h). , Rede D'or, RDO, Brasil.

2011 - 2011

Extensão universitária em Monitoria Fisiologia Cardiorespiratória. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

2011 - 2011

Qualificação Liga Acadêmica de Trauma e Emergência. (Carga horária: 8h). , Liga Acadêmica de Trauma e Emergência, LATE, Brasil.

2011 - 2011

Liga Acadêmica de SAE (LASAE). (Carga horária: 10h). , Escola de Enfermagem Anna Nery, EEAN, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: ENFERMAGEM EM URGÊNCIA/EMERGÊNCIA.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde da Mulher.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

7º ENFCUIDAR Simpósio Nacional - O cuidar em Saúde e Enfermagem.A comunicação entre o enfermeiro e o cliente em diálise peritoneal: uma revisão bibliográfica. 2014. (Simpósio).

I Seminário de Especialistas em Nefrologia. 2014. (Seminário).

VI Simpósio de Enfermagem em Terapia Intensiva. 2014. (Simpósio).

65º CBEN ? Congresso Brasileiro de Enfermagem. Monitoria. 2013. (Congresso).

I SImpósio de Terapia Intravenosa do Time de Cateter HUCFF. 2013. (Simpósio).

Jornada de Iniciação Científica XXXV Jornada Giulio Massarani de Iniciação Científica, Tecnológica, Artística e Cultural 2013.A comunicação entre o enfermeiro e o cliente em diálise peritoneal: uma revisão bibliográfica.. 2013. (Encontro).

Sessão Pôster da 13ª Mostra Científica e Cultural da Semana de Enfermagem 2013 da Divisão de Enfermagem do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho ? UFRJ.A comunicação entre o enfermeiro e o cliente em diálise peritoneal: uma revisão bibliográfica. 2013. (Simpósio).

XVI Congresso de Terapia Intensiva do Estado do Rio de Janeiro. 2013. (Congresso).

64º CBEN ? Congresso Brasileiro de Enfermagem. 2012. (Congresso).

73ª Semana Brasileira de Enfermagem do HEGV. 2012. (Congresso).

XV Congresso de Terapia Intensiva do Estado do Rio de Janeiro. 2012. (Congresso).

I Encontro dos Pós-Graduandos da ENSP/Fiocruz ? Conversando sobre Políticas Públicas e Pós-Graduação em Saúde. 2011. (Seminário).

XV Encontro de Enfermagem, Trabalho e Saúde do Trabalhador e II Encontro Internacional de Enfermagem e Saúde do Trabalhador. 2011. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

SÍLVIA TERESA CARVALHO DE ARAÚJO

ARAUJO, S. T. C.. (DEFESA DE PROJETO) Enfermeiro nas rotinas de urgências hospitalares: comunicação na hemodiálise externa. 2014. Dissertação (Mestrado em MESTRADO) - Escola de Enfermagem Anna Nery.

SÍLVIA TERESA CARVALHO DE ARAÚJO

ARAUJO, S. T. C.; HUARCAYA, S. L.; VALADARES, G. V.; SAUTHIER, M.; BATISTA, K. M.. Hemodiálise externa ao setor de nefrologia: a comunicação entre profissionais de enfermagem. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em MESTRADO) - Escola de Enfermagem Anna Nery.

Glaucia Valente Valadares

VALADARES, GLAUCIA. Hemodiálise no centro de terapia intensiva: a comunicação entre a equipe de enfermagem. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery/UFRJ.

Glaucia Valente Valadares

VALENTE, G.L.. Enfermeiros nas Rotinas de Urgências Hospitalares: Comunicação na Hemodiálise Externa. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Enfermagem) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Adriana Teixeira Reis

REIS, ADRIANA TEIXEIRA. Lockterapia em pediatria e neonatologia: uma revisão integrativa. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Controle de Infecção) - Instituto Fernandes Figueira.

Giselle Barcellos Oliveira Koeppe

ARAUJO, S. T. C.;KOEPPE, G. B.O. Enfermeiro nas rotinas de urgências hospitalares: comunicação na hemodiálise externa. 2014. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Ana Paula de Alencar Macario da Silva

SILVA, A. P. A. M.. Lockterapia em pediatria e neonatologia: Uma revisão integrativa. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Prevenção e Controle de Infecções em Serviços de Saúde) - INSTITUTO FERNANDES FIGUEIRA.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

SÍLVIA TERESA CARVALHO DE ARAÚJO

Hemodiálise no centro de terapia intensiva: a comunicação entre profissionais de enfermagem; 2015; Dissertação (Mestrado em MESTRADO) - Escola de Enfermagem Anna Nery,; Orientador: Sílvia Teresa Carvalho de Araujo;

SÍLVIA TERESA CARVALHO DE ARAÚJO

O cuidado do enfermeiro intensivista: Evidências de pesquisa sobre complicações urinárias e renais; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação) - Escola de Enfermagem Anna Nery; Orientador: Sílvia Teresa Carvalho de Araujo;

SÍLVIA TERESA CARVALHO DE ARAÚJO

As Teorias de Enfermagem como Tecnologia do Cuidado aos Pacientes Renais Crônicos em Hemodiálise; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação) - Escola de Enfermagem Anna Nery; Orientador: Sílvia Teresa Carvalho de Araujo;

SÍLVIA TERESA CARVALHO DE ARAÚJO

As teorias de enfermagem como tecnologia do cuidado aos pacientes renais crônicos em hemodiálise; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação) - Escola de Enfermagem Anna Nery; Orientador: Sílvia Teresa Carvalho de Araujo;

Adriana Teixeira Reis

Lockterapia em pediatria e neonatologia: uma revisão integrativa; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Controle de Infecção) - Instituto Fernandes Figueira; Orientador: Adriana Teixeira Reis;

Luana Ferreira de Almeida

Preparo de medicações intravenosa: aspectos para a segurança do paciente; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem Intensivista) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: Luana Ferreira de Almeida;

Patrícia Barbosa Jurgilas

Treinamento em Métodos Bioquímicos; 2009; Orientação de outra natureza; (Especialização Técnica em Biologia Parasitária) - Fundação Oswaldo Cruz, Instituto Oswaldo Cruz; Orientador: Patrícia Barbosa Jurgilas;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • FRANÇA, T. G. ; ARAUJO, S. T. C. ; BONFIM, D. G. . A comunicação entre o enfermeiro e o cliente em diálise peritoneal: uma revisão bibliográfica. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FRANÇA, T. G. ; ARAUJO, S. T. C. . As teorias de enfermagem como tecnologia do cuidado aos pacientes renais crônicos em hemodiálise. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FRANÇA, T. G. ; ARAUJO, S. T. C. ; BONFIM, D. G. . A comunicação entre o enfermeiro e o cliente em diálise peritoneal: uma revisão bibliográfica. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • FRANÇA, T. G. ; ARAUJO, S. T. C. ; BONFIM, D. G. . A comunicação entre o enfermeiro e o cliente em diálise peritoneal: uma revisão bibliográfica. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2014 - Atual

    HOSPITAL MUNICIPAL MIGUEL COUTO

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeiro

  • 2014 - Atual

    Hospital da Mulher Mariska Ribeiro

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Enfermeiro, Carga horária: 30

  • 2012 - Atual

    Hospital da Mulher Mariska Ribeiro

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnica de Enfermagem, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Atuação na Área de Urgência e Emergência

  • 2012 - 2013

    Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnica de Enfermagem, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Área de atuação: Unidade Cardiointensiva

  • 2010 - 2012

    Unidade de Pronto Atendimento

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnica de Enfermagem, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Atuação Urgência e Emergência

  • 2011 - 2012

    Hospital Norte D'Or

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnica de Enfermagem

    Outras informações:
    Atuação em Enfermagem Clínica, Pré e pós- operatório