Carla Cristina Daolio

Formada em Psicologia pela Faculdade Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FFCLRP/ USP), conclusão 2014. Desenvolveu pela FFLCRP/ USP monitoria voluntária na disciplina de Distúrbios Emocionais, Cognitivos e Comportamentais na Infância e na Adolescência e atualmente desenvolve monitoria voluntária na disciplina de Bases da Terapia Cognitivo-Comportamental. Atuou no estágio de Terapia Cognitivo-Comportamental para atendimento clínico individual adulto e infantil durante o ano de 2013 e no estágio de Terapia Cognitivo-Comportamental em Grupo desde 2012, tendo sido observadora do mesmo em 2011. É membro do Laboratório de Pesquisa e Intervenção Cognitivo-Comportamental LaPICC-USP. Desenvolveu pesquisa de Iniciação Científica contando apoio financeiro da FAPESP, na área de Psicologia do Desenvolvimento, tratando do seguinte tema: Caracterização de variáveis psicológicas em crianças participantes de grupo de promoção de saúde baseado na abordagem cognitivo-comportamental. Essa pesquisa recebeu uma premiação no I Congresso Brasileiro e Latino Americano da Infância e Adolescência (I CONCRIAD).

Informações coletadas do Lattes em 13/11/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Psicologia

2009 - Atual

Universidade de São Paulo

Graduação em Bacharelado Especial em Pesquisa

2011 - 2013

Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto-USP(SP)
Título: Caracterização de Variáveis Psicológicas em Crianças Participantes de um Programa de Promoção de Saúde na Infância baseado na Abordagem Cognitivo-Comportamental
Orientador: Professora Doutora Carmem Beatriz Neufeld
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil.

Ensino Médio (2º grau)

2006 - 2008

Etapa Ensino e Cultura - Valinhos

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2013 - 2013

Minicurso: Terapia do Esquema: Teoria e Prática. (Carga horária: 3h). , Federação Brasileira de Terapias Cognitivas.

2012 - 2012

Workshop Internacional: Donna Sudak. (Carga horária: 14h). , Federação Brasileira de Terapias Cognitivas.

2012 - 2012

Treinamento Teórico-Prático em TCC em grupos. (Carga horária: 10h). , Laboratório de Pesquisa e Intervenção Cognitivo-Comportamental da USP.

2011 - 2011

Terapia Cognitivo-Comportamental: Da infância à vi. (Carga horária: 8h). , WP Centro de Psicoterapia Cognitivo-Comportamental.

2010 - 2010

Estratégias de intervenção em Terapia Cognitivo-Co. (Carga horária: 4h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Outros.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

7º Congresso Mundial de Terapias Cognitivas e Comportamentais. 2013. (Congresso).

7º Congresso Mundial de Terapias Cognitivas e Comportamentaiss. Caracterização de Variáveis Psicológicas em Crianças Participantes de um Programa de Promoção de Saúde na Infância Baseado na Abordagem Cognitivo-Comportamental. 2013. (Congresso).

IX Congresso Brasileiro de Terapias Cognitivas. 2013. (Congresso).

IX Congresso Brasileiro de Terapias Cognitvas. Caracterização de Variáveis Psicológicas em Crianças de um Programa de Promoção de Saúde. 2013. (Congresso).

I Congresso Brasileiro e Latino-Americano de Terapia Cognitiva da Infância e Adolescência. 2012. (Congresso).

I Congresso Brasileiro e Latino-Americano de Terapia Cognitiva da Infância e Adolescência. Caracterização de Variáveis Psicológicas em Crianças de um Programa de Promoção de Saúde. 2012. (Congresso).

II Jornada de Terapias Cognitivo-Comportamentais do Interior de São Paulo. Caracterização de variáveis psicológicas em crianças participantes de um programa de prooção de saúde na infância baseado na abordagem cognitivo-comportamental.. 2012. (Congresso).

II Jornada de Terapias Cognitivo-Comportamentais do Interior de São Paulo. Programa de orientação de pais (PROPAIS I) baseado na abordagem cognitivo-comportamental: uma perspectiva de intervenção complementar à psicoterapia individual infantil. 2012. (Congresso).

II Jornada de Terapias Cognitivo-Comportamentais do Interior de São Paulo. 2012. (Congresso).

IV Encontro de Saúde Mental: De Onde Estamos, Para Onde Vamos. 2011. (Encontro).

III Encontro de Saúde Mental. 2010. (Encontro).

I Jornada de Terapias Cognitivo-Comportamentais do Interior de São Paulo. 2010. (Simpósio).

IX Semana da Psicologia. 2010. (Outra).

II Encontro de Saúde Mental. 2009. (Encontro).

VIII Semana da Psicologia. 2009. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Sonia Regina Loureiro

LOUREIRO, Sonia ReginaLOUREIRO, S. R.; PETEAN, E. B.. Caracterização de Variáveis Psicológicas em Crianças Participantes de Programa de Saúde na Infância Baseado na Abordagem Cognitivo-Comportamental. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PSICOLOGIA) - Faculdade de Filosofia Ciencias e Letras de ribeirão Preto USP.

Carmem Beatriz Neufeld

NEUFELD, Carmem Beatriz; ELIAS, L. C. S.; BARRERA, Sylvia Domingos. Caracterização de variáveis psicológicas em crianças participantes de um programa de promoção de saúde na infância baseadio na abordagem cognitivo-comportamental. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade de São Paulo.

Luciana Carla dos Santos Elias

NEUFELD, C. B.;Elias, Luciana Carla dos Santos; BARREIRA, S. D.. Caracterização de variáveis psicológicas em crianças participantes de programa de promoção de saúde na infância baseado na abordagem cognitivo-comportamental. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto- USP.

Sylvia Domingos Barrera

ELIAS, L. C. S.;BARRERA, S. D.; NEUFELD, C. B.. Caracterização de variáveis psicológicas em crianças participantes de programa de promoção de saúde na infância baseado na abordagem cognitivo-comportamental. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Carla Crisitna Daolio

Caracterização de variáveis psicológicas em crianças participantes de programa de promoção de saúde na infância baseado na abordagem cognitivo-comportamental; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Orientador: Carla Cristina Daolio;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Carmem Beatriz Neufeld

Caracterização de crianças participantes de um programa de promoção de saúde na infância baseado na abordagem cognitivo-comportamental; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Orientador: Carmem Beatriz Neufeld;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • NEUFELD, C. B. ; DAOLIO, C. C. ; LONGHINI, L. Z. . Desafios da terapia cognitivo-comportamental em grupo com crianças e adolescentes. In: Carmem Beatriz Neufeld. (Org.). Terapia cognitivo-comportamental em grupo para crianças e adolescentes. 1ed.Porto Alegre: Artmed, 2015, v. , p. 17-34.

  • NEUFELD, C. B. ; DAOLIO, C. C. ; CASSIANO, M. ; ROSSETO, C. P. F. ; CAVENAGE, C. C. . PRHAVIDA - um programa cognitivo-comportamental em grupo de promoção de habilidades de vida para crianças e adolescentes.. In: Carmem Beatriz Neufeld. (Org.). Intervenções e pesquisas em terapia cognitivo-comportamental com indivíduos e grupos.. 1ed.Porto Alegre: Synopsys, 2014, v. , p. 80-115.

  • BATISTA, S. V. ; DAOLIO, C. C. ; MANDARINI, M. B. ; GODOY, K. ; NEUFELD, C. B. . Intervenção com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social: o relato de uma experiência.. In: Carmem Beatriz Neufeld. (Org.). Intervenções e pesquisas em terapia cognitivo-comportamental com indivíduos e grupos.. 1ed.Porto Alegre: Synopsys, 2014, v. , p. 248-273.

  • NEUFELD, C. B. ; DAOLIO, C. C. . Stress na escola: Implicações para alunos e professores. In: Marila Lipp. (Org.). Stress em crianças e adolescentes. 1ed.Campinas: Papirus, 2014, v. , p. 101-122.

  • DAOLIO, C. C. ; NADI, P. ; NEUFEUD, C. B. . Caracterização de variáveis psicológicas em crianças participantes de um programa de promoção de saúde na infância baseado na abordagem cognitivo-comportamental.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • NEUFEUD, C. B. ; MAEHARA, N. P. ; CASSIANO, M. ; DAOLIO, C. C. . Programa de orientação de pais (PROPAIS I) baseado na abordagem cognitivo-comportamental: uma perspectiva de intervenção complementar à psicoterapia individual infantil.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SILVA, I. M. V. E. ; DAOLIO, C. C. ; ROSA, F. G. ; SILVA, M. F. ; GARCIA, R. B. ; FUKUSIMA, S. S. . ESTÍMULOS AUDITIVOS E VISUAIS E SEUS EFEITOS EM TAREFAS DE MEMÓRIA VISUO-ESPACIAL. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2012

"Caracterização de variáveis psicológicas em crianças de um programa de promoção de saúde" premiado em 1º lugar na categoria "tema livre"., I CONCRIAD.