Ane Talita da Silva Rocha

Mestre em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo (USP). Bacharel e Licenciada pela mesma Universidade. Desenvolve pesquisas na área de gênero, sexualidade, juventudes, marcadores sociais da diferença, violência de gênero, justiça restaurativa e educação. Técnica de Programação no Centro de Pesquisa e Formação - Sesc São Paulo.

Informações coletadas do Lattes em 24/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Antropologia Social (Conceito CAPES 6)

2011 - 2013

Universidade de São Paulo
Título: Construindo desejos e diferenças: uma etnografia da cena indie rock paulistana.,Ano de Obtenção: 2013
Heloísa Buarque de Almeida.Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil. Palavras-chave: juventude; estilo; sexualidades; gênero; diferença.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Antropologia / Subárea: Marcadores Sociais da Diferença.

Graduação em Ciências Sociais

2006 - 2010

Universidade de São Paulo

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2014 - 2014

Curso de introdução ao SPSS. (Carga horária: 16h). , Centro de Estudos das Negociações Internacionais Ltda, CAENI, Brasil.

2014 - 2014

Direitos Humanos e Desigualdades Sociais. (Carga horária: 60h). , Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, SPM, Brasil.

2013 - 2013

Ética e Administração Pública. (Carga horária: 40h). , Instituto Legislativo Brasileiro, ILB, Brasil.

2013 - 2013

Oficina de Entrevistadores (História de vida). (Carga horária: 30h). , Museu da Pessoa Ltda, MPESSOA, Brasil.

2013 - 2013

Introdução ao Orçamento Público. (Carga horária: 40h). , Instituto Legislativo Brasileiro, ILB, Brasil.

2013 - 2013

Facilitadores em Práticas de Justiça Restaurativa. (Carga horária: 40h). , Centro de Direitos Humanos e Educação Popular do Campo Limpo, CDHEP, Brasil.

2013 - 2013

Fundamentos da Justiça Restaurativa. (Carga horária: 40h). , Centro de Direitos Humanos e Educação Popular do Campo Limpo, CDHEP, Brasil.

2013 - 2013

Metodologia Nossa Escola Pesquisa Sua Opinião. (Carga horária: 60h). , Ação Educativa, Assessoria, Pesquisa e Informação, AE, Brasil.

2013 - 2013

Fundamentos da Administração Pública. (Carga horária: 80h). , Instituto Legislativo Brasileiro, ILB, Brasil.

2011 - 2011

Estágio Supervisionado - PAE. (Carga horária: 60h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

2011 - 2011

Preparação Pedagógica - PAE. (Carga horária: 24h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Antropologia / Subárea: Gênero.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Antropologia / Subárea: Antropologia Urbana.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Antropologia / Subárea: Sexualidade.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Antropologia / Subárea: Marcadores Sociais da Diferença.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Justiça Restaurativa.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

ROCHA, Ane T. S. ; ARRUDA, A. ; K, D. ; TAVARES, A. . Seminário: Corpo e Cultura Punitiva. 2014. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

7º Seminário do Fórum Permanente de Gestão do Conhecimento, Comunicação e Memória. 2013. (Seminário).

Diversidade Sexual e Direitos. 2013. (Encontro).

Memórias Digitais, contexto e movimentos sociais (Dra. Anna Reading). 2013. (Seminário).

VI Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde. O tema Aids nos Congressos Brasileiros de Ciências Sociais e Humanas em Saúde da ABRASCO: um estudo descritivo sobre a produção e os objetos investigados no campo da saúde coletiva. 2013. (Congresso).

10º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. As Ciências Sociais em Saúde: Um estudo sobre o campo da saúde coletiva no Brasil (1995-2011). 2012. (Congresso).

28º Reunião Brasileira de Antropologia. 'Sábado é dia de Delicious': questões sobre juventude, estilo, consumo, gênero e sexualidade. 2012. (Congresso).

II Congresso Brasileiro de Prevenção das Hepatites Virais. Gays e Homens que fazem sexo com homens (HSH): Vulnerabilidades e (in)visibilidades no SUS a partir do VIII Congresso Brasileiro de Prevenção das DST e AIDS, 2010. 2012. (Congresso).

IX Congresso Brasileiro de Prevenção das DST e AIDS. Gays e Homens que fazem sexo com homens (HSH): Vulnerabilidades e (in)visibilidades no SUS a partir do VIII Congresso Brasileiro de Prevenção das DST e AIDS, 2010. 2012. (Congresso).

VI Fórum latino-americano e do Caribe em HIV/Aids e DST. Gays e Homens que fazem sexo com homens (HSH): Vulnerabilidades e (in)visibilidades no SUS a partir do VIII Congresso Brasileiro de Prevenção das DST e AIDS, 2010. 2012. (Congresso).

"Alteridade: um problema antropológico?" (Dra. Paula Montero). 2011. (Simpósio).

12º Congresso Paulista de Saúde Pública - Saúde e Direitos: Escolhas para fazer o SUS. O direito e o acesso à saúde no SUS da população de gays e homens que fazem sexo com homens (HSH): Uma análise da produção científica do VIII Congresso Brasileiro de Prevenção das DST e Aids. 2011. (Congresso).

35º Encontro Anual da ANPOCS. 2011. (Congresso).

Reunião do GT OG/ONG - Monitoramento de Projetos 2011 do Programa Estadual de DST/Aids de São Paulo.Projetos para Adolescentes e Jovens. 2011. (Encontro).

V Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde. Os jovens e o prazer: um recorte de gênero na escola pública. 2011. (Congresso).

X Graduação em Campo - Seminários de Antropologia Urbana.Open Space: Corpos que Falam. 2011. (Seminário).

XI Congresso Luso Afro Brasileiro de Ciências Sociais (CONLAB) - Diversidades e (Des)Igualdades. "Em que lugar eu me encaixo?" - O uso de categorias de identidade sexual nos discursos juvenis. 2011. (Congresso).

18º Simpósio Internacional de Iniciação Científica - USP.Os jovens e o prazer: um recorte de gênero na escola pública. 2010. (Simpósio).

Cultura com aspas (Dra. Manuela Carneiro da Cunha). 2010. (Seminário).

IV Congresso Ibero-americano de Pesquisa Qualitativa em Saúde. Temas Emergentes nas Ciências Sociais em Saúde - Estudo descritivo da produção no âmbito da ABRASCO (1995-2007). 2010. (Congresso).

IX Graduação em Campo - Seminários de Antropologia Urbana."Pra ele se sentir bem...": Notas etnográficas sobre os jovens e o prazer. 2010. (Seminário).

Ser mas não ser, eis a questão. O problema persistente do essencialismo estratégico (Dr. Miguel Vale de Almeida). 2010. (Seminário).

Transexualidade, Travestilidade e Direito à Saúde (Ministério da Saúde e CCR/CEBRAP). 2010. (Seminário).

Prazeres Dissidentes (Dra. María díaz-Benítez e Dra. Regina Facchini). 2009. (Seminário).

XXIII Encontro Nacional dos Estudantes de Ciências Sociais. 2008. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Regina Facchini

ALMEIDA, H. B.;FACCHINI, R.; SIMÕES, J. A.. Construindo desejos e diferenças: uma etnografia da cena indie rock paulistana. 2014. Dissertação (Mestrado em Ciência Social (Antropologia Social)) - Universidade de São Paulo.

Regina Facchini

ALMEIDA, H. B.;FACCHINI, R.; SIMÕES, J. A.. Construindo desejos e diferenças: uma etnografia da cena indie rock paulistana. 2013. Dissertação (Mestrado em Antropologia Social) - Universidade de São Paulo.

Regina Facchini

ALMEIDA, H. B.;FACCHINI, R.; SIMÕES, J. A.. Ultrapassando (ou não) as fronteiras: sexualidades e performatividades juvenis. 2012. Exame de qualificação (Mestrando em Antropologia Social) - Universidade de São Paulo.

Heloisa Buarque de Almeida

ALMEIDA, H. B.; SIMOES, J. A.; FACCHINI, R.. Construindo desejos e diferenças: uma etnografia da cena indie rock paulistana. 2013. Dissertação (Mestrado em Antropologia) - Universidade de São Paulo.

Julio Assis Simões

SIMÕES, J. A.Facchini, ReginaALMEIDA, Heloisa Buarque. Construindo desejos e diferenças: uma etnografia da ciena indie rock paulistana. 2013. Dissertação (Mestrado em Ciência Social (Antropologia Social)) - Universidade de São Paulo.

Julio Assis Simões

SIMÕES, J. A.FACCHINI, R.ALMEIDA, Heloisa Buarque. Juventude, estilos e marcadores de diferença. 2012. Exame de qualificação (Mestrando em Ciência Social (Antropologia Social)) - Universidade de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Katia Cibelle Machado Pirotta

O adolescente e a criança nos processos judiciais: normalidade e transgressão; 2011; Orientação de outra natureza; (Ciências Sociais) - Universidade de São Paulo, Fundação de Desenvolvimento Administrativo; Orientador: Katia Cibelle Machado Pirotta;

Renato Barboza

Questões Contemporâneas nas Ciências Sociais em Saúde: o estudo de temas emergentes nos Congressos Brasileiros de Ciências Sociais e Humanas em Saúde, ABRASCO 1995-2007; ; 2010; Orientação de outra natureza; (Ciências Sociais) - Instituto de Saúde - SES/SP, Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo; Orientador: Renato Barboza;

Heloisa Buarque de Almeida

Construindo desejos e diferenças: uma etnografia da cena indie rock paulistana; 2011; Dissertação (Mestrado em Antropologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Orientador: Heloisa Buarque de Almeida;

Heloisa Buarque de Almeida

Os jovens e o prazer, um recorte de gênero na escola pública; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Sociais) - Universidade de São Paulo; Orientador: Heloisa Buarque de Almeida;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • BARBOZA, Renato ; IANNI, A. M. Z. ; ALVES, O. S. F. ; ROCHA, Ane T. S. ; VIANA, S. D. L. . Terceiro Setor na Saúde: a produção científica dos Congressos Brasileiros de Ciências Sociais e Humanas em Saúde na ABRASCO. JMPHC. Journal of Management and Primary Health Care , v. 6, p. 18-35, 2015.

  • IANNI, AUREA MARIA ZÖLLNER ; CRISTIANE, SPADACIO ; BARBOZA, Renato ; ALVES, OLA SOFIA FABERGÉ ; VIANA, SABRINA DANIELA LOPES ; ROCHA, Ane Talita . Os Congressos Brasileiros de Ciências Sociais e Humanas em Saúde da Abrasco: um campo científico em disputa. Ciência e Saúde Coletiva (Impresso) , v. 20, p. 503-513, 2015.

  • IANNI, A. M. Z. ; SPADACIO, C. ; BARBOZA, Renato ; ALVES, O. S. F. ; VIANA, S. D. L. ; ROCHA, Ane T. S. . As Ciências Sociais e Humanas em Saúde na ABRASCO: a construção de um pensamento social em saúde. Cadernos de Saúde Pública (ENSP. Impresso) , v. 30, p. 2298-2308, 2014.

  • IANNI, AUREA MARIA ZÖLLNER ; SPADACIO, CRISTIANE ; BARBOZA, Renato ; ALVES, OLGA SOFIA FABERGÉ ; VIANA, SABRINA DANIELA LOPES ; ROCHA, Ane Talita . Trajetórias profissionais na constituição das Ciências Sociais e Humanas em Saúde na Abrasco. Physis (UERJ. Impresso) , v. 24, p. 1315-1336, 2014.

  • ROCHA, Ane T. S. . "Pra ele se sentir bem...": notas etnogáficas sobre os jovens e o prazer. Ponto.Urbe (USP) , v. 8, p. 1-14, 2011.

  • BARBOZA, Renato ; ROCHA, Ane T. S. . O direito e o acesso à saúde de gays e homens que fazem sexo com homens: Um olhar sobre o VIII Congresso Brasileiro de Prevenção das DST e Aids e I Congresso Brasileiro de Hepatites Virais.. BIS. Boletim do Instituto de Saúde (Impresso) , v. 13, p. 131-140, 2011.

  • BARBOZA, Renato ; ROCHA, Ane T. S. . Acesso da População Masculina aos Serviços de Saúde: alguns caminhos para o enfrentamento de vulnerabilidades. BIS. Boletim do Instituto de Saúde (Impresso) , v. 12, p. 192-195, 2010.

  • ROCHA, Ane T. S. . Experiências exitosas de organizações não governamentais em hiv/aids: o caminho para o enfrentamento é coletivo. In: Renato Barboza, Valéria Nanci Silva. (Org.). Sociedade civil: a diferença na resposta paulista ao HIV/AIDS. 1ed.São Paulo: Centro de Referência e Treinamento DST/Aids Programa Estadual DST/Aids - SP, 2013, v. 1, p. 57-60.

  • BARBOZA, Renato ; ALVES, O. S. F. ; ROCHA, Ane T. S. ; SILVA, C. A. S. ; GONCALVES, B. A. . Prevenção às dst/aids em comunidades: uma análise das ações e estratégias das organizações não governamentais. In: Renato Barboza, Valéria Nanci Silva. (Org.). Sociedade civil: a diferença na resposta paulista ao HIV/AIDS. 1ed.São Paulo: Centro de Referência e Treinamento DST/Aids Programa Estadual DST/Aids - SP, 2013, v. , p. 35-47.

  • ROCHA, Ane T. S. . O prazer como o local do. In: Secretaria de Políticas paras as Mulheres; Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação; Ministério da Educação; CNPq; ONU Mulheres. (Org.). 7º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero - Programa Mulher e Ciência. Brasília: Presidência da República, Secretaria de Política para as Mulheres, 2012, v. 7, p. 81-98.

  • ROCHA, Ane T. S. . "Em que lugar eu me encaixo?" - O uso de categorias de identidade sexual nos discursos juvenis. In: XI Congresso Luso Afro Brasileiro de Ciências Sociais (CONLAB) - Diversidades e (Des)Igualdades, 2011, Salvador. Anais Eletrônicos do XI Congresso Luso Afro Brasileiro, 2011.

  • ROCHA, Ane T. S. . Os jovens e o prazer: um recorte de gênero na escola pública. In: V Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde - O lugar das Ciências Sociais e Humanas no campo da Saúde Coletiva, 2011, São Paulo. Anais do V Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde, 2011.

  • ROCHA, Ane T. S. . Os jovens e o prazer: um recorte de gênero na escola pública. In: V Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde, 2011, São Paulo. Anais do V Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde, 2011.

  • ROCHA, Ane T. S. . Os jovens e o prazer: um recorte de gênero na escola pública. In: IX Graduação em Campo - Seminários de Antropologia Urbana, 2010, São Paulo. Cadernos de Resumos. São Paulo, 2010.

  • ROCHA, Ane T. S. . Os jovens e o prazer: Um recorte de gênero na escola pública. In: 18º Simpósio Internacional de Iniciação Científica - USP, 2010, São Paulo. Caderno de resumos. São Paulo, 2010.

  • BARBOZA, Renato ; IANNI, A. M. Z. ; ALVES, O. S. F. ; ROCHA, Ane T. S. ; VIANA, S. D. L. ; GONCALVES, B. A. ; SILVA, C. A. S. . O tema Aids nos Congressos Brasileiros de Ciências Sociais e Humanas em Saúde da ABRASCO: um estudo descritivo sobre a produção e os objetos investigados no campo da saúde coletiva. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BARBOZA, Renato ; ROCHA, Ane T. S. . Gays e Homens que fazem sexo com homens (HSH): Vulnerabilidades e (in)visibilidades no SUS a partir do VIII Congresso Brasileiro de Prevenção das DST e AIDS, 2010. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BARBOZA, Renato ; ROCHA, Ane T. S. . Gays e Homens que fazem sexo com homens (HSH): Vulnerabilidades e (in)visibilidades no SUS a partir do VIII Congresso Brasileiro de Prevenção das DST e AIDS, 2010. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • IANNI, A. M. Z. ; BARBOZA, Renato ; ALVES, O. S. F. ; VIANA, S. D. L. ; ROCHA, Ane T. S. . As Ciências Sociais em Saúde: Um estudo sobre o campo da saúde coletiva no Brasil (1995-2011). 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROCHA, Ane T. S. . 'Sábado é dia de Delicious': questões sobre juventude, estilo, consumo, gênero e sexualidade. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BARBOZA, Renato ; ROCHA, Ane T. S. . Gays e Homens que fazem sexo com homens (HSH): Vulnerabilidades e (in)visibilidades no SUS a partir do VIII Congresso Brasileiro de Prevenção das DST e AIDS, 2010. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROCHA, Ane T. S. . "Em que lugar eu me encaixo?" - O uso de categorias de identidade sexual nos discursos juvenis. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BARBOZA, Renato ; IANNI, A. M. Z. ; ALVES, O. S. F. ; ROCHA, Ane T. S. ; TORRES, R. ; VIANA, S. D. L. . Estudo Descritivo da produção científica sobre o tema AIDS no âmbito da ABRASCO. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • IANNI, A. M. Z. ; BARBOZA, Renato ; ALVES, O. S. F. ; ROCHA, Ane T. S. ; TORRES, R. ; VIANA, S. D. L. . Ciências Sociais em Saúde: Estudo descritivo da sua produção no âmbito da ABRASCO, com foco em temas emergentes. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROCHA, Ane T. S. . Os jovens e o prazer: Um recorte de gênero na escola pública. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • ROCHA, Ane T. S. . "Pra ele se sentir bem...": Notas etnográficas sobre os jovens e o prazer. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • IANNI, A. M. Z. ; BARBOZA, Renato ; ALVES, O. S. F. ; ROCHA, Ane T. S. . Temas Emergentes nas Ciências Sociais em Saúde - Estudo descritivo da produção no âmbito da ABRASCO (1995-2007). 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROCHA, Ane . O que queremos para o amanhã? - Notas sobre gênero, sexualidade e a necessidade de mudanças. Governo do Estado de São Paulo, 2016 (Livreto/Cartilha).

  • ROCHA, Ane T. S. ; FRANCISCO, N. L. . Direitos Sexuais e Reprodutivos: O que você tem a ver com isso?. Brasília: Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), 2013 (Livreto/Cartilha).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

ROCHA, Ane T. S. . Desconstruindo Gênero e Sexualidade. 2013.

ROCHA, Ane T. S. . Relatório sobre ações preventivas para DST/Aids realizadas por ONGs do Estado de São Paulo para o público jovem. 2011.

ROCHA, Ane T. S. . Sexualidade(s) e Identidade(s): subvertendo questões. 2011.

ROCHA, Ane T. S. . Debatedora do Open Space "Corpos que falam", no X Graduação em Campo: Seminários em Antropologia Urbana. 2011.

ROCHA, Ane T. S. . Diálogos da Cidadania - Gênero e Sexualidade. 2014. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

ROCHA, Ane T. S. . Programa PGM - TV USP. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

ROCHA, Ane T. S. . Os rótulos que definem uma sociedade. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

ROCHA, Ane T. S. . Jovens ainda são conservadores sobre sua sexualidade. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

ROCHA, Ane T. S. . Comportamento Preto no Branco. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

ROCHA, Ane T. S. . Jornal da Cultura. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

ROCHA, Ane T. S. ; ARRUDA, A. ; K, D. . Gênero, Sexualidade e Práticas de Justiça Restaurativa. 2014. .

ROCHA, Ane T. S. ; MOURÃO MACEDO, R. G. . 'Gênero e violência contra a Mulher'. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2011 - 2013

    Construindo desejos e diferenças: uma etnografia da cena indie rock paulistana., Descrição: Este trabalho tem o objetivo de discutir a articulação entre os diferentes marcadores sociais de diferença, os diversos estilos, e as lógicas classificatórias utilizadas pelos/as jovens frequentadores/as da festa Delicious. A referida festa ocorre todos os sábados na casa noturna Funhouse, situada na Rua Bela Cintra, em São Paulo e especializada no estilo indie rock. A dissertação discute como as lógicas classificatórias são articuladas para a produção de um discurso sobre si, a produção de sujeitos desejáveis (ou não) e de preferência de parcerias afetivo-sexuais; mas também para evidenciar campos de possibilidades e de ações existentes para estes/as jovens. Para tanto utilizarei da análise etnográfica, além de entrevistas com os frequentadores, idealizadores e Djs da festa. Há um discurso de que na Delicious as diferentes categorias de classificação convivem amistosamente, porém a partir da análise é possível perceber que para que esse convívio seja possível é necessário que novas clivagens e diferenciações sejam construídas. Nesse sentido, os/as jovens trazem novas moralidades, num esforço de se manter numa leitura ?adequada?, ou seja dentro da heterossexualidade. As experimentações sexuais têm uma lógica própria neste contexto, que dialoga com as novas fronteiras utilizadas pelos/as jovens.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Ane Talita da Silva Rocha - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Bolsa.

  • 2010 - 2012

    Questões Contemporâneas nas Ciências Sociais em Saúde: o estudo de temas emergentes nos Congressos Brasileiros de Ciências Sociais e Humanas em Saúde, ABRASCO 1995-2011., Descrição: Recuperar a trajetória dos Congressos Brasileiros de Ciências Sociais e Humanas em Saúde/ABRASCO, 1995-2011 e analisar a sua produção científica segundo temas emergentes (Marsiglia et all, 2003) com vistas à identificar tendências no campo da Saúde Coletiva.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Ane Talita da Silva Rocha - Integrante / BARBOZA, Renato - Integrante / Aurea Maria Zöllner Ianni - Coordenador / Olga Sofia Fabergé Alves - Integrante / Renan Torres - Integrante / Sabrina Daniela Lopes Viana - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.

  • 2009 - 2010

    Os jovens e o prazer, um recorte de gênero na escola pública, Descrição: Partindo de uma perspectiva dos estudos de gênero, procurei compreender como as experiências sexuais são colocadas em discurso por jovens estudantes de uma escola de ensino médio pública, atentando para a forma como o ?prazer? aparece em suas falas (será que o gênero construído socialmente influi nos discursos acerca do prazer? De que maneira?). Tomei como hipótese que o prazer sexual não é frequentemente colocado no plano do dizível porque traria à baila discursos que demonstrariam as disparidades nas relações de gênero numa população que se acredita mais ?esclarecida?.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Ane Talita da Silva Rocha - Coordenador., Financiador(es): Convênio Santander/USP - Bolsa.

  • 2007 - 2008

    Leituras e estudos sobre mídia, Descrição: Programa de leituras sobre as principais teorias e escolas de mídia e comunicação. Sob a orientação da Profª Drª. Heloísa Buarque de Almeida.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Ane Talita da Silva Rocha - Coordenador., Financiador(es): Pró-Reitoria de Graduação - USP - Bolsa.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2014

Finalista do Concurso Regional: Iniciativas de Promoção da Igualdade de Gênero na América Latina e no Caribe, Banco Mundial.

2013

Mestre em Antropologia Social, Universidade de São Paulo.

2011

7º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM/PR); CNPq; MEC e ONU Mulheres.

2010

Bacharel em Ciências Sociais, Universidade de São Paulo.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Centro de Direitos Humanos e Educação Popular do Campo Limpo, Área Juventude. , Rua Luís da Fonseca Galvão, Parque Maria Helena, 05855300 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 55115073, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2014 - 2015

Centro de Direitos Humanos e Educação Popular do Campo Limpo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Educadora Plena, Carga horária: 30

Outras informações:
Coordenação do Projeto "Redução da violência de gênero e da cultura punitiva no Sistema de Garantia e Direitos da Criança e do Adolescente: as práticas de justiça restaurativa e a formação em gênero e sexualidade como aportes teórico-metodológicos".

2013 - 2013

Centro de Direitos Humanos e Educação Popular do Campo Limpo

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Educadora Plena, Carga horária: 30

Outras informações:
Educadora Plena no projeto: "Construindo uma nova narrativa com jovens mães moradoras do Capão Redondo: empoderamento, ação comunitária e educação em Direitos Sexuais e Reprodutivos".

2013 - 2013

Prefeitura Municipal de Bauru

Vínculo: Consultora, Enquadramento Funcional: Consultora, Carga horária: 30

Outras informações:
Formadora da Oficina "Gênero e violência contra a Mulher" na Capacitação para Profissionais da Rede de Proteção à Mulher em Situação de Violência, em parceria com Renata Guedes Mourão.

2015 - Atual

Serviço Social do Comércio

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Animadora Cultural, Carga horária: 40

Outras informações:
Técnica de Programação no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc - São Paulo. A proposta do Centro de Pesquisa e Formação é a de constituir um espaço articulado entre produção de conhecimento, formação e difusão. Procura-se, assim, propiciar trânsitos e trocas entre o saber fazer da instituição, os dados, informações e pesquisas existentes, bem como as temáticas permanentes, transversais e emergentes envolvendo educação e cultura.