Marcos Mantovani
Mestre em Letras, Cultura e Regionalidade pela Universidade de Caxias do Sul (UCS).
Graduado em Relações Públicas (UCS).
PUBLICAÇÕES: "Sala de Embarque" (Belas-Letras, 2011) - crônicas. "Borboleta Nua" (Quatrilho Editorial, 2013) - romance vencedor do Prêmio Vivita Cartier em 2014. Participação com artigo no livro "A Mulher na História da Literatura" (EDUCS, 2016). Participação com conto no livro "Não culpe o narrador" (Class, 2018). Ex-cronista na Folha de Caxias (2013). COMISSÕES LITERÁRIAS: Membro da CASF, segmento de Literatura do Financiarte (2015 e 2016). Membro da comissão julgadora do Concurso Anual Literário de Caxias do Sul (2015).
Áreas de interesse: Relações Públicas. Jornalismo. Publicidade e Propaganda. Fotografia. Antropologia (processos culturais, fotoetnografia). Literatura. Produção textual.
Informações coletadas do Lattes em 03/09/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Letras, Cultura e Regionalidade
2013 - 2015
Universidade de Caxias do Sul
Título: Jack London: uma precoce prática etnográfica em O Povo do Abismo e O Cruzeiro do Snark,Ano de Obtenção: 2015
Rafael José dos Santos.
Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas
1999 - 2013
Universidade de Caxias do Sul
Título: Literatura como suporte para o empreendedorismo das Relações Públicas (2012)
Orientador: Maria Lúcia Betega
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Italiano
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Comissão julgadora das bancas
BATISTA, M. B.. A Estratégia da Gestão de Pessoas- Fator Essencial de êxito para as Organizações. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA EM LIDERANÇA E COACHING PARA GESTÃO DE PESSOAS) - Universidade Norte do Paraná.
BETTEGA, M. L.;FACHINELLI, A.C.; ZINANI, C.. A literatura como suporte para o empreendedorismo das Relações Públicas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade de Caxias do Sul.
Rafael José dos Santos; CONFORTO, M.;MURARI, L.. ?Jack London: o etnógrafo outsider?. 2014. Dissertação (Mestrado em Letras e Cultura) - Universidade de Caxias do Sul.
SANTOS, R. J.; SANSEVERINO, A. M. V.; MIRANDA, M.;ZINANI, C. J. A.. Jack London: uma precoce prática etnográfica em O povo do abismo e O cruzi=eiro do Snark. 2015. Dissertação (Mestrado em Letras e Cultura) - Universidade de Caxias do Sul.
FACHINELLI, A. C.;ZINANI, C. J. A.. A literatura como suporte para o empreendedorismo das Relações Públicas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade de Caxias do Sul.
BETTEGA, M. L.; FACHINELLI, A. C.;ZINANI, C. J. A.. A literatura como suporte para o empreendedorismo das Relações Públicas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade de Caxias do Sul.
SANTOS, J. S.; SANSEVERINO, A.M.V.; ZINANI, C. J. A.;ALVES, M. M.. Jack London: uma precoce prática etnográfica em O povo do abismo e O cruzeiro do Snark. 2015. Dissertação (Mestrado em Letras e Cultura) - Universidade de Caxias do Sul.
Foi orientado por
Jack London: uma precoce prática etnográfica em O Povo do Abismo e O Cruzeiro do Snark; 2015; Dissertação (Mestrado em Letras, Cultura e Regionalidade) - Universidade de Caxias do Sul,; Orientador: Rafael José dos Santos;
A literatura como suporte para o empreendedorismo das Relações Públicas; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social Habilitação Em Relações Pública) - Universidade de Caxias do Sul; Orientador: Maria Lúcia Bettega;
Produções bibliográficas
-
MANTOVANI, M. . Borboleta Nua. 1. ed. Caxias do Sul: Quatrilho Editorial, 2013. v. 1. 142p .
-
MANTOVANI, M. . Sala de Embarque. 1. ed. Caxias do Sul: Belas-Letras, 2011. v. 1. 143p .
-
MANTOVANI, M. . O reduzido território feminino em O Velho Casarão, de Lydia Mombelli da Fonseca. In: Cecil Jeanine Albert Zinani; Salete Rosa Pezzi dos Santos. (Org.). A mulher na História da Literatura. 1ed.Caxias do Sul: EDUCS, 2016, v. 1, p. 263-273.
-
MANTOVANI, M. . Crônicas semanais (entre abril de 2012 e janeiro de 2013). Folha de Caxias, Caxias do Sul.
-
MANTOVANI, M. . Estética autoficcional em Karl Ove Knausgard. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MANTOVANI, M. . Moby Dick, o cachalote albino. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MANTOVANI, M. . Amplitude e Insubmissão em Jack London. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MANTOVANI, M. . Poemas de um coração maduro. Porto Alegre, 2014. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.
-
MANTOVANI, M. . Literatura como suporte para o empreendedorismo das Relações Públicas. 2012 (Monografia de graduação) .
Prêmios
2014
Prêmio Vivita Cartier, Secretaria da Cultura de Caxias do Sul.
Histórico profissional
Experiência profissional
2016 - Atual
Centro Universitário da Serra GaúchaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
2013 - 2016
Universidade de Caxias do SulVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Produtor e apresentador da UCSTV, Carga horária: 35
2011 - 2012
Alpas idiomasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Inglês, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.
Você é Marcos Mantovani?
Que tal assumir essas informações?
Basta criar uma conta no Escavador e enviar uma forma de comprovante. São três passos:
Escolha uma dentre três formas de verificação: Facebook, CPF ou Documento com Foto.
O Escavador irá analisar a sua solicitação.
As informações presentes nessa página serão transferidas para a sua página do perfil.
Depois do processo concluído, quem acessar essa página será redirecionado para seu cantinho no Escavador, seunome.escavador.com. Onde você poderá fazer a sua reputação, conhecer gente antenada, se informar e até mesmo ganhar clientes. Tudo isso de graça!

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Marcos Mantovani e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?