Amanda de Lima Rodrigues

Graduada em Psicologia pela Universidade de Uberaba.

Informações coletadas do Lattes em 18/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em psicologia

2006 - 2011

Universidade de Uberaba
Orientador: Sálua Cecilio

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

I Simpósio de Psicoterapia Turma Julho 2011.I Simpósio de Psicoterapia Turma Julho 2011. 2011. (Simpósio).

XV Reunião Científica da SPTM.TRABALHO, SAÚDE E SUBJETIVIDADE NO CAPITALISMO FLEXÍVEL: o caso de uma empresa de telecomunicações em Uberaba Minas Gerais.. 2010. (Outra).

XVI Reunião Anual da Sociedade de Psicologia do Triângulo. 2010. (Outra).

Minicurso Coaching e Liderança. 2010. (Outra).

Minicurso A arterapia como recurso na transformação do ser. 2010. (Outra).

IV Simpósio de Psicologia. 2009. (Simpósio).

III Colóquio Winnicott do Triângulo Mineiro. 2009. (Outra).

Curso Oratória: Comunicação e Técnicas de Apresentação. 2009. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Salua Cecílio

TRABALHO, SAÚDE E SUBJETIVIDADE NO CAPITALISMO FLEXÍVEL: o caso de uma empresa de telecomunicações em Uberaba ? Minas Gerais; ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade de Uberaba; Orientador: Sálua Cecílio;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2007 - Atual

    NAS TRAMAS DA REDE: educação, trabalho, subjetividade e formação de professores, Descrição: Estudo temático e interdisciplinar sobre a natureza, os conteúdos e os efeitos das principais alterações tecnológicas e societais ligadas à globalização, à reestruturação do sistema produtivo, à disseminação de uma cultura digital, às modificações da relação tempo/espaço que atingem os sujeitos e a escola e delineiam demandas formativas e profissionais. Trata-se de compreender a importância da redefinição da docência e da educação. Neste sentido, considerados os referenciais teóricos, dentre outros, de estudiosos como Castells, Lévy, Barreto, Negroponte, Dertouzos, Morin, Harvey, Antunes, Bourdieu, Ferretti, Sennet e Tanguy e dados os protagonistas da ação educativa escolar, o estudo integra quatro subprojetos referentes às interfaces entre a crise da civilização e da modernidade, o mundo do trabalho e o da educação e as atuais reconfigurações da subjetividade, no marco de um paradigma emergente representado pela teoria da complexidade. Em uma abordagem de base qualitativa, a pesquisa apresenta quatro desdobramentos. Um sobre a relação entre educação e as tecnologias de informação e comunicação, com ênfase no trabalho e na subjetividade docente; um segundo que centra-se no estudo das políticas educacionais voltadas para a expansão da educação superior, tomando a flexibilização como base das diretrizes reguladoras das instituições e processos educativos, um terceiro sobre a hermenêutica do novo momento da educação. No todo, a questão é apreender as possibilidades e contradições emergentes desta expansão para o trabalho docente e sua formação, enquanto sujeitos e profissionais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (2) / Mestrado acadêmico: (7) . , Integrantes: Amanda de Lima Rodrigues - Integrante / Sálua Cecílio - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Auxílio financeiro / Universidade de Uberaba - Auxílio financeiro.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Companhia de Telecomunicações do Brasil Central. , Jose Alves Garcia, 415, BRASIL, 38400-668 - Uberlandia, MG - Brasil, Telefone: (34) 3256, Ramal: 4243, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2006 - 2008

    Universidade de Uberaba

    Vínculo: Estágio em Recursos Humanos, Enquadramento Funcional: Estagiario - universidade de Uberaba, Carga horária: 4

    Outras informações:
    Acompanhamento de toda a rotina de recursos humanos, como recrutamento e seleção, programa de integração, assistência ao colaborador e benefícios oferecidos.