Maria de Nazaré Nunes Moraes

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal do Pará (1994). Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Serviço Social. Pós-graduada em Serviço Social (grau de especialista). Mestre em Gestão Políticas Públicas na UFRN.

Informações coletadas do Lattes em 03/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado profissional em Gestão Pública

2014 - 2016

Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Título: SISTEMATIZAÇÃO DOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS COMO CONTRIBUIÇÃO PARA MELHORIA DA GESTÃO PÚBLICA: uma proposta de intervenção para a Unidade de Atendimento ao Educando -UAE/EAJ/UFRN, Ano de Obtenção: 2016
Orientador: ANTONIO ALVES FILHO
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas

Especialização em andamento em Responsab Social e Corp. e Gestão de Proj Sociais

2012 - Atual

Faculdade Mauricio de Nassau - Natal

Especialização em Pol. de Assist. Soc. à Infância e Juventude SUAS

2009 - 2011

Universidade Potiguar, UnP
Título: O projeto Forças no Esporte como Instrumento de Inclusão social de Crianças e adolescentes
Orientador: Suêrda Barbosa da Silva

Graduação em Serviço Social

1989 - 1994

Universidade Federal do Pará

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2012 - 2012

Extensão universitária em Integ.de Competências na ativ. Judiciária. (Carga horária: 120h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Antonio Alves Filho

ALVES FILHO, A.; COSTA, M. T. P.; SILVA, A. B.. SISTEMATIZAÇÃO DOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS COMO CONTRIBUIÇÃO PARA MELHORIA DA GESTÃO PÚBLICA: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PARA A UNIDADE DE ATENDIMENTO AO EDUCANDO - UAE/EAJ/UFRN. 2016. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Anielson Barbosa da Silva

ALVES FILHO, A.; COSTA, M. T. P.;SILVA, A. B.. Sistematização dos processos administrativos como contribuição para melhoria da gestão pública: uma proposta de intervenção para a Unidade de Atendimento ao Educando- UAE/EAJ/UFRN. 2016. Dissertação (Mestrado em Gestão Pública) - Universidade Federal da Paraíba.

Kaio César Fernandes

ALVES FILHO, A.;FERNANDES, Kaio César; COSTA, M. T. P.. (RE)ORGANIZAÇÃO DOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS COMO CONTRIBUIÇÃO PARA MELHORIA DA GESTÃO PÚBLICA: uma proposta de intervenção para a Unidade de Atendimento ao Educando ?UAE/EAJ/UFRN. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Gradução em Gestão Pública - PPGP) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Antonio Alves Filho

SISTEMATIZAÇÃO DOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS COMO CONTRIBUIÇÃO PARA MELHORIA DA GESTÃO PÚBLICA: uma proposta de intervenção para a Unidade de Atendimento ao Educando ?UAE/EAJ/UFRN; 2016; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte,; Orientador: Antonio Alves Filho;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • MORAES, M. N. N. ; PEREIRA, C. C. ; CARVALHO, M. J. ; QUEIROZ, O. S. ; FONSECA, V. L. ; TEIXEIRA, F. M. B. . O PROGRAMA SOS CRIANÇA EM NATAL: POSSIBILIDADES E LIMITES DIANTE DO SISTEMA DE GARANTIAS DE DIREITOS NO RIO GRANDE DO NORTE.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

Araújo, Maria Arlete Duarte ; MOREIRA, Elzeni Alves. ; ARAUJO, Adriana Dias de ; MORAES, M. N. N. . Diagnóstico organizacional da estrutura de pessoal da Prefeitura de Macaíba/RN. 2015. (Relatório de pesquisa).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2013 - Atual

    Universidade Federal do Rio Grande do Norte

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Técnico-administrativo - Assistente Social, Carga horária: 40

  • 2003 - 2012

    Força Aérea Brasileira

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: 1º Tenente e chefe do Serviço Social da BANT., Carga horária: 44

    Outras informações:
    Licenciada por término de tempo de serviço como oficial do quadro complementar (temporário). Outras atuações no Comando da Aeronáutica: ? Gestora Social. ? Presidente adjunta da Comissão de Funeral. ? Presidente do Comitê Regional de Serviço Social ? jurisdição do Segundo Comando Aéreo ? área nordeste. ? Implantadora e Coordenadora do Projeto Forças no Esporte ? voltado para a inclusão social de crianças e adolescentes de comunidades vulneráveis de Parnamirim. ? Gerente do Programa de Preparação para Reserva e Aposentadoria na Base Aérea de Natal. ? Gerente do Projeto de Prevenção e Tratamento da Dependência Química na Base Aérea de Natal. ? Gerente do Projeto de Educação Financeira na Base Aérea de Natal. ? Executora de políticas de benefícios assistenciais na Base Aérea de Natal. ? Acompanhamento social de famílias. ? Intervenção social a pacientes internados no esquadrão de Saúde da Base Aérea de Natal. ? Gerenciamento de equipes. ? Liderança de pessoas. ? Secretária de Comissões em Concursos de Admissões, ? Prestação de Contas. ? Auditoria interna. ? Assessoria aos comandantes e chefes. ? Palestras e oficinas. ? Coordenadora de eventos militares e sociais. ? Avaliadora do desempenho profissional. ? Supervisora de estagiários. ? Fiscal de contratos sociais.

  • 2003 - 2003

    Prefeitura Municipal de Belém

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assistente Social, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Atuação com criança e adolescentes, famílias, medidas protetivas, atendimento socioassistencial.

  • 1996 - 1997

    Prefeitura Municipal de Belém

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assistente Social, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Atuação com adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade; famílias; e atividades socioeducativas voltadas para a geração de renda e fomento das capacidades/habilidades da comunidade local.