Alvany Pereira Machado Junior

Engenheiro Agrônomo formado na Universidade Federal de Mato Grosso. Supervisor Técnico de Vendas na empresa Galvani Fertilizantes.

Informações coletadas do Lattes em 28/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em agronomia

2009 - 2013

Universidade Federal de Mato Grosso
Orientador: Suzana Pereira de Melo
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2011 - 0

Inglês gramática e conversação. , Fisk University.

2010 - 2010

introdução ao estudo de impacto ambiental. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT, Brasil.

2009 - 2009

Extensão universitária em identificação e uso de plantas medicinais. (Carga horária: 40h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso.

2009 - 2009

Semana de recepção aos calouros. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT, Brasil.

2008 - 2008

instrutor de ensino teórico e prática de direção. (Carga horária: 130h). , Departamento estadual de trânsito.

1997 - 1997

básico em informática. (Carga horária: 80h). , serviço nacional de apredizagem comercial.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Tecnoshow. 2012. (Feira).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Paulo Afonso Ferreira

MELO, S. P.; OLIVEIRA, G. V.;FERREIRA, P. A.. Respostas do arroz de terras altas a adubação fosfatada combinadas com duas fontes de nitrogênio. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Glauco Vieira de Oliveira

MELO, S.P.;OLIVEIRA, G. V.; FERREIRA, P. A.. Respostas do arroz de terras altas a adubação fosfatada combinada com duas fontes de nitrogênio. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Campus Universitário do Araguaia/UFMT.

Suzana Pereira de Melo

MELO, S. P.; OLIVEIRA, G. V.; FERREIRA, P. A.. Resposta do arroz de terras altas a adubação fosfatada combinada com duas fontes de nitrogênio. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia/Barra do Garças) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Adriano Buzutti de Siqueira

Análise Qualitativa de solos; 2010; Orientação de outra natureza; (Agronomia) - Instituto de Ciências Exatas e da Terra-Pontal do Araguaia, Universidade Federal do Mato Grosso; Orientador: Adriano Buzutti de Siqueira;

Suzana Pereira de Melo

Respostas do arroz de terras altas a adubação fosfatada combinada com duas fontes de nitrogênio; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Universidade Federal de Mato Grosso; Orientador: Suzana Pereira de Melo;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • MACHADO JUNIOR, A. P. . CIPAGRO. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MACHADO JUNIOR, A. P. ; NOGUEIRA NETO K. A ; MOTA R. W. . CIPAGRO. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2009 - 2013

    Respostas do Arroz de Terras Altas a Adubação Fosfatada Combinada com Duas Fontes de Nitrogênio., Descrição: Objetivou-se avaliar o desenvolvimento vegetativo e a produtividade do arroz de terras altas cultivar BRS monarca - a adubação fosfatada combinada com duas fontes de nitrogênio (N). O experimento foi conduzido em casa-de-vegetação utilizando-se baldes com capacidade para 7 dm de solo, sendo o Latossolo Vermelho de textura argilo-arenosa o solo utilizado. O experimento foi conduzido por um período de 112 dias. O delineamento utilizado foi inteiramente casualizado em esquema fatorial 5x2, sendo cinco doses de fósforo: 50, 100, 150, 200 e 250 mg/dm combinadas com duas fontes de N: uréia e cloreto de amônio, com quatro repetições, totalizando 40 parcelas. Cada parcela tinha quatro plantas. Foram avaliadas as características vegetativas como: altura de plantas, número de perfilhos, massa seca de plantas e de grãos, bem como o teor no solo dos macronutrientes P, K, Ca, Mg, H+Al, além do pH. O arroz respondeu ao P para massa seca total. Com relação às duas fontes de N, a uréia influenciou as características como: altura de plantas, massa seca de grãos, menor presença de H+Al no solo, e maior valor de pH no solo pós-cultivo. Enquanto que o cloreto de amônio promoveu maior peso de massa seca total e mais perfilhamento. O que cloreto de amônio é uma boa alternativa para adubação nitrogenada, pois apresentou melhor produção quando combinado com P em comparação com a uréia. O cloreto de amônio também pode ser uma alternativa para solos alcalinos devido ao aumento maior acidez no solo quando comparado com a ureia. Em relação ao P, a faixa entre as doses de 150 a 200 mg/dm de P apresentaram melhores respostas para a produção vegetal. Mas são necessárias análises da parte aérea e de grãos para conclusões mais precisas quanto ao comportamento dos nutrientes no solo e na planta para as duas fontes utilizadas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Alvany Pereira Machado Junior - Coordenador / Suzana Pereira de Melo - Integrante.

  • 2009 - 2013

    APLICAÇÃO DAS TÉCNICAS TERMOANALÍTICAS NA DETERMINAÇÃO DE MATÉRIA ORGÂNICA NO SOLO, Descrição: Este trabalho tem como objetivo estudar e otimizar um método mais confiável, preciso e rápido de determinar matéria orgânica no solo, utilizando as técnicas termoanalíticas: termogravimetria análise térmica diferencial (TG-DTA) e calorimetria exploratória diferencial (DSC). Para a potencialização desta técnica serão necessários estudos envolvendo vários métodos de extração da matéria orgânica e outras substâncias presentes no solo... , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Alvany Pereira Machado Junior - Integrante / Adriano Buzutti de Siqueira - Coordenador / Arlan Alves Lourenço - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2014 - Atual

Galvani, Indústria, Comércio e Serviços - SP

Vínculo: Servidor Privado, Enquadramento Funcional: Supervisor Técnico de Vendas, Carga horária: 44

Outras informações:
Supervisão, treinamento e orientação dos representantes da região de atuação, vendas e a assistência técnica a clientes, administração de carteira de clientes, recomendação de produtos a clientes, prospecção de novos clientes e mercados consumidores, levantamento de dados sobre o potencial produtivo e de consumo da região, participação em eventos agrícolas como feiras e dias de campo para promoção de produtos e negociações com produtores, elaboração de relatórios sobre a situação do mercado local e regional, com o intuito de melhorar os resultados na região de atuação.

2009 - 2013

Universidade Federal de Mato Grosso

Vínculo: , Enquadramento Funcional: