Grayceane Bomfim Santos de Jesus

Mestra em Administração pela Universidade Federal de Sergipe (2018-2020), linha de pesquisa Inovação e Tecnologia. Graduação em Administração pela Universidade Federal de Sergipe (2011). Pós- Graduação "Latu Sensu" - Especialização em MBA em Gestão de Pessoas pela Universidade Tiradentes (2015). Professora Voluntária na Universidade Federal de Sergipe - UFS. Experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Recursos Humanos, com destaque para: Coordenação e Monitoramento de Atividades, Análise de Dados, Negociação,Treinamento de Equipe e Administração de Sistemas Integrados de Gestão. Membro do Grupo de pesquisa: Observatório de Tecnologia, Inovação e Organizações - OTIO (365). Interesse em pesquisa nos temas: Gestão de Micro e Pequenas Empresas; Inovação; Empreendedorismo Social; Tecnologia Social; Gestão Social.

Informações coletadas do Lattes em 28/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em ADMINISTRAÇÃO

2018 - Atual

Universidade Federal de Sergipe
Orientador:Maria Conceição Melo Silva Luft.Coorientador: Paulo Mario Machado Araújo. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Especialização em Especialização em MBA em Gestão de Pessoas

2013 - 2015

Universidade Tiradentes
Título: Treinamento e Desenvolvimento como Ferramenta Estratégica Para o Crescimento Organizacional
Orientador: Sergio Luiz Elias de Araujo

Graduação em Administração

2006 - 2011

Universidade Federal de Sergipe
Título: Twitter no Ambiente Empresarial: Uma Análise Em Restaurantes de Pequeno Porte da Cidade de Aracaju
Orientador: Maria Conceição Melo Silva

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2018 -

Design Thinking. (Carga horária: 80h). , Instituto Politécnico de Ensino a Distância, iPED, Brasil.

2018 - 2018

Docência no Ensino Superior. (Carga horária: 4h). , Unieducar Inteligência Educacional, UNIEDUCAR, Brasil.

2015 - 2015

ALTERAÇÃO NA LEGISLAÇÃO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA. (Carga horária: 8h). , UNISAL - CURSOS E TREINAMENTOS, UNISAL, Brasil.

2014 - 2014

COMO EVITAR PROBLEMAS TRABALHISTAS?. (Carga horária: 8h). , Federação das Indústrias do Estado de Sergipe, FIES, Brasil.

2014 - 2014

CÁLCULOS EM ROTINAS TRABALHISTAS. (Carga horária: 8h). , UNISAL - CURSOS E TREINAMENTOS LTDA, UNISAL, Brasil.

2013 - 2013

ATUALIZAÇÃO E RECICLAGEM DO ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS. (Carga horária: 8h). , UNISAL - CURSOS E TREINAMENTOS LTDA, UNISAL, Brasil.

2010 - 2010

FUNDAMENTOS DA GESTÃO DE CUSTOS - ONLINE. (Carga horária: 5h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2008 - 2008

CONTROLES FINANCEIROS. (Carga horária: 15h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Sergipe, SEBRAE/SE, Brasil.

2007 - 2008

ASSISTENTE DE DEPARTAMENTO DE PESSOAL. (Carga horária: 150h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, Brasil.

2007 - 2007

ADMINISTRANDO CONFLITOS. (Carga horária: 15h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, Brasil.

2007 - 2007

TÉCNICAS PARA NEGOCIAÇÃO. (Carga horária: 15h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Sergipe, SEBRAE/SE, Brasil.

2007 - 2007

GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS. (Carga horária: 45h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, Brasil.

2007 - 2007

TÉCNICAS DE VENDAS. (Carga horária: 15h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Sergipe, SEBRAE/SE, Brasil.

2007 - 2007

APRENDER A EMPREENDER. (Carga horária: 24h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Sergipe, SEBRAE/SE, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração de Recursos Humanos.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão da Inovação.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão de Pequenas Empresas.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Empreendedorismo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

JESUS, G. B. S. ; Di PIETRO, G. . CASE EM FARMÁCIA 2019. 2019. (Outro).

JESUS, G. B. S. ; ARAUJO, P. M. M. . II ENCONTRO DE TECNOLOGIA SOCIAL, MEIO AMBIENTE E INOVAÇÃO DO ESTADO DE SERGIPE. 2019. (Outro).

JESUS, G. B. S. . IV Seminário de Gestão Estratégica - "Sustentabilidade x Competitividade". 2009. (Outro).

JESUS, G. B. S. . III Seminário de Gestão Estratégica - "Gestão, Excelência e Mercado". 2008. (Outro).

JESUS, G. B. S. . II Seminário de Gestão Estratégica de Sergipe - "Desenhando um Futuro Sustentável". 2007. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Fontes de energias alternativas. Termoelétricas. Situação atual e Perspectivas para os profissionais de Administração. 2019. (Outra).

I CONGRESSO ONLINE DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS - PROJCON. 2019. (Congresso).

II ENCONTRO DE TECNOLOGIA SOCIAL, MEIO AMBIENTE E INOVAÇÃO DO ESTADO DE SERGIPE.?Relatos de Experiência do Grupo de Pesquisa em Tecnologia Social ? Projetos de Extensão?.. 2019. (Encontro).

II ENCONTRO DE TECNOLOGIA SOCIAL, MEIO AMBIENTE E INOVAÇÃO DO ESTADO DE SERGIPE. 2019. (Encontro).

X ENCONTRO DE ESTUDOS ORGANIZACIONAIS DA ANPAD - EnEO.UMA ANÁLISE DO POLO GASTRONÔMICO DE SERGIPE À LUZ DA TAXONOMIA DAS REDES INTERORGANIZACIONAIS. 2019. (Encontro).

XLIII ENCONTRO DA ANPAD - EnANPAD 2019.O SEBRAE E A FORMAÇÃO DE REDES DE EMPRESAS: O CASO DA REDE. 2019. (Encontro).

A ATUAÇÃO DO IEL/SE NA GESTÃO DA INOVAÇÃO COM EMPRESAS SERGIPANAS. 2018. (Outra).

PESQUISA QUALITATIVA EM ADMINISTRAÇÃO: FUNDAMENTOS, DESENHO E PRÁTICAS. 2018. (Outra).

REVISÃO SISTEMÁTICA E PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO. 2018. (Outra).

SISTEMAS DE GESTÃO DA QUALIDADE: DESAFIOS E OPORTUNIDADES. 2018. (Outra).

XXVII CONGRESSO ESTADUAL DE GESTÃO DE PESSOAS. 2008. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

José Pedro Penteado Pedroso

SILVA, M. C. M.;PEDROSO, J. P. P.; SALES, J. D. A.. Twitter no Ambiente Empresarial: uma Análise em Restaurantes de Pequeno Porte da Cidade de Aracaju. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Sergipe.

Mônica Cristina Rovaris Machado

LUFT, M. C. M. S.; ARAUJO, P.M.M.;MACHADO, M. C. R.; SILVA, C. F.. Metodologia Para Implantação e Gerenciamento de Projetos Aplicáveis às Tecnologias Sociais: Uma Proposta com Base no PMD Pro. 2020. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós- Graduação em Administração - PROPADM) - Fundação Universidade Federal de Sergipe.

Mônica Cristina Rovaris Machado

LUFT, M. C. M. S.;MACHADO, M. C. R.; Silva, C.F; Araujo, P.M.M. Metodologia para Implantação e Gerenciamento de Projetos Aplicáveis ás tecnologias sociais: uma proposta com base no PMD Pro. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade Federal de Sergipe.

Mônica Cristina Rovaris Machado

LUFT, M. C. M. S.; Araujo, P.M.M; SILVA, C. F.;MACHADO, M. C. R.. METODOLOGIA PARA IMPLANTAÇÃO E GERENCIAMENTO DE PROJETOS APLICÁVEIS ÀS TECNOLOGIAS SOCIAIS: UMA PROPOSTA COM BASE NO PMD Pro. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós- Graduação em Administração - PROPADM) - Fundação Universidade Federal de Sergipe.

Maria Conceição Melo Silva Luft

LUFT, M. C. M. S.; MACHADO, M. C. R.; SILVA, C. F.; ARAUJO, P. M. M.. Metodologia para implantação e gerenciamento de projetos aplicáveis às tecnologias sociais: uma proposta com base no PMD Pro. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Sergipe.

Maria Conceição Melo Silva Luft

SILVA, M. C. M.; PEDROSO, J. P. P.; SALES, J. D. A.. Twitter no ambiente empresarial: uma análise em restaurantes de pequeno porte da cidade de Aracaju. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Sergipe.

Cristina Ferraz Silva

LUFT, M. C. M. S.; MACHADO, M. C. R.;Ferraz, C.; ARAUJO, P. M. M.. Metodologia para implantação e gerenciamento de projetos aplicáveis às tecnologias sociais: uma proposta com base no PMD Pro. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade Federal de Sergipe.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Maria Conceição Melo Silva Luft

Metodologia para implantação e gerenciamento de projetos aplicáveis às tecnologias sociais: uma proposta com base no PMD Pro; Início: 2019; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Sergipe, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);

Maria Conceição Melo Silva Luft

Twitter no ambiente empresarial: uma análise em restaurantes de pequeno porte da cidade de Aracaju; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Maria Conceição Melo Silva Luft;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2019 - Atual

    UMA ANÁLISE DOS PROJETOS DE EXTENSÃO E PESQUISA DA UFS À LUZ DAS DIMENSÕES DA TECNOLOGIA SOCIAL, Descrição: Analisar os Projetos de Extensão e de Pesquisa da UFS a fim de identificar aqueles com perfil ou com potencial para o perfil de Tecnologia Social. Objetivos específicos:- Identificar os Projetos de Extensão e de Pesquisa da UFS;- Analisar os Projetos e identificar se possuem os elementos de Tecnologia Social, de acordo com as dimensões da TS;- Contextualizar as dimensões da TS em cada projeto selecionado; - Apresentar os resultados do mapeamento, caracterizando-o ou não como Tecnologia Social. A pesquisa apresenta uma abordagem qualitativa, sendo caracterizada como descritiva e exploratória. Descritiva, uma vez que irá contextualizar os Projetos de Extensão e de Pesquisa da UFS, geradores de Tecnologia Social. Exploratório, pois proporcionará informações a respeito da existência de Tecnologias Sociais na UFS, auxiliando, assim, o aprimoramento desse fenômeno na Universidade.Destaca-se então, que para esta pesquisa serão utilizadas as técnicas: pesquisa documental, entrevistas e observação direta. Os Projetos de Extensão e de Pesquisa serão analisados com base nas quatro Dimensões e doze características da Tecnologia Social,. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Grayceane Bomfim Santos de Jesus - Integrante / Paulo Mario Machado Araujo - Integrante / Maria Conceição Melo Silva Luft - Coordenador / Alcione Fonseca Rodrigues - Integrante / José Ednilson Matos Junior - Integrante., Financiador(es): Universidade Federal de Sergipe - Bolsa.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2019 - Atual

    Universidade Federal de Sergipe

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador Voluntário, Carga horária: 2

  • 2018 - Atual

    Universidade Federal de Sergipe

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Mestrado CAPES, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

    Atividades

    • 08/2019

      Pesquisa e desenvolvimento , Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Departamento de Administração.,Linhas de pesquisa

    • 08/2019

      Outras atividades técnico-científicas , Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Centro de Ciências Sociais Aplicadas.,Atividade realizada, COORDENADORA ADJUNTA - PROJETO DE PESQUISA UMA ANÁLISE DOS PROJETOS DE EXTENSÃO E PESQUISA DA UFS Á LUZ DAS DIMENSÕES DA TECNOLOGIA SOCIAL.

    • 07/2019

      Extensão universitária , Centro de Ciências Exatas e Tecnologia, Departamento de Engenharia Mecânica.,Atividade de extensão realizada, COORDENADORA ADJUNTA - PROJETO DE EXTENSÃO TRATAMENTO DA ÁGUA EM PROL DOS MORADORES DA ILHA DE MEM DE SÁ.

    • 07/2019

      Extensão universitária , Centro de Ciências Exatas e Tecnologia, Departamento de Engenharia Mecânica.,Atividade de extensão realizada, COORDENADORA ADJUNTA - PROJETO DE EXTENSÃO PRANCHA DE STAND UP PADDLE SUSTENTÁVEL PARA A COMUNIDADE ILHA MEM DE SÁ/SE.

    • 05/2019

      Ensino, Farmácia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, GESTÃO DE NEGÓCIOS E SERVIÇOS FARMACÊUTICOS

  • 2006 - 2010

    Empresa Júnior de Administração da UFS

    Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: MEMBRO VOLUNTÁRIO, Carga horária: 20

    Atividades

    • 11/2006 - 03/2010

      Extensão universitária , EMPRESA JUNIOR DE ADMINISTRAÇÃO DA UFS - SE - Brasil, .,Atividade de extensão realizada, Conselho Administrativo- acompanhar e auxiliar as diretorias nas decisões estratégicas da empresa..

  • 2010 - 2015

    Norcon- Sociedade Nordestina de Contruções S/A

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Recursos Humanos, Carga horária: 44

    Outras informações:
    02/2010 a 02/2011 - Estagiária; 02/2011 a 09/2013 - Assistente Administrativo; 10/2013 a 09/2015 - Analista de RH.

    Atividades

    • 02/2010 - 09/2015

      Serviços técnicos especializados , ADMINISTRAÇÃO DE GENTE, .,Serviço realizado, - Coordenação, monitoramento e avaliação das atividades e projetos desenvolvidos pelo setor de recursos humanos;; - Elaborar e apresentar treinamentos internos a fim de compartilhar os conhecimentos da área com os demais gestores e responsáveis pelos processos;; - Administrar e operacionalizar o sistema integrado de gestão ADP BRASIL LTDA, responsável pela integração de informações de diversas áreas da empresa;; - Análise e operação de dados, documentos e informações, identificando e implementando soluções e melhorias, relacionados aos processos da área;; - Execução de Rotinas Operacionais: Admissão, Férias, Benefícios, Cadastramento e atualização de dados de colaboradores: fichas salários família, declaração de dependentes IR, controle de ponto, registro e anotações em CTPS.; - Negociação de prazos, reajustes, descontos junto às empresas prestadoras de serviços relacionados às atividades do setor de Recursos Humanos, além de monitorar e avaliar tais fornecedores;; Responsável por treinar os usuários no sistema citado, validar as informações inseridas e disponibilizadas no sistema, além do contato direto com o fornecedor, buscando melhorias;.