Luiz Felipe Scaranti Navarro

Possui graduação em Administração pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2011). Tem experiência na área de administração e marketing. Tem facilidade de trabalhar em equipe e dinamicidade nos projetos envolvidos. Capaz de auxiliar no processo decisório e apresentação de melhorias junto á instituição ao qual está ligado. Tem especialização em marketing pela FAAP (2015). Atua com consultoria para micro e pequenas empresas pelo Sebrae desde 2012. Palestrante na área de marketing, marketing digital, vendas, empreendedorismo.

Informações coletadas do Lattes em 20/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em Gestão em marketing

2013 - 2015

Fundação Armando Álvares Penteado
Título: Gestão do relacionamento com o cliente: um estudo com micro e pequenas empresas de ribeirão preto e região
Orientador: Prof. Msc. Afrânio Maia Miglioli

Graduação em Administração

2007 - 2011

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: O Leão do Norte vai voltar a Rugir? Um Estudo de Caso sobre as mudanças na Administração do Comercial Futebol Clube de Ribeirão Preto - Sp
Orientador: Roberto Louzada

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

NAVARRO, L. F. S. . Sábado Atitude. 2011. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

12 Edicão do Conic. Gestão Esportiva: Estudo de Caso do Comercial Futebol Clube. 2011. (Congresso).

XXIII Congresso de Iniciação Cientifica da Unesp. Gestão Esportiva: Um estudo de caso do Comercial Futebol Clube de Ribeirão Preto. 2011. (Congresso).

6 Seminário Internacional de Logistica Agroindustrial. 2009. (Seminário).

IV Colóquio de Economia Solidária:"Uma outra economia acontece". 2009. (Seminário).

III Semana da Administração. 2008. (Seminário).

II Semana da Administração. 2007. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Lesley Carina do Lago Attadia Galli

LOUZADA, R.;ATTADIA GALLI; FONSECA, G.A.. O Leão do Norte Volta a Rugir? Um estudo sobre as mudanças na administração do Comercial Futebol Clube. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Cristiane Bassi Jacob

Programa ALI SEBRAE/CNPq: A importância do marketing na dimensão clientes do Radar da Inovação; 2014; Orientação de outra natureza; (Programa ALI) - SEBRAE/CNPq, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cristiane Bassi Jacob;

Cristiane Bassi Jacob

Programa ALI SEBRAE/CNPq: A ambiência inovadora e as pequenas empresas de Ribeirão Preto/SP e região; 2013; Orientação de outra natureza; (Programa ALI) - SEBRAE/CNPq, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cristiane Bassi Jacob;

Roberto Louzada

O leão do Norte Vai Voltar a Rugir? Um Estudo sobre as mudanças na Administração do Comercial Futebol Clube; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Orientador: Roberto Louzada;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • NAVARRO, L. F. S. . Gestão Esportiva: Estudo de Caso do Comercial Futebol Clube. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • NAVARRO, L. F. S. . Gestão Esportiva: Estudo de Caso do Comercial Futebol Clube. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2016 - Atual

    Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultor de negócios, Carga horária: 44

    Outras informações:
    Prestar atendimento ao cliente, presencial ou remotamente, individual e coletivamente, aplicando diagnósticos, identificando necessidades e elaborando planos de ação para melhorias. Prospectar novos empreendedores na região, em conformidade com a missão do Sebrae-SP, divulgando o seu portfólio e articulando para geração de receita do Escritório Regional. Analisar setores estratégicos da sua região de atuação, identificando setores e necessidades de organização de grupos, articulando juntos aos parceiros e propondo ações para a execução de projetos setoriais e multisetoriais. Presta atendimento aos micro e pequenos empresários, oferecendo ferramentas para alavancar a gestão e competitividade das MPEs. Negociar, organizar e realizar/ministrar cursos, oficinas e programas de empreendedorismo a diversos públicos (empresários, futuros empresários, professores, outros profissionais da educação e, indiretamente, crianças e adolescentes), visando disseminar a cultura empreendedora e reduzir o índice de mortalidade das empresas. Criar e cuidar da rede de relacionamento nos municípios com o propósito de disseminar a cultura empreendedora nos mesmos em parceria com as ações de ambiente e políticas públicas. Realizar consultorias, oficinas, palestras e cursos na área de marketing e vendas.

  • 2014 - 2016

    Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Cultura Empreendedora, Carga horária: 44

    Outras informações:
    Prestar atendimento ao cliente, presencial ou remotamente, individual e coletivamente, Aplicando diagnósticos, identificando necessidades e elaborando planos de ação para melhorias. Prospectar novos empreendedores na região, em conformidade com a missão do Sebrae-SP, divulgando o seu portfólio e articulando para geração de receita do Escritório Regional. Analisar setores estratégicos da sua região de atuação, identificando setores e necessidades de organização de grupos, articulando juntos aos parceiros e propondo ações para a execução de projetos setoriais e multisetoriais. Presta atendimento aos micro e pequenos empresários, oferecendo ferramentas para alavancar a gestão e competitividade das MPEs. Negociar, organizar e realizar/ministrar cursos, oficinas e programas de empreendedorismo a diversos públicos (empresários, futuros empresários, professores, outros profissionais da educação e, indiretamente, crianças e adolescentes), visando disseminar a cultura empreendedora e reduzir o índice de mortalidade das empresas. Criar e cuidar da rede de relacionamento nos municípios com o propósito de disseminar a cultura empreendedora nos mesmos em parceria com as ações de ambiente e políticas públicas.

  • 2009 - 2010

    Banco do Brasil - Direção Geral

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 25

    Outras informações:
    Alimentação de Planilhas de controle interno; Controle de dados de funcionários afastados; Auxiliar de serviços bancários gerais; Contato direto com funcionários de todas as localidades. Gestão de Funcionários e colaboradores, no sistema de pagamento, reembolso e desconto em folha de pagamento.

  • 2012 - 2012

    Editora Coc Lttda

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Contas a Pagar, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Pagamento de fornecedores das 7 empresas do grupo. Uso constante do sistema SAP. Relacionamento direto com parceiros. Busca de otimização do processo financeiro da empresa.

  • 2008 - 2009

    Instituto Nacional do Seguro Social

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Auxiliar no controle de estoque; Emissão de processos administrativos; Triagem de documentos e correspondências da área; Controle do almoxarifado do setor; Separação de material de consumo destinado à unidade e vinculadas. Compras de suprimentos para alimentação das unidades subordinadas. Busca de fornecedores afim de participação de processos licitatórios ligados ao Estado

  • 2010 - 2011

    Pearson Education do Brasil Ltda

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Auxiliar no controle e separação no estoque; Emissão de pedidos e notas fiscais; Controle do sistema operacional, Financeiro e Fiscal da filial; Atendimento ao Público;Vendas. Compras de materiais produtivos e não produtivos para abastecimento da Filial. Prospecção de novos pontos de vendas e futuros clientes da empresa. Identificação de novos mercados e conseqüente elaboração de planos estratégicos