Vitor Peixoto Menezes

Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), ênfase em Computação Gráfica.

Informações coletadas do Lattes em 22/10/2019

Acadêmico

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Formação acadêmica

Mestrado em Informática

2017 - 2019

Universidade Federal de Santa Maria
Título: Ray Tracing em Tempo Real Usando Hierarchical Scene Signed Distance Fields,Ano de Obtenção: 2019
Cesar Tadeu Pozzer.Palavras-chave: Ray Tracing; Signed Functions; Rendering.Grande área: Ciências Exatas e da Terra

Graduação em Ciência da Computação

2012 - 2017

Universidade Federal de Santa Maria
Título: Desenvolvimento de um controlador autônomo para veículos em um ambiente de simulação
Orientador: Cesar Tadeu Pozzer

Ensino Médio (2º grau)

2007 - 2010

Colégio Joaõ Paulo II

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Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

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Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Processamento Gráfico (Graphics).

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Organização de eventos

MENEZES, V. P. . SAINF. 2016. (Congresso).

MENEZES, V. P. . SAINF. 2016. (Congresso).

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Participação em eventos

I Ciclo de debates sobre produção de materiais didáticos para o ensino a distância. 2013. (Seminário).

Jornada Acadêmica Integrada (JAI).O JOGO I-AI3: ASPECTOS TÉCNICOS NA CONSTRUÇÃO DE UM JOGO EDUCATIVO DE INGLÊS IMERSIVO E INTERDISCIPLINAR EM 3D. 2013. (Seminário).

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Foi orientado por

Cesar Tadeu Pozzer

Ray Tracing Em Tempo Real Usando Hierarchical Scene Signed Distance Fields; 2019; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria,; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Cesar Tadeu Pozzer

DESENVOLVIMENTO DE UM CONTROLADOR AUTÔNOMO PARA VEÍCULOS EM UM AMBIENTE DE SIMULAÇÃO; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Cesar Tadeu Pozzer;

Susana Cristina dos Reis

O jogo i-AI3 - Inglês em ambientes imersivos interdisciplinar interativos 3D; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria, Fundo de Incentivo à Inovação Tecnológica; Orientador: Susana Cristina dos Reis;

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Produções bibliográficas

  • MENEZES, VITOR PEIXOTO ; POZZER, CESAR TADEU . Development of an Autonomous Vehicle Controller for Simulation Environments. In: 2018 17th Brazilian Symposium on Computer Games and Digital Entertainment (SBGames), 2018, Foz do Iguaçu. 2018 17th Brazilian Symposium on Computer Games and Digital Entertainment (SBGames), 2018. p. 75.

  • REIS, S. C. ; GOMES, A. F. ; MENEZES, V. P. ; PANCIERA, R. J. . Da pesquisa à ação conectando pressupostos teóricos e pedagógicos no desenvolvimento de um jogo de Inglês interdisciplinar em 3D. In: TISE, 2013, Porto Alegre. Da pesquisa à ação conectando pressupostos teóricos e pedagógicos no desenvolvimento de um jogo de Inglês interdisciplinar em 3D, 2013. v. 9. p. 113-120.

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Projetos de pesquisa

  • 2014 - 2017

    SISTEMA DE SIMULAÇÃO ASTROS 2020, Descrição: Este projeto tem como objetivo a pesquisa e o desenvolvimento, pela UFSM em cooperação com o Exército Brasileiro, de um Sistema de Simulação que possibilite a integração de ferramentas de simulação no contexto do PEE ASTROS 2020. Nesse contexto, além do projeto e especificação do sistema integrado de simulação, insere-se o desenvolvimento de um protótipo de simulador tático para a operação de campanha do Sistema ASTROS 2020, particularmente no que se refere à simulação virtual de treinamento da parte tática do Reconhecimento, Escolha e Ocupação de Posição (REOP). O simulador tático deve ser baseado na pesquisa e desenvolvimento de componentes de software e hardware integrados, os quais fazem parte do Sistema de Simulação proposto. Em particular, o protótipo de simulador tático consiste de uma mesa digital sensível ao toque e um sistema de software voltado para a simulação do treinamento no Reconhecimento, Escolha e Ocupação de Posição.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Vitor Peixoto Menezes - Coordenador / Cesar Tadeu Pozzer - Integrante / Lisandra Manzoni Fontoura - Integrante.

  • 2012 - 2014

    O jogo I-AI3: Inglês em Ambientes Imersivos em 3D, Descrição: O jogo I-AI3 visa à aprendizagem da língua inglesa e segue princípios de construção de games online (GEE, 2004; 2005; 2007; 2008; JOHNSON, 2005), utilizando a plataforma OpenSim para simular um ambiente virtual imersivo em 3D, tendo como cenário um ambiente urbano poluído. Esse projeto está sendo desenvolvido em parceria com o LabInter.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Vitor Peixoto Menezes - Coordenador / Susana Cristina dos Reis - Integrante / Rosangela Segala de Souza - Integrante / Adilson Fernandez Gomes - Integrante / Anderson José Machado Linck - Integrante / Roger Junges Panciera - Integrante.

Histórico profissional

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Experiência profissional