Ana Lucia Oliveira da Cruz

Graduada em Comunicação Social / Jornalismo pela Universidade Federal do Pará (UFPA) . Atualmente exerce a função de Assessora de Comunicação na Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) da Universidade Federal do Pará (UFPA)

Informações coletadas do Lattes em 21/10/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Comunicação Social

2011 - 2014

Universidade Federal do Pará
Título: Alô, Alô interior. as mensagens radiofônicas era da internet e os espaços de fluxos em Chaves no Marajó
Orientador: Manuel Sena Dutra

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Comunicação.

Participação em eventos

XXIV Seminário de Iniciação Científica da Universidade Federal do Pará l do.Imprensa Alternativa na Amazônia no período de 1964 a 1985. 2013. (Seminário).

2 Encontro Regional Norte de História da Mídia e 2 Seminário de História , Cultura e Meios de Comunicação na Amazônia.Do impresso ao on-line: uma reconfiguração das mídias alternativas na Amazônia. 2012. (Seminário).

XXIII Seminário de iniciação Científica da Universidade Federal do pará.Imprensa Alternativa em Belém do Pará no período de 1964 a 1985. 2012. (Seminário).

XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Mídias Alternativas na Amazônia: Uma investigação em construção.. 2012. (Congresso).

II Conferência Sul-Americana de Mídia Cidadã. Monitoria. 2011. (Congresso).

VII Conferência Brasileira de Mídia Cidadã. Monitoria. 2011. (Congresso).

Comissão julgadora das bancas

ALDA CRISTINA SILVA DA COSTA

COSTA, A. C. S.; DUTRA, M. J. S.; STEINBRENNER, R. M. A.. ALÔ, ALÔ INTERIOR! As mensagens radiofônicas na era da Internet e o espaço dos fluxos em Chaves no Marajó. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Pará.

Foi orientado por

Celia Regina Trindade Chagas Amorim

Mapeamento 1: Imprensa Alternativa em Belém do Pará no período da ditadura militar (1964-1985); 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Comunicação Social) - Universidade Federal do Pará; Orientador: Célia Regina Trindade Chagas Amorim;

Suzana Cunha Lopes

Ver com palavras: a imagem acessível como direito à informação para deficientes visuais no Ensino Superior; Início: 2021; Dissertação (Mestrado profissional em Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior) - Universidade Federal do Pará; (Orientador);

Outras produções

OLIVEIRA . Blog Ana Lúcia Oliveira Pesquisa em Jornalismo e Comunicação na Amamzônia. 2015; Tema: Pequisa em Jornalismo e Comunicação na Amazônia. (Blog).

Projetos de pesquisa

  • 2011 - 2013

    Mídias Alternativas na Amazônia, Descrição: O projeto Mídias Alternativas na Amazônia da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal do Pará realizou um mapeamento dos jornais alternativos circulantes no Estado do Pará no período de 1964 a 1985.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Ana Lucia Oliveira da Cruz - Integrante / Célia Regina Trindade Chagas Amorim - Coordenador / Roberta Aragão Machado - Integrante / Mariana Costa Castro - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2011 - 2013

Universidade Federal do Pará

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2017 - Atual

Universiddae Federal do Pará

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: jornalista, Carga horária: 6