Robson Bicalho de Almeida Júnior

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (2009). Possui Pós-Graduação em Direito Público, pela Faculdade Fortium - Brasília. Exerceu de agosto de 2006 a novembro de 2010 o cargo de Oficial de Justiça no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Exerceu de novembro de 2010 a março de 2013 o cargo de analista Processual no Ministério Público da União. Atualmente exerce o cargo de Procurador do Estado de Minas Gerais.

Informações coletadas do Lattes em 26/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em Curso de Pós-Graduação Latu Sensu Direito Público

2011 - 2011

Faculdade Fortium
Título: Aspectos processuais acerca da penhorabilidade do Bem de Família do Fiador
Orientador: Edgard Audomar Marx Neto

Graduação em Direito

2004 - 2009

Universidade Federal de Minas Gerais
Título: O Estatuto da Cidade e o Estudo de Impacto de Vizinhança
Orientador: Rosana Ribeiro Felisberto

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Outros.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público/Especialidade: Direito Administrativo.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público/Especialidade: Direito Processual Civil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Rosana Ribeiro Felisberto

RIBEIRO FELISBERTO, Rosana; SILVA JR., Décio de Abreu e; PINTO, Érika Luiza Dias. O ESTATUTO DA CIDADE E O ESTUDO DE IMPACTO DE VIZINHANÇA. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Décio de Abreu e Silva Júnior

FELISBERTO, R. R.; PINTO, E. L. D.;SILVA JÚNIOR, Décio de Abreu e. O Estatuto da Cidade e o estudo de impacto de vizinhança. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Rosana Ribeiro Felisberto

O ESTATUTO DA CIDADE E O ESTUDO DE IMPACTO DE VIZINHANÇA; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Rosana Ribeiro Felisberto;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Advocacia Geral do Estado de Minas Gerais, ARE Divinópolis. , Rua Mato Grosso - 600, Centro, 35500027 - Divinópolis, MG - Brasil, Telefone: (31) 32218823

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2014 - Atual

ADVOCACIA GERAL DO ESTADO DE MINAS GERAIS

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Procurador do Estado, Carga horária: 20

Outras informações:
Lotado na Núcleo de Direito Sanitário da Regional de Divinópolis, atuo na defesa do Estado em todos os processos de abrangência da Comarca ligados à ações envolvendo direito à Saúde e outras envolvendo a responsabilidade civil do Estado.

2013 - Atual

Unihmais

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4

Outras informações:
Professor de Direito Processual Civil no curso de preparação voltado para o cargo de Oficial de Justiça Avaliador do TJMG

2010 - 2013

Ministerio Publico da Uniao

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Analista Procussual, Carga horária: 35, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Lotado na Promotoria de Direito Urbanístico (PROURB), atuei na elaboração de peças processuais e pareceres voltados à Defesa da ordem Urbanística do Distrito Federal na esfera criminal e cível, por meio de ações civis públicas e outras tutelas coletivas.

2006 - 2010

Tribunal de Justiça de MInas Gerais

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Oficial de Justiça Avaliador, Carga horária: 36, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atuei como oficial de justiça avaliador no cumprimento de mandados judiciais em medidas como intimação/citação, penhora e avaliação de bens, busca e apreensão de pessoas e outras medidas judiciais.